Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
dos Pampas
Trooper
 

Default Opa, nao teve um topico aqui...

25-10-10, 11:06 #1
dizendo que agora nao podem mais ser feito esses contratos de fidelidade com telefonica, internet e o caraio? nao achei =/





dos Pampas is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
 

25-10-10, 11:17 #2
up

cridaum is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
25-10-10, 11:28 #3
Ixi, nem sei, não lembro

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
25-10-10, 11:29 #4
saiu uma nota do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça há um tempo atrás sobre o tema
se você fez direito a leitura não será nenhum desafio
http://portal.mj.gov.br/data/Pages/M...5B17PTBRNN.htm
vale a pena pra quem se interessa sobre o tema também

whiplash is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

25-10-10, 11:39 #5
Valeu vou colocar o resuminho aqui que tem la:


"Fidelização não impede cancelamento de serviço sem multa, diz DPDC

Brasília, 1º/09/08 (MJ) - Consumidores que tenham problemas com o cumprimento dos serviços contratados junto a suas operadoras de telefonia ou de Internet podem rescindir o contrato sem qualquer ônus, a despeito de prazos de fidelização ainda em vigor. A determinação está em nota técnica divulgada pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça nesta terça-feira (1º).

“Quando o prestador do serviço descumpre as normas do contrato, o consumidor pode romper o vínculo sem o pagamento de multa, mesmo com a fidelização ainda valendo. Pouca gente sabe disso”, avisou o diretor do DPDC, Ricardo Morishita. Ele lembra que o contrato assinado entre o consumidor e a operadora ou prestadora vale para regular a relação, não para aprisionar. “As condições de qualidade pré-estabelecidas devem ser seguidas para que o consumidor faça jus ao acordo até o fim”, disse.

De acordo com Morishita, a alegação do consumidor de que não está recebendo o serviço adequado serve como motivo para interrupção do contrato firmado. “Se a empresa rebater os motivos de seu cliente, cabe a ela o ônus da prova”, completou o diretor.

Morishita citou como exemplo consumidores que contratam serviços de Internet wireless, 3G, mas a velocidade de navegação real não é a que foi estabelecida na assinatura do acordo e a conexão deixa a desejar em muitos pontos da cidade. Isso quando há conexão com a rede. “Neste caso (que tem chegado ao DPDC), o consumidor está totalmente livre para solicitar a interrupção do serviço, mesmo que ainda esteja fidelizado”.

Outros exemplos são os casos de cobranças indevidas, quando a operadora de telefonia celular cobra por serviço não pedido pelo consumidor; e situações de pessoas que possuem celular pré-pago, mas não encontram créditos com validade de até 180 dias, como determina a legislação"


to fechando contrato aqui com a redel, internet a radio, nao compensa pegar telefone pois nao sei se vou ficar la mais de 6 meses, pretendo sair do aluguel depois disso, massss

se eu fechar contrato de 1 ano a taxa de adesao é 30 reais e desconto de 10% na mensalidade e cabeamento gratiz.

e se eu fizer de 6 meses, a taxa de adesao é 90 reais e o cabeamento é 250 aeho. ou seja, vou pagar o equivalente a 9 meses pra ter internet durante 6 meses, visto que a mensalidade é 100 reais.

mas com essa nota ai, visto que é internet a radio acho que nao vou precisar pagar nada pra sair, pois deve ser um lixo e nao deve cumprir a velocidade.... alem do que uma merda de 1mb de velocidade.. pqp.

obs. caso mudem pro comunidade o winplash sera positivado. =]

dos Pampas is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
25-10-10, 12:01 #6
o maior problema é fazer as empresas seguirem esse entendimento, já que é muito mais lucrativo pra elas descumprirem a lei ou retardar a discussão por anos no judiciário
infelizmente não dá pra tomar essa posição do MJ como garantia do término da fidelização

whiplash is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
25-10-10, 12:30 #7
eu tenho fidelidade de 1 ano com a vivo
preciso seguir a risca com essa regra nova ou isso caiu?

XUXU is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

25-10-10, 12:41 #8
Não entendi pampas... vc tá contrando um serviço que vc sabe que é uma merda pra poder rescindir depois?!

Caralho, não era melhor contratar um decente e gastar um pouco mais?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
25-10-10, 14:18 #9
Pelo o que eu entendi, ele nao tem opcao de contratar um decente.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.