Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Eon
Trooper
 

Default [escândalo] Aluna de 14 anos passa em 5° lugar na UFMS e Justiça garante matrícula

15-05-13, 12:37 #1
http://educacao.uol.com.br/noticias/...-matricula.htm


Aluna de 14 anos passa em 5° lugar na UFMS e Justiça garante matrícula


Aos 14 anos, Nathaly Gomes Tenório é a mais jovem estudante da UFMS
Nascida em 5 de maio de 1998, Nathaly Gomes Tenório, 14, se tornou ontem a mais jovem estudante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Após conseguir boas notas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012, ela recorreu à Justiça para ter o direito de se matricular em artes visuais.

Até dezembro passado, Nathaly estudava o primeiro ano do ensino médio e, em fevereiro, ia cursar o segundo ano. Por influência da mãe, Edelária Gomes, 33, advogada, a adolescente resolveu trocar a sala da escola municipal Arlindo Andrade Gomes, em Campo Grande (MS), pela UFMS.

"Não tinha pretensões de entrar logo na universidade, fiz o Enem como treineira. Passei em 5º lugar e minha mãe teve a ideia de entrar na Justiça".

A matrícula no curso foi feita por meio de liminar. O desfecho da questão judicial de Nathaly deve ser anunciado daqui uns seis meses quando ela tiver completado o primeiro semestre da vida universitária. "Geralmente a decisão confirma a liminar", aposta a mãe.

Nathaly disse que gosta de artes, mas tem a intenção de cursar também jornalismo, depois direito. "Vou tentar jornalismo no meio do ano, quero fazer as duas [cursos] ao mesmo tempo, depois estudo direito, que é vontade de minha mãe", disse a garota.

"Quero fazer Artes e Jornalismo porque gosto de lidar com projetos sociais, que envolvam as pessoas, a comunidade", disse ela.

A caloura disse que a idade não deve influenciar seu desempenho. "Vou continuar fazendo as mesmas coisas, indo ao cinema, curtindo amigos, namorando", diz.

Nathaly, segundo a mãe, conhece o mundo acadêmico desde os cinco anos. "Por necessidade, ela seguia comigo para a universidade, onde eu estudava direito. Foram anos juntas", contou empolgada.

Até a tarde desta terça-feira (22), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul havia concedido doze liminares a estudantes que não haviam completado o ensino médio, mas conseguiram passar em universidades.

Dessas, seis são de estudantes que vão ingressar na UFMS, outras seis para a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). As decisões favoreceram alunos de 15 a 17 anos de idade.

__________________________________________________________

2 Comentários interessantes na página:

"Duas malucas: ela e a mãe. Pular fases não traz qualquer benefício à criança e a expõe a uma ambiente para o qual ela não tem maturidade para frequentar."

"Sou professor universitário há 10 anos e tenho experiência suficiente para afirmar sem medo: tá errado. Se faltasse um ano, alguns meses para se formar, já com 17 anos, tudo bem. Mas com 14 anos essa garota ainda é uma criança. "

Engraçado, pensei que maturidade não fosse definido pela idade e sim pela capacidade de lidar com as situações que a vida apresenta. Discorram.





Eon is offline   Reply With Quote
rini
 

15-05-13, 12:38 #2
isso se chama Piaget.
até mais pessoal.

rini is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-05-13, 12:42 #3
ai na hora que os veteranos caem em cima pra dar uns pegas é criança...

Yakov is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
15-05-13, 12:46 #4
Se eu penso q essa mina deveria ir pra faculdade?
Nao! Mas os criterios estao errados!

Como o criterio pra entrar na universidade é o vestibular e a mina ficou em quinto lugar, ela deve ter o direito de ser matriculada!

XUXU is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
15-05-13, 12:46 #5
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
ai na hora que os veteranos caem em cima pra dar uns pegas é criança...
Sério que foi para esse lado que tua mentalidade te levou?

Foda. Meus pêsames.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-05-13, 12:47 #6
Artes visuais.

/thread

Stranger is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
15-05-13, 12:47 #7
tenhoh ah maish profundah penah dessah meninah.

Artes VISUAIS?! Porra! Pra que apressar isso?!

Sabbath is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

15-05-13, 12:48 #8
pra ela perceber o qto antes que pra viver bem precisa de dinheiro

taco is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-05-13, 12:51 #9
Ela já fez 15.

O problema, obviamente, não é fazer faculdade. Com esse critério estúpido que é o vestibular, se você passou na prova você está apto, foda-se o resto. O problema seria o ambiente universitário, ainda mais em uma federal, onde ela pode conhecer muitas coisas que geralmente não se conhece aos 15 anos... ou conhece?

Eu particularmente conheço adolescentes nessa faixa de idade que já estão agindo como universitários, praticamente sem nenhuma diferença. Acho um pouco preocupante porque, até onde a gente entende, a adolescência é um período de grande susceptibilidade, vulnerabilidade, além de ser um período em que o cérebro ainda está em desenvolvimento. Mas não sei até onde vale a pena restringir. Se for pra apontar um "erro", eu apontaria o vestibular como critério de seleção pra se entrar em uma universidade. É uma das coisas mais imbecis que existem em matéria de educação.

Conrado is offline   Reply With Quote
Recruta Zero
Trooper
 

15-05-13, 12:52 #10
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
isso se chama Piaget.
até mais pessoal.
estágios moto-sensoriais? acho que não ta tão relacionado assim não.
14 anos é tranquilo de já estar no último.

Recruta Zero is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

15-05-13, 12:53 #11
Bom, existem pré-requisitos pra pessoa poder cursar uma faculdade, como ter concluído o ensino médio. Desta forma, a única coisa que tem pra discutir aqui é se a justiça tá certa em quebrar estes pra menina ou não. Só.

Gerson is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
15-05-13, 12:54 #12
aposto que é virgi!

colher is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

15-05-13, 12:58 #13
se matricular em artes visuais...

diferent is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-05-13, 13:01 #14
aposto que tem mais de hora de cama que urubu tem de vôo.

Stranger is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-05-13, 13:04 #15
ela fez como treineira....regras sao regras
nao tinha q entrar nao
justica ridicula

serjaum is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
15-05-13, 13:13 #16
provavelmente ela vai ter que fazer supletivo para provar que domina os conhecimentos de ensino médio
não é assim, "passou, entrou" já que ser aprovada no enem não é o único requisito para ser aceito numa universidade
tem que ter diploma de ensino médio também, sem isso ela pode até se matricular com liminar mas vai cair e ela vai ter que fazer supletivo
se ela fizer e passar, ótimo, ela domina o conhecimento de nível médio e foi aprovada na prova de ingresso e merece estar na universidade, já que só isso é levado em consideração

aqui em João Pessoa tem vários casos de gente no 2º ano do ensino médio que passa no enem e faz supletivo pra terminar o ensino médio, eu conheço pessoalmente dois deles

Marcelo is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

15-05-13, 13:15 #17
ESCANDALO

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-05-13, 13:23 #18
Entrei pra postar ESCANDALO em maiúsculas, ainda bem que o Sekzzz manja
ESCANDALO

Não, é um curiosidade mínima num país de 200 milhões de habitantes

Não tenho opinião sobre o assunto e acho desnecessário tê-la. Ainda bem que o pessoal aqui já conseguiu tirar água de pedra e fazer uma discussão que é interessante (o que se deve vivenciar na faculdade, se vestibular é um bom critério, estupro de menores - NÉ YAKOV)

Só quero saber o que Piaget tem a ver com o assunto

Zedd is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
15-05-13, 13:27 #19
Deixe a menina estudar...

Aqualure is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-05-13, 13:36 #20
Que bacana, a menina é um mini gênio e ao invés da mãe incentivar ela a desenvolver o que ela gosta, quer indicar que ela faça direito...

Não desvirtuando o topic mas isto me lembra a história de um amigo meu:
Tirava excelentes notas ( sempre melhores que as minhas ) na escola e no vestibular... a mãe quis que fizesse medicina, depois então que ele fizesse direito... De saco cheio descambou pra todo tipo de droga e hoje é cozinheiro... É feliz e sussa, mas poderia ter chegado lá bem mais rápido se tivesse mais liberdade na criação... ( não digo liberdade pra fazer qq coisa que queira, mas que respeitassem mais suas vontades )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
15-05-13, 13:46 #21
Com aquela cara de safada, qual o medo de vocês??

mrxrsd is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
15-05-13, 13:47 #22
tá falando do gusto evilbrain? ahuhuae

deadcow is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-05-13, 13:49 #23
Meu amigo tirou nota pra entrar em direito na estadual enquanto estudava o primeiro ano do ensino médio. Não forçou nada, seguiu no ensino médio, fez intercâmbio, voltou, passou na USP, se formou e tá de boa.

Não cortou etapa, não forçou nada, ninguém forçou nada, não fez ESCANDALO e tá lá susse com o diploma que quer do jeito que tinha que ser.

Stranger is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
15-05-13, 14:13 #24
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Que bacana, a menina é um mini gênio e ao invés da mãe incentivar ela a desenvolver o que ela gosta, quer indicar que ela faça direito...

Não desvirtuando o topic mas isto me lembra a história de um amigo meu:
Tirava excelentes notas ( sempre melhores que as minhas ) na escola e no vestibular... a mãe quis que fizesse medicina, depois então que ele fizesse direito... De saco cheio descambou pra todo tipo de droga e hoje é cozinheiro... É feliz e sussa, mas poderia ter chegado lá bem mais rápido se tivesse mais liberdade na criação... ( não digo liberdade pra fazer qq coisa que queira, mas que respeitassem mais suas vontades )
a merda eh q ela fez como treineira
e la fala q quem faz isso nao disputa vaga com quem ta querendo entrar

se ela eh tao inteligente assim, ela vai conseguir passar qdo for pra valer

serjaum is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-05-13, 14:16 #25
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Que bacana, a menina é um mini gênio e ao invés da mãe incentivar ela a desenvolver o que ela gosta, quer indicar que ela faça direito...
Ué, o que eu li foi que ela vai fazer Artes Visuais e Jornalismo, depois Direito. Provavelmente vai acabar nem fazendo Direito, ela só tá pensando nisso por causa da idade. Ninguém tem saco pra fazer 3 faculdades consecutivas, muito menos passar quase 10 anos no terceiro grau.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-05-13, 14:29 #26
Ainda vou comprovar isso na prática, mas não acho que uma adolescente de 15 anos seja um gênio por chegar na faculdade tão rápido, o sistema de ensino massificado é que um lixo e atrasa o desenvolvimento intelectual da criançada.

Acredito firmemente que com o devido acompanhamento e com o curriculum adequado qualquer pessoa poderia ingressar numa universidade no máximo aos 16 anos, o problema é que as escolas hoje não estão adaptadas para isso, pelo menos não a maioria delas.

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

15-05-13, 14:30 #27
nada impede q ela faça facul e estude a quinta série ao mesmo tempo huaeheuah

afinal é artes visuais.

daí quando ela for adulta, ela faz uma faculdade de verdade!

rockafeller is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
15-05-13, 14:32 #28
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Acredito firmemente que com o devido acompanhamento e com o curriculum adequado qualquer pessoa poderia ingressar numa universidade no máximo aos 16 anos, o problema é que as escolas hoje não estão adaptadas para isso, pelo menos não a maioria delas.
O 3ª é o ano da zoeira e putaria no colégio, rs

ps: ele editou

Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
nada impede q ela faça facul e estude a quinta série ao mesmo tempo huaeheuah

afinal é artes visuais.

daí quando ela for adulta, ela faz uma faculdade de verdade!
belo edit! hahahahahahahaha
pôs ênfase!

Suprido is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
15-05-13, 14:55 #29
A menina mandou uma quebra de pré-requisito só pô..... Deixa ela...... Tbm mandei isso na faculdade......

Agora sério (ou não): porra, se ela quer fazer 3 faculdades, é melhor deixar começar logo agora..... Pqp..... Haja saco......

troglodita is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-05-13, 15:11 #30
tava achando que a menina era gênia, até ver que o curso era de artes visuais!

sem zueira. artes visuais tem teste de aptidão. o mais foda é passar nesse teste, a nota do vestibular é bem de boa.

btw.: escola de belas artes é a maior putaria, boa sorte garotinha!

vegetous is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
15-05-13, 15:12 #31
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
btw.: escola de belas artes é a maior putaria, boa sorte garotinha!
Se fosse for como na Belas Artes da UFMG, ela vai ser discriminada ainda por cima por ser HETERO

DeMolay is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-05-13, 15:13 #32
Se vc for burro, negro e pobre... voce entra por cota... (nada contra nenhum deles, e lembrando que cada um é um tipo independente de característica, que pode ou não estar presente isolado ou em conjunto em qualquer tipo de individuo)

se for nerd de alto QI, vc tem que morrer de tédio por anos, pq nao pode pular uns aninhos na escola?

Isso é comum em pais que preste

Renegade is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-05-13, 15:17 #33
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Se vc for burro, negro e pobre... voce entra por cota...
puta que pariu, vai começar...

Conrado is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
15-05-13, 15:20 #34
po, deve ser so aqui que a galera chega matando nas cocota :/

Yakov is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-05-13, 15:21 #35
na verdade começou faz quase 11 anos...

em 06 de outubro de 2002 quando a população fodeu com o cu do pais nas urnas

Renegade is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-05-13, 15:28 #36
hurr durr lulla diuma petralha

Conrado is offline   Reply With Quote
Lev
Trooper
 

15-05-13, 15:30 #37
eu pegava

Lev is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

15-05-13, 15:32 #38
LI O TITULO TOPICO, VI QUE O ULTIMO REPLY ERA DO LEV E VIM CORRENDO VER!

NÃO ME ARREPENDI!


u3663 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-05-13, 15:53 #39
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
muito menos passar quase 10 anos no terceiro grau.
Assim tu me magoa, Conrado

Zedd is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
15-05-13, 15:54 #40
Eu quis dizer fazendo faculdade, Zedd, e não pós-graduação.

Conrado is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-05-13, 15:56 #41
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Se vc for burro, negro e pobre... voce entra por cota...
Não entra velho, porque vai ter um negro pobre e inteligente pra pegar a vaga!

vegetous is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

15-05-13, 15:57 #42
Ah bom, de faculdade eu fiz só quase sete

Zedd is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
15-05-13, 16:01 #43

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
15-05-13, 16:10 #44
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Não entra velho, porque vai ter um negro pobre e inteligente pra pegar a vaga!
Pode ser que sim...

Mas só pra deixar mastigadinho.

Negro, pobre, burro, inteligente... São características que podem ou não estar presente em um individuo, de forma isolada ou acompanhada de outras, que convivem na característica de cada um.

Utilizar uma ou mais delas em uma frase, não implica uma regra, mas sim um exemplo hipotético sobre uma circunstancia onde o individuo carrega as características citadas. Sem correlação obrigatória de uma característica com a outra.

Renegade is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
15-05-13, 16:10 #45
Quote:
Postado por Lev Mostrar Post
eu pegava
AUHEHUAEUHAEUHAE

+zin

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

15-05-13, 16:14 #46
preto, pobre, fudido, NEGO DRAMA.

Stranger is offline   Reply With Quote
treta
Trooper
 

15-05-13, 16:22 #47
Não sei o que é escandalo nisso dai. O fato de que ela não tenha terminado o ensino médio, ou talvez porque tenha entrado pro curso de artes visuais e seja muito nova pra entrar na putaria.

Se ela tivesse entrado pra física ou matemática o título da reportagem seria esse:

Garota gênio de 14 anos entra pra faculdade de fisica/matemática.

treta is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

15-05-13, 16:27 #48
Alguém não entendeu o sarcasmo no título do tópico. rs.

Eon is offline   Reply With Quote
treta
Trooper
 

15-05-13, 16:34 #49
É que certas pessoas não consigo entender quando é sarcasmo ou é sério.

E na minha opinião, deixa a guria entrar pra faculdade de artes sem fazer ensino médio.
Ensino médio não vai acrescentar em nada o conhecimento dela mesmo.

treta is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
15-05-13, 16:35 #50
E artes visuais vai? rs

Suprido is offline   Reply With Quote
troglodita
Trooper
 

Steam ID: mcarvalho83
15-05-13, 16:42 #51
Quote:
Postado por treta Mostrar Post
É que certas pessoas não consigo entender quando é sarcasmo ou é sério.

E na minha opinião, deixa a guria entrar pra faculdade de artes sem fazer ensino médio.
Ensino médio não vai acrescentar em nada o conhecimento dela mesmo.
Husahsuhue!! Então pra artes visuais ela já podia ter tentado desde q terminou os desenhos e esculturas com massinha do maternal......

Aprendia a ler, fazia a prova, podia acabar passando --> PROFIT

troglodita is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

15-05-13, 16:47 #52
A única questão é q é um pre-requisito pra qualquer faculdade ser formado ensino médio, então se ela não der um jeito de formar, a liminar vai cair...
E acho que se uma pessoa souber desenhar e fizer um vestibular aos 10 anos, ela passa pra artes visuais... uhsuhauhshuahusauhuhsa

dankretli is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

15-05-13, 17:44 #53
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Ué, o que eu li foi que ela vai fazer Artes Visuais e Jornalismo, depois Direito. Provavelmente vai acabar nem fazendo Direito, ela só tá pensando nisso por causa da idade. Ninguém tem saco pra fazer 3 faculdades consecutivas, muito menos passar quase 10 anos no terceiro grau.
E eu falei algo contrário ?

Falei q a mãe ta incentivando ela a fazer algo q ela não quer, tanto q a menina pensa em primeiro fazer o quer, pra DEPOIS fazer o que a mãe quer...

Tomara mesmo q não faça o que a mãe quer...

Conheço bastante gente que fez uma faculdade e depois outra, somando 10 anos... médico volta e meia vc acha um q fez uma facul diferente antes...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

15-05-13, 17:48 #54
Concorrência de 1 pra 1 em artes visuais, assim qualquer criança da quinta série vai querer liminar pra ingressar na faculdade

Inquisitor is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-05-13, 18:10 #55
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

A caloura disse que a idade não deve influenciar seu desempenho. "Vou continuar fazendo as mesmas coisas, indo ao cinema, curtindo amigos, namorando", diz.
Essa já era, talvez nos 14-15 anos ela até se segure, mas depois dos 16 vai dar pra geral

SsjGohan is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-05-13, 18:16 #56
tem teste de aptidão, não adianta fechar as provas do ENEM e segunda etapa se não for aprovado na aptidão!

--//--

Ok Renegade, no futuro me lembrarei de que quando você escreve uma coisa, você está na verdade querendo dizer outra qualquer!

vegetous is offline   Reply With Quote
Punk Hansel
Trooper
 

Steam ID: punkhansel
15-05-13, 18:41 #57
Acho que muitos não sabem diferenciar um direito do certo e do errado.
Pra mim não passa de uma irresponsabilidade de alguém que quer alimentar o próprio ego demonstrando seu conhecimento das leis e tentando mostrar para o mundo que possui uma filha "prodígio" e a mais jovem aluna da história da UFMS.

Por mais que eu não goste da qualidade do ensino no nosso país, ainda acho que as etapas devem ser cumpridas justamente para que o jovem chegue a universidade com certo grau de maturidade.

Uma adolescente de 14-15 anos entrando numa universidade, onde a cobrança é diferente devido a uma mentalidade com foco direcionado ao mercado de trabalho me parece um ambiente adulto demais e desnecessário para ela.

Não acho que as pessoas deveriam pular etapas.

Punk Hansel is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
15-05-13, 19:15 #58
tudo o que consigo pensar é "so what?"
como nego gosta de se meter na vida alheia ou querer saber o que é melhor pros outros.. jeez

didz is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

15-05-13, 20:24 #59
>15 yrs
> artes cenicas
rsrsrwarsrsrsrs
so quem nao fazia teatrinho na escola curte isso

Blazed is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
15-05-13, 20:29 #60
fotos da guria pra saber se é gatinha

Soul is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

15-05-13, 20:43 #61
Quote:
Postado por Punk Hansel Mostrar Post
Acho que muitos não sabem diferenciar um direito do certo e do errado.
Pra mim não passa de uma irresponsabilidade de alguém que quer alimentar o próprio ego demonstrando seu conhecimento das leis e tentando mostrar para o mundo que possui uma filha "prodígio" e a mais jovem aluna da história da UFMS.

Por mais que eu não goste da qualidade do ensino no nosso país, ainda acho que as etapas devem ser cumpridas justamente para que o jovem chegue a universidade com certo grau de maturidade.

Uma adolescente de 14-15 anos entrando numa universidade, onde a cobrança é diferente devido a uma mentalidade com foco direcionado ao mercado de trabalho me parece um ambiente adulto demais e desnecessário para ela.

Não acho que as pessoas deveriam pular etapas.
Exacto.

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:52.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.