Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Lente multifocal?

03-01-15, 08:49 #1
Sim, to veio

entao, eu estou com presbiopia, a popular vista cansada, o oftalmo ano passado ja me perguntou se eu queria uma receita pra oculos de leitura e eu fiquei na duvida, e pra resumir fiquei empurrando a duvida o ano inteiro, como esta chegando a epoca de me consultar novamente, ja queria ir com mais opinioes.

O problema basico é que eu teria de: opcao "A", ter 2 oculos, um de perto pra quando estou no micro/lendo e outro pra quando vou sair e ver algo alem de 50 cm. A opcao "B" que eu queria opinioes é na tal lente multifocal.

Alguem ai usa ou tem pais/parentes/conhecidos que usem que possam opinar? pq em teoria é lindo uma lente apenas que vc consiga com algum treino focar por regiao, mas esse treino parece ter o efeito scwheppes, "como é dificil se acostumar!"





Jeep is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-01-15, 09:43 #2
jeep me manda um email/pm com suas duvidas q mando pra minha namorada q eh oftalmo

beijos e ate mais meu querido

Bombastic is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-01-15, 09:58 #3
Antes era um forum de quake, qual a melhor tática na 2f5, agora é de dicas pra tratar reumatismo :/

Jeep, meu pai usou e achava uma bosta.. ele demorou MUITO pra se acostumar, mas aparentemente o oculista tinha feito cagada e o eixo (?) ficou coisa de milímetros errada, aí ele não conseguia "achar o ponto certo", sei lá se me fiz entender.. Digamos que ele tinha que levantar a cabeça e olhar pra baixo pra ler de perto, mas foi cagada na confecção da lente. Depois que arrumaram isso, a coisa melhorou, mas ele ficou tão feliz com o óculos que fez cirurgia e acabou com essa putaria..

Minha mãe usa dois óculos e se acostumou assim, prefere ficar trocando do que usar multifocal.

didz is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
03-01-15, 10:02 #4
Cirurgia corrige isso?

cara, tá todo mundo ficando velho aqui, tô com 40 já, logo logo terei que passar o login da DS pro meu filho.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-15, 10:16 #5
mandei pm, bomba, mas é basicamente o mesmo ponto do didz, tem gente que tenta e nao rola e tem quem ame, queria ter ideia das %'s, pq nao é uma lente barata.

eu to com 45, com 40 comecei a me incomodar, mas era de boa, hj em dia tbm da pra levar, mas incomoda bem mais, mas quando vc pega um daqueles oculos de "perto" em loja de 1,99 é que vc nota que pode ser bem mais relax (nao, nao comprei aqueles trecos, sei que sao totalmente descalibrados e sem controle nenhum)

a cirurgia classica *acho* que nao, so uma que é pra catarata que ja troca o cristalino (acho) e ja resolve tudo.

Jeep is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
03-01-15, 11:11 #6
Eu fui ao oftalmo fazer exame de rotina que tenho que fazer a cada 2 anos pq meu pai tem glaucoma e em alguns casos é hereditário, dae sempre tenho que ver se a pressão do olho está ok, dae o cara me solta essa ' 40 anos então, cara se prepara que a partir de agora é só decadência' hahhaha que Fdp.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-15, 11:17 #7
mas é vero, aos 40 acaba a garantia de fabrica

Jeep is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-01-15, 11:23 #8
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Cirurgia corrige isso?

cara, tá todo mundo ficando velho aqui, tô com 40 já, logo logo terei que passar o login da DS pro meu filho.
Ele fez cirurgia pra miopia e zerou. De perto a vista dele era relativamente boa, então, quando usa óculos, é só pra ler ou ficar no computador..

didz is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-01-15, 11:42 #9
eu sou da seguinte opinião: usar 1 armação para óculos já eh um saco, imagina se tiver que usar múltiplas?
vai ler um menu no restaurante e pede para cia e garçom esperar um momento pq tem que pegar outros óculos que estão em outra caixa. pqp. coisa de velho da porra. meio dr. chapatim...

meu pai usa multifocal há anos. foi difícil se acostumar no começo, mas agora ele não vive sem e pra foder ainda mais, com o passar do tempo botou aquelas lentes fotossensíveis pela recomendação médica
antes o velho era um saco, tinha oculos para dirigir, oculos para ler, oculos para ver tv, oculos pra cagar.... tudo agora ficou muito mais simples.

sim, lentes sao caras e precisam ser feitos em lugar top. recomendo muito ir ate o centro, na conselheiro crispiniano, que tem óticas hiper tradicionais. uso lentes que precisam ter precisão de eixos devido ao meu problema e só faço lente na região central. agora mudei meu fornecedor aqui para a barão de limeira

Patua is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
03-01-15, 12:07 #10
Jeep, trabalho com isso e DIARIAMENTE recebo na loja os "recém-presbitas".. Cara, é a coisa mais normal do mundo.. Antigamente as pessoas não se acostumavam com os multi focais porque as lentes eram infinitamente piores do que são hoje.. pior no que? No campo visual.. o corredor progressivo era menor..

Essa por exemplo, é uma lente com o corredor progressivo menor.

 



Essa seria equivalente ao campo visual de uma Varilux Comfort.

 


Jeep, basicamente sua visão vai ficar restrita a esse corredor, é simples.. não é mais um bicho de 7 cabeças.
Hoje em dia existem lentes maravilhosas, com corredores maiores e mais fácil adaptação.. Recomendo FORTEMENTE para que você comece com a experiencia de usar um multifocal a lente VARILUX COMFORT com anti reflexo Crizal.
É a lente de melhor custo x benefício que existe.. o corredor progressivo é mais amplo, dando mais conforto tanto pra longe quanto intermediário e perto.

Claro que pensando em lentes progressivas você não terá toda amplitude que tem em uma lente só de miopia ou hipermetropia. A lente multifocal, por mais cara que seja, sua visão periférica fica um pouco comprometida (o famoso olhar de canto de olho), por isso sempre falo, se você precisar focar alguma coisa, você não vai olhar com o canto do olho, sempre vai olhar reto.

Claro que vão existir lentes bem mais caras e com campo de distorção bem menor, dando bastante amplitude e visão periférica. Mas foge bastante do orçamento.. é coisa de R$6.000,00 e por ai vai.. Uma Varilux Comfort com Crizal (antireflexo) você vai pagar (aqui na loja), R$650,00

Não recomendo a cirurgia em casos que são simples.. se o cidadão usa um grau +18,00 ou sei lá, -15,00 .. aí sim.. vai mudar a vida do cara, mas mesmo assim não deixará de usar seus óculos.. pense bem.

chrysler is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-15, 12:15 #11
ah patua, mas pro menu e pra etiqueta do supermercado vc usa o jutso da ponta de nariz.

 


mas é tanta sensualizacao que eu nao estou mais conseguindo lidar

no mais, eu realmente queria evitar essa caralhada de oculos, mas o problema é o seguinte, eu sou chato (ah va, serio???) e por exemplo, nao uso lente de policarbonato e afins, so cristal. Todo mundo fala maravilhas delas, mas se vc vai ver na tabelinha a refracao do cristal é mt melhor do que das de "prastico", ou seja, passam mt mais luz e sao mais nitidas, mas o vendedor vai te falar que elas sao mais leves, que aceitam qq armacao, que as de cristal sao pesadas, qq pancadinha explodem em cacos e etc etc etc.

ou seja, eu sei que se for com 2 oculos, vou enxergar super bem, mas perde-se a praticidade e cai no que o patua falou de "oculos ate pra cagar".

mas acho que vou acabar arriscando e dane-se, se eu nao conseguir aprender com 45 nao vai ser com 70, vai que eu me acostumo? A 2a opcao é usar lente de contatos e um oculos apenas no micro/leitura, mas eu tenho panico so de ver gente colocando lente

opa, deixa ler o post do chrysler que tem ate figurinha

Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-15, 12:23 #12
chrysler, valeu a explicacao, mas queria entender melhor...

esse "T" central seria o tal corredor? o cara enxergaria tanto o relogio quanto o letreiro apenas nessa posicao? ou seja, no topo do T coisas distantes, na base coisas perto ou a magia dessa lente é deixar esse T dar certo tanto de perto quanto de longe em qq posicao? essas laterais borradas da lente tem alguma funcao? sobre o preco, minha miopia é alta, eu uso lente hilite (ou hilight?) e elas acabam sendo mais caras tambem.

Jeep is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
03-01-15, 12:44 #13
Boa pergunta,

Cara, esse "T" é o corredor progressivo.. vou te dar uma explicação básica.
Essa imagem ilustra um pouco do que estou querendo dizer.

 


O campo de longe fica na parte de cima da lente, intermediário no meio e perto em baixo. Por exemplo se seu grau for -1,00 LONGE e +1,00 PERTO.. na parte de cima da lente tem -1,00 dioptrias, esse grau vai progredindo até a parte de baixo ter o grau de +1,00..

Uma dica básica que sempre dou é: quando for descer o meio fio, sempre olhar com a parte de cima da lente.. se olhar com a parte de baixo, é a mesma coisa que você estar andando com um óculos de perto.

A parte de baixo vai ficar BEM focada em uma distância de até 0,37m
A parte intermediária vai ficar bem focada até 1,50m
E a de longe de 1,50m em diante..

Então, o treinamento clássico para quem esta começando a usar um multifocal, para treinar bem as distâncias é sentar em um sofá, ler uma revista enquanto assiste televisão.. com isso você vai pegando bem a dinâmica de "mexer" o pescoço para achar a posição exata da lente na distancia correta.

É como aprender a dirigir, no começo você fica olhando pro câmbio para passar de marcha, hoje tu passa a marcha sem olhar e nem lembra que passou.. rsrsrs.. é bem assim, depois se torna automático essa "jogada" de cabeça..

chrysler is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-01-15, 13:06 #14
haeuahe.
meu pai hj tem 70, acho que ele começou com multi há uns 10-15 anos atras. no começo era engraçado, pq ele ficava mexendo na armação, fazendo malabarismos para ler qualquer rotulo... era engraçado pq sempre tentava colocar o oculos na posição que ele queria ao inves de olhar no angulo correto. aehuae.
ainda assim, era menos problematico que o fdp procurando oculos a porra do dia inteiro para fazer as coisas..

agora ta sussa. nem bota a mão no rosto/armação e faz tudo tranquilao.

Patua is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-01-15, 14:04 #15
porra jeep, porra!

lente de cristal até hoje?

meu primeiro óculos foi com lente de cristal, depois disso todos de resina. já faz uns 5 pelo menos que só pego crizal anti-reflexo com varilux (ainda não preciso de multifocal) e não tem coisa melhor.

passa menos luz, passa mas e daí, seu olho tem ISO bem alto!

vegetous is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

03-01-15, 14:07 #16
sapequei a msg no seu FB querido jeep

beijos

Bombastic is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-15, 14:31 #17
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
porra jeep, porra!

lente de cristal até hoje?

meu primeiro óculos foi com lente de cristal, depois disso todos de resina. já faz uns 5 pelo menos que só pego crizal anti-reflexo com varilux (ainda não preciso de multifocal) e não tem coisa melhor.

passa menos luz, passa mas e daí, seu olho tem ISO bem alto!
Cara, eu tive e nao vou dizer "odiei", é boa? é sim, mas risca mais facil e nao, nao tem a mesma nitidez. E na boa, o iso aqui quando entra nos "enta" fica zoado.

é viadagem, eu sei, mas...

valeu bomba, chrysler e patua

Jeep is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-01-15, 15:01 #18
ali em cima é 5 anos (faltou o anos)

btw.: não risca, minhas lentes nunca riscaram. se você teve alguma que riscou, isso foi há muiiiitos anos!

vegetous is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
03-01-15, 15:19 #19
Hoje em dia não são muitos laboratórios que fazem lentes de cristal.. você ainda encontra.. só que com o preço lá em cima.

O que o Jeep falou tem razão.. com lentes de cristal a acuidade visual é bem melhor.. não é atoa que falam que as lentes do RayBan são as melhores.. porque além da maioria ser de cristal, ainda são polarizadas.

Mas Jeep, saia dessa mano.. além de ser extremamente perigoso pra vista(no caso de um acidente), é pesado. Tem suas vantagens, obvio.. se você fosse um carpinteiro ou trabalhasse em uma serralheria tudo bem.. arranha bem menos. Mas você tira maior parte do tempo na frente do PC, você precisa de um óculos confortável, leve e prático. E porra! Você ta mais do que na hora de ter cuidado com seu inseparável ocrinhus né? rsrsrs..

chrysler is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
03-01-15, 15:22 #20
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
porra jeep, porra!

lente de cristal até hoje?

meu primeiro óculos foi com lente de cristal, depois disso todos de resina. já faz uns 5 pelo menos que só pego crizal anti-reflexo com varilux (ainda não preciso de multifocal) e não tem coisa melhor.

passa menos luz, passa mas e daí, seu olho tem ISO bem alto!
Não existe Crizal anti-reflexo com Varilux.. kkkk..
O que você tem é uma lente orgânica com anti-reflexo Crizal.
Pode ser o Crizal Plus, Crizal Alizé ou o Crizal Forte..

Varilux é a linha de multifocais da Essilor..

Essilor é a empresa que produz o anti-reflexo Crizal
Todos os Varilux vão ser multifocais...

chrysler is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
03-01-15, 16:52 #21
Whatever, é da crizal, com anti reflexo e escurece, o nome do produto tanto faz

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-15, 18:54 #22
ce tem miopia forte veg? eu uso hilite pq senao fica fundo de garrafa, 7 em um, 8 ou 9 no outro, nem imagino onde esta a receita do ano passado

se vc tiver menos, talvez seja por isso que nao faca mta diferenca pra vc, sem falar no fator idade

Jeep is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
03-01-15, 21:47 #23
e cirurgia, jeep?
hoje em dia é seguro, é relativamente barato (um óculos bom custa o mesmo preço), e, porra.. é CÔMODO

didz is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
04-01-15, 02:36 #24
1.25 no último exame eu acho, tô com um pouco de astigmatismo nos dois olhos também, mas acho que tá abaixo de .25 ainda.

é, minha lente ainda é bem fina, aí não sei se realmente pra esse grau seu, a espessura a mais não faria muita diferença.

--//--

cirurgia a lazer até a última vez que eu vi, não corrigia vista cansada entre outras coisas. então óculos ele provavelmente vai ter que continuar utilizando (talvez não pra tudo), a diferença é que vai poder ser um óculos mais leve.

vegetous is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
04-01-15, 08:53 #25
didz, na epoca "certa" (uns 25+-) disso pra mim, a tecnologia era meio novidade e eu sou bundao assumido pra essas coisas, amigo meu (da mesma idade) fez e realmente passou os proximos 20 anos sem oculos, mas agora tambem comecou a ter presbiopia.

vegetous, talvez seja isso, quando eu fiz a minha de poli, ficou bem grossa nas bordas, tipo umas 3x mais do que a minha atual e realmente é super leve, mas eu ja sentia diferenca na "claridade".

Mas sem tantas mudancas de uma vez so, vamos ver se uma cristal hilite multifocal with lasers é possivel, se cabe no meu bolso e vou arriscar

Jeep is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
04-01-15, 10:21 #26
LASER. E justamente, a chance de continuar utilizando é alta, mas pra deixar a vista perfeita. Não é como se uma geladeira fosse passar despercebida por ele, como é o caso hoje

[MENTION=1]Jeep[/MENTION]; meu pai fez a cirurgia com quase 60 anos, meu irmão fez aos 30 e lá vai cacetada, dizem que foi a melhor coisa. Meu pai tinha miopia, presbiopia, insiraaquialgumapia, astigmatismo. Só de miopia acho que eram 7 graus, e zerou. Hoje em dia (tá com 70) ele tem um pouco, mas uma coisa é precisar de 0,75, outra coisa 7 graus. Sei lá, acho que só o fato de não ser uma toupeira de cego já vale a pena.

BOLAS JEEP, GROW SOME.

didz is offline   Reply With Quote
chrysler
Trooper
 

Gamertag: x bOuL Steam ID: kqchrysler
04-01-15, 15:56 #27
Jeep, não sabia que seu grau era tão alto...
No seu lugar eu veria a possibilidade de fazer a cirurgia mesmo.. porque usar lentes multifocais com esse grau é bem complicado.. vai exigir paciência.

Faça a cirurgia, vai mudar sua vida mano.. mas tenha certeza que um óculos para perto, claro que BEM mais fraco, você ainda vai usar.. a cirurgia nunca corrige 100%

chrysler is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

04-01-15, 16:27 #28
Minha mãe fez um tempo atrás, consegue até ficar sem óculos agora. Foi muito tranquila a cirurgia...

SparkS is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 02:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.