Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
Default Nova rede social Ello

01-10-14, 06:12 #1
http://brasil.elpais.com/brasil/2014...70_826317.html

Alguém ae tá usando? Manda convite Aeeeeee!





CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-10-14, 06:21 #2
Os brasileiros vão dar um jeito de foder essa aí tb...

Lá por 2012 o Facebook era legal, hoje em dia já escrotizaram.
Eu não bloqueio o Fred da maioria pq de vez em quando aparece algo legal. 1 em 50, mas aparece

snake is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-10-14, 06:40 #3
opa!

essa da pra usar o nome drag?

IIIIIRRRRRRAAAA!

SigSnake is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
01-10-14, 07:11 #4
Adogoooooooooo!!

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
01-10-14, 07:17 #5
meh, eu passo

kakarotto is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-14, 10:20 #6
Voces viram que fb agora vende add-relevant PI pra outros sites, né?

Seu cu e do mark zuckerberg

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
01-10-14, 11:30 #7
como eu escutei ontem, qualquer rede social é legal enquanto só o pessoal da área está nela!

pedi convite ontem, mas ainda não chegou!

Esqueceram de postar o manifesto! O mais importante sobre a Ello, é que eles dizem que não irão comercializar nossos dados.

Quote:
Your social network is owned by advertisers.

Every post you share, every friend you make and every link you follow is tracked, recorded and converted into data. Advertisers buy your data so they can show you more ads. You are the product that’s bought and sold.

We believe there is a better way. We believe in audacity. We believe in beauty, simplicity and transparency. We believe that the people who make things and the people who use them should be in partnership.

We believe a social network can be a tool for empowerment. Not a tool to deceive, coerce and manipulate — but a place to connect, create and celebrate life.

You are not a product.


Last edited by vegetous; 01-10-14 at 11:37..
vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-10-14, 11:41 #8
gostaria de um convite tb adoro uma novidade mas acho dificil se manter sem anuncios neh
se nao veve como?

roadster is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-10-14, 11:47 #9
O Facebook matou o Orkut pq gringo não usava o Orkut. Aí os brasileiros que tinham amigos gringos começaram a migrar pro Face e logo os outros brasileiros "se viram obrigados a migrar".

O Google+ tentou oferecer um serviço "igual mas pior", achando que a galera migraria só pelo amor a marca....

O fato é que 95% da galera ta cagando para o que o Face faz com as suas infos

maurocool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

01-10-14, 11:55 #10
eu acho q o caso do facebook eh uma troca justa.
ficar de mimimi ui meus dados e bla bla bla foda se seus dados veio vc nao eh deus

roadster is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
01-10-14, 12:03 #11
aiauahuahji (1)

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
tras
Trooper
 

01-10-14, 12:09 #12
https://ello.co/thiagoalbuquerque

quem quiser convite manda mp

tras is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-10-14, 12:49 #13
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Os brasileiros vão dar um jeito de foder essa aí tb...

Lá por 2012 o Facebook era legal, hoje em dia já escrotizaram.
Eu não bloqueio o Fred da maioria pq de vez em quando aparece algo legal. 1 em 50, mas aparece
 


AU AU

taco is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

01-10-14, 13:13 #14
Facebook, twitter, instagram, linkedin, whatsup, telegram, Google+ e agora Ello?

att whores

Something is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-10-14, 13:16 #15
Quote:
Postado por snake Mostrar Post
Eu não bloqueio o Fred da maioria pq de vez em quando aparece algo legal. 1 em 50, mas aparece
O Fred da maioria é o [MENTION=102]colher[/MENTION];?

Chronos is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
01-10-14, 13:28 #16
Imagem

colher is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

01-10-14, 14:10 #17
HUEHUAUHH obrigado autocorretor!

snake is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-10-14, 14:48 #18
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
(...) Aí os brasileiros que tinham amigos gringos começaram a migrar pro Face (...)
Fato. Só criei meu facebook pra entrar em contato com uma finlandesa que conheci..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
01-10-14, 14:56 #19
Só pegar um invite aqui: http://ello-invite.com/
Se a bolinha aparecer vermelha na hora de registrar, tenta de novo

Achei bem ruim, registrei só pra garantir username caso vire modinha e o povo migre

wiseman is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-10-14, 14:59 #20
boa, fiz o mesmo..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-10-14, 15:28 #21
boa. cadastrei.

Chronos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
01-10-14, 15:37 #22
q desckol@do, me sinto mto hackney com esse visu de irc client

seuboi is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
01-10-14, 16:24 #23
Pedi convite tem uns dias atrás, ainda não recebi.

Eu animei, se é pra usar uma rede social, que seja uma que não foi prostituída ainda. A plataforma do facebook é boa, mas a quantidade de lammer irrita, sem falar que tem mãe, tia, e outras pessoas que acham que você tem que seguir elas na vida virtual pq fazem parte da tua vida real, e isso baixa o nível, deixa desinteressaste.

Não é questão de ser mais foda (eu leio os top no reddit mano, em inglês!), mas de compatibilidade mesmo, pra mim facebook é uma rede familiar, com amigos e chegados e rede social é interessante quando você pode ser mais virtual do que real (IMHO).

Azarael is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-14, 16:44 #24
Só não tem medo de facebook quem não entende o que é possível fazer com processamento suficiente sobre conjuntos massivos de dados (pior: semanticamente anotados pelo próprio subject)

Via de regra, ninguém é 'ninguém' o suficiente pra não ser explorável

Zedd is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

01-10-14, 17:13 #25
Enquanto a ameaça do Facebook for meramente publicitária - aquela de mostrar campanhas das cuecas da CK porque tou com as minhas furadas - I'm okay. Desde 1940 o homem comum passou de cidadão livre que busca direitos para discutir sua própria vida em sociedade para consumidor livre que busca direitos para comprar e realizar-se socialmente. Esse status-quo já existia muito antes do Facebook. Consumismo é isso. Mudou o canal - a internet é mais eficiente porque segmenta melhor que a TV ou rádio (massa) - mas aquilo de implícito na mensagem transcorre nas engrenagens da sociedade da mesma forma.

A ameaça maior, acredito, é absolutamente espontânea nasce dos próprios usuários: duma sociedade tecnocrata nasce a Idiocracia "do eu". Todo mundo acha que sua própria vida é digna dum reality show. Ninguém se contenta em ser meramente platéia. Logo todos estão mais interessados em produzir conteúdo que consumi-lo. É bem idiota.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-14, 17:35 #26
Só não tem medo de facebook quem não entende o que é possível fazer com processamento suficiente sobre conjuntos massivos de dados (pior: semanticamente anotados pelo próprio subject).

Eu, que não sou quase ninguém, sei com relativa confiança e facilidade como fazer pra que um usuário médio de facebook passe a gostar de alguma coisa. Não é segredo pra ninguém, chama-se em alto nível 'emotional contagion' e é só a ponta do iceberg.

"Ah, mas eu sou especial e não me afeta" não é um exemplo ainda melhor de idiocracia?


Last edited by Zedd; 01-10-14 at 17:43..
Zedd is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
01-10-14, 17:45 #27
Wiseman deu um bom motivo pra cadastrar... ahuaha

Mas... puta que me pariu, que interface NOJENTA

Kensha is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-10-14, 17:47 #28
http://www.forbes.com/sites/gregorym...nal-contagion/

Quote:
Facebook Manipulated User News Feeds To Create Emotional Responses
Comment Now
Follow Comments

Facebook conducted a massive psychological experiment on 689,003 users, manipulating their news feeds to assess the effects on their emotions. The details of the experiment were published in an article entitled “Experimental Evidence Of Massive-Scale Emotional Contagion Through Social Networks” published in the journal Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America.

The short version is, Facebook has the ability to make you feel good or bad, just by tweaking what shows up in your news feed.

The experiment tested whether emotional contagion occurs between individuals on Facebook, a question the authors (a Facebook scientist and two academics) tested by using an automated system to reduce the amount of emotional content in Facebook news feeds. The authors found that when they manipulated user timelines to reduce positive expressions displayed by others “people produced fewer positive posts and more negative posts; when negative expressions were reduced, the opposite pattern occurred.”

The results suggest that “emotions expressed by others on Facebook influence our own emotions, constituting experimental evidence for massive-scale contagion via social networks.” For a long time research on emotional contagion was premised on the need for in-person and nonverbal cues, this experiment suggests “in-person interaction and nonverbal cues are not strictly necessary for emotional contagion, and that the observation of others’ positive experiences constitutes a positive experience for people.”

The study has troubling implications for Facebook’s ability to manipulate the user experience for a variety of ends suggesting that what a user agrees to in the Data Use Policy is critically important. The authors were able to conduct the research because in their words, automated testing “was consistent with Facebook’s Data Use Policy, to which all users agree prior to creating an account on Facebook, constituting informed consent for this research.”UPDATE: It turns out that Facebook conducted their research four months before adding “research” to their data use policy. Updated post here.

What harm might flow from manipulating user timelines to create emotions? Well, consider the controversial study published last year (not by Facebook researchers) that said companies should tailor their marketing to women based on how they felt about their appearance. That marketing study began by examining the days and times when women felt the worst about themselves, finding that women felt most vulnerable on Mondays and felt the best about themselves on Thursdays.

The marketing study suggested companies should “[c]oncentrate media during prime vulnerability moments, aligning with content involving tips and tricks, instant beauty rescues, dressing for the success, getting organized for the week and empowering stories… Concentrate media during her most beautiful moments, aligning with content involving weekend guides, weekend style, beauty tips for social activities and positive stories.” The Facebook study, combined with last year’s marketing study suggests that marketers may not need to wait until Mondays or Thursdays to have an emotional impact, instead social media companies may be able to manipulate timelines and news feeds to create emotionally fueled marketing opportunities.

How did Facebook manipulate news feeds to create emotional contagion? They relied on an automated system that identified positive or negative words based on an electronic dictionary. They then reduced the positive content in some users news feeds, finding that when the positive content was reduced, a larger percentage of words in people’s status updates were negative and a smaller percentage were positive. When negativity was reduced, the opposite pattern occurred.

The authors found, “[t]hese results suggest that the emotions expressed by friends, via online social networks, influence our own moods, constituting, to our knowledge, the first experimental evidence for massive-scale emotional contagion via social networks and providing support for previously contested claims that emotions spread via contagion through a network.”

The full Facebook study can be found here - http://www.pnas.org/content/111/24/8788.full.
Long Story Short:

Facebook fez um estudo manipulando a timeline dos usuários por um determinado período de tempo. As manipulações eram deixar a timeline mais "positiva" ou mais "negativa", para usuários que eram considerados "positivos" ou "negativos".
Usuários positivos postavam coisas felizes, e usuários negativos postavam coisas tristes.

A ideia era ver se os usuários mudam o comportamento de acordo com o que lêem no feed (ou Fred, né [MENTION=19]snake[/MENTION].

Então, usuários que postavam coisas negativas, vendo um feed mais negativo, se postariam mais coisas negativas. Ou se encontrassem mais postagens positivas, se tornariam mais positivos (ou menos negativos). O mesmo vale para usuários positivos.

Detalhe foi que o facebook não pediu permissão dos usuários para fazer essa pesquisa COM ELES. Teve gente comentando que o Facebook pode ter causado mortes de pessoas depressivas bombardeando-as com coisas negativas, por exemplo.

Sei lá, acho que a pesquisa foi boa, mas foi muito anti-ético fazer sem a permissão prévia dos usuários (apesar de caso o usuário soubesse que estaria sendo assunto de uma pesquisa, pudesse se comportar de forma não natural).

Chronos is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

01-10-14, 17:58 #29
Minha news feed é retardada e eu não sei consertar. Cmofas? Acabo ignorando totalmente o que postam lá e acompanho só grupos fechados..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-10-14, 18:01 #30
se nego se matou por causa da timeline, eh darwin awards. vida que segue...

maurocool is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-14, 18:04 #31
Disse ele, tendo comprado um monte de coisa que não precisa e desenvolvido preferências específicas que considera parte da sua identidade porque foi submetido a técnicas similares nos últimos anos da sua vida e nem sabe disso

É claro que não é causalidade estrita, mas um sistema de influências complexo pra caralho. Mas as influências são muitas e ninguém é completamente imune.

Zedd is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-10-14, 18:07 #32
poize... todos estão sujeitos ao darwin awards... uns recebem, outros não...

maurocool is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-10-14, 18:11 #33
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Só não tem medo de facebook quem não entende o que é possível fazer com processamento suficiente sobre conjuntos massivos de dados (pior: semanticamente anotados pelo próprio subject)

Via de regra, ninguém é 'ninguém' o suficiente pra não ser explorável
O medo é ser explorado por publicidade, ou ter a privacidade escancarada?

taco is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-10-14, 18:20 #34
Mas [MENTION=8680]maurocool[/MENTION]; o problema do cara se matar por causa do estímulo negativo é que o cara sofria de depressão, que é uma doença... Isso é tenso, e ninguém resolve: "cansei de ser triste, de hoje em diante serei feliz".

Chronos is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

01-10-14, 19:02 #35
O medo é ser quem preferem que você seja, não quem você prefere ser

Zedd is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

01-10-14, 19:12 #36
Não entendi ...

taco is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-10-14, 19:20 #37
nao tenho rede social

o problema nao é os grandes conglomerados roubarem meus dados pessoais, e sim a minha mulher

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

01-10-14, 21:57 #38
achei muito pobre o visual, parece que vai ser um chatzao

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

02-10-14, 10:43 #39
[MENTION=514]Zedd[/MENTION]; eu entendi o que você disse, só não acho que o facebook introduziu algo de novo na teoria funcionalista da comunicação. Transformar pessoas em consumidores não é algo novo. Os dados que os usuários geram servem para segmentar o público-alvo de forma mais eficiente e minuciosa permitindo a emissão de mensagens capazes de persuadi-lo. Mas acho equivocado quem transforma isso numa nova "teoria hipodérmica da comunicação", onde a mensagem penetra a massa sem resistência alguma e o individuo assimila a informação, mudando totalmente seu comportamento. A teoria empírico-experimental já postulava que os meios de comunicação possuem influência limitada.

Na realidade os indivíduos estão sujeitos as mensagens com as quais já concordem (por isso o facebook joga anúncios de coisas que você se interessa e concorda), mas ao mesmo tempo só ficamos exposto às mensagens que permitimos estarmos expostos (o anuncio do facebook será tão comum que você passará não enxergá-lo mais, por exemplo). Sabe aquela imagem comparando 1990 com 2014 com o cara todo animado porque havia recebido um email e triste por receber cartas em 1990, mas em 2014 feliz porque recebeu uma carta e triste porque recebeu email? Nós não somos facilmente expostos a um mesmo modelo de veículo eternamente, somente aos que consideramos especiais. O restante vira dissonância.

Pra mim existem sacanagens maiores que as presentes nos meios de comunicação. A obsolescência planejada, por exemplo, onde os produtos são feitos para durar no máximo 2 anos e estimular o re-consumo é algo mais assustador e canalha. Minha opinião sobre o facebook ser ruim e fomentar a idiocracia é simplesmente pertinente ao conteúdo gerado espontaneamente pelo usuário. Esse tipo de conversa que estamos tendo agora aqui na DS nunca seria possível no facebook. O comportamento exigido por lá é geralmente idiota e expositivo.


Last edited by WaR WoLf; 02-10-14 at 10:53..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

03-10-14, 08:14 #40
O único problema do fayce pra mim eh a perda de qualidade nas imagens.
É isso o ello não faz.

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-10-14, 08:34 #41
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
O comportamento exigido por lá é geralmente idiota e expositivo.
This.

rockafeller is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
03-10-14, 15:08 #42
E o Orkuti? hauaha

corvo is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
03-10-14, 15:38 #43
a partir do momento q isso ganhar atençao de verdade, quanto tempo até Microsoft, Facebook e afins comprarem essa empresa ae e a missão deles ir pra vala?

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-10-14, 16:07 #44
Queria ver qual é dessa rede. Alguém tem invite?

Ted is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
03-10-14, 16:18 #45
Aqui no trampo tem uma mina que vive falando e reclamando "nossa o facebook tá uma merda ultimamente", da vontade de falar, NÃO É O FACEBOOK QUE É UMA BOSTA, SÃO SEUS AMIGOS QUE SÃO UMA MERDA E FICAM GERANDO ESSE MONTE DE LIXO QUE VC LÊ TODOS OS DIAS!!!!

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
03-10-14, 16:22 #46
Pior que o facebook agora cismou de mostrar no feed apenas posts de dois grupos, dos quais eu não coloquei como favoritos e nem postei o suficiente para dizer que os grupos são importantes para mim... logo, facebook lixo!


Quote:
Postado por Ted Mostrar Post
Queria ver qual é dessa rede. Alguém tem invite?
this:
Quote:
Postado por wiseman Mostrar Post
Só pegar um invite aqui: http://ello-invite.com/
Se a bolinha aparecer vermelha na hora de registrar, tenta de novo

Achei bem ruim, registrei só pra garantir username caso vire modinha e o povo migre

Chronos is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

03-10-14, 16:38 #47
Feia pra kct hauhuauha
Vou esperar a população crescer, dai quem sabe.
Meu e-pennis vai ser maior q dos outros pq me cadastrei primeiro vide ds q tem gente q acha q ela surgiu em 2005

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-10-14, 16:39 #48
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Pior que o facebook agora cismou de mostrar no feed apenas posts de dois grupos, dos quais eu não coloquei como favoritos e nem postei o suficiente para dizer que os grupos são importantes para mim... logo, facebook lixo!




this:
Funcionou! Valeu

Ted is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-10-14, 18:55 #49
Tenho convites. Alguém afim?

Chronos is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

23-10-14, 19:24 #50
essa porcaria fica me mandando email..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
23-10-14, 19:25 #51
até que para mim não. Mas a aba tá aqui esquecida na minha lista de infinitas abas... rsrs

Chronos is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-10-14, 08:39 #52
Chronos se ainda tiver um convite pode mandar.

NITRO is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
24-10-14, 08:50 #53
essas redes socias sao muita perda de tempo. a hora que o facebook morrer eu drop de vez

Yakov is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

24-10-14, 09:01 #54
Facebook é muito ruim. (viúva do Orkut reclamando...)
Tava querendo acompanhar o início do Ello, antes que estraguem.

NITRO is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-10-14, 11:06 #55
Quem mais quiser convite, manda o end de email...

SparkS is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-10-14, 12:05 #56
m@ur0.
m@l@t3st@
arroba
gmail
pontocom

por favor :-)

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-10-14, 13:43 #57
enviando, mauro

Chronos is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

24-10-14, 16:11 #58
Se alguem quiser convidar o down: azanivan at email do google.

downcast is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

24-10-14, 16:14 #59
Parece que o Ello é legalmente impelido de ter publicidade ou vender dados de usuários. Fiquei curioso com a nova forma de negocio...

cgiovenazzi @ gmail.com

quem tiver invite sobrando PLEASE

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-10-14, 16:23 #60
Done

SparkS is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
24-10-14, 16:27 #61
Te mandei War.

EDIT:
Bosta, fui pegar um café e não dei reload na página

Azarael is offline   Reply With Quote
corvo
Trooper
 

Steam ID: /id/cuervow
24-10-14, 16:29 #62
não tem um mecanismo de busca nesse ello ae?
queria procurar uma galera, só pedindo o username então? que pira

corvo is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

24-10-14, 16:33 #63
O processo é lento e o barato ello.co

duvidas @ gmail .com

ds is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:05.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.