Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
Default Maria Madalena?

25-10-08, 22:32 #1
Ae, proponho um desafio
Aquele que achar o nome Maria Madalena na bíblia sagrada, eu pago 10 bilhões de reais!!! Por que JC na verdade era um espirito não-encarnado, um fantasminha que catava os apostolos mediuns para escrever a bíblia.

Só não vale na de crowley, por que ela é a rainha dos maçon. A gorda holandesa chamada Shanon, ou melhor, Mary Madeleine Iskenderum, irmã do Rogery Rodrigay Iskenderum. Iskandar, traduzido originalmente em Latin Arcaico, é Rogério, e não Alexandre.






Last edited by yahoo!?; 25-10-08 at 22:41..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-10-08, 22:41 #2
Lucas 8-2: “Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios”.

Meus 10 bilhões?

Gerson is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-10-08, 22:43 #3
Mas era essa parte mesmo que eu queria que encontrassem, por que saiu 7 demonios de maria madalena? :~~~~

yahoo!? is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
25-10-08, 22:44 #4
Porque eles estavam lá.

Marcelo is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-10-08, 22:47 #5
Mas ela, que dizem ser a mulher de jesus, pariu 7 demônios?
e se pilatos, constantino e nero fossem italianos que entraram no poder para conspirar contra os romanos? Assim como hitler, poderia ser um germano e não um ariano...


Last edited by yahoo!?; 25-10-08 at 22:53..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
gori
Trooper
 

25-10-08, 22:51 #6
pq são seus 7 filhos que provam que jesus nada mais era do que um iniciado convertido em santidade por Constantino, pra alavancar os negócios da igreja católica e acabar com a moral de outra religiões.

gori is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

25-10-08, 22:52 #7
pariu 7 demônios ou foi exorcizada?
não estou com a bíblia aqui comigo

NITRO is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

25-10-08, 22:52 #8
 

slashin is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

25-10-08, 22:56 #9
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Ae, proponho um desafio
Aquele que achar o nome Maria Madalena na bíblia sagrada, eu pago 10 bilhões de reais!!!
Quote:
Postado por songer Mostrar Post
Lucas 8-2: “Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios”.

Meus 10 bilhões?
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas era essa parte mesmo que eu queria que encontrassem, por que saiu 7 demonios de maria madalena? :~~~~
Meus 10 bilhões!?

Gerson is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
25-10-08, 23:02 #10
pode ser em nota de dinheiro do biscoito mabel?

yahoo!? is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
25-10-08, 23:03 #11
Nero não é italiano, é ahead!

 

hardz is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-10-08, 23:04 #12
yahoo caloteiro!

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

25-10-08, 23:12 #13
Pay the man.

Hobbes is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

25-10-08, 23:21 #14
Cuidado, Songer!
Ele vai querer pagar com 30 dinheiros...

NITRO is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-10-08, 23:54 #15
songer acaba de ganhar 10 internets no valor de 1 bilhão de reais cada
congratz!

marconds is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-10-08, 23:57 #16
 

pior topic do ano

punisher is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-10-08, 00:10 #17
NITRO, ela foi exorcisada.
E a discussão sobre Maria Madalena se baseia nos textos apócrifos, que são os textos que ninguém usa senão os conspiracionistas/sensacionalistas, que não acreditam, nem leem a bíblia mas estudam os textos apócrifos apenas para criarem assunto/vender livro.
Ateus se apegam estritamente ao escrito, enquanto o religioso se apega à filosofia.

O cara nem acredita em Deus, mas pega um texto relacionando demônios com Deus, só pra fazer polêmica. Eu não entendo como ateu usa tanto tempo tentando diminuir uma crença que não faz mal nenhum a ele.


Last edited by Stranger; 26-10-08 at 00:15..
Stranger is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

26-10-08, 00:19 #18
deve ser alusão aos 7 pecados capitais... a linguagem da bíblia é bem diferente da de hj em dia, dae gera mta dúvida mesmo...

os 7 cabeças de legião... a legião de demonios... chame-nos legião, pois somos muitos... isso tudo é alusão aos defeitos que cada um tem dentro de si e que o cabelo queria que eliminássemos para podermos retornar para perto do PPAAAIIIII.

fico na duvida se a frase quer dizer q a madalena tinha esses defeitos ou se tinha acabdo de eliminar eles... provavelmente se for voltando nas traduções da bíblia, em linguas mais antigas essa frase deve ser bem diferente...

acho q é por ae...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Caveira
Trooper
 

PSN ID: CaveiraFromHell Steam ID: caveirox
26-10-08, 00:28 #19
aff
pelo menos 1x por mês tem discussao sobre religiao aqui na comunidade

e discutir religiao aqui...vcs ja sabem...

q q isso aqui ta virando?

Caveira is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

26-10-08, 00:40 #20
uma comunidade de LIVRE discussão, talvez?

discutir qualquer coisa, inclusive religião, é muito interessante.
não exatamente essa abordagem idiota, mas no geral, é interessante, sim, para a grande maioria que gosta de raciocinar, aprender, dissertar, etc.

slashin is offline   Reply With Quote
hardz
Unbreakable
 

PSN ID: hardwarez
26-10-08, 00:47 #21
ahhh Caveira, seu calacalu! vai cagar!!

hardz is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-10-08, 01:04 #22
Quote:
Postado por slashin Mostrar Post
 
acontece merda no mundo inteiro e nova orleans foi um aviso.. tá bao hehhehe...

o trindade de pantanal tb ta desconfiado que o filho dele há de ser um cramulhaozinho.. e essas histórias que vcs tao lendo, foi alguem que contou, mas nao necessariamente acontecerem, eu sei que vcs sabem disso, nao to querendo ensinar nada.. só queria saber o pq da discussão.. hehe embora interessante.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-10-08, 01:06 #23
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
pode ser em nota de dinheiro do biscoito mabel?
pode, pague ele 10 bilhoes em nota de dinheiro dos biscoitos mabel que eu cubro.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
26-10-08, 01:32 #24
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Mas era essa parte mesmo que eu queria que encontrassem, por que saiu 7 demonios de maria madalena? :~~~~
Bem, eu tenho minhas hipóteses.

Primeiro ponto: O número sete é utilizado muitas vezes na Bíblia, não com o sentido de ser o número depois do seis, mas sim de uma coisa incontável.

Por exemplo, no Gênesis tem um pedaço que fala:
"Pois se Caim tinha de ser vingado sete vezes, Lamec será vingado setenta e sete vezes mais."

E em Mateus, cap.18, Pedro perguntou pra Jesus:
"Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, se ele continuar a ofender-me? Até sete vezes?”
Aí o Cabelo respondeu:
“Não! Não até sete, mas até setenta vezes sete.”

Tá, e vcs acham que Jesus ia ficar contando: "Quatrocentos e oitenta e nove, quatrocentos e noventa! Pronto, agora chega de perdão! Vai pro inferno!" O que o Home queria dizer é que é infinitas vezes.

Então, primeiro ponto, sete significa infinito.

Segundo ponto, endemoninhados nunca existiram. O demo entrar na carne de alguém e fazer bagunça? Na minha opinião, NUNCA.

"Ah, Linx, mas e os milagres de Jesus expulsando os demônios?"

Simples. Eles estavam doentes, e o milagre foi curar a doença que eles tinham: EPILEPSIA.

Na Bíblia, Jesus curou pessoas que estavam cegas. Curou leprosos. Curou um que tinha a mão atrofiada. Curou paralítico. Ou seja, tudo coisa que o povo de 2000 anos atrás já conhecia.
Vc acha que naquela época não existia crise convulsiva? Lembre-se, a epilepsia pode ser causada por um cérebro que não se formou direito dentro do útero. Até deixar de comer e ficar com glicose muito baixa no sangue pode desencadear uma crise convulsiva em qualquer um de nós.
Aí o povo via o carinha virando os olhos, tremendo no chão, boca espumando, braços e pernas contorcendo, vc acha que eles falavam: "Chamem Jesus que os neurônios dele estão disparando descargas elétricas em excesso!"
Claro que não. Era o demo, ainda mais porque depois que a crise passava, a pessoa ficava desorientada, boba por uma meia hora, e depois agia como se nada tivesse acontecido. Só pode ser o coisa ruim!

Ai chega o Cabelo. Pensa, "Putz, mais um epiléptico. E aí, conto ou não conto que não é o demônio? Melhor não, senão daqui a pouco vão começar a duvidar de tudo que eu faço. Deixa eu curar logo o cara."

E por causa disso, Jesus passou um trote que já dura dois mil anos nos pastores da Universal.

Bem, essa é a minha opinião.

Linx is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-10-08, 01:36 #25
a ciencia não dá chances pra religiao, né dtr? heheh.. concordo.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
26-10-08, 01:41 #26
Pô, Pampas, nem tirei o mérito do milagre do Cara! Só deixei de um modo que fica mais fácil de explicar...

Linx is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

26-10-08, 03:24 #27
Pelas religiões mais antigas o 7 representa o arquétipo da humanidade, o três é o número da perfeição divina. O símbolo do homem há milênios é um triângulo inserido num quadrado - que são os dois símbolos geométricos primordiais - contabilizando sete pontos. O quadrado seria a carne física finita, tridimencional, o triângulo é a alma eterna. Todo relacionamento entre deuses e homens, segundo as mais diversas religiões, assumiu o carater de número sete.

Inclusive a cruz é um cubo desenvolvido que, apesar de seis lados, assume sete lados quando aberto. São três na horizontal e quatro na vertical.

 


Portanto Jesus/Galvão Bueno demonstrou que a seleção se deu mal porque o quadrado mágico não estava fazendo triangulações no meio de campo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
esaporski
Trooper
 

PSN ID: esaporski Steam ID: esaporski
26-10-08, 04:22 #28
aouehasuoehaueahoes

esaporski is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
26-10-08, 04:31 #29
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
Pelas religiões mais antigas o 7 representa o arquétipo da humanidade, o três é o número da perfeição divina. O símbolo do homem há milênios é um triângulo inserido num quadrado - que são os dois símbolos geométricos primordiais - contabilizando sete pontos. O quadrado seria a carne física finita, tridimencional, o triângulo é a alma eterna. Todo relacionamento entre deuses e homens, segundo as mais diversas religiões, assumiu o carater de número sete.

Inclusive a cruz é um cubo desenvolvido que, apesar de seis lados, assume sete lados quando aberto. São três na horizontal e quatro na vertical.

 


Portanto Jesus/Galvão Bueno demonstrou que a seleção se deu mal porque o quadrado mágico não estava fazendo triangulações no meio de campo.
1. AHOEHAEOHAOEHAOEHAOHEOAHEOAHEOAHEOAHEOAEOHAEOAHEOHAEO
2. Herege! Onde está a menção à J.O.N.A.S ?

didz is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-10-08, 05:30 #30
religious thread detected

/leave

Kensha is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

26-10-08, 06:47 #31
Lucas 16
E Jesus disse:
1 Madalena, Madalena
2 Você é meu bem querer
3 Eu vou falar pra todo mundo
4 Vou falar pra todo mundo
5 Que eu só quero é você
6 Eu vou falar pra todo mundo
7 Vou falar pra todo mundo
8 Que eu só quero é você
9 Minha mãe não quer que eu vá
10 Na casa do meu amor
11 Eu vou perguntar a ela
12 Eu vou perguntar a ela
13 Se ela nunca namorou
14 Eu vou perguntar a ela
15 Eu vou perguntar a ela
16 Se ela nunca namorou
17 Oh! Madalena
18 O meu pai não quer que eu case
19 Mas me quer namorador
20 Eu vou perguntar a ele
21 Eu vou perguntar a ele
22 Porque ele se casou
23 Eu vou perguntar a ele
24 Eu vou perguntar a ele
25 Porque ele se casou
26 Madalena
27 Eu fui lá pra Vila Velha
28 Direto do Grajaú
29 Só pra ver a Madalena
30 E ouvir tambor de congo
31 Lá na barra do Jucu
32 Só pra ver a Madalena
33 E ouvir tambor de congo
34 Lá na barra do Jucu
35 Oh! Madalena

gusto is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
26-10-08, 07:38 #32
Só vou falar uma coisa, e desejo do fundo do coração que voces reflitam sobre.

A BIBLIA É DOS JUDEUS, É O TESTAMENTO DO POVO JUDEU. E JUDEU QUE É JUDEU, SABE QUE A UNICA COISA QUE EXISTE ESCRITA É O LIVRO DO VELHO TESTAMENTO E O ORIGINAL TA COM UM HISTORIADOR JUDEU GUARDADO BONITINHO. E TODO JUDEU SABE QUE O NOVO TESTAMENTO FOI INVENTADO COM O INTUITO DE PEGAR DEMONIOS E NÃO EXISTE OS PERGAMINHOS DO NOVO TESTAMENTO.

Agora, quem tiver sabedoria, que responda: dizem que o novo testamento está nos pergaminhos do mar morto, mas só existem em torno de 30 pergaminhos, isso da umas 30 páginas. Onde estão os pergaminhos e como eles poderiam traduzir isso se nunca acharam os outros?

E pensem, se o novo testamento é realmente uma verdade....

E se alguém conhece algum linguista ou alguém bem instruído, que estuda línguas, que compare estes nomes e ve se há semelhança entre eles:

Alexel Yahoo Halemum (maya)
Yahweh Hermann Christ (judeu)
Neb-a-don (judeu arcaico cabal)
An-nun-naki (maya arcaico cabal)
Alexandre Dominicus de Albusquercus
Inoxildto D. de A. (zenit/polar)


Last edited by yahoo!?; 26-10-08 at 07:51..
yahoo!? is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

26-10-08, 09:56 #33
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
NITRO, ela foi exorcisada.
E a discussão sobre Maria Madalena se baseia nos textos apócrifos, que são os textos que ninguém usa senão os conspiracionistas/sensacionalistas, que não acreditam, nem leem a bíblia mas estudam os textos apócrifos apenas para criarem assunto/vender livro.
Ateus se apegam estritamente ao escrito, enquanto o religioso se apega à filosofia.

O cara nem acredita em Deus, mas pega um texto relacionando demônios com Deus, só pra fazer polêmica. Eu não entendo como ateu usa tanto tempo tentando diminuir uma crença que não faz mal nenhum a ele.
Eu como Ateu posso dizer que as religiões fazem mal sim...

1 - Eu posso falar na escuridão do conhecimento a quem os religiosos submeteram o mundo na Idade Média. Ou seja, se hoje o mundo não está tão avançado, grande parte da culpa foram dos religiosos.

2 - Eu posso falar nas guerras fundamentalistas no mundo inteiro, que acabam por me impedir de visitar o Irã e me deixam com medo de conhecer a Irlanda.

3 - Eu posso falar da encheção de saco que é ter que se desvencilhar de religiosos com panfletos tentando me converter.

4 - Eu posso falar do porre que é ter praticamente todos os canais da TV aberta com programação religiosa.

5 - Eu posso falar que a sua religião quase que fudeu com a decisão dos juízes quanto o estudo das células tronco, já que alguns levaram/quase levaram a crença em consideração na hora do voto.

6 - Eu posso falar das pesquisas que mostram que grande parte da população não votariam em uma pessoa por ela ser ateista.

7 - Eu posso falar dos absurdos que eu preciso ouvir, quando certo representante religioso "proibe" a camisinha.

8 - Eu posso falar da minha infância marcada pelo medo e pela servidão, em que eu precisava rezar todos os dias e me confessar periodicamente para "aquele lá de cima" ficava me vigiando - afinal, mas vale um religioso que se confesse infinitas vezes do que um ateu que faça boas ações simplesmente pelo seu senso de moral e bondade.

9 - Eu posso falar que grande parte dos ladrões e assassinos de nosso país são servos e/ou tementes de Deus - e culparão o Demo quando praticarem suas más ações.

10 - Eu posso falar que sou obrigado a escutar uma dupla interpretação dos livros sagrados por parte dos religiosos - afinal, a bíblia só é metafórica quando é interessante para eles que ela seja, não ?

11 - Eu posso falar dos infinitos vereadores e deputados que são eleitos em minha cidade apenas por serem pastores.

12 - Eu posso falar que sou obrigado a escutar aqui na DS, que um homem se salvou da morte por providência divina, mas quando eu perguntei sobre a garota de 11 anos que foi baleada quando saiu da igreja, a resposta foi "shit happens".

Cansei de escrever. Escolhe um número qualquer que você já vai ter uma idéia de como os religiosos me fazem mal.

Já que nos somos obrigados a ficar escutando o blá blá da bíblia, eu proponho que você leia a "bíblia dos ateus" - "Deus,um delírio" de Richard Dawkins, e depois venha discutir.

O link para o livro Online está aqui em baixo:

http://www.scribd.com/doc/2461329/Ri...ersao-Completa

Vassourada is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-10-08, 11:20 #34
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
Só vou falar uma coisa, e desejo do fundo do coração que voces reflitam sobre.

A BIBLIA É DOS JUDEUS, É O TESTAMENTO DO POVO JUDEU. E JUDEU QUE É JUDEU, SABE QUE A UNICA COISA QUE EXISTE ESCRITA É O LIVRO DO VELHO TESTAMENTO E O ORIGINAL TA COM UM HISTORIADOR JUDEU GUARDADO BONITINHO. E TODO JUDEU SABE QUE O NOVO TESTAMENTO FOI INVENTADO COM O INTUITO DE PEGAR DEMONIOS E NÃO EXISTE OS PERGAMINHOS DO NOVO TESTAMENTO.
Velho testamento rox. Sou fã do Levítico.

Matamos pessoas que trabalham nos sábados, matamos ovelhas e espalhamos sangue pelo altar, matamos pessoas que falam mal de Deus, proíbo que pessoas que comam de aves de 4 patas!


EDIT: O novo testamento é o service pack 1 da bíblia.

Never Ping is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-10-08, 12:12 #35
antigamanete acontecia tudo.. hoje nao acontece nada, passado são histórias, já o presente é bem mais real...

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
26-10-08, 12:33 #36
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Eu como Ateu posso dizer que as religiões fazem mal sim...

1 - Eu posso falar na escuridão do conhecimento a quem os religiosos submeteram o mundo na Idade Média. Ou seja, se hoje o mundo não está tão avançado, grande parte da culpa foram dos religiosos.

2 - Eu posso falar nas guerras fundamentalistas no mundo inteiro, que acabam por me impedir de visitar o Irã e me deixam com medo de conhecer a Irlanda.

3 - Eu posso falar da encheção de saco que é ter que se desvencilhar de religiosos com panfletos tentando me converter.

4 - Eu posso falar do porre que é ter praticamente todos os canais da TV aberta com programação religiosa.

5 - Eu posso falar que a sua religião quase que fudeu com a decisão dos juízes quanto o estudo das células tronco, já que alguns levaram/quase levaram a crença em consideração na hora do voto.

6 - Eu posso falar das pesquisas que mostram que grande parte da população não votariam em uma pessoa por ela ser ateista.

7 - Eu posso falar dos absurdos que eu preciso ouvir, quando certo representante religioso "proibe" a camisinha.

8 - Eu posso falar da minha infância marcada pelo medo e pela servidão, em que eu precisava rezar todos os dias e me confessar periodicamente para "aquele lá de cima" ficava me vigiando - afinal, mas vale um religioso que se confesse infinitas vezes do que um ateu que faça boas ações simplesmente pelo seu senso de moral e bondade.

9 - Eu posso falar que grande parte dos ladrões e assassinos de nosso país são servos e/ou tementes de Deus - e culparão o Demo quando praticarem suas más ações.

10 - Eu posso falar que sou obrigado a escutar uma dupla interpretação dos livros sagrados por parte dos religiosos - afinal, a bíblia só é metafórica quando é interessante para eles que ela seja, não ?

11 - Eu posso falar dos infinitos vereadores e deputados que são eleitos em minha cidade apenas por serem pastores.

12 - Eu posso falar que sou obrigado a escutar aqui na DS, que um homem se salvou da morte por providência divina, mas quando eu perguntei sobre a garota de 11 anos que foi baleada quando saiu da igreja, a resposta foi "shit happens".

Cansei de escrever. Escolhe um número qualquer que você já vai ter uma idéia de como os religiosos me fazem mal.

Já que nos somos obrigados a ficar escutando o blá blá da bíblia, eu proponho que você leia a "bíblia dos ateus" - "Deus,um delírio" de Richard Dawkins, e depois venha discutir.

O link para o livro Online está aqui em baixo:

http://www.scribd.com/doc/2461329/Ri...ersao-Completa
Nem vejo problema na religião em si. Pessoas com crenças que as fazem tentar ser melhores e ajudar outros serão sempre bem vindas.

Pessoas que, para ajudar outros, tentam forçar as suas crenças ou dizer que a sua crença é melhor que outra são a escória da humanidade e deviam morrer da forma mais lenta e dolorosa possível.

Marcelo is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

26-10-08, 12:56 #37
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
.....

A BIBLIA É DOS JUDEUS, É O TESTAMENTO DO POVO JUDEU. E JUDEU QUE É JUDEU, SABE QUE A UNICA COISA QUE EXISTE ESCRITA É O LIVRO DO VELHO TESTAMENTO E O ORIGINAL TA COM UM HISTORIADOR JUDEU GUARDADO BONITINHO. E TODO JUDEU SABE QUE O NOVO TESTAMENTO FOI INVENTADO COM O INTUITO DE PEGAR DEMONIOS E NÃO EXISTE OS PERGAMINHOS DO NOVO TESTAMENTO.

Agora, quem tiver sabedoria, que responda: dizem que o novo testamento está nos pergaminhos do mar morto, mas só existem em torno de 30 pergaminhos, isso da umas 30 páginas. Onde estão os pergaminhos e como eles poderiam traduzir isso se nunca acharam os outros?
hum, sabemos que para os cristãos, os judeus ainda esperam pelo o Messias. Estes rejeitaram a Jesus, todos sabem, mas que Jesus não rejeito a esse povo que ele tanto amou, amor esse ágape? Vimos isso pela morte dele na cruz, se não amasse a esse povo, teria fugido/escondido/escapado sei lá...

Se Jesus condenou a tradição, costumes e materialismo judeus, o povo esperava o Messias chegar ao reinado, nascer de uma família da realeza e não de uma família di carpinteiro, os judeus não entenderam o "reino" que no velho testamento falava tanto, então claro que para os judeus, o NT foi inventado para eles,

Outra vez, vi um estudo, mas devo dizer que não entendi muito, dizendo que o NT não foi escrito em hebráico e não foi para os judeus, lembro que no estudo o rapaz comentava que no NT, os apóstolos falava várias vezes "os judeus", levando a crer que estavam a escrever para outro povo. gregos!.

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Sonny
Trooper
 

26-10-08, 13:20 #38
ele veio como salvador e aquele que unificaria os povos.
quais; os gentios, nao-judeus convertidos ao judaismo, aos judeus, que nao aceitavam os gentios.

ou seja, a gente mora no brasil, nao temos nada a ver com o esquema.

Sonny is offline   Reply With Quote
downcast
Trooper
 

26-10-08, 14:03 #39
Tudo puta e viado.
Fato.

downcast is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-10-08, 14:30 #40
Vim só pra clamar os 10 bilhões do cara.

seuboi is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-10-08, 14:37 #41
Yahoo, você é louco pra caralho

Zedd is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

26-10-08, 14:43 #42
acreditar em Deus é uma coisa, acreditar em homens é outra coisa...se jesus é tao foda cade ele? temos que acreditar sem ver, entao blz, conta outra.. é mto facil dizer que daniel entrou nas jaula dos leos, sei lá se foi daniel tb... mas cade o tataraneto dele pra entrar hoje?? parem com isso pelo amor.

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Bito
Trooper
 

26-10-08, 14:58 #43
cade o pitbull numa hora dessas...

Bito is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
26-10-08, 15:09 #44
/quit

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

26-10-08, 15:16 #45
Quote:
Postado por dos Pampas Mostrar Post
acreditar em Deus é uma coisa, acreditar em homens é outra coisa...se jesus é tao foda cade ele?
On the face of child..in the smile...of every baby

Gerson is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
26-10-08, 15:38 #46
thunder, thunder, thudercats, oooooooooooooo
Corpo do lion!

 

 

yahoo!? is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
26-10-08, 16:21 #47
yahoo errou o tópico ioEHIOEHIAEEA

seuboi is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

26-10-08, 18:17 #48
.

ircF is offline   Reply With Quote
Tannark
Trooper
 

26-10-08, 18:23 #49
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Velho testamento rox. Sou fã do Levítico.

Matamos pessoas que trabalham nos sábados, matamos ovelhas e espalhamos sangue pelo altar, matamos pessoas que falam mal de Deus, proíbo que pessoas que comam de aves de 4 patas!


EDIT: O novo testamento é o service pack 1 da bíblia.
Sim, sacrifício de animais às toneladas e morte àqueles que não são tr00.

Existe pouca coisa mais Metal que o Velho Testamento

 

Tannark is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

26-10-08, 19:57 #50
Esse livro do Dawkins é especialmente bom em três pontos: quando ele mostra argumentos que a formação da moral aceitável NÃO VEM da religião (isso quando a religião não faz o contrário, o que acontece), quando ele mostra que a religião só é contiuável porque estupram mentalmente as crianças nascidas em meio religioso e quando ele faz umas piadas que são, a meu ver, flames inteligentíssimos (esses tão espalhados pelo livro)

Gostei mais do Deus não é Grande, apesar disso. Mais direto

Zedd is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

26-10-08, 23:37 #51
bullshit

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
slashin
Trooper
 

27-10-08, 01:27 #52
isso tava no temp?
não lembro... se estava, não deveria ter saído! haeueaha

slashin is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-10-08, 07:07 #53
iauheiuaheuihaeaiueehiuaea
yahoo passou o final de semana na casa do roadster só pode meu Deus.
seguinte, me diz aonde na biblia que MARIA MADALENA E MULHER DE JESUS, que eu te dou 10kkkk, um poster autografado do pampers e o cu de uma panicat
cabecinha pequena, indo na onda do dan brown, outro que fuma fooooorte...
o cara mesmo disso que o livro é ficção e tal.
bem, eu sou evangélico, e acho que discutir com ateus assim, é como jogar perolas aos porcos. então, abraço ae e boa discuss pra vcs
e prevendo o topico: não vai chegar em lugar algum, ngm vai se converter, virar pastor ou ateu, e ele ta destinado a cair
:**

zorba is offline   Reply With Quote
pacu
Trooper
 

27-10-08, 07:35 #54
Porra, cadê os R$ 10 bilhoes???? E não vem com historio de exorcismo, judeu ou qualquer coisa para desviar de assunto, não.

E nós não vamos cair nessa de "Foi justamente a parte que eu queria que achassem"

pacu is offline   Reply With Quote
yahoo!?
Trooper
 

Steam ID: STEAM_0:0:3711915
27-10-08, 09:05 #55
zorba, madalena significa prostituta em judáico arcáico!

yahoo!? is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-10-08, 10:17 #56
Sim, é um homófono de "Mandar Lenha", ou seja, Maria "Manda Lenha" acabou virando Maria Madalena com o passar dos anos.

ps. Também acho que "Deus,um delírio" de Richard Dawkins é a Bíblia dos Ateus, todo religioso ou agnóstico deveria ler esse livro antes de discutir coisa qualquer. Recomendo também a leitura de 'Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus' que diz tudo sobre os relacionamentos, é muito tivertido rsrsrsrsrs. Devo dizer também que para entender a HUMANIDADE você deve ler Paulo Coelho, esse gênio é um profundo conhecedor das coisas do mundo, se você nunca leu "Maktub!" está totalmente por fora daquilo que é SERUMANO! Ai uia!

Quote:
Postado por didz Mostrar Post
1. AHOEHAEOHAOEHAOEHAOHEOAHEOAHEOAHEOAHEOAEOHAEOAHEOHAEO
2. Herege! Onde está a menção à J.O.N.A.S ?
AEJUIOAEJOPIAEJPAE
Jesus Onipresente nas Asas do Senhor ftw.


Last edited by WaR WoLf; 27-10-08 at 10:23..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

27-10-08, 10:30 #57
 

Ice is offline   Reply With Quote
Rath
Trooper
 

27-10-08, 10:31 #58
vei... vo nem me meter

Rath is offline   Reply With Quote
Kovsky
Trooper
 

27-10-08, 10:48 #59
os 7 demonios sao os sete pecados capitais.
quando os demonios sairam dela, é porque ela se purificou do pecado e seguiu pelo caminho de santidade junto com jc.

Kovsky is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

27-10-08, 13:29 #60
Quote:
Postado por Rath Mostrar Post
vei... vo nem me meter
Nem adianta mesmo!

Hoje em dia na Ds, qualquer topico de debate religioso, vira pro lado da zuera/bagunça e o topico sai totalmente do proposito..

Seria bom, se quem nao gosta desse tipo de coisa, ficasse de fora..

O moderador acha normal essas atitudes so pq não tem ofensa.. mas tem outra questão, que é avacalhar o topico dos outros, nego posta uma coisa querendo debater, vem a turma que não gosta do assunto e zoneia..

Engraçado que se acontece isso em outros topics tipo Eloá, é aberto outro topic pq teve gente que começou a desvirtuar o negocio.

Os criterios deveriam ser iguais..

Pq tem gente que gosta do assunto e poderia contribuir para esclarecimento de outros e simplesmente perde a vontade de postar depois do topic ta todo esculhambado.

Master is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
27-10-08, 13:47 #61
hummm, o moderador é um inutil que escuta essas profundas discussoes a 10 anos partindo das mesmas pessoas com os mesmos argumentos e devido a isso nao se incomoda muito, e provavelmente o moderador achou que o autor do topico estava ligeiramente a fim de fazer bagunca e nao um topico serio, mas ele vive se enganando.

Eu vou falar com o moderador, que tal uma nova brincadeira, um ateu e um crente (ou quantias iguais de crentes e ateus, quantia essa doravante conhecida por "N", que devera ser um numero divisivel por 2, maior que 1 e menor que 7 {2,4,6}) preescolhidos vao abrir um topico sobre um assunto que eles considerem supimpa e caso alguma intervencao seja necessaria eles comunicam ao supracitado moderador, que anda sem saco pra ficar julgando isso. Os demais que se aventurarem no topico se submetem ao juizo dos "N", reclamacoes com eles via mp obviamente.

Sim, é serio, mas talvez seja o calor afetando o moderador.

Jeep is offline   Reply With Quote
dos Pampas
Trooper
 

27-10-08, 13:51 #62
eu nao sei o que tá zoado aí... são apena opinioes diferentes

dos Pampas is offline   Reply With Quote
Elton_Saraiva
Trooper
 

27-10-08, 14:11 #63
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
zorba, madalena significa prostituta em judáico arcáico!
ta bom que vc fala judáico arcáico, andei dando um googlada, não achei nada... onde c viu isso?

Madalena: Hebraico, significa magnífica. Pessoa discreta e observadora que prefere ouvir a falar. Está sempre analisando seus sentimentos e revela preocupação com a vida espiritual.

Magda: Variação e diminutivo de Madalena, ver esse nome. Faz alusão à força e a convicção . Próprio de mulheres que se preocupam com os valores éticos e morais, de maneira especial, mostram solidariedade para com os que necessitam.

MADALENA Origem:HEBRAICO Significado:CIDADE DE TORRES.

Madalena é de origem grega; era o nome de uma cidade na Judeia, que era uma antiga colónia grega, de língua grega; significa torre (mas em grego).
Originário do Hebraico: torre (derivado de Magdala)

French cognate of Magdalene (of Magdala, a town on the coast of the Sea of Galilee). Var: Madeline, Madelyn. Pet: Maddi, Maddie, Maddy.

1. Greek: From Madeline; high tower; jaunty
2. Greek: High tower
3. Hebrew: Woman from Magdala; variation of Magdalene

Elton_Saraiva is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

27-10-08, 14:15 #64
Não.. se o assunto está saturado, então proibe esse assunto no forum, oras.
Melhor do que todo topic ter esculhambação.

Os mesmos que sempre discutem é pq gosta. Essa historia de mesmo argumento meio fail. São assuntos diferentes..

Quem gosta de outra coisa discute outra coisa e nem por isso eu vo no topic e fico aloprando.. e se isso acontece, acontece 1 ou 2x.. e uma delas eu ja fui banido e por pouca coisa diga-se de passagem pois nao sei quem tinha aberto um topic em area errada eu, entrei, e aloprei, moveram e eu nao vi e me baniram. Mas enfim.. isso nao vem a discussao. Passa a regua.

Melhor proibir do que ficar nessa de: O forum é livre. Mas o forum é tao livre que ninguem respeita uma discussao.. (os que nao gostam).

E eu nao disse que o moderador é inutil. Disse que ele acha normal. E é mentira ISSO? Principamente depois de vc mesmo falar: mesmas pessoas, com mesmos argumentos, e etc..

Se vc se julga inutil e vem com esse mimimi, eu não tenho culpa nenhuma disso e isso não é minha opinião.

Mas como isso nao é uma democracia, proiba de uma vez esse assunto.
Melhor não ter, do que ficar nessa sempre.

Master is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-10-08, 14:25 #65
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
hummm, o moderador é um inutil que escuta essas profundas discussoes a 10 anos partindo das mesmas pessoas com os mesmos argumentos e devido a isso nao se incomoda muito, e provavelmente o moderador achou que o autor do topico estava ligeiramente a fim de fazer bagunca e nao um topico serio, mas ele vive se enganando.

Eu vou falar com o moderador, que tal uma nova brincadeira, um ateu e um crente (ou quantias iguais de crentes e ateus, quantia essa doravante conhecida por "N", que devera ser um numero divisivel por 2, maior que 1 e menor que 7 {2,4,6}) preescolhidos vao abrir um topico sobre um assunto que eles considerem supimpa e caso alguma intervencao seja necessaria eles comunicam ao supracitado moderador, que anda sem saco pra ficar julgando isso. Os demais que se aventurarem no topico se submetem ao juizo dos "N", reclamacoes com eles via mp obviamente.

Sim, é serio, mas talvez seja o calor afetando o moderador.
maluco....o forum deve ter um sistema de rastreamento que qdo alguem posta o nick do jeep ou escreve a palavra moderador....o forum envia um sinal pro jeep em qqer canto do mundo

c anda rapido hein jeep

serjaum is offline   Reply With Quote
Acid
Trooper
 

Steam ID: acid06
27-10-08, 15:29 #66
Quote:
Postado por Master Mostrar Post
Não.. se o assunto está saturado, então proibe esse assunto no forum, oras.
Isso ae! Vamos censurar!
Discutir religião é ruim, afinal, não tem como discutir a fé, cada um tem a sua!

Religião, política e futebol não se discutem! Certo?

:rolleyes:

Acid is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

27-10-08, 15:41 #67
Só por curiosidade, qual é a pose de dizer que o livro do Dawkins é lixo, WarWolf? Você leu? Se leu, fico na espera de alguma crítica séria (as in não irônica e que faça sentido), pelo menos quanto aos dois primeiros pontos que falei serem os melhores na minha opinião, do modo como ele expõe: a virulência da religião através da cooptação das crianças e a falácia da religião como fonte de moralidade

Zedd is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

27-10-08, 16:02 #68
Depende né acid..
A discussão de minha fé é melhor que a sua, ou qual é melhor, não se discute mesmo não.

Sobre um assunto, por exemplo Maria Madalena, se discute.

Mas a questão não é essa.. é que todo topico vira piada por um monte que não gosta de religião ! Vc abriu um topic aí pedindo orientações sobre o seu cartão, dai vem um bando de gente que não gostou do assunto e começa a zonear? É assim que ta sendo tratado os topics de religião no forum.. então é melhor não te-los do que ser assim..melhor fazer disso uma ditadura do que deixar o negocio livre a ponto de ser impraticavel os debates sobre algum assunto. Mas oh, por minha parte e por de alguns outros aqui no forum (não to dizendo pelo RATH, mas sim por outros ainda que ja conversei a respeito), conversando chegamos a conclusão que aqui não tem como colocar um assunto, por exemplo: Santo Sudário, pq simplesmente vem uma turminha que não gosta de religião e zoneia. Por isso falo, o moderador ja disse que não liga pra isso se não ofender ninguem, mas fica impraticavel fazer uma conversa/debate/tirar duvidas, de assuntos como esse aqui.

Essa minha choradeira/critica/mimimi/sei la o que mais, é só pra mostrar mesmo, que as vezes tem coisas que tem pesos diferentes.
Mas isso pouco importa.. isso não vai mudar. Foi só uma critica mesmo. Por mim fica do jeito que ta.. tem outros foruns que se discute essas coisas.. quem sai perdendo é quem posta uma duvida/um assunto que se queira debater, pq os que gostam se afastam do topic por conta da zona que os que não gostam aprontam.

Master is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
27-10-08, 17:02 #69
a questao real é

o sangue de Jesus tem poder e o cara ainda espera os tais 10bilhao...

Soul is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-10-08, 18:45 #70
Quote:
Postado por yahoo!? Mostrar Post
zorba, madalena significa prostituta em judáico arcáico!
amem jesus

zorba is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

27-10-08, 19:11 #71
eu recomendo ler os primeiros livros do Dawkins. O que eu mais gostei foi "o gene egoísta", o primeiro livro dele, de 70 e poucos.

O problema do Dawkins atualmente é que ele virou uma espécie de "crente ateu". Quem lê e assiste aos documentários dele percebe que não existe nenhuma diferença entre ele os os crentes mais fanáticos.

É justamente o que Nietzsche diz sobre a ciência e religião. A religião tem a característica primordial de saber (e procurar saber) a "verdade". Pois bem, a ci~encia também procura a verdade e somente a verdade. Isso a faz muito parecida com a religião

A questão é: existe alguma verdade?

Só posso dizer que se for ler Dawkins é bom ler com tanta cautela quanto você lê uma bíblia. A exceção que eu faço é pro gene egoísta, em que ele realmente fala muita coisa interessante sobre o homem e naquela época ele ainda não era o fanático anti-religião que é hoje. Fanático por fanático não fico com nenhum.

Baron is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

27-10-08, 19:49 #72
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
eu recomendo ler os primeiros livros do Dawkins. O que eu mais gostei foi "o gene egoísta", o primeiro livro dele, de 70 e poucos.

O problema do Dawkins atualmente é que ele virou uma espécie de "crente ateu". Quem lê e assiste aos documentários dele percebe que não existe nenhuma diferença entre ele os os crentes mais fanáticos.

É justamente o que Nietzsche diz sobre a ciência e religião. A religião tem a característica primordial de saber (e procurar saber) a "verdade". Pois bem, a ci~encia também procura a verdade e somente a verdade. Isso a faz muito parecida com a religião

A questão é: existe alguma verdade?

Só posso dizer que se for ler Dawkins é bom ler com tanta cautela quanto você lê uma bíblia. A exceção que eu faço é pro gene egoísta, em que ele realmente fala muita coisa interessante sobre o homem e naquela época ele ainda não era o fanático anti-religião que é hoje. Fanático por fanático não fico com nenhum.
Eu não consideraria Dawkins um fanático justamente por ele sempre estar reafirmando que em sua escala de 1 (100% de certeza que Deus existe) e 7 (100% de certeza que Deus não existe), ele se dá 6,9. E no "Deus, um delírio", não vejo muito fantismo, mesmo, em seus argumentos, e sim muito apelo a exemplos e a lógica.

Talvez, alguns achem extremo, alguns pontos de sua vida como quando ele chamou o Diretor chefe (não sei se era esse o cargo) do Projeto Genoma de idiota, por este acreditar fielmente no mito de Adão e Eva (inclusive na serpente falante). Mas, sinceramente, quem acredita nisso em pleno século XXI...

Vassourada is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-10-08, 20:18 #73
Quote:
Postado por Zedd Mostrar Post
Só por curiosidade, qual é a pose de dizer que o livro do Dawkins é lixo, WarWolf? Você leu? Se leu, fico na espera de alguma crítica séria (as in não irônica e que faça sentido), pelo menos quanto aos dois primeiros pontos que falei serem os melhores na minha opinião, do modo como ele expõe: a virulência da religião através da cooptação das crianças e a falácia da religião como fonte de moralidade
É um tanto simples: leia sobre Eugenia. Se a premissa da obra é que a religião é a raiz de todo mal, me explique como a teoria mendeliana resultou num dos mais horrendos genocídios da história humana. Na realidade a existência ou não existência de Deus é irrelevante, apesar de ser produtiva enquanto eloqüência metafísica e poética. É necessário separar Deus, ou melhor, a religião enquanto realidade de estudo biológico e matemático (que discute a não existência de Deus) da religião enquanto ordem cultural ou manifestação social. São corpos totalmente distintos; não é porque Deus não existe enquanto realidade biológica que a religião perde sua riqueza filosófica ou lógica comportamental. É uma produção do intelecto humano que vai muito além da cosmogonia e do criacionismo. Aí está o primeiro erro do livro. Por mais que a essência comportamental de boa parte das religiões esteja aberta à discussão, Dawnkins avisa no prefácio de seu livro que não se aterá à leitura e argumentação destas faculdades. Ignorando este fundamento crasso ele recria uma moral dissociada da religião. Plausível, realmente não existe a necessidade das racionalidades cristãs, judaicas ou hinduístas para que a moral exista. No entanto a moralidade não é uma entidade independente, mas sim um reflexo social; vivemos num Brasil de crenças cristãs – então certamente a religião foi e ainda é uma fonte de moralidade social, como é em boa parte do mundo.

Existe também uma argumentação, para mim um pouco estranha, sobre a educação infantil (esta que você elogiou), especialmente quando Dawkins afirma que só há pluralidade de escolha, ou seja, que só há liberdade, na educação laica. A incoerência da afirmativa é um tanto óbvia: não existe decisão particular no ato de educar, um bebê não balbucia outras vontades se não o leite da mãe, como qualquer outra criança do mundo. A educação sempre será um subproduto da escolha paterna e da ocorrência cultural, num processo essencialmente controlador passado pelas gerações anteriores. A informação é uma reunião de tendências com alguma autoridade que serão impostas aos novos organismos da sociedade. Pais religiosos educarão filhos na meditação religiosa, pais dawkinianos educarão filhos, na medida do possível, contrários a todo tipo de religião. Claro, nada indica que a prole irá dar continuidade ao engendrar dos pais, o conflito de idéias vigentes e não vigentes, e de gerações novas e antigas é bastante comum. Culturalmente temos dois exemplos distintos: enquanto vivíamos em sociedades de maioria expressiva religiosa (hoje não podemos dizer o mesmo), a postura anti-clerical assumia um caráter subversivo e crescente. Na URSS, por exemplo, onde eram proibidos os cultos, a subversividade cultural existia justamente na prática religiosa.

Existe um trecho em que o autor parte do pressuposto de que nossa forma de educação é livre e honesta, enquanto os amish anabatistas, por exemplo, são fundamentalista e castradores. Ele sugere em alguma etapa que as crianças desta subcultura deveriam ser capazes de decidir se querem ou não viver numa sociedade que parou no tempo. A lógica manifestada no livro é de que a cultura amish pode ser invalidada porque não existem manifestações pró-amish estourando no mundo culturalmente-livre. Vamos ignorar por um instante que o naturalismo foi influenciado pelas sociedades amish; de que cultura-livre ele está falando, isso existe? Definitivamente eu não me sinto assim. Para os amishs a liberdade está na religiosidade do trabalho manual, para nós a liberdade está na liberdade de consumo. É tão impossível para Dawkins reconhecer uma sociedade tecnologicamente atrasada, crente em Deus e ausente de anseios progressistas quanto um religioso reconhecer a teoria evolucionista. É por isso que hoje, nos estudos antropológicos, a visão darwinista das civilizações caiu em desuso.

Não posso dizer que morro de amores pelas instituições eclesiásticas, às acho ridículas aversões daquilo que deveriam simbolizar. Mas não existe hoje a necessidade do ocidente discutir estas questões com tanta violência, Dawkins escreveu uma revelação social atrasada de um século. Esse tipo de gente gera polêmicas exageradas. É igual ver ateu cortando os pulsos quando o Papa se coloca contrário ao uso de camisinha. - E a AIDS, e a gravidez na adolescência?! Orra! no ritual cristão a castidade e monogamia são alicerces da família; então pra quê diabos um cristão à risca usaria camisinha se ele só trepa com uma única mulher durante toda a vida? Eu não fico pelado na sacada do meu prédio durante as luas cheias com medo de alguma denúncia religiosa aos corpos de inquisição “por prática de bruxaria”.

Dos ateus que conheço - também mistificadores de Dawkins - é lógico julgar o corte moicano um costume, já a mulher crente que deixa as pernas cabeludas, julgam fruto da ignorância religiosa ou manipulação clerical. Também aos crentes que conheço o moicano simboliza promiscuidade do demônio, enquanto suas pernas cabeludas são verdadeiras epifânias queratosas. Tudo acaba sendo uma posição política autocrata: particularmente acredito em sociedades autônomas, mas para viver na liberdade creditada a esta nova organização de estado, se houvesse disposição para uma revolução do tipo, os indivíduos teriam ser induzidos, educados e até mesmo obrigados a esta nova fórmula de liberdade.

IMHO duas coisas são impossíveis: comédia sem ateísmo e poesia sem religião. Mas ler “Deus, um delírio” de Dawkins é igual ser obrigado a ler livros do Pe. Zezinho para Adolescentes quando você só se pensa em masturbação: não há nada de novo, e o humor dos conflitos é pouco cativante. Taí o meu desdém Zedd, mesma razão pelo qual desgosto de Maktub! do Paulo Coelho (esse eu li algumas páginas e tive que fechar por ficar com vergonha alheia). Mas tenho que dar o braço à torcer, concordo com o Baron, o “Gene Egoísta” é no mínimo interessante, especialmente porque subverte a lógica do indivíduo; do homem e toda sua particularidade assumindo um papel secundário: hospedeiro temporário da troca genética. Mesmo assim a obra é mais narrativa que argumentação.


Last edited by WaR WoLf; 27-10-08 at 20:26..
WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
27-10-08, 20:25 #74
Quote:
Postado por Master Mostrar Post
Não.. se o assunto está saturado, então proibe esse assunto no forum, oras.
Melhor do que todo topic ter esculhambação.
O tópico ainda não está esculhambado.

E tipo, rediscutir assuntos aqui temos sempre! A gente já rediscutiu várias vezes sobre drogas, sobre violência, sobre política e etc... e vamos sempre rediscutir! Cito como exemplo o tópico da menina sequestrada que foram discutir a ação de policiais deste assunto e de todos os assuntos, sendo que esses mesmos ponderamentos já foram discutimos no passado do ônibus 174.

Satura, na verdade, é quando chega num ponto sem saída, que é discutir se deus existe ou não. Agora não satura se nego está discutindo algo diferenciado, que é o caso daqui que está discutindo a existência da Maria Madalena no Antigo Testamento.

O que também saturaria era termos threads assim no comunidade:

* Deus não existe --- 27-10-08 19:49
* [URGENTE] Deus existe --- 27-10-08 19:40
* Parabéns, Cristo! (25/12/2008) --- 27-10-08 18:57
* Vc já discutiu com seu deus hoje? --- 26-10-08 23:38

Claro, estou falando isso em termos de comunidade, pq lá no futebol...

* CURINTXHAAAA
* VOLTAMOSSSSSSSSSSSSSSSSS
* ENGOLE AE PARMERAAAA
* É NOIZZZ


Last edited by Never Ping; 27-10-08 at 20:26.. Motivo: ^^
Never Ping is offline   Reply With Quote
Master
Trooper
 

27-10-08, 20:39 #75
hehehehe

Master is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 11:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.