Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
Exclamation OAB para quem precisa?

05-02-16, 22:36 #1
Comparado a outros órgãos que fiscalizam profissionais a OAB é uma mãe para o advogado, só entrar no site da oab de sua região e ver a quantidade de benefícios que ela oferece aos advogados, tem a ESA com palestras e cursos com especialização em várias áreas da advocacia , salas espalhadas em fóruns, descontos em plano de saúde, farmácias etc etc, interforum que é um ônibus gratuito para advogados e estudantes de direito que trabalham como estagiários em escritórios, este ônibus liga os fóruns e tribunais da cidade, criaram um setor chamado centro de inclusão digital pra auxiliar o advogado a usar o sistema do tribunal que simplesmente se nega a dar suporte, fora vários outros benefícios que esqueci de citar aqui, note que OAB não tem obrigação nenhuma em oferecer estes serviços que falei ae em cima, ela poderia apenas fiscalizar e cobrar anuidade como fazem muitos outros órgãos de outras profissões.





CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
StorM
Creep
 

PSN ID: sttsek Steam ID: stt2010
05-02-16, 23:18 #2
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Não. A OAB é só uma guilda que promove a CARTELIZAÇÃO dos serviços de advocacia, dificulta a competição no setor e complica a ação de novos entrantes no mercado.

Portanto ela joga os preços dos advogados para cima e a qualidade para baixo. Os advogados amigos do rei se dão bem; os consumidores se dão mal.

Entenda que guildas sempre foram comuns na história, o problema é quando uma guilda entra em conluio com um estado corrupto e consegue exclusividade e promover um cartel.

Se a OAB fosse uma coisa boa, ao menos 2 coisas aconteceriam:
1) Ela seria OPCIONAL e não obrigatória para os profissionais do setor.
2) Haveria concorrência, ou seja, existiriam várias OABs concorrendo para conseguir os melhores profissionais

Pode espernear o quanto quiser, essa é a verdade nua e crua.

E se a liberdade de um país dependesse de ADEVOGADOS o mundo inteiro estaria NA MERDA ABSOLUTA. Tá faltando humildade aí, hein. Tá se achando o santo escudeiro da liberdade, mas não passa de um santo do pau oco. Porra, era só o que me faltava LOL
A única forma que eu vejo a OAB dificultando a entrada de agentes no mercado é pelo exame. Mas o exame só dificulta a entrada dos desqualificados, não IMPEDE ninguém de passar, é só saber o mínimo necessário para exercer a profissão. E ele existe em praticamente todos os países que valha a pena mencionar, inclusive naqueles de economia mais aberta e livre. Na verdade o exame é até mais proibitivo nesses países do que no HuebR

Não consigo entender aonde você enxerga cartelização mediante atuação de um Conselho, se como já foi repetido aqui, a tabela dos honorários não é obrigatória, e pra falar a verdade, eu nao consulto a tabela faz anos.

Hoje trabalho em departamento juridico de empresa, contratando advogados externos para serviços advocatícoos, e faço cotações em diferentes escritórios e recebo as mais diversas propostas. Caras, baratas, em formatos diferentes, cada um cobra o valor que acha justo e da forma que acha melhor, e eu contrato com base na minha necessidade entre outras coisas.

Eu tenho minhas indignações com relação à OAB, principalmente com relação à inscrição suplementar (não vou nem falar disso senão explodo), mas sei que sem a OAB até hoje as sociedades de advogados não poderiam se enquadrar no simples (o que me beneficiou muito, e inclusive pra mim a única coisa decente que a Dilma assinou na vida inteira), o novo CPC não existiria, não teríamos conseguido as suspensões de prazos processuais nos ultimos anos, etc.

Várias OABs? Competindo entre si? Como assim?

Eu geralmente não discordo TANTO de você, sou mais centrista, mas de boa, nunca vi você escrever tanta merda junta como nesse post quotado logo acima.

Abs.

StorM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-02-16, 00:09 #3
Quote:
Postado por StorM Mostrar Post
A única forma que eu vejo a OAB dificultando a entrada de agentes no mercado é pelo exame. Mas o exame só dificulta a entrada dos desqualificados, não IMPEDE ninguém de passar, é só saber o mínimo necessário para exercer a profissão. E ele existe em praticamente todos os países que valha a pena mencionar, inclusive naqueles de economia mais aberta e livre. Na verdade o exame é até mais proibitivo nesses países do que no HuebR

Não consigo entender aonde você enxerga cartelização mediante atuação de um Conselho, se como já foi repetido aqui, a tabela dos honorários não é obrigatória, e pra falar a verdade, eu nao consulto a tabela faz anos.

Hoje trabalho em departamento juridico de empresa, contratando advogados externos para serviços advocatícoos, e faço cotações em diferentes escritórios e recebo as mais diversas propostas. Caras, baratas, em formatos diferentes, cada um cobra o valor que acha justo e da forma que acha melhor, e eu contrato com base na minha necessidade entre outras coisas.

Eu tenho minhas indignações com relação à OAB, principalmente com relação à inscrição suplementar (não vou nem falar disso senão explodo), mas sei que sem a OAB até hoje as sociedades de advogados não poderiam se enquadrar no simples (o que me beneficiou muito, e inclusive pra mim a única coisa decente que a Dilma assinou na vida inteira), o novo CPC não existiria, não teríamos conseguido as suspensões de prazos processuais nos ultimos anos, etc.

Várias OABs? Competindo entre si? Como assim?

Eu geralmente não discordo TANTO de você, sou mais centrista, mas de boa, nunca vi você escrever tanta merda junta como nesse post quotado logo acima.

Abs.
Vamos lá:

Por que vocês pensam tanto na regulamentação apenas do pagamento do advogado, como se a única coisa possível nesse aspecto fosse uma tabela de preços fixa? O que qualquer profissional ganha é uma 'equação' (no sentido figurativo, mas também verdadeiro no sentido matemático) de várias coisas que existem no mercado. É matematicamente muito difícil medir isso, mas podemos tentar entender como a formação de preços ocorre.

No caso do advogado, a OAB custa muito caro porque, quando pagamos a um advogado, temos de pagar pelos anos de mensalidades da OAB, que é um sindicato que defende mais os interesses dos advogados que o dos clientes.

Fora isso, ao elevar artificialmente o custo de entrada no mercado, a OAB reduz a quantidade de concorrentes. Aqueles que conseguem entrar nesse mercado altamente cartelizado estão livres para cobrar preços muito mais altos, sem temor de concorrência. A OAB é como qualquer outro cartel que existe por aí.

Quem perde com isso? A sociedade consumidora desses serviços.

Cara, a OAB é extremamente restritiva. Sabe uma coisa que me deixa de cabelo em pé? Você já viu propaganda de advogado? Vou dar um exemplo: se você vai nos EUA (não que a ABA, que é a OAB americana, preste pra alguma coisa. Só vou usar de exemplo nesse caso) você vai ver propaganda de advogado em tudo que é canto. Aqui no Brasil isso não existe.

E por que não existe? Os advogados brasileiros não querem fazer propaganda dos seus serviços? QUEREM, só que a OAB proíbe!

Eu acho extremamente restritivo um órgão cartelizado, com forte poder sobre o governo (e também sofrendo forte pressão do governo) ter o poder de restringir como um profissional dito LIBERAL vai fazer o marketing em cima da própria força-de-trabalho dele! Veja, isso é ALTAMENTE inibidor de liberdade individual. O advogado é 100% dono do seu trabalho. Em tese, porque na verdade NÃO É, a OAB é que manda na coisa toda.

Como vocês podem dizer que a OAB é o arauto da liberdade? Liberdade PRA QUEM?


Sinceramente, não é a OAB que garante a qualidade do advogados, inclusive está cheio de advogado por aí que se formou, possui OAB e É UM ANALFABETO FUNCIONAL.

Veja, esse amontoado de profissionais ruins não é característica só dos advogados, isso acontece em qualquer profissão, cartelizada ou não. Então como é feita a verdadeira 'filtragem' dos bons advogados? Pelo mercado, não pela OAB, que no fim só está interessada em arrecadar mais mensalidades e ganhar mais poder junto ao estado e à sociedade.

E Ruy Barbosa foi citado aí em cima como um exemplo de bom advogado. Pois bem, deixa eu te contar uma história:

O Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) foi criado em 1843. Ele exigia a formação acadêmica, mas não tinha poderes para fiscalizar e não obrigava os formandos a se cartelizar para poder exercer sua profissão.

Em 1930, Getulio Vargas, por meio do Decreto n.º 19.408, de 18 de novembro de 1930, institui a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Então perae, quando Ruy Barbosa atuou como um dos advogados mais fodões que este país já teve NÃO EXISTIA OAB.

Mas não era a OAB que garantia a qualidade dos advogados? RUY BARBOSA DISCORDA DESSA AFIRMAÇÃO.

Então por que agora vocês vem tentar enfiar goela abaixo que esse cartel é tão necessário assim que sem ele estaríamos destruídos sem advogados e com uma ditadura terrível (já que de acordo com uns aí, se não fosse a OAB para defender a liberdade...)

A OAB se tornou a única entidade corporativista citada em um texto constitucional. Roberto Campos uma vez: "A OAB conseguiu a façanha de ser mencionada três vezes na 'Constituição besteirol' de 1988. É talvez o único caso no mundo em que um clube de profissionais conseguiu sacralização no texto constitucional."



Recentemente havia lido um texto interessante sobre o assunto. Encontrei e vou colar abaixo:

'Robin Smith havia trabalhado como técnica jurídica em um grande escritório de advocacia por vários anos, mas estava enojada com o fato de que os advogados de seu escritório cobravam altos honorários de seus clientes por um trabalho que era todo feito por ela, e honorários que a maioria das pessoas mal podia pagar. Sendo assim, ela se demitiu e abriu um negócio próprio, a People's Paralegal, Inc (algo como Assistência Jurídica do Povo). Durante vários anos, seu empreendimento se expandiu continuamente, oferecendo a baixo custo serviços que eram amplamente demandados, tal como esboço de testamentos e papelada para divórcios. Ela sabia que tinha de fornecer serviços de alta qualidade para poder ser aprovada pelo teste que realmente importa, o teste do mercado — e assim, ela se esforçou para fazer um bom trabalho, um trabalho que satisfizesse seus clientes. E ela de fato se saiu muito bem.

Porém, o sucesso é perigoso e a guilda é furiosa e temerosa da concorrência trazida pelo livre mercado. A Ordem dos Advogados do Oregon entrou com um processo contra Smith por violação do estatuto da "prática não autorizada da advocacia" e o veredito foi aquele totalmente previsto para um cartel legalizado. Não apenas a People's Paralegal foi coagida a jamais "violar a lei" novamente, como também Smith foi obrigada a ressarcir à Ordem todos os custos que a mesma incorreu na ação judicial contra Smith! Os cidadãos do Oregon perderam uma fonte alternativa e de baixo custo para assistência jurídica e Robin Smith e seus empregados perderam a liberdade de servir pessoas que voluntariamente procuravam seus serviços.

A guilda não vai atrás apenas daqueles indivíduos que têm a audácia de concorrer contra ela no mercado; ela também vai atrás de qualquer pessoa que ouse publicar livros que forneçam informações para aqueles que queiram lidar sozinhos com seus próprios problemas jurídicos. Nos EUA, ficou famoso o caso da Ordem dos Advogados de Nova York agitando contra Norman Dacey, autor do livro "How To Avoid Probate!" (Como Evitar a Inventariação!). Porém, a Corte de Apelação de Nova York se recusou a atender aos pedidos da Ordem de proibir a comercialização do livro.'


Last edited by Baron; 06-02-16 at 00:18..
Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-02-16, 00:37 #4
Quem garante a qualidade dos advogados ? Faculdades autorizadas pelo MEC? Hahaha por favor né, qualquer merda de faculdade de fundo de quintal é autorizada pelo mec, sem o exame de ordem da OAB para filtrar seria muito pior, esse lance de advogados fazer propagandas só ia favorecer a elite que possui grandes escritorios que tem dinheiro pra publicidade pesada hahhahaha

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-02-16, 00:43 #5
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Quem garante a qualidade dos advogados ? Faculdades autorizadas pelo MEC? Hahaha por favor né, qualquer merda de faculdade de fundo de quintal é autorizada pelo mec, sem o exame de ordem da OAB para filtrar seria muito pior, esse lance de advogados fazer propagandas só ia favorecer a elite que possui grandes escritorios que tem dinheiro pra publicidade pesada hahhahaha
WAT Pera, pera, você é a favor e se restringir toda e qualquer espécie de propaganda porque 'só as grandes empresas podem anunciar?'

Bom, primeiro que o anúncio não existe só na TV. Há outdoors, internet etc. Nos EUA tá cheio de anúncio de advogado de baixo custo.

Mas ainda que isso não fosse verdade... Como que você vai usar um argumento desses para proibir os anunciantes? O Burger King deveria ser proibido de fazer propaganda na TV porque há lanchonetes menores que não podem fazer isso?

É isso que você tá falando? Você enlouqueceu?


E caralho, eu acabei de dizer que a restrição da OAB é RECENTE! Quer dizer que antes não havia advogados bons? Você leu alguma coisa do que eu escrevi?

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-02-16, 01:01 #6
vc ta comparando advocacia com burguer king? ahauhauahua

Acontece que a advocacia não é um comércio, é uma atividade intelectual, que não se mede como um produto igual um sanduba do burquer king ahahahahaha

Sabe como vc pode fazer propaganda como advogado hoje em dia? vou te dar a dica, seja um advogado participante e entre pra uma comissão qualquer na OAB de sua região, seja ativo e participe de todas as reuniões, paletras etc etc, toda vez que tem um evento adivinha o nome de quem estará lá no site de noticias da OAB? dae o robozinho do google passa lá e grava o nome de quem de quem? adivinha como a grande maioria das pessoas procuram advogados hoje em dia? no google, o cara vai la e digita advogado trabalhista "nome da cidade", digamos que vc seja um membro ativo da comissão dos advogados trabalhistas da sua região e vai em todas as reunioes e palestras, adivinha o nome de quem vai estar lá? agora vc acha que as pessoas escolhem advogados pegando panfleto na rua ou cartãozinho? faz favor né, elas vão preferir escolher um advogado participante de uma comissão do orgao que fiscaliza todos os advogados do Brasil, que garantia melhor do que essa pra ter um bom profissional que nao passe a perna no cliente? se acha quem um advogado participante ativo da oab vai querer sujar a unica coisa que ele tem que é um nome limpo sem nenhum processo disciplinar em cima dele?

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-02-16, 02:14 #7
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
vc ta comparando advocacia com burguer king? ahauhauahua
Hmmm, sim estou! Mas pode comparar com algum outro serviço qualquer.

Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Acontece que a advocacia não é um comércio, é uma atividade intelectual, que não se mede como um produto igual um sanduba do burquer king ahahahahaha
Advocacia não é um comércio? O que é então? Você pode ser mais específico?

É impressão minha ou os advogados por aqui se acham serem angelicais defensores da liberdade e da justiça?

Voltando ao assunto, se eu comparar advocacia com consultoria? Aí você consegue enxergar alguma semelhança? Advocacia com QUALQUER tipo de prestação de serviços? Ou vocês estão acima dessa 'ralé'?

A McKinsey deveria ser proibida de fazer propaganda porque é uma atividade intelectual? Seus consultores deveriam ser proibidos por uma guilda qualquer de publicar determinado tipo de livro? Isso não faz sentido algum.

Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Sabe como vc pode fazer propaganda como advogado hoje em dia? vou te dar a dica, seja um advogado participante e entre pra uma comissão qualquer na OAB de sua região, seja ativo e participe de todas as reuniões, paletras etc etc, toda vez que tem um evento adivinha o nome de quem estará lá no site de noticias da OAB? dae o robozinho do google passa lá e grava o nome de quem de quem? adivinha como a grande maioria das pessoas procuram advogados hoje em dia? no google, o cara vai la e digita advogado trabalhista "nome da cidade", digamos que vc seja um membro ativo da comissão dos advogados trabalhistas da sua região e vai em todas as reunioes e palestras, adivinha o nome de quem vai estar lá?
Se o cara quiser anunciar por que um órgão cartelizador deveria proibi-lo?

Legal que você tem o conhecimento perfeito para um advogado trilhar o caminho do sucesso, mas por que as pessoas deveriam ser proibidas de fazer o que ELAS acham que seria melhor?

E outra, estou falando sobre um exemplo de uma proibição absurda de um cartel mas você foca no bot de Google. Não importa o bot do Google, o que importa é que me venderam a ideia de que a 'OAB promove a liberdade' mas estou vendo exatamente o oposto disso.

Não só a liberdade do advogado mas também a liberdade do consumidor (por razões que expliquei em post anterior).

Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
agora vc acha que as pessoas escolhem advogados pegando panfleto na rua ou cartãozinho?
Eu não tenho os dados de conversão de panfleto ou outdoor no ramo da advocacia, mas provavelmente alguém mediu isso nos EUA (já que lá pode). Se eu fosse apostar apostaria que (OBVIAMENTE) influencia a escolha dos consumidores.

Mas, novamente, nem eu nem você e nem a OAB tem algo que ver com isso. Um trabalhador livre tem que ter o direito de se promover da maneira que ache melhor, desde que não agrida ou retire a liberdade de outra pessoa.

Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
faz favor né, elas vão preferir escolher um advogado participante de uma comissão do orgao que fiscaliza todos os advogados do Brasil, que garantia melhor do que essa pra ter um bom profissional que nao passe a perna no cliente?
Hmmmmm. Tá, então a OAB fiscaliza os advogados do Brasil e garante que eles não vão passar a perna no cliente?

Ah, perae, então agora é pra isso que existe a OAB? Você pode me explicar como ela fiscaliza? Deve ser uma fiscalização voraz, já que 'passar a perna' além de ser um critério TOTALMENTE subjetivo ainda é extremamente difícil de ser detectado. Se você puder me dar exemplos de COMO isso é feito e de como isso funciona tão bem, seria ótimo.

É que... sabe, me parece que tem um monte de advogado despreparado por aí e também um monte de advogado passando a perna em cliente. EXATAMENTE da mesma maneira que há médicos ruins, engenheiros despreparados, empresários ladrões... e etc.

Se esse é um dos trabalhos da OAB me parece que ela não está fazendo direito. Nem ela e nem nenhum órgão regulamentador.

Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
se acha quem um advogado participante ativo da oab vai querer sujar a unica coisa que ele tem que é um nome limpo sem nenhum processo disciplinar em cima dele?
AH tá, não tem advogado com nome sujo no Brasil porque a OAB não permite.

Fiquei sabendo que também não existe assalto no Brasil porque a constituição não permite.

Cara, em que Brasil você vive?

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-02-16, 02:26 #8
Baron está tarde e vou dormir, já vi que vc é somente mais um Troll dentre de tantos outros que já encontrei pela frente e não adianta eu gastar meus dedos aqui que vc já está com uma ideia fixa, mas só terminando se vc acha que os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA é tudo lindo e perfeito, se muda pra lá e vc verá anuncios destes tipo abaixo.


 


vc pode odiar a OAB, é um direito seu, mas comparado a outros orgaos tipo crea chega ser covardia, veja a quantidade de beneficios que eu citei lá em cima (que não são todos), contra fatos nao existe argumentos.

está ruim com ela? seria muito pior sem ela.

obs: não sou advogado.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-02-16, 02:31 #9
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
já vi que vc é somente mais um Troll dentre de tantos outros que já encontrei pela frente
Velho, o quê?

É sério isso?

Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
e não adianta eu gastar meus dedos aqui que vc já está com uma ideia fixa, mas só terminando se vc acha que os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA é tudo lindo e perfeito, se muda pra lá e vc verá anuncios destes tipo abaixo.
Agora você tá falando que eu gosto dos EUA e DA ABA? Sendo que eu postei um texto criticando justamente ISSO?

Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
vc pode odiar a OAB, é um direito seu, mas comparado a outros orgaos tipo crea chega ser covardia, veja a quantidade de beneficios que eu citei lá em cima (que não são todos), contra fatos nao existe argumentos.

está ruim com ela? seria muito pior sem ela.

obs: não sou advogado.
Ruim tipo até a década de 1970, em que a OAB não era obrigatória para se exercer a profissão? Igual eu comentei pelo menos outras 3 vezes?

E benefício pra quem? Você leu alguma coisa que eu escrevi?

Jisuis... vá dormir mesmo, meu caro. E se você dormir e não acordar o mundo será um lugar mais inteligente amanhã.


Last edited by Baron; 06-02-16 at 02:41..
Baron is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

06-02-16, 04:40 #10
Oh god, here we went

Oleleh is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

06-02-16, 08:58 #11
A OAB é boa e atuante, e o exame dela é a melhor coisa que poderiam fazer.

Eu adoraria que existisse o mesmo para engenheiros, isso evitaria a presença de muitos pseudo-engenheiros no mercado fazendo merda e colocando em risco a vida de pessoas.

jacu is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-02-16, 09:08 #12
e quando a oab nacional se desentende com a de sp? rola briga de advogados no gel?

http://consultor-juridico.jusbrasil....posta-de-dilma

Jeep is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-02-16, 09:35 #13
Isso acontece direto. E a oab quando se manifesta não consulta os advogados, é decisão unilateral do político (advogado) eleito.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-02-16, 09:57 #14
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Fiquei olhando este anuncio e pensando: será que é tão ruim assim ?

Tanta gente presa em um casamento de merda...

Achei válido: a vida é curta, vá ser feliz.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

06-02-16, 09:59 #15
Baron all the way. Os únicos que discordam são os que participam de alguma "mafia" heheh
Falando em mafia, olha isso que absurdo: fui cancelar essa merda de OAB, liguei lá, e eu não posso cancelar, só posso cancelar ANO QUE VEM, pois se eu quisesse cancelar agora, deveria tê-lo feito ano passado!
Vai falar que isso não é uma mafia?? Vai tomar no cu.
Vou ter que pagar isso a troco de nada:
 

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-02-16, 10:13 #16
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Fiquei olhando este anuncio e pensando: será que é tão ruim assim ?

Tanta gente presa em um casamento de merda...

Achei válido: a vida é curta, vá ser feliz.
+1

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-02-16, 10:21 #17
eu tenho uma amiga que na epoca fazia "valer a pena" a carteirinha, ela fucava em todas as promocoes e aproveitava tudo. Lembro que tinha uma que por tabela ate a gente se divertia, ela juntava a galera e ia em churrascaria que aceitava a promocao, basicamente desconto de tipo 10-20% na mesa inteira, mesmo quem nao era advogado "mó caro, ja que sou obrigada tem que aproveitar"

Jeep is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-02-16, 10:43 #18
OAB, o câncer do Brasil. Não faz nada, não serve pra nada.

http://www.oab.org.br/noticia/29284/...omete-lamachia

OAB mobilizará sociedade civil contra CPMF, promete Lamachia
“Não aceitamos soluções simplistas para resolver problemas que não foram criados por nós”, afirmou Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB."

night is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-02-16, 11:39 #19
Quote:
Postado por night Mostrar Post
OAB, o câncer do Brasil. Não faz nada, não serve pra nada.

http://www.oab.org.br/noticia/29284/...omete-lamachia

OAB mobilizará sociedade civil contra CPMF, promete Lamachia
“Não aceitamos soluções simplistas para resolver problemas que não foram criados por nós”, afirmou Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB."
UAU, OAB é contra a CPMF? Vou mandar uma caixa de bombons para os arautos da liberdade!

Nessa altura do campeonato, com o país destruído em crise, só me faltava alguém (fora a corja petista que se beneficia diretamente de mais impostos) apoiar a CPMF.

E se ao invés de surtar como uma menininha você quiser realmente entender alguma coisa, este é o post em que expliquei algumas coisas: http://forum.darkside.com.br/vb/1898899-post3.html

De nada.

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-02-16, 12:03 #20
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Fiquei olhando este anuncio e pensando: será que é tão ruim assim ?

Tanta gente presa em um casamento de merda...

Achei válido: a vida é curta, vá ser feliz.
E ae Evil, blz? A frase do anuncio eu tambem achei super valida e não vejo problema algum nela, o grande problema pelo menos pra mim são as iBagens, se a propaganda nao tivesse imagem nenhuma ou sei la um casal discutindo ou triste estaria tranquilo pra mim mas pegam e colocam uma garota sarada com seios fartos e do outro lado um cara sarado com barriga de tanquinho ahahahah, nao que eu seja um puritano mas o anunciante limitou a propaganda somente para casamentos onde um dos 2 querem ter experiencias com outras pessoas, e esse nao é o unico motivo para separaçoes, pelo menos essa foi minha interpretação pessoal.

Fora que, se a visão do escritorio ou do advogado é essa do anuncio sobre casamento, com certeza se eu quisesse me separar nao iria neste anunciante, pq quando uma pessoa escolhe se separar ela na grande maioria das vezes vai estar emocionalmente destruida e as vezes envolve filhos etc etc, ao meu ver não é todo advogado que tem o dom de atender direito de familia, este tipo de advogado tem que ter um grande jogo de cintura e sensibilidade, duvido que este anunciante que limitou a propaganda unica e somente para o lado sexual vai ter essa sensibilidade.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-02-16, 12:05 #21
Hmrum, entendi.

Mas vc não é idôneo pra falar da oab. ;P

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
06-02-16, 12:23 #22
olha, no caso do anuncio eu penso igual ao cyber, porem, nao acho que nao deva ter esse tipo de anuncio. Ok, a gente valoriza coisas que nao sao contempladas pelo anuncio, mas isso nao quer dizer que nao tem gente que realmente fique incomodada e altamente broxada em ter um parceirx (hue!) que seja um "couch potato". Imagine essa pessoa chegando em um advogado que acha que se os filhos estao bem e nao tem ninguem pulando a cerca esta tudo ok, e vc tendo que "frivolamente" explicar que nao tem mais estomago pra ver o conjuge engordando sem atividade nenhuma, que nao consegue fazer uma atividade externa sequer acompanhadx pq a outra parte so fica vendo tv.

Nesse advogado da foto o entendimento do problema seria imediato

Jeep is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-02-16, 12:24 #23
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Hmrum, entendi.

Mas vc não é idôneo pra falar da oab. ;P
Hahaha, só acho injusto dizer que a OAB não faz nada, existem muitos benefícios que o advogado pode usufruir, diferente de outros órgãos fiscalizadores, estou tentando apenas ser justo.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-02-16, 12:39 #24
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
E ae Evil, blz? A frase do anuncio eu tambem achei super valida e não vejo problema algum nela, o grande problema pelo menos pra mim são as iBagens, se a propaganda nao tivesse imagem nenhuma ou sei la um casal discutindo ou triste estaria tranquilo pra mim mas pegam e colocam uma garota sarada com seios fartos e do outro lado um cara sarado com barriga de tanquinho ahahahah, nao que eu seja um puritano mas o anunciante limitou a propaganda somente para casamentos onde um dos 2 querem ter experiencias com outras pessoas, e esse nao é o unico motivo para separaçoes, pelo menos essa foi minha interpretação pessoal.

Fora que, se a visão do escritorio ou do advogado é essa do anuncio sobre casamento, com certeza se eu quisesse me separar nao iria neste anunciante, pq quando uma pessoa escolhe se separar ela na grande maioria das vezes vai estar emocionalmente destruida e as vezes envolve filhos etc etc, ao meu ver não é todo advogado que tem o dom de atender direito de familia, este tipo de advogado tem que ter um grande jogo de cintura e sensibilidade, duvido que este anunciante que limitou a propaganda unica e somente para o lado sexual vai ter essa sensibilidade.
Cara, você está misturando 2 coisas completamente diferentes.

Obviamente eu jamais iria nesse advogado aí da foto.

Mas e daí? A questão é que o sujeito tem o DIREITO de fazer a propaganda do jeito que ele quiser. Foda-se se a propaganda é um lixo, o problema é do anunciante. Não é seu, nem meu e nem da OAB. Esse é o ponto.

Volte e repare no labirinto de argumentação bizarra que você usa pra justificar proibições na liberdade individual dos advogados.

- Você começa dizendo que deveria ser proibido mesmo porque os grandes escritórios conseguiriam melhores anúncios.
- Depois diz que advocacia não é comércio
- depois eu sou um troll
- Agora está dizendo que o anúncio está ruim

FOCO!

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-02-16, 12:43 #25
não vou discutir com uma pessoa que desejou que eu não acordasse hj de manhã. #chateado #magoado

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-02-16, 12:46 #26
Eu disse que o mundo seria mais inteligente se você não acordasse. Se eu faço a constatação de que você é burro, a minha lógica está perfeitamente correta.

Porém, DESEJAR que você não acordasse é algo completamente distinto.

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-02-16, 13:07 #27
Sendo assim me ignore, gaste seus argumentos para quem vc não ache burro, simples assim.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

06-02-16, 16:46 #28
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
...
Mas e daí? A questão é que o sujeito tem o DIREITO de fazer a propaganda do jeito que ele quiser. Foda-se se a propaganda é um lixo, o problema é do anunciante. Não é seu, nem meu e nem da OAB. Esse é o ponto.
...
Esse é o ponto de quase tudo no Brasil. Mas vejo muita gente na inércia sem se quer pensar no que é liberdade individual e respeito ao próximo.

Todo mundo quer dizer como o outro deve fazer certa coisa. Mas quem tem poder realmente faz isto com leis e outros artifícios.

David is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-02-16, 17:14 #29
Lembra aquela entidade que não serve pra nada, é uma guilda que atenta contra os interesses da sociedade?

http://www.oabsp.org.br/noticias/201...-cidadao.10634

night is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

06-02-16, 18:34 #30
Mas night, o q de fato sai disso ?

CFM esperneou horrores na época do mais médicos. Foi pra mídia virou notícia por semanas. Não serviu pra nada. Os cubanos tão aí, não paramos de ver toda semana notícia sobre como a saúde está ruim, etc....

O governo caga pro que o cfm fala, faz o que quer. Até alterar lei pra médico cubano trabalhar sem crm ( como autorizar advogado a trabalhar sem oab ) fizeram...


Essas notícias que vc tá postando, vc vê o governo realmente escutando a oab e mudando algo pq a oab pediu ? Não acontece como pros médicos que o governo tá cagando e andando pra opinião do conselho ?

( adianto q espero q sim, mas não acredito que seja o caso )

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-02-16, 20:03 #31
Foi totalmente desnecessário dividir o topico em 3. As conversas e discussões sao assim mesmo, começam falando de X e terminam em Bruno e Marrone. E isso é legal. Deixa a parada fluir!
[MENTION=1]Jeep[/MENTION] ; vc separa suas cuelcinhas por cor?

gusto is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-02-16, 20:33 #32
Miguel, a questão não é o que sai ou não sai (embora muitas vezes saia, sim). A questão é que falar que a OAB é inútil e só serve para prejudicar a todos é ridículo. A OAB é uma das poucas instituições que quase sempre se posiciona, de maneira firme, em assuntos de interesse nacional. E a OAB é ouvida. Pode não ser sempre acatada, mas sempre é ouvida.

Há outros conselhos que se posicionam. O CFM também costuma dar pitaco (quando lhe convém). Mas a maioria esmagadora dos conselhos de classe só serve mesmo para ser sanguessuga.

A OAB luta pela democracia desde sempre e é uma das entidades com maior representatividade no regime de participação pluralista. Negar isso é coisa de quem é ignorante ou simplesmente age de ma-fé. Ou ambos.

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
06-02-16, 20:40 #33
Então, de tudo o que foi dito, resta provado que:

A) A OAB é boa para os advogados. De maneira geral, além de prestar vários serviços (desde publicações em todos os diários da justiça do país até descontos em farmácias para os advogados), a Ordem atua em defesa das prerrogativas etc.;

B) Afora a parte institucional, a OAB atua em defesa dos direitos humanos, presta assistência à população carente e se posiciona firmemente na luta pelos direitos democráticos.

Não importa se as brigas que a Ordem compra são vencidas. Importa é que ela luta ao invés de se esconder, como a maioria faz.

Então, quem fala mal da OAB, ou é burro, ou recalcado.

night is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

06-02-16, 20:52 #34
Mas OAB tbm é sanguessuga. Não é só, mas é.

gusto is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

06-02-16, 21:16 #35
Night, você se acha representado pela OAB quando ela manifesta opiniões?

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

06-02-16, 21:52 #36
Os argumentos que eu expus anteriormente são ignorados porque não podem ser rebatidos.

Quase tenho penah desse imbecil.

Baron is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
06-02-16, 23:53 #37

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

Default OAB para quem precisa?

07-02-16, 00:16 #38
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
E ae Evil, blz? A frase do anuncio eu tambem achei super valida e não vejo problema algum nela, o grande problema pelo menos pra mim são as iBagens, se a propaganda nao tivesse imagem nenhuma ou sei la um casal discutindo ou triste estaria tranquilo pra mim mas pegam e colocam uma garota sarada com seios fartos e do outro lado um cara sarado com barriga de tanquinho ahahahah, nao que eu seja um puritano mas o anunciante limitou a propaganda somente para casamentos onde um dos 2 querem ter experiencias com outras pessoas, e esse nao é o unico motivo para separaçoes, pelo menos essa foi minha interpretação pessoal.

Fora que, se a visão do escritorio ou do advogado é essa do anuncio sobre casamento, com certeza se eu quisesse me separar nao iria neste anunciante, pq quando uma pessoa escolhe se separar ela na grande maioria das vezes vai estar emocionalmente destruida e as vezes envolve filhos etc etc, ao meu ver não é todo advogado que tem o dom de atender direito de familia, este tipo de advogado tem que ter um grande jogo de cintura e sensibilidade, duvido que este anunciante que limitou a propaganda unica e somente para o lado sexual vai ter essa sensibilidade.

Po cyber, mas toda propaganda se faz desse artificio, vc já viu uma propaganda de shampoo com uma gorda feia de modelo, tipo a batatinha?
E por favor, não digam que sou preconceituoso

Minha mae é gorda e a amo mto
Eu gosto do mauro tb
E por ae vai

Oleleh is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-02-16, 01:41 #39
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Po cyber, mas toda propaganda se faz desse artificio, vc já viu uma propaganda de shampoo com uma gorda feia de modelo, tipo a batatinha?
E por favor, não digam que sou preconceituoso

Minha mae é gorda e a amo mto
Eu gosto do mauro tb
E por ae vai
Sim e comercial de cerveja tambem usa, mas pra mim está propaganda nao caiu bem com o tema e com certeza eu nao iria contratar o serviço deste anunciante nos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, mas como falei é uma opiniao pessoal minha.

Com relação a OAB deixar o advogado fazer propaganda, não vejo problema algum em ser liberado, nao sei pq uns e outros ae interpretaram como se eu fosse a favor da proibição (vai ver pq são muito inteligentes e conseguem enxergar além), unica coisa que eu disse acima é que só acho que não iria favorecer advogados em inicio de carreira pq seria uma competição desigual com escritorios de elite já estabelecidos no mercado, nao vejo como isso iria ajudar profissionais que estão começando, fora que se as regras de propagadas forem liberadas tem o lance onde o povo pode ser ludibriado por propagandas enganosas, acredito que OAB preocupada com isso regrou a maneira de se fazer propagandas, note que ela não impede, ela fez regras a serem seguidas.

Pensem comigo, que outra vantagem a OAB tem em impedir os advogados a fazer propaganda? proteger a panela? a elite advocaticia? (onde essa panela e elite já seriam favorecidas com a liberação pq ela já tem mais dinheiro para fazer propaganda pesada) se a OAB é realmente uma máfia que só quer arrecadar dinheiro ela liberaria a propaganda tranquilamente para os advogados, pq sendo uma máfia o que ela mais quer é que mais advogados tenham sucesso e consigam pagar a anuidade tranquilamente tendo assim uma arrecadação maior ainda não é verdade? entao realmente nao consigo enxergar onde a ardilosa OAB leva vantagem nesta "proibição".

Segue abaixo as regras que achei na internet, se algo estiver errado ou desatualizado me corrijam por favor.

O que pode...

Abaixo, listamos orientações concretas extraídas dos atos normativos mencionados – CED e Provimento 94/2000 – e do histórico de julgados dos Tribunais de Ética e Disciplina (TED) das seccionais da OAB. Referenciamos cada orientação no anexo.

É permitido veicular anúncio da sociedade de advogados, contendo nomes e registro na OAB dos advogados, número de registro da sociedade de advogados, endereço eletrônico e horário de atendimento; (i e ii)
É permitido ao advogado ter website e veicular anúncios na Internet (iii), observando a mesma moderação da veiculação em jornais e revistas especializadas; (iv)
Escritório de Advocacia ou Advogado unipessoal pode divulgar seu site pela Internet. É permitida a publicação de anúncios do website do Advogado ou do Escritório em outros sites na Internet. (v)
É permitido o uso de logotipos, mas têm de ser compatíveis com a sobriedade da Advocacia. (vi)
É permitida a veiculação em espaços para publicidade de Advogados ou Escritórios de Advocacia em página de revista jurídica na Internet. (vii)
É permitida a participação do advogado em revistas jurídicas na Internet. (viii)
É permitida a participação em página de cadastro de profissionais jurídicos na Internet. (ix)
É permitido “... Fazer referência a títulos ou qualificações profissionais, especialização técnico-científica e associações culturais e científicas, endereços, horário do expediente e meios de comunicação,...” (art. 29 do CED). (x)
É considerada “apenas informativa” e moderada reportagem jornalística informando sobre a participação de advogados em seminário jurídico; (xi)
A publicidade deve se dar por “veículos especializados” (xii), sendo “vedado o anúncio de escritório de advocacia em revista não jurídica”; (xiii)
É permitido veicular anúncios de serviço de apoio a advogados em revistas e jornais. O advogado “deve” utilizar revistas e jornais especializados em Direito, dirigidos aos profissionais, para veicular seus anúncios; (xiv)
É permitido mencionar a especialidade do escritório ou advogado em anúncio; (xv)
É permitido o uso de fotografias nas home pages, mas estas devem ser compatíveis com a “sobriedade da advocacia”; (xvi)
É permitido comparecer a eventos que premiem o advogado pelo seu trabalho e o noticiário do prêmio é considerado uma conseqüência lógica do evento. (xvii)
É permitida a divulgação de eventos nos quais o advogado irá participar como palestrante. (xviii)


(...) E o que não pode ser feito

Não é permitido anunciar em catálogos empresariais ou profissionais, como o Catálogo Empresarial de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (TED-SP); (xix)
Não é permitida a publicidade através de rádio ou televisão; (xx)
Não é permitido utilizar cores extravagantes na placa de identificação; do escritório. As cores devem ser “discretas e moderadas”; (xxi)
Não é permitido oferecer serviços via fax ou via email; (xxii)
Direcionar a oferta de serviços e causas determinadas; (xxiii)
Fixar honorários e forma de pagamento mediante depósito bancário; (xxiv)
Impossibilitar a identificação do profissional responsável pelo mau serviço em face da impessoalidade dos contatos; (xxv)
Não é permitida a publicidade em locais de utilização pública, como em clubes esportivos, nem em uniformes esportivos; (xxvi)
Não é permitido mencionar o resultado de uma possível contratação, como a “desoneração de encargos trabalhistas”; (xxvii)
Não é permitida a publicidade ao lado de ofertas de serviços e produtos de consumo; (xxviii)
Não é permitida a publicidade através de BIP; analogicamente, não é permitida a publicidade através de mensagens para celular; (xxix)
Não é permitida a publicidade em paredes de edifícios; (xxx)
Não é permitido estampar nome profissional em objetos estranhos à Advocacia, como chaveiros e calendários; (xxxi)
Não pode a publicidade através de eventos estranhos à área jurídica, como eventos culturais, artísticos e esportivos; (xxxii)
Não pode veicular matéria em informativo de associação de classe (informativo de engenharia, por exemplo), com contato dos advogados. (xxxiii)
Não é permitida a utilização de “dizeres próprios de atividade comercial” (xxxiv), como “consulte-nos hoje mesmo!”; (xxxv)
Não é permitido divulgar o preço dos serviços; (xxxvi)
Não é permitido ofertar consultas gratuitas no website; (xxxvii)
Não é permitida a utilização de nomes de fantasia; (xxxviii)
Não é permitida a veiculação de publicidade em conjunto com outra atividade (ex.: Advocacia e serviços contábeis); (xxxix)
Não é permitida a utilização de fotos dos prédios dos Tribunais (visa evitar associação do órgão com o escritório); (xl)


Fonte: http://rafaelcosta.jusbrasil.com.br/...zer-propaganda

Só pra questao de conhecimento, se um advogado passa a perna em um cliente, como a OAB fica sabendo? a maneira mais comum é onde o cliente que acha que foi lesado pelo advogado vai até a OAB e faz uma denuncia e lá é aberto um processo disciplinar contra o advogado, a OAB notifica o advogado e na maioria dos casos ele acaba entrando em acordo com o cliente, quando isso não ocorre e dependendo do caso ele pode até ser suspenso e impedido de exercer a profissão.


Last edited by CyBeR_JaCk; 07-02-16 at 01:51..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

07-02-16, 01:47 #40
hueuhehe o que mais acontece é escritorio de advocacia e contabilidade, advocacia e imobiliaria. olha essa aqui

http://www.patria.com.br/

gusto is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
07-02-16, 02:41 #41
Qto texto
Fui

serjaum is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
07-02-16, 03:46 #42
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Night, você se acha representado pela OAB quando ela manifesta opiniões?
Na maioria das vezes, sim.

night is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:01.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.