Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
Default Limite de consumo para brasileiros

11-01-07, 14:03 #1
Não sei se é velha, ou alguém já postou, mas eu achei mto cômico e preocupante, se isso puder a vir se tornar realidade...
Quote:
Resumo: Ubiratan Iorio analisa o estapafúrdio projeto de lei de parlamentar do PT que cria um "limite máximo de consumo" para os brasileiros.

Mas a estupidez de que quero tratar neste artigo excede, por mais incrível que possa parecer, os limites do tolerável para ser execrável. Seu mentor “intelectual” é o deputado Nazareno Fonteles, do PT do Piauí; a estultice que pode comprometer a vida de muitos milhões de brasileiros é o seu projeto de lei complementar – que ora tramita no Congresso sob o número 137/2004 – criando o “Limite Máximo de Consumo”, valor máximo que cada pessoa física residente no País poderá utilizar, mensalmente, para custear sua vida e as de seus dependentes.

Eis um resumo da asneira. Primeiro, o projeto define tal limite como sendo dez vezes a renda per capita nacional mensal, calculada pelo IBGE em relação ao ano anterior; segundo, por um período de sete anos, a partir do dia 1º de janeiro do ano seguinte ao da aprovação e publicação da (batamos três vezes na madeira) lei, toda pessoa física brasileira, quer resida ou não no Brasil, bem como todo estrangeiro aqui residente só poderá dispor, mensalmente, para custear sua vida e a de seus dependentes, de um valor menor ou igual ao “Limite Máximo de Consumo”; terceiro, a parcela de renda das pessoas físicas que exceder o Limite Máximo de Consumo estabelecido pelos engenheiros sociais será depositado mensalmente pela fonte pagadora, no mesmo dia da realização do pagamento ao beneficiário, a título de empréstimo compulsório, em uma conta especial de caderneta de poupança, em nome do depositante, denominada “Poupança Fraterna”; quarto, o infeliz depositante poderá escolher entre o Banco do Brasil e a Caixa Econômica (o estulto deputado mostra, aí, o culto que presta ao seu deus-Estado, bem como a sua preferência por filas quilométricas) para que o seu “excedente” seja depositado; quinto, ipsis literis, tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa “desenvolverão seus melhores esforços para assegurar a correta e eficiente aplicação dos recursos assim captados” (!); sexto, a retenção do valor excedente ao “Limite Máximo de Consumo”, sem a realização do correspondente depósito na “Poupança Fraterna”, implicará multa no valor de duas vezes o valor retido, além de juros de mora; sétimo, as pessoas físicas que auferirem rendimentos de mais de uma fonte deverão, até o quinto dia útil do mês seguinte ao do recebimento, realizar o depósito do valor dos seus rendimentos, excedente ao Limite Máximo de Consumo, na Poupança Fraterna; oitavo, a não realização do depósito ou sua realização em valor inferior ao determinado, por período superior a trinta dias, implicarão a inserção do retentor no cadastro da dívida ativa da União, pelo valor correspondente a duas vezes a diferença entre o valor depositado e o valor devido; nono, os recursos compulsórios aplicados na Poupança Fraterna serão devolvidos aos seus titulares nos quatorze anos seguintes ao período mencionado no Art. 2º, com prestações mensais de valores equivalentes à metade de cada um dos depósitos realizados, respeitada a ordem em que os depósitos foram feitos, mais os juros acumulados no período.

Vamos ficar por aqui, pois é estupidez demais para prosseguirmos. (Quem tiver estômago e fígado suficientemente fortes para ler a íntegra do projeto, poderá fazê-lo em http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=156281)
Fonte: Meu e-mail...





timber is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

11-01-07, 14:40 #2
Isso é inconstitucional.

Legacy is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

11-01-07, 14:46 #3
parei em "projeto estapafúrdio do PT"

relax' is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
11-01-07, 15:28 #4
ta, legal, agora traduz...

Caveira is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

11-01-07, 15:31 #5
isso eh taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao velho...

NewKa is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-01-07, 15:45 #6
AE VAMOS JOGAR ATARI? OU QUE TAL PULAR NO POGO-BALL?????

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Ed_Nirvana
Trooper
 

11-01-07, 15:48 #7
Acquience.. bora apostar corrida de pogoball aqui no quintal de casa ?!?

ahudhasiudhiSUHADIUS

Ed_Nirvana is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-01-07, 16:01 #8
bora ed!!!! ehasuhaseuuhesah
depois nós vamos no flipper da rodoviária cara...parece que chegou STREET FIGHTER!!!!
AHHAHA VOCÊ É UM COCÔ E EU VOU TE MATAR!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Ed_Nirvana
Trooper
 

11-01-07, 16:13 #9
ahaha acquience... demoro então.. !!!

porra ng me mata com o blanka veio... pode vim qlqr um !!! ahueha

vo leva 50 conto e a gente compra tudo em ficha fmz ?! ahuwhuahwuahwuh

Ed_Nirvana is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

11-01-07, 20:38 #10
 


.
.
.

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Hawk
Trooper
 

11-01-07, 20:47 #11
"tá na mesa pessoal!!!!"

Hawk is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

11-01-07, 22:22 #12
Ces viram que a Brenda vai sair do barrados?

Zedd is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-01-07, 22:23 #13
aposto que o "cara" que escreveu isso só queria aumentar meu vocabulário.... e não falo nem da parte jurídica...

u0165 is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

11-01-07, 22:46 #14
Quote:
Postado por Zedd
Ces viram que a Brenda vai sair do barrados?
HAuAHuahAUhaUhaUhAUAHuAHuAhaUhuA

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Legacy
Trooper
 

11-01-07, 23:09 #15
Quote:
Postado por Zedd
Ces viram que a Brenda vai sair do barrados?
aahaiahiuhaaaahiuh

Legacy is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-01-07, 23:30 #16
Esperava que vcs ao mínimo entrasse no site da camara para ver o projeto de lei... afinal tá lá no fim do texto...

http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_....asp?id=156281

Newka, como eu disse, msm por ser velho, se não tem aqui na Darkside é pq mta gente que só frequenta aqui não sabe...
Sim, isso é uma lei de 2004, tá ainda aberta para votação, maasss, se vc é um sujeito que compra o diário oficial todo santo dia, meus parabéns 90% da comunidade Darkside não é...

Enfim, tentei mostrar algo que julguei interessante, POUCO ME IMPORTANDO se é velho ou não... Afinal alguém que vai peidar e acaba cagando na água é sem dúvida, infinitamente mais engraçado, só que não vai mudar em nada sua vida tanto quanto esse projeto que tem mínimas chances (mas tem, uma vez que tá pra ser votada) de ser aprovada...

Afinal, do seu ponto de vista, TUDO é velho, uma vez que já existe em outro lugar para vir postar aqui...


Last edited by timber; 11-01-07 at 23:38..
timber is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-01-07, 23:35 #17
claro que não.
já se vc falasse que tinha algo a ver com o youtube... metade já tinha olhado.

u0165 is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-01-07, 23:36 #18
Eu entrei...só que nem li direito pq foi no intervalo dos trapalhões!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-01-07, 23:39 #19
Enfim, acho que to ficando chato msm, pra postar projeto de leis e coisas do tipo... Vo dedica mais meu tempo caçando vídeos do YT pra ganhar popularidade
Nada contra vc annia, nem vc aracno
é que me irrito com esses retardados que descobriram o fórum faz pouco tempo e só pra aumentar o post number ficam postando em td que é topic
velha, old e coisas do tipo

timber is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-01-07, 23:45 #20
Sim, me registrei ontem
Acho que o outro tópico sobre esse assunto nem tá no search mais, de tão velho que é!

AcquiencE is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

11-01-07, 23:47 #21
Quote:
Postado por timber
Enfim, tentei mostrar algo que julguei interessante, POUCO ME IMPORTANDO se é velho ou não... Afinal alguém que vai peidar e acaba cagando na água é sem dúvida, infinitamente mais engraçado, só que não vai mudar em nada sua vida tanto quanto esse projeto que tem mínimas chances (mas tem, uma vez que tá pra ser votada) de ser aprovada...
HEASIEHASIUEHASIOUHEAS pelo menos vc fez agente rir ó!
é que já até foi postado aqui heashueah
a intenção é boa mas num precisa se revoltar não ;P
vivaaaaaaaaa

AcquiencE is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-01-07, 23:51 #22
Não é com vcs acquience
Mas enfim, acho que to com o pensamento mto velho, agora fico me revoltando a toa =D

timber is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-01-07, 23:55 #23
no fundo no fundo eu ainda tô esperando alguém traduzir, pq eu até tentei ler o negócio na íntegra, mas só me deixou mais confusa!

e aquela rejeição lá na página ... significa o q, é só UM voto? vai continuar por aí?
... eu achei engraçado isso:
Regime de tramitação: Prioridade
Data de Apresentação: 16/03/2004

ehauheauheiaeae.... se fosse uma proposta feita pela cicarelli ia ser uma prioridade máxima...

tô pesquisando lá pra ver se tem algo acima de "prioridade"....

u0165 is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
12-01-07, 00:10 #24
Enfim annia
eles querem limitar um tanto pra vc gastar por mes com vc e sua familia
esse teto
o resto vc vai ser OBRIGADA a depositar numa "poupança fraterna"
ou seja, resgatá-la daki 14 anos

Ex.: Vc ganha 4 mil, e esse teto para o gasto com vc e sua família é de 1.000 reais
Então, vc pegaria esses 3 mil restantes e depositaria em uma conta aberta obrigatóriamente numa conta no BB ou na CEF... Poderia resgatá-la sem problemas dpois de um curto período de 14 anos, onde vc resgata metade das parcelas que pagou.... =/

Esse projeto é de 2004 mas eu recebi o e-mail hoje, então julguei que mta gente igual eu nem sabia, achei interessante por a par, msm não levando nenhuma fé que vai ser aprovada

timber is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-01-07, 00:51 #25
infelizmente esse é o espírito... a gente ouve essas coisas e pensa "o bom senso vai cuidar dessa".
alguns anos depois apareec um cara de terno na televisão, fazendo algum anúncia hiper importante e hiper esdrúxulo.
eu entendi mais ou menos, quer dizer, eu não entendi o cálculo que fizeram, mas enfim.... tb não sabia que demora isso tudo pra se mexer nesse tipo de poupança...

eu queria exatamente onde isso está, o que está esperando, qual é a fila... pq eu sinto dizer que, como a maioria dos brasileiros, eu não entendo como funciona isso tudo. logo, isso pode ter ido muito mais longe do que esse tipo de coisa deveria ter ido.

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-01-07, 01:16 #26
Isso fere o direito a livre propriedade individual. Inconstitucional, pra não falar anti-direitos humanos.

NEXT, please, e por favor, bem diferente dessa

Zedd is offline   Reply With Quote
holopainen
Trooper
 

12-01-07, 02:58 #27
eu acho que o cara que fez esse projeto de lei é viado...

holopainen is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

12-01-07, 03:19 #28
isso viro um balaio de gato tão grande, que nem eles mais sabem o que tão fazendo, desde que entre um troco no bolso deles

LuCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-01-07, 04:42 #29
Quote:
Postado por Legacy
Isso é inconstitucional.

hmm presumo q vc passou horas estudando direito constitucional e tributario pra concluir isso, e tem a fundamentação legal, claro

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
12-01-07, 06:20 #30
Quote:
Postado por timber
Enfim, acho que to ficando chato msm, pra postar projeto de leis e coisas do tipo... Vo dedica mais meu tempo caçando vídeos do YT pra ganhar popularidade
Nada contra vc annia, nem vc aracno
é que me irrito com esses retardados que descobriram o fórum faz pouco tempo e só pra aumentar o post number ficam postando em td que é topic
velha, old e coisas do tipo
Cara, o problema é postar um negócio que você não teve nem o trabalho de clicar no link que seu proprio post tem para VER QUE O PROJETO FOI REJEITADO EM 2005!

Ted is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

13-01-07, 01:29 #31
SENNA VC SEMPRE ESTARÁ EM NOSSOS CORAÇÕES!

Demé is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-01-07, 01:39 #32
até parece esse negócio ia vinga, o cara é no minimo retardado

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 21:34.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.