Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
SigSnake
Trooper
noroestebauru
 

Default Camisas de times

10-08-11, 19:56 #1
http://www.otempo.com.br/noticias/ul...Noticia=126229

Quote:
A Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou em primeiro turno o projeto de lei 1507/2011 que proíbe o uso de camisas com símbolos de clubes de futebol ou de torcidas organizadas em casas noturnas, boates, danceterias e eventos que tenham mais de 300 pessoas. Para que o projeto entre em vigor é preciso ser aprovado em segundo turno e, em seguida, ser sancionado pelo prefeito Marcio Lacerda.

Segundo o autor do projeto, Reinaldo “Preto Sacolão”, o objetivo é garantir maior segurança às pessoas. “Nos últimos anos temos presenciado o aumento da violência no futebol, principalmente entre torcedores. Infelizmente pessoas são agredidas simplesmente por estarem usando a camisa de um time de futebol. Casos como esse são mais comuns em locais com grandes aglomerações e é isso que espero evitar com esse projeto”, destaca o parlamentar.

Polêmica
O projeto tem causado polêmica, mas o vereador ressalta que a proposta não proíbe que o torcedor saia de casa vestindo a camisa do time, ou vá ao campo ver uma partida de futebol. O que ficará proibido, se aprovado o projeto, é utilizar a camisa de torcida organizada ou de time de futebol em eventos com mais de 300 pessoas, por questões de segurança.
BH vai ficar muito mais segura agora





SigSnake is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
flamengo
 

10-08-11, 23:46 #2
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
não proíbe que o torcedor saia de casa vestindo a camisa do time, ou vá ao campo ver uma partida de futebol. O que ficará proibido, se aprovado o projeto, é utilizar a camisa de torcida organizada ou de time de futebol em eventos com mais de 300 pessoas, por questões de segurança.

Vassourada is offline   Reply With Quote
Arkanj0
Trooper
flamengo
 

11-08-11, 00:05 #3
Proibir somente em eventos com mais de 300 pessoas parece razoavel.

Arkanj0 is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
flamengo
 

Steam ID: luhdie
11-08-11, 01:16 #4
É basicamente o "futebol no comunidade" da vida real OIHEIOheiohIOEHi

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
flamengo
 

PSN ID: atcasanova
11-08-11, 10:53 #5
sig, entendo seu ponto mas em certos lugares menos civilizados, onde o pessoal é mais bronco (minas gerais é um exemplo claro) esse tipo de atitude pode surtir efeito.

maxcool is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
avai
 

11-08-11, 11:18 #6
Pra mim isso aí é igual proibir mini-saia pra evitar o estupro.

O que devia proibir é torcida organizada.

Bone is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
americarj
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-08-11, 11:44 #7
Torcedor sai do estádio e vai beber num grande bar que fica a 2 quadras do estádio. O simpático garçom vai falar. "Desculpe senhores, mas atingimos rapidamente a cota de 300 pessoas dentro de um estabelecimento comercial, logo não posso ter o grandíssimo lucro que teria com vocês porque eu acho que vocês cairão na porrada entre si por estarem tão felizes."

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
11-08-11, 12:05 #8
hue
imagina se isso funciona
ia ter um monte de flanelinha guardando vaga em boteco e cobrando pra sair do lugar auehaiehauieh

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Factor X
Trooper
coritiba
 

Steam ID: marceloumeda
11-08-11, 12:12 #9
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
Pra mim isso aí é igual proibir mini-saia pra evitar o estupro.

O que devia proibir é torcida organizada.
O problema é que hoje em dia, mesmo que acabem com as torcidas organizadas, na minha opinião, a violência não iria diminuir a um nível razoável, se é que existe razoabilidade quando se trata de violência. Acredito que os mesmos indivíduos que se enquadram nestas condutas ilícitas, continuariam frequentando os estádios e se reunindo em outros locais para continuar com seus atos de vandalismo e atitudes que não condizem com o bom comportamento.

Mas também não me pergunte se eu tenho uma solução melhor e que vá, de fato, resolver este problema. Acredito que os fatores envolvidos para a resolução desta situação sejam muitos, de forma que não há como prever tudo que pode acontecer no momento da ocorrência do ato ilícito por parte desses meliantes inconsequentes.

Factor X is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
atleticomineiro
 

11-08-11, 12:16 #10
muito boa a proposta..

troy is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:06.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.