Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-02-14, 15:29 #76
ai que esta, ninguem sabe se sao traficantes, milicia ou acerto de contas entre vizinhos ou ladroes, por tabela, nao se sabe se o executado é bandido, x9, comeu a irma do atirador ou apenas olhou torto pro cara.

O fato é que tem gente fazendo o que quer com as outras em "plena luz do dia" (e das cameras) e nao da nada, disso ai para "justicamentos" é um pulinho.





Jeep is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

06-02-14, 15:37 #77
que historinha mais direitos humanos jeep, to te estranhando...

O GIGANTE ACORDOU!! #perdeu #umamenos #direitoshumanosparahumanosdireitos

Bone is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-02-14, 15:55 #78
o problema nunca foram os direitos humanos, isso é fundamental. O problema é que no pais esse pessoal que *se diz* dos direitos humanos so escolhe um lado para defender, e em geral é o lado que deu o tiro.

Jeep is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

06-02-14, 16:15 #79
* e em geral é o lado que traz mais votos ou vende mais jornais/publicidade.
Até porque nunca vi direitos humanos defendendo policial e eles atiram bastante.

fix'ed.

marconds is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
06-02-14, 16:16 #80
isso ai eh selecao natural

serjaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-02-14, 16:22 #81
 

Never Ping is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

06-02-14, 16:46 #82
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Que porra é essa na foto kamikaze?
é uma peça que produzimos, em uma das fotos tem uma peça montada completa, na outra foi a que encontramos na produção,

existe uma parte dela onde vai uma proteção de borracha, e embaixo dessa proteção estava o tubo cortado um dentro do outro, se isso vai ate o cliente da uma merda fudida

se não for pego no teste de bancada, pode ir parar no cliente final ou ate no veiculo pode dar incendio, recall, e os caralhosss

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
CroNicaL
Trooper
 

Steam ID: cron1cal
06-02-14, 16:50 #83
Tem momentos que eu me sinto dentro do filme MADMAX onde eu moro ...

CroNicaL is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

06-02-14, 16:55 #84
Você mora mal.

Stranger is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

06-02-14, 16:57 #85
uma vez fiz essa brincadeira do mora mal, quase apanhei, oque so comprovou que alem de morar mal ele não tinha a menor educação hauhauahauahuahuahaua

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
06-02-14, 17:39 #86
Meanwhile, at facebook:

Quote:
Postado por DiE LuCiaNo Mostrar Post
Ódio gera ódio
 



Never Ping is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

07-02-14, 07:49 #87
Alguem se lembrou que a época em que Silvio disse isso o seu projeto era ser candidato a presidência da republica?!

Ah ta.

Hades is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
07-02-14, 07:56 #88
QUERO QUE DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS VÃO TUDO PRO 5 DOS INFERNOS

chrysler is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

07-02-14, 12:19 #89

Comeria !


Last edited by Jeep; 07-02-14 at 12:38.. Motivo: tag
EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Behemott
Trooper
 

07-02-14, 13:07 #90
Quote:
Postado por chrysler Mostrar Post
QUERO QUE DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS VÃO TUDO PRO 5 DOS INFERNOS
(1)

Behemott is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-02-14, 11:18 #91

punisher is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

18-02-14, 11:25 #92
que historia bizarra, decidem bater no moleque do nada?

sibs is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

18-02-14, 11:40 #93
Festa de pré-carnaval? PRÉ-CARNAVAL?
Sério?

Something is offline   Reply With Quote
rini
 

18-02-14, 11:40 #94
parbéns

rini is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

18-02-14, 11:46 #95
TA MUITO MAL CONTADA ESSA HISTORIA HEIN PODE TER CERTEZA QUE SANTO ELE NÃO É!

[SPOILER]

rockafeller is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-02-14, 11:53 #96
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
isso ai ta parecendo mto briga de saida de escola

se for isso ta tudo ok...sempre existiu aeuihae

serjaum is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

18-02-14, 14:09 #97
Cara, tem noticia escrita dessa merda? Da uma raiva esses videos de telejornal com o jornalista falando comigo como se eu fosse uma criança atrasada

Zedd is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

18-02-14, 15:26 #98
Quote:
Postado por sibs Mostrar Post
que historia bizarra, decidem bater no moleque do nada?
Ninguem toma um cacete desses de graça não

cebols is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-02-14, 10:12 #100
nossa, quem podia imaginar isso?

Jeep is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
21-02-14, 10:16 #101
isso é culpa dos caras que prenderam ele
coitado do rapaz...

GSI is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

21-02-14, 10:19 #102
E ainda tem otário que tem pena de bandido... vão tomar no cu.

K o R n is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-02-14, 10:27 #103
Quote:
Postado por K o R n Mostrar Post
E ainda tem otário que tem pena de bandido... vão tomar no cu.
this one is for you, conrado

rockafeller is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-02-14, 10:30 #104
http://www1.folha.uol.com.br/colunas...bandidos.shtml

[SPOILER]
Contardo Calligaris

Querem saber se acho que o Brasil melhorou desde os anos 1980.

Se estou de bom humor, digo que sim: falo da época em que o telefone era imóvel para investimento, a inflação transformava qualquer crédito em usura, carro usado custava mais que carro novo e comprar um notebook significava "conversar" com um comissário da Varig, para que ele trouxesse o aparelho de Miami.

Se estou de mau humor, digo que não: falo de nossos estudantes que se perdem no ranking internacional, da mediocridade de grande parte da classe política, da vagarosidade dos serviços básicos e, enfim, da produtividade pífia, da ganância e da corrupção, que tornam absurdamente caro tudo o que é nacional.

Seja qual for o humor, lembro que, nas últimas décadas, diminuiu substancialmente a percentagem dos excluídos, ou seja, diminuiu aquela miséria que situa alguém num barco à parte, na deriva e sem relação com o rumo comum.

Mas logo paro: será que, ao longo dessas décadas, constituiu-se um rumo comum? Diminuiu a exclusão, diz-se, mas será que passou a existir uma comunidade na qual seja possível e valha a pena sentir-se incluído? Será que existe, no Brasil, o sentimento de uma comunidade de destino, passado e futuro? Será que o Brasil, como nação, existe dentro de nós que aqui vivemos?

Na noite de 31/1, no Rio de Janeiro, um garoto de rua foi encontrado nu, preso a um poste com uma trava de bicicleta no pescoço. Ele foi seviciado por uma turma de motoqueiros vigilantes. O garoto, nas fotografias, parece um filhote esgarrado; mas cuidado com a ternura: se você o encontrasse livre, com os amigos dele, no escuro do aterro do Flamengo, você procuraria ansiosamente as luzes de uma viatura. Por outro lado, provavelmente, o bando que o prendeu lhe inspiraria um medo análogo, se não pior.

Enfim, alguns se indignaram pela ação dos vigilantes. Outros felicitaram os vigilantes, conclamando que está na hora de os cidadãos de bem reagirem.

Na Folha (pág. 3, 11 de fevereiro), o debate culminou com os artigos de Rachel Sheherazade, âncora do "SBT Brasil", e Ivan Valente, deputado federal pelo PSOL: Sheherazade cansada do "coitadismo" de esquerda, que protege os criminosos, e Valente achando que a violência dos vigilantes só gera "mais violência".

Não é preciso brigar, visto que linchadores e bandidos são filhos de um mesmo problema endêmico: aqui, a coisa pública não vingou —o Estado, para nós, é uma pompa, mais ou menos ridícula, ele não é nada dentro da gente. Se não tem coisa pública, por que eu não viveria matando quem não me entrega seu relógio? Se não tem coisa pública, por que eu não lincharia quem me assalta?

Linchadores e bandidos vingam porque não vivemos num país comum (com mesmos valores, história e antepassados para nos inspirarem). Habitamos uma zona de tiro livre, ou seja, uma área de combate em que ninguém é "dos nossos", mas tudo o que mexe é um alvo permitido.

Ao longo do debate, foi citada, mais de uma vez, a receita de Nova York nos anos 90, "tolerância zero", como se fosse uma medida de repressão. Não era. Nunca foi. "Tolerância zero" era uma estratégia para fazer existir o espaço público. Sua moral: se você não quer assaltos no parque, cuide das flores. Não deixe que mijem nos canteiros, e o número dos assassinatos diminuirá. Diminuiu.

Não é que os criminosos tenham medo de flores. É que as flores manifestam que a comunidade existe no coração e nas mentes de todos (e ela vai se defender).

Por que não haveria em nós o sentimento de uma comunidade de destino? Há razões antigas, sobre as quais se debruçam os intérpretes do Brasil. Mas há também razões imediatas. Clóvis Rossi, na Folha de 13/2: "alguém precisa aparecer com um projeto de país, em vez de projetos de poder".

Em 30 anos, desde que cheguei ao Brasil, parece que só assisti aos conflitos de projetos de poder.

Mais duas notas. 1) O sentimento de uma comunidade de destino, que é o que faz uma nação, não tem nada a ver com o nacionalismo. Ao contrário, o nacionalismo surge para compensar a falta desse sentimento. Portanto, torcer no Mundial ou, como Policarpo Quaresma, falar tupi e tocar maracá, tudo isso é uma grande perda de tempo.

2) Será que, nessa zona de tiro livre, só tem espaço para linchadores e bandidos? Não, claro, há todos os outros, que são (somos) os "salve-se quem puder" —com diferenças: alguns podem fugir para Miami, outros só podem baixar os olhos e caminhar rente aos muros.

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

21-02-14, 11:35 #105
Menor preso a poste é flagrado em novo roubo

http://www.band.uol.com.br/m/conteud...ria=/Noticias/

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
21-02-14, 11:39 #106
Aheuahe só matando... Cade o povo que tava defendendo ele la no dia ? ahueh

DALBEN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-02-14, 11:44 #107
pelo jeito resolveu o problema prender ele no poste hein

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-02-14, 11:45 #108
humm, pensando desse jeito, parece que so deu problema pq soltaram, viu?

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-02-14, 11:46 #109

Blazed is offline   Reply With Quote
DALBEN
Trooper
 

Gamertag: GC DALBEN PSN ID: DALBEN_ XFIRE ID: DALBEN_DALBEN Steam ID: gustavocorsodalben
21-02-14, 11:49 #110
Whiplash, era so nao ter soltado, ou matado, izi.


Foda isso ae Blazed, e nego vota contra a parada a reducao da maioridade penal.

DALBEN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
21-02-14, 11:56 #111
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
humm, pensando desse jeito, parece que so deu problema pq soltaram, viu?
vai faltar poste no país então ahuehau

whiplash is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
21-02-14, 12:17 #112
cade a tiazinha que foi defende o coitado no dia lá?
o que ela teria pra falar agora?

GSI is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

21-02-14, 12:23 #113
Quote:
Postado por whiplash
vai faltar poste no país então ahuehau
Mas daí já tem desculpa pra ter licitação.

"Eu, como presidenta, acho que, devido que, ora, o Brasil deve continuar crescendo, ora, os milhares e milhares de brasileiras e brasileiros sabem que a questão do número de postes é um problema gravíssimo. Eu entendo que no que se refere a questão dos postes deve ser tomada uma atitude firme. Devo dizer que, vamos continuar agindo na questão que se refere no apoio a construção de postes para o povo brasileiro que tanto carece de postes. Aproveito essa ocasião para anunciar o "Mais postes", um programa do PAC do governo federal que visa a juventude antes esquecida. Estes jovens que hoje vivem nas ruas receberam apoio e acolhimento pela sociedade, num programa de ação comunitária. Serão erguidos mais de 70.000 postes até o final de 2014, atingindo mais de 3 milhões de famílias."

Stranger is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

21-02-14, 12:26 #114
isso ae é falta de deus no coração
ajuda o moleque ae eon

cebols is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-02-14, 12:30 #115
Quote:
Postado por DALBEN Mostrar Post
Whiplash, era so nao ter soltado, ou matado, izi.


Foda isso ae Blazed, e nego vota contra a parada a reducao da maioridade penal.
Hoje os 2 menores vão lá na promotoria "ter uma conversa", já vou adiantar que se passarem esse ano vivos, pode se converter

Blazed is offline   Reply With Quote
GSI
Trooper
 

Gamertag: XAND GSI Steam ID: GSIXD
21-02-14, 12:43 #116
Quote:
Postado por cebols Mostrar Post
isso ae é falta de deus no coração
ajuda o moleque ae eon
mano, nem jesus quer essa merda!!!

GSI is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
21-02-14, 14:34 #117
Agora podiam amarrar ele num poste no fundo do mar

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

21-02-14, 19:01 #118
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
Hoje os 2 menores vão lá na promotoria "ter uma conversa", já vou adiantar que se passarem esse ano vivos, pode se converter
Enfim, foram.

O atendimento foi chocante, perceptível que não foram eles, o maior ameaçou eles com uma faca, para que eles escondessem o corpo da criança.

O que mais deu asco e me lembrou muito uma musica do Gang Starr (Betrayal), foi que o menino de 12 FINALMENTE tinha conseguido uma vaga na escola municipal, tinha ganho os materiais, estava muito feliz, quando chegou em casa, o irmão já estava com o de 19, então, este, aproveitou o momento e rendeu os dois.

Foi terrível, a criança e o adolescente não paravam de chorar, apresentaram versões convincentes p/ promotoria e p/ psicologa/assistente.

Desfecho: internação, pela gravidade do fato e até pro próprio bem estar.

Hoje com certeza eu tenho mais um peso na vida, ver isso foi no mínimo brutal, é horrível olhar uma criança - suja, chorando, sendo ameaçada de morte - perdendo todas as oportunidades que um dia, nesse sistema lixo, teria. Por causa de um filho da puta de 19 anos.

Isso é um contato entre os milhares que existem, não acredito que esse tipo de mágoa/ferimento/lembrança saia da vida desse jovenzinho... é foda.

Nunca fui à favor da ideia de mudança da menoridade, mas sim a mudança do dogma. A utilização do critério biopsicológico tem se mostrado, na maioria dos países em que é imposto, muito melhor.

Pra quem tiver interesse em saber qual foi a sensação:



Essas são as MINHAS impressões, não que sejam inteiramente verdadeiras e irrefutáveis. Só que precisa de muito pra me convencer do contrário. Foi um dia foda.

Blazed is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-02-14, 08:45 #119
Porra Blazed, esse de 19 parece ser doente mental. Psicopata... Q história foda.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

22-02-14, 16:46 #120
Quote:
Postado por GSI Mostrar Post
cade a tiazinha que foi defende o coitado no dia lá?
o que ela teria pra falar agora?
Ela ia mandar o discurso padrão de sempre.
O "menino" é vítima da sociedade, ficou traumatizado com os maus tratos sofridos, o Estado é omisso e os moradores que o prenderam são facistas.

É só pegar esses argumentos e reorganizar no texto.

NITRO is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
22-02-14, 18:39 #121
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
O problema todo dessa história eh q nao apertaram o cadeado o suficiente

amadores
self-quote for the win

Sephiroth is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-14, 12:02 #122
Mulher espancada após boatos em rede social morre em Guarujá, SP

Quote:
A dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5), dois dias após ter sido espancada por dezenas de moradores de Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a família, ela foi agredida a partir de um boato gerado por uma página em uma rede social que afirmava que a dona de casa sequestrava crianças para utilizá-las em rituais de magia negra.

De acordo com familiares de Fabiane, após as agressões, ela sofreu traumatismo craniano e foi internada em estado crítico no Hospital Santo Amaro, também em Guarujá. Minutos após a agressão, a Polícia Militar chegou a isolar o corpo de Fabiane acreditando que ela estava morta após o espancamento. Na manhã desta segunda-feira, porém, a família recebeu a informação de que Fabiane não resistiu aos ferimentos e morreu.

O espancamento aconteceu no bairro Morrinhos no início da noite deste sábado (3). A mulher foi amarrada e agredida e, segundo testemunhas que acompanharam a agressão, os moradores afirmavam que a mulher havia sequestrado uma criança para realizar trabalhos de magia negra. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá, onde será investigado. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia está analisando as imagens da agressão e busca identificar os envolvidos no caso.
 

taco is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

05-05-14, 12:46 #123
Querem parar com os linchamentos?
Façam justiça direito e liberem a pena de morte para homicídios.

diferent is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-05-14, 13:18 #124
sem duvidas, os julgamentos serao mto bem realizados, resolveremos o problema e nao teremos mais homicidios errad.. oh wait.

ircF is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 14:36 #125
é até compreensível a atitude dos justiceiros, né genteeeeeeeem?

rini is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-05-14, 14:51 #126
Tem que prender com corrente esses espancadores criminosos!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

05-05-14, 14:59 #127
Acho meio demais colocar os dois ocorridos no mesmo patamar. O primeiro era um suposto ladrão. Esse ultimo uma suposta praticante de magia negra.

No primeiro bateram no guri e deixaram preso pra polícia. No segundo bateram até matar. Até a polícia achou q a mulher tava morta qnd chegaram.

Esse ultimo é muito mais uma comoção popular por ser sequestro de crianças e por ser magia negra. Algo sobrenatural supostamente errado e condenado pela igreja.

O primeiro tem a ver com a falta de justiça que a população sente do governo. Mesmo pessoas educadas sentem indignação e sem pensar direito defendem tal ato. O segundo tem a ver com a falta de educação, medo do sobrenatural, religião, etc...

Acho eu...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
05-05-14, 15:00 #128
espanquemos os espancadores
não, pera

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 15:31 #129
evil, falsa simetria é a nova moda em ano de eleicao, uma variante do espantalho.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-14, 15:35 #130
Falsa simetria ... faça-me o favor jeep. A questão desde o começo foi que o fazer a justiça com as próprias mãos iria, cedo ou tarde, acabar em injustiça ... tá ai o primeiro resultado.

O evil falou tudo lá em cima, suposto ladrão e suposta praticante de magia negra.

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 15:39 #131
nopez, "prender ate a chegada da policia" é uma coisa, "linchamento" é outra.

vamos parar de bobagem, o carinha do poste era conhecido, vivia roubando no bairro, foi preso 2 dias depois fazendo o que? roubando no bairro novamente. As pessoas prenderam o cara, cagaram em cortar a orelha do cara e tirar a roupa pra humilhar.

nesse outro caso nos temos pessoas linchando ate a morte uma desconhecida baseado em um boato de pagina de rede social.

colocar os 2 como sendo simetricos, é falso.

Jeep is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

05-05-14, 16:00 #132
+1

diferent is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 16:14 #133
É tão difícil entender que a simetria está no erro em comum?
Ambos fizeram o que não podiam.
Fim.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 16:19 #134
pois é, vc tambem nao pode baixar mp3 ilegalmente, pronto, ja esta no mesmo nivel dos linchadores. Só que nao.

e legalmente vc pode prender uma pessoa ate a chegada da policia, linchar vc nao pode. Achar que as duas situacoes sao iguais é relativizar que como foi usado forca nas 2 situacoes, "é tudo a mesma coisa".

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

05-05-14, 16:21 #135
cu e buceta

Blazed is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-05-14, 16:22 #136
entendo as duas partes, to neutral dog nesse caso eheheh..

Entendo que "nao eh o mesmo", mas "eh o mesmo" pois afinal nos dois casos foi feita justiça com as proprias maos(e nao da pra eliminar as agressoes ocorridas nos DOIS casos)..

Alguma hora ia dar merda.

ircF is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-05-14, 16:28 #137
Quer argumentar que o linchamento/exposição em praça pública é uma atitude desmedida da população e por isso deve ser condenada, é uma coisa.

Agora, julgar que o problema do linchamento é que "pode se linchar uma pessoa errada", é uma ingenuidade argumentativa. É como usar o que aconteceu no Ônibus 174 para defender que estava certa a (in)ação da polícia perante o caso Eloá. Ou usar o caso do homem com a furadeira para invalidar as ações policiais dentro de comunidades.

Enfim, usar um caso pontual, para invalidar toda uma posição é leviano demais. Independente de qual linha argumentativa seguir, sempre haverão consequências negativas em uma decisão. Seja o garoto continuar assaltando e podendo algum dia vir a matar uma pessoa, ou seja população linchando um inocente. Se existisse uma alternativa pragmática sem consequências negativas, o mundo seria muito mais simples.

Na verdade, ambas situações só reforçam a falha total do Estado frente a segurança pública e o medo total da população. Não é a toa que o conservadorismo retoma a opinião pública, seja com Bolsonaro, e os fantasma dos militares volta a rondar a política. O que não adianta é ficar criticando a "direita opressora" (ps. Não existe direita no Brasil, a centralização não deixa) e defendendo a "esquerda". Vivemos em uma sociedade regida por uma Máquina Estatal Leviatânica e completamente falha.

O primeiro movimento que oferecer um pouquinho de segurança ou estabilidade econômica, irá chegar ao poder - independente de quanta liberdade ele pedir em troca.

E como diria Benjamin Franklin...
"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial para obter um pouco de segurança temporária, não merecem nem a liberdade nem a segurança."

Vassourada is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-14, 16:41 #138
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nopez, "prender ate a chegada da policia" é uma coisa, "linchamento" é outra.

vamos parar de bobagem, o carinha do poste era conhecido, vivia roubando no bairro, foi preso 2 dias depois fazendo o que? roubando no bairro novamente. As pessoas prenderam o cara, cagaram em cortar a orelha do cara e tirar a roupa pra humilhar.

nesse outro caso nos temos pessoas linchando ate a morte uma desconhecida baseado em um boato de pagina de rede social.

colocar os 2 como sendo simetricos, é falso.
Não mataram o moleque do cadeado porque eram menos pessoas, é aquela coisa, todo mundo quer tirar uma lasquinha nessas horas, mas ninguém quer carregar uma morte nas costas, e é exatamente um chute a mais na cabeça o limite entre um espancamento e um assassinato. A responsabilidade se dilue no grupo e a morte de uma pessoa torna-se banal. Se for ver essas pessoas ai que lincharam a mulher, verá que poucas tem a capacidade de matar um ser humano a sangue frio, mas o comportamento de manada dilue o medo porque se tem a sensação de que a responsabilidade é do grupo e não individual.

Quanto ao estado falido, concordo e infelizmente isso ocorrerá com mais frequência...

taco is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 16:43 #139
se segurassem o cara até a policia chegar pra fazer seu trabalho não estaríamos discutindo aqui, meu caro. inclusive isso acontece todos os dias, praticamente.


os casos são simétricos pois em ambos houve "vingança". ambos tomaram nas mãos o poder de punir. ambos tiraram o direito de defesa do suspeito, acusado ou culpado (até o culpado tem direito a defesa, sabiam?).

AM
BOS

rini is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

05-05-14, 16:47 #140
 


Inocente é amarrado e torturado no meio da rua
'Bateram na pessoa errada', diz PM sobre homem confundido com suspeito de assalto e espancado no RN

Amarrado e espancado por moradores de São José de Mipibu, na Grande Natal, um pedreiro foi confundido com o responsável pelo arrombamento a uma casa na cidade. “Bateram na pessoa errada”, confirma o major Wellington Camilo da Silva, comandante interino do 3º Batalhão da Polícia Militar.
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (11), por volta das 20h30, no conjunto habitacional Bosque das Colinas.
O major Wellington da Silva conta que o suspeito usava uma camisa da mesma cor e marca que o pedreiro. “A população não averiguou e bateu muito nele. Os vigias de rua impediram algo pior”, explica. Muito machucado, o pedreiro foi socorrido para o Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim, também na Grande Natal.
“A população não aguenta mais a impunidade. Isso é muito perigoso. Desta vez pegaram a pessoa errada. Ele teve muita sorte”, afirma o comandante interino do 3º BPM, que diz ter orientado o pedreiro a registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Bone is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 16:53 #141
foda que deram umas porradinhas no cara..

rini is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

05-05-14, 16:54 #142
Achei que o pé do cara tinha estourado a cabeça dele e esse plastico na cabeça do pedreiro era o seu cérebro. flw

Something is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 16:54 #143
Taco, ate ai vc ignorou completamente a parte da motivacao das pessoas em cada caso. Em um tinham razoes reais, no outro era manada sem fundamento nenhum. Em uma ficou claro que era um "ae policia, ve se pelo menos amarrado vcs levam", na outra era executar sentenca.

mas é o que o vassourada falou, tem tambem o fator "criar dificuldades pra vender facilidades", e sinceramente, basta procurar por linchamentos que vao ver que sao tudo menos recentes, isso nao foi um movimento "sherazadistico", foi apenas o gancho que usaram pra queimar uma critica do governo em horario nobre, e funcionou. ("jeep é fa da sherazade e concorda com tudo que ela e o bolsonaro dizem" em 3,2,1...)

rini, vc apenas repetiu seu argumento com outras palavras, te parece que ele foi linchado ou moido de porrada?

 


quer discutir se foi certo, beleza, que sao EXATAMENTE a mesma coisa, nao.

Jeep is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

05-05-14, 16:57 #144
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
nopez, "prender ate a chegada da policia" é uma coisa, "linchamento" é outra.
cola ai da noticia jeep onde ta escrito que os nego que prenderam o muleque no poste chamaram a policia?
pra mim ambos os casos sao "julgamento e execucao", um é amarrar no poste igual um animal o outro é bater até doer os dedos

Bone is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 16:57 #145
lógico que não é um movimento sharezardsistico.. até pq isso acontecia antes.

o fato de esse comportamento estar errado em TODOS os níveis faz com que ela seja uma boçal.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 17:05 #146
ok bone, vc pode achar o que vc quiser, o fato é que em um caso o cara esta inteirao e continuou roubando, no outro um boato falso resultou na execucao de uma pessoa. Se vc nao ve diferenca na intencao, basicamente esta dizendo que ele é um mutante que resistiu a execucao.

qual comportamento e quais niveis, rini? eu aposto que partes do comportamento estao certos, outros nao.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-05-14, 17:08 #147
eu não sei se rio ou se choro vendo o desespero do Jeep em repetir FALSA SIMETRIA FALSA SIMETRIA como se fosse algo muito relevante ao assunto discutido

ta foda gente

Conrado is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

05-05-14, 17:10 #148
ah sim, bater e humilhar pode, soh matar que nao!!! hehe

ouviram pessoas de bem? vou repetir... bater bastante sem matar e humilhar ta liberado... procurem seus marginais hoje mesmo

Bone is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 17:13 #149
em geral vc "tem um cancer" e nao acrescenta mais nada a discussao alem da sua prepotencia e ironia, mas pode ficar no choro dessa vez, me parece mais saudavel.

boa bone, é exatamente assim que a gente cria o espantalho, foi exatamente o que eu disse, "espanca mas nao mata".

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 17:13 #150
eu to avaliando pelo que aconteceu..
vc ta falando de motivações que são impossíveis de saber.

o que aconteceu?

um cara apanhou, teve a orelha cortada e amarrado nu em um poste.

a senhora apanhou até a morte por supostamente ter sequestrado crianças.

outro apanhou por ser confundido com ladrão..


e aí?
o que está acessível é que INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA COMEÇOU ERRADO.. entao FODA-SE..
nao tem motivação pra justificar..

rini is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.