Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Programação

Responder

Thread Tools
David
Trooper

18-06-09, 19:11 #76
Quote:
Postado por will Mostrar Post
O próprio Rasmus admite que PHP é bem lento e que não é bom para projetos de larga escala.

http://www.sitepoint.com/blogs/2008/...s-think-again/
Até Assembler pode ser lento se mau-programado, quando vão parar de misturar capacidade técnica do programador com a liguagem que o mesmo usa?

Cada linguagem/framework, servidor web e banco de dados vai ter melhores e piores práticas para escalabilidade.

David is offline   Reply With Quote
David
Trooper

18-06-09, 23:28 #77
Falando em Web e Python. Já da pra rodar um servidor dinâmico em qualquer Nokia S60.

Olhem o meu servidor direto do meu celular: https://kwast.mymobilesite.net/

http://mymobilesite.net/

E da para customizar, este site é somente uma solução. Parece que pode ter PHP, mas não nesse site.

http://www.forum.nokia.com/info/sw.n..._0_en.pdf.html

David
Trooper

19-06-09, 00:20 #78

timber
Trooper

Enviar uma mensagem via ICQ para timber Enviar uma mensagem via MSN para timber Enviar uma mensagem via Skype™ para timber
19-06-09, 16:59 #79
Quote:
Originally posted by php.net
Java integration
http://us3.php.net/manual/en/java.examples-basic.php
Meio off topic isso mas...

Fui dar uma olhada na documentação. Achei isso. Alguém tem info de o quão FAIL ou WIN poderia ser isto?

Quote:
Postado por David Mostrar Post
Falando em Web e Python. Já da pra rodar um servidor dinâmico em qualquer Nokia S60.

Olhem o meu servidor direto do meu celular: https://kwast.mymobilesite.net/

http://mymobilesite.net/

David
Como funfa isso? Usa 3G? Fiquei curioso..

Last edited by timber; 19-06-09 at 17:04.. Motivo: agora li o site que vc postou :)
timber is offline   Reply With Quote
Bombastic
Trooper

19-06-09, 17:31 #80
se bem implementado isso serve como reuso de classes

Bombastic is offline   Reply With Quote
David
Trooper

19-06-09, 19:47 #81
Quote:
Postado por timber Mostrar Post
Como funfa isso? Usa 3G? Fiquei curioso..
Usa o que tiver disponível, o meu usa Wifi em casa e no trabalho. 3G em qualquer lugar. Já dei o link para a minha mãe falar comigo. Posso criar usuários com níveis de permissão. Minha mãe pode ver as coordenadas que o GPS conseguir pegar na hora, se não tem até CellID. Eu posso fazer um link direto paa o GoogleMaps também, mas ainda não tive tempo.

Olhá no site do projeto, tem bastante SS.

Ele roda Python pelo mod_python, tem suporte a PythonServerages também. Em teoria, roda qualquer framework Python puro (Zope não). O servidor 2 megas instalado acho.

punisher
Space Cowboy

20-06-09, 12:36 #82
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
se bem implementado isso serve como reuso de classes
Mas, IMO, é burrice, devido à instabilidade que um treco desses pode ter. Muito melhor fazer uma API RESTful em Java e usar cURL pra acessá-la.

punisher is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper

21-06-09, 21:46 #83
Quote:
Postado por timber Mostrar Post

Fui dar uma olhada na documentação. Achei isso. Alguém tem info de o quão FAIL ou WIN poderia ser isto?
Os desenvolvedores da Sun tavam trabalhando em transformar a JVM em que o Java roda em uma maquina virtual genérica, onde pode ser executado programas em diversas linguagens (Rhino, Python, Ruby, Groovy, PHP). A melhor parte disso é que você pode dar deploy em parte da sua aplicação em Java e outra parte em Ruby ou PHP e todas as classes poderão invocar umas as outras.

Um aspecto massa disso é que você pode usar todo o suporte que Java já tem, por exemplo: RMI, Corba, Collection framework em novas linguagens, sem que seja necessário reescrever tudo isso nas novas linguagens.

Video em inglês --> http://www.infoq.com/presentations/nicholson-php-jvm

Oni is offline   Reply With Quote
David
Trooper

21-06-09, 22:53 #84
Quote:
Postado por Oni Mostrar Post
Os desenvolvedores da Sun tavam trabalhando em transformar a JVM em que o Java roda em uma maquina virtual genérica, onde pode ser executado programas em diversas linguagens (Rhino, Python, Ruby, Groovy, PHP). A melhor parte disso é que você pode dar deploy em parte da sua aplicação em Java e outra parte em Ruby ou PHP e todas as classes poderão invocar umas as outras.

Um aspecto massa disso é que você pode usar todo o suporte que Java já tem, por exemplo: RMI, Corba, Collection framework em novas linguagens, sem que seja necessário reescrever tudo isso nas novas linguagens.

Video em inglês --> http://www.infoq.com/presentations/nicholson-php-jvm
To ligado, ela estava investindo pesado no Jython e JRuby. Mas nesse ponto parece que o .Net está na frente. E agora com a Oracle, o que será destes projetos?

Bombastic
Trooper

21-06-09, 23:41 #85
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Mas, IMO, é burrice, devido à instabilidade que um treco desses pode ter. Muito melhor fazer uma API RESTful em Java e usar cURL pra acessá-la.
re-implementar funcoes usando REST etc eh custo
nao acho q isso tenha instabilidade a nao ser q o povo q controla o php nao tenha cuidado com isso mas normalmente quando algo ta em production lvl da pra usar de boa

Sh3lld3r
Trooper

Enviar uma mensagem via ICQ para Sh3lld3r Enviar uma mensagem via MSN para Sh3lld3r Enviar uma mensagem via Yahoo para Sh3lld3r Enviar uma mensagem via Skype™ para Sh3lld3r
23-06-09, 11:39 #86
David valeu pela resposta.

Uma coisa que não acho legal no php é que não suporta sobrecarga.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
punisher
Space Cowboy

23-06-09, 12:11 #87
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post

de operadores né? porque de método, suporta
e eu vivo falando isso, pqp, como eu queria sobrecarga de operadores

David
Trooper

23-06-09, 19:14 #88
Quote:
Postado por Sh3lld3r Mostrar Post

Sobrecarga de operador é aquela coisa que você fica 99% do tempo sem precisar, mas o dia que precisa e não tem na sua linguagem favorita...

O que eu mais gosto no Python, além da simplicidade e coesão, é que ele nunca fica na frente da sua solução. Até pegar variáveis de frames ainda abertos na pilha de execução é fácil...

ZeroCarontE
Trooper

Enviar uma mensagem via MSN para ZeroCarontE
30-06-09, 19:03 #89
agora o PHP está mais próximo de nao ficar na frente da sua solução: http://us.php.net/goto

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
punisher
Space Cowboy

01-07-09, 08:16 #90
aeuheau pra que isso né?

This is not a full unrestricted goto. The target label must be within the same file and context, meaning that you cannot jump out of a function or method, nor can you jump into one. You also cannot jump into any sort of loop or switch structure. You may jump out of these, and a common use is to use a goto in place of a multi-level break.

viu a tirinha do xkcd que colocaram em baixo?

punisher
Space Cowboy

20-08-09, 22:35 #91
Hoje descobri uma coisa que não sei como não tinha pensado ainda.
Às vezes eu crio funções que aceitam parâmetro mixed, string ou array, por exemplo. Aí no código eu fazia um tratamento como:
Code:
$param = !is_array($param) ? array($param) : $param;
Mansssssss, hoje eu descobri que tem como dar type-cast pra array
Code:
$param = (array) $param;
muito mais bonito

Bombastic
Trooper

21-08-09, 07:54 #92
e oq acontece se nao for array? exception?

punisher
Space Cowboy

21-08-09, 11:59 #93
Acontece exatamente a mesma coisa que tava sendo feita em cima. Se não for array, vira uma array de um elemento com o valor anterior. Se já for array, não acontece nada.

baladao
Trooper

31-08-09, 15:00 #94
Usamos SOAP desde 2007 no PHP aqui na empresa que trabalho, no início usavamos o NuSOAP, mas a partir do PHP 5.x ficou nativo e passamos a adotar os métodos do próprio PHP.

baladao is offline   Reply With Quote
Plutonius
Trooper

Enviar uma mensagem via ICQ para Plutonius Enviar uma mensagem via MSN para Plutonius Enviar uma mensagem via Skype™ para Plutonius
31-08-09, 16:26 #95
acho que o topico é bom pra quem tá migrando sistemas, o pupu faz de graça :X

Plutonius is offline   Reply With Quote
jowloko
Ewok

01-09-09, 19:46 #96
Acho que dizer que php é ruim por sintaxe ou coisa parecida, é coisa dos famosos "Amantes do java", sou fan de carterinha de java tb, soh que cada um resolve um caso, Fazer um site por ex: não à linguagem mais rapida que php, você resolve tudo em curto praso, mais pra grandes sitemas, o php soh concegue desempenho de forma estrutural, Se vc levar a risca a Orientação a Objeto, o desenpenho não fica bom, tenho um exemplo aqui na empresa do site www.dm.com.br, tivemos que colocar cache de forma drastica neste site. pois o consumo de memoria do servidor estava alto, devido ao grande uso de OO que o Zend Utiliza.

jowloko is offline   Reply With Quote
punisher
Space Cowboy

02-09-09, 09:01 #97
O Zend ter um desempenho pífio não implica que a OO do PHP >= 5 tem desempenho pífio.

maxcool
Banned

02-09-09, 11:17 #98
Quote:
Postado por jowloko Mostrar Post
Acho que dizer que php é ruim por sintaxe ou coisa parecida, é coisa dos famosos "Amantes do java", sou fan de carterinha de java tb, soh que cada um resolve um caso, Fazer um site por ex: não à linguagem mais rapida que php, você resolve tudo em curto praso, mais pra grandes sitemas, o php soh concegue desempenho de forma estrutural, Se vc levar a risca a Orientação a Objeto, o desenpenho não fica bom, tenho um exemplo aqui na empresa do site www.dm.com.br, tivemos que colocar cache de forma drastica neste site. pois o consumo de memoria do servidor estava alto, devido ao grande uso de OO que o Zend Utiliza.
creio em deus pai todo poderoso
criador do céu e da terra
e em jesus cristo seu unico filho nosso senhor

maxcool is offline   Reply With Quote
night
Banned

Enviar uma mensagem via ICQ para night Enviar uma mensagem via MSN para night
02-09-09, 11:20 #99
Pelo amor de Deus...

Fala que você escreveu dessa forma de propósito, seu desgraçado. Não destrua a amada língua pátria dessa forma!

Ewoks miseráveis.

night is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper

02-09-09, 11:27 #100
É a tal coisa... não julgo mal o cara não saber a grafia correta das palavras. A comunicação se deu mesmo assim.

Foda mesmo é que o cara passou boa parte da vida na escola e só perdeu tempo. Poderia ter aproveitado melhor.

corujito is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper

Enviar uma mensagem via ICQ para Sh3lld3r Enviar uma mensagem via MSN para Sh3lld3r Enviar uma mensagem via Yahoo para Sh3lld3r Enviar uma mensagem via Skype™ para Sh3lld3r
02-09-09, 17:20 #101
Uma coisa é errar corujito, outra é escrever concegue e desenpenho. Eu tenho dificuldade com grafia portanto sempre reviso o que escrevo, em caso de dúvida.

Pode parecer off, mas pessoal sendo chato assim é um ponto positivo, melhorei mto a forma com a qual escrevia, desde que comecei por aqui. E outra não se pode amparar a ignorancia, do contrario, o nivel aqui cairia, podendo a chegar no do orkut.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper

15-09-09, 14:16 #102
vi esse slide e achei maneiro, pra vc pupu
http://www.robertobrasileiro.com.br/...sa-de-moleque/

mrxrsd is offline   Reply With Quote
punisher
Space Cowboy

15-09-09, 19:24 #103
legal a apresentação, fora o flame desnecessário hehe
não vejo a hora de programar em php 5.3/6
sou viciado em lambda e closures, facilita muito a vida

David
Trooper

16-09-09, 21:15 #104
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
legal a apresentação, fora o flame desnecessário hehe
não vejo a hora de programar em php 5.3/6
sou viciado em lambda e closures, facilita muito a vida
Aquele HelloWorld em Java foi sacanagem...
Isso que eu chamo de encher lingüiça.

Dá pra ver que PHP está evoluindo bastante. Ainda bem que register_globals veio e foi rápido...

Responder

Thread Tools

Regras de postagem