Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
denial
Banned
 

Default ANTICONCEPCIONAL

23-04-09, 23:44 #1
Minha garota esqueceu a última pílula da cartela. Menstruou normal, etc.
Começa uma nova cartela amanhã.
A questão é: Por quanto tempo é recomendado se fazer com camisinha depois de uma esquecida dessas? Já ouvi 3 meses.... ouvi que não precisa.... enfim....
Valeu!





denial is offline  
snake
Trooper
 

24-04-09, 00:33 #2
até onde sei, se tiver etinil estradiol, nem precisa esperar... se ela esqueceu só 1 pílula né.
o "certo" seria tomar a esquecida o mais logo possível (se passou 24h, tomar as 2 juntas).

se for sem estrogeno, esperar uns 2 ou 3 dias..

se falei besteira, algum ds-doc corrige

snake is offline  
Suricatta
Trooper
 

24-04-09, 02:19 #3
Depende da pilula, olha na bula pra cada pilula fala na bula o que deve ser feito em caso de esquecimento e quando tempo deve-se esperar. Em geral, em grande parte das pilulas, depois de um esquecimento deve-se usar outro tipo de proteção por 14 dias, ou até a proxima menstruação.

Como ela só esqueceu o ultimo dia da cartela, e ja veio a mentruação vcs devem estar seguros, mas de qualquer forma leia a bula da pilula, tem isso bem explicadinho sempre.

Snak3, pilulas diferente tem combinações hormonais diferentes, com doses diferentes, por isso sempre é preciso ler a bula para ver o que fazer. Algumas vc pode tomar a pilula esquecida até 12 horas depois, outras vc deve tomar duas, outras esqueceu desencana, espera até menstruar de novo. Sempre tem que ler a bula, sempre.

Inclusive pq alguns outros remedios, como alguns tipos de antibioticos, podem cortar ou diminuir o efeito da pilula. Ou existem recomendações do que fazer em caso de vomitos, diarreia, tipos de alimentos com o qual tomar ou não tomar.

Leiam as bulas!!!

Suricatta is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
24-04-09, 03:53 #4
como ela esqueceu o ultimo, menstruou e vai iniciar uma nova cartela, a partir da primeira pílula da nova cartela o metodo anticoncepcional ja tá valendo

rapidiaum is offline  
Gunner
Doctor
 

24-04-09, 07:42 #5
é...sem problemas...

logo após a menstruação é impossível engravidar...recomece a outra cartela no dia certo que não tem problema.

Gunner is offline  
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
24-04-09, 08:54 #6
bom saber

Holocaust is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

24-04-09, 09:14 #7
Ah, quero aproveitar e perguntar...
Tava menstruada, sexta passada(acabou terça) eu sempre começo a tomar a pilula no 1ºdia da menstruação... Mas dessa vez acabei me esquecendo (e não tomei até agora, ahuahuahua)...
Da pra tomar ainda? (visto que se passaram 7 dias)

:~

hpunkcgirl is offline  
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
24-04-09, 11:03 #8
Quote:
Postado por hpunkcgirl Mostrar Post
Ah, quero aproveitar e perguntar...
Tava menstruada, sexta passada(acabou terça) eu sempre começo a tomar a pilula no 1ºdia da menstruação... Mas dessa vez acabei me esquecendo (e não tomei até agora, ahuahuahua)...
Da pra tomar ainda? (visto que se passaram 7 dias)

:~
perdeu o mes shannon, vai ter que começar novamente no proximo mes, ate la, vc deve ir para uma caverna e meditar sem ter nenhum contato sexual com nada que esteja vivo

eaaehhehaeh

serio, tem que esperar o proximo mes, ja que se passaram 7 dias... e use camisinha, no proximo mes, será como o primeiro mes que vc tomou =]

Soul is offline  
hpunkcgirl
Trooper
 

24-04-09, 12:07 #9
hunf :~

hpunkcgirl is offline  
ShadoW
Trooper
 

24-04-09, 19:21 #10
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
até onde sei, se tiver etinil estradiol, nem precisa esperar... se ela esqueceu só 1 pílula né.
o "certo" seria tomar a esquecida o mais logo possível (se passou 24h, tomar as 2 juntas).

se for sem estrogeno, esperar uns 2 ou 3 dias..

se falei besteira, algum ds-doc corrige
falo besteira..

ShadoW is offline  
lalah
Trooper
 

24-04-09, 20:49 #11
Quote:
Postado por Gunner Mostrar Post
é...sem problemas...

logo após a menstruação é impossível engravidar...recomece a outra cartela no dia certo que não tem problema.

oq eu tomo diz que em caso de esquecimento, deve-se usar outro metodo junto durante 7 dias após recomeçar a cartela... ou seja, durante os 7 primeiros comprimidos da cartela nova, deve-se usar camisinha tb

snak3, eh melhor vc ler a bula do que ela toma

ah, e o certo eh tomar a esquecida assim que ela lembrar, e caso ela lembre qdo já for a hora de tomar a outra, eh pra tomar as duas juntas... sempre!

lalah is offline  
user114
.
 

25-04-09, 00:11 #12
aheuahe faz mais de 1 mes q nao tomo anticoncepcional
qndo vc toma ha mto tempo e fica sem tomar assim eh estranho, mas da uma sensacao de liberdade boa aheuheua

user114 is offline  
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-09, 07:13 #13
vixi mah, ta solteira ou resolveu brincar de roleta russa??

Jeep is offline  
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
25-04-09, 08:36 #14
olha o jeep querendo mais info sobre a Mah... ta querendo perder a virgindade? safadinho

Soul is offline  
user114
.
 

25-04-09, 12:29 #15
aheuahe roleta russa nevah
to solteira mesmo e ja tava querendo dar um tempo, muitos anos tomando direto, queria ver como é a vida sem anticoncepcional hehe

user114 is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

25-04-09, 12:48 #16
eu ia fazer um comentario aqui mas com certeza ia tomar cartao

tem algo a ver com leite, boca etc

Bombastic is offline  
denial
Banned
 

25-04-09, 12:57 #17
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
muitos anos tomando direto
Quem mais aí ganhou o dia?

denial is offline  
MansoN
Trooper
 

25-04-09, 13:33 #18
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
aheuahe faz mais de 1 mes q nao tomo anticoncepcional
qndo vc toma ha mto tempo e fica sem tomar assim eh estranho, mas da uma sensacao de liberdade boa aheuheua
a annia usa um adesivo q tem q trocar uma vez por semana. ela esquece o negócio e só tem q pensar nisso 1 dia por semana durante 3 semanas por mês

e, até agora, funciona

é 45 conto por mês em média

MansoN is offline  
user114
.
 

25-04-09, 14:06 #19
Quote:
Postado por MansoN Mostrar Post
a annia usa um adesivo q tem q trocar uma vez por semana. ela esquece o negócio e só tem q pensar nisso 1 dia por semana durante 3 semanas por mês

e, até agora, funciona

é 45 conto por mês em média
é, eu já pensei em usar adesivo, mas acabei deixando a idéia de lado..
comecei a usar anticoncepcional cedo pra controlar fluxo, colicas e etc e depois passei 2 anos tomando gestinol direto sem pausa, qndo voltar vou ver com minha gineco sobre adesivo.. mas na real, nao tenho muito problema de esquecer, vira parte da minha rotina e da pra contar nos dedos as vezes que esqueci.

user114 is offline  
lalah
Trooper
 

25-04-09, 16:00 #20
eu penso eh em colocar DIU... eh a melhor opção!!

http://www.gineco.com.br/diu1.htm

lalah is offline  
user114
.
 

25-04-09, 17:47 #21
lalah, minha mae usou durante bom tempo diu e me disse q pode aumentar o fluxo e que nao era muito bom pra quem nunca teve filho, eu acho, ela me disse algo assim... vou perguntar denovo e depois posto aqui... ja pensei em usar tb.

user114 is offline  
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
25-04-09, 19:14 #22
entao
tem DIUs mais modernos que esse de cobre
sao os DIUs de progestágeno.. sao bem mais caros, mas causam menos cólica e menos fluxo menstrual, comparado com o de cobre
nao to lembrando o nome agora..
perguntem pros seus respectivos ginecos

rapidiaum is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
25-04-09, 20:25 #23
punkgirl.. podia ter tomado sim.. meus pacientes eu mando tomar por 21 dias, parar por 5 a 7 dias e retomar a cartela.. se vc tava no 7o dia. podia tomar sem problemas

patrick is offline  
lalah
Trooper
 

25-04-09, 20:53 #24
minha mae tb usou durante aaaaaanos, disse que eh super seguro

eu li nesse site aí que nao tem problema quem nunca teve filho usar... nao sei... vou ver com minha médica

lalah is offline  
EviLBraiN
Trooper
 

26-04-09, 01:22 #25
Quote:
Postado por rapidiaum Mostrar Post
entao
tem DIUs mais modernos que esse de cobre
sao os DIUs de progestágeno.. sao bem mais caros, mas causam menos cólica e menos fluxo menstrual, comparado com o de cobre
nao to lembrando o nome agora..
perguntem pros seus respectivos ginecos
minera

EviLBraiN is offline  
u0165
Trooper
 

26-04-09, 04:38 #26
Quote:
Postado por Mah Mostrar Post
é, eu já pensei em usar adesivo, mas acabei deixando a idéia de lado..
comecei a usar anticoncepcional cedo pra controlar fluxo, colicas e etc e depois passei 2 anos tomando gestinol direto sem pausa, qndo voltar vou ver com minha gineco sobre adesivo.. mas na real, nao tenho muito problema de esquecer, vira parte da minha rotina e da pra contar nos dedos as vezes que esqueci.
mah, eu li e bula e nela dizia que podia colocar em qualquer lugar o adesivo, mas meu ginecologista recomendou colocar na região da virilha. pergunte ao seu sobre isso.
eu recomendo bastante. é caro mas nunca me deu nenhum efeito colateral. e eu tenho problema em esquecer tb =/

u0165 is offline  
Bombastic
The Alpha Male
 

26-04-09, 06:07 #27
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
minera
mirena


anyway eu ja falei em outros topicos da ds isso

essa eh a melhor invencao da humanidade, uma ex namorada minha usava

top!

Bombastic is offline  
Gunner
Doctor
 

26-04-09, 10:32 #28
Quote:
Postado por lalah
oq eu tomo diz que em caso de esquecimento, deve-se usar outro metodo junto durante 7 dias após recomeçar a cartela... ou seja, durante os 7 primeiros comprimidos da cartela nova, deve-se usar camisinha tb

snak3, eh melhor vc ler a bula do que ela toma

ah, e o certo eh tomar a esquecida assim que ela lembrar, e caso ela lembre qdo já for a hora de tomar a outra, eh pra tomar as duas juntas... sempre!
lalah...comc erteza eles falam isso na bula pra não dar nenhuma merda e a alguém ir processá-los por inneficácia do método...se usar outro método por 7 dias é praticamente 100% de chance de não dar merda.

mas certamente esquecer no 7o. dia é dificil dar problema...quanto mais quando acabou de menstruar.

o DIU é extremamente seguro...e não nada a ver em dar problemas em engravidar...já vi apcientes que engravidaram logo após de tirar. Quanto mais com esse mais modernos como o rapidaum falou, com progestágeno...eles geralmente duram muito, até 10 anos...uma ótima opção pra quem é esquecida demais.

Gunner is offline  
lalah
Trooper
 

26-04-09, 17:07 #29
eh, ja me falaram esse treco aih da bula, mas eu prefiro nao arriscar! hehehe

lalah is offline  
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
26-04-09, 18:06 #30
eehhehehe

a enfermeira do meu posto engravidou de gemeos 1 mes apos tirar o diu
hahahaa

patrick is offline  
denial
Banned
 

26-04-09, 18:07 #31
O anticoncepcional da minha garota não fala nada sobre o que fazer se esquecer.
Vai ser um mês com camisinha agora!

denial is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:07.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.