Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Exclamation Mudanca de senhas

05-01-11, 02:28 #1
TL;DR;

seu admin é incompetente, mudem a senha, de preferencia para algo que so usem aqui.

extended version:

Bom, como vcs viram (ou nao, entao esta aqui -> http://forum.darkside.com.br/vb/showthread.php?t=46490 ) o vaca veio me avisar de um exploit que rodava em um soft do forum que permitia acesso remoto.

como essa brecha ficou aberta 2-3 semanas e esse exploit virou febre, é bem capaz que alguem scaneou a faixa de ip do forum, viu que tava com coisa e entrou tambem, entao, pelo sim, pelo nao, eu aconselho vcs a mudarem novamente a senha.

"de novo jeep?", sim, de novo, a 1a vez era necessario, na 2a foi noia minha, preferi pedir pra vcs mudarem a senha antes de ver melhor o assunto, e felizmente naquele caso nao era nada, agora novamente eu nao sei se mais alguem pegou, mesmo pegando as senhas sao criptografadas, mas gente com senhas de dicionario seriam vitimas mais faceis.

vou dar uma dica simples para vcs verem se suas senhas sao frageis. Vamos supor que vcs tenham a senha "testando123", bem fraca, né? mas olha que legal, no forum ela vira 523b06c9d2baf8c0396e1cb274a792f9 (tem o salt tambem, mas vamos nos ater a um exemplo mais simples), po, nunca que o cara vai conseguri decodificar isso, certo?

certo, porem...

algumas pessoas simplesmente comecaram a montar dicionarios enormes com o hash das senhas, entao basicamente eles cadastram trocentas combinacoes de letras, numeros, palavras de dicionario, etc etc, tiram o hash disso e fazem um sistema de busca.

por exemplo, entrem em http://md5.rednoize.com/ e coloquem 523b06c9d2baf8c0396e1cb274a792f9 e cliquem na lupinha verde, vcs vao ver ele devolver o "testando123"

entao, caso vcs queiram testar suas senhas, vcs podem calcular o md5 com alguma ferramenta online como http://md5-hash-online.waraxe.us/ e depois jogar a string em http://md5.rednoize.com/ e ver se ela esta cadastrada.

Agora, sera q esse site nao vai aproveitar e cadastrar sua senha? Sera que nao tem outros sites de busca ou dicionarios que vc baixa que possam ser mais completos? provavelmente. Entao, talvez seja mais seguro achar um site mais confiavel, ou baixar um soft pro seu micro, ou mesmo instalar alguma linguagem que tenha a funcao md5 e calcular com mais seguranca. Enfim, o assunto é extenso e eu estou loooonge de ser um bom exemplo.

um wiki sobre o assunto-> http://pt.wikipedia.org/wiki/MD5

um soft indicado na wiki -> http://www.md5summer.org/download.html






Last edited by Jeep; 05-01-11 at 02:40..
Jeep is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
05-01-11, 02:33 #2
nao entendi mto bem


mas mudei!

Zigfried is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-01-11, 02:45 #3
no wiki explica melhor, mas a grosso modo, tem um calculo feito em cima da sua senha que a transforma numa sequencia de caracteres que pelo menos ate hj nao foi possivel quebrar, e é essa sequencia (chamada de hash) que é armazenada no forum, e nao sua senha em texto simples.

"mas se nao da pra ler, como que o sistema sabe que eu digitei minha senha corretamente?"

Quando vc digita sua senha, ele transforma em hash, e compara esse hash com o hash do banco de dados do seu usuario, se eles forem iguais, esta aceito.

no exemplo acima, o testando123 vira 523b06c9d2baf8c0396e1cb274a792f9 e é isso que vai ser comparado, nao o "testando123".

e é isso que esses sites fazem, eles vao guardando os pares de senha e hash, tipo

testando123 - 523b06c9d2baf8c0396e1cb274a792f9
testando456 - 2971c971669c49cb576718bd8ba4748e
mudemelogo - dc1bef8089e8be27396fd86388d1648e
abc12 - b2157e7b2ae716a747597717f1efb7a0

ai quando vc entra com o hash, eles verificam se ja nao esta cadastrado e devolvem a senha "aberta"

Jeep is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-01-11, 02:47 #4
uma coisa interessante sobre md5 é que 2 palavras diferentes podem ter a mesma hash.
ou seja, sua senha pode ser "a4gHf762dh43", porém há chances de um simples "oi" ter a mesma hash. Se for o caso, ambas senhas vão logar. Mas claro que é raro isso acontecer.

snake is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

05-01-11, 02:49 #5
aparentemente a minha senha está cadastrada... deveria me preocupar?
nao pela minha conta no fórum, mas costumava usar essa mesma senha em outros lugares..

marz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-01-11, 02:51 #6
eu evitaria de usar essa senha, se ela ja faz parte de um dicionario aberto ao publico, é muito mais facil de dar problemas, em suma, é uma senha "fraca"

Jeep is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

05-01-11, 02:56 #7
mas pq nao acrescentar todas as possibilidades de uma vez já no banco de dados, entao? quer dizer, se é possível fazer a conversão pro tal modo codificado.. simplesmente converter e acrescentar ao banco
se isto já estiver escrito no post inicial, ignore, nao li

marz is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-01-11, 02:59 #8
a minha não está nesse dicionário
vamos ver daqui um anos já q eu usei o site q o jeep colocou e ver se ela foi cadastrada, mas eu garanto q ng digita minha senha sem querer

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-01-11, 02:59 #9
Pra quem não se ligar: Painel do Usuário, acima na esquerda, Edit Email & Password
Ouvi dizer que o número de suicídios por perda de contas que usavam o mesmo email cresceu um bilhão porcento de ontem pra hoje
Boa sorte a todos and god help us all

Zedd is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-01-11, 03:07 #10
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
mas pq nao acrescentar todas as possibilidades de uma vez já no banco de dados, entao? quer dizer, se é possível fazer a conversão pro tal modo codificado.. simplesmente converter e acrescentar ao banco
se isto já estiver escrito no post inicial, ignore, nao li
o objetivo é esse, so que o numero de combinacoes é mt grande, pegar todas as combinacoes de letras e numeros, mesmo esquecendo de simbolos (!@#$%¨0, maiusculas/minusculas e pontuacoes ja fica enorme, basicamente levariam decadas pra calcular e sei la quanto espaco pra armazenar. Mas sim, eventualmente vao ter isso.

e tambem, isso so funciona em situacoes onde pegam fisicamente o hash, como numa invasao que foi o que rolou aqui. Tentar logar na sua conta testando todas as combinacoes possiveis nao ia levar a nada, ate pq a maioria dos softs apos algumas tentativas erradas bloqueia por alguns minutos as proximas tentativas, ou seja, ai que nao ia dar mesmo.

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

05-01-11, 03:16 #11
editei isso pois nao to nenhum pouco afim de entrar em uma nova discussao...

porem o que eu falei é a mais pura verdade, adios muchachos...

e nao vou fazer como o rocka qe diz que saiu da ds mas anda por ai dando positivos....


primeiro foi a maconha

depois o cigarro

agora será a DS

e livre de 3 vicios em menos de 1 anos.


Last edited by dos Pampas; 05-01-11 at 03:31..
dos Pampas is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

05-01-11, 03:21 #12
alguém ta de TPM

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
05-01-11, 03:24 #13
pampas, o kenshin nao tem nada a ver com isso, foi uma falha do software de email do forum, ele so duvidou que o deadcow conseguiria entrar na maquina e ele conseguiu (me avisando antes), foi so uma aposta perdida sem maiores consequencias, o problema é se alguem de fora tambem aproveitou a brecha.

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

05-01-11, 03:41 #14
mudei minha senha pra uma que nunca saberei novamente a nao ser que alguem me diga... =]. como nao vou perguntar faloooooooooou.


desconectando....

jeep, ia mandar por pm mas assim que terminar essa msg vou desconectar, entao se perceber um deposito nao mto generoso na sua conta essa semana é minha despedida. na verdade metade é despedida e metade é o que te devia já por prometido.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

05-01-11, 03:42 #15
AE KENSHIN, OBRIGADO POR ESTRAGAR O FORUM.
QUAL O PROXIMO PLANO? ACABAR COM O NATAL?

phrango is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

05-01-11, 03:53 #16
pampa, nao conhecia esse teu lado drama queen

tenho certeza q tu já vai sair pedindo pra alguém a senha dps de ler isso aqui eahueahu
agonia hein

marz is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

05-01-11, 04:26 #17
heoiuae VALEU KENSHIN!

MdKBooM is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

05-01-11, 04:52 #18
boiei e fiquei com preguiça de entender melhor a essa hora

mas mudei.

u0165 is offline   Reply With Quote
SuckerBuster
Trooper
 

05-01-11, 05:21 #19
EHAUIHEIAHEIAHeia
vaca ownou!!

BOA CABELO

SuckerBuster is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
05-01-11, 06:27 #20
mudei a poucas horas e nao lembro mais da senha;

asmur is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-01-11, 08:21 #21
Como a minha senha da ds é a UNICA difernete de todas as outras, nao preciso me preocupar

aheuihaeiuhae os caras que tao falando que eu tenho a ver com isso deveriam tomar cartao por incitar o flame
bando de burros, e babacas
=*

Pampas, eu vi que vc editou, mas se vc quer sair por causa disso, por favor, a porta ta aberta mano! huiaheiuhaeiuhaei
Abraçao ae vei!

Kensha is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-01-11, 08:24 #22
mano, errei 3x na hora de confirmar minha nova senha uiehar, pqp

seuboi is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

05-01-11, 08:24 #23
A conivência me espanta.

u3663 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-01-11, 08:28 #24
Não entendi, Saico.

night is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

05-01-11, 08:42 #25

Buwem is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

05-01-11, 08:44 #26
rainbow tables...

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
05-01-11, 08:46 #27
Nego já qria dar um tempo do forum, surgiu a aportunidade está indo, simples assim...

Aqualure is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

05-01-11, 08:52 #28
ele queria ser banido
e tentou atirar para todos os lados
mas pelo jeito ninguém entendeu.

pampas, pq isso? :/

Demé is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
05-01-11, 08:53 #29
eh nois, minha senha na ds eh diferente das outras pq eu sei q o vaca frequenta este lugar... então não trocarei!

ragauskas is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-01-11, 08:57 #30
Quote:
Postado por Buwem Mostrar Post
Flame, xenofobia, futebol no comunidade, assinatura do tapatalk. Tudo no mesmo post. Só pq o amigo é um cara legal?


Pra mim tanto faz, mas entendo os drama queen
Bom, não sei se vocês perceberam, mas o cartão vermelho foi aplicado. Porém foi revertido depois de explicada a situação e o motivo do post.

night is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

05-01-11, 09:27 #31
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
rainbow tables...
Pensei em postar sobre isso, mas fiquei com preguiça de explicar uehfuehf
mas o número e tamanho das rainbow tables que vc acha por aí é impressionante

snake is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

05-01-11, 09:51 #32
pode crer
tenho uma palestra de um perito forense computacional la em casa q fala sobre as rainbow tables
a da PF foi adquirida há pouco tempo e é ENORME, nao me lembro quão grande, mas é algo superior a centenas de teras
pericia forense RLZ!

Demé is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
05-01-11, 10:04 #33
Mudei a senha, na verdade, nem lembrava qual a minha senha, aí resetei ela e vou deixar nessa mesma. huauhahu

Chronos is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-01-11, 10:06 #34
porra a ds é invadida pelo kenshin, minha senha é postada nesse topico, ela ta na base q o jeep postou, eu uso ela em outros sites

puta q pariu tomar no cu

Bombastic is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-01-11, 10:19 #35
Qual parte do não foi o Kenshin quem invadiu vocês não entenderam?

Se bem que o Bombastica está obviamente trollando...

night is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
05-01-11, 10:32 #36
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
porra a ds é invadida pelo kenshin, minha senha é postada nesse topico, ela ta na base q o jeep postou, eu uso ela em outros sites

puta q pariu tomar no cu
todo mundo sabe que sua senha é: 67f4ba1f6ed042f257e3041bd82d4f08

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
05-01-11, 10:36 #37
Que legal, tem q trocar de senha denovo, daqui a pouco vai rolar os leaks do q rola por pm, igual no fur affinity

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-01-11, 10:42 #38
AE O KENSHIN ME MANDOU AS CONVERSAS SECRETAS DA DS

ABRIREI UM SITE CHAMADO DS-LEAKS
VAMOS DESCOBRIR QUEM SAO OS FILHOS DA PUTA

abracos

Bombastic is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
05-01-11, 10:46 #39
Ae, melhor acabar com essa porra toda e adotar leitores biométricos

seuboi is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
05-01-11, 11:01 #40
internet eh foda hauoehauioehuioaehoauie

serjaum is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
05-01-11, 12:03 #41
aehuaieohe ds-leaks pqp bomba
tentei positivar e nao due

Kensha is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

05-01-11, 12:15 #42
Mas o salt não deveria impedir rainbowtable?

De qualquer jeito, a minha senha é bem aleatória. Mas eu confio no SALT.

David is offline   Reply With Quote
Mr. Valle
Trooper
 

05-01-11, 12:19 #43
Nem vou trocar minha senha...


[SPOILER]Problem, hacker?

Mr. Valle is offline   Reply With Quote
rini
 

05-01-11, 12:28 #44
Bomba querendo descobrir os filhos da puta? HUEUHUUHEUAHUHUSHUHAUHEUHAURHAEUHHUE

rini is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-01-11, 12:30 #45
Quote:
Postado por David Mostrar Post
Mas o salt não deveria impedir rainbowtable?

De qualquer jeito, a minha senha é bem aleatória. Mas eu confio no SALT.
+-


tem q ver como o salt do forum é gerado

mas se o attacker tiver acesso a isso, ele pode implementar a mesma função pra gerar os hashs do dicionario dele(ele nao vai conseguir obviamente achar na internet um dicionario de md5 pronto pq o salt é diferente)

só da mais trabalho pro cara, mas com acesso ao salt + hashs é possivel quebrar tudo dado tempo suficiente

Bombastic is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
05-01-11, 13:07 #46
nao vou mudar

aerohiaeohirea

patrick is offline   Reply With Quote
phrango
Trooper
 

05-01-11, 14:39 #47
Ae gente, quando quiser postar algo que não pode fala que é aposta que ta suavão!

phrango is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
05-01-11, 14:46 #49
nem vou mudar
salt FTW

zorba is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
05-01-11, 15:20 #50
Eu não entendo porque não usar um método de criptografia de verdade. Usar hash é piada de mal gosto. Tão fácil fazer um scriptzinho usando AES ou 3DES.

asmur is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-01-11, 15:47 #51
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Eu não entendo porque não usar um método de criptografia de verdade. Usar hash é piada de mal gosto. Tão fácil fazer um scriptzinho usando AES ou 3DES.
pq nesse caso, se fizessem isso q vc ta falando o cara teria TODAS as senhas em plaintext

senhas nunca devem ser salvas usando algoritmos de chaves simetricas e etc

Bombastic is offline   Reply With Quote
maxcool
Banned
 

PSN ID: atcasanova
05-01-11, 15:52 #52
minha senha não é baseada em dicionarios... ainda pesquisei no rednoize o md5 dela e não achou nada, então PROBLEM HACKNER?

maxcool is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
05-01-11, 16:00 #53
ae seu raquicker, pra facilitar, segue o md5 da minha senha:
3a2d7564baee79182ebc7b65084aabd1

beijos

colher is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
05-01-11, 16:03 #54
Vou mudar... novamente... :P dessa vez pra uma cheia de letras e números e simbolos ninjas voadores...

Sabbath is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

05-01-11, 16:28 #55
Quote:
Postado por maxcool Mostrar Post
minha senha não é baseada em dicionarios... ainda pesquisei no rednoize o md5 dela e não achou nada, então PROBLEM HACKNER?
minha também

Oni is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
05-01-11, 17:07 #56
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
pq nesse caso, se fizessem isso q vc ta falando o cara teria TODAS as senhas em plaintext

senhas nunca devem ser salvas usando algoritmos de chaves simetricas e etc
ahn?

Code:
public class AES {

    char[] chave;
    byte[] salt = "a9v5n38s".getBytes();
    SecretKey encKey;

    public AES(char[] chave) {
        this.chave = chave;
        PBEKeySpec password = new PBEKeySpec(chave, salt, 1000, 128);
        try{
            SecretKeyFactory factory = SecretKeyFactory.getInstance("PBKDF2WithHmacSHA1");
            PBEKey pbeKey = (PBEKey) factory.generateSecret(password);
            encKey = new SecretKeySpec(pbeKey.getEncoded(), "AES");
        } catch (Exception e){
            e.printStackTrace();
        }
    }
}
Grava a secretkey no banco e ja era. Pro cara roubar as senhas teria que conhecer o algoritmo.

asmur is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

05-01-11, 18:08 #57
ALGORITMO
ALGORITMO DE FESTA
MA-AI O-OE HI-HI

Zedd is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-01-11, 18:11 #58
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
ahn?

Grava a secretkey no banco e ja era. Pro cara roubar as senhas teria que conhecer o algoritmo.
se o cara tem root na maquina, ele tem acesso ao banco e por consequencia a chave secreta na sua solucao, qual é a duvida q eu realmente nao entendi

Bombastic is offline   Reply With Quote
ZeroCarontE
Trooper
 

05-01-11, 19:16 #59
hash e criptografia simetrica tem suas funções
o hash é melhor nesse caso pq ele tem a magia/propriedade de q todos sabem o algoritmo, mas eh dificil conseguir a entrada do algoritmo a partir da saída. diferente de criptografia simétrica, onde isso é desejável (pra descriptografar).

a sugestão é não usar MD5, que já foi declarada "inadequada" nessa década, e sim SHA-2 (SHA256) ou pelo menos SHA-1
com ctz deve ter como alterar o algoritmo de hash no forum, mesmo que obrigue td mundo a entrar com uma senha nova na migração

PS: isso provavelmente nao resolve completamente o problema do dicionario, mas MD5 deve morrer de qq forma

ZeroCarontE is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
05-01-11, 19:34 #60
Quote:
Postado por Bombastic Mostrar Post
se o cara tem root na maquina, ele tem acesso ao banco e por consequencia a chave secreta na sua solucao, qual é a duvida q eu realmente nao entendi
e daí, ele nao vai conseguir logar com a secret key direto. Ele vai ter que saber o password e o salt pra chegar naquela secret key. Nem o próprio user vai saber a sua secret key.

asmur is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

05-01-11, 19:45 #61
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
e daí, ele nao vai conseguir logar com a secret key direto. Ele vai ter que saber o password e o salt pra chegar naquela secret key. Nem o próprio user vai saber a sua secret key.
WAT? do q vc ta falando velho
chaves assimetricas nao funcionam assim

Bombastic is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

05-01-11, 21:33 #62
feito coloquei a mesma senha do banco

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
06-01-11, 09:15 #63
alterei a minha pra 2 animas 1 de teta e otro de bico rsrs

deadcow is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
06-01-11, 09:21 #64
que massa, coloquei a senha da ds la e descobriu hauirairiariair

Kensha is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

06-01-11, 11:36 #65
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
ahn?

Code:
public class AES {

    char[] chave;
    byte[] salt = "a9v5n38s".getBytes();
    SecretKey encKey;

    public AES(char[] chave) {
        this.chave = chave;
        PBEKeySpec password = new PBEKeySpec(chave, salt, 1000, 128);
        try{
            SecretKeyFactory factory = SecretKeyFactory.getInstance("PBKDF2WithHmacSHA1");
            PBEKey pbeKey = (PBEKey) factory.generateSecret(password);
            encKey = new SecretKeySpec(pbeKey.getEncoded(), "AES");
        } catch (Exception e){
            e.printStackTrace();
        }
    }
}
Grava a secretkey no banco e ja era. Pro cara roubar as senhas teria que conhecer o algoritmo.
super seguro hein amigão?

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
06-01-11, 11:55 #66
esquece, seguro mesmo é usar md5.

asmur is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-01-11, 12:01 #67
Md5+SALT, se sua senha não for baseada em palavras, e sim aleatória, acho bem seguro.
Dificilmente uma Rainbow Table vai conter sua senha e se for usar brute force vai levar muuuuito tempo.

snake is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

06-01-11, 12:23 #68
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
esquece, seguro mesmo é usar md5.
pra senhas o mais seguro é nao md5, mas hashs tipo SHA2 etc

oq vc ta pensando em utiliza é usado em comunicação segura, é outro problema

Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
Md5+SALT, se sua senha não for baseada em palavras, e sim aleatória, acho bem seguro.
Dificilmente uma Rainbow Table vai conter sua senha e se for usar brute force vai levar muuuuito tempo.
(1)

Bombastic is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

06-01-11, 13:53 #69
eu mudei a minha, espero nao esquecer eaheah

marz is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-01-11, 14:12 #70
Quote:
Postado por snak3 Mostrar Post
Md5+SALT, se sua senha não for baseada em palavras, e sim aleatória, acho bem seguro.
Dificilmente uma Rainbow Table vai conter sua senha e se for usar brute force vai levar muuuuito tempo.
Que acontece se o cara usar DOUBLE RAINBOW?


seuboi is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 01:44.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.