Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
10-11-05, 22:01 #76
Quote:
Postado por Never Ping
Vc pode comprar via Steam o Half Life 2 Silver, que da direitio a todos os pacotes. O Gold tb, o que acrescenta são brindes e brindes não são necessários.

EM TEMPO: Não sei pq nesse steam novo eu tenho licensa para baixar todos os jogos de Half Life que eu nunca adiquiri, como o Blue Shift. Eu posso fazer download dele...
never... tipow.. eu sou impossibilitado de comprar algo via net (no credit card)...
queria saber se eu for ali na kalunga e comprar o game normalzao na caixa vou ter direito a jogar os demais.. =/





Patua is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

10-11-05, 22:35 #77
...

Se você comprar NA LOJA, vem HL2 + HL2: DM + CS: S .

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

10-11-05, 23:54 #78
sim cyan, mas a gente nao tá nos Estados Unidos da América pra entrar nas LOJAS AMERICANAS e pagar mais de 100 pila num jogo

... is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
11-11-05, 00:11 #79
Volta pra Valve pqp!!!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

11-11-05, 00:11 #80
 


Last edited by gusto; 11-11-05 at 00:14..
gusto is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
11-11-05, 00:19 #81
porra gente.. o cara tah me ajudando.. eu nao sabia disso

entao.. pra eu pegar o DOD source.. eu tenho q comprar? .. alem do hl2?? sux..

Patua is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
11-11-05, 22:42 #82
69 reais (preço do HL2 no buscapé) é um preço ridículo se for comparar com o que gastaram pra produzir.

Eles não têm culpa se o Brasil é um país fodido e meros 30 dólares são muito pra pessoas de classe média pra cima (na verdade, o alvo mesmo é média-alta pra cima).

Na verdade, na verdade. Não é muito.
Na verdade o problema é a concepção de valor. As pessoas acham mais justo pagar 500 reais num Nike Shox do que 100 num jogo, simplesmente porque por aqui não se tem a mentalidade definida de software como um produto e por isso aqui nunca teremos uma indústria de software decente voltada ao consumidor final.

Acid is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
11-11-05, 23:54 #83
diferença que aqui se piratei o jogo.. tem essa boa opçao...

mas eh percepçao de valores mesmo.

brasil pode ser pobre e fodido acid.. mas tem um enorme potencial para preços mais baixos... deveria ser explorado, como acontece com a china....

ex. EA nao quis soltar o UO no brasil a um preço barato.. tipo 15 reais/mes...
olha essa bosta de ragnarok... jogo mediocre... cobrando pouquissimo... e servers lotados... jah tah faltando server para atender a demanada...

Patua is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
14-11-05, 13:30 #84
Quote:
Postado por Patua - El Grande
ex. EA nao quis soltar o UO no brasil a um preço barato.. tipo 15 reais/mes...
olha essa bosta de ragnarok... jogo mediocre... cobrando pouquissimo... e servers lotados... jah tah faltando server para atender a demanada...
Não. Você não entende.
As pessoas aqui iriam preferir continuar jogando em freeshards de UO, mesmo com toda a tosquidão, do ir pra um servidor oficial. Ainda mais considerando que, além de tudo, teriam que comprar o jogo original, além das mensalidadse, QUE BLASFÊMIA! PAGAR 100 reais num jogo!

Ragnarok é medíocre e por isso tem um custo de manutenção mais baixo. Além disso, as margens de lucro são bem menores do que as do UO. Na verdade, ninguém sabe se esse pessoal do Ragnarok está tendo lucro realmente ou não. A questão é que, se estiver, o lucro não é alto.

Numa perspectiva de investimentos, você tem que entender que nem todo lucro aparente é lucro de verdade. Se você tem dinheiro, investe e tem um retorno de 10% ao ano no Brasil de hoje, na verdade, você está tendo um prejuízo de uns 8% ao ano, mais ou menos. Nem todo lucro é lucro de verdade.

O que não se pode partir é pra uma cruzada de condenação ao lucro. O objetivo de uma empresa é gerar lucro. Eu acho que não vale a pena de forma alguma investir na área de jogos no Brasil, com exceção modelos como o de Ragnarok (sem compra inicial e com pagamentos esparsos e baixos) ou o de jogos de celular (preços bem baixos). O problema é que esses ramos são muito menos lucrativos. Então, nunca teremos servidores de MMO(RP)Gs online de "primeira linha", só os dejetos, tipo Ragnarok. E os únicos ramos promissores da indústria de desenvolvimento de jogos nacional são: terceirização para o exterior e produção de jogos para dispositivos móveis (eg. celulares).

O Brasil não é bom o suficiente economicamente para receber as coisas realmente boas. Não vale a pena. A Sony não quer vender mais barato aqui, é um melhor negócio para ela simplesmente não vender. Dinheiro parado tem um retorno maior.

Acid is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
14-11-05, 14:17 #85
acid, nao to querendo ser metido, mas vc tah tentando ensinar conceitos de ROI a um administrador (isso. falta uma semana pra acabar!! wheeeeeee!!!! yeahhhh)

sim.. receita eh diferente de lucros...
lucros, variam de acordo com a estrategia da empresa.. a curto, medio e longo prazo...

uma coisa eh vc falar que nao ha mercado no brasil.. outra eh vc inibir um investimento por causa de margens...


primeiro ponto a ser levado em consideração eh a capacidade de mercado
no brasil, o problema eh que ele nao esta desenvolvido, mas somos um dos paises que mais se mantem conectado no mundo com conexoes domesticas...
poxa... jah um algo bem interessante...

claro que a maioria dos pcs sao toscos..
claro que a renda per capita eh ridicula...
mesmo assim.. eh um belo mercado potencial...

vanmo olhar o ragnarok.. um game q precisa de uma conexao bacana.. e de um pc com pelo menos uma placa 3d...
jah estaria fora da media da capacidade da massa brasileira.. mesmo assim... sao 2 servidores se nao me engano... com 4 mil pessoas online o tempo todo...
fora o numero que contas ativas.. q eh um absurdo... eh uma bela receita mensal ae...

agora.. realmente nao sei dizer se as margens sao altas ou nao...
nao faço a minima ideia dos custos que isso compreende.. se vc souber, me avise que podemos avaliar melhor...

nao interessa lucro que tem que trazer pra bater o investimento...
interessa o em quanto tempo eu tenho interesse no retorno disso tudo.. ai vai da estrategia da empresa...

ragnarok (nao sei o nome da empresa) foi estremamente audaciosa... e esta desenvolvendo um mercado de acordo com suas capacidades...
existem servidores piratas do jogo tmb.. mas quem ta jogando..? pessoal ta preferindo pagar.. sei la. uns 15 conto ou menso por mes e ter uma estrutura extremamente profissionalizada atras do game..

EA ao contrario...
fez pesquisa de mercado e alinhou com as estrategias da empresa...
resultado: nao entrou...
nao entrou pq nao quis.. e sim pq nao faz o perfil da empresa provavelmente em ter esse nivel de risco em um mercado desconhecido...

UO foi só um exemplo,
pagando 10 a 15 reais por mes, acho que eu jogaria esse negocio ate hj...
o jogo nao precisaria ser vendido em cd, pode ser usado como la fora, via dl mesmo... paga mensalidade...

e o custo do desenvolvimento? jah foi abatido nos primeiros lançamentos em outros paises.. resta o custo de manutençao e remessa de royalties/licenciamento...

olha a china por exemplo,
virou um dos maiores mercados do world of warcraft.. porem, para entrar no mercado e obter o sucesso, teve que redimensionar os preços de acordo com a realidade local.. ate mcdonalds faz isso!

essa visão de criar negocios apenas para "niveis sociais mais favorecidas" para conseguir fazer margem e manter bons niveis de lucros é bem míope, hj.. considerada uma metodologia ultrapassada.....
quem apenas faz isso ou esta se fodendo, ou esta perdendo oportunidades de negocios, shares etc...
basta olhar como espelho o setor industrial/varejista...
estao abrindo mao de lucro por margem e ganhando em lucro por volume... mercado fica mais disputado, mas para os consumidores, mais interessante...
e o pioneiro, sempre leva a vantagem... EA ja perdeu a oportunidade de lançar um game super conhecido... alta popularidade... e ultrapassado.. hj... sem condiçoes.. ha 2 ou 3 anos atras... acho que eles se dariam bem...

bem.. minha opiniao.. deixa voltar a trabalhar...

Patua is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
15-11-05, 15:06 #86
4000 jogadores x 15 reais por mês = 60 mil reais por mês ou ~28 mil dólares de receita.
Empresas como a Sony e a EA pegam esse dinheiro e limpam a bunda.

Se por acaso outras empresas conseguirem fazer surgir um mercado de jogos pagos que tenha potencial futuro, elas vão e compram as empresas e entram no mercado à força.

Empresas monumentais como Sony e EA podem se dar ao luxo de serem míopes e acabam não perdendo nada ou quase nada com isso, em algumas situações até acabam ganhando porque não arriscaram em algo que deu errado.

UO no Brasil tinha público pra 1 servidor. Eles não iriam investir no Brasil pra apenas um servidor, ainda mais considerando que seriam pioneiros. Empresas monumentais não inovam nesse sentido.

Se Ragnarok realmente provar lucrativo e vierem outros jogos online de outras empresas pequenas que também se tornem lucrativos, prevejo que dentro de 2-3 anos teremos algum servidor de um jogo aclamado internacionalmente. Estou sendo otimista.

Não vale comparar o Brasil com a China porque nesse único aspecto (MMORPGS) lá é um dos países com maior potencial do mundo. Porra, os caras lá morrem (na vida real) pra ficar jogando heheh...

Acid is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

15-11-05, 15:08 #87
Quote:
Postado por rockafeller
sim cyan, mas a gente nao tá nos Estados Unidos da América pra entrar nas LOJAS AMERICANAS e pagar mais de 100 pila num jogo
Ta 60 reais.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

15-11-05, 15:14 #88
a engine do hl2 e a fisica sao bossais, otimO! mas o singleplayer eh TOSCO
fear acho q eh o contrario, a engine eh uma merda mas o sp eh legal!

achei fear fraco
e hl2 divertido, talvez multiplayer seja fodao hehe

relax' is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

15-11-05, 15:25 #89
Compra HL2 = compra 300 jogos

Um BF2 pra engine HL2 por exemplo:

 

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-11-05, 15:32 #90
acid, ragnarok nao tem soh 4000 nao...
isso eh o tanto de gente que fica online em cada servidor em media...
sao no minimo, 3 servidores.. nao sei dizer pq nao jogo essa merda. hehe.. mas meu irmao tava me explicando... eh um abusurdo o numero de contas... dpois pergunto pro meu irmao o numero exato... mas acredito que nao chegou nos milhoes ainda...


estrategia de entrar comprando uma estrutura existente.. ok... vai da empresa...
mas também poderia ser desenvolvendo algo que tem pronto... custo 0

ahh.. no UO, no minimo, umas 50.000 pessoas um servidor OSI conseguira facilmente... eh pouco? eh... mas banca qq estrutura pra isso... eh bem chutometro... mas kra.. se juntar todos esses freeshards, como uma tfg da vida, pow.. qntos users nao tinham la? 10000 mil no minimo só la... tem outras caralhadas por ae...

repito.. nenhuma empresa pode ser miope em nenhum sentido.. jamais...
bem, se ficar comparando com nestle e outras empresas vai sair totalmente do foco, mas o conceito eh praticamente o mesmo... sao gigantes, que se vacilam.. perdem mercado e nao o retomam mais...

a gente pensa que pra essas empresas entrarem, elas precisam de uma puta infraestrutura etc... geralmente elas fazem, mas eh sindrome megalomaniaca mesmo....
olha as empresas coreanas, japonesas... brasil realmente eh um mercado consumidor muito pekeno, entao.. comece pequeno... a longo prazo..da retorno... olha a honda, vai investir mais 100 mi na fabrica aqui de sp apenas para atender o mercado interno...

tamo falando de carro? nao.. jogo tmb...
o pontencial existe em qq lugar, nao eh soh a china... tah certo q la tem todo um aspecto cultural ,mas aqui tmb pode ser trabalhado...

transportando pra ragnarok...
era apenas 1 server no brasil, criaram 3, se ja nao tem mais....
e qnd eu vi pela ultima vez ,estava pesadissimo e eles assumiam q os servidores nao estavam suportando.. teriam q ampliar novamente...
infelizmente as soluçoes que temos ofertados no brasil, eh o desenvolvimento interno...

eh bom.. ahh.. claro q eh.. para o setor..
pra mim, particualrmente nao... fico sem jogar nada interessante.. soh BF2. mesmo .hawuaw

Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-11-05, 15:34 #91
cyan.. q jogo eh esse meu kiridu?

Patua is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

15-11-05, 15:39 #92
Um mod pro Half-Life 2.

http://www.insmod.net/

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
15-11-05, 15:53 #93
pelo visto, ano q vem terei esse jogo

Patua is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
16-11-05, 23:07 #94
Quote:
Postado por Patua - El Grande
acid, ragnarok nao tem soh 4000 nao...
isso eh o tanto de gente que fica online em cada servidor em media...
sao no minimo, 3 servidores.. nao sei dizer pq nao jogo essa merda. hehe.. mas meu irmao tava me explicando... eh um abusurdo o numero de contas... dpois pergunto pro meu irmao o numero exato... mas acredito que nao chegou nos milhoes ainda...
A questão de Ragnarok é que número de contas existentes != número de contas pagantes. Duvido que passa de 10 mil.

De qualquer forma, eu tava comentando sobre isso com a minha namorada, quase a sala dela inteira da faculdade joga Ragnarok. São todos de classe média alta, com carro, alguns até trabalham também. Todo mundo parou de jogar no servidor oficial pra ir jogar no pirata pra não pagar 15 conto por mês. Eles devem gastar mais que isso de gasolina por dia. É o tipo de coisa que eu falo que acontece por aqui...


Quote:
ahh.. no UO, no minimo, umas 50.000 pessoas um servidor OSI conseguira facilmente... eh pouco? eh... mas banca qq estrutura pra isso... eh bem chutometro... mas kra.. se juntar todos esses freeshards, como uma tfg da vida, pow.. qntos users nao tinham la? 10000 mil no minimo só la... tem outras caralhadas por ae...
Não viaja. Se juntassem todos os players brasileiros não dava 50000. Basicamente, se na TFG tinham 10000 mil contas, eu estimo que existiriam 8000 usuários ativos de UO no Brasil inteiro. Isso daria, com muita sorte, um server com 1500 usuários online. Claro que eles não pagariam e prefeririam jogar nos gratuitos, com toda a tosquidão. O número de contas em freeshards não pode ser somado porque provavelmente, todos os players de UO no Brasil deviam ter criado uma conta na TFG. Ou ao menos 90%. E muitas pessoas tinham mais de uma conta... enfim, dá pra pegar a idéia.

Quote:
a gente pensa que pra essas empresas entrarem, elas precisam de uma puta infraestrutura etc... geralmente elas fazem, mas eh sindrome megalomaniaca mesmo....
Empresa de nome só pode entrar numa briga se for pra fazer barulho e mostrar coisas grandiosas. Não cai bem coisas medíocres, com uma infra-estrutura medíocre, etc, pra empresas como a Sony.

Quote:
olha as empresas coreanas, japonesas... brasil realmente eh um mercado consumidor muito pekeno, entao.. comece pequeno... a longo prazo..da retorno... olha a honda, vai investir mais 100 mi na fabrica aqui de sp apenas para atender o mercado interno...
As grandes empresas não investiram em pequenos projetos em países como a Korea. Quando a Honda veio pra cá o mercado já não era pequeno, pelo contrário, existia uma enorme demanda por carros um pouco menos toscos (lembrando que um Civic, nos USA, é carro de pobre, o Civic e o Corolla, carros de classe média baixa).

Acid is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
16-11-05, 23:36 #95
acid...
UO tinha isso de player num mundo totalmente "underground"...
maioria das pessoas q vc conhece tem net provavlemnte.. acessa ao menos... levando em consideração seu nivel social...
ve qntos delas conhece ultima online...

nao houve desenvolvimento nenhum... potencial continua existindo... esse eh o ponto..

meu irmao assina essa bosta de jogo... e pra ficar forte nessa merda... nao da pra ser com contas free.. pq demora.. muiiiiiiiiiiiiito.... e tah cheio de nego fortim.. ainda vo perguntar qntos users tem nisso ae...

repito mais uma vez... tamanho da empresa nao significa nada... nao impede de ela começar um segmento... kotler exemplifica isso num capitulo chamado: a vantagem do pioneirismo... o seu nome estando la no começo.. ganha uma credibilidade fdp... e te mantem na frente dos demais qnd esses entrarem no mercado, desde q tenha boa gestao. O pioneiro serve como benchmark para os demais, mas uma empresa como a sony por exemplo, que tem uma capicidade de inovação tao grande, deixa os outros muito para tras... agora, se uma empresa qq ae entrar no mercado e fizer sucesso, sony vai ter q ralar muito... mesmo ela sendo a monstro q eh...


bem, ja que vc tocou em carros, vamos la, ja q esse mercado eu manjo um pouquinho mais pela vivencia...
o que vc disse sobre honda e toyta eh justamente o "pontencial" de mercado...
não existia esse mercado de sedans intermediarios no brasil (mercado externo como EUA e europa, sedan de pequeno porte)..
nao lembro em numeros exatos, mas a infraestrutura da toyota , mitsubishi e honda no brasil eram extremamente pequenas... pq sao burras? nao... pq simplesmente elas nao conheciam nosso mercado... compraram terrenos enormes e constuiram plantas extremamente modestas para atender o mercado dakele momento...
o que aconteceu? sucesso total.. colocaram lançamentos mundias simultaneamente no brasil a preços acessiveis... gerou mudança total do mercado... GM, Ford e volks tomaram noku com seus carros intermediarios... agora, soh sobrevivem com carros "populares" a margens ridiculas.... enquanto isso, a honda e a toyto fizeram uns 3 investimentos pesadinhos para ampliação das plantas para atender a demanda que foi aumentando... em um percado que nao existia.. ninguem apostava! eles desenvolveram...
agora a GM ta se reerguendo no segmento com o astra e o novo vectra... mas, dificil bater nos japas agora... posicionamento do vectra eh totalmente outro... e acredito q esse lançamento soh se deve ao alto volume de vendas de corollas e civics top de linha.. .com acabamento melhorzinho... automatico e talz...
mitsubishi a planta eh ridicula tmb... fabrica poucos carros (na verdade, monta) e ano passado anunciaram um investimento de 300 mi se nao me engano... mercado crescendo pra eles... oh q bonito...

agora.. olhemos a mercedes benz.. fez uma planta animal ai em minas, ,no mesmo periodo das "humildes" japonesas... entrou com a sindrome megalomaniaca.. .capacidade de produção de 60000 carros ano... nao vendeu isso em todo ciclo de vida do Classe A... se fodeu! tá certo que tem diveeeeeeersos fatores que implicou no "fracasso", se for discutir isso tem q abrir um outro topic...

bem, o que queria deixar claro eh: pontencial de mercado a gente nao enxerga a olho nu.... precisamos ir testando... nao eh chegar pra arregaçar ou não entrar... mesmo a procter&gamble.. uma das empresas mais agressivas no mundo... soh entra em algum mercado para ser lider... e como entrou no brasil? comprando a phebo... entrou como lider de um segmento.. ok... sabonetes glicerinados.. ahwuaw...ridiculo para o mercado q ela tem hj... cresceu aos poucos com o peh no chao...

Patua is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

17-11-05, 01:00 #96
Não pagar coisas da internet é mais um problema cultural que financiero. Nunca joguei esse tipo de jogo, mas acho que se utilizassem seus esforços em comunicação explicando porque pagar uma conta é melhor que usar uma free, oferecendo facilidades para tal pagamento como, por exemplo, o valor vir debitado junto a conta de ADSL, o numero de adeptos seria maior. Ou, até mesmo, conveniar-se aos operadores de banda-larga que, pagando determinada quantia, ofereceriam serviços destes jogos MOMseilaoq para todos os seus usuarios.

Seila, tem mercado, só falta estupra-lo

Mas o problema aqui não é míopia não Acid, afinal, não são concorrentes de forma, mas sim industriais.


Last edited by WaR WoLf; 17-11-05 at 01:05..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
17-11-05, 01:29 #97
Quote:
Postado por Patua - El Grande
acid...
UO tinha isso de player num mundo totalmente "underground"...
maioria das pessoas q vc conhece tem net provavlemnte.. acessa ao menos... levando em consideração seu nivel social...
ve qntos delas conhece ultima online...
Não entendi aonde você quer chegar com essa pergunta... praticamente todo mundo que eu conheço que joga algum tipo de jogo online já jogou UO e todo mundo já ao menos ouviu falar...

Quote:
o que aconteceu? sucesso total.. colocaram lançamentos mundias simultaneamente no brasil a preços acessiveis...
Note que os preços *não* são acessíveis.
Por algum motivo incompreensível a mim, você compra um Honda Civic nos USA por 15, 16 mil dólares. Aqui não sai por menos de 50 mil reais um equivalente. ISSO eu não entendo.

Quote:
gerou mudança total do mercado... GM, Ford e volks tomaram noku com seus carros intermediarios... agora, soh sobrevivem com carros "populares" a margens ridiculas.... enquanto isso, a honda e a toyto fizeram uns 3 investimentos pesadinhos para ampliação das plantas para atender a demanda que foi aumentando... em um percado que nao existia.. ninguem apostava! eles desenvolveram...
Exatamente. Ragnarok é o carro popular.
A diferença é que se chegar um jogo aqui cobrando 30 reais por mês, eu duvido que vai ter muitos jogadores (isso é, dentro dos próximos 2-3 anos).

De qualquer forma, voltando aos carros... desde 92 o Collor já sabia que algo deveria ser feito sobre os carros brasileiros. O que a Toyota e a Honda esperaram foi o momento econômico certo.

Quote:
agora.. olhemos a mercedes benz.. fez uma planta animal ai em minas, ,no mesmo periodo das "humildes" japonesas... entrou com a sindrome megalomaniaca.. .capacidade de produção de 60000 carros ano... nao vendeu isso em todo ciclo de vida do Classe A... se fodeu! tá certo que tem diveeeeeeersos fatores que implicou no "fracasso", se for discutir isso tem q abrir um outro topic...
tipo... o Classe A era feio, criticado por quem entende de carros e tinha um custo/benefício bem ruim.
os motivos do fracasso foram outros.

Quote:
mesmo a procter&gamble.. uma das empresas mais agressivas no mundo... soh entra em algum mercado para ser lider... e como entrou no brasil? comprando a phebo... entrou como lider de um segmento.. ok... sabonetes glicerinados.. ahwuaw...ridiculo para o mercado q ela tem hj... cresceu aos poucos com o peh no chao...
Mas a Phebo era a líder do segmento. Esse é o ponto. Ela não foi começar do zero pra concorrer com a Phebo e depois continuar. O "pioneirismo" de grandes companhias vem disso: adquirir as empresas menores certas na hora certa. Isso é várias ordens de grandeza mais verdadeiro se tratando de empresas de tecnologia.

Acid is offline   Reply With Quote
Glutton
Trooper
 

17-11-05, 02:46 #98
nao entendo nada de negocios...
so q tpw...ragnarok hj tem 3 servidores com capacidade pra 9k de pessoas cada um eu acho, e diz ter 600k de conta registrada so q ativas deve se umas 40k no maximo
so um amigo meu tem 8 contas ativas no jogo =p
e esse é um jogo que faz "susseso" pois todo mundo que eu conheco pelo menos jah ouviu fala de ragnarok
agora tão lancando o priston tale aqui no brasil e é bem possivel que de certo ,ele tem os mesmos requerimentos para se jogar ragnarok e o preco parece que vai ser menor ou igual de ragnarok

Glutton is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

17-11-05, 04:02 #99
Quote:
vcs falaram de save game, mano, o save state do zsnes tirou anos de frustração minha por não ter saco pra acabar os jogos do megaman
(1)

CARALHO!,axei q soh eu q agradecia aos ceus pelo save state do znes,eu tinha trocentas frustracoes d jogos inacabados, mario all star(o 3 em questao), rpg's q nao tenho saco d reiniciar qdo morro numa parte besta,enfim...
nao soh snes,mas o emulador do play1 me fez zerar jogos q eu nao teria saco nem fudendo

doom3 tb,zerei pq tinha quicksave senao deus me livre.. resident evil3 do play1 fui zerar anos dpois pq joguei no emulador eahoheaoe, nao tenho paciencia..

ircF is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-11-05, 08:08 #100
acid a questao dos carros eh a seguinte

15000x2.3 = 34500 x 1.6(60%) = 55200 q eh o preco do carro

ou seja
EUA = 15 mil dollares
brasil = 35 mil reais + 60% de imposto que um carro sofre

nao culpe as montadoras
culpe a merda dos impostos

Bombastic is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
17-11-05, 08:14 #101
Quote:
Não entendi aonde você quer chegar com essa pergunta... praticamente todo mundo que eu conheço que joga algum tipo de jogo online já jogou UO e todo mundo já ao menos ouviu falar...
reformulando... qual o percentual de pessoas que vc conhece q joga algum tipo de jogo online...
dos que conheço, englobando faculdade e talz... não chega a 10%.... o maximo q aconteceu... eh alguns deles conhecerem CS... onde fomos pra lanhouse e eu virei rei... e tipo.. eu sou muito ruim... nego soh conhecia.. nao jogava... qnd falei q jogava na net... ficaram pasmos!!! nao conheciam essa possibilidade... todos eles classe media alta... =/
gostaram do jogo... dpois dakilo.. alguns continuaram jogando... mas... pergunta o que seria ultima online... =/ ..
esse eh o ponto.. o mercado ainda eh virgem! nem mesmo a gente conhece... ninguem ainda explorou.. nao eh q nao tenha potencial...

Quote:
Note que os preços *não* são acessíveis.
Por algum motivo incompreensível a mim, você compra um Honda Civic nos USA por 15, 16 mil dólares. Aqui não sai por menos de 50 mil reais um equivalente. ISSO eu não entendo.
bem acid.
qnd algo eh lançado ele precisa de 2 coisas basicas dpois da viabilidade de negocio: segmentação e posicionamento...
dentro da segmentação que os japas estipularam, eles se posicionaram muito bem... pode nao ser um carro acessivel pra vc agora.. muito menos para mim... mas para uma faixa de mercado ele caiu como uma luva... resultado.. sucesso.. cada um deles vende paroximadadmente 3 ou 4 mil unidades mes... pro mercado brasileiro, com essa massa de pobre no pais... inacreditavel nao? pra um carro de 50 a 60 mil realz neh? porem, essa massa nao eh o foco...
o carro aqui no brasil eh caro por alguns fatores, o principal, eh a merda da tributação.. ainda mais que nossos impostos sao acumulativos, chegam a nos a preços absurdos... carro 1.0 faz mais sucesso por causa dos incentivos (reduçao de impostos.).. e agora q eles diminuiram... pode ver... carros 1.4 estao quase o mesmo preço de 1.0...



Quote:
Exatamente. Ragnarok é o carro popular.
A diferença é que se chegar um jogo aqui cobrando 30 reais por mês, eu duvido que vai ter muitos jogadores (isso é, dentro dos próximos 2-3 anos).

De qualquer forma, voltando aos carros... desde 92 o Collor já sabia que algo deveria ser feito sobre os carros brasileiros. O que a Toyota e a Honda esperaram foi o momento econômico certo.
certo. .apesar disso ainda ser discutivel... mas se alguem entrar no mercado na disputa de preços.. ganha facil... vc conhece o game. hehe...
mas se entrar outros populares, a comunicação amplia.. e quem sabe mais pessoas começam a se interessar por isso... jogos mais desenvolvidos nao precisa entrar agora.. e eles tmb nao precisam entrar tao mais caro q os demais...

Quote:
tipo... o Classe A era feio, criticado por quem entende de carros e tinha um custo/benefício bem ruim.
os motivos do fracasso foram outros.
me permite falar que vc falou besteira...
por todos os anos q o classe A esteve no brasil ele foi avaliado como o carro de melhor custo/beneficio do brasil... as publicaçoes de qq revista mostram isso... ate hj nao tem carros com tecnologia e equipamentos disponiveis nele (de serie) a um custo similar... o que chegaria perto eh um golf ou a3... que chegaria aos patarames de 80 mil reais... contra 40 mil do classe A a preços atuais...
eu li todas as pesquisas de mercado da mercedes com pontenciais consumidores do produto... uns nao gostavam do amortecimento, outros do tamanho... tmb tinha design... mas nao lembro de 1 comentario de algum comprador falando que o custo/beneficio nao valia... soh li ao contrario.. nego q teve pessima primeira impressao, pq achava feio e pequeno, mas qnd comprou nao largava mais pq ninguem oferecia o q o carro tinha...
os reais motivos do fracasso do produto conheço todos... ou quase todos...

ser feio e talz. eh gosto.. particularmente amo esse carro...

Patua is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
17-11-05, 08:15 #102
Quote:
Mas a Phebo era a líder do segmento. Esse é o ponto. Ela não foi começar do zero pra concorrer com a Phebo e depois continuar. O "pioneirismo" de grandes companhias vem disso: adquirir as empresas menores certas na hora certa. Isso é várias ordens de grandeza mais verdadeiro se tratando de empresas de tecnologia.
acid... deixa eu me recolocar quanto a P&C...
a politica dela eh entrar em mercados lideres eh mundial.. me foje a palavra ideal pra colocar isso, ams eu acabei de acordar. .e jah to me atrasando pro trampo porra! ahh...
mas enfim... a PG eh obrigada a entrar no mercado comprando... e soh lider... eh a politica dela... pra falar a verdade.. hj nao tem nenhum fator logico... atualmente eh soh politica... mundo afora ela soh compra empresas gigantescas pra chegar com um share fodido nos mercados mais atraentes....
no brasil ela nao fez isso...
ela achou um outro jeito para cumprir as politicas globais da empresa e entrou num mercado para crescer aos poucos... e demorou basntante....
ela foi comprando dpois empresas muito pequenas.. lideres de porra nenhuma.. fundo de quintal mesmo... para estruturar sua base... ela nao foi pioneira em nada.. nenhum momento... por mais q ela estivesse expandindo no mercado.... ela soh ofereceu.. a longo prazo.. produtos diferenciados.... mas hj ela nao coneseuge ser lider em quase nada... jah que no brasil, ela nao consegue bater J&J e Unilever... em outros mercados, ela eh maior q as outras duas somadas...

porra. vou me atrasar.. =/

Patua is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
17-11-05, 22:31 #103
Quote:
Postado por Bombastic
acid a questao dos carros eh a seguinte

15000x2.3 = 34500 x 1.6(60%) = 55200 q eh o preco do carro

ou seja
EUA = 15 mil dollares
brasil = 35 mil reais + 60% de imposto que um carro sofre

nao culpe as montadoras
culpe a merda dos impostos
Mas tipo... os 15 mil dólares já têm os impostos de lá!
Mesmo com esses 60% de impostos (que eu não tenho a menor idéia de onde vc tirou, não sei se é isso tudo) ainda assim era pra ser mais barato.

Acid is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
17-11-05, 22:37 #104
Quote:
Postado por Patua - El Grande
reformulando... qual o percentual de pessoas que vc conhece q joga algum tipo de jogo online...
dos que conheço, englobando faculdade e talz... não chega a 10%....
ehiawehiuahu
considerando as pessoas que eu o número é bem maior que 10% ehaiuehaiuw... mas eu faço ciência da computação e sou nerd hjeiawhiuhauiehau =P
mas entendi o que vc quis dizer...

Quote:
pode nao ser um carro acessivel pra vc agora.. muito menos para mim... mas para uma faixa de mercado ele caiu como uma luva... resultado.. sucesso.. cada um deles vende paroximadadmente 3 ou 4 mil unidades mes... pro mercado brasileiro, com essa massa de pobre no pais... inacreditavel nao? pra um carro de 50 a 60 mil realz neh? porem, essa massa nao eh o foco...
O problema não é o carro ser caro, o problema é que o preço de verdade de um Honda Civic com alguns opcionais básicos e câmbio automático é 15 mil dólares. Porque tudo aqui é mais caro? Essa é a reclamação. Usei a palavra "acessível" mal.

Acid is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
17-11-05, 23:45 #105
tipo.. qq carro no eua .. o kit basico vem ar. .direçao.. cambio automatico... na europa adiciona esp e airbags....
mas os impostos aki matam... esses carros encarecem muito... tanto q nossa legislaçao de segurança eh ridicula.... celta por exemplo.. em nenhum outro pais passaria pelos testes de segurança hehehe.. mas eh o jeito de viabilizar o carro... senao.. nao ha mercado mesmo...
claro q os fdp arproveitam e jogam a margem la em cima tmb... eh ridiculo.. concordo... continuamos andando em carros ridiculos...

Patua is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

19-11-05, 18:32 #106
voltando ao topico..... onde voces tao no F.E.A.R?

comecei jogar ontem, parei de jogar no capitulo seis, recomeço hoje.... quantos capitulos são?.... meio enjoativo, foda aqueles bichos que teletransportam, pensei que era alucinação, ai demorei pra atirar!

.... is offline   Reply With Quote
Shell
Trooper
 

Gamertag: ShellzMRC Steam ID: shellzbr
20-11-05, 01:48 #107
São 11 capt. O final eu gostei pra caralho, vale a pena terminar.

Shell is offline   Reply With Quote
....
Banned
 

20-11-05, 05:21 #108
caraleo, joguei metade do jogo em um dia...aff

.... is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-05, 07:13 #109
Ragnarok sao 3 servidores com 5000+ pessoas. E essa conta de simplesmente multiplicar 5000 x 3 x 15 ta totalmente errada, pois não são as mesmas 5000 pessoas jogando 24 horas por dias, eles tem mais de 400.000 usuarios cadastrados.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
20-11-05, 07:13 #110
E se nao dessse lucro a Level Up nao estaria pensando em trazer Line Age e Guild Wars pro Brasil.

Ted is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

20-11-05, 09:51 #111
fear multiplayer eh podre de ridiculo
na moral!

relax' is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
20-11-05, 11:02 #112
relax.. a graça do fear esta offline fio... eh a historia do barato...

ted... verdade... a level up trara uma porrada de jogos de uma vez soh... mas sem tradução e sem servers no brasil... fica mais facil... soh espero eles deixarem a preços bacanas para a gente.. ragnarok sux... herhe

Patua is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
21-11-05, 00:26 #113
eu baixei o fear mas ainda não instalei... tô com preguiça... tô jogando fable.
até porque, quake 4 já ficou meio ruim aqui, fear é mais pesado... nem vai rolar eu acho...

Acid is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.