Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 17:23 #151
isso eu concordo, nao era pra ter sequer ter comecado, mas a propria mulher que pediu ajuda pro cara confirma que a situacao de roubos la esta terrivel e que ninguem faz nada. Imagine o seguinte, a regiao ta desse jeito, e no espaco de tempo de ter essa bagunca, do cara ficar preso sei la quanto tempo, da mulher ligar pra pm e bombeiros, nao passou nenhuma viatura? percebe como os caras estao largados? So que mesmo assim o cara ficou preso, se quisessem executar vc sabe mt bem como teriam usado essa trava de bicicleta.

No outro caso nao havia nada, apenas o boato, e isso bastou pra moerem de porrada ao ponto de mesmo viva os pms assumirem que estava morta, imagine o estado.





Jeep is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-05-14, 17:28 #152
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
eu to avaliando pelo que aconteceu..
vc ta falando de motivações que são impossíveis de saber.

o que aconteceu?

um cara apanhou, teve a orelha cortada e amarrado nu em um poste.

a senhora apanhou até a morte por supostamente ter sequestrado crianças.

outro apanhou por ser confundido com ladrão..


e aí?
o que está acessível é que INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA COMEÇOU ERRADO.. entao FODA-SE..
nao tem motivação pra justificar..
De novo. Se os erros de julgamento forem os fatores de argumentação. Deve se concordar com o Roadster e invalidar qualquer ação violenta da polícia, afinal, ela também erra e tira a vida de inocentes.

Caso não seja esse o ponto, a discussão deveria ser: a população não tem direito moral (ou discernimento) de agir com as próprias mãos, uma vez que no contrato social ela dedica esse papel em sua quase integralidade (salvo casos de defesa pessoal, e similares) ao Estado.

Vassourada is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

05-05-14, 17:33 #153
Quote:
Postado por Bone Mostrar Post
cola ai da noticia jeep onde ta escrito que os nego que prenderam o muleque no poste chamaram a policia?
pra mim ambos os casos sao "julgamento e execucao", um é amarrar no poste igual um animal o outro é bater até doer os dedos
Sim Bone, agree, e para adicionar tambem gostaria que colasse onde diz que no caso da "bruxa" espancada até a morte nao ocorreu a mesma "ideia": vou bater nessa safada, bater e.. ops, morreu...

Pra mim os casos sao mais semelhantes do que parece...

ircF is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-05-14, 17:33 #154



jundiai rlz

serjaum is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-14, 17:38 #155
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Taco, ate ai vc ignorou completamente a parte da motivacao das pessoas em cada caso. Em um tinham razoes reais, no outro era manada sem fundamento nenhum. Em uma ficou claro que era um "ae policia, ve se pelo menos amarrado vcs levam", na outra era executar sentenca.
Tinham razões reais? Quem disse, a imprensa? Bom, quem ajudou a linchar essa mulher também tinha "razões reais" divulgadas via facebook, ninguém matou por matar.

O problema são as "razões reais", lembra do caso da escola base né?

taco is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

05-05-14, 17:39 #156
hauhauhauahuhaua adóro

Sekzzz esta conectado agora   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
05-05-14, 17:43 #157
a situação de roubos está terrível

vamos perseguir um guri de 15 anos acusado de roubos e apavorar ele na rua. ah sim, vamos juntar TRINTA PESSOAS pra fazer isso

totalmente compreensível, parece até algo que o batman faria

Conrado is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-14, 17:51 #158
Vejam o vídeo e imaginem alguém próximo sendo assassinado da mesma maneira, cenas fortes:

http://mais.uol.com.br/view/e0qbgxid...15326?types=A&

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 17:53 #159
nao conrado, vamos deixar ele frequentar nossa rua e ficar assaltando a vontade. Tambem vamos confiar unicamente no depoimento dele, afinal, todos sabemos que por ser vitima da sociedade ele nunca pensaria em mentir e dar uma dourada na pilula pro lado dele.

taco, acho que a pessoa mais "confiavel" ai foi a tal mulher pediu o resgate dele, nao? foi ela que disse e na epoca mostrou o tanto de gente sendo assaltada nesse bairro, e cara, novamente, logo depois disso ele foi preso roubando novamente, e ja tinha mais passagens por roubo e furto. E na boa, olha o estado fisico dele e dos demais linchados aqui no topico, fica evidente que foram intencoes beeeem diferentes.

Jeep is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

05-05-14, 17:58 #160
Tudo bem, mas ficamos sabendo disso depois do ocorrido. Estou falando que as duas situações poderiam ter acabado da pior forma, que é o assassinato de um inocente... não podemos voltar pra idade média e achar que a justica com as próprias mãos vai resolver nossos problemas. Por que a galera não se junta então pra matar os verdadeiros culpados por essa merda que virou o brasil? Bora formar um grupo pra amarrar e espancar ladrões de colarinho branco?

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-05-14, 18:04 #161
so mencionei pra nao deixar parecer que as pessoas do bairro nao teriam possibilidade nenhuma de conhecer o cara e pegaram um random qq. Agora, obvio que nao era pra acontecer, a chance de dar merda é grande demais, mesmo pegando o "cara certo".

Jeep is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 18:05 #162
Vassoura.
Precisamos discutir casos pontuais para entender o que realmente vc quer dizer.

No geral existe uma coisa que se chama proporcionalidade.. É perfeitamente aplicável em ações policiais. Além disso outros aspectos que devem ser levados em consideração são arbitrariedades, finalidade, motivação entre outros. Esses também podem caracterizar uma a ação policial como "errada/inválida" (considerando ação VIOLENTA como aquela que já extrapolou a proporcionalidade, por exemplo).

rini is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

05-05-14, 19:35 #163
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pois é, vc tambem nao pode baixar mp3 ilegalmente, pronto, ja esta no mesmo nivel dos linchadores. Só que nao.

e legalmente vc pode prender uma pessoa ate a chegada da policia, linchar vc nao pode. Achar que as duas situacoes sao iguais é relativizar que como foi usado forca nas 2 situacoes, "é tudo a mesma coisa".
Podem não ser bem simétricos, acontece que se você, como autoridade pública, não repreender com veemência o menino no poste, a chance de merdas como o linchamento no Guarujá acontecerem com freqüência aumenta.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

05-05-14, 22:25 #164
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
Vassoura.
Precisamos discutir casos pontuais para entender o que realmente vc quer dizer.

No geral existe uma coisa que se chama proporcionalidade.. É perfeitamente aplicável em ações policiais. Além disso outros aspectos que devem ser levados em consideração são arbitrariedades, finalidade, motivação entre outros. Esses também podem caracterizar uma a ação policial como "errada/inválida" (considerando ação VIOLENTA como aquela que já extrapolou a proporcionalidade, por exemplo).
Proporcionalidade de reação, não proporcionalidade de ato. Ou seja, seria "proporcional" o uso da força em um suspeito de roubar um pedaço de pão - mas que reagiu de forma extremamente violenta a forma de prisão; entretanto um estuprador que matou mais de 100 crianças, mas que se entregue de forma voluntária, não deve ter a força utilizada contra ele.

Caso contrário, seria cabível o linchamento da mulher pelo seu "suposto crime" em COMPARAÇÃO ao cadeado no pescoço do garoto. Uma vez que uma era uma suposta assassina e o outro, um ladrão.

---

Por outro lado, seria digno pensar que a atitude certa da população e dos grupos de patrulha, seria escoltar o suspeito até a delegacia - ao invés de linchar/prender no cadeado. Entretanto, a descrença na justiça torna essa atitude utópica. Em outras palavras:

http://walneybatista.blogspot.com.br...risao-e_4.html

O garoto foi preso, confessou, foi solto devido a legislação falha, e disse que faria de novo. Consequência: apagaram ele.

Vassourada is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 23:00 #165
Tb me refiro a proporcionalidade da reação. Do ato não faz sentido (geralmente é justamente isso que a justiça vingativa das ruas faz).

Óbvio que a atitude certa é escoltar.
Se a justiça torna essa atitude utópica o que precisa ser feito? Lutar pela justiça ou matar um pirralho?


Last edited by rini; 05-05-14 at 23:10..
rini is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

05-05-14, 23:10 #166
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Caso não seja esse o ponto, a discussão deveria ser: a população não tem direito moral (ou discernimento) de agir com as próprias mãos, uma vez que no contrato social ela dedica esse papel em sua quase integralidade (salvo casos de defesa pessoal, e similares) ao Estado.
Para um contrato existir precisa ser firmado entre duas partes. Sempre foi assim e sempre será.

Eu nunca assinei nada disso aí...

Baron is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

05-05-14, 23:21 #167
HUR DUR

Hobbes is offline   Reply With Quote
rini
 

05-05-14, 23:35 #168
auehauheaauhea liberais

rini is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

06-05-14, 00:06 #169
Eu concordo com o Baron, e nunca vou deixar de criticar a existência de um Estado amplo, mas no entanto, o pragmatismo é necessário desse tipo de discussão. Eu posso criticar a existência do Contrato Social, mas infelizmente ele é uma realidade.

E justamente por concordar com isso, Rini, que eu acho que nem lutar pela justiça (o Estado e o aparelho burocrático é ineficiente, lutamos, lutamos, e as coisas parecem não melhorar), nem matar um pirralho (pois isso abre precedentes sem volta) são atitudes que resolverão o problema.

Afinal: quantas passeatas pela paz e quantas execuções sumárias não vemos todos os dias? E a situação parece melhorar?

Sendo assim, a minha postura política acaba sendo brigar contra o tamanho do Estado e sua decorrente ineficiência, apontando assim, as consequências de suas desfuncionalidade (como são os casos retratados nesse tópico).

Vassourada is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-05-14, 00:38 #170
Quote:
Postado por rini Mostrar Post
auehauheaauhea liberais
aiuheauheiauehiaueh imbecis

Baron is offline   Reply With Quote
rini
 

06-05-14, 00:45 #171
foda, né?
tb acho.

rini is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
06-05-14, 00:46 #172
nemly nemlerey esse topic

so passei pra dizer q o titulo dele podia ser do proximo bestseller

acompanhado os sucessos de 'a menina que roubava livros' e 'o caçador de pipas', eis o novo lancamento: o menino do cadeado no pescoço

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-05-14, 07:29 #173
Meu ponto aqui nao foi ficar discutindo se sair batendo em gente na rua é certo ou nao, obvio que é errado. So que tambem é errado que essas pessoas, MUITAS sem necessidade nenhuma, assaltem E barbarizem, so que tambem acontece.

Da mesma forma que um cara pode furtar um celular sem vc nem ver, outro pode queimar alguem vivo mesmo que nao tenha acontecido reacao. Alguem pode prender no poste tanto um ladrao pego em flagrante, um suspeito, como tambem pode linchar ambos, tem o "errado" e o "errado pra caralho", achar que so pq comecam com "e" é a mesma coisa é o que so serve pra embolar qq discussao. Achar que essas pessoas nao tem a menor nocao da diferenca disso pq sao pobres é estupidamente ofensivo para qq pessoa pobre, como se nao houvessem ricos com estudo que barbarizam pior no atacado.

Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Afinal: quantas passeatas pela paz e quantas execuções sumárias não vemos todos os dias? E a situação parece melhorar?
Ai que esta, passeatas pela paz nao "resolvem" nada, é que nem passeatas pelo fim das guerras atomicas, servem para mostrar que o eleitorado esta descontente. Agora, se depois esse mesmo eleitorado vai e vota igual ao que votou nas ultimas 6 eleicoes, fica claro que passeata so serve pro coitado do gari ter trabalho extra no dia seguinte. Esse mesmo pessoal reclama que nao tem em quem votar, mas so lembra disso na hora de prefeito/governador/presidente, em vez de se preocupar tambem com a base de vereadores e deputados, nao criamos (ou limpamos) a base da piramide, ai afunila pra um nucleo de raposas e achamos estranho.

Execucoes ou qq outro tipo de punicao so resolvem se vc tem uma chance real de ser punido, se vc tem menos de 8% de ser preso e depois disso uma % mais ridicula ainda de ser condenado, tanto por leis facilmente contornaveis como essa do menor do video #164, quanto por regras juridicas que parecem ter sido feitas exclusivamente para escoteiros nao serem presos, fica dificil. Na pratica, estatisticamente é mais facil vc ter um bem roubado (ou 40% da sua renda anualmente ) do que vc ser bandido e ser preso.

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-05-14, 08:58 #174
Só vim pra dizer que esse país é cheio de MACACO FILHO DA PUTA mesmo, isso que aconteceu em guaruja não é coisa de homo sapiens, sorry
O mais engraçado é que macacos usam a Internet pelo visto

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-05-14, 09:07 #175
Usar a internet é diferente de usar o facebook.


u3663 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-05-14, 09:19 #176
Juntar uma turba para espancar alguem até a morte por bruxaria, é bizonho.

Mas a minha duvida é se isso acontece o tempo todo, ou só agora a midia está dando alguma atenção a isso por conta de audiencia?

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

06-05-14, 09:25 #177
Isso é muito mais humano do q vc imagina.

Infelizmente, linchamento é uma das coisas mais antigas q existe.
Os macacos fazem isso direto.

O nosso cérebro é q trava essas barbáries.

Mas não tem muito o q discutir.
Só torcer pra levar a sério e CONDENAR TODOS os envolvidos.
Colocar na ficha criminal TODO mundo q apareceu nas filmagens.
Prender td mundo não da certo, mas uma ficha suja pro resto da vida apontando assassinato já seria no mínimo vergonhoso pra uma parcela.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

06-05-14, 11:37 #178
morram todos

haz is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

06-05-14, 11:51 #179
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Para um contrato existir precisa ser firmado entre duas partes. Sempre foi assim e sempre será.

Eu nunca assinei nada disso aí...
vaza pro mato, então.

 

clash is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

06-05-14, 11:53 #180
Aposto que tem evangélicos envolvidos na morte por magia negra.

diferent is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

06-05-14, 11:54 #181
evangélicos e cristãos, o único cristão autorizado pra usar magia negra era Jesus.

clash is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-05-14, 11:56 #182
Essa do baron foi foda ... não importa se vc assinou ou não, vc pensa que tá onde? numa democracia? rs

taco is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

06-05-14, 12:19 #183
Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Aposto que tem evangélicos envolvidos na morte por magia negra.
Certeza absoluta.

u3663 is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-05-14, 13:27 #184
Quote:
Postado por clash Mostrar Post
vaza pro mato, então.
Vazo pra onde eu quiser e tiver propriedade. Além do mais, o selvagem aqui não sou eu.

Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Essa do baron foi foda ... não importa se vc assinou ou não, vc pensa que tá onde? numa democracia? rs
Contrato != Democracia

Baron is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-05-14, 13:41 #185
Baron conseguiu o seu crivo infalível e além de qualquer moral ou conceito, gente

não adianta discutir

o super trunfo é "contrato", não importa o que você disser

Conrado is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
06-05-14, 13:42 #186
e o que exatamente garantiria a sua "propriedade" se não o contrato social?

whiplash is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

06-05-14, 13:48 #187
galera q curtiu o espacamento da mina ai pelos JUSTICEIROS pega eles e leva pra casa, nao eh assim q vcs falam?

roadster is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-05-14, 13:54 #188
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Vazo pra onde eu quiser e tiver propriedade. Além do mais, o selvagem aqui não sou eu.

Contrato != Democracia
Cara é lei, você não pode fazer justiça com as próprias mãos e ponto final. Quer fazer mesmo assim? Quebre o contrato e assuma as consequências. Ninguém me perguntou se sou a favor da proibição da maconha também, mas mesmo assim eu fumo.

taco is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-05-14, 13:55 #189
Ótimo texto:
http://mises.org.br/Article.aspx?id=1377

E só para começar, a propriedade privada não está garantida no Brasil. Não totalmente.

Basta pesquisar sobre sobre invasão de terras, invasão de propriedade, confisco de bens por grupos foras-da-lei e assim por diante. Para mim isso é prova cabal de que não existem garantias por aqui.

Além disso, não ligo mais para pessoas com cadeado no pescoço ou bandidos e justiceiros fazendo a festa. Isso aqui é uma terra de psicóticos que não tem conserto.

O que importa é planejar a sua retirada deste barco que afunda cada vez mais. Sigam-me os bons!


Last edited by Baron; 06-05-14 at 14:03..
Baron is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-05-14, 14:10 #190
Baron, o buraco é muito mais embaixo...

http://www.vice.com/pt_br/toxic/toxic-amazon-part-1

taco is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-05-14, 14:11 #191
Quote:
Postado por whiplash Mostrar Post
e o que exatamente garantiria a sua "propriedade" se não o contrato social?
devo dizer que tenho um certo problema com isso, é mais ou menos a linha "como vc pode ter decencia se nao acredita em Deus?"

Jeep is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
06-05-14, 14:40 #192
é uma curiosidade que tenho
lê-se tanto no misses que a propriedade é isso, a propriedade é aquilo, direitos absolutos sobre a propriedade e etc, mas o que é essa tal propriedade?
o que lhe dá o direito absoluto sobre um pedaço de chão? sobre um animal?
pq ele é seu e não meu?
pq você tem o direito absoluto de propriedade sobre um milhão de metros quadrados e eu não?
pq um papel diz?
como vc espera romper com o contrato social e ainda esperar manter um direito de propriedade?

whiplash is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-05-14, 15:07 #193
tem outro detalhe, se vc é dono da monalisa, vc pode queimar? teve um ricasso japones que queria ser enterrado com sua colecao, e por enterrado entenda-se cremado. Nao sei se devemos esperar por boas acoes como do bill gates que comprou manuscritos rarissimos do da vinci e colocou online, http://news.softpedia.com/news/Shuff...ci-47122.shtml

Idem pra "sua terra", ja que é sua vc pode contaminar o solo e deixar completamente inusavel? bem ou mal ninguem é eterno e vc tem posse temporaria sobre as coisas, especialmente pra que outros possam ter isso depois, do mesmo jeito que vc. Diria que na real vc tem "direito responsavel de utilizacao", na falta de um termo melhor

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-05-14, 15:09 #194
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Diria que na real vc tem "direito responsavel de utilizacao", na falta de um termo melhor
exatamente

Blazed is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

06-05-14, 15:44 #195
Boechat petralha?


taco is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-05-14, 16:00 #196
Até onde sei a sherezare ( é assim ? ) falou q era compreensível e não que era certo o q fizeram.

Tipo assim: tá errado mas eu entendo pq foi feito.

Pular disso pra: ta certo o que fizeram ! Dae já é invenção da concorrência, não ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

06-05-14, 16:11 #197
Alguém negar o contrato e reividicar qualquer direito é meio contra-senso.
Quero salientar que o contrato não dimensiona o tamanho do Estado, somente a existência dele.
Estado mínimo ou estado intervencionista é outra discussão, pq em ambos ainda existe a instituição do Estado. Sem um Estado/organização civil não há que se falar em sociedade, ué.


Last edited by clash; 06-05-14 at 16:13.. Motivo: escrevi reinvidicar :/
clash is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-05-14, 16:17 #198
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
HOME NÃO MANDA RECADO.

Blazed is offline   Reply With Quote
Bone
inativo
 

06-05-14, 16:27 #199
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Até onde sei a sherezare ( é assim ? ) falou q era compreensível e não que era certo o q fizeram.

Tipo assim: tá errado mas eu entendo pq foi feito.

Pular disso pra: ta certo o que fizeram ! Dae já é invenção da concorrência, não ?
achei na net, tire suas conclusoes

Quote:
“O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente, que em vez de prestar queixa contra os seus agressores, ele preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que 'pau de galinheiro'!!!. Num país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80 por cento de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica, a atitude dos 'vingadores' é até compreensível!!! O Estado é omisso, a polícia, desmoralizada, a Justiça é falha. O quê que resta ao cidadão de bem que ainda por cima foi desarmado??? Se defender, é claro!!! O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado e contra um estado de violência sem limites. E aos defensores de direitos humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil: 'adote um bandido!'”

Bone is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-05-14, 16:48 #200
"tá errado" = "tá com peninha? adota!"

é
faz sentido
desculpa sheherazade, putz mancada

Conrado is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

06-05-14, 16:59 #201
eu desejo que essa mulher tenha cancer no cu.

grato.

ircF is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-05-14, 16:59 #202
deve ter que ser muito inteligente pra interpretar esse texto da shererezade como uma apologia ao crime, pq eu, com minhas claras limitacoes, consegui nao.

Hades is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

06-05-14, 17:07 #203
+1

diferent is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-05-14, 17:27 #204
Continuo achando q ela compreende o ocorrido mas não que ela incentiva que façam isso.

Ela dizer a quem teve pena do bandido é pra levar pra casa não significa q devemos matar bandidos com nossas mãos. Muito pelo contrário até, ela diz pra levarem pra casa, dar comida, teto, banho...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-05-14, 17:27 #205
então acho que voce devia voltar pra escola, Hades, sinceramente

tipo, na boa mesmo

eu vou dar a dica pra vocês, do jeito mais didático possível (porque aqui não rola desenhar): reflitam sobre legítima defesa coletiva e o fato de que foram trinta adultos contra um adolescente pego de surpresa

legítima defesa

TRINTA ADULTOS


tá difícil ainda gente?


Last edited by Conrado; 06-05-14 at 17:33..
Conrado is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-05-14, 17:43 #206
Escola da Vida loka ou direito? Pq a definição é criminal, não da psicologia...

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-05-14, 18:06 #207
vou voltar a escola.

preciso re-aprender a interpretar textos, pq entendi que a menção ao que ela propria define como legitima defesa coletiva (conceito dela) aparece, na quinta linha do paragrafo, num contexto geral de reacao dos cidadaos de bem a criminalidade crescente, e nao ao caso especifico do menino amarrado, que ja havia sido superado na primeira linha do texto. a propria distancia geografica dos termos ja me fez afastar a legitima defesa do marginalzinho e aproxima-lo da omissao do Estado.


e, pra ela, legitima defesa coletiva seria a DEFESA do cidadao desarmado aos ATAQUES dos bandidos, configurando um contra-ataque. de onde se infere qualquer excesso nessa defesa legitima?

de toda forma, vou procurar estudar mais, conrado. desculpa a ignorancia.

Hades is offline   Reply With Quote
haz
Trooper
 

06-05-14, 18:14 #208
 

haz is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-05-14, 18:16 #209
Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
pra ela, legitima defesa coletiva seria a DEFESA do cidadao desarmado aos ATAQUES dos bandidos, configurando um contra-ataque. de onde se infere qualquer excesso nessa defesa legitima?
ela chamou de legítima defesa o caso específico do garoto que foi perseguido (não estava roubando no momento), espancado, cortado e preso, sozinho, por trinta pessoas. você acha que eu estou INFERINDO excesso?

o comentário inteiro é sobre o garoto, tanto é que ele é citado no começo e no final, e em NENHUM MOMENTO ela sequer repreende a atitude dos justiceiros

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
vou voltar a escola.
sério, cara, pode voltar
vai fundo

Conrado is offline   Reply With Quote
rini
 

06-05-14, 18:27 #210
#voltapraescolahades

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-05-14, 20:23 #211
vc descobre o que quer, ate previsao do futuro em paginas da biblia, codigo secreto e tal.


Quote:
reflitam sobre legítima defesa coletiva e o fato de que foram trinta adultos contra um adolescente pego de surpresa
Segundo o maluf, ele nao tem contas no exterior, devemos cancelar o processo tambem? pq esses trinta que vc nao para de repetir foi de onde? do depoimento dele?, pq testemunhas falam em TRES mascarados em uma moto.

no mais, novamente é o "random" e nao alguem que costumeiramente roubava por la, provavelmente deveriam ter ficado seguindo ele ate ele resolver fazer um roubo na frente deles, pq obviamente nao importa mais nada. Dane-se se as gangues de adolescentes espancam idosos (palavras da resgatante dele), vc tem que ser by the book.

Acorda, isso foi so a sequencia de erros coroada com mais um erro, nao peca tanto apuro tecnico de gente acuada, fizeram merda sim, de tanto que foram ficando sem opcao.
Quote:
O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente, que em vez de prestar queixa contra os seus agressores, ele preferiu fugir, antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que 'pau de galinheiro'!!!.
aqui falamos o quao inocente o rapaz em questao era.
Quote:
Num país que ostenta incríveis 26 assassinatos a cada 100 mil habitantes, que arquiva mais de 80 por cento de inquéritos de homicídio e sofre de violência endêmica,
agora estamos falando dos indices do pais, a menos que vc ache que ela acusa o rapaz de matar 26 pessoas a cada 100 mil.
Quote:
a atitude dos 'vingadores' é até compreensível!!!
a atitude de grupos querendo revanche é ATÉ compreensivel? mas pq seria?
Quote:
O Estado é omisso, a polícia, desmoralizada, a Justiça é falha. O quê que resta ao cidadão de bem que ainda por cima foi desarmado??? Se defender, é claro!!!
Hummm, entao o cara ve o rapaz assaltando geral, chama a policia que nao aparece, um monte de crimes continuam acontecendo e sequer armas pode ter, o que fazer? se juntar e fazer um arrastao fortalecido pelo numero de pessoas ou ir no 1x1 contra um cara provavelmente armado e bem acostumado a sair na mao? po, decisao dificil.
Quote:
O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado e contra um estado de violência sem limites.
para vc fazer um "contra ataque", pressupoe-se que houve um ataque e que as pessoas nao tem mais interesse em ser atacadas, diante de um estado que nada faz com os indices que nao param de subir.
Quote:
E aos defensores de direitos humanos, que se apiedaram do marginalzinho preso ao poste, eu lanço uma campanha: faça um favor ao Brasil: 'adote um bandido!'”
e aqui nos temos a cereja do bolo, onde ela volta a falar do rapaz quando ja se tinha nocao de que ele era um marginal, e critica a atuacao dos supostos direitos humanos que inevitavelmente escolhem sempre o lado do agressor e nao da vitima para ir consolar, mandando o velho "ta com dó? leva pra casa", que basicamente é o jeito de rua de chamar de hipocritas.

mas pra quem preferir, o que ela falou foi "show, cada um com cara de ladrao tem que levar porrada, e nao fiquem com frescura de esperar policia, matem e se possivel fazendo sofrer".

agora, eu consigo dizer que NAO SEI se foi isso que ela QUIS DIZER, ja vc esta fazendo exatamente o que condena, julgando e condenando sem direito a defesa. Ate pq quando questionada sobre a declaracao ela NEGOU que foi com esse sentido, mas ate ai, dane-se né? ninguem gosta dela mesmo, melhor ficar com a versao facebook da coisa e continuar martelando.

a parte que eu acho mais divertido; nao vou falar 100%, mas acho que certamente 90%+ das vezes que vi qq coisa dela, foi com piti de esquerdinhas no face, quem fez a fama e a divulgacao dela foram vcs mesmos.


alias, aproveitem e comecem com a nova onda:

 


45, psdb, sacaram? propaganda subliminar da GLOBO, inclusive se vc tocar o tema da novela ao contrario tem frase como "vote aecio" entre outras .

de onde? adivinhem? http://jornalggn.com.br/noticia/o-ti...ger4c4o-br4sil
so resta ver se essa vai pegar ou se forcaram a amizade


Last edited by Jeep; 06-05-14 at 20:28..
Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-05-14, 20:35 #212
esse 45 foi top

Blazed is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

06-05-14, 20:47 #213
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Continuo achando q ela compreende o ocorrido mas não que ela incentiva que façam isso.
Ela chamou de "legítima defesa coletiva", associando o ato praticado ao de "legítima defesa", que sabemos, obviamente, ser legítimo.

Dessa forma, ele não bradou aos 4 ventos "matem o marginal", mas disse que o "cidadão de bem" tem mais é que reagir dessa forma mesmo.

Ainda juntou a falácia "direitos humanos" com "adote um bandido" pra emburrecer ainda mais a discussão e fazer todos os "cidadãos de bem" se identificarem com a ideia.

Ela incentiva a violência por construir um discurso que a faça parecer justa.

Quote:
Postado por Hades Mostrar Post
vou voltar a escola.

preciso re-aprender a interpretar textos, pq entendi que a menção ao que ela propria define como legitima defesa coletiva (conceito dela) aparece, na quinta linha do paragrafo, num contexto geral de reacao dos cidadaos de bem a criminalidade crescente, e nao ao caso especifico do menino amarrado, que ja havia sido superado na primeira linha do texto. a propria distancia geografica dos termos ja me fez afastar a legitima defesa do marginalzinho e aproxima-lo da omissao do Estado.


e, pra ela, legitima defesa coletiva seria a DEFESA do cidadao desarmado aos ATAQUES dos bandidos, configurando um contra-ataque. de onde se infere qualquer excesso nessa defesa legitima?

de toda forma, vou procurar estudar mais, conrado. desculpa a ignorancia.
Ela relaciona diretamente o conceito que ela criou de legítima defesa com o episódio do menino no poste. Essa "distância" ridícula de 4 linhas que vc menciona é... ridícula.

Hobbes is offline   Reply With Quote
rini
 

06-05-14, 20:58 #214
Legítima defesa.
É tão insignificante pra vc ignorar djip?
É justamente onde ela tira essa reação da marginalidade. O momento onde ela legitima, diante dos argumentos propostos anteriormente em seu discurso a reação dos vingadores.

Se após isso vc não entender é pq simplesmente não quer (pra dizer o mínimo). Aí não adianta nada argumentar aqui.

Diante desse legitimidade voltamos ao ponto onde para mim e aparentemente para muita gente esses comportamentos não se justificam (ou legitimam) em hipótese alguma. E é exatamente o que ela está fazendo.
Se vcs concordam com ela assumam, oras.
Não venham distorcer o discurso dela tentando abrandar ou coisa parecida.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-05-14, 21:08 #215
ué, pode ser rini, como pode ser literalmente uma expressao, a frase é "o que eu chamo de", se cada vez que o night ou algum advogado ficar corrigindo quando usarmos expressoes legais como essa, ou "racismo", "injuria", "calunia", "censura", fica bem complicado, nao?

no mais, eu posto reinaldo azevedo aqui, vc ja me viu postar algo dela? eu so acho bem focado a perseguicao, com direito a psol e pcdob ameacando tirar publicidade do sbt e finalmente calando a boca dela. Se vc acha que a jandira feghali ficou super brava apenas por esse caso e nao por todas as acusacoes que ela fazia contra o governo, tambem posso dizer que quem nao quer entender é vc.

te pergunto o seguinte, pq em vez de usar seu poder de base do governo e ameacar corte de verbas do sbt, pq simplesmente nao entraram com um processo civil* contra ela? Sera que é pq a chance de perder seria alta e que usar de censura velada seria mais eficiente? O barbosa processou o noblat, nao a globo, so pra citar um exemplo.

* isso se for esse o termo, pra vc ver, mais um exemplo de termos leigos que a gente usa.

Jeep is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
06-05-14, 21:09 #216
nossa jeep, é muito esforço pra defender idiotice, eu não tenho tempo pra lidar com isso

Conrado is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-05-14, 21:11 #217
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
nossa jeep, é muito esforço pra defender idiotice, eu não tenho tempo pra lidar com isso
exatamente, na falta de tempo a gente adianta o processo e "lincha" a reputacao da pessoa, pratico e eficiente.

 




um texto que um amigo postou no face, nem li inteiro ainda, mas eu fiquei besta com os numeros, detalhe, de 2008. Mais uma triste "tradicao" brasileira:

http://www.estadao.com.br/noticias/s...m,125893,0.htm

[SPOILER]

No fim de semana passado, três homens suspeitos de roubo foram linchados na periferia de Salvador. No sábado, Emílio Oliveira Silva e Michael Santa Izabel, acusados de saquear residências da vizinhança, foram linchados por mais de 30 pessoas. Emílio foi morto a pauladas. Domingo, a vítima foi um homem de identidade desconhecida. Ele também foi perseguido por mais de 30 moradores, que o acusavam de roubar uma TV. Morreu no local, a 200 metros de onde Emílio e Michael foram atacados. Na noite de segunda-feira, em Ribeirão Preto (SP), o estudante Caio Meneghetti Fleury Lombardi, que invadiu um posto de gasolina, atropelou o frentista Carlos Pereira Silva e tentou fugir, sofreu uma tentativa de linchamento. Por fim, na quinta-feira, um adolescente da Fundação Casa (ex-Febem) foi linchado até a morte por outros internos, em Franco da Rocha (SP).

Foram cinco casos noticiados em 6 dias. Não se trata de uma epidemia - em nosso contexto, é algo normal. José de Souza Martins, sociólogo e colaborador do Aliás, estuda linchamentos há quase 30 anos e documentou 2 mil casos. Ele faz uma estimativa surpreendente: no Brasil, possivelmente o país que mais lincha no mundo, há 3 ou 4 casos por semana. Geralmente, nas periferias das cidades, com São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro à frente.

A análise minuciosa de como se dão essas atrocidades é dolorosa, mas reveladora. Mais de 500 mil brasileiros e brasileiras, incluindo crianças, participaram de linchamentos nos últimos 50 anos - e quase ninguém foi punido. A seqüência de agressões vai do apedrejamento à mutilação. Não é uma questão de pura maldade: é a população agindo, equivocadamente, onde a Justiça não atua.

José de Souza Martins, de 69 anos, professor de sociologia da Faculdade de Filosofia da USP, está lançando dois livros - uma reedição ampliada de Sociabilidade do Homem Simples (Ed. Contexto) e o inédito A Aparição do Demônio na Fábrica (Ed. 34), ambos sobre a cultura operária. Na entrevista a seguir, ele discorre sobre o fenômeno do linchamento, tema que pretende, em breve, transformar em livro.

O Brasil é o país que mais lincha no mundo?

Possivelmente. Isso nos últimos 50 anos, período que minha pesquisa abrange. Não dá para ter certeza, porque linchamento é o tipo de crime inquantificável. Mesmo os americanos, quando tentaram numerar seus casos, tiveram fontes precárias. O linchamento é um crime altruísta, ou seja, um crime social com intenções sociais. O linchador age em nome da sociedade. É um homem de bem que sabe que está cometendo um delito e não quer visibilidade. Por outro lado, no Código Penal brasileiro não existe o crime de linchamento, somente o homicídio. Então, ele não aparece nas estatísticas. Os casos são diluídos. Estimo que aconteçam de 3 a 4 linchamentos no País por semana, na média. São Paulo é a cidade que mais lincha. Depois, vêm Salvador e Rio de Janeiro.

Que análise o senhor faz de um país habituado ao linchamento?

As sociedades lincham quando a estrutura do Estado é débil. Há momentos históricos em que isso acontece. Na França, depois da 2ª Guerra Mundial, quando não havia uma ordem política, havia a tonsura (a raspagem dos cabelos) de mulheres que tiveram relações sexuais com nazistas. Era uma forma de estigmatizar, para que ela ficasse marcada. O linchamento original, nos Estados Unidos, tinha essa característica.

O que configura um linchamento?

É uma forma de punição coletiva contra alguém que desenvolveu uma forma de comportamento anti-social. O anti-social varia de momento para momento e de grupo para grupo. Na França, ter traído a pátria era um motivo para linchar. No caso da Itália, aconteceu o mesmo. No Brasil, é o fato de não termos justiça, pelo menos na percepção das pessoas comuns. Nesse caso do atropelamento de um frentista em Ribeirão Preto, por exemplo, o delegado decidiu inicialmente por crime culposo (depois mudou para doloso). As pessoas que tentaram linchar o rapaz acreditavam que não haveria justiça, já que a pena seria mais leve por conta da atenuante.

Qual o perfil de quem é linchado?

Em geral, é linchado o pobre, mas há várias exceções. Há uma pequena porcentagem superior de negros em relação a brancos. Se um branco e um negro, separadamente, cometem o mesmo crime, a probabilidade de o negro ser linchado é maior.

Que criminoso é mais vulnerável?

O linchado pode ser desde o ladrão de galinha até o estuprador de criança. Sem dúvida, os maiores fatores são os casos de homicídio. Se a vítima do assassino é uma criança ou um jovem, ou se houve violência sexual, os linchamentos são freqüentes. Há muitas ocorrências por causa de roubo, especialmente se o ladrão é contumaz. Acredito que tenha sido o caso dos rapazes em Salvador. A própria população estabelece uma gradação da pena que vai impor ao linchado. Esta é a dimensão de racionalidade num ato irracional.

Como funciona essa gradação?

Um ladrão de galinha vai sair muito machucado - e pode acontecer de ele morrer. Mas o risco de ser queimado é mínimo. Com o estuprador é o contrário. Há também uma escala de durabilidade do ódio. Se um ladrão sobreviver durante 10 minutos de ataque, está salvo. Tem havido muitas tentativas de linchamento em acidentes de trânsito. Mas normalmente a polícia chega logo e evita o ataque.

Mulheres são linchadas?

É raríssimo. Nos 2 mil casos que estudei, há dois ou três em que uma mulher foi a vítima. Agora, há muitas mulheres linchadoras no Brasil. Mulheres e crianças.

Quem são os linchadores no Brasil?

Não há tanto uma divisão de ricos e pobres. De modo geral, os linchamentos são urbanos. Ocorrem em bairros de periferia. Porém, há linchamentos no interior do País, onde quem atua é a classe média. O caso mais emblemático é o de Matupá, no Mato Grosso. O linchamento foi filmado e passado pela televisão, no noticiário. Três sujeitos assaltaram o banco, a população conseguiu linchá-los e queimá-los vivos. Isso foi a classe média. E quando a classe média lincha, a crueldade tende a ser maior, porque ela tem prazer no sofrimento da vítima. O pobre é igualmente radical, porém é mais ritual na execução do linchamento.

Qual é a diferença entre um linchador cruel e um ritual?

No caso de Matupá, por exemplo, o prazer de quem linchou foi ver sofrer. Os três nem sequer cometeram um crime contra a comunidade. Já o pobre lincha quando a condição humana é violada. É uma punição sacrificial da vítima do linchamento pelas vítimas que ele causou. Isso não exclui a crueldade, mas ela é diferente. A idéia, nesses casos, é punir o corpo e a alma. Há um caso no sertão da Bahia, na região de Monte Santo. Um rapaz estupra e mata uma professora da região. Ele é preso num quartel. Naquela noite, uma pequena multidão chega de caminhão ao quartel, rende os soldados, tira o sujeito da cadeia e o leva para o local do crime. No caminho, vão mutilando o rapaz. Chegando lá, ele ainda está vivo, mas é uma pasta. O moço é queimado vivo, que é como a maior parte dos linchamentos acaba no Brasil. Ou seja, ele teve de derramar seu sangue onde foi derramado o sangue de sua vítima.Aparentemente, é um ritual de troca do sangue. Como ele derramou o de uma pessoa inocente, de uma mulher presumivelmente virgem - o que agrava a dimensão simbólica e a sacralidade do corpo violado -, ele foi queimado. Na crença popular, quem morre desfigurado por violência não encontra o caminho da eternidade. O cego, especialmente. Por isso, é comum que arranquem os olhos do linchado.

A característica ritual desses linchamentos é uma invenção brasileira?

Levantei muito material sobre os EUA, onde a cultura é protestante. Lá, o caráter ritual não aparecia. A execução de negros, por exemplo, era sumária, por enforcamento. Inclusive, depois se fotografava o linchado e produziam-se cartões-postais com essas imagens. Era um ato para mostrar quem mandava.

O linchamento já foi usado como pena instituída?

Existe uma tradição antiga de vários países, especialmente asiáticos e árabes, em que a punição para determinados crimes é o linchamento por apedrejamento. Mas reservamos o termo para o início da sociedade moderna, em que surge a figura da multidão "indiferençada". O típico linchamento é na rua. Se há um assalto e alguém grita, forma-se uma multidão que não tem identidade. Quem passa por ali ataca. Não há planejamento.

As pessoas têm consciência do que estão fazendo?

Muitas vezes, não. E há casos comprovados disso. Um rapaz negro foi linchado na periferia do Rio e, quando a polícia chegou, havia uma velhinha da vizinhança, tipo vovozinha, com uma colher tentando arrancar os olhos do rapaz. A polícia teve enorme dificuldade para tirá-la de cima do morto. Foi preciso levá-la para o hospital e medicá-la para que voltasse a si. A multidão passa a ser outro sujeito.

Estamos todos sujeitos a participar de um linchamento?

Se você tem valores bem fundamentados, não vai participar de um linchamento. Ele envolve pessoas cuja referência social é frágil. O problema é que elas são maioria no Brasil. Estima-se que 500 mil brasileiros tenham participado de linchamentos nos últimos 50 anos. Não é um número pequeno.

Como agem os linchadores?

Inicialmente, corre-se atrás do linchado. A vítima sempre corre, mesmo armada. É tudo muito covarde, porque as pessoas não atacam com as mãos. Primeiro, estonteiam a vítima com pauladas e pedradas. Arrastar a pessoa é comum, sempre pelos pés, que é mais uma forma de degradar. O passo seguinte é a mutilação. Em caso de crime sexual, há a castração e, às vezes, ela é seguida por atos ainda mais humilhantes, como o de colocar o pênis do rapaz em sua própria boca. Por fim, queima-se o sujeito, vivo ou morto.

Esse tipo de imagem nos leva àquela velha questão: intrinsecamente, o homem é mau?

Não diria isso. Mas a camada de civilização é muito fina. Tudo o que a gente chama de civilização, esse conjunto de valores, é muito frágil. Basta um acontecimento que rompa essa seda para que o ser humano primitivo que está ali, embutido não de maldade, mas de instintos, venha para fora. Porém, mesmo na reação instintiva, há regras.

Há picos de linchamento no Brasil?

Sim. Pegando os últimos 50 anos, logo após o fim da ditadura militar, o sentimento da população era de que a ordem havia acabado e que tudo era incerto. E esse clima não acabou. Outro pico foi no fim da ditadura de Getúlio Vargas. E há um detalhe interessante. Quarta e quinta-feira são os dias de pico. Em geral, há poucos linchamentos aos domingos e segundas-feiras.

Por quê?

Provavelmente, porque nossos linchamentos são urbanos e, no meio da semana, as pessoas estão no pico do estresse, mais frágeis para resistir à tentação.

Punir quem lincha é uma forma de reprimir os linchamentos?

Quem mata tem que ser punido. Não punir significa estimular. Mas é difícil punir. Há um caso curioso no oeste de Santa Catarina, mais ou menos 20 anos atrás. Um rapaz foi linchado e levou uns 20 dias para morrer. Antes disso, conseguiu identificar 23 linchadores. Eles foram a julgamento. Os jurados absolveram 22 acusados. Só condenaram um: o mais pobre. Ele foi condenado a 7 anos de prisão. É complicado levar a julgamento, porque o júri tende a ter simpatia pelos linchadores.

Há mais casos de pessoas que foram presas por linchamento?

Sim, mas só um caso de condenação efetiva que eu conheça.

O fato de o linchamento não ser tipificado altera os números de violência no Brasil?

O número de assassinatos e tentativas de assassinato que não ocorrem por meio de linchamento é muito maior do que os que são provocados por linchamento. Então, isso não afeta significativamente os números de violência. Afeta, sim, a quantificação de linchamentos no Brasil. Há períodos em que acontecem mais e há períodos, de algumas semanas, em que nada acontece.

Quando?

No mês da Copa de 98, por exemplo, o Brasil não registrou nenhum linchamento. Poucas horas depois do último jogo da seleção brasileira, aconteceu um linchamento, que não tinha nada a ver com a partida. Isso confirma que há momentos, como a Copa do Mundo e a morte de grandes ídolos, como foi a do Ayrton Senna, em que a sociedade brasileira comunga. A desordem deixa de existir, porque há um sentimento que prevalece sobre o conjunto da diversidade e das adversidades. O Brasil só é Brasil nesses momentos.

Que papel a polícia desempenha nos linchamentos?

A polícia militar tem sido exemplar na proteção da vítima de linchamento. Inclusive, expondo-se a perigos. Às vezes, diante de evidências de que vai ocorrer um linchamento, a polícia se omite para permitir que ele ocorra. Mas, em geral, isso vem da polícia civil. Quando o delegado coloca um preso em determinada cela, pré-julga o criminoso e não o isola, ele está participando do linchamento que aquele preso pode sofrer na cadeia.

De onde vem o termo linchamento?

De um tal juiz Lynch, que atuava no oeste dos EUA, no século 18. Ele não era um juiz de verdade. As cidades que estavam nascendo ali não tinham lei. Quem violava as regras que estavam na consciência das pessoas era punido com o linchamento, que lá consistia em recobrir o corpo do fulano de betume e colocar penas de galinha nele, obrigando-o a desfilar pelo povoado, para todos saberem que ele deveria ser evitado. Era um linchamento moral e físico. No Brasil, já linchávamos no século 16. É o registro mais antigo que tenho.

Nos EUA, o linchamento esteve muito associado ao racismo. É surpreendente que, em tão pouco tempo, o país possa eleger um negro?

Os linchamentos dos EUA eram feitos principalmente entre pobres - pobres brancos linchando pobres negros. O governo Roosevelt criou alternativas para brancos e negros, com o desenvolvimento econômico. Além disso, as mulheres, que eram usadas como desculpa para linchar, fizeram um movimento lindíssimo e desarmaram a predisposição dos maridos. O último linchamento de que tenho notícia lá foi uns 10 anos atrás, de negros linchando um negro. As mudanças econômicas e as guerras, que abriram a possibilidade de um negro ser general, foram importantes. Os americanos já têm a Condoleezza Rice no governo, uma mulher muito culta. E isso abre caminho para o Barack Obama. Ainda há muito racismo, mas nada que mobilize multidões.



"Foram cinco casos noticiados em 6 dias. Não se trata de uma epidemia - em nosso contexto, é algo normal.", xi, acho que essa Flávia Tavares é que fez apologia primeiro, acha que linchar é algo normal. :roletas:


Last edited by Jeep; 06-05-14 at 21:17..
Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

06-05-14, 21:29 #218
possivelmente nao eh o pais que mais se lincha, paises fundamentalistas do oriente tem linchamento legalizado.
think bout it

Blazed is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

06-05-14, 21:47 #219
quando eu voltar à escola explicito os recursos linguísticos que levam qualquer pessoa que já estudou o básico de interpretação de texto à sua óbvia conclusão, enquanto isso, faço uma breve demonstração de como falhei na primeira vez.

"o marginalzinho blablablablablablablablablablablablablablablabla blablablablablablablablablablablablablablablabla blablablablablablablablablablablablablablablablablablablabla. (…) Num país que ostenta incríveis 26 assassinatos blablablablablablablablablablablablablablablabla blablablablablablablablablablablablablablablabla blablablablablablablablablablablabla. o contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva blablablablablablablabla blablablablablablablabla o marginalzinho blablablabla ADOTE UM BANDIDO!"

então tive a infeliz ideia de alterar a ordem da oração, lendo da seguinte forma:

O QUE EU CHAMO LEGITIMA DEFESA COLETIVA É O CONTRA-ATAQUE AOSSSSSS BANDIDOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

realmente, o contra-ataque é ao pobre coitado do ladraozinho amarrado.

no singular.

Hades is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-05-14, 21:57 #220
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
nossa jeep, é muito esforço pra defender idiotice, eu não tenho tempo pra lidar com isso
Assim falou o sempre certo e nunca errado, Corado !

HAIL TO THE KING ! HAIL ! HAIL !

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

06-05-14, 22:26 #221
Ela usa o caso do menino no poste, caracteriza-o como "legítima defesa coletiva", justifica-o dessa maneira ("legítima defesa") e generaliza.

Hobbes is offline   Reply With Quote
rini
 

06-05-14, 22:34 #222
para hades.. já deu, vai..
tá feio esse negócio.

djip. não sei exatamente como foi essa situação do psol e/ pt contra a sharizard.. se houve realmente uma força além de alguma representação contra a pessoa dela (o que acho que deveria ser o caso).
mas isso nao importa sobre o que penso dela.
nao apoio pt ou psol.. estou falando do que ela disse.. e o que ela disse foi boçal.

não sei se há um "efeito sharizard"... sobre ela, sei que a partir do que disse conseguiu se vincular a esse tipo de comportamento injustificável.
nada naquele discurso pode trazer ela de volta ao caminho correto, independente do que o hades tente vergonhosamente fazer.

se depois se arrependeu são outros 500.. até pq essa opinião dela é mais uma dentre várias que ela mantém em seu oceano particular de bobagens.



sobre o tópico posso dizer que ele é parecido com o do bolsonaro. falou mal do pt tem aval pra cagar na cara de td mundo pois ganhou o respeito geral.

não sou ptista.. me respeitem tb.

rini is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
08-05-14, 16:04 #223
competir com essa velocidade de julgamento e condenacao ta cada vez mais impossivel.

http://veja.abril.com.br/noticia/bra...por-criminosos

Suspeito de surrar mulher diz que agressores foram mortos pelo tráfico no Guarujá.

[SPOILER]

O ajudante de pedreiro Lucas Rogério Fabrício Lopes, de 19 anos, que confessou ter participado da morte brutal da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, disse nesta quinta-feira à Polícia Civil que dois outros agressores foram executados por traficantes que atuam no bairro Morrinhos, no Guarujá (SP). Fabiane foi espancada até a morte no último sábado após ter sido confundida como uma suposta sequestradora de crianças na região.

Lopes foi detido por policiais militares nesta madrugada e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Preso no 1º Distrito Policial do Guarujá, ele admitiu ter dado duas pancadas com a roda de uma bicicleta na cabeça de Fabiane, conforme registrado em vídeos feitos pela multidão. Lopes também disse que outras pessoas que participaram do linchamento fugiram de Morrinhos. Os policiais fazem buscas por outros agressores identificados em vídeos feitos pela população.

Segundo investigadores, há relatos de que traficantes estariam aplicando castigos em moradores de Morrinhos em represália ao espancamento de Fabiane. "Soube que muitas pessoas que participaram do linchamento fugiram do Guarujá", afirmou Lopes à polícia.

No depoimento à polícia ao qual o site de VEJA teve acesso, Lopes apontou a participação de dois outros agressores, identificados como Alex, o "Pote", e Pepê. Segundo Lopes, Pepê é seu vizinho e vestia uma bermuda de cor vinho no dia do espancamento. Ele usou um fio elétrico para amarrar Fabiane. Lopes disse que a mãe de Pepê foi até a sua casa e avisou que ele tinha sido morto por marginais.

Lopes disse ter “escutado boatos de que Alex (Pote) também sumiu, junto com Pepê, e deve ter sido morto por marginais”. Alex aparece nas imagens de bermuda preta e sem camisa amarrando as pernas da vítima, segundo Lopes. Eles jogavam futebol juntos no bairro. “Ele [Alex] agrediu muito a vítima e, a todo o momento, dizia ‘é ela mesmo, tem que matar’”, relatou.

Saiba mais: Mulher foi espancada ao dar fruta a criança no Guarujá

Segundo Lopes, crianças também participaram do linchamento: “Várias crianças estavam com madeira na mão e ameaçavam bater na vítima”.

O espancamento começou por volta das 14h15 de sábado, quando Lopes saiu de casa ao ouvir a gritaria e se envolveu no crime. Os boatos diziam que a mulher “arrancava o coração e os olhos de crianças para rituais de magia negra”, declarou.

Quando era adolescente, Lopes chegou ser apreendido por seis meses na Fundação Casa por tráfico de drogas. Ele disse “estar muito arrependido, e que foi influenciado por boatos nas redes sociais e pessoas que estavam no local acusando Fabiane de matar crianças”.


Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
08-05-14, 16:11 #224
Ta cada vez mais dificil de acompanhar a justiça das ruas

Por isso que o estado nem se esforça.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

08-05-14, 16:45 #225
É isso ai traficantes de Morrinhos, ja que a policia nao faz nada o negocio é matar os linchadores que linxam !

Ai depois chamamos uns milicianos pra linchar eles,e por ai vai!

ircF is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:03.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.