Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
taco
Trooper
 

Default Collateral Murder

05-04-10, 17:59 #1
Video divulgado pelo wikileaks de helicopteros do exercito americano assassinando civis e dois jornalistas da reuters no iraque.


http://collateralmurder.com/





taco is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

05-04-10, 19:21 #2
Esse tipo de coisa é revoltante pra caralho..
Isso que acontece quando você coloca a nação mais ESTÚPIDA do mundo, com os soldados mais destreinados e mais imbecis do planeta, no comando de uma invasão dessa porra.

mto revoltante mesmo..
onde que o retardado viu uma arma de fogo com o cara? um RPG? pqp..

NewKa is offline   Reply With Quote
rini
 

05-04-10, 19:46 #3
caralho.. TENSO demais
to meio sem palavras..

rini is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

05-04-10, 20:06 #4
esse tipo de coisa deve acontecer direto e obviamente é abafado
isso mostra que essa 'guerra' na verdade é uma puta covardia

marconds is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

05-04-10, 20:23 #5
Cara, isso é guerra.

Realmente, com tanta tecnologia... e câmera não dar um zoom legal é foda.

Na hora que o cara está na esquina, agachado, dá pra perceber que é uma câmera (e nitidamente).

Americano é retardado.

Forjaram que existiam armas de destruição em massa para invadir e iniciar uma guerra.

Agora que estão lá... abusam. Sempre foi assim.

não é à toa que esses caras odeiam americanos.

Espero que todos se fodam.

E EUA vire um país isolado com Cuba

AracnotroN is offline   Reply With Quote
rini
 

05-04-10, 20:23 #6
marconds.. com ctz isso acontece com frequencia na guerra..
isso mostra na verdade, q quem perde na guerra é SEMPRE o povo.. sempre.

rini is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
05-04-10, 20:38 #7
http://www.antiwar.com/casualties/

até o momento 4388 soldados americanos foram mortos no iraque desde q a guerra comecou (19/03/03)

e 31762 soldados americanos foram feridos desde a mesma data

então, apesar de ser extremamente anti-americano (apesar de torcer mtu por obama) e esperar que todos eles (com excessão do obama) queimem no inferno, não é uma guerra de um país só.

resumindo, guerra é guerra.. apenas achei os caras extremamente noobs, ainda mais na tentativa ridicula de resgate... pediram pra morrer, ainda levaram 2 crianças, pelo amor de deus, acho q pensaram: "eles vao ver as criancas e vão perdoar"

resumo do resumo: seleção natural

percezione is offline   Reply With Quote
rini
 

05-04-10, 20:39 #8
aham..
seleção natural.

as vezes, SÓ AS VEZES, tenho a impressão q tem gente q fala merda de propósito.
:roleta:

rini is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

05-04-10, 20:48 #9
foda demais.. nego acha que tá jogando cod e sai atirando em tudo que se move.. =//
muita covardia..

troy is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

05-04-10, 22:08 #10
parece mesmo, que estes soldados já fazem parte da nova safra de soldados americanos que são incentivados, através de jogos FPS, ao alistamento.

vai seu filhu da puta, porra, me da permissão pra atirar porra, haaaa vamos cara. bah atirei... limpo...

estúpido... EUA é um país estúpido.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

05-04-10, 22:48 #11
nossa que bad ver o cara com a perna destruida ali se rastejando

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

05-04-10, 23:27 #12
Phoda, sem palavras...

Capyvara is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-10, 00:17 #13
Meu, parem um segundo pra pensar se soldados de QUALQUER outro país não poderiam fazer algo exatamente igual? O odeio quando começam a apedrejar algum país, qualquer que seja ele, por algo que poderia acontecer com qualquer outro.

O cara tá num helicóptero, vê 2 indivíduos armados em uma área quente (ou porque vocês acham que tinha uma porra de um helicóptero sobrevoando a área?), depois vêem um cara se espreitando num muro e a ponta de algo que lembra uma bazuca.

Aquilo ali é zona de guerra, porra. Quem vai arriscar tomar um rocket na cara no meio da guerra? Além disso ficou evidente que nenhum deles quebrou o protocolo padrão.

"Meninos influenciados por video game rsrs", então na idade média não devia existir ninguém no mundo que gostava de guerra e morte. Nem antes, né?

O que eu realmente não entendi foi o motivo que levou o fotógrafo a se esgueirar no muro. Se ele não queria parecer hostil, essa foi a decisão mais burra do mundo. Ou ele pensava que ia escapar de tomar bala ficando atrás do muro? Acho que não, né.

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-10, 00:21 #14
Quote:
Postado por AracnotroN Mostrar Post
Realmente, com tanta tecnologia... e câmera não dar um zoom legal é foda.
Depois que se ouve o barulho do disparo, olha quanto tempo demora pros projéteis atingirem o solo. Eu acho que a câmera já tá com um zoom mais que legal.

punisher is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

06-04-10, 00:42 #15
Minha reprovação ao Exército Americano,
e meus elogios ao Judiciário Americano.


certeza que rolaram uns telefonemas cabulosos nos mais altos setores do governo até o momento da imposição do juiz pra entregarem a fita da gravação

clash is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 00:43 #16
A primeira imbecilidade desses filhos da puta foi terem se alistado. A partir disso já era impossível se suceder qualquer coisa além de FAIL.

Quem tem um pingo de juízo na cabeça não se alista no exército. Ponto.

Conrado is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

06-04-10, 00:44 #17
Os caras são loucos... vêem armas onde não tem arma nenhuma, não vêem crianças onde daria pra ver se estivessem prestando atenção... atiram numa área civil/residencial e ainda tem a cara de pau de dizer que o problema é do inimigo por trazer crianças ao combate, quando na verdade quem trouxe o combate até ali foram eles mesmos, que atiraram primeiro e sem provocações.

Esses caras deveriam ser presos e executados em praça pública!!!

Eon is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
06-04-10, 00:46 #18
só acho triste generalizacoes do tipo "americanos sao todos estupidos"

no mais, da mta pena ver.

XUXU is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
06-04-10, 00:54 #19
Guerra é guerra e essas coisas acontecem nas guerras. É foda, mas é a verdade. E não existe uma guerra que não envolva civis inocentes no meio das baixas.
Pergunta se esses homens bomba de la tem remorso de matar criancinhas. O negócio la é mútuo.

asmur is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-10, 01:05 #20
Pois é, é muito simples analisar as cenas friamente no conforto de sua cadeira reclinável. Mete uma farda e entra num helicóptero numa zona de guerra e veja se você vai ficar colando a cara no monitor e voltando o vídeo pra perceber como realmente era um fotógrafo se passando por rebelde assassino.

punisher is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

06-04-10, 01:39 #21
Cara, pelos dados da arma (http://en.wikipedia.org/wiki/M230_Chain_Gun), o helicoptero estava a mais de 1km de distância

Capyvara is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-04-10, 02:28 #22
Da pra perceber isso pelo delay entre o som da camera do helicoptero e qd ela atinge o alvo. Pelos dados da wikipedia q o projetil tem velocidade 805m/s e o delay entre o som/chegada do tiro é de +- 1,8s deviam estar a uns 1,44km do alvo, porra, imagina..

Apesar de toda o tiroteio o cara conseguiu se safar quase q 2x, até q foi fuzilado ao ser socorrido..
Não da pra analisar assim só de ver esse video, só lamentar.. Friendly fire é um absurdo vendo assim, imagine qd sai as noticias de hospitais, escolas, supermercados q são alvos. Triste demais...

seuboi is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

06-04-10, 02:41 #23
É tudo culpa dos jogos de FPS.

Biel is offline   Reply With Quote
Bart
Trooper
 

Steam ID: bartkiller13
06-04-10, 03:17 #24
Pois é, como já falaram, é muito fácil ficar metendo o pau enquanto está sentado na sua cadeirinha na frente do pc com ar condicionado. Quem já atirou ou mesmo só segurou uma arma uma sabe que é uma coisa meio tensa, agora imagine vc estar com armas na mão (no caso, helicóptero) em um país (ainda) em guerra... muitas vezes é questão de matar ou morrer, infelizmente.

É lamentável ver algo como isso que ocorreu mas é algo que pode acontecer numa guerra, acho que o pessoal tem que lamentar mesmo é a porra da guerra, que sempre ferra o povo. Agora ficar só metendo o pau e ainda fazendo generalizações é ridículo. Os caras erraram e a justiça poderia analisar a questão até, mas falar que fizeram isso por conta de influência de video game ou porque "soldado não tem juízo"... fala sério.

Bart is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-04-10, 08:19 #25
Cara, eu já servi o exército e sei como funciona o esquema de lavagem cerebral lá dentro. Se só pra quem pega o primeiro ano é assim, eu imagino o que fazem com quem vai pra uma zona de guerra. Tem nego que é simplesmente fora da casinha mesmo, total sem senso crítico. Que acredita no exército como uma instituição inequívoca.

Eu nem falo da desumanização dos soldados porque isso é assim mesmo. Eles vêem os inimigos como alvos e não como pessoas. Acho até que é por isso que eles tem aquele choque quando retornam pras suas casas e pensam que todos os que morreram nas mãos deles eram pessoas como os seus familiares e amigos.

marconds is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 08:47 #26
Nego tem coragem de falar "ai é muito fácil meter o pau sentado na cadeirinha"... Ah, tenha santa paciência.

Se você se alistou no exército por vontade própria, você foi um imbecil ao fazê-lo. Eu não preciso meter o pau em mais nada além disso. Todas as merdas que o sujeito faz depois derivam dessa imbecilidade primária.

Conrado is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

06-04-10, 08:52 #27
minha análise:

Pelo áudio e vídeo percebe-se a camunicação duma unidade aérea, central comando da operação e unidade terrestre, certo?

1. As imagens seriam menos chocantes se o grupo suspeito estivesse portando sim, rpgs e ak47? Ou nos sentiríamos melhores por serem "bandidos" que estavam sofrendo o ataque? Veja bem que não estou defendendo o "certo" ou o "errado"

2. O risco potencial que corre a unidade terrestre, justifica tal ação da unidade aérea? Ou a banalização da vida humana foi mais importante para o desfecho?

3. Adicione ao "caldo" os ingredientes já colocados, tensão, ansiedade, despreparo, insanidade, imaturidade e você terá uma possível explicação para as imagens.

Lamentável e punível

porteir0 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-04-10, 09:03 #28
guerra é guerra

ja que ta na guerra, tora o pau pra cima de qualquer coisa que mova e foda-se!!


o problema todo é ter entrado em guerra... ai sim imho...

Bombastic is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-04-10, 09:05 #29
isso é troll ou apenas uma opinião absurdamente ignorante, bomba?
quer voltar à idade média?

marconds is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-04-10, 09:25 #30
eh uma opniao sincera sobre atos de guerra

na guerra pra mim vale tudo

como eu disse, o problema é só entrar em guerra... acho a guerra estupida e inutil

Bombastic is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

06-04-10, 09:49 #31
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
guerra é guerra

ja que ta na guerra, tora o pau pra cima de qualquer coisa que mova e foda-se!!


o problema todo é ter entrado em guerra... ai sim imho...

CALA A BOCA PELO AMOR DE DEUS; O QUE VC ENTENDE DE GUERRA ?

Edit: Vai abrir um topico falando de dor de corno, de preferencia com uma musica do B&M pra poder ilustrar.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-04-10, 09:56 #32
cara com certeza mais q vc

Bombastic is offline   Reply With Quote
lol
 

PSN ID: dasouzaj Steam ID: davihey
06-04-10, 09:58 #33
Porra, eu concordo com o bomba..
Acho guerra uma coisa escrota, estupida e infantil.

mas se tá na guerra, fire in the fucking hole!

lol is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
06-04-10, 09:58 #34
Marconds, existe coisa mais troll que guerra?

Não há racionalidade na guerra, não sei porque existem leis para guerra... guerra é o mais baixo que o ser humano pode ir e pronto...

Infelizes aqueles que não querem guerrear mas estão no campo de batalha! :/

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-04-10, 10:01 #35
vcs sabiam q guerras têm REGRAS né?

falar "guerra é guerra e vale tudo" é imbecilidade

rockafeller is offline   Reply With Quote
porteir0
Trooper
 

06-04-10, 10:06 #36
o lol,

e se um dos países é invadido, subjugado, acusado de portar armas de destuição; como fica seu argumento de "se tá na guerra, azar o seu" ?

porteir0 is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

06-04-10, 10:16 #37
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
cara com certeza mais q vc
Vai lá então sabichão; continua falando asneira ai.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-04-10, 10:21 #38
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
parece mesmo, que estes soldados já fazem parte da nova safra de soldados americanos que são incentivados, através de jogos FPS, ao alistamento.

vai seu filhu da puta, porra, me da permissão pra atirar porra, haaaa vamos cara. bah atirei... limpo...

estúpido... EUA é um país estúpido.
Na minha opinião o norte-americano sempre gostou de guerra desde que conseguiu sua independencia. É difícil achar, pós WWII, algum momento em que os EUA não esteve em conflito com alguma nação.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of..._United_States

Never Ping is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 10:26 #39
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
vcs sabiam q guerras têm REGRAS né?

falar "guerra é guerra e vale tudo" é imbecilidade
Regras que, via de regra, o lado que tá ganhando nunca segue.

Estudar um pouco de História te faria bem.

Conrado is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 10:28 #40
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Na minha opinião o norte-americano sempre gostou de guerra desde que conseguiu sua independencia. É difícil achar, pós WWII, algum momento em que os EUA não esteve em conflito com alguma nação.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of..._United_States
Meu amigo... Não seja ingênuo...

O Governo Americano não gosta de guerra, gosta é de dinheiro e manipulação de opinião pública. A guerra é um dos principais instrumentos pra obtenção dessas duas coisas de forma fácil e garantida. O país foi construído baseado em especulação, cresceu baseado nisso e vai se consumir por causa disso. Não existe nada na história americana que não seja rodeado de mentiras e verdades hediondas.

Conrado is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

06-04-10, 10:29 #41
Quote:
Former Blackhawk pilot, Iraq veteran here. I understood engaging the first group of people. Anything resembling an RPG is going to be interpreted as a first order threat by any aircrew. And if you have any experience with that sort of threat, you know it doesn't really work like the movies. There's no.... 'RPG, five o' clock, break left...' from your crew chief. That shit doesn't work in the real world. RPG's, despite their reputation, move faster than any ordinary human can react to. By the time any crew member is done telling you about it, it's already past you. So you have to identify and engage it before it's fired. Which is what the Apache crew was trying to do. I have no problem with this.. right or wrong, they saw a potential threat and acted appropriately. Firing on the van, however, is in my opinion as a former Army Aviator, a complete departure from any ROE I've ever been subject to. Bottom line is, no weapons or hostile intent were evident. I can't think of any reason why they should have fired on the van. 'Enemy combatants' are fair game, but there's nothing in the video to suggest that the occupants of the van were doing anything but removing a wounded person from the battle. In war, horrible things happen and this is one of those things. After spending more than a year of my life in Iraq, I can't rationally defend the actions of these particular pilots but I can't stress enough that they are NOT an example of business as usual in Iraq. In all of my time in that theater of operations, I never witnessed such an example of disregard for ROE. The vast majority of soldiers over there are exercising restraint and good judgment to a point where it puts their very lives in great danger. This was a horrible, horrible thing that happened. But don't ever think it's 'just the way things are' in Iraq. It isn't.
http://www.reddit.com/r/politics/com...es_a_measured/

Capyvara is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-04-10, 10:37 #42
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
http://www.antiwar.com/casualties/

até o momento 4388 soldados americanos foram mortos no iraque desde q a guerra comecou (19/03/03)

e 31762 soldados americanos foram feridos desde a mesma data

então, apesar de ser extremamente anti-americano (apesar de torcer mtu por obama) e esperar que todos eles (com excessão do obama) queimem no inferno, não é uma guerra de um país só.

resumindo, guerra é guerra.. apenas achei os caras extremamente noobs, ainda mais na tentativa ridicula de resgate... pediram pra morrer, ainda levaram 2 crianças, pelo amor de deus, acho q pensaram: "eles vao ver as criancas e vão perdoar"

resumo do resumo: seleção natural
http://www.iraqbodycount.org/

Documented civilian deaths from violence: 95.786 - 104.492

resumo do resumo: massacre

taco is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-04-10, 10:39 #43
engracado guerra ter regra

nao deveria, é isso q eu to falando

ou nao vai pra guerra(oq qualquer pessoa com o minimo de racionalidade faria) ou vale tudo ate dedo no cu

Bombastic is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-04-10, 10:40 #44
ter regra tem, mas ninguem respeita neh, tipo bombardeios de israel em escolas e hospitais da faixa de gaza, ou uso de fosforo branco

taco is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-04-10, 10:42 #45
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
vcs sabiam q guerras têm REGRAS né?

falar "guerra é guerra e vale tudo" é imbecilidade
Olha o adevogado.

Regra de guerra é só no papel, na realidade rola todo tipo de atrocidade!

Ah... mas se os caras cometerem atrocidades eles serão julgados bla, bla, bla.

Julgados por quem? Quem ganha é que conta a história. E se a coisa estiver muito feia, você manda meia dúzia de bodes expiatórios pra cadeia e o resto é lucro.

vegetous is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

06-04-10, 10:42 #46
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
"Meninos influenciados por video game rsrs", então na idade média não devia existir ninguém no mundo que gostava de guerra e morte. Nem antes, né?
santa ignorância batman!

então o exercito americano liberou o jogo America's Army 3 de graça só por que são legais com a garotada neh.

se vc não sabe o exercíto americano usa claramente jogos de guerra para incentivo ao alistamento militar. é disso q eu to falando. foi uma critica apenas. eu não culpo os jogos por existirem e nem, quem os joga. mas usa-los para promover a guerra eu acho apelação.

edit. so pra completar, na decada de 70 e 80 eles usavam as HQs, com heróis que eram soldados modelos e lutavam contra vilões (adivinhem só) alemães, japoneses, chineses ...


Last edited by EricHavoc; 06-04-10 at 10:48..
EricHavoc is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-04-10, 11:01 #47
julgados pelo TRIBUNAL INTERNACIONAL DE JUSTIÇA e pela CORTE PENAL INTERNACIONAL

e Conrado

obrigado pelo post elucidativo, vc é um genio. vou estudar historia imediatamente

rockafeller is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 11:06 #48
De nada, rocka. Vai te fazer crescer bastante como indivíduo.

Conrado is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-04-10, 11:13 #49
conrado vai dar meia hora de boga

Bombastic is offline   Reply With Quote
Alcaronte
Trooper
 

06-04-10, 11:29 #50
claro que há regras, e logicamente punições, e tem que ter realmente, se não vira putaria.

Agora, é dificil vc julgar oq é e oq não é crime de guerra... no caso ali, se realmente fosse um RPG, o heli ia pro chão.
Se "EU" estivesse em uma guerra, com certeza absoluta, na dúvida n iria pensar 2 vezes, é o bom e velho "ou ele ou eu".

perder um Apache + tripulação porque fiquei em "dúvida" se era uma rpg ou uma camera?

quem sofre com isso, logicamente são os civis, que não tem nada a ver com a historia, é medonha a situação, mas n culpo os soldados americanos nessa ali.

Alcaronte is offline   Reply With Quote
DeMolay
Trooper
 

XFIRE ID: DemolayDS Steam ID: rodrigofnahas
06-04-10, 11:49 #51
Se vc tiver numa guerra, é a filosofia do "é ele ou eu" SIM. Podem falar a moralidade que for mas é assim e você vai pensar assim quando estiver num campo de batalha.

Se você é um militar em guerra e estiver num "ponto quente" ou "hot spot" qualquer atitude suspeita é motivo para sacar sua arma ou atirar, principalmente que você está em terrtório inimigo. Quero saber quem aqui vai esperar um possível inimigo acabar com o movimento suspeito para você saber se ele está armado ou não.

Pergunta para qualquer brasileiro que participou da batalha de Monte Castello por exemplo. Vão te falar com detalhes.

É o mesmo exemplo de um policial do BOPE invadir uma favela hoje em dia. Você acha que o oficial do BOPE vai esperar um cara terminar a sua atitude suspeita, sendo que o cara do BOPE está em território inimigo? NOT

DeMolay is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 11:54 #52
Que bom que todos concordamos que guerra é uma imbecilidade e não existe motivo plausível pra se alistar no exército e ter que agir como um animal irracional encurralado em zona de guerra.

Conrado is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
06-04-10, 12:01 #53
Vocês estão falando como se essa guerra aí fosse uma guerra normal contra outro exército e tão esquecendo que é uma guerra contra terroristas, que usam todos os meios possíveis para te atingir, e não somente o exército, a população também.
Lá se tu é do exército, tu não pode confiar em nada, nada mesmo. Uma van escolar pode muito bem ter altos C4 la dentro pronta pra mandar tudo pros ares. O inimigo está onde tu menos espera, até mesmo crianças pegam em armas la.
Não estou querendo arrumar justificativa pro erro dos militares, mas apenas deixar claro que existe sim um outro lado nesta história e que este erro aconteceu por motivo das circunstâncias envolvidas, provavelmente não aconteceria se não fosse uma guerra contra o terrorismo.

asmur is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 12:12 #54
TERRORISTA UHEUHEAUHEAUHEAUHEAHUUHEA
AEUHEAUHEAUHEAUHEA
AEUHEAUHEAUHEAUHUEEAHUEAHUEAHUEAH
EAUEAUHEAHUAEUHAEHUAEHUEH
AEUEAUHEAUHEAUHEA

AAAAI MEU DEUS

e no papai noel, tu acredita também?

Conrado is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

06-04-10, 12:31 #55
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Vocês estão falando como se essa guerra aí fosse uma guerra normal contra outro exército e tão esquecendo que é uma guerra contra terroristas, que usam todos os meios possíveis para te atingir, e não somente o exército, a população também.
Lá se tu é do exército, tu não pode confiar em nada, nada mesmo. Uma van escolar pode muito bem ter altos C4 la dentro pronta pra mandar tudo pros ares. O inimigo está onde tu menos espera, até mesmo crianças pegam em armas la.
Não estou querendo arrumar justificativa pro erro dos militares, mas apenas deixar claro que existe sim um outro lado nesta história e que este erro aconteceu por motivo das circunstâncias envolvidas, provavelmente não aconteceria se não fosse uma guerra contra o terrorismo.
sabe falar ingles?


Last edited by Oleleh; 06-04-10 at 12:44.. Motivo: ta bom
Oleleh is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
06-04-10, 12:33 #56
if u think i dont know the basic english, you're pretty wrong, actually i can speak fluently dude and i dont give a shit about "i" with capital letter, you can get it without it, right?
xoxo

asmur is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

06-04-10, 12:35 #57
entendeu o que ele escreveu?


Last edited by Oleleh; 06-04-10 at 12:45.. Motivo: pronto
Oleleh is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
06-04-10, 12:39 #58
tu editou ;D

asmur is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 12:42 #59
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
tu editou ;D
pelo amor de deus...

tá AQUI Ó

http://www.reddit.com/r/politics/com...es_a_measured/

primeiro comentário abaixo do texto
leia
se você não sabe inglês me avisa que eu traduzo pra você

Conrado is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
06-04-10, 12:42 #60
Eu sei que guerra é assim em todo canto, gente morrendo a toa simplesmente por filha da putagem.

Mas por nunca ter visto, me impressionou pra caraleooo.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

06-04-10, 12:45 #61
=), mas entao, entendeu né?

Oleleh is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
06-04-10, 12:53 #62
Eu continuo com o meu ponto de vista.

asmur is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-04-10, 13:03 #63
E tem todo o seu direito, foda sao os cabaços: "Ah sim, mas vc blabla né? =)"

seuboi is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 13:13 #64
se você quer continuar achando que coelho caga ovo de chocolate, problema seu
eu vou tentar me assegurar de te provar errado a qualquer momento que encontrar teus argumentos baseados em falácia, pra que quem estiver lendo não seja influenciado por isso


Last edited by Conrado; 06-04-10 at 13:26..
Conrado is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-10, 13:24 #65
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
santa ignorância batman!

então o exercito americano liberou o jogo America's Army 3 de graça só por que são legais com a garotada neh.

se vc não sabe o exercíto americano usa claramente jogos de guerra para incentivo ao alistamento militar. é disso q eu to falando. foi uma critica apenas. eu não culpo os jogos por existirem e nem, quem os joga. mas usa-los para promover a guerra eu acho apelação.
O jogo é sim uma propaganda do exército, mas não é a causa do comportamento desses soldados, ao contrário do que você quis claramente dizer no seu reply.

Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
edit. so pra completar, na decada de 70 e 80 eles usavam as HQs, com heróis que eram soldados modelos e lutavam contra vilões (adivinhem só) alemães, japoneses, chineses ...
Sim, eu conheço o Capitão América.

punisher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

06-04-10, 13:35 #66
btw, é muito interessante ler os comentários lá no reddit: http://www.reddit.com/r/politics/com...es_a_measured/

punisher is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-04-10, 13:38 #67
nao sei pq tanta repercussão, pessoas morrem injustamente todos os dias,eh a vida.

roadster is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 13:43 #68
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
eh a vida.
 

Conrado is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-04-10, 14:15 #69
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
eu vou tentar me assegurar de te provar errado a qualquer momento que encontrar teus argumentos baseados em falácia, pra que quem estiver lendo não seja influenciado por isso
 

seuboi is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
06-04-10, 14:42 #70
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
se você quer continuar achando que coelho caga ovo de chocolate, problema seu
eu vou tentar me assegurar de te provar errado a qualquer momento que encontrar teus argumentos baseados em falácia, pra que quem estiver lendo não seja influenciado por isso
 

vegetous is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

06-04-10, 14:54 #71
Pronto, o asmur resumiu bem o meu ponto de vista da parada.

K o R n is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 15:24 #72
ueauheahueahe
legal que ces acham bonito ser alienado
que piada, pqp

Conrado is offline   Reply With Quote
hardcore
Trooper
 

06-04-10, 15:33 #73
e tu acha bonito ser chato, puta que te pariu

hardcore is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-04-10, 15:40 #74
eu não dou a mínima pra isso, é diferente

Conrado is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

06-04-10, 15:51 #75
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
O jogo é sim uma propaganda do exército, mas não é a causa do comportamento desses soldados, ao contrário do que você quis claramente dizer no seu reply.
cara vou te ajudar a chegar ao ponto.

é a banalidade com que é retratada a guerra e a propaganda usada para os jovens para aderirem a ela.

a frase q eu coloquei la do carinha alucinado pedindo permissão pra atirar não é nada diferente do que ouvimos em uma lan house, por exemplo, durante um 4x4 de counter strike.
é a forma como o cara fala. nem parece q ele ta matando pessoas...

"aaa mas é guerra, é assim mesmo, matar ou morrer bla bla bla na guerra isso é normal"

ok! normal pra eles que estão sempre em guerra, mas pra muita gente não.

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.