Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
u0165
Trooper
 

Exclamation Relatório prevê "apagão" do ensino médio no país

03-07-07, 21:59 #1
Estudo da Câmara da Educação Básica do Conselho Nacional de Educação aponta a necessidade de 235 mil professores

Baixos salários, violência nas escolas e falta de plano de carreira estariam entre as causas do pequeno interesse pela carreira docente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Brasil pode viver um "apagão do ensino médio" nos próximos anos, afirma relatório da Câmara da Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação) que será divulgado hoje. Fundamentado em pesquisa do Inep (instituto de pesquisa ligado ao MEC), o texto estima a necessidade de cerca de 235 mil professores nesse nível de ensino em todo o país.
O maior déficit, de acordo com o estudo, está nas áreas de física, química, biologia e matemática. O trabalho estima que são necessários 55 mil professores de física, mas aponta que as licenciaturas da área só formaram 7.216 entre 1990 e 2001.
Os autores do relatório propõem, como medidas emergenciais, o aproveitamento de alunos de licenciatura como professores, a criação de uma espécie de Prouni para o ensino médio no caso de as escolas públicas não conseguirem atender à demanda, incentivos para aposentados retornarem à carreira e a contratação de estrangeiros.
Além da questão quantitativa, outro problema a ser enfrentado no ensino médio, de acordo com o CNE, é a formação dos professores. As únicas áreas em que mais de 50% dos professores têm licenciatura na disciplina ministrada são língua portuguesa, biologia e educação física.
O estudo aponta que o problema da falta de professores deve aumentar com o crescimento esperado do número de matrículas. Dados de 2003 mostram que, naquele ano, apenas 30% da população entre 25 e 64 anos havia concluído ao menos a etapa final da educação básica, que culmina no ensino médio, contra 83% na Alemanha e 49% no Chile.
Ainda assim, o texto do CNE aponta uma queda das matrículas nesse nível de ensino no Brasil após a expansão de 138 mil entre 2005 e 2004.
De acordo com pesquisa do Ipea citada no estudo, o número é resultado da diminuição de matrículas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. No Norte e Nordeste houve crescimento.
Entre as causas apontadas pelo CNE para a crise dos professores está o baixo financiamento da educação. A pesquisa mostra que o Brasil investe só US$ 1.008 por aluno nessa etapa de ensino, enquanto a média é de US$ 9.835 na Alemanha, de US$ 2.387 no Chile e de US$ 2.378 na Argentina.
Além do problema salarial, o CNE credita o baixo interesse pela carreira docente a condições inadequadas de ensino, à violência nas escolas e à falta de um plano de carreira.

Os autores do texto propõem, a longo e médio prazo, dar prioridade às licenciaturas em ciências da natureza e matemática, informatizar as escolas e dar bolsas de incentivo à docência. (ANGELA PINHO)

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cot...0307200728.htm

-----------------------------------------------------
todo mundo sabe disso.... que precisa de fundos, que precisa concentrar na educação, que vida de professor é foda não só pelo salário ridículo....
mas.... agora a cobra vai fumar.... quero ver!

... do jeito que as coisas são, a gnte deixando pra lidar com as coisas na última hora... eu tenho medo de como isso pode contribuir pra separar o país ainda mais... e cada vez mais profundamente...

... e agora, josé?






u0165 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

03-07-07, 22:06 #2
E agora que o circo pegue fogo!

Quem sabe se o negócio parar de funcionar de vez fique evidente que o problema da educação no Brasil é no ensino fundamental, e não no superior. Assim vai cair a máscara dessa galera que defende as cotas como o Santo Graal do nivelamento social.

Abraaazooo

Eon is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

03-07-07, 22:09 #3
ah, mas não tem problemas! pelo menos no RS, agora a UFRGS implementou cotas! agora todo pobre e negro tá na universidade! viva la revolucion!

[ironia mode off]

e só lamento, só do aula de biologia em cursinho popular ou cursinho de rico.. nao vou fazer 10 cadeiras de licenciatura pra parar na rede publica e dar aula pra marginal desinteressado

relax' is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

03-07-07, 22:19 #4
burn baby burn keep the flames higher

ChakaN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

03-07-07, 22:33 #5
Gente, tá caindo minha mascara//// HELP HELP!

Fique na torcida da contramão, numa esperança melancólica de que o declínio do país venha comprovar seu argumento fabulista (o que é bastante ilógico, alias). Eu espero que o governo consiga melhorar a situação, e que a mídia - que parece ser a una precursora de opinião no Brasil - mantenha os olhos do público focados na questão e desgraça. É uma vergonha que, depois de contínuos aumentos salariais dos cascas-grossas, questões básicas como estas estejam às traças. Vamos torcer para que a medida tapa-buraco dê certo. O governo precisa acreditar, mesmo num estágio tão avançado de água às bundas, na demanda seletiva; pois esta existe até mesmo num país onde reina o desemprego. Não adianta manter salários escrotos para cargos que pedem uma paciência de mórmon. Isso não gera demanda. Aumentem os salários, invistam em capacitação e toda aquela novela que todos conhecem (exceto os governantes).

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

03-07-07, 22:43 #6
violencia..
eh uma merda...
pq tem professor, q passa por dificuldades, mas com interesse d passar seus ensinamentos a diante.
alias... a profissao, professor, eh mais por opcao.

RedTrap is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

04-07-07, 00:10 #7
paciência de mórmon ?
essa é nova pra mim... sim, conheço bem a religião (SUD)

slashin is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-07-07, 01:37 #8
A citação não é nova, veio de um episódio do South Park.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-07-07, 01:53 #9
Caras, não sei porque tem gente que paga pra ir no cinema ver tragédia, comédia e terror.
Conversem com professores de segundo grau de escolas públicas. Ouçam com atenção e agucem a imaginação... Dá pra poupar uns bons pilas, e os estudantes ainda tem meia. Meia educação.

Zedd is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-07-07, 01:54 #10
(sãɥ-sãɥ ¿noɔɐs ¡opıʇɹǝʌuı) opnʇ ǝp ɐɯıɔɐ 1ızɐɹq

relax' is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-07-07, 01:55 #11
Melhor ainda... vejam provas de gurizada de terceiro ano procurando por erros de português. Sério, se você tiver um humor negro dá pra rir muito adivinhando o futuro de quem está para se formar no ensino [bold]médio[/bold] (e eu que achava que escrever direito era fundamental!) e ainda não sabe escrever em letra cursiva.

Zedd is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

04-07-07, 06:11 #12
eu tenho dó de quem estuda em escola pública
é uma merda
principalmente as da periferia das cidades
não tem livro didático, não tem interesse dos professores...
eu já vi nego saindo do ensino médio analfabeto, não sabendo ler nem escrever
e a questão não é só social, é política tb

Demé is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-07-07, 09:24 #13
pooisé ai querem botar cota nas univ. e tudo se resolve
+ salario pra professor, mais interesse dos professores
+ verba pra educação, mais segurança, masi material na escola publica, mais interesse do aluno
mais professor querendo dar aula em escola publica inclusive, e fim do apagão
isso sim resolve o problema

relax' is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

04-07-07, 09:27 #14
tem um amiga minha que trabalha no administrativo de uma escola pública na periferia

cada semana ela vem com uma historia de arrepiar ateh pentelho de tao cabulosa sobre violencia na escola e violencia contra os professores

ChakaN is offline   Reply With Quote
Vulcano
Trooper
 

04-07-07, 10:05 #15
Eu sei q o texto eh enorme, mas se vc quiser saber os bastidores do Ensino Publico para formar 1 opiniao a respeito, seria aconselhavel vc ler.

Quote:
Postado por Seiy4
eu tenho dó de quem estuda em escola pública
é uma merda
principalmente as da periferia das cidades
não tem livro didático, não tem interesse dos professores...
eu já vi nego saindo do ensino médio analfabeto, não sabendo ler nem escrever
e a questão não é só social, é política tb
Bom, eu como professor de escola publica do Estado de SP posso esclarecer certas informacoes ai apresentadas.
Escola publica nao eh uma merda. Dependende da escola, pq quem faz a escola ser boa ou nao eh em primeiro lugar a direcao. Q pune alunos indisciplinados, q defende professores, q tabalhar projetos diferenciados q em escola particular nenhuma vai ter, q recorre aos pais dos alunos qndo necessita. E dos professores q trabalham direito com os alunos, q cumprem com a obrigacao e o compromisso de professor, pois existem alguns profesores q nao passam materia, nao expicam nada e ficam ali ganhando $$ muito bem. Mas esse tipo de professor esta diminuindo muito. Entao so uma uma merda a escola q o diretor deixa. Nesse caso professor nao pode fazer muita coisa. Ja dei aula em uma escola q ao perguntar para a diretora o q eu poderia fazer com os alunos q nao fazem ou indisciplinados, querendo auvir dela q poderia encaminhar para a direcao, ela me fala q nao eh para mandar alunos para la de jeito nenhum. Ai nossas acoes de educador ficam muito restritas.

Muitas das escolas da periferia daqui de Sorocaba, q possuem uma direcao correta, professores excelentes sao otimas escolas para se dar aula e para aprender. A comunidade gosta da escola e perticipa, os alunos porra-louca sao tudo mandado embora, principalmente os traficantes. A comunidade acaba protegendo os docentes e a direcao. Entao ser escola de periferia nao significa muita coisa, existe 1 escola aqui eh tem muita fama, os alunos sao classe media para alto em sua maioria e os professores de la estao saindo pois alunos nao estao respeitando professor nem direcao. Cada caso eh um caso mas como disse depende muito da direcao segurar as rédeas.

A questao do livro didatico eh muito relativa. Professor nao pode mais passar o nome dos livros q vao adotar como acontecia na minha epoca e iamos para a livraria compra-los. Oq se tem qfazer agora é as editoras mandam exemplares para a escola e a docencia da escola avalia o livro, no final do ano envia para a o governo o pedido de livros a serem adotados por cada escola e o governo compra das editora e envia para as suas respectivas escolas para os alunos usarem por 3 anos. Livraria vender esses livros somente em escola particular agora. O governo compra seja ele qual for q o professor escolher. Entao acho q a desculpa de falta de livro didatico eh mais para escolas q professor eh molenga e direcao tapada.

Falta de interece de professor eh um problema. Oq eu vejo eh qexistem poucoss professores assim hj em dia. Mas aqueles q ainda o sao eh facinho reverter. Como? Existe uma coisa chamada "processo administrativo" que a direcao pode fazer com o professor. Se a direcao eh competente, conversa com o professor para ter mais responsabilidade e etc, nao mudou, ameaca dizendo q vai entrar com o processo. Nao mudou entra com o processo, o professor se fode, nunda mais da aula no estado e aprende a licao. Mas como sabem q pode acontecer isso, professor comecaria a se mexer.

Acho q o termo nego nao tinha haver com a cor presumo eu ne. Entao, sim existem alguns alunos analfabetos em 5 6 7 8 series 1 2 3 colegiais. Mas isso nao eh culpa dos professores das 5 series. O sistema de ensino foi renomeado ja algum tempo para, ensino findamental infantil(1 a 4 serie), ensino fundamental (5 a 8 series), ensino medio (1 a 3 col) e ensino superior (faculdade). O problema do analfabetismo vem da 1 a 4 serie. Ai professor de portugues tem q ter um periodo vago para poder ensinar aqueles de 5 6 7 analfabetos. Nas escolas do estado hj em muitas delas, existem projetos de leitura, reforço de portugues e de matematico. E eh ai q aproveitam e ensinam os atrasadinhos. Mora ai culpa dos pais q nao estao nem ai para a educacao da crianca, q largam para professores cuidarem de seus redentos. O apoio, e compromisso dos pais eh excencial tb.
Culpa disso para a evolucao de alunos incapacitados eh da "Progessao Continuada" criada pelo governo federal. Mesmo o aluno de 5 series tendo nota vermelha em 5 das 7 disciplinas ele tem q passar de ano. Se ele esta com nota vermelha isso mostra q ele nao aprendeu, nao sabe, eh incapaz de aprender coisas novas, mas mesmo assim passam.

Professor ganha pouco sim, o salario base de professor do estado gira em torno de 800 reais. O mes de pedir aumento para o governador eh marco porem o nosso governados Jose Serra, negou o aumento e ameacou os professor com um projeto de lei a mandar um monte embora e ferrar ainda mais com eles. So para nos desviar a atencao do aumento q queriamos, e por isso queriamos fazer greve. O legal eh q muitos professores votaram nesse imbecil e agora estao se fudendo na mao dele. ELe viajou par aos EUA para copiar o papel que oestado possui na seguranca (policia), saude (hospitais, medicos, enfermeiras), e educacao (escolas, professores e direcao). Os EUA decidiram q o Estado tem em seu poder, tem qtomar conta, do minimo possivel. E Serra queria copiar isso par ao estado SP. Nao sendo mais funcionarios publicos os professores, passando a ser do setor privado. Dando aula 1 ano e ficando outro ano sem poder dar aula. Existem outras coisas mas geralsao eh isso mesmo.



A educacao eu acredito q esta melhorando pq professores formados hj estao aprendendo na faculdade a ter compromisso, responsabilidades nas suas faculdades, essa velharia q nao fazia nada esta morrendo ou se aposentando.
Outro problema gravissimo sao os alunos q ouviram sempre dizer q ensino publico eh uma merda e qndo entra na escola os professores estao levando a serio como se fosse particular, eles se recusam a aprender estoudar ou se esforcar como aluno. Ai fica dificil para nos querer ensinar quem nao quer aprender. Vc nao faz alguem andar q nao queria andar, vc arrasta. E os alunos estao sendo arrastados, pq nao querem aprender, nao fazem nada, e passam de ano. Estao otimo para eles isso. Dificultando a vida de seus professores. Qndo a sala possui esse tipo de aluno em sua maioria, o professor desiste. Para as q se esforcam e querem aprender, professor da aula digna de escola particular.

Entao boa parte da dificuldade, e dos problemas q a educacao passa hj eh pela falta de vontade dos alunos. Pq eles so vao aprender se eles se eforcarem e correrem atras, tiverem interece. COisa q acontece na maioria dos alunos nasescolas particulares, nao eh so pelo otimo professor mas os alunos estao la pq querem.

A direcao e professores fazem a escola ser boa, os alunos fazem a fama da escola e dao prestigio a ela.


Obrigado, vlw

PS: desculpem os erros, o teclado aqui eh duro d+ -.-''

Vulcano is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

04-07-07, 10:18 #16
vulcano por favor me diz que tu nao eh professor de portugues

relax' is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

04-07-07, 11:49 #17
eu ia dizer a mesma coisa heuheuhe
Vc é profesor de educação física, né? diz que sim

Tannark is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-07-07, 12:01 #18
Pelo ralo: ONG ligada à CUT levou mais de R$ 8 milhões de Lula
04.07, 09h54
Jornal da Tarde

A Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS), braço educativo da Central Única dos Trabalhadores (CUT), é a ONG com sede na cidade de São Paulo que mais verbas recebeu neste ano para executar o Programa Brasil Alfabetizado, do governo federal. A quantia depositada em abril pelo Ministério da Educação passa de R$ 8 milhões. A ADS, porém, não cumpriu o calendário estabelecido para as aulas, de 1º de dezembro de 2006 até 30 de julho deste ano.

O atraso nas turmas é mais uma das irregularidades envolvendo ONGs credenciadas no programa. O Jornal da Tarde e o Estado informaram que outras entidades cadastradas no MEC têm turmas fantasmas de salas de aula e atrasam salários. Há um caso de preso foragido da Justiça inscrito como alfabetizador. ONGs da capital paulista receberam R$ 20 milhões para alfabetizar alunos a partir de 15 anos, mas parte do dinheiro pode estar indo para o ralo.

As turmas cadastradas na Rua Francisco Homem del Rei são um exemplo do atraso nos cursos da ADS. Ali, funciona a Associação dos Amigos do Jardim Aracati, usada em comercial do governo para divulgar o Brasil Alfabetizado. Na propaganda oficial, um personagem canta o jingle: "Para aprender a ler/Para isso, não tem hora/Pode ser de dia, pode ser de noite, pode ser agora." Neste ano, porém, ainda não houve aulas.

De acordo com Francisca Valda da Costa, uma das responsáveis pela entidade, os alfabetizadores aguardam o curso de formação da ADS, que deve ocorrer apenas na primeira quinzena de julho - só então as aulas devem começar. A ONG, porém, informou ao Sistema Brasil Alfabetizado que as aulas começaram em 1º de dezembro.

Clarice Arashiro, alfabetizadora da turma 476539, está no grupo dos que esperam pelo curso de formação, apesar de a ADS ter informado ao MEC que a sua turma já teve início em 2006.

REPASSE

O MEC deu sinal verde no ano passado para que a ADS participasse do programa. A ONG tem sede no bairro do Brás, no mesmo prédio da CUT.A entidade recebeu do MEC R$ 8.213.079,60, no dia 23 de abril, de acordo com o publicado no Diário Oficial.

Além dos casos de atraso, o JT encontrou uma turma da ADS onde não há aulas. É a turma 475655, que deveria funcionar no Centro de Recuperação Leão de Judá. Segundo dirigentes, a alfabetizadora Dulcinéia Cleim Pereira deixou de dar aulas em 2006. Maristela Miranda Bárbara, coordenadora pedagógica da ADS, admitiu que as aulas só devem começar no dia 16 de julho.

Jeep is offline   Reply With Quote
Jila
Trooper
 

04-07-07, 12:02 #19
Pessoal...sobre o tal índice de física( trabalho estima que são necessários 55 mil professores de física, mas aponta que as licenciaturas da área só formaram 7.216 entre 1990 e 2001) posso realmente afirmar isso...faço linc. em matemática e dou aula de física pelo estado (SC) do primeiro ao terceirão, simplesmente falta professores, já que essa profissão o estado paga uma quantia ridícula de salário

Violência? Felizmente o colégio no qual eu trabalho é um pouco mais rígido...mas toda noite vejo no mínimo uns 5 traficantes na frente do colégio ou ali perto soh esperando a "clientela". Respeito ao professor eh algo quase impossível de ter...imagine uma sala no qual temos 20 alunos. Desses 20, 15 não se importam em rodar, repetir ou tirar zero...apenas estão lá pq acham que no final tem algum "jeitinho" de passar de ano...oun então simplesmente rodam e continuam sem interesse nenhum. Como conseguir respeito assim?

Tem momentos que dá vontade de pedir para a palmatória volte as salas :roletas: Sem contar o números de alunos que tentam "comprar" os professores...

Conheço um colega que se acabava em cocaína e era professor...um aluno(um dos piores do colégio) descobriu...adivinha como esse aluno passou de ano?

Ainda penso que o país trata a educação como se fosse piada e ainda tenta empurrar com a barriga...como ali mostrado, um dia isso vai chegar em um ponto que simplesmente vai acabar o ensino médio por falta de professores.


Jila is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

04-07-07, 16:02 #20
acontece que o brasil nao tem dinheiro para pagar professores, pois tem o salário dos parlamentares que nao para de subir, e ainda assim tem o fundo de garantia para apropriaçao indébita que todo politico querendo ou nao recebe, só de ser eleito, e tem mais, pra que repassar o dinheiro para educação? para fomar mais gente, com senso critico, e estragar a vida daqueles que sempre se deram bem no Brasil, pra que repassar dinheiro pra educaçao, se a 500 anos o povo brasileiro vê professores reclamando de sua profissao, e tb a 500 anos vemos o salário do parlamento subir, e ng faz nada... pra que mudar se ng faz nada para que mude.. sabe quantos brasileiros leram essa noticia?? hum aposto que nem a metade da DS leu a noticia, imagina no resto do Brasil, nao chega a 2%, o deputado tá la no seu carrao, hum 15 pras 16:00 horas agora, e tem jogo do Brasil ainda.. será que tem alguem lá na camara? duvido..


Para o Brasil de hoje e seus governantes, nao existe interesse algum em formar doutores, pq muita coisa ia ter que mudar, iam ter que transformar favelas em condominios, iam ter que reformular todo o sistema, nao teriamos mais a massa FALIDA, ou MANSA, para que pudessemos fazer o que quiser e descontar neles. Sim, no Brasil existe grana para nós, que ajudamos com esse sistema, existe empregos para nós, mas apartir do momento que todos os brasileiros fossem qualificados para ganhar $$, de uma forma ou de outra teria que rolar reformas, nao se admtiriam mais furtos e roubos, por todos os lado.. seriamos racionais, teriamos que conviver com gente do nosso nivel... o lixeiro de hoje teria condiçoes de disputar comigo ou com vc, e vc acha que se no Brasil existisse concorrencia, todos ficariam quietos?? CLARO QUE NAO..

o tiozinho e 70% dos brasileiros nao fazem nada pq.. pq eles nao tem condiçoes pra isso e nem vao ter.. agora quando der esse apagao ai, vao aumentar a verba para os professores para dar uma camuflada no problema, CLARO QUE VAO AUMENTAR, eles sabem que nao vao ter profissionais para suprir o problema, entao o que tem demais em dar apoio, NADA o Brasil vai se afundar cada vez mais..

RESUMINDO.. SE O POVO ESCLARECIDO DO BRASIL, NADA FIZER PARA QUE MELHORE, NAO VAI MUDAR NUNCA, pq o povo da favela que nao vai fazer nada..

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

04-07-07, 16:09 #21
nisso ai engloba o reply do jeep tb, que fala do desvio de verba, não é só na politica é em todos os lados, por isso nao sobra dinheiro.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

05-07-07, 10:34 #22
apesar... q..
nao adianta..
ninguem estuda mesmo..
sao poucos...
MUITO pouco..

RedTrap is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

05-07-07, 13:32 #23
mas essa criancada ta maloqueira, vagabunda e idiotizada pa caralho no proprio meio social

acho que nao tem jeito mais

ChakaN is offline   Reply With Quote
relax'
Banned
 

05-07-07, 13:34 #24
é muito complicado hueahe
soh sei que eu vou dar aula pra quem quer ouvir o que tenho pra falar, ensino publico my ass, eu ia tomar tiro de aluno porque nao tenho paciencia com aluno mal-educado

relax' is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-07-07, 14:10 #25
Pois é moçada... esse assunto me enervaaaaaa!!! ahahuahua

bom.. não vejo novidade alguma né..
todo mundo sabe que era pra estar melhorando, mas continua a mesma merda... porque?? Porque tem gente interessada que continue assim...
Enfim.. esse país é uma grande e poderosa merda.. o dinheiro destinado a educação, além de escasso, vai levando comidinhas, assim como todas as verbas aqui criadas.

Eu simplesmente não sei o que dizer pois a resposta todos já temos, mas nada muda nunca! A gente vê aquele filho da puta de terninho lá na frente, falando tudo que já sabemos e declarando que vai mudar, que vai investir, que vai priorizar, só que depois tudo evapora! O tempo passa e o filho da puta se aproveita, faz o dinheiro e seu discurso virarem pó. Eu só acredito no Brasil a longo prazo, porque acho que vai continuar essa merda por um bom tempo.. o negócio é sair fora! =/ uhuhauha

Esse depoimento do vulcano mostra o que ainda dá uma 'salvadinha' no nosso ensino, mas a questão é que só a diretoria e os professores não conseguem resolver o problema de um país inteiro... também não podemos generalizar o quadro para todo o país, pois realmente há escolas muito sérias e com um programa maravilhoso que nem o governo consegue parar. Pelo que li recentemente, e para minha surpresa, as 3 melhores escolas públicas do país encontram-se no RJ, e não no RS, como eu deduzia. Há outros números.. não me lembro direito, mas são todos de se surpreender!



Na minha opnião, esse ralo aí tá é na casa do Lula... =[
infelizmente eu ainda acredito que esse é o maior filho da puta de todos e que tá fazendo um banquete no governo... não sei como ainda tá lá, mas ele tem a manha pra enganar tanto por tanto tempo.

troy is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
05-07-07, 16:16 #26
Ao mesmo tempo o desemprego aumenta muito. Acho impossível as pessoas não se sujeitarem ao trabalho em troca do salário e todas as "facilidades" por ser público.
A necessidade financeira estará sempre latente anulando essa possível "escolha" de recusar essa oferta de trabalho. É uma regalia que não temos o "direito" aqui no Brasil.
O problema estará na qualidade. Como a própria reportagem aponta, o cargo que seria reservado aos formados nessa área será entregue a possíveis substitutos.
E também, quando há oferta, as pessoas correm pra agarrar. Certamente pessoas que estão formadas em qualquer outra coisa e não encontram oportunidade em sua área, migrarão pra atender essa oferta. Por exemplo um publicitário recém-formado hoje que encontra um mercado de trabalho extremamente saturado e sem oportunidade nem perspectiva de emprego, faz algum curso ae e vira professor...
Pra mim, é isso que vai acontecer.

DN/LO is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

05-07-07, 16:31 #27
engenheiros dando aula de física ou matemática nao eh algo raro, isso jah acontece.. acontece tb que provavelmente professores de física e matemática ganham menos do que um engenheiro, entao o sujeito soh vai dar aula se nao tem escolha mesmo
nao eh soh "fazer um curso e virar professor", esse "curso" se chama licenciatura e eh justamente os formados nesse curso q nao sao suficientes

pensa soh, fazer uma faculdade de fisica (q com ctz deve ser mais exigente q uma engenharia, considerando q tao poucos se formam da turma inicial) pra depois de 4 anos receber menos?
a tendencia eh piorar.. os formados hj se formaram com os professores de ontem.. e os poucos de amanha irao com os poucos de hj

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

05-07-07, 20:01 #28
O ENSINO E A EDUCAÇÃO NO BRASIL ESTÃO ÓTIMOS!

Quote:
Professora fica colada à cadeira em escola do interior de SP

da Folha Online

Uma professora de biologia foi colada ao assento de sua cadeira durante uma aula na Escola Estadual Fernando Valezi, em Macatuba (315 km a noroeste de São Paulo). O assento havia sido coberto pelos alunos do terceiro ano do ensino médio com uma cola de secagem rápida.

O incidente danificou as roupas da professora e causou lesões leves na pele dela. O caso foi registrado na Polícia Civil, e a professora foi submetida a um exame de corpo de delito.

Por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, a Diretoria de Ensino de Jaú (296 km a noroeste de São Paulo) informou que "está apurando quem são os responsáveis".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/e...5u309711.shtml
Quote:
Professora é espancada por dois estudantes em SP

do Agora

Uma professora da oitava série de uma escola estadual foi agredida há dez dias em Votorantim (102 km de São Paulo).

Segundo a Apeoesp (sindicato dos professores), dois alunos começaram a dar voadoras (golpe em que a pessoa salta e chuta o rosto do outro), enquanto a professora, de costas, escrevia na lousa da sala de aula. Quando ela se virou, foi atingida na boca por um chute de um dos garotos. Ficou sem dentes.

Os alunos foram transferidos, e a professora está afastada. Segundo a Apeoesp, a recuperação dos dentes dela vai custar R$ 8.000. Conforme a entidade, foi registrado boletim de ocorrência.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/e...5u307877.shtml
Quote:
Aluno de 9 anos decepa dedo de professora na Grande SP

FÁBIO GRELLET
do Agora

Em 28 anos de profissão, a professora Eunice Martins dos Santos, 47 anos e a apenas dois da aposentadoria, pensou que já tivesse vivenciado tudo o que uma escola pode proporcionar. Enganou-se.

Anteontem à tarde, ela organizava a fila de seus alunos da 4ª série da Escola Municipal de Ensino Básico Marineida Meneghelli de Luca, na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo (ABC), para retornar à sala após o intervalo.

Enquanto isso, um aluno de 9 anos, que estuda em outra sala da mesma série, fugiu de sua fila e, ao passar correndo, empurrou alguns alunos e a própria Eunice. Como a professora do menino já havia entrado na sala, Eunice decidiu ir atrás dele para levá-lo à classe.

O menino entrou no banheiro e tentou fechar a porta, mas ela conseguiu impedir e, empurrando, tentou falar com o aluno pelo vão aberto. "De repente, ele tomou um impulso e empurrou a porta, antes que eu conseguisse tirar minha mão. Só senti muita dor e vi a ponta do meu dedo [indicador da mão direita] no chão", conta Eunice. Colegas dela recolheram a ponta do dedo e a levaram ao hospital, onde o médico tentou reimplantá-lo, sem sucesso. Hoje, Eunice vai consultar um especialista para averiguar a possibilidade de realizar um enxerto. Com a mão direita enfaixada, a professora foi afastada das atividades por 15 dias, por enquanto.

O aluno também foi afastado da escola. O Conselho Tutelar pediu exames de sanidade mental, mas só em agosto vai decidir sobre a transferência do menino. Apesar de ter apenas 9 anos, ele acumula longo histórico de confusões: no dia anterior à agressão a Eunice, havia batido em um colega. Quando a mãe, chamada pela direção, foi buscá-lo, ele a agrediu também.

Por isso, no momento em que a professora perdeu o dedo, havia na escola um integrante do Conselho Tutelar, discutindo a situação do aluno com a direção. Segundo funcionários, na semana passada, após uma bronca, o menino deu uma cabeçada no rosto da vice-diretora.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/e...5u308208.shtml

Camper is offline   Reply With Quote
Camper
Trooper
 

05-07-07, 20:04 #29
Quote:
Estudante incendeia cabelo de professora no interior de SP

da Folha Online

Um aluno de 14 anos incendiou o cabelo de uma professora durante uma aula de ciências, na escola estadual Darcy Frederico Pacheco, em São José do Rio Preto (440 km a noroeste de São Paulo), na manhã de terça-feira (19).

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o garoto acendeu um isqueiro e o aproximou da cabeça da professora, o que ateou fogo a parte do cabelo dela. A professora foi alertada por uma outra aluna. Os responsáveis pelo adolescente foram chamados a participar de uma reunião sobre o caso.

Naquele momento, a ronda escolar da PM (Polícia Militar) passou pelo local e encaminhou o adolescente, seu responsável e a professora à delegacia, onde o caso foi registrado.
O BRASIL ME ENÉRVA

Camper is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-07-07, 20:26 #30
Essa obrigacao de que todos sejam tratados iguais é otimo, nao? por mais evidente que seja que a pessoinha é louca e perigosa ela tem que ser integrada. Nao importa quantas pessoas se machuquem no processo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-07-07, 21:18 #31
É o que eu sempre digo sobre o lance da reincidência criminosa... se começassem a vaporizar os sujeitos logo no primeiro crime iriam poupar o sofrimento de muita gente, mas não, tem que insistir nos 1% que vão virar evangélicos...

edit: na verdade a reincidência é de 60% mais ou menos, ou seja, pra cada 10 mortos/violentados/roubados/trucidados o Estado garante mais 6 no futuro. Melhor que aquela promoção do palitinho premiado da Kibon, hein?


Last edited by Eon; 05-07-07 at 21:32..
Eon is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

05-07-07, 22:44 #32
Integração só se for com o solo

Tannark is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

05-07-07, 22:49 #33
O último a sair apague a luz.

jacu is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.