Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
denial
Banned
 

Default Você gosta de gatos?

04-04-09, 10:48 #1
 


Eu gosto. Sobre o assunto, eis um ponto de vista (gostei muito do texto):

Quote:
Bichos polêmicos sem o querer, porque sábios, mas inquietantes, talvez por isso.

Nada é mais incômodo que o silencioso bastar-se dos gatos. O só pedir a quem amam. O só amar a quem os merece.

O homem quer o bicho espojado, submisso, cheio de súplica, temor, reverência, obediência. O gato não satisfaz as necessidades doentias do amor. Só as saudáveis.

Lembrei, então, de dizer, dos gatos, o que a observação de alguns anos me deu. Quem sabe, talvez, ocorra o milagre de iluminar um coração a eles fechado? Quem sabe, entendendo-os melhor, estabelece-se um grau de compreensão, uma possibilidade de luz e vida onde há ódio e temor? Quem sabe São Francisco de Assis não está por trás do Mago Merlin, soprando-me o artigo?

Já viu gato amestrado, de chapeuzinho ridículo, obedecendo às ordens de um pilantra que vive às custas dele? Não! Até o bondoso elefante veste saiote e dança a valsa no circo. O leal cachorro no fundo compreende as agruras do dono e faz a gentileza de ganhar a vida por ele. O leão e o tigre se amesquinham na jaula. Gato não. Ele só aceita uma relação de independência e afeto. E como não cede ao homem, mesmo quando dele dependente, é chamado de arrogante, egoísta, safado, espertalhão ou falso.







"Falso", porque não aceita a nossa falsidade com ele e só admite afeto com troca e respeito pela individualidade. O gato não gosta de alguém porque precisa gostar para se sentir melhor. Ele gosta pelo amor que lhe é próprio, que é dele e ele o dá se quiser.

O gato devolve ao homem a exata medida da relação que dele parte. Sábio, é espelho. O gato é zen. O gato é Tao. Ele conhece o segredo da não-ação que não é inação. Nada pede a quem não o quer. Exigente com quem ama, mas só depois de muito certificar-se. Não pede amor, mas se lhe dá, então ele exige.

Sim, o gato não pede amor. Nem depende dele. Mas, quando o sente, é capaz de amar muito. Discretamente, porém sem derramar-se. O gato é um italiano educado na Inglaterra. Sente como um italiano mas se comporta como um lorde inglês.

Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não transa o gato. Ele aparece, então, como ameaça, porque representa essa relação precária do homem com o (próprio) mistério. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis (mas existentes) impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto, guardado e nem nós queremos, sabemos ou podemos ver. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro, que não pode ser desdenhado. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento.

O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, ele se afasta. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele não está ali". Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.

O gato vê mais e vê dentro e além de nós. Relaciona-se com fluidos, auras, fantasmas amigos e opressores. O gato é médium, bruxo, alquimista e parapsicólogo. É uma chance de meditação permanente a nosso lado, a ensinar paciência, atenção, silêncio e mistério. O gato é um monge portátil à disposição de quem o saiba perceber.

Monge, sim, refinado, silencioso, meditativo e sábio monge, a nos devolver as perguntas medrosas esperando que encontremos o caminho na sua busca, em vez de o querer preparado, já conhecido e trilhado. O gato sempre responde com uma nova questão, remetendo-nos à pesquisa permanente do real, à busca incessante, à certeza de que cada segundo contém a possibilidade de criatividade e de novas inter-relações, infinitas, entre as coisas. O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega, atenção. Desatentos não agradam os gatos. Bulhosos os irritam. Tudo o que precise de promoção ou explicação, quer afirmação. Vive do verdadeiro e não se ilude com aparências. Ninguém em toda natureza aprendeu a bastar-se (até na higiene) a si mesmo como o gato!

Lição de sono e de musculação, o gato nos ensina todas as posições de respiração ioga. Ensina a dormir com entrega total e diluição recuperante no Cosmos. Ensina a espreguiçar-se com a massagem mais completa em todos em todos os músculos, preparando-os para a ação imediata. Se os preparadores físicos aprendessem o aquecimento do gato, os jogadores reservas não levariam tanto tempo (quase 15 minutos) se aquecendo para entrar em campo.

O gato sai do sono para o máximo de ação, tensão e elasticidade num segundo. Conhece o desempenho preciso e milimétrico de cada parte do seu corpo, a qual ama e preserva como a um templo.

Lição de saúde sexual e sensualidade. Lição de envolvimento amoroso com dedicação integral de vários dias. Lição de organização familiar e de definição de espaço próprio e território pessoal. Lição de anatomia, equilíbrio, desempenho muscular. Lição de salto. Lição de silêncio. Lição de descanso. Lição de introversão. Lição de contato com o mistério, com o escuro, com a sombra. Lição de religiosidade sem ícones.

Lição de alimentação e requinte. Lição de bom gosto e senso de oportunidade. Lição de vida, enfim, a mais completa, diária, silenciosa, educada, sem cobranças, sem veemências, sem exigências.

O gato é uma chance de interiorização e sabedoria posta pelo mistério à disposição do homem.
http://tricollage.blogspot.com/2006/...-da-tvola.html





denial is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-04-09, 11:17 #2
Ja ja comeca a lista dos que nunca tiveram um gato mas que insistem que sao traidores, interesseiros, nao gostam de ninguem so do proprio umbigo, etc etc etc. E depois vem o pessoal que critica os cachorros pra tentar livrar a cara dos gatos, eu acho tao facil gostar dos 2, eles nao sao mutuamente excludentes

Jeep is offline   Reply With Quote
marcelob23
Trooper
 

04-04-09, 11:18 #3


0.o

Edit: Gostei do texto.

marcelob23 is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

04-04-09, 11:33 #4
Olha, gostar de felinos é uma coisa... dar uma viajada no geral e filosofar sobre a vida com eles é outra.... achei o texto superexagerado haahahahah. Cara se droga, certeza.

Mas se gosta de gatos parabéns... aqui o meu cachorro mata todos.

Passar bem!

chumbinho só quando enche muito saco hahahaha

Brincadeira.

Fui

AracnotroN is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

04-04-09, 11:34 #5
HAUEHAUEHAUHEUHAUE arac apavorou

AcquiencE is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
04-04-09, 11:37 #6
UEHEUAHUAHE arac matou a pau

dogs rox

kaolhooo is offline   Reply With Quote
denial
Banned
 

04-04-09, 11:43 #7
Eu acho incômodo um cachorro extremamente carente, tipo um Cocker. Afobação, desespero, carência aguda.... isso não acho bom, nem de cachorro, nem de amigo/namorada, etc...
Gato é equilíbrio, controle, amenidade.

denial is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
04-04-09, 11:49 #8
Nao gosto de gatos, convivo(aturando). O video pavorou. O texto nao.

krusty is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

04-04-09, 12:17 #9
caraca, tb achei meio piração o texto.

ele recrimina fanboys mas logo no começo dá uma cutuca nos fãs de cães falando sobre amor doentio. wtf? se ele pode falar que isso é necessidade doentia um dog person pode falar que gato é traíra.


vê se um gato vira pro outro e fica falando sobre essas coisas dos humanos, dos cães... pff
heiauheiuaheuiahe
gato do cara deve tar olhando pra ele e pensando "mimimi" esse cara precisa duma muié


enfim gatos ou cachorros são ótimos, amorosos e blablabla, só tem modus operandi diferente. uns se identificam mais com um, outros com o outro.
pronto cabou.

u0165 is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
04-04-09, 12:20 #10
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
gato do cara deve tar olhando pra ele e pensando "mimimi"
shuhshsAHSUAHSuahsUSHushHSUhsUASHAUhsUHSUhsuHUs

gosto de gatos, mas não li o texto, otra ora eu leio

Shooter is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
04-04-09, 14:03 #11
(1)

ODEIO cachorro carente, ODEIO mesmo! hauuha, mas não tenho nada contra cachorros em geral, só os carentes.

BeGod is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

04-04-09, 14:31 #12
bah, eu tenho uma bulldog e, tipo, em alguns momentos a carência dela é insuportável... essa carência torna ela muito possessiva, tu não pode passar a mão no outro cachorro q ela ja quase te morde pra ti passar a mão na cabeça dela..

os gatos sao mais serenos, mas irritam de vez em qd com a indiferença, tu chama e eles parecem q tão dormindo. anyway, é MUITO menos irritante que a carência exagerada da cachorra.. o bagulho é qse um desespero de vez em quando, enche o saco...

marz is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

04-04-09, 15:21 #13
cachorros > gatos
piratas > ninjas

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-04-09, 15:53 #14
Para um cachorro, em geral o dono é o ser supremo, tem gente que precisa dessa dependencia, tem outras que apenas acham o cachorro divertido e adora o pique dele pra brincadeiras agitadas.

Ja para um gato, vc nao passa de outro gato, apenas maior. Ele vai te tratar da mesma forma que trataria outro gato. Tem gente que nao suporta esse igualitarismo, outros adoram saber que quando ele faz rom rom pra vc é por gosto e nao por hierarquia.

Jeep is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-09, 16:00 #15
meus gatos nao tao nem ai pro pessoal daki de casa...soh aparecem pra comer

serjaum is offline   Reply With Quote
LuCk
Trooper
 

04-04-09, 16:18 #16
como dito em outro tópico já, peguei meu gato sem raça definida, preto, no abrigo animal, o bixano é indoor, não sai de dentro de casa ( e antes que falem, não, ele não leva uma vida infeliz. )
o bixo fica brincando o dia todo, e eu NUNCA VI bixano tão carinhoso, ele se esfrega MUITO mais que o normal do que os gatos normais, quer carinho o tempo todo, eu começo a falar com ele, ele começa a miar, tipo responder, as vezes eu fico surpreendido até..
e como o jeep disse, não sou traidores nem nada do tipo, o meu foi criado com mó carinho, apesar de ter vindo todo amedrontado do abrigo, hoje em dia tá mó de boa, não arranha nem que batam nele ( nao, eu nunca bati nele ), nunca ficou todo arrepiado nem nada, é castrado, mó vagabundo, só come, brinca e dorme, é mó companheirão

LuCk is offline   Reply With Quote
Roger Young
Forever Young
 

04-04-09, 17:12 #17
eu amo gatos

Roger Young is offline   Reply With Quote
WiggY
Trooper
 

04-04-09, 17:26 #18
putz já tive varios cachorros de raça, infelizmente morreu, soh restou meu vira lata que achei na rua, firme e forte rlz !
e meus gatos eu tive 2 machos, nem era castrado e talz ai do nada "Um, dois, nem me viu! Já sumi na neblina" foi embora ou alguem aqui da rua matou! :/

WiggY is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-04-09, 17:27 #19
cachorros >>>> gatos

 

vegetous is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
04-04-09, 17:29 #20
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
meus gatos nao tao nem ai pro pessoal daki de casa...soh aparecem pra comer
ehuaehuasheaSeasE

seuboi is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

04-04-09, 17:42 #21
Por isso no oriente gato é beato, e cão é pão de cada dia. O estranho de se alimentar de chachorros reside no amor incondicional que o vitimado estabelece com seu executor. Devem até abanar os rabos ao verem aquele chinês mal-encarado com a navalha bem afiada à mão.

Se você adorou "Marley e Eu", vai amar esse texto:

Quote:
O Cachorro

Percebia-se que era um cachorro por causa do rabo metido rente entre as pernas, quase colado na barriga, e também um pouco por causa dos olhos, de uma tristeza tão funda que só podiam ser olhos de cachorro escorraçado. As patas não se firmavam no chão como as de qualquer cachorro razoavelmente seguro de si; pisavam a medo, apalpando experimentando. (Depois se soube que ele tinha perdido os cascos pelos caminhos, ficando as plantas em carne viva.) De onde estaria vindo, ninguém se interessou em saber; ele apenas parou ali, lamentável e infeliz, muito cansado para continuar andando. Apareceu de manhã, e quem o viu deitado numa nesga de grama debaixo do jasmineiro pensou em um cão errante, igual a tantos que cruzam o mundo em todas as direções, parando e farejando mas sempre em marcha, como se incumbidos de alguma missão urgente, cujo endereço e propósito só eles sabem; nem valia a pena providenciar comida, provavelmente ele não estaria mais lá quando a comida chegasse.

Mas aquele parecia não ter pressa ou intenção de seguir, e lá ficou deitado de lado, não propriamente descansando porque as moscas não deixavam, mas fazendo o possível por conseguir algum sossego.

Via-se que estava faminto, mas o cansaço impressionava mais, talvez devido a seu litígio incessante contra as moscas. Às vezes ele parecia pensar que pudesse acomodar a cabeça entre as patas e deixar ao resto do corpo o trabalho de repelir os inimigos. O rabo não parava de açoitar o ar, e todo o pêlo tremia repuxado pelas contrações dos músculos; mas essa estratégia era logo descoberta e as moscas concentravam o ataque na cabeça e nas orelhas. Eram tantas e tão insistentes que ele não podia ignorá-las por muito tempo: bocava o ar indignado e às vezes até se levantava de um pulo para poder persegui-las melhor - mas a dor causada pelos talos de grama nas plantas desprotegidas advertia-o de que ele não estava em condições de ser muito enérgico.

Uma criança da casa viu-o ainda no mesmo lugar lá pelo meio da tarde e levou-lhe uns restos de comida. Ele estudou o menino com olhos desconfiados e concluiu que não havia perigo daquele lado. Comeu, lambeu o prato, balançou o rabo para mostrar que apreciara a gentileza. Deve ter passado a noite no mesmo lugar, mas ninguém ouviu latidos nem uivos. De manhãzinha chamaram-no para dentro e o menino deu-lhe um banho na torneira do pátio. Ele não resistiu nem criou dificuldades, era o primeiro a reconhecer a necessidade de limpeza, sabia que um cachorro limpo leva vantagem por onde anda.

Com o banho ele começou a levantar o rabo, primeiro por ter recuperado um pouco da dignidade, segundo por suspeitar que dentro de pouco haveria mais comida. Quando um cachorro errante é levado para dentro de uma casa e recebe o luxo de um banho, a seqüência lógica é um prato de comida.

Mas aí começa também a fase difícil das relações entre cão e gente. Como esperava, ele recebeu o seu almoço; e não tendo sido enxotado, interpretou a situação como significando que seria tolerado. Mas pode um cão contentar-se com a simples tolerância? Quando se sente apenas tolerado, um cão de respeito tem dois caminhos a seguir: ou exige atenção, ou vai embora para outro lugar onde possa se impor. A retirada é sempre humilhante, ele sabe que no momento em que vira as costas começou o esquecimento - isso se não acontece o pior- nem percebem que ele se foi; muito tempo depois é que alguém indaga distraidamente, "é verdade, que fim levou aquele cachorro que andava por aí?" Farejando o ambiente ele percebeu que podia escolher o primeiro caminho com grande probabilidade de êxito.

Para começar, era preciso não exagerar na gratidão. Se um cachorro mostra muita gratidão as pessoas podem pensar que ele não está habituado com bom trato e acabam relaxando nas atenções; nesse caso não há mais esperança para ele naquela casa. A melhor maneira de impor-lhes respeito é fazê-las pensar. Quando alguém pensa, "o que é que esse miserável julga que é? O Rei do Mundo?", o cachorro pode ficar descansado que o seu lugar está garantido. Em vez de se atirar aos pés da primeira pessoa que lhe estala os dedos, o cachorro ajuizado deve mostrar uma certa frieza. Só depois que a pessoa insistir é que ele deve atender, assim mesmo sem pressa. Se não houver insistência o cachorro nada terá a perder; pelo contrário, convém sempre desconfiar das que não insistem.

Aplicando todas as suas habilidades na fase difícil dos primeiros contatos ele conseguiu fazer-se notado e respeitado. Em pouco tempo já estava dormindo onde bem quisesse, sem receio de que o pisassem ou enxotassem. Esta é a grande prova de prestígio canino: não ser tocado do lugar que escolheu para deitar-se.

E gostaram tanto dele na casa que estragaram tudo com a solicitude de amaciar-lhe a vida. Vendo-o brincar sozinho no jardim alguém lembrou-se de arranjar-lhe um companheiro menor. Pensaram que assim ele ficaria mais feliz, e de fato ficou por algum tempo. Passava horas rolando com o menorzinho na grama, ensinando-o a viver e a ser respeitado, e quem os via embolados no chão pensava: "Que graça! Até parecem irmãos!" E como aprendia depressa aquele ladrãozinho malhado!". Em pouco tempo já estava passeando de colo, aliás uma lição que o maior não ensinou. Aproveitando-se da inocência do cãozinho as pessoas da casa conquistaram-no completamente, numa inversão ridícula de papéis. Dava engulhos ver a sofreguidão dele atendendo os chamados mais absurdos, a humildade na aceitação de censuras e castigos. Aquele estado de coisas não podia acabar bem. Mais dia menos dia ...

A situação agravou-se quando começaram a tomar liberdades com o cão maior, decerto inspirados pela intimidade excessiva que mantinham com o outro. Já não o deixavam dormir onde quisesse, e não esocndiam o desgosto de vê-lo dentro de casa. Ele ia suportando tudo com paciência, esperando que a loucura passasse.

Mas não paciência que resista a abusos.

Ele estava dormindo de patas pra cima no canto de uma varanda ladrilhada, que nem era no meio ou na passagem, mas no canto, ninguém podia dizer que estivesse obstruindo. Mesmo assim alguém achou de encher a bocade água e vir de mansinho eguichá-la nele. Ora, isso assusta e aborrece. Num rápido movimento rolado ele ergueu-se e ficou parado sem compreender, mas a água esocrrendo pelas pernas e a pessoa enxugando a boca e olhando com olhos maldosos diziam tudo. Foi uma traição mesquinha, mas mesmo assim ele achou melhor não perder a compostura, não latiu nem fêz escândalo. Retirou-se com relativa dignidade para a sombra do jasmineiro.

A idéia veio de repente, já como decisão. O ladrãozinho malhado tinha acabado de tomar banho e espojava-se ao sol a poucos metros de distância. O outro levantou-se da sombra, esticou as patas dianteiras ao comprido do corpo, como se fosse deitar-se noutra posição, mas era apenas para se espreguiçar; abriu a boca num bocejo enorme e caminhou para o pequenino. Quando esse, que estava deitado de costas dando cices para o ar, sentiu aquela pata pesada no peito, julgou tratar-se de alguma bincadeira e ainda rosnou de brinquedo. A primeira dentadas feriu-o na carne mole do ventre. Achando que a brincadeira muito bruta ele decidiu retirar-se, rosnando e mordendo o outro no pescoço, mas o queixinho novo não tinha força para fazer mal, e o outro prosseguiu com seu projeto, começando pelas partes tenras, com certeza já de cálculo para não sair perdendo caso se fartasse antes ou tivesse que fugir por motivo de força maior. Mas ninguém veio acudir, aqueles dois viviam brigando e fazendo as pazes. Quando ele começou a enjoar só restavam os ossos mais duros e uma mancha de sangue na grama. Os ossos ele caregou para longe, escondeu, enterrou; o sangue ficou como eigma para as pessoas da casa.

Se ele pensava que ia ser feliz dai por diante, deve ter omitido em seus cáculos algum elemento muito importante; porque desde esse dia ele mudou completamente, a ponto de parecer outro cachorro. É claro que as pessoas da casa interpretavam a mudança como consequência da perda do companheiro (O que não deixava de ser) e combinaram ter paciência com ele.

Dava pena vê-lo de cabeça baixa, num ir e vir incessante, sem encontrar sossego em parte alguma. Mesmo quando parecia descansar, deitado de lado em um tapete, o bojo das costelas arfando compassado, o brilho do pêlo ondulado com a respiração, podia-se ver que o repouso era aparente. Olhando bem, via-se que os músculos nunca estavam em completo descanso, havia neles uma constante trepidação, um zumbir de alta voltagem. Bastava um ruído distante, um leve toque, mesmo de uma penugem pousando, para ele saltar nas quatro patas, as orelhar armadas, os olhos furando o tempo - o que acontecia também sem nenhma razão aparente.

Por um misteriosa repulsão as pessoas passaram evitá-lo, não lhe afagavam mais a cabeça, não lhe alisavam o pêlo, ninguém lhe amarrotavam as orelhas para ouvi-lo ganir, o que é também uma forma de mostrar a um cão que se gosta dele. Agora era só respeito, um respeito apreensivo. Às vezes ele se instalava numa passagem, parece que desejando que o maltratassem, que o enxotassem, que o humilhassem; mas o que se via era as pessoas tomarem trabalho para não incomodá-lo, se afastarem para lhe dar passagem. Não sabendo chorar ele procurava gastar a angústia caminhado sem parar, talvez na esperança de se cansar e cair de vez. E quanto mais se movimentava, mais dava a impressão de estar contido entre barras de uma jaula.

- J J Veiga
Cães também ensinam muitas coisas.


Last edited by WaR WoLf; 04-04-09 at 17:56..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-04-09, 17:55 #22
Cachorro é tão bom quanto gato. Tenho cachorro desde que era criança.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Flaviana
Trooper
 

04-04-09, 17:57 #23
Quote:
Postado por LuCkDePiRa Mostrar Post
o bixo fica brincando o dia todo, e eu NUNCA VI bixano tão carinhoso, ele se esfrega MUITO mais que o normal do que os gatos normais, quer carinho o tempo todo, eu começo a falar com ele, ele começa a miar, tipo responder, as vezes eu fico surpreendido até..
Tenho dois gatos, um macho e uma fêmea, o macho é desse jeitinho que você descreveu! Já tive uns dez gatos ( não todos de uma vez! ) e a maioria era bem carinhosa, mas nenhum foi tanto como esse gato atual! aeuhauehuahe

Flaviana is offline   Reply With Quote
walker
Trooper
 

04-04-09, 18:00 #24
Quote:
Postado por Flaviana Mostrar Post
Tenho dois gatos, um macho e uma fêmea, o macho é desse jeitinho que você descreveu! Já tive uns dez gatos ( não todos de uma vez! ) e a maioria era bem carinhosa, mas nenhum foi tanto como esse gato atual! aeuhauehuahe
eu sou bem carinhoso

walker is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
04-04-09, 18:15 #25
Meu gato pode tá fazendo o que tiver, que se eu chamar ele vem, ele as vzes eh tão ou mais carente que cachorros, mas como ja foi dito, meu problema é com cachorros super carentes, o gato daqui de casa eh tranquilo, é provavel que isso tenha alguma ligação dele não querer sair de casa, desde pequeno tem medo da rua, mas enfim o daqui de casa eh tranquilo

deadcow is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
04-04-09, 18:45 #26
nada contra gatos.. mas se for pra escolher entre cachorro ou gato... fico com o cachorro

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-04-09, 20:04 #27
Quote:
Postado por walker Mostrar Post
eu sou bem carinhoso
Mas não é gato.

Never Ping is offline   Reply With Quote
ChakaN
Banned
 

04-04-09, 21:50 #28
gosto de gato em video-cassetada

ChakaN is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

04-04-09, 22:51 #29
Quote:
Postado por ChakaN Mostrar Post
gosto de gato em video-cassetada

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

04-04-09, 22:52 #30
tem até aquela que o gato dá um pilão no mlk
uheuahuehu

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
04-04-09, 23:31 #31
to esperando o dia que os gatos vierem ao serem chamados pelo nome

serjaum is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

05-04-09, 01:03 #32
o meu vem serjaum. porém só de manhã.

Gerson is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-04-09, 01:12 #33
nossa,gato pwnz mto mais...

ter um bixo q abana o rabo o tempo todo(ate qdo vc caga ele a pau) q vem sempre q vc pede, q te considera um Deus e eh burro feito 1 porta,nao obrigado.

ter um colega, independente, q dorme com vc qdo vc precisa(tinha uma gata q dormia comigo qdo eu estava doente) e nao qdo vc manda, gato eh teu amigo e nao dono..

estou falando de gatos(preferencia para femeas) de apto, gato de casa soh ker saber de fuder e aparece na casa 1x por dia pra comer e cagar.

ircF is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
05-04-09, 01:14 #34


Last edited by Caveira; 05-04-09 at 01:22..
Caveira is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

05-04-09, 01:26 #35
 

punisher is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

05-04-09, 01:56 #36
Prefiro felinos. Mas gosto de cachorros também, desde que sejam cachorros de verdade e não essas sub-raças irritantes tipo a poodle que tem aqui em casa e o pincher do meu vizinho. Cachorro é Labrador, Dobermann, e o bom e velho Pastor Alemão.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
diazepan
Trooper
 

Steam ID: diazepan
05-04-09, 03:15 #37
eu curto poodle =)

diazepan is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
05-04-09, 03:17 #38
Gatos são falsos e interesseiros.

Cachorros são burros e sinceros.


gosto de ambos, mas se fosse escolher, cachorro ownz

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Sussa
Pit
 

Steam ID: sussa
05-04-09, 03:20 #39
Gosto de gatos, cachorros e ODEIO quem maltrata ou quer o mal para eles. Qdo vejo as pessoas contarem historias do que fizeram com gatos eu simplesmente tenho vontade de fazer o mesmo com essa pessoa. Fico mto puto, transtornado, realmente me tira do serio. heheh

Sussa is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

05-04-09, 05:23 #40
Prefiro gatos.
Tive uma gata que era super companheira e carinhosa, só que o gato demora pra fazer parte da família, não é de um dia pro outro.

Biel is offline   Reply With Quote
douglas
Trooper
 

05-04-09, 13:59 #41

douglas is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

05-04-09, 17:08 #42
Quote:
Postado por Sussa Mostrar Post
Gosto de gatos, cachorros e ODEIO quem maltrata ou quer o mal para eles. Qdo vejo as pessoas contarem historias do que fizeram com gatos eu simplesmente tenho vontade de fazer o mesmo com essa pessoa. Fico mto puto, transtornado, realmente me tira do serio. heheh
(1) exacto

ShadoW is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-04-09, 04:00 #43
gatos rox
eu nao gostava por preconceito, do nada resolvi ter uma gata, e agora q os entendo, adoro
o mais engracado eh q eu tratava minha gata como um pedaco de carne, pegava ela de qq jeito, jogava, deitava em cima, zoava muito haueehu e ela adorava, era um doce
dai tinha uns amigos q eram todos medrosos, nao chegavam perto, ficavam desconfiados e tal, dai ela deitava em cima mesmo haueheuah arranhava os caras, mordia, etc... mas soh pra zuar, nem machucava

rockafeller is offline   Reply With Quote
AracnotroN
Trooper
 

06-04-09, 15:10 #44
E tem aquele ditado clássico que sintetiza a essência cão versus gato:

"Se um cachorro vem ao seu colo, é porque é seu amigo; se um gato vem ao seu colo, é porque é confortável".

Acho que isso cai por terra a adaptação rude que o ser humano fez ao domesticar um animal tipicamente sem o dom do companheirismo (salvo raras exceções) e que se o vizinho der mais comida... ele fica mais por lá.

Gato pode até ter 7 vidas, mas aqui no meu bairro e com chumbinho não passa de uma.

huahuahuahuahuua

t+

AracnotroN is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-04-09, 15:22 #45
Serio, nao que eu seja fanatico por gato, nao sou mesmo. Nao tenho um e nao pretendo ter tao cedo.

Mas o que me incomoda no cachorro de boa é o fato dele ser MUITO BURRO.
Serio, nada contra quem tem e tal, mas a burrice deles me incomoda, parece que tenho que regredir alguns anos de inteligencia pra conseguir entrar em contato com o bixo.

Kensha is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
06-04-09, 15:55 #46
Quote:
Postado por Kenshin Mostrar Post
Serio, nao que eu seja fanatico por gato, nao sou mesmo. Nao tenho um e nao pretendo ter tao cedo.

Mas o que me incomoda no cachorro de boa é o fato dele ser MUITO BURRO.
Serio, nada contra quem tem e tal, mas a burrice deles me incomoda, parece que tenho que regredir alguns anos de inteligencia pra conseguir entrar em contato com o bixo.
sem infância detected


nada mais legal que brincar com filhotes qd vc tb eh filhote.
auehuahee

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

06-04-09, 16:38 #47
Eu tive um gato qdo era pequeno, e era simplesmente demais.. adorava ele, agente morava em casa, ele sai várias vezes a noite, mas sempre voltava. Eu brincava muito com ele, e ele tb era muito companheiro, lembro que eu chegava da escola ia fazer lição e ele ficava sentado debaixo da cadeira me esperando pra brincar...

Hoje em dia tenho um cachorro, que é demais. O amor dele é totalmente incondicional. As vezes irrita, mas eu gosto muito dele. Mesmo ele dando o trabalho de ter que levar toda noite pra passear, não ficar muito tempo sozinho... Ele é folgado pra kctm mas é bastante companheiro.

Hoje se eu tivesse que escolher acho que seria bem foda... mas acho que iria com cachorro, apesar de pensar bastante sobre um gato... que dá menos trabalho...

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-04-09, 16:52 #48
Pode até ser tb Seph, nunca tive um cachorro qdo era criança.

Mas de boa, hoje nao consigo tolerar a burrice deles.... em qqer situação que voce cobre a inteligencia dele... ele é burro...
insuportavel

aheuahe

Kensha is offline   Reply With Quote
StingraY
Trooper
 

Steam ID: FAButzke
06-04-09, 16:59 #49
Oblivious mode on:

Cães salvam pessoas, gatos não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (A quantidade de ! é proporcional ao fanatismo)

Oblivios mode off:

Não gosto de gatos mas não tenho nada contra eles.
Tirando tudo aquilo que o Jeep já falou é claro

StingraY is offline   Reply With Quote
MavericK
Trooper
 

06-04-09, 18:21 #50
Adoro gatos, e ja tive 13 aqui na chacara, deuas gatinhas minhas prenharam juntas, as duas são siamesas. Nasceu alguns siameses e alguns brancos e pretos, joguei os pretos fora pq sao sempre mal educados, sobem na mesa, atacam os outros, cagam em qq lugar. Joguei os brancos fora pq eram feios, e fiquei soh com siameses, que sao muito inteligentes e companheiros.

Odeio cachorro, pular em mim, babar e morder meu pé não eh comigo.

MavericK is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
09-04-09, 08:09 #51

serjaum is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
09-04-09, 08:46 #52
Quote:
Postado por denial
Você gosta de gatos?
Nao!

/next

OrGg is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
07-03-12, 14:09 #53



Não sei se já passou aqui, mas muito muito foda!


O gatinho sobrevive graças a essa massagem segundo o veterinário.



Animais rulam as tetas!!

hardz is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

07-03-12, 14:19 #54
"Se um cachorro vem ao seu colo, é porque é seu amigo; se um gato vem ao seu colo, é porque é confortável".

nossa vei, 3 anos depois tenho o desprazer de ler esse post do Aracnotron..

cara, te dar um outro exemplo bem simples:

Cachorro, voce eh dono! chefe! ele vai dormir contigo esteja voce com sono, doente, com tesao, com raiva, etc etc, ele so nao vai se voce chutar ele longe..

gato NAO VAI dormir contigo, a menos q seja interessante pra ele..

AGORA, se voce estiver mal(eu estive com pneumonia a 4 anos atras) , o gato, q na relação com humano eh AMIGO E NAO DONO , as minhas duas gatinhas so foram dormir comigo quando eu estive doente, ruim mesmo, mudaram totalmente a forma de ser comigo, me "cuidaram"..

cachorro tu caga a pau e ele abana o rabo pra ti,pq eh fiel a ti,pq vc eh o dono dele,dos sentimentos e tudo mais...

gato eh independente, tem humor, "Opiniao", escolhe o q ker fazer, eh teu amigo, quando voce tiver doente, se for um gato bem cuidado e caseiro, tenha certeza q ele vai entender a condição e ai sim demonstrar carinho..


eu prefiro gato, 4234234234324324 vezes mais.


EDIT: PORRA,eu ja escrevi tudo isso, q merda alzheimer do carai eohoae,nem vo deletar fodasi...


Last edited by ircF; 07-03-12 at 14:25..
ircF is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-03-12, 14:25 #55
nota mental, se os gatos estiverem em bandos, certifique-se de matar todos!



edit.: ircF, meu cachorro come seu gato! pega eu!

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 14:26 #56
fato, nao duvido que cachorro faca isso, mas basta alguem ficar doente ou jururu pros gatos darem uma atencao especial.

Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

07-03-12, 15:44 #57
Tenho dois gatos e um cachorro. São animais com perfis completamente diferentes - mas não excludentes.

Vassourada is offline   Reply With Quote
niKe!
Trooper
 

07-03-12, 15:58 #58
nossa, olha os caras.
matar gato? matar um bicho inocente, qualquer que seja?
vcs são escória.

eu tenho gato e cachorro, gosto dos 2. cada um do seu jeito. PONTO.

niKe! is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

07-03-12, 16:41 #59
Gosto de Star Trek e Star Wars;
Gosto de Rio e São Paulo;
Gosto de Cachorros e Gatos.

A vida não é organizada em times ou facções.

Locutus is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 16:47 #60
so nao tenho cachorro pq ia ser sacanagem com o bicho, mas um sonho de consumo seria um border collie viralata, mas aceito um labrador tambem

Jeep is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-03-12, 17:06 #61
Esqueceram do detalhe que cachorro segue uma natureza de "Quem é o alpha-male", por isso que ele responde quase que incondicionamente ao que o dono pede. Isso faz parte da natureza dos caninos.

Os gatos não seguem esse princípio natural que os cachorros tem por 'alpha-male'. Por isso que só fazem as coisas quando lhe são convenientes. Não que eles não amem seus donos, mas ele põe dono na mesma escala como outro gato brother que ele encontra na esquina que ele troca uns miados de vez em quando pela vida.

Qualquer outra coisa diferente do dito será considerado poesia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 17:10 #62
todo gato tem seu "dono" na casa, tem os que sao mais espacosos e provavelmente tem excecoes, mas no geral é assim. Tem a pessoas que pode virar o gato no avesso que ele ta de boa, ao passo que outra so de passar perto ele ja fica ressabiado.

a maior fonte de frustracao das pessoas com gatos é ser rejeitado por um deles em detrimento de outra pessoa da casa, deal with it

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
07-03-12, 17:25 #63
nem li, mas gato é coisa de viado
deal with it

whiplash is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-03-12, 18:03 #64
prefiro gatas

lol

Hades is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

07-03-12, 19:27 #65
haeouaheuihaeuiae vim seco postar isso também caro amigo hadão

K o R n is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-03-12, 19:39 #66
SAUDADES DO DENAIEL

Zedd is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

07-03-12, 19:45 #67
gosto de boi.

Gerson is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

07-03-12, 19:46 #68
Eu definitivamente prefiro gatos.

Ice is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

07-03-12, 20:08 #69
Na casa da minha namorada, no sul, tinha um gato titular que vivia uma vida de aventuras (de sumir umas semanas e voltar mais arranhado e quebrado que da última vez) e de conforto (comida, sombra e água fresca e atenção indisputada). Quando ele morreu (a causa mortis foi provavelmente relacionada ao laifestáile dele), fez falta na casa. Aí minha sogra ouviu de um colega que um gato filhote tinha sido encontrado e estava sendo cuidado por fulano, que precisava de um lar, etc. Então adotou-se o novo gato, chamado Romeu.

Eis que fui pra lá visitar e, depois de visitar os amigos pra uma jogatina, estava sozinho, de madrugada, numa parada de ônibus, esperando pra voltar pra casa da sogra (onde estávamos dormindo). Isso era numa avenida que é mais uma rodovia que qualquer outra coisa. Aí tô lá, paradão, e escuto um miado de gato. Olhei e vi um gato minúsculo, preto, no meio da rua. Tinha um monte de gente num pseudo-bar parados próximos a ele, alguns posso jurar que viram o gato. Não dei bola, achei que era de alguém ali e o movimento era quase zero (madrugada é assim, por lá).

Mas eis que passou um minuto ou dois e a situação era desconfortável. O gato miou um tanto, veio na minha direção e ninguém nem se ligou. Quando eu comecei a desconfiar que seria uma boa idéia pegar o gato pra evitar uma tragédia, passou um carro e [SPOILER]obviamente o motorista não viu a coisinha mínima e escura, mas por sorte e alguns metros não matou o bicho.

Decidi agir, fui lá e catei o gato e fiquei pensando 'e agora?'. Único lugar para onde eu poderia levá-lo era a casa da sogra, onde eu estava; e lá o Romeu tinha acabado de chegar. Não tive opção, segurei o gato nos braços por um tempo - um cara que chegou e começou a esperar ônibus na mesma parada me deu umas olhadas estranhas - enquanto ele tremia e miava e lambia meu dedo. Chegou o ônibus e eu fui malandrops pra evitar encrenca: segurei o gato contra o corpo, taquei o dinheiro pro cobrador contadinho e passei reto a mil pela roleta. Fui pro fundo do ônibus pra ninguém reclamar (tava quase vazio). Meia hora de ônibus e o gato dormiu 99% do tempo, só levantando a cabeça pra me olhar e dar um miado fraco de quem reclama 'tô tentando dormir, dá pra balançar menos, faz favor?'.

Depois, mais uns 20 minutos de caminhada pelo centro da cidade que já não é tão tranquila. Todo mundo - TODO MUNDO - que cruzou meu caminho notou o gato. Vários riram. Passei na frente de gurizada barra-pesada e só deu pra ouvir a única guria do grupo fazer óin e os caras, assassinos de beco sem saída, dando risada. Tava um calorão do cacete e na metade do caminho senti algo molhado e grudento. Imaginei o pior, mas era só suor. MUITO suor, o gato de encontro ao meu peito (deitado sobre meu braço) me fez suar em bicas localizadamente.

Cheguei na casa da sogra e acabei tendo de acordar os dormentes. O gato - a sensação da minha chegada - foi imediatamente comer a comida do Romeu, que foi segurado pra evitar um possível escândalo de madrugada. Minha namorada estava fora e quando avistou a nova gata (que ainda não se sabia o destino) começou a fazer planos pra ficar com ela e incorporou a Felicia dos Looney Tunes. Assim que a viu, já correu, abraçou e
ESMAGOU O GATO!


[SPOILER]Foi então que se averiguou com calma e descobriu-se que era uma gatinha. Achei que seria um problema encontrar um destino pra ela, mas no final das contas foi adotada e agora divide o lar com o Romeu, tendo sido devidamente batizada de Julieta Lovelace (em homenagem à Ada Lovelace!). Eis uma foto atual deles em estado natural:
 

Romeu, o branco-dourado e Julieta Lovelace, a preta.

Zedd is offline   Reply With Quote
m@sters
Trooper
 

Steam ID: 0:0:3330853
07-03-12, 20:15 #70
Só curto gato castrado ...
porque ele não vai cagar nem miar no vizinho e bancar de caçador nos canários

E este papo de gato ficar na cama quando você esta doente e por causa do calor do corpo..
gripe e etc. = corpo quente!

m@sters is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
10-03-12, 10:32 #71
Ounnnnnn


HxBx is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-03-12, 10:46 #72
Ownnnnnn!

ela deve alucinar com laser e afins, né? bem bonita de quebra.

Jeep is offline   Reply With Quote
dbf
Trooper
 

10-03-12, 11:10 #73
porra hxbx

a maior sacanagem q se pode fazer com um gato é amarrar um sino no pescoço dele

ele é um animal feito p/ chegar sorrateiramente, silenciosamente

daí vc mete um sino...o gato deve se sentir muito mal por isso

dbf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-03-12, 11:27 #74
Isso é um absurdo! Vc cachorroizou sua gata!
Vc transformou a sua gata no melhor amigo do homem!!!

LOL WUT?

Never Ping is offline   Reply With Quote
HxBx
Trooper
 

Gamertag: xhxbx PSN ID: xHxBx Steam ID: hxbx
10-03-12, 12:13 #75
Dbf, chegar sorrateiramente sem o sino é para os fracos!
Minha gata gosta de viver em um nível hard, pq quando ela quer, essa porra ai nao faz barulho algum!

E adorei o "cachorroizou"(ou cachorrizou, Hm..)
Hahahaha

Engraçado que desde filhote ela sempre foi a alpha dos irmãos, entao é bem territorialista, quando vê um gato nas redondezas vai a caça, mesmo sendo castrada!
É um cachorro que sobe em telhados! Hahahahaha!
Mas nao gosto quando ela faz isso! =(

Djip, acredita que ela nao é muito fã de laser? Acho que tem que ser algo "pegavel"
Tipo libélulas, que eu via raramente aqui, e hj em dia encontro varias mortas no meu quarto

HxBx is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:47.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.