Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
...
Banned
 

Default A Vale do Rio Doce e as intenções de FHC

24-02-06, 14:09 #1
queria criar esse topic faz tempo, mas sabe como é, sempre rola uma preguiça de fazer algo útil...

bom...
vou apenas apresentar alguns fatos sobre a privatização da vale do rio doce, e os senhores tirem suas conclusões sobre quais foram as intenções de Fernando Henrique Cardoso ao privatizá-la.

se nao me engano, a vale foi privatizada em 1997, leiloada, por MEROS 3,3 bilhões de reais, dado o caráter "emergencial" dos cofres públicos, sendo que a dívida pública interna, na época, era de aproximadamente 250 bilhões de reais, e a dívida externa 150 bilhões de dólares.

recentemente, o diretor financeiro da Vale estimou o valor da empresa em aproximadamente 100 bilhões de reais, e o lucro da empresa em 2004 atingiu 6,4 bilhões de reais, e o lucro estimado para 2005 é de 12,5 bilhões (nao fizeram o balanço ainda)
ou seja
em 1 ano, o lucro foi 4x maior doq o valor pelo qual foi vendida.



agora vamos aos números...

a Vale é a maior exportadora do mundo de minério de ferro.
maior produtora de alumínio e ouro da américa latina.
possui a maior frota de navios 'graneleiros' do mundo, e mantém 2 grandes portos particulares em atividade.
possui 1.800 km de ferrovias dentro do brasil


reservas (na época da privatização):

41 bilhões de toneladas de ferro
994 milhões de toneladas de cobre
678 milhões de toneladas de bauxita (11% das reservas mundiais)
67 milhões de toneladas de caulim
72 milhões de toneladas de manganês
70 milhões de toneladas de níquel
122 milhões de toneladas de potássio
9 milhões de toneladas de zinco
1,8 milhão de toneladas de urânio
1 milhão de toneladas de titânio
510.000 toneladas de tungstênio
60.000 toneladas de nióbio
563 toneladas de OURO

além disso, dispunha de 580.000 hectares de florestas replantadas, de onde extraía 400.000 toneladas por ano de celulose




na época, estudos independentes que avaliavam além do valor puramente monetário de valor agregado, considerando a geografia e geopolítica 'atual', avaliaram o valor da empresa em aproximadamente 1 trilhão de reais, considerando q existem países que simplesmente são desprovidos de recursos minerais, e totalmente dependentes de nossas exportações...


agora me explica essa merda, pit bull....

oq esse filho da puta fez com os 3,3 bilhões?

pagou 0,3% da dívida pública?
muito, mas muito inteligente.









ps: lembrando q a privatização foi inconstitucional, pois a extração de minério de urânio dentro do país é exclusiva do Estado
existe uma ação popular tentando anular a privatização, mas todos sabemos q não vai dar em merda nenhuma.






Last edited by rockafeller; 24-02-06 at 14:15..
... is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
24-02-06, 14:15 #2
Sempre soube que isso foi uma das maiores burradas já feitas na história do Brasil...

Eluan is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

24-02-06, 14:23 #3
burrada foi a petrobras que forço os indio brasileiro a abusar de automoveis (estrada e gasosa)
agora ta essa merda de pais rodoviario

brasil só vai crescer depois que ser ferroviariado

relax' is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-06, 14:40 #4
Algum motivo teve. Garanto-lhe!

tdf is offline   Reply With Quote
dw
Trooper
 

XFIRE ID: d4rkwng Steam ID: coragem
24-02-06, 15:12 #5
rocka, sem desmerecer, mas tudo que vc falou ta na caros amigos edição do paulinho da viola.. entao cite a fonte =\

dw is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-02-06, 15:45 #6
fonte: caros amigos

... is offline   Reply With Quote
RupertX
Trooper
 

PSN ID: rupertrj
24-02-06, 15:51 #7
pelo menos tenho umas ações lá \o/

RupertX is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
24-02-06, 16:02 #8
Tendo um pensamento rápido, eu não lembro nada que seja público que seja bom.

Telerj -> LIXO
Telemar -> lixo (ou seja, menos lixo)
Correios -> 12 dias para entrega internacional, no modelo mais urgente existente.
Fedex -> 4 dias para entrega internacional, no modelo mais urgente existente. (experiencia própria, para um mesmo endereço, mesma carga).


Quanto as universidades e faculdades.... bem, as privadas não ficam de greve e temos material para laboratório. As públicas só tme nome.

Never Ping is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
24-02-06, 17:03 #9
Never,

A TELEMIG (aqui de minas gerais) que foi comprada e transformada em TELEMERDA, era a melhor empresa de telefonia do Brasil! Só que FHC e sua corja igualaram todas as empresas na hora de privatizar, pra poder justificar a robalheira.

--//--

Puta ingenuidade de quem diz que vender a Vale foi burrada!

--//--

O antigo governador de Minas Eduardo Azeredo (PSDB), promoveu uma modernização no banco CREDIREAL (banco estadual) antes de privatizá-lo. Só que o valor arrecadado com a venda do banco, foi menor do que o investido na modernização.


Alguém realmente acredita que todos esses episódios são burradas?


PSDB fez e faz muito mais merda do que o PT poderia imaginar fazer! Só que petista é MIRIM e se deixa ser pego com a mão na massa.

vegetous is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

24-02-06, 17:18 #10
Bom sou / fui contra essas privatizações ae mas .............

Na época o problema naum era so monetario, era politico e ainda continua, eles proprios usarem as benesses dessas empresas que eram estatais em usufruto proprio ou de alguns partidarios/financiadores politicos, e no final contabilizar o "preju" acometico na conta para o povo Brasileiro pagar, aumento de impostos p/ pagar o prejuizo.

E olhando sobre esse aspecto eu sou a favor.

Pelo menos agora, o que exporta eh contabilizado na balança comercial do brasil como lucro, e antes......... nem passava, ficava direto nos cofres dos paraisos fiscais e depois contabilizavam a exportação como prejuízo e que eram feitas por motivos estrategicos p/ o País.

Trovao is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

24-02-06, 17:28 #11
Típico do Rockafeller, querendo dar uma de DEUS novamente.

Rocka, aceita meu filho, sei que vai ser díficil...mas é a realidade : você NÃO é mais inteligente que o FHC e a equipe de economistas que o acessoraram na época, definitivamente NÃO é ! ACEITA ISSO !!

Historicamente no país, todas as empresas estatais sempre deram prejuízo. A Vale do Rio Doce, por exemplo, só começou a dar lucro após as privatizações

A Companhia Vale do Rio Doce foi vendida na época pelo preço que valia. Para efetuar a venda, foi realizado um leilão conforme manda a lei.

walker is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

24-02-06, 17:41 #12
oba!
vao explodir o mundo!

(nao li nada uehuehe)

RedTrap is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-02-06, 17:47 #13
Quote:
Postado por walker
Típico do Rockafeller, querendo dar uma de DEUS novamente.

Rocka, aceita meu filho, sei que vai ser díficil...mas é a realidade : você NÃO é mais inteligente que o FHC e a equipe de economistas que o acessoraram na época, definitivamente NÃO é ! ACEITA ISSO !!

Historicamente no país, todas as empresas estatais sempre deram prejuízo. A Vale do Rio Doce, por exemplo, só começou a dar lucro após as privatizações

A Companhia Vale do Rio Doce foi vendida na época pelo preço que valia. Para efetuar a venda, foi realizado um leilão conforme manda a lei.
huiuOhageiouAHEgoiuAHEGiouhAEOiughAOUIEGHUIOAehgouiAEHG
cara
uma empresa q rende 10 bi a.a. ser vendida por 3 bi?

o cara investe 3 bilhoes e em 3 meses tem retorno? eh isso?
e vc acha q foi vendida pelo que valia?
vc SÓ PODE ser débil mental. Se a vale do rio doce dava prejuizo, era pq era mal administrada. Pq se o cara comprou e fez render, é pq tinha por onde.

INCOMPETENCIA ADMINISTRATIVA

mongol

maxcool is offline   Reply With Quote
SandmaN_
Trooper
 

24-02-06, 18:25 #14
simples... a maquina publica FEDE e FEDE sempre...

é mta robalheira... é facil comparar um balanço com diferencial de 10 anos... o momento sócio-economico de outrora nao eh mais o mesmo... e tem mais, qndo a empresa passa a ser privada/capital misto, a busca pelo lucro é maior, existe um maior investimento em recursos humanos e tecnologicos, o que OBVIO nao se tinha de forma descente quando a empresa era publica.

Malandro, por mim privatizava tudo, desde hospitais e escolas até petrobras da vida...

Sinceramente, prefiro ter de pagar pra ter um serviço, do que ter que pagar via impostos e ter que pagar com o meu salario, ja que todo serviço publico é tão mal feito que chega a ser imoral...

E nao adianta dar como exemplo a petrobras, pq apesar de ela ser uma grande empresa, mto boa, top de linha mundialmente falando, pq na minha opniao se estivesse na mao do setor privado estaria mto melhor e mais avançada.

O que eu vejo é que toda empresa publica só serve pra desviar dinheiro, seja ele na forma de propinas e etc, como na forma de concursos feitos sob encomenda, nepotismo e os caralho a 4... vê lá se alguem vai conseguir fazer isso com facilidade duma empresa privada... pára né...

SandmaN_ is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-02-06, 18:31 #15
Quote:
Postado por relax
burrada foi a petrobras que forço os indio brasileiro a abusar de automoveis (estrada e gasosa)
agora ta essa merda de pais rodoviario

brasil só vai crescer depois que ser ferroviariado
OU depois que for.

Zedd is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
24-02-06, 18:59 #16
Quote:
Postado por vegetous
Puta ingenuidade de quem diz que vender a Vale foi burrada!
Foi burrada mesmo! Seja lá quais forem os objetivos, dava pra fazer muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito melhor essa roubalheira...

Eluan is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-06, 19:51 #17
A Vale faturou 4 bilhoes no mes recorde dela... no ano seguinte da privatizacao faturou 1 bilhao e pouco que foi o recorde da epoca. nem e' tao gritante!

tdf is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-02-06, 19:54 #18
haeuhea
nossa, nem foi burrada, magina
vender quase todas as reservas minerais do país a preço de banana
pura estratégia politica!
era 0,2% da divida publica manowwwww
isso pq desses 3,3 bi, pelo menos 1 bilhao se perdeu por ai...

na boa, quem defende q isso nao foi ridiculamente porco, é debil mental.

... is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

24-02-06, 20:07 #19
a não, quando eu li alguns replys (como o do walker, que tem se revelado tão burro quanto o slipvcssabemquem) primeiro eu tive um acesso de riso interno, e depois um sentimento ruim ao perceber que não vai adiantar nada eu postar isso...

COMO NEGO TEM CORAGEM DE DEFENDER A PRIVATIZAÇÃO DA VALE? ahuauh!!! Eu não privatizaria NADA, mas até vai privatizar. Mas faz a porra direito! Enfim, o rocka ja quotou da caros amigos o pq da privatizacao ter sido ridiculamente vergonhosa.

Agora, como você vai conversar com um cara que pensa... "uhhhh... o FHC é inteligente (baba)... uhhhhhh... ele eh presidente e... professor de... soci... socio... logia!, e o rocka uhhh. não! então o FHC fez tudo certo e o rocka está errado, apesar disso ser obviamente mentira"

s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

24-02-06, 20:26 #20
Hum

muito interessante este tópico
realmente, vários posts interessantes


A grande verdade é que a VDRD tinha um potencial enorme.
Porém, esse potencial NUNCA seria explorado enquanto a empresa fosse estatal.
Seria outro poço sem fundo, engolindo dinheiro público, abrigando esuqemas corruptos e funcionando como cabide de empregos.
Pensando por este lado, a privatização foi excelente.

Uma crítica válida foi a que o rocka fez, com base no valor ESTRATÉGICO da VDRD e das reservas minerais do país. Deste ponto de vista a crítica é válida.

O que não é válido é o argumento do maxcool, de que a empresa dá 10 bi a.a. ou de que havia formas de se corrigira incompetência administrativa. Isso é muito utópico. Uma estatal NUNCA vai ter a mesma eficiência de uma empresa privada. E no brasil, estatais SEMPRE darão prejuízo.

E antes que falem da petrobrás... a petrobrás é uma enorme exceção, não serve de padrão para nada.


Eu particularmente sou a favor de privatizações (com exceções). Esse modelo no qual o Estado é obrigado a puxar a economia só diminui a competitividade do país. A própria iniciativa privada deve mover o país. Mas hoje isso é impossível por causa da carga tributária que temos.


Last edited by jacu; 24-02-06 at 20:30..
jacu is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-02-06, 21:29 #21
cara, privatizações são demonstrações de incompetência administrativa.

é vergonhoso.

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

24-02-06, 21:53 #22
Sim, concordo. Mas infelizmente isso nunca vai mudar no Brasil.

Mas eu concordei ali com teu argumento dos recursos estratégicos. À privatização da Vale eu não sei se seria favorável. Como eu disse, há alguns casos-exceções para os quais eu considero privatização um erro.
Mas sinceramente não tenho dados suficientes pra concluir se a da vale foi boa ou ruim.


Por outro lado, é inegável que algumas privatizações são ESSENCIAIS. Um caso claro foi o das privatizações no setor da telefonia. Por mais que o governo tenha abrido mão de algum potencial a ser explorado, o fato é que sem essas privatizações a telefonia nunca teria recebido a mesma carga de investimentos que recebeu das empresas privadas. E esse é um setor extremamente estratégico. Sem estas privatizações o Brasil teria tido um prejuízo IMENSO, pq não teria a infra-estrutura que tem hoje na área da telefonia. E todo mundo sabe que essa área creceu barbaridade nos últimos anos, ainda mais depois da internet.
Essa falta de infra-estrutura teria sido um fator limitante do desenvolvimento econômico e tecnológico no país.


Last edited by jacu; 24-02-06 at 22:00..
jacu is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

24-02-06, 22:00 #23
Quote:
Postado por rockafeller
cara, privatizações são demonstrações de incompetência administrativa.

é vergonhoso.
você deveria antes se informar um pouco sobre o funcionamento da máquina pública e o contexto atual da política no mundo. A privatização uma ação que seja talvez uma das mais importantes da área social e elemento essencial da Reforma do Estado efetuada por Fernando Henrique e que garantiu a criação e a sobrevivência da Rede de Proteção Social.

As privatizações eram necessárias de um lado porque o modelo do estado desenvolvimento através dos recursos públicos estava esgotado em todo o mundo. Em termos operacionais não existiam mais créditos internacionais para financiar este tipo de ação, em termos políticos existia a necessidade de trazer de volta o Estado a sua função essencial de garantir o bem estar de seus cidadãos, em termos históricos aquele modelo já havia cumprido sua missão e não tinha mais condições de garantir a eficiência e a competitividade, finalmente, em termos orçamentários era preciso garantir a existência de recursos para as políticas sociais, eliminando a competição por recursos escassos entre as atividades fins do Estado e o pesado aparato produtivo.

O processo de privatização corrigiu a distorção histórica do orçamento nacional que fazia com que o estado ao invés de investir prioritariamente nos mais pobres investia nos mais ricos. Certamente os interesses corporativos, maiores beneficiários diretos desta distorção, não ficaram satisfeitos com o fato das coisas voltarem a sua situação normal, mas não deixa de ser curioso que estes lobbies corporativos tenham sido capazes de impor sua visão a grandes parcelas da sociedade.

É por isso que você que eu seja banido ? porque eu mostro que você não sabe nadika de nada ?

Que feio Rocka, mas mesmo assim gosto de você, e muito.

walker is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
24-02-06, 22:04 #24
Ah, walker, se soubessem administrar a Vale, com TODA a certeza teríamos mais alguns bilhões por ano pra investir no social, como tu citaste.

Eluan is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

24-02-06, 22:13 #25
pô cara
mas é isso que a gente tá dizendo
"se" soubessem
não dá pra governar com base em suposições

Uma empresa estatal NUNCA vai ser bem administrada. Tem que decidir sobre a privatização levando em conta que a empresa NUNCA será bem administrada.

Não dá pra criar cenários utópicos na hora de se tomar decisões.

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-02-06, 22:24 #26
Quote:
Postado por jacu
Hum

muito interessante este tópico
realmente, vários posts interessantes


A grande verdade é que a VDRD tinha um potencial enorme.
Porém, esse potencial NUNCA seria explorado enquanto a empresa fosse estatal.
Seria outro poço sem fundo, engolindo dinheiro público, abrigando esuqemas corruptos e funcionando como cabide de empregos.
Pensando por este lado, a privatização foi excelente.

Uma crítica válida foi a que o rocka fez, com base no valor ESTRATÉGICO da VDRD e das reservas minerais do país. Deste ponto de vista a crítica é válida.

O que não é válido é o argumento do maxcool, de que a empresa dá 10 bi a.a. ou de que havia formas de se corrigira incompetência administrativa. Isso é muito utópico. Uma estatal NUNCA vai ter a mesma eficiência de uma empresa privada. E no brasil, estatais SEMPRE darão prejuízo.

E antes que falem da petrobrás... a petrobrás é uma enorme exceção, não serve de padrão para nada.


Eu particularmente sou a favor de privatizações (com exceções). Esse modelo no qual o Estado é obrigado a puxar a economia só diminui a competitividade do país. A própria iniciativa privada deve mover o país. Mas hoje isso é impossível por causa da carga tributária que temos.
cara
imagina se vc herdasse uma ferrari enzo (US$ 1.000.000,00) do teu avô milionário, e não soubesse dirigir, nem tivesse grana pra botar gasolina, nem grana pra pagar o IPVA dela, nem nada.
Aí vc pega essa ferrari e vende por R$ 1.500.
É um bom negócio? Vc nao ia fazer nada com ela mesmo né, entao vende


E defender privatização é BURRICE.
Quem tem um mínimo de inteligência, faz PPP (parceria público-privada), que é um modelo de gestão que DÁ SHOW na europa. Basta querer.

maxcool is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-02-06, 22:35 #27
ah cala a boca walker
primeiro q ficou obvio q nem foi vc q escreveu essa merda...
e segundo q é uma pena, pq assim eu nao posso te ridicularizar por ser tao burro
nao sei pq vc ta defendendo essa merda, na boa
só as 500 toneladas de ouro q tem ali ja dá bem mais q esses 3,3 bilhoes de merda
sem contar o resto... o tanto de ferro q tem ali da pra suprir a demanda mundial por pelo menos 30 anos
e vc vem defender esse tipo de merda
3,3 bilhões?
isso nao dava nem pra pagar o PATRIMÔNIO da vale (caminhoes, navios, malha ferroviaria, equipamentos etc etc), quem diria as reservas....
cara
foi uma cagada patética, e vc já deve ter percebido isso
se vc percebeu e quer apenas defender seu partido político assim como defende seu time de futebol, tudo bem
mas se vc realmente nao percebeu, falta-lhe, e muito, quoeficiente de inteligencia.

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

24-02-06, 22:36 #28
po maxcool
nada a ver essa comparação
sou muito mais o outro argumento, o das reservas estratégicas


e não dá pra comparar com europa tb
mas algumas ppps são interessantes mesmo
só que nem sempre funcionaria
algumas privatizações são inevitáveis

É uma posição muito extrema ser totalmente contra toda e qualquer privatização. É claro que há casos e casos.


Last edited by jacu; 24-02-06 at 22:39..
jacu is offline   Reply With Quote
mllr
Trooper
 

24-02-06, 22:38 #29
o presidente que fizer uma proposta para pagar a divida interna, eu voto.

gente, sem divida, o brasil seria o melhor pais do mundo, vcs tem consciencia q mais de 50% da arrecadação vai pra pagar JUROS?

a divida externa nao importa, pois estamos tendo superavit, mas o governo lula ta fazendo tudo errado, sobe juros, desce dollar, soh vai da em merda...

os agricultores aqui da região nao aguentam mais, pq o governo nao incentiva eles, jah que o soja eh tabelado a preço de dollar... e a minha região sobrevive apenas da agropecuária...

e imaginem, se a divida fosse zerada, o governo poderia baixar em 25% todos os impostos, e imaginem, 25% de toda a arrecadação ser investida, aqui.

sem mais

mllr is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

24-02-06, 22:38 #30
Ok Rockafeller, desisto.

Você é DEUS, sarado, gostoso, bonito, inteligente.

Não entendo porque não se pode discutir um assunto respeitando a opinião dos outros e sem ofender.

walker is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

24-02-06, 22:39 #31
obrigado.

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

24-02-06, 22:42 #32
Destaque para a qualidade "gostoso".

jacu is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
24-02-06, 22:42 #33
walker, escreve um livro "Control+C / Control+V - Tentando impressionar pessoas"

maxcool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

24-02-06, 23:02 #34
Me apóiem para ditador.

Quando eu mandar no Brasil cada um de vocês ganha um ministério.
Vou criar inclusie ministérios como 'Ministério das Mulatas' e 'Ministério do Teste de Qualidade dos Boquetes'.

Sem falar, claro, que vou arrumar a economia. Mas quem se importa?

tamanho 48
SÓ ESTAMOS NISSO PELO SEXO

Zedd is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-06, 23:11 #35
TROFEU RETARDADO PSEUDO INTELECTUAL 2006, VENCEDOR, WALKER

http://www.lidpsdb.com.br/artigos_cr...s_privatiza_es

obrigado google!

tdf is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

24-02-06, 23:14 #36
Sim, eu li e concordei com o que ele falou, isso não tem nada de mais, eu estaria chorando se eu fosse um sem capacidade de formar opinião como vc.

walker is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
24-02-06, 23:17 #37
AHAM!!!

HUEHAUEUEHAUHEASPDKASPDKAS Q PIADA ESSE CARA

tdf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-02-06, 00:09 #38
Quote:
Postado por walker
você deveria antes se informar um pouco sobre o funcionamento da máquina pública e o contexto atual da política no mundo. A privatização uma ação que seja talvez uma das mais importantes da área social e elemento essencial da Reforma do Estado efetuada por Fernando Henrique e que garantiu a criação e a sobrevivência da Rede de Proteção Social.

As privatizações eram necessárias de um lado porque o modelo do estado desenvolvimento através dos recursos públicos estava esgotado em todo o mundo. Em termos operacionais não existiam mais créditos internacionais para financiar este tipo de ação, em termos políticos existia a necessidade de trazer de volta o Estado a sua função essencial de garantir o bem estar de seus cidadãos, em termos históricos aquele modelo já havia cumprido sua missão e não tinha mais condições de garantir a eficiência e a competitividade, finalmente, em termos orçamentários era preciso garantir a existência de recursos para as políticas sociais, eliminando a competição por recursos escassos entre as atividades fins do Estado e o pesado aparato produtivo.

O processo de privatização corrigiu a distorção histórica do orçamento nacional que fazia com que o estado ao invés de investir prioritariamente nos mais pobres investia nos mais ricos. Certamente os interesses corporativos, maiores beneficiários diretos desta distorção, não ficaram satisfeitos com o fato das coisas voltarem a sua situação normal, mas não deixa de ser curioso que estes lobbies corporativos tenham sido capazes de impor sua visão a grandes parcelas da sociedade.

É por isso que você que eu seja banido ? porque eu mostro que você não sabe nadika de nada ?

Que feio Rocka, mas mesmo assim gosto de você, e muito.
Google sábios?

vegetous is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-02-06, 01:04 #39
A Privatização é o gosto pela dita cuja. É a valsa fúnebre de porcos ao ritmo carnavalesco de lágrimas. É a diferença entre o homossexualismo literário de Jokjine Pressionant e o transladorismo machista de FrürinfBerg Schistein. Somos os Mímicos paraplégicos que descascam tais bananas imaginárias usando facas de borracha; Jogamos fora o fruto e ficamos com ríspidos silêncios olfativos.
Adianta tomar nota de nossa insignificância política ?
Continuamos como um aglomerado de oxiúros em cu de bicha passiva. De grito igual a coceira: por mais que incomode; é extinto pelo próprio ato da foda.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-02-06, 02:05 #40
WAR, POR FAVOR FAZ UM BLOG
AESIGHASEIOU
eu adoro os seus textos pqp!

e na minha opinião o mais coerente do topic (fora o warz uisehoauis) foi o jacu.
Não adianta ficar falando com todas as forças "a privatização é uma bosta". Que parcialismo hein gente? :P

punisher is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
25-02-06, 05:50 #41
cara so li ate o comeco
mas incrivel como nego pensa q foi BURRADA de THC FHC
isso simplesmente foi corrupção.. mtu nego ficou bilionairo nessa trasação
e todos sabem disso, basta ter o minimo de envolvemento politico
FHC e C&A ganharam mtu dinheiro com as privativazoes.. kralho
MUITO

percezione is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-02-06, 07:11 #42
Quote:
Postado por brunorei.
mtu nego ficou bilionairo nessa trasação
e todos sabem disso
bilionario? muitos? acho que não, bilionario no amximo 3 pessoas.
milionario sim.

quem era o cara que defendia que tudo deve ser privatizado menos os 4 poderes (incluindo MP)? era o FHC né?

gusto is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
25-02-06, 09:49 #43
FHC? Esse cara é espiao, porra.
Ele tá a mando do batman. Até minha vó sabe que esse cara é bixa. É um viado, corno manso. Tá escrito na cara dele que é um corno!

colher is offline   Reply With Quote
Scapegoat
Trooper
 

25-02-06, 10:03 #44
Ele só quer foder com você, foder com todo mundo.

Scapegoat is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-02-06, 10:11 #45
FHC é um sociologo e intelectual minha gente. Dobrem a língua antes de chuparem o falo dele!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

25-02-06, 10:13 #46
Lula privatizou o Banco do Estado do Maranhão.

walker is offline   Reply With Quote
KurtCobain
Trooper
 

25-02-06, 10:22 #47
O cara copia igualzinho o texto de outro cara e nem cita a fonte fingindo ter escrito e diz q nao tem nada demais, que apenas concordou com o cara, para parecer um intelectual.
q comedia
aheuh

KurtCobain is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

25-02-06, 10:55 #48
Quote:
Postado por punisher
WAR, POR FAVOR FAZ UM BLOG
AESIGHASEIOU
eu adoro os seus textos pqp!
Mentira pupu, vc é bairrista. Se eu fosse natural da VILA de Maringá você me odiaria AHEUIOAEHIUAEHIUAEH!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

25-02-06, 11:28 #49
foda se a vale do rio doce mano

c precupar com issu eh perca de tempo

vai vira politico...

roadster is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

25-02-06, 11:35 #50
concordo, é coisa de queim não tem mais o que faser.

walker is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

25-02-06, 12:04 #51
eu so ainda nao vi o pit vir aki defender :P
eu hein !

NewKa is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

25-02-06, 12:43 #52
só quero saber uma coisa, pit bull
a vale foi vendida pelo valor correspondente a 0,1% da dívida total do estado
ME EXPLICA
pra q venderam, sabendo q tem a reserva mais fodida do MUNDO de ferro, e uma pá de coisa
ME EXPLICA POR FAVOR, EU NAO CONSIGO ENTENDER

vai ver pq eu sou um maconheiro burro e pé rapado, e nao entendo como pensa um sociólogo conceituado

... is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

25-02-06, 13:09 #53
Eu acho o seguinte, eh facil dizer as coisas com simples dados que sao soltos ao povo.
Mas no fim das contas, eh muita papelada, eh muita negociacao, muitos detalhes.
Ou vc acha q ser politico eh dizer: sim ou nao.

eh muita pesquisa...
eh muita gente tomando decisao...

eu acredito na tese: PODERIA SER PIOR (ou nao)
talvez a nao privatizacao poderia poderia espantar muita coisa...

por ex.
as telefonias, privatizadas, ta rolando muita concorrencia..
se nao fosse isso.. nao teriamos "altas" tecnologias tbm

RedTrap is offline   Reply With Quote
GoldenEye
Trooper
 

25-02-06, 13:10 #54
nerdz, vcs levam a porra da discucao pro lado pessoal e nem percebem
A ds nunca muda, mudam os users, mais a merda eh sempre a mesma

Quais eram as alternativas do fhc?
pq ele nao reciclo a administracao em veiz de privatizar?
motivo ele teve...

GoldenEye is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-02-06, 14:50 #55
walker, vc só escreve certo quando copia né?
faser? hmm

e warz shadafâc áp
e faz um blog now

punisher is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

25-02-06, 15:22 #56
Nada haver essa discussão, o pessoal tem que relachar um pouco, na verdade isso é invega que vocês tem do susesso do FHC !!!

walker is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-02-06, 15:39 #57
asuiehsioaeuh olha que mala vai dizer que antes foi de propósito tb?i asuihaseuio

punisher is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

25-02-06, 16:17 #58
ehuhuehue o walker é fã do FHC! caralho, quanda merda esse cara consegue escrever! MEO DEOS QUE PATÉTICO! ele tem a coragem de copiar um topic do site da bosta do site PSDB, do "Tucanet", e vir postar aqui se mostrando todo intelectual. Ele é o tipo do cara que pensa, "onde eu devo procurar saber mais sobre as privatizações? Ah! Claro! No site do PSDB! Eles que fizeram, eles devem saber pra caramba disso..." E finaliza com "viu como eu sei muito mais que você, rocka? Que feio!". HAHAHAHAHAHA. Só isso ja valeu o topico! Fora que o texto é tosco.

Aceitem: FHC foi o presidente mais bundão que ja teve (ta, talvez não o MAIS bundão, mas um bocado). Ele é todo metido a inteligente, teorizou um monte de bosta QUE NÃO RESOLVEU EM PORRA NENHUMA O BRASIL e ainda conseguiu VENDER A PREÇO DE BANANA METADE DAS COISAS DO PAÍS. É aquele negócio... Não sou radical, não acho que privatização é coisa do DEMO, mas é óbvio que se você vai se desfazer das riquezas, PELO MENOS, cobra um preço não ridículo e faz algo de útil depois. Tipo pagar alguma parte da dívida (já que o FHC era todo neoliberal mesmo)... Mas até o Lula comunista pagou mais a dívida do que ele.

O que me espanta é essa merda no Brasil. Tem que privatizar pq o "brasil não tem jeito mesmo", aí quando o PT faz caixa 2 e mensalão é execrado. Como se desse pra governar sem isso. Quer dizer, pelo menos o Lula não ganhou dinheiro por fora. Os tucanos ficaram bizilhonários depois das transações das privatizações. Não que eu goste do Lula... Longe disso... Mas da dó de ver quando um cara é injustiçado. Mesmo que ele seja aquele ladrão, sequestrador ou assassino que foi enganado na hora de repartir os lucros do crime.


Last edited by s p o o l; 25-02-06 at 16:20..
s p o o l is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

25-02-06, 18:11 #59
Aff
agora vc se revoltou e falou um monte de besteira

jacu is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

25-02-06, 18:16 #60
hahahahaha walker o rei do ctrl+c ctrl+v

gusto is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-02-06, 09:50 #61
Quote:
Postado por punisher
WAR, POR FAVOR FAZ UM BLOG
AESIGHASEIOU
eu adoro os seus textos pqp!
eu concordo, war, faz um blog aí. Comenta uma notícia ou qualquer coisa quando puder, seus textos apavoram! Eu juro que comento todo dia e coloco link no meu fotolog, abaixo do para o meu profile do orkut (MANDEM SCRAPSSS!!!) e acima do link para o site do hello kitty.

s p o o l is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-02-06, 19:52 #62
Uma coisa simples pra se entender... tudo o que está na mão da administração pública vai sempre servir captação de intere$$es partidários, cabidões de empregos e etc. O desempenho tende a ser uma merda.

Então, não adianta vir aqui e apontar o faturamento da empresa agora em 2004 e 2005 e mostrar 'Oooh como fatura!', querendo dizer 'Oooh como estamos perdendo!'. São quase 10 anos desde a privatização...

Quer fazer essa análise? Então primeiro tem que ver o faturamento dela durante o período anterior à sua privatização. Cadê o faturamento dela nos 10 anos que antecederam a privatização? Não puseram na reportagem da 'Caros Amigos'?? Ué?! Pq?! Resumindo, quem não tem argumentos não consegue discutir.

Tomara que ela fature muito mais, e mais, e mais. Todo esse faturamento gera IMPOSTO, e é de imposto que vive o Estado. Portanto não estamos perdendo nada.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

26-02-06, 20:01 #63
yep

jacu is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
26-02-06, 20:12 #64
Sem falar que o que foi privatizado foi a mão de obra e administração de uma empresa. Os minérios continuam sendo do Brasil, tudo sujeito às Leis de exploração, mineração e pagamento de direitos e etc.

Dê um lida no Art. 153 inciso II da CF.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-02-06, 20:19 #65
Spoon, devido ao limite de caracteres no PM, deixo a resposta para sua pergunta aqui:

Quote:
Postado por Spoon
"FHC é um sociologo e intelectual minha gente. Dobrem a língua antes de chuparem o falo dele!"

Dear war:
Se vc dobrar a lingua antes de chupar o falo, o falo na boca não entrará.
Existe outra forma de agradar um sociologo e intelectual do NAIPE do FHC?

Obrigado e aguardo resposta.
Admiro sua integridade conceitual quanto aos métodos massagembucofalicíticos citados. Realmente, a impossibilidade do ato sexual é evidente neste caso. Devo confessar que, há uma semana atrás - após algumas tentativas bananais - cheguei a esta mesma conclusão referida: se dobrarmos a língua dentro de nossa cavidade boquiocular, torna-se impossível estender a mandíbula numa abertura maior que 0,07¶ radianos; Portanto, no blowjobs here, dear friend who wanted a blowjob before, and were naked, althought still using shoes, but essentially naked; with cancer, yah! terminal dude...
Não pense você, caro leitor, que tal erro fora mero ato do descaso, ou de imperícia textual; Tão pouco conceitual! A razão de minha resposta fora justamente esta percebida: Dizer – vulgarmente - que não deveríamos elevar o dito cujo de Fernando Henrique à esta carícia extrema, ainda mais com nossos delicados lábios de princesinha puta. Entende agora?
Claro que fui banal, inconseqüente, e isto não nego! Tratei tal situação como se incerteza em espírito de gente libertina - há ainda esta maldita probabilidade ignorada, que tanto me fere o gosto; que ríspida meu coração numa indevida salubridade. Tome como vergonha minha confissão esta que lhe prossegue, caro amigo spoon:
Desdobrar tal língua é tarefa fácil! Mesmo se há aeduidade no intelecto, ou que falte capacidade mental no receptor - seja animal ou gente. Basta um leve beliscão nas nádegas desnudas que o recluso esperneia; abrindo aquelas bocarras que engolem até Deus se descuidado. Não passo de um mentiroso, patife e canália!
Por isto peço-lhe desculpas, spoon...
- Enrubesço, estremeço, abraso-me de vergonha, ao referir-me, aqui, a essa abominável atrocidade.

And Hail to eddie in itally KO!


Last edited by WaR WoLf; 26-02-06 at 20:23..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
26-02-06, 21:11 #66
Desculpas aceitas, prezado amigo.
Sei que não fez por mal, pois em seu coração só existe bondade e bondage.
Obrigado por sanar minha dúvida também. Mas depois do seu tex/sticulo, decidi que FHC não merece nenhum afago de minha parte.
E da próxima vez que você estiver enrubescido, estremecido e envergonhado, tire um foto e me mande, gatão.

All Hail to the TOCO.
Mighty , almighty, TOCO.

colher is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-02-06, 22:36 #67
TOCO 4EVER!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

27-02-06, 13:31 #68
toco do 2f5?
hHEHEEHEHEH

grande toco.... quantos boreds constrangedores ele já nao nos proporcionou...
quantas granadas ele já nao fez voltar na nossa cabeça...

almighty TOCO




pit bull
wrong
se fosse realmente isso q tivesse acontecido, ninguém reclamaria
seu mongol
o país nao ganha mais porra nenhuma com a exportaçao de minérios
apenas IMPOSTOS

isso SE ganhar, né
pq nao duvido nada q o FHC isentou a vale de pagar imposto por mil anos..

... is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
27-02-06, 13:39 #69
rockafeller, vc é burro. Só isso.

PIT BULL is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

27-02-06, 13:48 #70
o gordao
fica de boa ai vai, senao vou ser obrigado a postar minha foto sem camisa

e se eu sou burro, vc é ingênuo
ou mais burro ainda

tudo oq se encontra no subsolo é propriedade do Estado, mas a vale, assim como a petrobrás, é livre pra extrair quando quiser, como quiser, e quando quiser
e após a extração, PASME, o minério já nao pertence mais ao estado, e sim à empresa, que o vende com lucro INTEGRAL, tirando os ínfimos impostos

AGORA
SE VC QUER DEFENDER O SEU AMIGO GORDINHO INTELECTUAL, TUDO BEM
MAS NAO ME VEM COM CONVERSINHA MOLE NAO, COXINHA

... is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

27-02-06, 13:48 #71
diga não a privatização
vote lula na eleição

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

27-02-06, 13:54 #72
Quote:
Postado por WaR WoLf
Continuamos como um aglomerado de oxiúros em cu de bicha passiva. De grito igual a coceira: por mais que incomode; é extinto pelo próprio ato da foda.
hauehueauhueahheaeiHAUEHUHAU

AcquiencE is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-02-06, 14:06 #73
O rockafeller está certo:


Quote:
CVRD (Companhia Vale do Rio Doce)
Adicionalmente, a Companhia obteve junto a SUDAM isenção do recolhimento do imposto de renda pelo período de dez anos a partir do primeiro ano de geração de resultados tributáveis. A parcela de imposto de renda correspondente a essa isenção, quando aplicável, será creditada em
reserva de capital.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
...
Banned
 

27-02-06, 14:30 #74
PIT BULL, vc é inteligente. Só isso.

... is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

27-02-06, 14:52 #75
pronto, o tópico tava legal

agora virou briguinha pessoal

são uma bixinhas mesmo
vão tomar no rabo, adeus

hehehehuahuehu

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.