Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade > Futebol

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
corinthians
 

Default AKI EH CURINTIA PORRAAAA

14-09-11, 16:06 #1
eu sempre falei pros bambi quando eles vem com a akela conversa de mundial, nao tem libertadores e bla bla bla, sempre falei q futebol eh muito mais q resultado e o pq disso eles nunca iriam entender justamente pq nao sao curintianos...

esse texto feito por um jornalista saopaulino q teve a sensibilidade de entender o curintia talvez ajude vcs a percebem nossa grandeza e importancia...

jah falei pode ficar com quantas libertadores vcs quiserem, aki eh curintia porra!!!!


(Texto feito pelo jornalista Rica Perrone)

Quando garoto, sãopaulino como todos sabem, eu odiava o Corinthians. Naturalmente, pois todo tricolor é assim, e vice-versa. O tempo passou, eu me tornei jornalista, passei a conhecer torcedores, dirigentes e jogadores de todos os clubes, e assim meu “ódio” sumiu.
No lugar dele veio o respeito, pois quando se enxerga mais do que um só clube sua visão muda completamente. Ali, no meio da torcida no Pacaembu, aprendi e entendi porque eu odiava o Corinthians.
E hoje, quando o Timão faz 101 anos, faço questão de prestar uma homenagem a uma das mais belas torcidas que conheço, assim como um dos maiores clubes do mundo.
Eu nunca entendi, quando garoto, porque aquele time que não tinha estádio, não tinha nem Brasileirão ainda, acabara de sair de uma fila gigante e sem estrutura poderia se comparar ao meu.
Afinal, como esse time pode ter mais torcida que outros que vivem bom momento? Como é possível tanta gente gostar e idolatrar um clube que mais decepciona do que dá alegrias?
Porque a mídia falava tanto do Corinthians? Porque o clássico era, pra imprensa, “Corinthians e São Paulo”, e não o contrário? Porque eles vendiam na crise, porque eles tinham destaque na TV todo dia mais que os outros?
Que diabos de bonito havia em jogar num estádio pequeno e alugado? Porque era tão “importante” pra eles serem “fieis” na alegria e na dor? Porque exaltar a dor?
Nunca entendi, pois meu time não deixava. Ele é muito diferente do Corinthians, quase o extremo oposto.
Até que passei a estudar, conhecer, respeitar, amadurecer. E assim, junto com a paixão pelo futebol em geral, veio o respeito e o entendimento de tudo que jamais consegui entender.
Ele é o que é porque sua história representa mais do que um clube. Representa o operário vencendo a elite. Representa o povão encarando os ricos, saindo da várzea para ser protagonista entre a elite. E sua origem é essa, belíssima.
Representa mais do que futebol. Representa, em seu começo, uma classe. E assim como Gremio e Inter, envolve muito mais do que 11 caras e uma bola. Tem politica, lado social, cultural, etc.
Mal estruturado, mal administrado, como quase todos os clubes brasileiros já foram um dia, ou são até hoje.
Mas conquistou algo que raros conseguiram, que é uma torcida gigante e “fiel”. E fiel é aquele que está ali na alegria e na dor, como nota-se o crescimento da massa alvi-negra nos extremos momentos de dor.
E foi ali, no Pacaembu, que é sim o “estádio do Corinthians”, como Maracanã é o do Flu e do Fla, como o San Siro é do Milan e da Inter, que notei porque eles são tão unidos, tão fortes e tão relevantes.
Na porta do estádio pouco se ouve os argumentos para estarem lá atrelados ao jogo. “É clássico”, “é final”. Que nada, “é o Corinthians!”.
Eles se acham a mais forte torcida de São Paulo, e são.
Eles confundem um pouco a paixão com a cegueira, como todo torcedor.
Eles vão fazer a cidade de São Paulo assistir a uma festa jamais vista quando ganharem a Libertadores, e isso está perto de acontecer.
Eles nunca foram coadjuvantes. Eles conseguem ser protagonistas na crise, na boa, na liderança ou na lanterna. Todo santo dia só se fala no Corinthians. Você liga a TV e discutem a fase do Corinthians. Liga o rádio e há sempre uma reportagem sobre o Corinthians.
Isso não é “comprado”, não é “sorte”, é apenas mérito místico de quem conseguiu se transformar num gigante saindo da lama. E é essa a história.
História que faz do Corinthians alvo de piadinhas, de rótulos não tão atuais, mas eternos. “Maloqueiro, sofredor, favelado”, etc.
Mas que também faz do Corinthians um clube diferenciado, gigante pela propria natureza, merecedor da nação que o segue.
Já o odiei, já o invejei, já debochei. Quando torcedor, tudo isso cabe e faz parte. Hipocrita do jornalista que disser que nasceu imparcial. Não existe, quando garotos somos todos torcedores e só.
Hoje, com 101 anos, o Corinthians está fazendo seu estádio tão sonhado, tem uma das maiores rendas do país, é lider do campeonato, briga pelo título brasileiro e vai muito bem, obrigado.
Se as administrações anteriores deixaram o Corinthians atrás da maioria na estrutura, também deixaram maior na euforia pelas conquistas. Hoje eles vibram, vislumbram um futuro brilhante, até mais do que seu passado.
Hoje, como sempre, o Corinthians é o protagonista.
E não me espanta, porque é assim há 101 anos, seja pela crise, seja pela glória.
Aquele bando de loucos que tanto incomoda aos rivais continuará crescendo. Independente de títulos, crises, rebaixamentos ou problemas administrativos. Simplesmente porque o Corinthians assim se fez, assim cresceu e assim se tornou o que é hoje.
Grandeza, quando não se explica, é porque é maior do que pode ser explicado. E assim é o Corinthians.





roadster is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
14-09-11, 16:20 #2
AQUI É CORINTHIANS!!!

100+

GSI is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-09-11, 16:22 #3
velha

Sephiroth is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

14-09-11, 16:24 #4
coe irmao nao rola ler uma parada imensa assim
da uma resumida ae pros chapas

dreh is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
flamengo
 

PSN ID: hardwarez
14-09-11, 16:29 #5
na época que esse texto foi escrito o Road nem fumava ainda.

hardz is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
saopaulo
 

14-09-11, 17:46 #6
não li e não lerei mas resumindo:

cada um se contenta com o que tem. você prefere gritar AQUI É CORINTHIANS
eu prefiro gritar AQUI É CAMPEÃO DA AMÉRICA

mouse is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

14-09-11, 17:53 #7
Resumindo: Corinthians > resto ...

Kenny is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: Satangos
14-09-11, 17:53 #8
esse texto me lembrou um post no facebook de um amigo:

2 meses atrás: Estamos com 8 pontos na frente e 2 jogos a menos....
1 mês arás: Estamos com 3 pontos na frente e 1 jogo a menos
Hoje em dia: Somos líder pelo menos...
No final do Brasileiro: "NOIS NAO VIVE DE TITULO, NOIS VIVE DE CURINTIA!!! AQUI É CURINTIA PORRA!!!

Satangos is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

14-09-11, 18:01 #9
Bando de cegos!
Belo texto e lógico que é um time respeitável pela sua história de luta e demonstração de devoção por parte da torcida.
Como dizem e isso é muito lógico, corintiano não torce pelo Corinthians e sim é devoto e fiel, como uma religião. E isso é louvável, indiscutivelmente.

Não entro em grau de comparação pq é claro que cada time tem seus méritos e todos são muito mais merecedores na visão de cada torcedor específico, mas é óbvia a enormidade do Corinthians em nosso futebol, não como clube e nem como time, mas como a nação que ele representa.

Eu ja briguei, ja xinguei e ja fiz troll sobre o Corinthians. Hoje em dia minha vida tem coisas muito maiores que o sujo e podre futebol. Não deixo de torcer nem de comemorar, mas deixo de acompanhar como antes, talvez por isso, hoje, eu consiga ver que não importa pro corintiano se ganhou ou não uma Libertadores, o importante pra ele é estar ali, gritando e apoiando seja em qualquer atividade na qual ele possa fazer o mundo ouvir que ele é corintias!

Escrevi bonito, hein?
Mais bonito que isso só ganhar uma Libertadores, hue!

Biel is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
palmeiras
 

14-09-11, 18:15 #10
Sabia que o bambiel iria aprontar no final do post huaeuhae

K o R n is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
14-09-11, 18:18 #11
percebo que ta cheio de 5x0 aqui

XUXU is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

14-09-11, 18:38 #12
Korn, pode eliminar a última linha ela não faz diferença pro conteúdo do reply já que fica inválida pelo último parágrafo, se esse for lido por um corintiano.

Biel is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

14-09-11, 19:42 #13
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
esse texto me lembrou um post no facebook de um amigo:

2 meses atrás: Estamos com 8 pontos na frente e 2 jogos a menos....
1 mês arás: Estamos com 3 pontos na frente e 1 jogo a menos
Hoje em dia: Somos líder pelo menos...
No final do Brasileiro: "NOIS NAO VIVE DE TITULO, NOIS VIVE DE CURINTIA!!! AQUI É CURINTIA PORRA!!!
cinco a zero
cinco pau no teu cu

otario

dreh is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
fluminense
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
14-09-11, 19:54 #14
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
esse texto me lembrou um post no facebook de um amigo:

2 meses atrás: Estamos com 8 pontos na frente e 2 jogos a menos....
1 mês arás: Estamos com 3 pontos na frente e 1 jogo a menos
Hoje em dia: Somos líder pelo menos...
No final do Brasileiro: "NOIS NAO VIVE DE TITULO, NOIS VIVE DE CURINTIA!!! AQUI É CURINTIA PORRA!!!
AIUEHAUEHUAIEHIUAHEIUAHEIUAHA

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Vautier
Trooper
saopaulo
 

PSN ID: VautierM8
14-09-11, 20:56 #15
esse dreh sempre posta as coisas com bichisse... posta foto vestida de mulher e ainda acha q apavora com esse papinho ridiculo...

curintia é isso ae... todos vcs nem sabem pq torcem pra essa merda, sem titulos expressivos, sem estadio e coisa e tal... é tipo lavagem cerebral que fazem algumas dessas igrejas evangelicas...

time lixo

Vautier is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
palmeiras
 

14-09-11, 21:04 #16
q topico "vergonha alheia"

dia q eu quiser ser um "paulista meu" favelado eu me peço pro demonio e me jogo pela janela, deus me livre..

ircF is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

14-09-11, 21:25 #17
Quote:
Postado por Vautier Mostrar Post
esse dreh sempre posta as coisas com bichisse... posta foto vestida de mulher e ainda acha q apavora com esse papinho ridiculo...

curintia é isso ae... todos vcs nem sabem pq torcem pra essa merda, sem titulos expressivos, sem estadio e coisa e tal... é tipo lavagem cerebral que fazem algumas dessas igrejas evangelicas...

time lixo
te conheco irmao ?

dreh is offline   Reply With Quote
QuAKiLLeR
Trooper
flamengo
 

14-09-11, 21:44 #18
O Corinthians é o primo pobre do Flamengo.

QuAKiLLeR is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

14-09-11, 22:42 #19
valeu primao pelos 4 pts entao

dreh is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

14-09-11, 22:49 #20
parabéns curintia. vcs tem um belo texto. pode colocar na sala de troféus já.

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

14-09-11, 23:04 #21
blz
dai tu leva esse pra tua casa:

 

dreh is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
saopaulo
 

14-09-11, 23:46 #22
dreh nao manja nada de futebol
flames fracos
eh o mais viado do forum, com fotinho de mulher

Bullet is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

15-09-11, 00:14 #23
ta bullet
ja mostrou pra tua mae aquela foto tua segurando um cartaz com os dizeres ' engulo até as bolas [HOT]' ?

dreh is offline   Reply With Quote
redskull
Trooper
corinthians
 

Steam ID: dmatov
15-09-11, 08:31 #24
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Bando de cegos!
Belo texto e lógico que é um time respeitável pela sua história de luta e demonstração de devoção por parte da torcida.
Como dizem e isso é muito lógico, corintiano não torce pelo Corinthians e sim é devoto e fiel, como uma religião. E isso é louvável, indiscutivelmente.

Não entro em grau de comparação pq é claro que cada time tem seus méritos e todos são muito mais merecedores na visão de cada torcedor específico, mas é óbvia a enormidade do Corinthians em nosso futebol, não como clube e nem como time, mas como a nação que ele representa.

Eu ja briguei, ja xinguei e ja fiz troll sobre o Corinthians. Hoje em dia minha vida tem coisas muito maiores que o sujo e podre futebol. Não deixo de torcer nem de comemorar, mas deixo de acompanhar como antes, talvez por isso, hoje, eu consiga ver que não importa pro corintiano se ganhou ou não uma Libertadores, o importante pra ele é estar ali, gritando e apoiando seja em qualquer atividade na qual ele possa fazer o mundo ouvir que ele é corintias!

Escrevi bonito, hein?
Mais bonito que isso só ganhar uma Libertadores, hue!
fato.

redskull is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

15-09-11, 08:37 #25
Olha a revolta das bibas ....

Hauhauhauhauha ... é mta inveja ....

Kenny is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
saopaulo
 

15-09-11, 08:40 #26
Esse Rica Perrone é um PÉSSIMO jornalista.

u3663 is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
itumbiara
 

15-09-11, 09:54 #27
Acho ele de boa... Pessimo pra mim é aquele Ricardo Perrone

ehauehu

vitorueda is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
15-09-11, 11:13 #28
Quote:
Postado por dreh Mostrar Post
blz
dai tu leva esse pra tua casa:

[IMAGEM]
 

Head is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

15-09-11, 13:09 #29
nossa head
engraçadasso voce

da a mao pro arkanjo e faz um show de stand up com ele
tem futuro

dreh is offline   Reply With Quote
Head
Trooper
palmeiras
 

Steam ID: head12
15-09-11, 15:34 #30
pq vc n vai dar meia horinha de cu ?
larga de ser troxa

seu otario

Head is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

15-09-11, 17:28 #31
fico braba bixona ?
pega no meu, balanca e voa

dreh is offline   Reply With Quote
cridaum
Banned
ds
 

15-09-11, 19:07 #32
"A Angola ganha pela primeira vez título de miss universo e ultrapassa o Corinthians em número títulos internacionais."

sem mais.

cridaum is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

15-09-11, 19:21 #33
proponho que abram um sub forum no futebol para stand up comedy
pq nao da assim, entro aqui e a cada piada boa eu perco o ar
tem q ta preparado poxa vida
sem mais. rsrs

dreh is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
flamengo
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-09-11, 09:25 #34
Quote:
Postado por Satangos Mostrar Post
esse texto me lembrou um post no facebook de um amigo:

2 meses atrás: Estamos com 8 pontos na frente e 2 jogos a menos....
1 mês arás: Estamos com 3 pontos na frente e 1 jogo a menos
Hoje em dia: Somos líder pelo menos...
No final do Brasileiro: "NOIS NAO VIVE DE TITULO, NOIS VIVE DE CURINTIA!!! AQUI É CURINTIA PORRA!!!
AIOUHAEOIHAUEIHUIAEIAEHIUHAIUEHIUAEOIUEAHOIUEA

TIRA O CURINXIA DAI........... TIRA, MANO............

Fura Olho is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
saopaulo
 

Steam ID: whi
16-09-11, 09:58 #35
vix
olha o flamenguista querendo falar alguma coisa
dois meses atras já se intitulavam os campeões de 2011 ahuehaueh

whiplash is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
16-09-11, 09:59 #36
flamengo rumo ao recorde de jogos sem vitoria!

GSI is offline   Reply With Quote
Dr_Phibes
Trooper
riopreto
 

16-09-11, 10:09 #37
HAUaHuahUAHuahauhAU
eu si divirto

Dr_Phibes is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

16-09-11, 11:34 #38
flamenguista querendo tirar onda huehauehauehaeuhaehuaehaeh

veio dar + pontos ?

dreh is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

16-09-11, 13:42 #39
http://terramagazine.terra.com.br/in...Sao+Paulo.html

Corintiano, representante GLS repudia piada sobre "TV do São Paulo"
Ana Cláudia Barros

Corintiano e boleiro assumido, o presidente do Comitê Desportivo das Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais brasileiro (CDG Brasil), Érico Santos, repudiou a declaração do diretor de marketing do seu time do coração, Luis Paulo Rosenberg, que fez piada associando o rival São Paulo ao canal fechado For Man, direcionado ao público homossexual. Em palestra na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Rosenberg afirmou, irônico, que achava ser o alvinegro o primeiro clube brasileiro a ter TV exclusiva, mas, segundo "más línguas", o São Paulo seria o pioneiro, pois tinha o For Man.

- Todo tipo de manifestação que não seja uma manifestação séria, que seja simplesmente uma piada ou para achar graça do outro, é uma manifestação negativa. Neste caso, não só por parte do time, mas também da pessoa que fez esse tipo de comentário. Ela representa uma grande equipe de futebol e deveria pensar antes de falar. Eu sou corintiano, torço pelo Corinthians, e fiquei triste. Ele foi infeliz - criticou Érico Santos.

Ele acrescenta que declarações do tipo incentivam a violência contra a população LGBT.

- Enquanto as pessoas deixarem de ter respeito uma pelas outras, infelizmente, não só o preconceito não vai acabar, mas a violência também. Usar a homossexualidade para fazer piada é uma coisa que não aceitamos. Enquanto existirem essas piadas, a sociedade vai continuar do jeito que está. Justamente por ser alguém da área de marketing, ele (Rosenberg) deveria ter uma visão um pouco mais ampla.

Santos, que no ano passado fundou o primeiro time amador do país com jogadores assumidamente homossexuais - o projeto não vingou -, fez alusão à escola de samba Gaviões da Fiel, vinculada à maior torcida organizada do clube, para reforçar a necessidade de respeito aos LGBTs.

- Eles não podem se esquecer que o carnaval de São Paulo é praticamente produzido por gays. São eles que fazem acontecer. O Corinthians deveria estar acostumado a lidar com os gays, que são a base do carnaval. Deveria, mais do que nunca, ter respeito



HUMM CURINXIANO PRESIDENTE DOS GAY.. É VOCE DREH??

DREHCHARLYSON

Mf Will is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

16-09-11, 14:18 #40
dreh chupa rola de todos gaviões da fiel

Biel is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
corinthians
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
16-09-11, 14:24 #41
obvio que isso é um são paulino se dizendo corinthiano pra tentar zuar a gente
OBVIO WILL
vc mto juvenil joseca
eahpeoiaIAEU

GSI is offline   Reply With Quote
Mf Will
Trooper
saopaulo
 

16-09-11, 14:25 #42
AHAM LOGICO O CARA EH PRESIDENTE DO CARNAVAL GAY DA GAVIOES HAUIEHAIUEHAUIE


DREH APARECE AI PRA ASSUMIR Q EH VC !!! AEAUHEAUIEHAUIE

Mf Will is offline   Reply With Quote
dreh
Trooper
corinthians
 

16-09-11, 14:36 #43
caralho will ta preocupado em cara
quer meu telefone ?

dreh is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
flamengo
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
16-09-11, 17:12 #44
poe ae o video de algum flamenguista chorando na grade do estadio, chorando pq o time tava caindo pra segundona

OPS

Fura Olho is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
16-09-11, 17:39 #45
é que quando o flamengo ta um lixo ele vai ver o jogo do ceara ou do asa de arapiraca, primeiro time do cara!

XUXU is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
ds
 

16-09-11, 18:56 #46
Hue, dreh, tentando tirar uns troco com os amigo.

Biel is offline   Reply With Quote
Arkanj0
Trooper
flamengo
 

16-09-11, 19:01 #47
Quote:
Postado por XUXU Mostrar Post
é que quando o flamengo ta um lixo ele vai ver o jogo do ceara ou do asa de arapiraca, primeiro time do cara!
Melhor torcer pra segundo time de primeira divisao do que torcer pra primeiro time de segunda divisao.

Otário.

Arkanj0 is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
corinthians
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
16-09-11, 19:13 #48
 

XUXU is offline   Reply With Quote
Arkanj0
Trooper
flamengo
 

16-09-11, 19:41 #49
Quote:
Melhor torcer pra segundo time de primeira divisao do que torcer pra primeiro time de segunda divisao.
.

Arkanj0 is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
corinthians
 

19-09-11, 08:18 #50
Framengo, parado na esquina ....

Kenny is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
vascodagama
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
19-09-11, 08:23 #51
eh nois

predator is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:08.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.