Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Taxistas do Rio podem cobrar bandeira 2 por ladeira

02-01-15, 14:49 #1
Sim, é isso mesmo que vcs leram... taxistas do Rio poderão cobrar bandeira 2 caso o destino seja muito íngreme!!!

http://noticias.uol.com.br/cotidiano...m-ladeiras.htm

A tarifa dos 33 mil táxis que circulam na cidade do Rio de Janeiro --convencionais (amarelinhos) e executivos (especiais)-- subiu cerca de 5,8% nesta sexta-feira (2). A bandeirada passará de R$ 4,80 para R$ 5,20. Além disso, poderá ser cobrado bandeira 2 em corridas com destino a áreas de ladeiras íngremes.

O reajuste no valor da quilometragem foi de R$ 1,95 para R$ 2,05 na bandeira 1, de segunda a sábado, das 6h às 21h. Já na bandeira 2, o quilômetro rodado, em vigor das 21h às 6h e aos domingos e feriados, independente do horário, passará de R$ 2,34 para R$ 2,46.

A tarifa da hora parada ou de espera sobe de R$ 24,57 para R$ 25,83, enquanto o preço para transportar volumes com dimensões entre 30 e 60 centímetros passa de R$ 1,95 para R$ 2,05, desde que a bagagem seja manuseada pelo motorista.

Nos táxis especiais, a bandeirada passa de R$ 6,30 para R$ 6,60, e o quilômetro rodado de R$ 3,40 para R$ 3,60. A tarifa de espera ou de hora parada subiu de R$ 42,84 para R$ 45,36. Até a aferição do taxímetro com a nova tarifa, a cobrança dos novos preços deverá ser confrontada entre os valores marcados no taxímetro e o valor indicado na tabela afixada no vidro lateral traseiro do táxi.

"Acho que os taxistas cumprem um papel importante para o transporte da cidade. E, por isso mesmo, a gente está procurando privilegiar a classe. Eles passaram muitos anos sem regras definidas para o reajuste, agora a gente definiu essa regra e os aumentos acontecerão sempre que for necessário", explicou o prefeito Eduardo Paes (PMDB). (Com Agência Brasil)

Mais reajustes
A tarifa de ônibus também fica mais cara, a partir da 0h deste sábado (3): o preço da passagem subiu de R$ 3 para R$ 3,40, num aumento de 13,3%. O último reajuste de passagem foi em fevereiro de 2014, quando a tarifa passou de R$ 2,75 para R$ 3.

Também foi autorizado o reajuste das passagens de barcas e trens. A concessionária CCR Barcas fica autorizada a praticar a tarifa no valor de R$ 5, num aumento de 5,75% com relação aos atuais R$ 4,80, a partir do dia 12 de fevereiro.

Já a Supervia poderá praticar cobrar R$ 3,30, num aumento de R$ 0,10 com relação à tarifa vigente (3,66%). O valor poderá ser reajustado no dia 2 fevereiro.

A tarifa do pedágio na Linha Amarela para automóveis, caminhonetes e furgões de dois eixos com rodagem simples também passará dos atuais R$ 5,50 para R$ 5,90 a partir de domingo (4).





maurocool is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-01-15, 14:58 #2
Bandeira 2 pra subir morro.
justo.

Depois que eu vi a putaria que é taxi na Italia eu parei de reclamar dos daqui.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

02-01-15, 15:02 #3
Desconto no iptu pra quem mora em ladeira eles nem consideram.

diferent is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-01-15, 15:08 #4
Quote:
Postado por Sephiroth Mostrar Post
Bandeira 2 pra subir morro.
justo.

Depois que eu vi a putaria que é taxi na Italia eu parei de reclamar dos daqui.
Malpensa -> Milano os caras cobram só €120, é de boa!

Mas nem queira saber como são os táxis na Grécia, na Itália vc paga caro mas ao menos sabe que vai chegar vivo..

didz is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
02-01-15, 15:17 #5
em moscou tomei no cu com 1 taxista. o cara me roubou na cara dura, quase deu merda..
nao sabia que na italia era foda. to ate pesquisando a respeito haeuaehae...


rio eh foda que os donos das frotas sao na maioria politicos... nego faz o que quer naquela budega.
taxista la ja rouba pouco... agora vem taxas extras pq passou na lombada.... foda

Patua is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
02-01-15, 15:22 #6
Quote:
Postado por didz Mostrar Post
Malpensa -> Milano os caras cobram só €120, é de boa!

Mas nem queira saber como são os táxis na Grécia, na Itália vc paga caro mas ao menos sabe que vai chegar vivo..
cada taxi que eu peguei na Italia tinha uma taxa diferente, e uma bandeira diferente

uns começavam em 3,50 outros em 4,70 (isso q fomos em 2 taxis diferentes saindo do hotel e indo pro mesmo lugar, no final um taxi custou quase o dobro do outro! aueuahe) , outros cobravam adicional por passageiro, outros cobravam adicional por malas, outros inventavam q tinha uma taxa municipal de <insira imposto aleatório aqui>

Itália é FODA, é um Brasil pouco melhorado

Sephiroth is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
02-01-15, 15:29 #7
como eu sempre digo

italia = Brasil da Europa

OrGg is offline   Reply With Quote
XUXU
Trooper
 

PSN ID: duMagrao Steam ID: xuxuzao
02-01-15, 23:18 #8
Idêntico!

XUXU is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
02-01-15, 23:26 #9
@topic: se gasta mais combustível pra subir, gasta menos pra descer, qual a lógica?

didz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

02-01-15, 23:26 #10
(1) heuaheuae

SparkS is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
02-01-15, 23:33 #11
velho a presidenta não sancionou a coisa mais esdrúxula do universo, transformando concessão de taxi em direito hereditário. você quer mais o que?


http://g1.globo.com/brasil/noticia/2...-de-taxis.html

vegetous is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
03-01-15, 02:21 #12
mano. a licença eh da prefeitura. como pode ser hereditaria?
nao faz sentido.
o mercado que existe para pontos e licenças eh totalmente paralelo. Agora querem que o governo autorize que os donos da porra toda sejam perpetuos... nao que nao seja atualmente, mas tipo, oficializar, pqp...

Patua is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

07-01-15, 16:06 #13
Oficializa minha pica no seu rabo, presidente vagabunda

jacu is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

07-01-15, 16:11 #14
Leiam a porra do artigo direito... no caso de morte a família tem o direito enquanto a permissão tiver validade. Não é pra sempre.

Quote:
O senador Gim Argello (PTB-DF), quem incluiu na MP 615 o benefício aos taxistas, disse que a nova lei garante que, após a morte do taxista, a família poderá trabalhar com o carro enquanto a permissão tiver validade. Atualmente, 604 mil taxistas atuam regularmente em todo o Brasil.


“O que garantimos é que o direito sucessório dessas permissões no período de validade delas, se acontecer alguma coisa com o taxista passa-se para a família. Se durante 10 anos, ele usou 2 anos, a família sucede nos 8 anos seguintes”, explicou o senador.

taco is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
07-01-15, 16:12 #15
Na argentina taxista é tudo argentino.. não preciso dizer mais nada aheuaheu

Só dá pra pegar radio taxi por lá... os livres são tudo fdp.

tdf is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
07-01-15, 16:53 #16
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Leiam a porra do artigo direito... no caso de morte a família tem o direito enquanto a permissão tiver validade. Não é pra sempre.
Tá serto! Se eu morrer antes dos 65 anos, meu cargo público passa pra minha mãe, nada mais justo!

vegetous is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

07-01-15, 17:54 #17
Quote:
Postado por tdf Mostrar Post
Na argentina taxista é tudo argentino.. não preciso dizer mais nada aheuaheu

Só dá pra pegar radio taxi por lá... os livres são tudo fdp.
Eu achei muito gente-finas os taxistas lá na Argentina. Além de baratos.

Biel is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-01-15, 18:01 #18
eu tb nao tive problemas com taxistas, mas pq eu fazia a lição de casa... quando ia pra algum lugar, pegava um mapa, via o melhor caminho e falava pro taxista:

olha, quero ir pra tal lugar e queria que vc fizesse tal caminho. e ia acompanhando pelo mapa. GG

maurocool is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

07-01-15, 20:49 #19
nas Filipinas os fdps não te dão troco, tu tem que arrumar uma quizumba com eles pra receber a porra do troco... fora os que já te pegam com o taxímetro ligado de outra corrida, sem zerar... tudo fdp.

Rath is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-01-15, 21:12 #20
Pode bandeira 2 por exemplo para subir morro ou serra. Logo, bandeira 2 pra subir ladeira não acho tão problemático. Só precisa ficar de olho se ele vai voltar pra 1.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 05:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.