Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
Default Ah, se a moda pega....

23-01-14, 11:00 #1
http://economia.estadao.com.br/notic...t,176066,0.htm

Argentino agora só pode gastar US$ 50 por ano em compras na internet
Restrição é mais uma medida do governo de Cristina Kirchner para evitar a saída de dólares do país

BUENOS AIRES - O governo argentino ampliou, nesta quarta-feira, restrição para as compras no exterior pela internet para evitar a saída de dólares do país. A medida, publicada no Diário Oficial, limita a duas compras por ano, por pessoa, com um limite total de US$ 25 sem ter de pagar imposto alfandegário. O consumidor que gastar mais que o limite estabelecido será classificado como importador. E, como tal, deverá submeter-se a várias outras condições e barreiras para realizar suas compras online.

A nova norma complementa medida editada na terça-feira, que impôs ao consumidor a obrigatoriedade de apresentar uma declaração juramentada à Administração Federal de Rendas Públicas (Afip, pela sigla em espanhol), equivalente à Receita Federal, para realizar qualquer compra pela internet no exterior.

Na medida precedente, o limite de US$ 25 já havia sido estabelecido para a cobrança de tarifa de 50% do valor da transação, incluindo custos de envio.

No preâmbulo da medida, a Afip argumentou que, "grande incremento" produzido no uso do sistema de compras no exterior pela internet "dificulta o controle do serviço de alfândega". Para facilitar esse trabalho, continuou o argumento, "é necessário implementar medidas tendentes a contar com maior informação para a liberação desses envios".

Ambas as medidas baixadas nos dois últimos dias ocorrem em momentos de forte queda das reservas e disparada do câmbio.

Nesta quarta-feira, o mercado de câmbio viveu um dos dias mais agitados em quase 12 anos, com uma alta da cotação do dólar oficial mais acentuada que a do paralelo. O oficial subiu 3,41%, a 7,075 pesos (compra) e 7,125 pesos (venda), enquanto a alta do paralelo foi de 2,45%, elevando o valor da moeda a 12,10 (compra) e 12,15 (venda). Ritmo similar a este só foi registrado em 18 de abril de 2002. A desvalorização da moeda, em janeiro, já acumula quase 10%.

Defesa. O chefe de Gabinete de Ministros, Jorge Capitanich, justificou que as restrições têm o objetivo de "defender o dinheiro dos argentinos e a indústria nacional". Em sua rotineira entrevista à imprensa, o ministro disse que, "das transações via internet, 65% vêm de Hong Kong e China, através de uma estratégia muito agressiva, e pretendemos garantir que existam operações transparentes e fiscalmente sustentáveis".

Capitanich deixou claro que o governo poderia adotar novas medidas para controlar ainda mais o mercado de câmbio, para evitar a saída de divisas. "Tudo que for de caráter ilegal, vamos combatê-lo com uma só ferramenta: a lei", afirmou. E pediu ajuda da Justiça para combater os cambistas, mais conhecidos como arbolitos (arvorezinhas, em português), que operam com o dólar "blue", como é chamado o paralelo. "Pretendemos que a lei seja acompanhada também pelo Poder Judicial porque aqueles que efetuam transações ilegais têm de estar submetidos à Constituição e às leis."

Nesse cenário, o ministro voltou a criticar quem compra dólares no mercado paralelo e a imprensa por divulgar os valores das cotações do câmbio paralelo. "Insistem em transmitir informação sobre um mercado não transparente, onde predominam transações associadas ao narcotráfico e à lavagem de dinheiro", acusou. O ministro não considerou, no entanto, que nas casas de câmbio ilegais, ou as cuevas (cavernas), como são mais conhecidas no país, se amontoam cidadãos comuns que querem resguardar suas economias de uma inflação furiosa, beirando os 30%, e de uma forte desconfiança sobre a economia do país.

Historicamente, os argentinos sempre se refugiaram no dólar para poupar. Porém, o governo fechou essa possibilidade em 2012, ao proibir a compra de divisas para guardar.

---------------------------------------------

HUEHEUHEHUEUHEUHEHUE ARARARARAR





Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-14, 11:04 #2
TA LOCO HUAHEHAEUHAEUE
EU MUDO DESSA MERDA!

rockafeller is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-01-14, 11:07 #3
lendo o título, dá a impressão de que.. alias, dá a CERTEZA de que são COMPRAS NA INTERNET..
aí vc vai ler e "compras no exterior pela internet "..

AH, ok..
safadinho vc, sr. "jornalista"

quando eu li o título fiquei de cara.. depois continuei, claro, sem entrar no mérito da medida patética e desesperada, mas é menos pior do que aparentava ser

didz is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-01-14, 11:08 #4
Desiste logo da moeda nacional e adota o dolar de um vez

SsjGohan is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-01-14, 11:10 #5
aff didz como menos pior?
nao pode comprar do DX, ebay, aliexpress

fala serio

rockafeller is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

23-01-14, 11:15 #6
Estava lá semana passada, levei obamas e troquei por pesos na Florida.

1 real = 3,00 pesos
1 dolar = 10,90 pesos

Logo:

R$2,50 = 1 U$ = A$ 10,90
R$2,50 * 3,00 = A$ 7,50

Logo

FreeShop BAS - U$1,00 = A$6,75 (Valor oficial).

En resumen, ahora soy un feliz propietario de una botella de Grey Goose de 4,5L.

Cris te amo, carnaval me espera.

rog is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-01-14, 11:15 #7
Eles tem o paraguay do lado.
Isso não é problema pra eles
E os impostos não são tão absurdos como aqui, aonde torna impeditivo a compra de alguns produtos com a importação normal.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
didz
#NPNÃO
 

Gamertag: Stefan Prestes PSN ID: stefanprestes XFIRE ID: exxhail Steam ID: didz
23-01-14, 11:39 #8
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
aff didz como menos pior?
nao pode comprar do DX, ebay, aliexpress

fala serio
"não pode" né, poder, pode.. mas vão sobretaxar pra caralho
tipo como é no.. Brasil :<

didz is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

23-01-14, 12:08 #9
quem for fazer comprar na argentina e levar dolar vai ser rei huahuauha

Homebrewer is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

23-01-14, 12:10 #10
Quote:
Postado por SsjGohan Mostrar Post
Eles tem o paraguay do lado.
Isso não é problema pra eles
E os impostos não são tão absurdos como aqui, aonde torna impeditivo a compra de alguns produtos com a importação normal.
A gente tb tem o PY do lado... já viu o tamanho da Argentina? hehehe

punisher is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

23-01-14, 12:18 #11
Na verdade eles vão pagar menos do que a gente paga. Vai ser 50% de imposto.
O problema é que eles já pagavam 35% por transações financeiras no exterior.
O imposto de importação em si é menor que o daqui, que é 60% e pode chegar a quase 100% em estados que cobram o ICMS.

http://www1.folha.uol.com.br/mercado...exterior.shtml

picohq is offline   Reply With Quote
Inquisitor
Trooper
 

23-01-14, 12:33 #12
Wax??? Como isso?

1 Dolar = 10.9 pesos

Inquisitor is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
23-01-14, 12:45 #13
isso na cotação maquiada do governo
tenho um amigo que foi pra lá fim do ano e relatou que se vc for trocar não oficialmente na rua o dólar é absurdamente mais valorizado

whiplash is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

23-01-14, 12:57 #14
Quote:
Postado por Inquisitor Mostrar Post
Wax??? Como isso?

1 Dolar = 10.9 pesos
Yep. É a cotação "Blue", como eles chamam.
São casas de câmbio (Não oficiais) e pessoas na rua (Não confio) que pagam valores MUITO maiores do que um banco ou um cambio autorizado. É muito bizarro, na Florida a cada 2 metros tem alguém oferecendo câmbio. (Parece cambista em jogo de futebol aqui no BR). Parece não haver uma fiscalização (AHAM), assim como em tudo em BAS, pelo menos.

Existe uma página no facebook chamada Cambio Justo (http://www.facebook.com/pages/Cambio...1719?ref=br_tf), eles atualizam todo o dia o valor do REAL e DOLAR para Pesos.

Hoje (23/01) a cotação está:

Real = A$4,60
Dolar = A$11,60

A única coisa que todo mundo fala e que eu fiz também, foi checar nota por nota para ver se era falsa. Se alguém estiver indo para lá eu conheço uma casa de câmbio confiável e sem problema. Não aconselho fazer negócio com pessoal na rua, porque eles trocam sua grana no meio da rua para todo mundo ver o quanto você está colocando no bolso.

rog is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
23-01-14, 14:21 #15
qdo eu fui na bolivia eu troquei uma parte na rua tb
eh mto bom, a cotacao vai pras alturas

eu lembro q um whooper com refri e batata no burger king lá me custou na epoca uns 6 reais

serjaum is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
23-01-14, 15:08 #16
Proibiram a população de comprar dólar para guardar, depois proíbem de comprar no exterior pra evitar a saída do de dólar do pais? Parece meio contraditório.

Ted is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

23-01-14, 20:43 #17
Cara depois q congelaram os preços, não espero mais nada da argentina.
Piores soluções pra qualquer assunto econômico.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
23-01-14, 21:52 #18
Lol, to pensando em ir para lá em fevereiro agora! :P Gastarei horrores! Ajudar os hermanos né!?

Sabbath is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-01-14, 18:53 #19
A reportagem é sobre o Mantega / Brasil, mas as infos são bastante relevantes para o assunto:

http://economia.uol.com.br/noticias/...-argentina.htm

A Argentina viu sua moeda perder mais de 11% do valor na quinta-feira, a maior desvalorização diária desde 2002, em consequência de mais uma medida de restrição à saída de dólares do país, com a limitação da compra em sites estrangeiros em no máximo US$ 50 ao ano. Desde o início do ano, o peso argentino já se desvalorizou em mais de 20%.

Com isso, existe o temor de um possível contágio da crise para o Brasil, além do efeito de prejudicar a competitividade internacional dos produtos brasileiros de exportação em relação aos produtos argentinos, que ficam mais baratos em dólar com a desvalorização do peso.

maurocool is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

24-01-14, 19:13 #20
 

 

Stranger is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
24-01-14, 19:23 #21
heauheauheauhe essa pic

maurocool is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

24-01-14, 19:28 #22
donde esta el alfajor?

Blazed is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

24-01-14, 19:50 #23
Como yo no tengo dólares más, tuve que guardar mis economías en alfajores y dulce de leche.

#táfácilpraninguém

Stranger is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-09-14, 13:39 #24
Nao sei se a moda pegou, mas o governo daqui ta se esforçando

Quote:
A Receita Federal vai apertar o cerco contra entrada irregular de produtos nos aeroportos do país a partir do primeiro semestre de 2015.

Por meio de um novo sistema de análise de dados e riscos, a Receita quer definir quais viajantes deverão passar pela fiscalização, antes mesmo de eles desembarcarem do exterior.

As companhias aéreas ficarão responsáveis por repassar à Receita informações que possam traçar um perfil desse viajante internacional.

Dados como local de origem, volume de bagagem, poltrona que o viajante ocupou no avião, duração da viagem e frequência com que faz o percurso serão considerados pela Receita, que cruzará as informações passadas pelas companhias aéreas com seu banco de dados próprio.

Se a luz vermelha acender, fiscais da Receita irão abordar o viajante que, potencialmente, está ingressando no país sem declarar produtos.
(...)
Segundo o subsecretário de Aduana e Relações Internacionais, Ernani Checcucci, o sistema de reconhecimento facial também vai começar a funcionar no primeiro semestre do próximo ano.

Os viajantes serão identificados quando passarem por um aparelho que fará o reconhecimento facial, a partir da foto do passaporte que já estará no sistema da alfândega.

Por meio desse sistema, a Receita poderá identificar suspeitos de extrapolar a cota permitida para a compra de produtos no exterior sem declarar.

O limite é de US$ 500, no caso de turistas que chegarem por vias aéreas ou marítimas, e de US$ 300 para viajantes terrestres.

Segundo Checcucci, esse novo sistema vai permitir uma fiscalização mais pontual e eficiente, ao abordar passageiros com maior potencial de irregularidade.

"O grande objetivo dessas medidas é dar tratamento ágil para o passageiro comum, à medida que a Receita tem como atuar com fiscalização precisa, em cima de quem realmente apresenta indício de irregularidade. O cidadão comum que não incorre em nenhuma irregularidade vai ter uma passagem mais célere", afirmou.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado...-de-2015.shtml

Yakov is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-09-14, 13:59 #25
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Brasil em 1988.

Never Ping is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

25-09-14, 14:00 #26
Porra, perai ... vcs tem que decidir o que querem. Sonegar pode, politico corrupto nao pode?

taco is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-09-14, 14:04 #27
eu acho justo...

maurocool is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-09-14, 14:08 #28
Tô pouco me fodendo pros muambeiros, o que é paia, é você como turista, fazer uma viagem pro exterior uma vez na vida e outra na morte e o governo vir socar mais imposto no seu cu, como se as suas míseras compras é que fossem as culpadas pelo desequilíbrio da balança comercial do país.

vegetous is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

25-09-14, 14:12 #29
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Porra, perai ... vcs tem que decidir o que querem. Sonegar pode, politico corrupto nao pode?
Não. #sónegando rs

MdKBooM is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
25-09-14, 14:27 #30
Quote:
Postado por taco Mostrar Post
Porra, perai ... vcs tem que decidir o que querem. Sonegar pode, politico corrupto nao pode?
A questão é. Você acha justo o sistema tributário brasileiro?

E outra, eu teria de ser a favor dos corruptos, para poder tentar não pagar tanto imposto?

timber is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

25-09-14, 14:38 #31
Eu acho justo taxar o correto, se tá na lei. Não concordo com a quantidade de tributos que a gente paga, mas até aí não acho certo sonegar.

O que me deixa mais impressionado é como o governo não mede esforços tecnológicos pra conseguir cobrar mais tributo, enquanto outras áreas tão carentes de avanço estão jogadas às traças

punisher is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-09-14, 14:39 #32
eu acho que essa medida acaba beneficiando os casuais, nego que vai 1 vez por ano, 1 a cada 2 anos....

conheço gente que vai de 4 a 6 vezes por ano. tenho um brother que, toda vez que vai, traz meia Miami na mala...

E sim, concordo, o investimento do governo em esquemas de tributação é "felomenal"

maurocool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
25-09-14, 15:36 #33
Não sei como que ainda não integraram direto com os gastos de cartão de crédito no exterior/compra de moeda estrangeira de cada passageiro. Ai mesmo quem vai só uma vez é parado.

Ted is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
25-09-14, 15:58 #34
se fodeu lol

whiplash is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:28.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.