Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
Default FOME ZERO: Cadê?

28-05-05, 19:02 #1
E aí, cadê o tal do Fome Zero?!

Quote:
Repórter que Lula quis expulsar critica Fome Zero

O polêmico jornalista do New York Times Larry Rohter publica na edição deste domingo uma reportagem criticando o mais conhecido programa do governo Lula, o Fome Zero. Rohter, que chegou a ter seu visto suspenso após publicar reportagem que criticava o suposto hábito de beber do presidente Lula, desta vez afirma que os resultados do Fome Zero estão abaixo das expectativas.
"Alguns dos projetos prometidos para reduzir a fome a e pobreza simplesmente não saíram do chão, enquanto outros estão parados na burocracia ou foram envolvidos em uma política partidária", diz Rohter.

O repórter lembra a grande visibilidade que Lula ganhou com o projeto. "O Fome Zero deveria ser o centro de uma ambiciosa transformação social prometida por Lula". "Na ONU e em outros fóruns internacionais, ele tem elogiado o programa repetidamente como um sucesso e um modelo para outros países subdesenvolvidos e criticado os países ricos por não ajudarem mais", critica.

Larry Rohter usa o exemplo da pequena cidade de Acauã, no Piauí, para demonstrar os problemas. Acauã, que foi incluída no projeto piloto do Fome Zero e recebeu inclusive uma visita do presidente brasileiro, é "um dos lugares mais pobres do Brasil", diz Rohter.

O jornalista americano diz que alguns dos problemas derivam do "topo, em Brasília". Ele recorda que o ministro responsável pelo programa, Patrus Ananias, foi demitido e perdeu seu status e "silenciosamente" se envolveu no Ministério do Desenvolvimento Social.

Já os problemas locais de Acauã seriam a manipulação política na escolha dos integrantes do comitê administrativo do Fome Zero. Na pequena cidade, o comitê, cujos membros eram tirados da comunidade, era liderado por um líder sindical do Partido dos Trabalhadores bem como um membro da oposição, mas isso não impediu brigas e acusações de favoritismo.

Na capital piauiense, Teresina, Rohter afirma que mais de mil funcionários da cidade teriam sido alistados fraudulentamente para receber o salário auxílio do Fome Zero. Em Acauã, algumas famílias de professores receberiam salários para eliminar o trabalho infantil em vez do salário chegar ao trabalhadores rurais. Os programas complementares Sede Zero e Luz para Todos também são apontados como fracassos, que decepcionaram os moradores de Acauã.

Como pontos positivos do projeto, Rohter aponta o desenvolvimento da economia local após a chegada do dinheiro do Fome Zero e principalmente a mobilização da população mais pobre, que passou a tomar consciência da inadequação da antiga tradição de trocar votos por serviços sociais.

http://noticias.terra.com.br/brasil/...-EI306,00.html
Falando seriamente... não virou nada?!





PIT BULL is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-05-05, 19:03 #2
Segundo o Governo...

Quote:
FOME ZERO, UMA POLÍTICA PÚBLICA

O Fome Zero é uma política pública que visa à erradicação da fome e da exclusão social. É uma política porque expressa a decisão do governo de enquadrar o problema da fome como uma questão nacional, e não como uma fatalidade individual. É uma política pública porque, além do Estado, envolve toda a sociedade. Quando o presidente Lula disse que a missão de sua vida estaria cumprida, se ao final de seu mandato cada brasileiro tivesse acesso a três refeições diárias, ele não estava fazendo uma promessa, mas lançando claramente um desafio e estabelecendo a linha mestra de um ousado projeto de Nação.

É por isto que, desde seu lançamento, o Fome Zero se tornou uma mobilização cívica, no qual a sociedade se articula com o Estado, que por sua vez aloca recursos humanos e financeiros com o objetivo de estender os direitos de cidadania aos milhões de brasileiros excluídos.
Arrecada mas não distribui...

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Maquiavel
Trooper
 

28-05-05, 19:10 #3
é verdade

fome zero n deu em zero

é por isso q a DS tá uma merda

Maquiavel is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

28-05-05, 19:28 #4
A solução pro nosso povo eu vou dar
*tanananan*
lugar tão bom assim ninguém nunca viu
*tanananan*
tá tudo pronto aqui é só vir pegar
(...)

Raul é que sabia das coisas viu

punisher is offline   Reply With Quote
detonator
Trooper
 

28-05-05, 20:09 #5
Quote:
Postado por pun1sh3r
A solução pro nosso povo eu vou dar
*tanananan*
lugar tão bom assim ninguém nunca viu
*tanananan*
tá tudo pronto aqui é só vir pegar
(...)

Raul é que sabia das coisas viu
Essa música não era dos Titãs ?

detonator is offline   Reply With Quote
PIT BULL
Trooper
 

XFIRE ID: pitbull666br Steam ID: pitbull666br
28-05-05, 20:26 #6
Quote:
Postado por detonator
Essa música não era dos Titãs ?
Titãs regravou.

 

PIT BULL is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
28-05-05, 21:16 #7
Quote:
Postado por PIT BULL
E aí, cadê o tal do Fome Zero?!

O gato cûmeu

Patua is offline   Reply With Quote
Helsing
Banned
 

28-05-05, 23:14 #8
Eu nao sei se estou certo, mas acho que a unica solucao para os problemas sociais seria reorganizar a educacao do pais e deixar essa geracao burra se foder msm... eu sei que isso foi um reply burro... mas acho que essa é a unica solucao msm... =/

Helsing is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

29-05-05, 14:00 #9
É um reply burro mas é a verdade
A solução pro Brasil seria dar um reset
F0ck todos os burros de agora, vamos investir nos burros de amanhã.


De qqr jeito a solução é educação.
Como eu não vejo progresso nenhum na área da educação, só posso concluir uma coisa: o Brasil vai continuar uma merda por muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, com tendência a piorar cada vez mais.

jacu is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

29-05-05, 14:08 #10
vamo faze uma passeata igual dos caras-pintadas eeeeeeee \o/ vamo leva umas plaquinha "FORMAT Br:\ JÁ" lá na frente do planalto

o mais foda do brasil hoje é a corrupção na minha opinião, e a acomodação de todos quanto a isso... eu não sou ninguém pra falar mal de acomodação, mas e se td mundo fosse pras ruas igual fizeram com o collor? aqueles deputados tão passando do limite...

punisher is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
29-05-05, 14:10 #11
Quote:
Postado por pun1sh3r
vamo faze uma passeata igual dos caras-pintadas eeeeeeee \o/ vamo leva umas plaquinha "FORMAT Br:\ JÁ" lá na frente do planalto

o mais foda do brasil hoje é a corrupção na minha opinião, e a acomodação de todos quanto a isso... eu não sou ninguém pra falar mal de acomodação, mas e se td mundo fosse pras ruas igual fizeram com o collor? aqueles deputados tão passando do limite...
Já tá tendo, corre lá na Paulista hoje!!

tdf is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

29-05-05, 15:18 #12
Não existe mais fome no Brasil, por isso deu errado.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-05-05, 10:15 #13
AIOEUHAoiheaIOh Boa Warz HEHEHE!

Tá foda viu, gente pegando comida DOADA e vendendo a preço de banana dizendo que é "financiado" por ele!

Sabbath is offline   Reply With Quote
Trovao
Millenium Falcon
 

30-05-05, 11:12 #14
Quem tava com fome ???

Se for esperar pelo "Fome Zero" jah morreu.


Trovao is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:25.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.