Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
Default [Reddit] Liberdade de expressão x Comunidades ofensivas

11-06-15, 10:19 #1
Jogaram merda no ventilador do Reddit. E tá fedendo como nunca.

O site sempre teve o slogan de ser a "frontpage da internet".
É uma comunidade com bastante opinião, e influência, a respeito da liberdade de expressão online e a necessidade de não haver censura.
Sempre que o governo dos EUA tentam mandar um ato de controle do que rola na net, eles fazem voz ativa junto ao congresso (SOPA, CISPA, etc).

E como consequência de tanta liberdade de expressão, as comunidades vão surgindo com o conteúdo que quiserem.
Claro que aparecem coisa de conteúdo racista ou ofensivo.

Agora, faz mais ou menos um mês, uma mulher chamada Ellen Pao, que é CEO do Reddit, começou a restringir mais alguma conteúdo. Foi anunciando que ia rolar alguns banimentos de coisas ofensivas, galera chiou um pouco, mas ficou assim.

Ontem, ela baniu uma comunidade de bastante movimento, o /r/fatpeoplehate. Como o nome diz, é uma comunidade que tira onda, às vezes de forma satírica, e às vezes de forma pesada (desculpe o trocadilho), com os obesos.

E o que aconteceu? O óbvio.

Numa comunidade onde a liberdade de dizer o que quiser tem um grande peso, banir uma comunidade por ser ofensiva é o mesmo que cutucar um ninho de vespas.

Desde então, surgem novas comunidades ao estilo do fatpeoplehate, para serem banidas depois de algumas horas. E para cada banimento, surgem novas comunidades... Galera tá até fazendo comparação com a Hidra, o animal mitológico de várias cabeças, que aparece duas cabeças a cada uma que é cortada.

E comunidades que pregam ódio direto à figura da Ellen Pao.

E aí? Será que é o fim do reddit como nós conhecemos? Ou é só uma fase?

O que vcs acham, dá para controlar o conteúdo de um site tão grande, tão diverso e onde se pode posar conteúdo abertamente?

E mais uma dúvida, que é o que mais me incomoda:

[SPOILER]SERJAUM=ELLEN PAO?? EXPLIQUE-SE, POR FAVOR.

 


 







Linx is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-06-15, 10:29 #2
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
às vezes de forma pesada (desculpe o trocadilho), com os obesos.
a liberdade de dizer o que quiser tem um grande peso

a comunidade ofendia a liberdade de dizer o que quiser?

 

Blazed is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

11-06-15, 10:29 #3
é só uma fase
aconteceu o mesmo aqui na DS uma vez
jeep baniu geral que tava zuando gordinhos
depois disso ficaram tudo quietinho e ngm mais ofendeu os gordinhos

e ellen pau e serjaum se separaram na maternidade

Sekzzz is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
11-06-15, 10:30 #4
4chan > Reddit.
Simples assim

DeMolay is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-06-15, 10:33 #5
Só uma correção.

O Reddit SEMPRE teve um mar de censura. Nunca foi referencia a liberdade de expressão.

Se você quer algo assim o ideal era buscar o 4chan. E mesmo esse teve uma restrição absurda ultimamente o que levou a uma migração para o 8chan.

Depois da onda dos sjw, o Moot, criador do 4chan, começou a banir a torto e direito, proibindo certos conteudos e monitorando posts. Como isso fere diretamente a idéia de Free Speech, o Hotwheels criou o 8chan e o free speech da internet foi pra lá.

 


Frederick Brennan é um cara com um problema nos ossos que o fez ficar desse jeito, parecendo um anão deformado. Ele é programador e é cheio de problemas... mas é o cara que mantém o real free speech na internet.


Gosto do Reddit mas é um message board geral, não é muito referência em nada sobre liberdade de expressão.


u3663 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

11-06-15, 10:36 #6
Ta assim pq essa feiosa ae n transa

flwvlw

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-06-15, 10:46 #7
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
jeep baniu geral que tava zuando gordinhos
Nope, isso foi o que sobrou da lenda, que eu lembre foram por outras razoes no tal topico. Mas eu ja linkei isso umas 3x e a lenda prossegue, entao pra que dar search uma 4a vez?

Jeep is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
11-06-15, 10:50 #8
Saico, a sessão de banimento do 4chan foi pesada porque fizeram uma piada com o atentado la da frança
Foi justamente por causa DESSA foto:
 

DeMolay is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

11-06-15, 10:54 #9
HUAEHAUEHAUeh

Que é AMAZING por um acaso.

Mas não foi dessa sessão ai que eu to falando. A migração para o 8chan começou quando o Moot adotou o lado SJW do argumento e começaram a banir quem se colocasse a favor do GG.

http://gamergate.wikia.com/wiki/4chan

O Moot baniu quase todos os moderadores. Dá uma lida ai.

u3663 is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
11-06-15, 10:54 #10
no comeco eu nao achei nada demais
ai vi um post mostrando vaaarios subreddits com conteudo forte pra caralho, sem noçao mesmo.
E achei extremamente ridiculo banir um so por causa de piada com gordo
mesmo o porque, ser gordo nao é doença

Yakov esta conectado agora   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
11-06-15, 10:59 #11
Essa parte não conhecia. Eu lembro que esse post gerou um rage absurdo (o moot eh judeu). Foi a unica vez que vi o 4Chan banir mesmo.

DeMolay is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-06-15, 11:05 #12
cara honestamente do fundo do coração, não consigo pensar em nada que me deixaria ofendido na internet.

assim como se tem lugares onde pode ter algum conteudo que vc não vai curtir ver (no meu caso por exemplo gore) eu nem entra ali, é tipo televisão, vc escolhe o que assistir.

frequento diariamente Reddit, 4chan nunca foi algo que me prendesse, mas afirmo que 80% de ambas comunidades é tudo mulekeda de até 22 anos, não tem como controlar.

Satangos is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-06-15, 11:11 #13
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

11-06-15, 11:57 #14
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
assim como se tem lugares onde pode ter algum conteudo que vc não vai curtir ver (no meu caso por exemplo gore) eu nem entra ali, é tipo televisão, vc escolhe o que assistir.

frequento diariamente Reddit, 4chan nunca foi algo que me prendesse, mas afirmo que 80% de ambas comunidades é tudo mulekeda de até 22 anos, não tem como controlar.
dude was so on point

 

Blazed is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
11-06-15, 12:04 #15
Bem isso que o Satangos disse. Se vc se sente ofendido com alguma coisa, por que se importa de entrar na comunidade?

Baniram o /r/fatpeoplehate, que mais do que zoar com os obesos, zoava com a nova onda de dizer "ser gordo não é problema de saúde", "me chamar de gordo me ofende", politicamente correto, blah, blah.

Outra, baniram comunidade que zoa a obesidade, mas deixaram outras que zoam os negros, que zoam os judeus, outras para mostrar foto de crianças mortas, mutilações diversas, e por aí vai... Gore e maluquices em geral é o que mais tem em local com "free speech".
Para justificar o corte específico dessa comunidade e a vista grossa para as outras, a Ellen Pao, com a conta dela (já apagada do reddit), deu uma de Joana-sem-braço, com uma desculpa, de "ah, estamos banindo comunidades que ofendem pessoas, não que defendem idéias". WAT Ò.ó


Hoje, o meu IMC é 31. Tecnicamente, sou um obeso. Nunca me ofendi com o que era falado e mostrado no /r/fatpeoplehate. Como disse, a crítica era mais à ideologia do "ser gordo é bonito."

Linx is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

11-06-15, 12:17 #16
O baleia ai de cima tem razão, nada ver esse banimento.

Reddit já faz uns anos que tem uma moderação que controla os conteúdos, sua liberdade de expressão tem limites lá, idem 4chan, mas nesse último é mais forte contra cp mesmo.


[SPOILER]zuera Linx <3

Something is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
11-06-15, 12:29 #17
tem um amigo negro aqui no trampo do meu lado, questionei se ele se sentiria incomodado, caso entrasse na internet e aparecesse um monte de piada de negro (ele é um desses caras que luta contra racismo e sempre quer discutir sobre tudo e mostrar a opinião dele de determinado tema) e expliquei o contexto desse negocio do 4chan/reddit

E ele mostrou um ponto interessante, ele disse que derrepetne um negro/gordo frequenta esses lugares pra ver coisas de outros nichos, ver piadas de outras pessoas, dai sem a vontade dele aparece algo que mexe com o brio dele, ele se sente incomodado, é aquela coisa, vamos zuar enquanto ninguém ta zuando comigo tudo bem.

ainda é um conceito muito dificil para eu entender, porque não me sinto incomodado com nada, e quando me sinto (por exemplo maltrato de animais) eu simplesmente dou um hide, não vejo e segue o jogo. Dai pra eu gastar meu tempo pra debater ou combater quem posta alguma coisa contra minhas idéias ou que me incomodo, acho muito esforço, tenho mais o que fazer.

Satangos is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

11-06-15, 12:30 #18
Quote:
Postado por Linx Mostrar Post
Hoje, o meu IMC é 31. Tecnicamente, sou um obeso. Nunca me ofendi com o que era falado e mostrado no /r/fatpeoplehate. Como disse, a crítica era mais à ideologia do "ser gordo é bonito."
"a culpa não é do gordo" - tdf Taubes Jr.

intel is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
11-06-15, 12:31 #19
por mim o reddit pode explodir

serjaum is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
11-06-15, 12:33 #20
Vem com essa de zuera e coraçãozinho, não, something.

Você falou a verdade, que eu sou gordo, e isso me ofende. Vou te reportar pro Jeep, pro Ministério Público e pro conselho tutelar.

Linx is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

11-06-15, 12:38 #21
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
...
mesmo o porque, ser gordo nao é doença
concordo, ser gordo é sintoma de outras doenças.

ps. sim sou gordo.

Homebrewer is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

11-06-15, 12:41 #22
É impossível controlar, mais subs irão aparecer, deixa para polícia separar o ofensivo do que é crime. Outro perigo é dar espaço para os social justice warriors e feminazis da internet, certamente estes se aproveitarão pra coibir qualquer conteúdo que os ofenda.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

11-06-15, 13:11 #23
 

intel is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

11-06-15, 14:09 #24
Quote:
Postado por katsumoto222 Mostrar Post
É impossível controlar, mais subs irão aparecer, deixa para polícia separar o ofensivo do que é crime. Outro perigo é dar espaço para os social justice warriors e feminazis da internet, certamente estes se aproveitarão pra coibir qualquer conteúdo que os ofenda.
Você acha que é a polícia que terá esse discernimento? Eu diria que você tem uma TREMENDA confiança na polícia. Boa sorte com isso.

E outra: você quer calar as feminazis em prol da liberdade de expressão? Então você é o primeiro que fere essa liberdade de expressão, antes mesmo das feminazis.
Mesma coisa vale para qualquer grupo ou opinião.

Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
cara honestamente do fundo do coração, não consigo pensar em nada que me deixaria ofendido na internet.

assim como se tem lugares onde pode ter algum conteudo que vc não vai curtir ver (no meu caso por exemplo gore) eu nem entra ali, é tipo televisão, vc escolhe o que assistir.
Matou a pau. É isso aí.

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

11-06-15, 14:29 #25
Só lembro q existe reddit e 4chan qnd leio aqui na ds. 8chan aprendi hj.

Obrigado gordinhos, expandiram meus conhecimentos.

Tb sou do estilo q qnd vê algo q não curte, fecha e esquece q existiu.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
11-06-15, 14:58 #26
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Tb sou do estilo q qnd vê algo q não curte, fecha e esquece q existiu.
Seu post foi até legal, mas fere uma das cláusulas pétreas da interwebs!

[SPOILER]
 

vegetous is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
11-06-15, 15:40 #27
Paladinos da Internet

Kensha is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

11-06-15, 16:00 #28
Quote:
Postado por Something Mostrar Post
O baleia ai de cima tem razão
eu como um gordinho me senti ofendido
jeep por favor né
ja dei report

Sekzzz is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

13-06-15, 04:59 #29
Ellen pao é uma SJW/Feminazi

Quote:
Ellen Pao says reddit salaries are nonnegotiable because women don't negotiate. I can't fathom how this advances her agenda.
Pq vc acha que o subreddit ShitRedditSays nunca foi banzors?

O engraçado foi que a 2-3 semanas atras teve um post com "estatisticas" tentando justificar essa nova politica deles.

sibs is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

13-06-15, 09:29 #30
O problema da modernidade e da internet não reside mais na possibilidade da liberdade de expressão - esta existe de forma independente às eventuais censuras- mas sim na obrigatoriedade social de gerarmos conteúdo autoral. Antes a internet era um local onde buscávamos algo: "o que você quer descobrir hoje". Hoje a internet pergunta "o que você quer compartilhar hoje". Houve a inversão de tudo quando a busca por conhecimento espaço para busca pela expressão pura e simples. Antes você absorvia informação para então gerar conteúdo, agora geramos conteúdo para absorvermos informação (mass-data publicitária, habito de consumo, perfil socio-econômico). Regredimos tudo que a internet havia evoluído enquanto evento social positivo.

A grande porção da internet virou uma fonte de conteúdo banal - quanto mais babaca melhor - ou essencialmente tecnocrata (how to...). E dai dizemos "poxa, não sou obrigado a ver ou assistir isso". É a mais pura verdade, mas quando se estuda comunicação sabemos que a influência desses eventos é gigantesca. Não é bem assim. Os virtuosos e gênios sempre foram responsáveis por construir um caminho novo para humanidade. Se não fosse Aristóteles onde estaríamos hoje? A sociedade como conhecemos não aconteceu por acontecer. A humanidade foi inventada, uma duzia de gente no percurso da história sentou e decidiu cada milimetro do que conhecemos e pensamos hoje.

O fio guia deve sempre existir. Alguém SEMPRE deve pensar "estamos indo pro caminho certo?" (teoricamente para isso servem os governos). Dizer que temos sempre a opção de olhar para o lado é pensar de forma extremamente individualista algo que deveria ser pensado de forma coletiva. Isso é uma outra anormalidade da intelectualidade moderna.


Last edited by WaR WoLf; 13-06-15 at 09:42..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

13-06-15, 10:28 #31
Foi a obrigatoriedade social de gerar conteúdo autoral que te levou a escrever o post acima?

Hobbes is offline   Reply With Quote
katsumoto222
Trooper
 

13-06-15, 11:30 #32
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Você acha que é a polícia que terá esse discernimento? Eu diria que você tem uma TREMENDA confiança na polícia. Boa sorte com isso.

E outra: você quer calar as feminazis em prol da liberdade de expressão? Então você é o primeiro que fere essa liberdade de expressão, antes mesmo das feminazis.
Mesma coisa vale para qualquer grupo ou opinião.

Acredito que sim, a polícia tem o discernimento e treinamento (especialmente a norte americana/internacional no cenário virtual) para saber se é um bando de 12 anos fazendo graça de gordos(ofensivo) ou um grupo que da suporte a pedofilia e outros crimes.

Também em nenhum momento falei que devemos calar as feministas e feminazis, por mim que continuem com seus ideais, qualquer pessoa sana independente de gênero vê como eles são irracionais e insanas.
Meu ponto é, considero perigoso deixar nas mãos de "ofendidos" o poder de decisão de qual conteúdo pode ou não na internet. Esses grupos se aproveitam da brecha para promover suas ideias e silenciar os contrários tachando-os ofensivos.

katsumoto222 is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
16-06-15, 18:53 #33
(1) barão e war
E é engraçado notar a GIGANTESCA qtd de acesso a informação q temos hj (em comparação a qqr período aí) e os discursos q temos de segmentação e controle de várias formas de mídia.
E essa de "não me incomodo, logo não participo" tem uma consequência infinitamente maior do que estragar sua tarde de browsear a interwebs. Tem uma linha mto sensível entre compartilhar esses belos conteúdos sob o discurso de liberdade, je suis piroca etc e, no fim, querer criminalizar atitudes que q nao coincidem com seu modelo extremamente subjetivo do que é ou não ofensivo.

Obesidade não é doenca, é condição. Legal, então ta liberado achincalhar aquela gordona q tem problema na tireoide?
"mimimi claro q nao, como vou saber q é doença numa glândula?"

So... Just shut the fuck up (ler na voz do madox)

seuboi is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

16-06-15, 20:57 #34
Na internet existe conteúdo pra tudo, basta o interessado procurar.

No âmbito da política, existe muita gente bem intencionada, inteligente que se interessa pelo assunto e procura na internet informações a respeito. Ora, um exemplo seria o Night, que vive postando sites jurídicos por aí. Fora que muita gente aqui é de IT e aprendeu muito na internet. Quem aí lê E-book jurídico? Ou de programação? E de economia? Quem aprendeu alguma coisa interessante aí com algum site legal da área que você gosta? Pois é.

A maioria do mundo não é inteligente, ou gênios como o Aristóteles. Na verdade grandes nomes da história são exceções, que sim, foram fundamentais para caminhar a sociedade a algum lugar, mais ainda sim, exceções.

As pessoas antigamente ligavam mais pra sociedade em geral, porque não tinham acesso a praticamente nada do que temos hoje, por isso elas pensavam no "coletivo", na verdade era porque todo mundo estava na mesma situação, por isso dava essa impressão de união, aquele velho pensamento que para unir as pessoas, deem a ela um inimigo em comum. E será que hoje não temos nenhum problema incomum?

Será que hoje não temos mais tanto protestos sobre assuntos importantes? Será que não existe pessoas diferenciadas que estão acompanhando grandes eventos pra sociedade? Qual a pessoa que faz pesquisas com célula tronco ou ajuda criar um computador quântico por exemplo, eles são indivíduos comum? Você que aprendeu com muito com a internet hoje, é um cidadão médio?

tl;dr O que é conteúdo de qualidade e não qualidade? quem gera ambos?

keywords: dota 2, ggwp. gabe stahp, célula tronco, computação quântica, fallout overpriced

Something is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:26.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.