Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default [vei, na boa] Restaurantes do ES são proibidos de deixar sal em mesas a partir de jul

02-06-15, 11:44 #1
"O sal só poderá ser levado à mesa se o cliente pedir"

Ou seja, vc pode comer o saleiro inteiro, ninguem esta impedindo, mas vc tem que pedir por isso.

http://g1.globo.com/espirito-santo/n...-de-julho.html

Restaurantes do ES são proibidos de deixar sal em mesas a partir de julho
Lei estadual foi sancionada e descumprimento vai gerar multa de R$1,3 mil.
Medida quer evitar consumo excessivo, que pode prejudicar a saúde.

Uma lei estadual que proíbe que bares, restaurantes e lanchonetes mantenham saleiros e sachês nas mesas começa a valer no mês de julho. A intenção é evitar o consumo excessivo de sal.

O sal só poderá ser levado à mesa se o cliente pedir. A lei estadual já foi sancionada, e em caso de descumprimento, os donos dos estabelecimentos serão multados em mais de R$ 1,3 mil.

O Sindicato dos Restaurantes e Bares do Espírito Santo (Sindibares) disse que apoia medidas contra hipertensão, mas alguns comerciantes acreditam que a lei vai prejudicar o atendimento.

Mas enquanto a lei não entra em vigor, o saleiro e os sachês continuam na mesa. O gerente de restaurante Sandro Oliveira, acredita que o sal na mesa gera mais comodidade ao cliente.

"Eu já coloco o sal para a comodidade do cliente, fica mais fácil para nós trabalharmos", disse o gerente.

Um garçom do mesmo restaurante acredita que a medida não vai diminuir o consumo de sal pelos clientes. "Acho que não vai ter muita diferença, porque o cliente já pede uma porção de batata, uma salada, e já vai querer por sal", opinou o garçom.

A bancária Branca Milagres contou que está com o nível de colesterol alto, mas que não resiste ao sal. "Meu colesterol está bastante alterado, então eu estou tomando remédio há três meses. Eu estou tentando parar, mas não é fácil", comentou.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o brasileiro consume cerca de 12g de sal por dia, equivalente a 12 sachês ou uma colher de sopa. O recomendado seria metade dessa quantidade, ou seja, uma colher de sobremesa.

O excesso de cloreto de sódio, o sal de cozinha, é um dos principais vilões da boa saúde, segundo os médicos. A hipertensão é uma das doenças causadas pelo consumo excessivo de sal.

A auxiliar de saúde Aparecida Braz é hipertensa e acredita que a nova lei vai equilibrar o consumo de sal. "Se eu estou com sal ali e a picanha que eu pedi está sem sal, o que eu vou fazer? Vou pegar e colocar um salzinho ali. Isso é automático", declarou Aparecida.
Sindicato

O Sindibares disse que apóia as campanhas de combate à hipertensão, mas informou que não foi consultado sobre a lei.

Comerciantes alegam que se tiverem que levar o sal na mesa de cada cliente que pedir, o atendimento pode ficar comprometido, principalmente nos dias em que os estabelecimentos estiverem cheios.

* Com colaboração de Rodrigo Maia, da TV Gazeta





Jeep is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-06-15, 11:46 #2
A lei poderia incluir a obrigatoriedade de ensinar à população, desde a escola, os efeitos negativos de uma alimentação inadequada.

Hades is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
02-06-15, 11:48 #3
Acho válido.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-06-15, 12:01 #4
proibe costela, refri, doce, proibe alcool, proibe tudo. Proibe morrer, overtax dat shit.

Blazed is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-06-15, 12:13 #5
costela pode, alcool tb, se for em forma de destilado

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-06-15, 12:14 #6
Outro que deveriam proibir é o açúcar. E o tdf pediu pra adicionar qualquer coisa que contenha carboidratos também!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-06-15, 12:24 #7
couve de bruxelas ninguem proibe, né? eurocentrismo do cacete!

http://noticias.uol.com.br/tabloide/...e-bruxelas.htm

Homem é hospitalizado na Escócia após overdose de couves-de-bruxelas

[SPOILER]
Um homem foi levado ao hospital após ter comido um prato com couves-de-bruxelas e ter uma overdose.

O caso aconteceu durante uma festa de fim de ano familiar em Ayrshire, na Escócia.

O sujeito, que não foi identificado, sofreu uma insuficiência cardíaca após os brotos interferirem na medicação que que tomava para o afinamento do sangue.

Couves-de-bruxelas são vegetais ricos em vitamina K, usada pelo corpo humano para a coagulação do sangue.

"Pacientes que tomam anticoagulantes geralmente são aconselhados a não comer muitos vegetais de folhas verdes, como a couve-de-bruxelas, pois eles antagonizam a ação do medicamento", disse o médico e consultor cardiologista Roy Gardner, de acordo com nota do Metro.uk.

Os médicos do Hospital Nacional Golden Jubilee em Clydebank, West Dunbartonshire, onde o homem foi internado, ficaram perplexos com a situação inusitada.

"Acho que, possivelmente, é a primeira internação causada pelo consumo de couve-de-bruxelas", disse Jill Young, executivo-chefe do hospital.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-06-15, 13:00 #8
"A intenção é evitar o consumo excessivo de sal. "

HUEHEUHEUEUE
a princípio pensei q fosse alguma parada de vigilancia sanitaria, mas não... é visando a SAUDE DA POPULAÇÃO
THX ESTADO!

rockafeller is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
02-06-15, 13:17 #9
Nossa, que ignorância... Até pq o buraco do "problema do sódio" é bem mais embaixo.
Tamos fodidos heahea*

*a não ser que sigamos aquele que você sabe quem é

tdf is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-06-15, 13:28 #10
fala, tdf! não se oprima

maurocool is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

02-06-15, 13:36 #11

Buwem is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

02-06-15, 13:52 #12
que ridiculo.

Demé is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
 

PSN ID: VautierM8
02-06-15, 14:25 #13
escroto

Vautier is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-06-15, 14:27 #14
Ainda bem que o governo está aí para nos proteger de nós mesmos.

Baron is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
02-06-15, 14:49 #15
certamente isso deve ser prioridade legislativa. faz sentido...

Patua is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

02-06-15, 15:01 #16
COMUNISTASSSSS

clash is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

02-06-15, 15:02 #17
o subway esconde picles e azeitona preta

cebols is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-06-15, 15:02 #18
Comunistas não, apenas imbecis que tratam seus cidadãos como doentes mentais.

Mas é isso que os cidadão querem, não é mesmo? Então talvez estejam sendo tratados com justiça.

Baron is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-06-15, 15:02 #19
voce concorda, clash?

Blazed is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

02-06-15, 15:07 #20
com o Baron, nunca
com o Espirito Santo tb n. (sou ateu).

clash is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-06-15, 15:18 #21
só eu achei a iniciativa válida? eu almoço fora todo dia, nem sempre com as mesmas pessoas. Eu vejo MUITA gente que, antes mesmo de provar a comida, já taca sal em tudo.

Cara, ninguém ta proibindo o consumo de nada. Acho que é muito mimimi por pouca coisa

maurocool is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

02-06-15, 15:18 #22
agora sério,
claro que eu não concordo, né, vê se é papel do legislador ditar sobre o SAL, no máximo isso devia vir de órgãos de saúde pública como recomendação, com a comunidade científica em consenso sobre os malefícios do sódio.

mas me espanta vocês ficarem abismados com isso,
alguém já leu a constituição municipal das suas respectivas?
ou já deu uma olhada no mundo?

isso aí é FOLHINHA.

http://mundoestranho.abril.com.br/ma...nhas-do-brasil
http://super.abril.com.br/comportamento/leis-absurdas
http://noticias.terra.com.br/mundo/leis-estranhas/

clash is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-06-15, 15:25 #23
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
com o Baron, nunca
com o Espirito Santo tb n. (sou ateu).
Nof@, que moça rancorosa. Mais uma pra minha lista de viuvinhas do Marx.

Baron is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

02-06-15, 15:30 #24
Os nossos erros não devem ser justificados com base no erro dos outros... hue

vitorueda is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-06-15, 15:38 #25
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Eu vejo MUITA gente que, antes mesmo de provar a comida, já taca sal em tudo.
falta de educacao com o cozinheiro!

Quote:
Cara, ninguém ta proibindo o consumo de nada. Acho que é muito mimimi por pouca coisa
Ta e nao ta, né?

imagine um kilinho em horario de almoco, vc nao pode ficar com o saleiro na mesa ou isso ganha uma multa (imagino a fiscalizacao disso), possiveis saidas:

- Garcons doidos pelo salao com saleiros pra la e pra ca.
- A comida ja sair da cozinha salgadamente turbinada.
- Personal salinator - 1-2 carinhas que ficam zanzando entre as mesas salgando a comida de quem pedir.
- Alguem no fim da fila da balanca que fique com um saleiro e vc ja coloque antes de ir pra mesa.


mas o mais chato é que o ES é o 2o colocado em assassinatos, so perde pra Alagoas. Mas a pressao vai baixar

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-06-15, 15:45 #26
Po jeep... Kilinho deixa um potinho ao lado da balança com saches de sal.

É aquele negócio: temos problemas mais sérios, entao vamos abandonar todos os outros.

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-06-15, 15:50 #27
Não, a questão é muito mais simples do que vocês estão debatendo:

Se o restaurante põe sal/pimenta/whatever na mesa DELE, dentro do estabelecimento DELE é problema DELE.

A quantidade de sal que EU ponho na MINHA comida é problema MEU.

Simple as that.

Baron is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-06-15, 15:53 #28
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Po jeep... Kilinho deixa um potinho ao lado da balança com saches de sal.
não pode não mauro

Quote:
O artigo 1º diz o seguinte: “Os estabelecimentos situados no Estado do Espírito Santo que comercializam alimentos preparados para consumo imediato, como bares, restaurantes, lanchonetes e similares, ficam proibidos de expor, em mesas e balcões, recipientes ou sachês que contenham cloreto de sódio (sal de cozinha).”

O Parágrafo único do artigo informa que “os estabelecimentos referidos no caput deste artigo poderão disponibilizar recipientes ou sachês contendo o cloreto de sódio (sal de cozinha) para o consumo, apenas quando solicitado pelo cliente.

SigSnake is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-06-15, 16:00 #29
pois é, é mt bizarro, vc pode consumir a substancia, na quantidade que quiser, contanto que ela seja entregue a vc por um funcionario do local mediante requisicao direta, ou seja, vc olha um pote de sal e instantaneamente vira uma vaca

mas ja tenho a solucao, esquecam o cloreto de sodio e vamos pro cloreto de potassio, custa so umas 20x mais

http://loja.biosalgante.com.br/bio-salgante


Jeep is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-06-15, 16:01 #30
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não, a questão é muito mais simples do que vocês estão debatendo:

Se o restaurante põe sal/pimenta/whatever na mesa DELE, dentro do estabelecimento DELE é problema DELE.

A quantidade de sal que EU ponho na MINHA comida é problema MEU.

Simple as that.
I agree with that.

E é ridiculo o governo controlar até isso. Uma coisa é você gerir a sociedade para facilitar a vida das pessoas. Outra é cuidar do SAL que a pessoa come.

Isso é igual ao papo que já tivemos sobre cinto de segurança, capacete...

em 59/60 casos, apenas você sofre com a sua decisão. Tem seguro, tem hospital público, tem dpvat e blábláblá... "Gera custo ao governo..." dude, eu pago hospital duas vezes por causa do Governo. Pago o público e o particular. E ainda assim tenho que conviver com essa legislação escrota para situações que são de cunho pessoal meu.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-06-15, 16:04 #31
O chato do cinto é que se tem uma pessoa solta no carro, vai ficar quicando pelo carro inteiro e detonando quem optou por estar afivelado.

Jeep is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-06-15, 16:07 #32
O problema do discurso do 'hospital público' é que seguindo essa premissa o governo poderia simplesmente proibir você de comer sal, açúcar ou carboidrato porque isso aumenta a probabilidade de você gerar custos para o estado.

Também podemos reduzir o número de dias da semana que as pessoas podem dirigir porque andar de transporte público é mais seguro e diminui os custos públicos com acidentes.

Vamos limitar o número de dias que as pessoas podem sair de casa porque isso reduz a quantidade de atropelamentos e assaltos na rua, reduzindo o custo da polícia e do hospital público.

Vamos criar uma licença especial para só permitir piscinas em casas que não contenham crianças para reduzir o risco de afogamento e o custo público.

Vamos proibir fogões a gás porque isso pode gerar incêndios e por consequência custo público.

Baron is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-06-15, 16:09 #33
mas isso ai depende pra caraio.

depende se tem gente no carro.
depende como foi o acidente.
depende como o carro rodou.
depende se voar para fora do carro.
depende se tiver gente passando.
depende da velocidade.

Até ai, mesmo com cinto, o iluminado pode abraçar um poste e não tem cinto, airbag, capacete, colete a prova de balas, que o salve.

E olha que eu dirijo na boa com o cinto. É mais pela liberdade de poder fazer o que quiser.

u3663 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
02-06-15, 16:17 #34
olha, hj em dia eu acho que a gente ate pode ter essa conversa, mas quando eu era moleque as coisas eram tenebrosas nesse aspecto... As pessoas tomavam meio que como ofensa vc usar cinto, tinha gente que tirava do carro inclusive, sem falar que o que eles chamavam de cinto era o equivalente a uma faixa de cintura e olha la.

Eu tinha um primo que era um imbecil metido a machao, se achava o piloto e se vc fazia mencao a por cinto parecia que estava xingando a mae dele, bom, resumo da opera, perdeu o controle em uma curva, morreu, deixou a esposa com o rosto detonado, uma das filhas com sequelas fisicas serias e acho que so a outra menina que saiu "apenas" machucada. E foi um daqueles acidentes que vc olha e o carro ta razoavelmente inteiro.

Jeep is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

02-06-15, 17:40 #35
governo n tá pensando a longo prazo, no controle populacional.
eu digo que libere, heuiaheiuhaeiuhae

u0165 is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-06-15, 18:10 #36
- o individuo não tem o direito escolher quanto sal colocar na comida. mas o COZINHEIRO, esse sim, que sabe TUDO da saúde do consumidor, vai definir, ele próprio, já na cozinha, quanto sal cada um pode comer.

- quando perceberem que o álcool continua contribuindo com centenas de milhares de mortes vão proibir o garçon de trazer o chopp à mesa também?! Ou vão retirar ele do cardápio? alguém sabe dizer? rsrs

Hades is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

02-06-15, 18:20 #37
“RARAMENTE SE PERDE QUALQUER TIPO DE LIBERDADE DE UMA SÓ VEZ”, David Hume (1711-1776). Hoje, 239 anos após a morte do filósofo, seu pensamento antecipou com assustadora precisão o que se passa no Brasil. Nossa liberdade é subtraída aos poucos, muitas vezes de forma tão sutil que não nos damos conta. É lentamente minada por leis, decretos e regulamentos que inadvertidamente consideramos inofensivos, e a respeito dos quais nada fazemos, mas que erodem e cerceiam nossos direitos, de tal forma que, quando tentamos reagir, nada mais podemos fazer, pois já nos encontramos "NO CAMINHO DA SERVIDÃO", conforme a célebre obra de Friedrich Hayek.

para reflexão.

Hades is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

02-06-15, 18:30 #38
e começa a REVOLTA DO SAL

 

clash is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

02-06-15, 18:38 #39
estupido

Bone is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-06-15, 23:15 #40
Sal é o vilão da vez, talvez da década, mas vai passar.

http://time.com/3313332/salt-and-blood-pressure/

http://www.scientificamerican.com/ar...e-war-on-salt/
Quote:
Rather than create drastic salt policies based on conflicting data, Alderman and his colleague Hillel Cohen propose that the government sponsor a large, controlled clinical trial to see what happens to people who follow low-salt diets over time. Appel responds that such a trial "cannot and will not be done," in part because it would be so expensive. But unless we have clear data, evangelical antisalt campaigns are not just based on shaky science; they are ultimately unfair. "A great number of promises are being made to the public with regard to this enormous benefit and lives saved," Cohen says. But it is "based on wild extrapolations."

David is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

02-06-15, 23:40 #41
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
- quando perceberem que o álcool continua contribuindo com centenas de milhares de mortes vão proibir o garçon de trazer o chopp à mesa também?! Ou vão retirar ele do cardápio? alguém sabe dizer? rsrs
O dia que a empresa Ambev permitir isso ai eu mudo meu nome para Olavo.

u3663 is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

02-06-15, 23:43 #42
Só olhar o que fizeram com as empresas Philip Morris e Souza Cruz

Se for ver, o alcool causa muito mais dano a sociedade/saude que o cigarro

eu sei que é outra comparação, mas tem horas que até as super-poderosas-malvadonas empresas se fodem na mão do estado

SigSnake is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

03-06-15, 07:59 #43
bem escroto

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-06-15, 17:45 #44
Eu tenho uma dúvida: o consumo de uma dose diária pequena de álcool é mais ou menos prejudicial à saúde que uma "dose diária" pequena de cigarro?

Para mim esse é um ponto fundamental quando se compara o combate ao consumo de bebidas alcolicas com o de cigarros.

jacu is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

03-06-15, 17:54 #45
nao parei pra ler o topico ainda, mas no Uruguay faz teeeempo que nao colocam sal nas mesas dos restaurantes, alias nos proprios menus eles avisam sobre os maleficios... mas claro,se voce pedir sal eles trazem.

ircF is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-06-15, 18:50 #46
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Eu tenho uma dúvida: o consumo de uma dose diária pequena de álcool é mais ou menos prejudicial à saúde que uma "dose diária" pequena de cigarro?
ai que esta, pense em quantas pessoas que vc conhece que tomam uma dose diaria/semanal/mensal de alcool, versus o mesmo pra cigarro. É bem raro algum fumante que fume 1 cigarro por dia, ou dia sim, dia nao...

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

03-06-15, 19:36 #47
De qqr forma, esse tipo de medida de controle só é necessário pq nossa educação é falha e incompleta.

Obviamente o correto seria educar e conscientizar as pessoas desde pequenas, não simplesmente remediar a situação com uma lei assim. Aliás, um pouco de educação alimentar faria muito bem à nossa sociedade e a longo prazo pouparia muitos recursos públicos.

Nosso país está se tornando isso. Ninguém recebe educação decente, então o governo simplesmente começa a restringir liberdades ou criar leis assim para tentar controlar e direcionar o comportamento das pessoas.

O Brasil me parece uma casa sendo construída a partir do telhado. Um telhado até pode ser útil para nos proteger da chuva hoje, mas seria bom se alguém começasse a fazer a fundação para que amanhã tivéssemos uma casa melhor rs

jacu is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-06-15, 22:22 #48
Quote:
Postado por jacu Mostrar Post
Eu tenho uma dúvida: o consumo de uma dose diária pequena de álcool é mais ou menos prejudicial à saúde que uma "dose diária" pequena de cigarro?

Para mim esse é um ponto fundamental quando se compara o combate ao consumo de bebidas alcolicas com o de cigarros.

Rapidamente é resumidamente. Sim, nesta dose o álcool seria menos danoso. Uma das provas é o q o jeep falou. Potencial de ser viciante. A quantidade de gente a bebe vs quantidade de alcoólatras é até q baixa. ( o q não quer dizer q os alcoólatras não dêem trabalho ).

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

06-06-15, 19:37 #49
Mais uma vez o Governo se metendo onde não precisa.
Se quer fazer direito faz uma campanha de conscientização do uso excessivo de sal e os problemas da hipertensão.

Mas não... Quer resolver na canetada. Criando lei.

NITRO is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-06-15, 09:56 #50
campanha de concientização deveria ser acompanhada necessariamente da introdução do tema na grade curricular de escolas e/ou faculdades.

Hades is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

09-06-15, 12:53 #51
Quero ver o dia que eu for comprar sal e vir com uma figurinha de carne seca colada dizendo os malefícios.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

09-06-15, 13:00 #52
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
O dia que a empresa Ambev permitir isso ai eu mudo meu nome para Olavo.
Olavo Saico nao vai ficar um nome muito bonito.

diferent is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

13-07-15, 02:27 #53
http://m.r7.com/article/noticias/55a...9a033a310003bd
Hauahauahauhauauahahauachupacomunas

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
13-07-15, 08:19 #54
O Brasil felizmente está conseguindo diminuir o número de fumantes. Estamos melhor que grande parte do mundo.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_o...ion_per_capita

http://www.brasil.gov.br/saude/2015/...imos-nove-anos

Ted is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-07-15, 08:35 #55
http://www.medicaldaily.com/articles...onsumption.htm

Quote:
Postado por Dr. Souto
1) No início do século XX, alguém formula uma teoria;
2) Em meados do século XX, tal teoria passa a ser pesquisada usando modelos animais inadequados e as toscas ferramentas da epidemiologia da época;
3) Faz-se uma tremenda confusão de causa e efeito com base em toscas correlações entre umas poucas variáveis em diferentes países;
4) Na década de 1970, constroem-se diretrizes com base nas especulações e extrapolações acima;
5) Nas décadas seguintes, finalmente são feitos os estudos que deveriam ter sido feitos ANTES da implementação das diretrizes;
6) Os estudos CONTRADIZEM as diretrizes
7) Carreiras e reputações já foram construídas com base nas diretrizes, de modo que as diretrizes não mudam a despeito das evidências contrárias;
8) Graças a anos de "campanhas educativas", as diretrizes viram senso comum, e passam a fazer parte do conhecimento líquido e certo de qualquer pessoa, leiga ou médico;
9) Adentra-se o século XXI, e as evidências contraditórias se avolumam, mas em função do senso comum, permanecem represadas;
10) Quem ousar questioná-las parece louco ou charlatão.
Demonização do SAL é um erro... A não ser que você seja um hipertenso gordo já a beira da morte (e que chegou a esta situação evitando gorduras naturais, como a saturada, e comendo carboidratos refinados recheados até o cu de margarina).

tdf is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:43.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.