Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
Exclamation Voyager 1 chega à fronteira do Sistema Solar após 26 anos

26-05-05, 12:12 #1
Voyager 1 chega à fronteira do Sistema Solar após 26 anos

Reuters

WASHINGTON - A sonda Voyager 1, da Nasa, chegou à última fronteira do Sistema Solar, depois de atravessar uma área de turbulência, onde partículas carregadas de energia emitidas pelo Sol se transformam em gás no espaço interestelar.

Os astrônomos que acompanham a trajetória da nave, numa viagem que já dura 26 anos, acreditam que a Voyager 1 tenha passado por uma região conhecida como "termination shock" (literalmente "choque de terminação"), distante cerca de 14 bilhões de quilômetros do Sol. Os cientistas julgam que a sonda tenha entrado na área que antecede a chamada heliopausa, onde a influência do Sol perde intensidade.

"A Voyager 1 entrou na reta final de sua corrida para os limites do espaço interestelar", disse Edward Stone, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, num comunicado divulgado na terça-feira.

Os cientistas que acompanham a Voyager 1 especularam em novembro que a nave pudesse estar atingindo a turbulenta região do espaço quando as partículas solares carregadas, conhecidas como vento solar, parecem reduzir velocidade, que normalmente é de 2,4 milhoes de quilômetros por hora.

A expectativa era de que isso acontecesse na área do choque de terminação, onde os ventos solares se desaceleram ao se chocar contra os gases que vêm do espaço exterior para o Sistema Solar. Isso fica duas vezes mais longe que Plutão, o planeta mais distante do nosso sistema.

Através da monitoração da velocidade da nave e do aumento da força do vento solar, os cientistas que observam a Voyager 1 acreditam agora que ela tenha passado pela zona de choque de terminação.

Foi muito difícil prever a localização dessa área, porque não se conhecem com exatidão as condições do espaço interestelar e porque o choque de terminação é capaz de expandir-se, contrair-se e propagar-se, dependendo das alterações na velocidade e na pressão do vento solar.

- As observações da Voyager 1 nos últimos anos mostram que o choque de terminação é muito mais complicado do que se podia imaginar - disse Eric Christian, cientista do programa Conexão Sol-Sistema Solar, da Nasa.

A Voyager 1 e a nave gêmea Voyager 2 forçam lançadas em 1977, numa missão de exploração de Júpiter e Saturno. As duas continuaram avançando, e a missão foi estendida.

A Voyager 2 explorou Urano e Netuno, e é a única nave até hoje a ter visitado esses planetas. Ambas hoje fazem parte da Missão Interestelar Voyager, para explorar as fronteiras do Sistema Solar.

As naves são capazes de enviar dados científicos até 2020, se continuarem conseguindo gerar energia elétrica adequada para a manutenção do funcionamento.

Elas carregam mensagens da Terra, incluindo sons de ondas do mar, vento, trovões e animais. Também há seleções musicais e cumprimentos em 55 línguas, além de instruções e equipamentos para a execução das gravações. Mais informações e imagens podem ser obtidas no site http://www.nasa.gov/vision/universe/...yager_agu.html

Fonte: Globo Online


Eu acho isso muito sinistro hehe, e elas ainda tem quase metade do que ja andaram pra ir alem hehe, so acho ridiculo esse negocio de musiquinha, cumprimentos, etc. Mas... Rox !





T@ti is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

26-05-05, 12:20 #2
ahauahauhauaha

ahuaha viajei
hauahuahauahaua

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-05-05, 12:43 #3
to the end, to the end... i'll journey to the end!

E pq ridiculo? Eu não acho. Depois que a NASA perder contato, esse negócio vai ficar vagando no espaço para sempre, ou até parar em algum lugar, por onde vai ficar pra sempre, até algo acontecer ou alguém achar.

Apesar da probabilidade ser infima, pq uma especie inteligente de outro planeta não pode achar? Talvez os humanos nem existam mais... mas...

Eu acredito que existam espécies inteligentes em outros planetas, não acredito que alguma ja tenha feito contato ou chegado a terra, ou perto disso.

s p o o l is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-05-05, 13:23 #4
Eu acredito que exista varias formas de vida inteligente no universo. Só que obviamente não como imaginamos:
-Que nescessitam de agua para eles sobreviverem (A vida na terra nescessita de agua pois o processo evolutivo partiu dela. Isso pq é uma substancia em abundancia na Terra. Em outros planetas podia ser totalmente diferente, só iria depender do meio)
-Que sejam bipedes, ou que se pareçam conosco. (Pq eles precisam ter a silhueta parecida com a nossa? Braças, cabeça e etc?!)

Sussa is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-05-05, 13:33 #5
eu tb acredito que ha vida fora da Terra.

O q eu acho eh que mesmo que um dia algum ser ache a tal Voyager, tocando as musicas la, isso nao vai significar nada pra eles. Nao vao falar "ahhh isso veio da Terra, sao os terraquios!" sei la.

Eh como alguem de uma civilizacao passada deixasse uma escritura numa parede, que fosse unica. Hj nos iriamos ver aquilo como um rabisco sem nexo, apenas com valor de ser muuuito antigo, e a msn nunca vai ser entendida.

deu pra entender?

T@ti is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

26-05-05, 13:38 #6
assunto desviado detected

ShadoW is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-05-05, 13:51 #7
Quote:
Postado por ShadoW
assunto desviado detected
(1)

É bem interessante esse tipo de assunto.. "descobrir o que tem depois que acaba" .. apesar de ser complexo.. :/
Sei lá.. é foda imaginar o inimaginavel :o .. coisas que ninguem aqui viu/vai ver e muito menos entender.. da uma nocao de quao pequenos e burros nos somos.. hehe

didz is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

26-05-05, 15:46 #8
Quote:
Voyager 1 chega à fronteira do Sistema Solar após 26 anos
oba,vou ter visita

Maquiavel is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
26-05-05, 15:55 #9
Quote:
Postado por ShadoW
assunto desviado detected
E des de qdo um topic tem q se prender unica e exclusivamente ao seu tema principal?

Vejam o topic do xbox e ps3. Lá debatemos o lançamento dos VGs, seu potencial e ate sobre TVs com resolução alta p/ esses VGs. O assunto distorceu, mas continuou existindo relação ao tema principal. E digo mais, o topic acobou ficando mto mais interessante que se tivesse ficado preso em seu escopo principal.

Aff, fala serio, vcs imponhem mtas regras em algo muito simples que é debater/conversar sobre algum assunto na internet.

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-05-05, 16:25 #10
Quote:
Postado por T@ti
eu tb acredito que ha vida fora da Terra.

O q eu acho eh que mesmo que um dia algum ser ache a tal Voyager, tocando as musicas la, isso nao vai significar nada pra eles. Nao vao falar "ahhh isso veio da Terra, sao os terraquios!" sei la.

Eh como alguem de uma civilizacao passada deixasse uma escritura numa parede, que fosse unica. Hj nos iriamos ver aquilo como um rabisco sem nexo, apenas com valor de ser muuuito antigo, e a msn nunca vai ser entendida.

deu pra entender?
ham... então vc acha os registros deixados por civilizações passadas algo tão sem importancia? grande parte do que sabemos deles foram atravez desses "rabiscos sem nexo cujo único valor é ser velho". como assim nunca vai ser entendida?

s p o o l is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
26-05-05, 16:27 #11
qntas veses eu e minhas amigas conversando comecamos a falar sobre prova de farmacologia e no final falavamos sobre calcinha ou outra coisa nada a ve.
Ai depois alguem "de q a gente tava falando mesmo?" auehauehauheuahe
isso rox altas viagens

T@ti is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

26-05-05, 16:34 #12
aliás, tem um recurso literário que é isso. digressão eu acho, certo?

s p o o l is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-05-05, 00:49 #13
Quote:
Postado por PitBicha
E des de qdo um topic tem q se prender unica e exclusivamente ao seu tema principal?

Vejam o topic do xbox e ps3. Lá debatemos o lançamento dos VGs, seu potencial e ate sobre TVs com resolução alta p/ esses VGs. O assunto distorceu, mas continuou existindo relação ao tema principal. E digo mais, o topic acobou ficando mto mais interessante que se tivesse ficado preso em seu escopo principal.

Aff, fala serio, vcs imponhem mtas regras em algo muito simples que é debater/conversar sobre algum assunto na internet.
vc desvio o assunto denovo!


ShadoW is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

27-05-05, 01:04 #14
Aproveitando, passou uma Reportagem no Fantástico, de alguns Ufólogos que finalmente conseguiram permissão pra visitar um Quartel da Aeronáutica, e ver os todos os documentos e dados sobre OVNIS !

Cara, tem umas gravações, que vo te contar, o Piloto Brasileiro do Boing, descrevendo o que estava acontecendo.... Acho que esse esquema de Musiquinhas, Sons etc que a Voyager leva com ela, não deixa de ser uam tentativa de estabelecer qualquer tipo de comunicação também.

Pena is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-05-05, 02:18 #15
"IMPONHEM" doeu no rim hein? ;/

didz is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-05-05, 08:17 #16
Jogar mensagens no espaço é uma boa. Faria com que pudéssemos estabelecer contato com alguma outra civilização.

Isso é tão importante quanto é importante para arqueologia achar escrituras, pinturas e objetos em escavações, aonde faz com que conheçamos cada vez mais nosso próprio passado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-05-05, 08:25 #17
Quote:
Postado por ShadoW
vc desvio o assunto denovo!

mas que filho da puta hain? =o

uHAUHuhaHUA, =*****

Sussa is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

27-05-05, 08:31 #18
Poxa.... como o tempo passa, me lembro desta reportagem de lançamento dessas sondas.

Na epoca ainda existia a "guerra Fria" foi o maior alvoroço, entre boatos que seria mais uma forma militar dos EUA espionar a ex-URSS, diziam tb que as sondas naum passariam de Marte, outros que a Nasa naum tinha desenvolvido tecnologia pra isso e so tava "papando US$".

Os fatos provaram o contrario. E apesar da tecnologia da epoca .... , ainda continua funcionando e causando surpresas para os cientistas "terraqueos".


Trovao is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-05-05, 09:19 #19
Essa é pra quem acha ridiculo.
Imagine um objeto passando pela orbita da Terra, verifica-se q ele parece uma sonda, recolhe-se e encontra-se dentro dele um disco de ouro.
Verifica-se posteriormente q sao dados sobre uma especie alienigena inteligente.
Qual impacto disso?
Seria um marco da nossa historia, + ou - como ac e dc.

diferent is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

27-05-05, 09:42 #20
bom nao sei qem me negativou ahauhauahuaa

mas num to nem ai pra isso hauHUHAU


entao o meu tipico la encima foi editado tosco tinha posto qe Voyager era uma nave ahauHUAHuhauHUAHa pqp sou mtu burro

ahUHAUha dai quando eu postei lembrei q era uma sonda e talz


mas agora ja eh tarde ja fui negativado ahhauahuahaa
=****


eu axo q et existe

mas soh uma duvida essa sonda percorre 360graus ou ela vai soh pra um lado??

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

27-05-05, 10:06 #21
Quote:
Postado por PitBicha
Eu acredito que exista varias formas de vida inteligente no universo. Só que obviamente não como imaginamos:
-Que nescessitam de agua para eles sobreviverem (A vida na terra nescessita de agua pois o processo evolutivo partiu dela. Isso pq é uma substancia em abundancia na Terra. Em outros planetas podia ser totalmente diferente, só iria depender do meio)
-Que sejam bipedes, ou que se pareçam conosco. (Pq eles precisam ter a silhueta parecida com a nossa? Braças, cabeça e etc?!)
Conversão evolutiva. Golfinho não é peixe mas tem a silueta de tubarão.

Oni is offline   Reply With Quote
ninfo
Trooper
 

27-05-05, 10:17 #22
pronto, existem seres de outro planeta sim, e o Dark Falcon ta aqui p provar!!
e acho que essa sonda soh vai descobrir algo que pessoas não egocentricas sabem, que existe vida inteligente fora da terra!!
Sim, eles existem, pense na imensidão do universo, sendo que a terra é um misero ponto, é quase impossivel não existir vida em outros planetas, eles não serão verdinhos e etc, eles serão normais, a proposito o que é normal, nós somos normais?! Eles podem achar também nossa anatomia anormal!! viajei aqui, blz, mas eu só queria mostrar o que uma pessoa não egocentrica acha, queha, com certeza vida inteligente fora da terra, não tem como negar!!

ninfo is offline   Reply With Quote
T@ti
Trooper
 

Steam ID: tatiware
27-05-05, 10:43 #23
Quote:
Postado por Never Ping
Jogar mensagens no espaço é uma boa. Faria com que pudéssemos estabelecer contato com alguma outra civilização.

Isso é tão importante quanto é importante para arqueologia achar escrituras, pinturas e objetos em escavações, aonde faz com que conheçamos cada vez mais nosso próprio passado.

Mas eh isso que eu nao entendo

pra estabelecer contato tem de haver omunicacao e tem que ser por ambas as partes. Pq eles entenderiam nossas mensagens? Como? como saberiam que vem daqui? Como nos vamos saber que algum et a achou se nao fizer contato, se for menos avancado tecnologicamente ou mentalmente?
Sao essas minhas duvidas.

T@ti is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-05-05, 11:36 #24
Quote:
Postado por Oni
Conversão evolutiva. Golfinho não é peixe mas tem a silueta de tubarão.
isso! hehe! eu juro que eu ia escrever isso.
Evolução Convergente. Se ETs vivessem em um abiente parecido com o nosso, seria bem possível que fossem parecidos com a gente

s p o o l is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
27-05-05, 11:42 #25
eu fico imaginando um et catando uma nave dessa no espaco

o bixo bate o olho e ja da risada da tecnologia rudimentar, tipo um projetista de navios da marinha norte americana vendo um barco indigena feito de junco

depois ele cata as mensagens e da mais risada do how-to de como utilizar o toca-fitas, coisa q ele ja sabe como funciona soh de bater o olho no equipamento

ou entao pior ainda
eles nao vao catar a parada NUNCA pq tao monitorando ela vagando pelo espaco desde q foi lancada, ha 26 anos atras
e nem pretendem catar pq a raça humana pra eles funciona tipo um terrario (akeles aquarios de formiga) q eles gostam de ficar observando e estudando soh pra passar o tempo

as vezes eu gosto de comparar o ser humano com uma barata
a gente vive inserido no nosso contexto e nos limitamos a ele, e talvez nunca chegaremos a saber o q realmente existe no universo pq estamos limitados a nossa condicao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-05-05, 11:47 #26
ou não Fura. Pode ser uma raça com o mesmo nivel de evolução nossa. Ou pior ;D

s p o o l is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-05-05, 11:52 #27
Vcs precisam ver Jornada nas Estrelas 1

SigSnake is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

27-05-05, 14:25 #28
Nos somos o big brother dos ets

ou melhor o Show de truman( num sei escrever)
eles podem controlar nossas vidas ahUHAUhauhUHAUhuah

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

27-05-05, 14:29 #29
Quote:
Postado por SigSnake
Vcs precisam ver Jornada nas Estrelas 1
Boa Sig

Trovao is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

27-05-05, 15:41 #30
42! Tudo se resume ao fatídico 42!

clash is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
27-05-05, 16:27 #31
Quote:
Postado por T@ti
Mas eh isso que eu nao entendo

pra estabelecer contato tem de haver omunicacao e tem que ser por ambas as partes. Pq eles entenderiam nossas mensagens? Como? como saberiam que vem daqui? Como nos vamos saber que algum et a achou se nao fizer contato, se for menos avancado tecnologicamente ou mentalmente?
Sao essas minhas duvidas.
Na nave tem desenhos de homens e mulheres, paisagens, e uma espécie de mapa pra dizer de onde veio... Bem.. Não sei se ele é interpretável!:P

Eluan is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
27-05-05, 16:59 #32
Quote:
Postado por Eluan
Na nave tem desenhos de homens e mulheres, paisagens, e uma espécie de mapa pra dizer de onde veio... Bem.. Não sei se ele é interpretável!:P
Provavelmente era o melhor que alguem daqui poderia fazer né.. hehe

E outra, nunca se sabe, nao é verdade? é melhor ter "algo a mostrar", ja pensaram se pegam a sonda e não tem nada la? :~

didz is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-05-05, 18:33 #33
Quote:
Postado por Oni
Conversão evolutiva. Golfinho não é peixe mas tem a silueta de tubarão.
pq eles vivem em um meio parecido... agua...

se o meio fosse totalmente diferente, eles seriam diferentes.

Sussa is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

27-05-05, 18:50 #34
Quote:
Postado por PitBicha
pq eles vivem em um meio parecido... agua...

se o meio fosse totalmente diferente, eles seriam diferentes.
A lula e o peixe vivem na agua e não são parecidos.

Animais se convergem devido ao comportamento. No caso de alguma raça inteligente, a habilidade de construir ferramentas (mãos) e pensar (cerebro desenvolvido).

Oni is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-05-05, 19:04 #35
o ambiente seleciona

ShadoW is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
27-05-05, 19:12 #36
Quote:
Postado por Oni
A lula e o peixe vivem na agua e não são parecidos.

Animais se convergem devido ao comportamento. No caso de alguma raça inteligente, a habilidade de construir ferramentas (mãos) e pensar (cerebro desenvolvido).
sim, sim. por esse lado vc esta certo tb.

mas pq ele precisaria ter exatamente mãos e cerebro? a organização pode ser totalmente diferente... não é pq, nos precisamos ter mãos e cerebro para poder manusear objetos e pensar, que os seres de outro planetata também tem q ter.

Isso na nossa biologia é obvio devido a linha que a evolução seguiu. Podem existir muitas outras adaptações que levem os seres a serem inteligentes e com capacidade de construir e manusear objetos.

Sussa is offline   Reply With Quote
s p o o l
Banned
 

27-05-05, 19:17 #37
Quote:
Postado por Oni
A lula e o peixe vivem na agua e não são parecidos.

Animais se convergem devido ao comportamento. No caso de alguma raça inteligente, a habilidade de construir ferramentas (mãos) e pensar (cerebro desenvolvido).
ai ai... o fenomeno da evolucao convergente não acontece sempre... a evolução depende da mutação e recombinação genética, as vezes encontram-se outras soluções

s p o o l is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

27-05-05, 19:21 #38
as vezes o ser do outro planeta eh uma bacteria ou um virus .

ShadoW is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
27-05-05, 20:01 #39
Quote:
Postado por Fura Olho
eu fico imaginando um et catando uma nave dessa no espaco

o bixo bate o olho e ja da risada da tecnologia rudimentar, tipo um projetista de navios da marinha norte americana vendo um barco indigena feito de junco

depois ele cata as mensagens e da mais risada do how-to de como utilizar o toca-fitas, coisa q ele ja sabe como funciona soh de bater o olho no equipamento

ou entao pior ainda
eles nao vao catar a parada NUNCA pq tao monitorando ela vagando pelo espaco desde q foi lancada, ha 26 anos atras
e nem pretendem catar pq a raça humana pra eles funciona tipo um terrario (akeles aquarios de formiga) q eles gostam de ficar observando e estudando soh pra passar o tempo

as vezes eu gosto de comparar o ser humano com uma barata
a gente vive inserido no nosso contexto e nos limitamos a ele, e talvez nunca chegaremos a saber o q realmente existe no universo pq estamos limitados a nossa condicao
Digamos que alguma civilização distante faça o mesmo, e nós somos os mais avançados que encontrarão a sonda "rudimentar", como vc disse...
Você acha que a gente daria risada?
Comemoraríamos o fato de não estarmos sós, e outros objetivos (sejam benéficos ou maléficos, como sempre o homem foi) além desse...

Se essa tal civilização rir da gente, as baratas são eles, e não nós.

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
unholy
Trooper
 

29-05-05, 22:45 #40
imagina se uma raça inferior encontra isso??? rheiurhiaurhaehireoha
akeles homem da caverna tentando abri a "lata" pra acha alguma coisa, depenando td a sonda eharhaeirhaeiuiaeh

unholy is offline   Reply With Quote
Cyan Leader
Core
 

29-05-05, 22:53 #41
Se existe vida em outro planeta, eles estao tao perdidos como nos.

Cyan Leader is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

29-05-05, 23:17 #42
imagina se uma sonda dessas cai na era medieval e neguinho morto de fome acha
Ele vai e derrete o ouro e fica rico
Fim da história
AUHAUHUAHUHAUHA

Sei-la isso é só pra enche linguiça se acontecer algo com essa sonda em q alguém consiga ler o q tem nela seria muita sorte

Ps: Ñ acho q sejamos o BBB de alguma raça alienigena
Ps: Nós(humanos) tivemos muita sorte evoluindo talvez por essa sorte tenhamos sido os primeiros a evoluir, afinal em outros planetas a fisica e a quimica são = aki
Então deva existir muitos mundos q possam gerar vida mas q está em forma animalesca, eu ñ creio q os dinossauros evoluam afinal eles estiveram na terra milhões de anos e ñ evoluiram(no sentido de inteligencia) e nós por acidente conseguimos evoluir

A sei-la esse tipo de assunto tem muito a q se discutir

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
29-05-05, 23:44 #43
Se caisse em uma civilização avançada, isso seria um novo Deus, ou no minimo um sinal do mesmo. aauhhau

Sussa is offline   Reply With Quote
powercheck
Trooper
 

30-05-05, 00:56 #44
po imaginem uma outra raça fazendo o que a gente tá fazendo.. chances de achar algo? quase nula, mas há.
entao um dia quem sabe

powercheck is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

30-05-05, 09:05 #45
Ses acham que eles naum estaum vendo !!??!?!

Ainda apontam e ficam dando risadas do "brinquedinho"

Eh akela civilização: "Os Observadores", que moraram na lua, nos episodios X-men contra Thanus. (senaum me engano)

Trovao is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-05-05, 10:42 #46
Quote:
Postado por T@ti
Mas eh isso que eu nao entendo

pra estabelecer contato tem de haver omunicacao e tem que ser por ambas as partes. Pq eles entenderiam nossas mensagens? Como? como saberiam que vem daqui? Como nos vamos saber que algum et a achou se nao fizer contato, se for menos avancado tecnologicamente ou mentalmente?
Sao essas minhas duvidas.
O fato de jogarmos sinais a esmo no espaço fará com que civilizações que possuam a capacidade de comunicação semelhante a nossa possa ter noção de que nós existimos. Obviamente tais civilizações necessariamente não saberão porra nenhuma do que dissermos.

Eles determinarem de onde vêm é fácil: Será dito pela trajetória retilínia e velocidade constante da nossa sonda. Além disso, poderemos supor que eles entendam nossas letras e simbologia assim como nós entendemos de nossos antepassados via Hieroglifos e desenhos de cavernas.

Besides, lembre-se que possa existir civilizaçãoes que estão num "período feudal" e que jamais saberão da nossa sonda. Será que uma sonda alienígena com o mesmo propósito não tenha passado por aqui enquanto Cabral descobria o Brasil?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:10.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.