Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
Default Pixels

31-10-14, 14:37 #1

Eu acho legal e tudo, mas qual a vantagem de ter um monitor que você não pode utilizar na resolução máxima, porque as fontes, os ícones e tudo mais ficam excessivamente pequenos, ao ponto de se tornarem inúteis?





vegetous is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

31-10-14, 14:40 #2
aff q ridiculo o tamanho da janela em 5k

toma no teu cu apple

rockafeller is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
31-10-14, 14:46 #3
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post

Eu acho legal e tudo, mas qual a vantagem de ter um monitor que você não pode utilizar na resolução máxima, porque as fontes, os ícones e tudo mais ficam excessivamente pequenos, ao ponto de se tornarem inúteis?
Na tecnologia as coisas acontecem ao inverso, primeiro vem a novidade, depois buscam a utilidade.

Sabe o que é pior? Hoje nem eu nem você conseguimos pensar em alguma coisa, de repente apresentam alguma utilidade, então vamos querendo, usando, até o ponto de se tornar essencial.

Azarael is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
31-10-14, 14:47 #4
Quote:
Postado por Azarael Mostrar Post
Na tecnologia as coisas acontecem ao inverso, primeiro vem a novidade, depois buscam a utilidade.
Isso me lembra dos smartwatches!

vegetous is offline   Reply With Quote
Azarael
Trooper
 

Steam ID: azarael
31-10-14, 14:51 #5
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Isso me lembra dos smartwatches!
Eu ainda acho os smartwatches inúteis, mas porque não comecei a usar, talvez nunca use.
Mas enfim, espero não ser obrigado a usar um "notificador de redes sociais" no pulso.

Azarael is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
31-10-14, 15:00 #6
nossa q bsod mental q dá ver um ifag falando de hardware e desempenho haerohaeoraheruiuae

"i7 4 gigz, I suggest you do the same"
"all ur fonts get really tiny!!111"
"since my previous iMac was 3,5 years old, I really noticed a performance difference"

auihoerihauiehruia vai se fuder

seuboi is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

31-10-14, 15:10 #7
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Eu acho legal e tudo, mas qual a vantagem de ter um monitor que você não pode utilizar na resolução máxima, porque as fontes, os ícones e tudo mais ficam excessivamente pequenos, ao ponto de se tornarem inúteis?
Muita vantagem. Conceitos que expandem os limites pré-estabelecidos sempre serão os verdadeiros precursoras da mudança. Você pode considerar o cara que torra seu dinheiro nalgo tão desnecessário quanto um monitor de 5k sem que exista atual suporte para eles um belo otário, mas é ele que financia toda essa adaptação de tecnologia. É ele quem assume o risco, quem assume o custo e quem promove sua mudança atrvés da experimentação.

Meu tio comprou uma TV de Plasma/LCD logo que a nova tecnologia chegou ao Brasil. Além de ter custado os olhos da cara era pavoroso assistir nela o antigo modelo de TV analógica. A tecnologia de tubo de cores era bem melhor nesse sentido, mas se consumidores como ele não existissem 13 anos depois eu não teria uma TV de LED 52'', nem estaria em casa assistindo TV em 1080p.

Existem muitas soluções simples para esse problema. Os ícones poderiam ser substituidos por imagens vetoriais, assim daria aumentar o tamanho delessem perder a qualidade. Lembro que boa parte dos aplicativos quando comprei meu Macbook tiverem que ser adaptados para funcionar na renderização do retina display. Até a Adobe - que dá uma importância gráfica tremenda para seus aplicativos - demorou um pouco para adaptá-los. Os contex menus e textos apareciam todos serrilhados. Steam era um horror... apesar de legíveis os textos pareciam do win95 de tão pixelados. Hoje estão todos funcionando bem.

Eu não me considero um "novo entrante", geralmente compro tecnologias quando estão mais acessíveis tanto em custo quanto estabilidade. Não compraria, mas ainda bem que existe quem compra.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-10-14, 15:20 #8
estranho o OS já não ter essa opção, de aumentar icones/texto.

 


poe windows nessa merda lol

sibs is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
31-10-14, 15:26 #9
Se o usuário dele trabalha com edição de videos ou medias neste formato isso é muito vantajoso...

landim is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

31-10-14, 15:30 #10
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
estranho o OS já não ter essa opção, de aumentar icones/texto.

[IMAGEM]

poe windows nessa merda lol
Tem sim, mas imaginando que os ícones são em .png acho que até certo momento eles ficariam distorcidos.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

31-10-14, 15:34 #11
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Tem sim, mas imaginando que os ícones são em .png acho que até certo momento eles ficariam distorcidos.
Não fica distorcido talvez vc veja alguma pixelação nele no maximo como se fosse falta de antialiasing em jogos, distorce não tem como, o ratio da resolução é o mesmo tambem, mas mesmo se fosse diferente não é pra distorcer.

sibs is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-14, 16:24 #12
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
http://forum.darkside.com.br/vb/comunidade/61001-esteve-jobes-prevendo-como-sera-o-final-da-apple-it-s-happening.html
Exatamente o que o próprio Jobs cita. Os caras já não sabem mais onde inovar e começam a lançar versões requentadas do mesmo produto, como se fosse algum tipo de inovação. No caso dessa tela de 5K, ainda há o problema de se comprar um produto que não serve pra nada (o negócio é tão inútil, que ele vem por padrão com resolução 2K)!

O mais legal é que outro dia eu estava lendo/assistindo o review que o the verge fez do novo iMac e eles citam tudo isso. Que a Apple não tinha o que melhorar no iMac e que eles resolveram enfiar essa tela, que até então, não serve pra quase nada. Mas como o the verge tem uma opinião meio duvidosa, cof, cof, matéria paga, cof, cof, eles decidiram fazer essa abordagem de maneira super positiva, e basicamente na opinião deles, mesmo que não sirva pra quase nada, você deveria pagar 2,5K no iMac, porque ele é ótimo pra se ler textos nele.

vegetous is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-11-14, 16:41 #13
Então o novo iMac é o ótimo ebook reader?

Ted is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-14, 16:42 #14
Kindle Retina!

vegetous is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
03-11-14, 16:57 #15
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Tem sim, mas imaginando que os ícones são em .png acho que até certo momento eles ficariam distorcidos.
Se fossem png ficariam borrados devido a interpolação.
Mas normalmente os programas disponibilizam os ícones em várias resoluções para o SO pegar a resolução mais próxima da exibida. Portanto pro usuário não vai fazer diferença se o desenvolvedor colocar a uma resolução maior no arquivo de ícones.

Ted is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

03-11-14, 18:23 #17
Quando eu vejo essas resoluções gigantes eu só penso em jogar os jogos antigaços de estratégia/rpg vendo o mapa todo de uma vez só, igual essa imagem...

 

Stranger is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-11-14, 22:12 #18
duvido nada que isso seja menos que 1080p!

vegetous is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

03-11-14, 22:38 #19
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Eu acho legal e tudo, mas qual a vantagem de ter um monitor que você não pode utilizar na resolução máxima, porque as fontes, os ícones e tudo mais ficam excessivamente pequenos, ao ponto de se tornarem inúteis?
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Muita vantagem. Conceitos que expandem os limites pré-estabelecidos sempre serão os verdadeiros precursoras da mudança. Você pode considerar o cara que torra seu dinheiro nalgo tão desnecessário quanto um monitor de 5k sem que exista atual suporte para eles um belo otário, mas é ele que financia toda essa adaptação de tecnologia. É ele quem assume o risco, quem assume o custo e quem promove sua mudança atrvés da experimentação.
Refraseando a pergunta original: qual a vantagem para o consumidor? Porque tudo o que você disse é vantagem para a indústria, que tem seus protótipos financiados por essa gente.

Hobbes is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

03-11-14, 22:46 #20
instala o windows e joga uns jogos!

de quebra ainda pode usar 5k no desktop sem precisa de binoculos!

sibs is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:18.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.