Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Biel
Trooper
 

Default Celular? SmarthPhone? Telefone do João!

15-02-11, 18:33 #1
'Telefone do João' dispensa novas tecnologias e usa agenda de papel

Agenda telefônica de aparelho holandês é tradicional, escrita a caneta.Modelos são vendidos pela internet, e custam a partir de 60 euros.

 
 

Na contramão dos celulares que oferecem tela colorida sensível ao toque, câmera que faz fotos e vídeos em alta resolução e acesso a redes sociais, a fabricante holandesa 'John's Phones' criou aparelhos que deixam de lado a tecnologia de ponta. Eles servem para fazer ligações, e nada mais. (Foto: Leopoldo Godoy/G1)


Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/notic...-de-papel.html

--
Sobre o telefoninho da notícia, acho que lhe faltam muitas operações básicas, desde uma mudança de toque até um visor onde você sabe o número que está te ligando. Da pra jogar jogo da velha e jodo dos pontinhos com ele, mas acho que é muito básico pela gama de ferramentas tecnologicas que temos hoje.

Então, aproveitando a notícia gostaria de criar uma discussão (sadia, eu espero) sobre aparelhos celulares, smarthphones e suas utilidades. Lembrando que se for possível não entrar em discussões manjadas e tanto ja discutidas sobre SOs ou aparelhos em si. Tratemos a questão de forma mais abrangente a cada um, o que usa, o que não usa, quais as utilidades e quais as vantagens de se utilizar uma ferramenta tão potente pra uns e tão dispensável pra outros.

DISCUTÃO





Biel is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

15-02-11, 18:54 #2
Pra citar um exemplo de gente que usa somente a ação básica de um telefone, que é telefonar, posso citar minha mãe. Apesar de ela ser velhinha ja e de ter dificuldades pra usar a maioria das tecnologias, usa tranquilamente caixas eletrônicos e computador pra ações básicas (e-mail, msn, skype, notícias e internet em geral - ela sabe distinguir quando um e-mail é spam, vírus e afins sem ficar ouriçada quando chegam correntes esdrúxulas e também se vira bem instalando programas coisas básicos).
Apesar disso tudo, ela usa o celular somente pra ligar e atender. Dispensa outras funções e ignora o visor quando alguém liga, prontamente usando o botão específico pra função. Acho que cada um faz escolhas e ela fez a dela.

Eu tenho um smarthphone e não posso dizer que sou massive user. Uso muitas funções mas não sou aquele cara que depende do celular pra tudo ou fica de 5 em 5 min olhando ou mexendo.

Basicamente, meu uso é de internet. Tem um app pra previsão do tempo (que ta sendo muito útil nesta época de chuvas) e internet em geral (consultas ou navegação básica quando não tenho um pc no local; ou to com preguiça). Verificador de e-mails e vários apps pra jogos e passatempos. Mensagens de texto uso bastante tb e é algo que hoje, eu acho meio que insubstituível pra vários fins.

A câmera dele é de 5mpx e é bem interessante pra quando vc está em um local sem câmera adequada ou acaba não levando por questão de espaço. Ouço música nele quando vou pra academia mas ultimamente vem sendo dispensável ja que troquei correr por nadar e fora isso acabo escutando música no próprio computador ou carro. GPS quando não estou em uma cidade conhecida me auxilia bastante e funciona muito bem. Mais alguns outros apps como lanterna no flash, emuladores e jogos, só pra citar.

E aí, qual a utilização básica de vocês?

Biel is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-02-11, 19:01 #3
Pontos basicos na compra de um cel
Camera de no minimo 2mb
Flash(luz no cel salva vidas)
radio
gps
wireless
calculadora
agenda(q se possa fazer backup facilmente)
entrada para minisd
programa para ver videos

Se eu lembrar de algo posto depois mas é mais ou menos isso q eu preciso

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

15-02-11, 20:54 #4
Comprei um milestone e to curtindo muito, antigamente sempre tive cells mais simples, era so ter uma camera razoavel q tava valendo.
Quebra muito galho ainda mais quando viajo.

Kamikaze-Vesgo esta conectado agora   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
15-02-11, 21:06 #5
Pensei em seriamente comprar isso e dar para o meu pai.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

15-02-11, 21:11 #6
Usaria facil um desses se a bateria durasse 30 dias

Inquisitor is offline   Reply With Quote
Flez
Trooper
 

Steam ID: fabiiovelloso
15-02-11, 21:11 #7

Flez is offline   Reply With Quote
predator
Back to the U.S.A.
 

Gamertag: decapentaplegic PSN ID: decapentaplegic Steam ID: decapentaplegic
15-02-11, 21:19 #8
 


tela de e-ink, mais de 2 semanas de standby

tambem conhecido como zombie apocalypse phone, pq vai ser o unico q vai ta funcionando

predator is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

15-02-11, 21:31 #9
AHUHAUHUA
bem tendencioso esse comercial das modelos
mas foi muito bom

Exagerado mas bom

Pai da minha namorada comprou essa merda
se ele funcionasse ia ser bom, pena q é uma bosta mal fabricada

SsjGohan is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

15-02-11, 21:37 #10
Nesse motorola, ler uma msg é uma das coisas mais ingratas da humanidade hueheue

ultimamente, uma das coisas que mais prezo num celular é email+web

gps nao precisa (a localizacao aproximada pelas torres de cel ja da pro gasto)
camera qqr vga serve
radio?
se tiver uma memoria boa, uns 8gb, nao precisa de minisd

mas tem que ser pequeno, rapido, duravel e bateria com duracao boa.

SigSnake is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

15-02-11, 21:38 #11
e-ink eh fodis pra quem soh quer feature basica no celular, quero esse celular.

sibs is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

15-02-11, 23:02 #12
to com um lg gw550, bom e barato..

ircF is offline   Reply With Quote
RebelStrike
Trooper
 

15-02-11, 23:21 #13
esse motorola do predator vinha de brinde com um par de tênis uma vez, não lembro em qual loja.

RebelStrike is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

15-02-11, 23:21 #14
Quote:
Postado por predator Mostrar Post
tambem conhecido como zombie apocalypse phone, pq vai ser o unico q vai ta funcionando
ehoAUIEHoauie

mas eu acho que o real zombie apocalypse phone é esse aqui: http://forum.darkside.com.br/vb/show...postcount=1004

MdKBooM is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

15-02-11, 23:51 #15
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Sobre o telefoninho da notícia, acho que lhe faltam muitas operações básicas, desde uma mudança de toque até um visor onde você sabe o número que está te ligando.
vi um review no youtube, tem um display na parte superior do cel que mostra status da bateria, numero que foi discado e acho que incoming calls tb

mouse is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
15-02-11, 23:54 #16
auhehauhe
q rox
vontade de comprar um desses pros meus pais e meu avo


só nao me atende pq mando mto SMS e volta e meia to assistindo TV no celular


poderia perfeitamente viver sem o resto dos recursos

Sephiroth is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-02-11, 00:03 #17
Eu teria só pelo estilão.. Parece um controle antigo de tv.. ehoai

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

16-02-11, 00:51 #18
Quote:
Postado por mouse Mostrar Post
vi um review no youtube, tem um display na parte superior do cel que mostra status da bateria, numero que foi discado e acho que incoming calls tb
 

Realmente, na notícia não falava nada sobre isso, mas nessa imagem da pra ver.
Um pouco menos mal, mas mesmo assim, basiquíssimo.

Biel is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

16-02-11, 00:53 #19
hoeiuae detalhe que a caneta pra escrever no bloquinho é no formato daquelas stylus..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 12:13.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.