Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
Default Schapelle Corby - Ganja Queen

08-02-10, 20:28 #1
Eu assisti esse documentário agora na HBO (férias rlz) e como to com preguiça de escrever vou quotar o que um cara falou num blog:

"Assistí o documentário Ganja Queen, que conta a história de Schapelle Corby, uma australiana que foi presa em 2004 com 4 kilos de maconha hidropônica no aeroporto de Bali, Indonésia. A história é real, assustadora e nos ensina a NUNCA viajar sem cadeado na mala. Schapelle cuidava do pai que estava com câncer, juntou uma grana e foi descansar uns dias em Bali antes da doença do pai ficar mais pesada. Foi pega com a sacola de maconha e foi condenada a 20 anos de prisão. O documentário conta a luta da família e da própria Schapelle, contra as injustiças da vida e a dificuldade em lidar com um país corrupto de terceiro mundo, com leis totalmente estranhas às nossas (quem é pego com drogas na Indonésia é condenado à pena de morte por fuzilamento). O julgamento dela foi a maior transmissão ao vivo na Austrália. Qualquer um que assistir ao documentário percebe que Corby era a garota errada na hora errada. Deu muito azar.

Ela continua presa em Bali, vomita com frequencia, cortou os cabelos pois eles estavam ficando grisalhos e volta e meia tem infecção nos olhos. Quem quiser pode assinar essa petição para que ela seja solta. Free Schapelle Corby!"


Bem, minha impressão é que a surfistinha quis prolongar as férias levando 4kg de maconha pra Indonésia e se deu mal, foi pega no aeroporto.
Mas é muito trash de assistir, a menina ia ser condenada a pena de morte, conseguiram reduzir pra 20 anos (ela vai ser solta em 2024), por causa de maconha.

Fica como um aviso aí aos brothers do surf que pretendem ir na Indonésia, watch out for the drugs!

Uma coisa intrigante, é que o pessoal do documentário foi nas ruas lá, e conseguiram facilmente com neguinho no meio da rua oferecendo heroína, cocaína, maconha e ecstasy. Então deixem para comprar lá!

Assistindo me lembrei também do caso de um brasileiro na mesma situação, fui pesquisar e achei:

"Brasília - O governo brasileiro está acompanhando a situação do paranaense Rodrigo Goularte, de 32 anos, condenado à morte na Indonésia por tráfico de drogas. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o brasileiro vai recorrer da sentença. O Itamaraty informou que está acompanhando o caso para garantir a defesa de Rodrigo Goularte e que ele não sofra maus tratos na prisão. Até se esgotarem as alternativas judiciais, o governo brasileiro não tentará interferir na decisão que resultou em pena de morte. O processo ainda poderá passar por duas instâncias judiciais."

"Rodrigo Goularte foi preso em julho no aeroporto de Jacarta, de onde pretendia viajar para Bali, com dois amigos, levando pranchas de surfe onde estavam escondidos seis quilos de cocaína. Os amigos foram liberados. Rodrigo chegou a passar por três aeroportos com a droga: em Johannesburgo, na África do Sul, em São Paulo e em Curitiba. Natural de Foz do Iguaçu, no Paraná, Rodrigo estudou administração em Santa Catarina e chegou a ser internado em clínicas para dependentes de drogas.

Nos anos de 2002 e 2003, havia 2.700 brasileiros presos no exterior - três na Indonésia. Além de Rodrigo, o brasileiro Marco Archer Moreira foi condenado à morte por tráfico de drogas na Indonésia. Ele tentou entrar no país, em agosto de 2003, com 13,4 quilos de cocaína."



"Preso na Indonésia, o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, instrutor de voo livre foi flagrado em 2003 no aeroporto do Jacarta, a capital da Indonésia, com 13,4 kg de cocaína escondidos em sua asa delta."

http://e-paulopes.blogspot.com/2010/...indonesia.html





percezione is offline   Reply With Quote
AcquiencE
Trooper
 

08-02-10, 20:40 #2
pff
é cada lei que eu vejo haha

AcquiencE is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
08-02-10, 21:04 #3
porra
13kg de cocaina eh pra fude tambem

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
08-02-10, 21:58 #4
Eu lembrei imediatamente do caso do brasileiro. É muita grana que é dado para as mulas irem para lá. Mas cara, ser mula pra país que faz isso é suicídio.

EDIT: antes que venham os desavisados, 'mulas', 'formigas' e etc é como são chamados as pessoas que transportam drogas de forma individual.

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

08-02-10, 22:26 #5
viagem internacional unico jeito de levar droga eh engolindo, tem q ser muito mirim inocente pra tentar de outra maneira

roadster is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
09-02-10, 02:30 #6
ehuhae queria ver o roadão com 4kg de marijuana hidroponica no estomago

percezione is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
09-02-10, 09:17 #7
ILEHAIoehIAUEHaoihAOHaIAOEaihAIHAAIah boa parce... haeAHEPoiauheaEPohAHE AeaPHEaopheA!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
15-01-15, 22:47 #8
http://g1.globo.com/mundo/noticia/20...iz-jornal.html

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, condenado à morte na Indonésia em 2004 por tráfico de cocaína, será executado no próximo sábado (17), segundo o jornal australiano “The Sydney Morning Herald”. A Indonésia negou todos os pedidos de clemência feitos pela defesa do brasileiro para que ele evitasse a execução. A data foi divulgada nesta quarta-feira (14).

Caso a pena de morte seja cumprida neste sábado, Moreira será o primeiro estrangeiro a ser executado na Indonésia em 2015.

Jeep is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

15-01-15, 22:58 #9
Já apelaram duas vezes e não conseguiram o perdão.
Tinha duas tentativas. Não recebeu o perdão. Já era.

NITRO is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

17-01-15, 15:21 #10
Qual a opinião de vcs sobre a pena de morte do brasileiro na indonésia?
Eu não sei exatamente o que pensar...
Por um lado ele sabia que tava fazendo merda, traficar 11kg de pó não é pouca coisa, e suponho que ele sabia da punição caso fosse pego (ao menos se eu fosse mula eu faria isso). Por outro lado ele já ficou 10 anos preso, então de certa forma já pagou pelo crime.

snake is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
17-01-15, 16:25 #11
mano. olha o tamanho do mundo.... bicho.. eh grande.. tanto lugar pra traficar, vai escolher justo um lugar que tem pena de morte? haeuahe. eh muito risco...

Patua is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:15.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.