Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
Default Câmera Semiprofissional

02-04-12, 09:22 #1
Aew Galera eu e minha namo estamos querendo comprar uma camera semiprofissional pra tirar fotos pra trabalhos de artes e designer e quem sabe num futoro trabalhar nisso como robi mesmo. Irei montar um Blog e tirar fotos de festas lugares turisticos exposições de artes, etc...
procurando na netz vi esta.Câmera Digital Fujifilm Finepix S3300 Preta c/ 14MP, LCD 3.0", Zoom Óptico 26x, Vídeo em HD (720p), HDMI, Detector de Faces e Sorrisos + Cartão SD 2GB. No mercado Extra

 


 


 


 


amanho do display (LCD) 3.0", aprox. 230,000 pontos, monitor TFT LCD colorido, aprox. 97% de cobertura Foto 3D não Foto panorâmica sim À prova d'água não LCD touch screen não Lente intercambiável não LCD móvel não Tipo de visor Tela e óptico Reconhecimento de face Sim Reconhecimento de sorriso Sim Zoom óptico 26x Zoom digital 6,7x (até aproximadamente 174.2x, com zoom óptico 26x) PictBridge Sim Grava vídeo Sim - com áudio Estabilizador de imagem sim Cartões de memória compatíveis SD, SDHC Resolução máx. de vídeo 1280 x 720 pixels / 640 x 480 pixels / 320 x 240 pixels (30 frames / seg.) com áudio monaural (zoom pode ser usado) Sensibilidade (ISO) Auto, Equivalente a ISO 64 / 100 / 200 / 400 / 800 / 1600 / 3200* / 6400* (sensibilidade padrão de saída) Tamanhos das imagens (pixels) L : (4:3) 4288 x 3216 / (3:2) 4288 x 2864 / (16:9) 4288 x 2416; M : (4:3) 3072 x 2304 / (3:2) 3072 x 2048 / (16:9) 3072 x 1728; S : (4:3) 2048 x 1536 / (3:2) 2048 x 1360 / (16:9) 1920 x 1080 Tipo de sensor CCD Conexões Mini USB, Mini HDMI, Saída A/V, PictBridge Alimentação 4 pilhas AA Cor Preto Conteúdo da embalagem -1 Câmera
-4 pilhas AA
-1 cartão SD 2GB
-1 Alça de ombro
-1 Cabo USB / A/V
-1 Tampa da lente e cordão
-1 CD-ROM
-1 Manual do usuário

PREÇO: R$ 584,00 no extra
PS: tem opção de lente angular de 24 mm






Last edited by Kamael; 02-04-12 at 09:27..
Kamael is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

02-04-12, 09:31 #2
Kamael vai tirar fotos para postar no lolpics

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

02-04-12, 09:32 #3
huaehaueha
ROBI
ele faz de proposito, tenho certeza.


ontopic: Seuboi tem uma dessa

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-04-12, 09:39 #4
Isso é uma Camera Bridge.... semi-pro é uma D3100 D5100, T2i, T3i.... não vai gastar menos de 1800 no brasil;


PS: Não existe "opção" de lente para essa Fuji, a lente de 24mm já vem acoplada... eheh :o

Sabbath is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
02-04-12, 10:13 #5
humm saquei, mas vale apena compra essa camera ? tipo a lente dela é boa se compara a nikion L120 ?

Kamael is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
02-04-12, 10:43 #6
aeioaheoe robi
olha, comprei novamente um D3100 (a primeira havia sido roubada) e não me arrependo
as fotos ficam lindas.
acho que é incomparável as fotos dessas semi pros com essas bridges...
compensa investir um pouco mais e pegar uma semi pro, fora a versatilidade de trocar as lentes, etc.

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-04-12, 10:50 #7
Kamael, se você vai fazer da fotografia um trabalho o mínimo que você pode fazer é investir em uma camera com lente boa, se quer levar isso a sério mesmo, se EU fosse trabalhar com isso hoje, eu investiria (no mínimo) em uma D90 + uma 24-70 f2.8 nisso já vai uns 5k fácil heheeh! :P

Sabbath is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

02-04-12, 11:00 #8
cara
eu tenho uma canon SX40HS...
acho a camera fodástica... mto boa!!!
o zoom dela é mto mto mto impressionante....

compraria ela de novo? no caso das superzoons, sim...
mas como adorei a máquina e gostei de usa-la no modo manual eu pensaria em comprar uma profissa já!

 

DHell is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
02-04-12, 11:18 #9
humm tendi bom não seria mesmo pra viver disso seria tirar fotos por "ROBe" mesmo como por exemplo de alguns eventos que eu ajudo na divulgação e lugares mesmo paisagens e tals... mas eu andei vendo na netz câmeras como Nikon série L, não tem opção de controle de diafragma e nem de exposição. As Fujifim não possuem um diafragma e fazem uso de um filtro densidade neutra para controlar a luz, é o caso das Fujifilm Finepix da série S.
Pelo que andei pesquisando essas teriam maior controle de exposição.

Canon PowerShot SX30is (ou a mais nova SX40is bem melhor);
Nikon Coolpix P500
Sony Cybershot DSC-HX100v
Fujifilm Finepix HS10 e HS20exr (foi anunciada a HS30exr)
Panasonic Lumix DMC-FZ150

Qual a melhor ?

Kamael is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
02-04-12, 11:29 #10
Nenhuma dessas é semiprofissional.

colher is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

02-04-12, 11:32 #11
eu iria de SX40HS ou a HX100v.
compare as duas e veja o que você tem como preferência.

DHell is offline   Reply With Quote
Holocaust
Trooper
 

Steam ID: holozinho
02-04-12, 11:36 #12
eu tenho a lumix fz45 e nao me arrependo
paguei R$ 650 na época.. tem 1 ano e meio

ela é exatamente o q preciso, dou zoom na hora q quero sem precisar gastar $ com lentes etc etc
procura o topico do seuboi q tem algumas pics la

Holocaust is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

02-04-12, 11:38 #13
a HX100v minha irmã comprou nos Eua em novembro... 300 e poucos doletas...
Muito boa a câmera... Tem vários controles semelhantes as profissas...

Mas dizem (eu nao manjo muito) que as Nikon são melhores

Orebil is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-04-12, 11:58 #14
ae kamael, compra uma tekpix veio, já atende seu Robi numa nice

Blazed is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-04-12, 12:00 #15
Qualidade de imagem....

SX40HS > Panasonic > Nikon P500


Tem CHDK para a SX40HS? Se tiver vá de canon sem pestanejar... mas de boa mesmo? Vai gastar quanto nessa canon? 1500 por aí né? com mais 200tão vc compra uma D3100 com a lente do kit.... no BRASIL (Mercado Pago);

Sabbath is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
02-04-12, 12:21 #16
não queria gastar muito queria uma câmera que fosse boa com um bom zoom e com boas imagens, estabilidade de imagens e tals

Kamael is offline   Reply With Quote
Choke
Trooper
 

Gamertag: wrparra Steam ID: wrparra
02-04-12, 12:35 #17
acompanhando o topico pq estou na mesma situação do Kamael...
to precisando de uma camera pra tirar pics da filha (2 meses) ... e as point and shots comuns nao me agradam mais...
será que essas bridges dão conta?

Choke is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-04-12, 12:36 #18
sony??? sony é só pra point and shot e olhe lá!

quer uma ultrazoom com recursos de semi/profissional? pega uma canon e instala o CHDK nela!

e se for pegar canon ultrazoom, pega a 40, pq o sensor é bem melhor que o da 30 e 20, além de já utilizar o processador novo.


btw.: tava olhando o site da canon agora e vi que a nova G1 X (que é bridge) tá mais cara que uma t2i e quase o mesmo preço da t3i

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-04-12, 13:53 #19

roadster is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

02-04-12, 14:33 #20
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
Aew Galera eu e minha namo estamos querendo comprar uma camera semiprofissional pra tirar fotos pra trabalhos de artes e designer e quem sabe num futoro trabalhar nisso como robi mesmo.
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
Aew Galera eu e minha namo estamos querendo comprar uma camera semiprofissional pra tirar fotos pra trabalhos de artes e designer...
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
... tirar fotos pra trabalhos de artes e designer...
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
... tirar fotos pra trabalhos de artes e designer...
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
... tirar fotos pra trabalhos de artes e designer...
Não, não vou te ajudar, meu robi é diferente.

Bate uma foto do Neckro, ele é um designer gatão.

downcast is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

02-04-12, 15:17 #21
Quote:
Postado por Kamael Mostrar Post
não queria gastar muito queria uma câmera que fosse boa com um bom zoom e com boas imagens, estabilidade de imagens e tals
na boa... vc ta falando tudo q a SX40HS é... e n é pq tenho uma não.. é pq não me arrependo nem um pouco da escolha que fiz.
qdo comprei ela era lançamento, paguei 1100.
ja vi por 900 reais esses dias aqui em sp.

DHell is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

02-04-12, 15:25 #22
Ae roadster, teremos mais um fotógrafo profissional na ds!!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

02-04-12, 15:29 #23
se vc vai investir na fotografia como trabalho o minimo q vc pode fazer eh estudar muito antes de comprar uma camera.

roadster is offline   Reply With Quote
DHell
Trooper
 

02-04-12, 15:39 #24
ah uma dica
no inicio eu procurava algo mais ou menos igual voce descreveu, zoom... algo não tão amador... q seja legal pra tirar umas fotinhas...
nao me arrependo da camera que eu comprei.
mas to doido pra comprar uma profissa total agora pra poder brincar com mais coisas e ter as duas em mãos!
mto gostoso tirar fotos!

DHell is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
02-04-12, 15:50 #25
eu tenho uma d3100..

é ótima, mas talvez a T2i/T3i seja mais interessante...

o 3100 nao ter autofoco é uma merda

Zigfried is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
02-04-12, 16:09 #26
Há um pouco mais de 1 mês no topico: http://forum.darkside.com.br/vb/show...t=50891&page=2
O Sabbath recomendou a SX40HS.
Comprei e recomendo! Em Miami paguei 400 doleta com bolsa, mini-tripe (um lixo) e 4gb de memória (suficiente pra mim).

DN/LO is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

02-04-12, 16:11 #27
Quote:
Postado por downcast Mostrar Post
Não, não vou te ajudar, meu robi é diferente.

Bate uma foto do Neckro, ele é um designer gatão.
aeiuhaeiuaehiueahaeiuh
cara que AGONIA ler essa merda

NeckrO is offline   Reply With Quote
Kamael
Trooper
 

Steam ID: kim_jf
02-04-12, 16:47 #28
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
se vc vai investir na fotografia como trabalho o minimo q vc pode fazer eh estudar muito antes de comprar uma camera.
não farei disso um trabalho profissional é mais pra tirar fotos de eventos exposição de artes e DESIGN postar num blog so queria uma câmera dessas bridge que tirasse umas fotos legais por isso eu estava pesquisando, não vou entrar de cabeça nessa profissão sei q é complicado exige várias técnicas e bons equipos. Por isso eu estava na duvida se compro a Nikon L120 ou fujifilm S3300 pq ambas possuem quase o mesmo preço e não chegam a 1k. Só não uso uma compacta pq em eventos irei precisar de zoom e tb, tirar umas fotos anoite. Sei que não vai ficar igual as fotos que vc tira mas com um pouco de qualidade ja ta bom pra o que preciso.

PS: DHell to pesquisando na netz pra ver se acho bom preço


Last edited by Kamael; 02-04-12 at 16:56..
Kamael is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-04-12, 17:33 #29
Nikon Bridge a única que presta é a P500, o resto é RESTO mesmo, ruim demais!

Zig, quais lentes que você tem que não funcionam o auto-foco? Se estiver interessado eu compro de vc, mesmo tendo uma d3100 tmb :P heahae

Sabbath is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
02-04-12, 18:00 #30
nenhuma sabbath

as 2 q tenho tem motor de autofoco.

eu digo q é ruim, pq ficam mais caras se quiser com lente com motor de autofoco..

XD

Zigfried is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-04-12, 18:29 #31
Zig, não tão mais caras(uns 100 reais mais caro e olha lá), mas tudo bem, lente boa é lente cara, independente do motor, porém existem lentes que podemos comprar que são "prime" e não são tão caras... tipo a 35mm ou 50mm f 1.8 e a 40mm F2.8 Micro, 70-300mm;

Fora dessas mesmo com lentes SEM motor, é difícil encontrar lente boa que custo menos de 1700 reais... geralmente qualquer Fisheye é cara bagaraio, lentes "claras" com zoom, tipo a 24-70mm f2.8 são bemmm carinhas, as "ultra-teles" como a 80-400mm e aí vai.. eheheheh


É por isso que eu vivo dizendo, a ausencia de motor pra mim não tá fazendo diferença, eu não vou gastar mais que 1,5k em lente nem fodendo... então fico com as lentes "fixas" e as mais escuras... se por ventura achar uma mega-fodona dessas sem o motor de foco, e e com um preço bom demais, eu não vou ficar triste com o foco manual, compro, e qualquer coisa revendo e mais tarde compro a megafodona com o SWM... eheh

Sabbath is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

02-04-12, 18:32 #32
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
se vc vai investir na fotografia como trabalho o minimo q vc pode fazer eh estudar muito antes de comprar uma camera.
e começar a fumar, ja vimos que dá resultado!

Blazed is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

02-04-12, 21:00 #33
Olha uma foto que eu tirei com essa camera:

 

gusto is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
02-04-12, 21:05 #34
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Zig, não tão mais caras(uns 100 reais mais caro e olha lá), mas tudo bem, lente boa é lente cara, independente do motor, porém existem lentes que podemos comprar que são "prime" e não são tão caras... tipo a 35mm ou 50mm f 1.8 e a 40mm F2.8 Micro, 70-300mm;

Fora dessas mesmo com lentes SEM motor, é difícil encontrar lente boa que custo menos de 1700 reais... geralmente qualquer Fisheye é cara bagaraio, lentes "claras" com zoom, tipo a 24-70mm f2.8 são bemmm carinhas, as "ultra-teles" como a 80-400mm e aí vai.. eheheheh


É por isso que eu vivo dizendo, a ausencia de motor pra mim não tá fazendo diferença, eu não vou gastar mais que 1,5k em lente nem fodendo... então fico com as lentes "fixas" e as mais escuras... se por ventura achar uma mega-fodona dessas sem o motor de foco, e e com um preço bom demais, eu não vou ficar triste com o foco manual, compro, e qualquer coisa revendo e mais tarde compro a megafodona com o SWM... eheh

isso é verdade..
mas a minha 70-300 é Sigma (DG), por ex.

Paguei 550,00... A da Nikkor saia por 400,00.

Nao fazia tanta questao pelo motor. Mas como acho um pouco ruim focalizar em "zoom", optei pela Sigma.

A minha proxima to querendo uma fixa, angular. Para tirar fotos de Paisagens msm. Acho q vou tentar escrever alguns artigos sobre a importancia de uma boa camera para o estudo da Geografia, por exemplo.

Me indica alguma?

Zigfried is offline   Reply With Quote
gota_
Trooper
 

02-04-12, 23:53 #35
Kamael, se vc pensa em estudar o mínimo que seja fotografia, vc vai querer uma camera com controles de exposição e talz, logo vale mais a pena investir um pouco mais, se você só quer uma camera com qualidade boa, as fuji dão conta do recado fácil, vc não vai se arrepender, só que é fato que você só irá usar o modo automático dela, qualquer coisa além disso vai acabar te frustrando.

Dificilmente vc conseguirá uma camera com bons recursos por R$ 500. Qualidade boa de imagem, vá de Fuji sem problemas.

Tenho um blog sobre isso e fiz um post recomendando quais cameras comprar (apesar de haver gente que não concorda plenamente com as minhas escolhas) vale a pena dar uma lida.

http://www.fotoguia.com.br/fotoguia/...mprar-parte-2/

gota_ is offline   Reply With Quote
snowyshaw
Trooper
 

03-04-12, 13:21 #36
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
isso é verdade..
mas a minha 70-300 é Sigma (DG), por ex.

Paguei 550,00... A da Nikkor saia por 400,00.

Nao fazia tanta questao pelo motor. Mas como acho um pouco ruim focalizar em "zoom", optei pela Sigma.

A minha proxima to querendo uma fixa, angular. Para tirar fotos de Paisagens msm. Acho q vou tentar escrever alguns artigos sobre a importancia de uma boa camera para o estudo da Geografia, por exemplo.

Me indica alguma?
Você não pode escrever um artigo sobre a importancia de uma boa camera para o estudo da Geografia, pois um bom geógrafo deve desenhar e não fotografar em seus trabalhos de campo.

snowyshaw is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-04-12, 13:25 #37
Nóóóóóóóóóóóóóóóó.....

rockafeller is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

03-04-12, 14:06 #38
pegou de lado na cara essa jalala

Blazed is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-04-12, 14:07 #39
se fosse eu tinha esbofeteado na hora

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
03-04-12, 14:39 #40
Quote:
Postado por snowyshaw Mostrar Post
Você não pode escrever um artigo sobre a importancia de uma boa camera para o estudo da Geografia, pois um bom geógrafo deve desenhar e não fotografar em seus trabalhos de campo.
heiauwheiwau

te disseram isso na puc ou na unicamp?

Zigfried is offline   Reply With Quote
snowyshaw
Trooper
 

03-04-12, 14:59 #41
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
heiauwheiwau

te disseram isso na puc ou na unicamp?
Na verdade eu li algo a respeito mesmo.

snowyshaw is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
03-04-12, 15:28 #42
compra um iphone + instagram e voilá! fotografo proficionau

colher is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:17.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.