Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
u3663
Trooper
 

Default A bíblia não tem contradições!!

25-03-11, 14:48 #1

OH YEAH BABY! RELIGION AGAIN!





u3663 is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
25-03-11, 14:51 #2
- Let the carnage begin!

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

25-03-11, 14:55 #3

como se fosse preciso procurar contradições na carochinha pra justificar alguma coisa

não deu pra ver 1min.. essa porra tem quase 10.. =///

troy is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-03-11, 15:11 #4
Seu sujo.
É obvio que a bíblia é interpretativa e por isso as pessoas criam contradições. Mas elas não existem, de fato.

Biel is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

25-03-11, 15:26 #5
saico, sabe quando vc vai atingir o nirvana?

NEVAAAAA

EricHavoc is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-03-11, 15:27 #6
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Seu sujo.
É obvio que a bíblia é interpretativa e por isso as pessoas criam contradições. Mas elas não existem, de fato.
Hummm, já sei de onde os políticos conseguem inspiração pra se explicarem!

vegetous is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

25-03-11, 16:05 #7
interessante
não sabia que existiam tantas contradições assim
não que eu tava convencido do contrário, mas é bom saber hehehe

Demé is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
25-03-11, 16:41 #8
Quote:
Postado por EricHavoc Mostrar Post
saico, sabe quando vc vai atingir o nirvana?

NEVAAAAA
mesmo pq o nirvana ja acabou, ne?

RAAAAAAAAAA

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Skatarrone
Trooper
 

PSN ID: danielska Steam ID: skatarrone
25-03-11, 16:51 #9
Summon Rath

Skatarrone is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-03-11, 17:22 #10
Quote:
Postado por Biel Mostrar Post
Seu sujo.
É obvio que a bíblia é interpretativa e por isso as pessoas criam contradições. Mas elas não existem, de fato.
O pior é que no vídeo a grande maioria das contradições não são interpretativas, são literais UAHuAHUAHUAH

Muito bom.

É preciso criar uma bíblia mostrando todas as burrices da bíblia organizadas por tema, tais como contradições, fúria divina, injustiça divina, intolerância divina, "estupidez divina logicamente estúpida" e análises psicológicas de deus provando que se ele existe é um psicopata e você muito dificilmente gostaria que ele fosse seu pai.

O livro ficaria grande, mas seria uma diversão só.

Baron is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

25-03-11, 17:27 #11
sei que vou me foder por causa disso mas

Hórus > Jesus

Demé is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-03-11, 17:36 #12
Odin > Javé

E catolicismo é politeísta. Pai, filho, espírito santo, Maria... As desculpas que eles dão para encobrir esse politeísmo também são hilárias.

Baron is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-03-11, 17:38 #13
Kratos > Odin

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-03-11, 17:43 #14
Quote:
Postado por Many Kalaveraa Mostrar Post
Kratos > Odin
Corrigindo, Kratos > *

diferent is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-03-11, 17:51 #15
Nem manjo dessas newbisses de Kratos.

Só sei que é o sujeito de God of War.

Baron is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

25-03-11, 18:09 #16
Entao o noob é vc. :S :P

diferent is offline   Reply With Quote
EricHavoc
Trooper
 

25-03-11, 18:15 #17
quem nunca ouviu falar do bom da guerra ¬¬

EricHavoc is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-03-11, 18:16 #18
O dia em que alguém for noob por cagar e andar para PS2 e similares então o mundo está perto do fim. Tá certo que 2012 vem aí...

Baron is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
25-03-11, 18:19 #19
passei pelo tópic


 

Shooter is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-03-11, 18:21 #20
jesus foi um cara mto bom, não tem culpa do pai ser doidão.

asmur is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-03-11, 18:26 #21
Ué, mas Jesus em tese não é deus?



João 8:58-59: "‘Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo."

João 10:30-33: "'Eu e o Pai somos um. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar. Disse-lhes Jesus: Muitas obras boas da parte de meu Pai vos tenho mostrado; por qual destas obras ides apedrejar-me?Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus."

Apocalipse 5:13-14: "Ouvi também a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e a todas as coisas que neles há, dizerem: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos: e os quatro seres viventes diziam: Amém. E os anciãos prostraram-se e adoraram."



http://www.allaboutjesuschrist.org/p...sus-e-deus.htm

Baron is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-03-11, 18:33 #22
Não Baron, deus é o pai, jesus é o filho. Jesus foi uma pessoa como todos nós.

asmur is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

25-03-11, 18:34 #23
Então você não entendeu toda a estória direito

Baron is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-03-11, 18:36 #24
Baron, quando Jesus falava que Deus e ele eram a mesma coisa, não significava que ele era Deus e justamente o contrário. Que deus era ele, que tu também era deus, que as crianças eram deus, os animais, ele queria que as pessoas respeitassem umas as outras, e não somente a um "deus". Ele queria que as pessoas fossem menos hiprócritas e tal, naquela época as pessoas cometiam crimes em nome de Deus e ele queria que isso terminasse.

asmur is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
25-03-11, 18:38 #25
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Não Baron, deus é o pai, jesus é o filho. Jesus foi uma pessoa como todos nós.
Me consegue 3kg de peche e 2 litro de vinõ.

krusty is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-03-11, 18:44 #26
3kg de peixe e 2 litro de vinho? Tu ta falando sobre a multiplicação dos pães?

asmur is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
25-03-11, 20:10 #27
biblia
tsc..

biblia é legal caras
não durmo sem a minha
minha cama quebrou e ela ta la fazendo um belo pé reserva

Fim is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-03-11, 21:43 #28
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
O pior é que no vídeo a grande maioria das contradições não são interpretativas, são literais UAHuAHUAHUAH

Muito bom.

É preciso criar uma bíblia mostrando todas as burrices da bíblia organizadas por tema, tais como contradições, fúria divina, injustiça divina, intolerância divina, "estupidez divina logicamente estúpida" e análises psicológicas de deus provando que se ele existe é um psicopata e você muito dificilmente gostaria que ele fosse seu pai.

O livro ficaria grande, mas seria uma diversão só.
http://www.philvaz.com/apologetics/bible.htm

Never Ping is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-03-11, 21:45 #29
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Baron, quando Jesus falava que Deus e ele eram a mesma coisa, não significava que ele era Deus e justamente o contrário. Que deus era ele, que tu também era deus, que as crianças eram deus, os animais, ele queria que as pessoas respeitassem umas as outras, e não somente a um "deus". Ele queria que as pessoas fossem menos hiprócritas e tal, naquela época as pessoas cometiam crimes em nome de Deus e ele queria que isso terminasse.
Então quando Jesus transformou a água em vinho ele não necessariamente tornou água em vinho, ele apenas colocou como se tivesse o gosto de vinho, mas era água ainda. Entendi bem?

Never Ping is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

25-03-11, 21:54 #30
caraca essa galera dos ateus é tão lekal.

moh descolada essa galera, eles não se deixam levar pela cultura das massas e não se deixam dominar nem temem deus algum.

fera demais

corujito is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-03-11, 21:58 #31
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Então quando Jesus transformou a água em vinho ele não necessariamente tornou água em vinho, ele apenas colocou como se tivesse o gosto de vinho, mas era água ainda. Entendi bem?
Quanto a isso eu não sei, eu duvido muito dessas passagens sobre milagres. Acho que isso foi muito mais lorota do que verdade.

asmur is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
25-03-11, 22:08 #32
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
caraca essa galera dos ateus é tão lekal.

moh descolada essa galera, eles não se deixam levar pela cultura das massas e não se deixam dominar nem temem deus algum.

fera demais
qual o problema em optar por nao ter religiao, nao crer em nada, por achar que tudo isso nao passa de merda e perda de tempo?

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

25-03-11, 22:25 #33
Quote:
Postado por Hell Bovine Mostrar Post
qual o problema em optar por nao ter religiao, nao crer em nada, por achar que tudo isso nao passa de merda e perda de tempo?
misericórdia!

Pai, perdoa-lhes. Eles não sabem o que falam


Last edited by corujito; 25-03-11 at 22:34..
corujito is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
25-03-11, 22:32 #34
é
seu pai deve ta lendo o forum

Fim is offline   Reply With Quote
corujito
Trooper
 

25-03-11, 22:34 #35
com certeza está.

não só o fórum, mas tudo o que é escrito. Em qualquer mídia, em qualquer língua.

corujito is offline   Reply With Quote
Fim
Trooper
 

PSN ID: oFim
25-03-11, 22:37 #36
você é filho do google?

Fim is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-03-11, 22:51 #37
Se a bíblia então é questão de interpretação... Vamos então seguir o que ela fala.

Um pecado capital diz que "não roubarás".

Se vc baixou MP3, vc não pagou por ela. Vc roubou.

Vc vai pro inferno.

Never Ping is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
25-03-11, 22:57 #38
Não never ping, esses 10 mandamentos nada mais eram do que leis escritas pelo maomé (acho que foi ele) pra tentar controlar a população. Aí ele muito esperto falou pro povo que as leis eram divinas, nada muito diferente do que ocorre até hoje no oriente médio. Ou seja, isso é uma lei de milhares de anos atras, tu não pode aplicar ela no presente, ainda mais sobre a questão da informática, que nem sonhava em existir naquela epoca.

Quanto a questão do mp3, eu penso da seguinte forma: é a mesma coisa que tu copiar o poema de algum livro porque gostou e quer ler sempre que puder. Porém se tu quer ter o livro inteiro pra por na biblioteca, ou se tu quer dar o livro de presente pra alguem, tu não da o negócio que tu copiou, tu compra o livro e da ele de presente.

asmur is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

25-03-11, 23:09 #39
Seguinte, a bíblia não é a palavra de Deus.

Todo mundo rouba, todo mundo mata, todo mundo desrespeita, todo mundo cobiça, todo mundo mente.

NINGUÉM PRESTA.

Stranger is offline   Reply With Quote
Ice
Trooper
 

25-03-11, 23:11 #40
Praque vocês ainda perdem tempo discutindo religião com religiosos.
Eles morrem um dia, tenham paciência.

Ice is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
25-03-11, 23:53 #41
Entao vai todo mundo pro inferno?

Kensha is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
26-03-11, 00:04 #42
Claro que não, porque inferno não existe.

asmur is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-03-11, 00:16 #43
Mas nós iríamos.

Stranger is offline   Reply With Quote
marz
Trooper
 

26-03-11, 00:36 #44
 

marz is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
26-03-11, 00:39 #45
Pra onde nós vamos então?

Kensha is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

26-03-11, 01:04 #46
Pra outro tópico.

Stranger is offline   Reply With Quote
Pena
Trooper
 

26-03-11, 04:40 #47
“Diz o tolo em seu coração: Deus não existe” (Salmo 14.1).

Pena is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-03-11, 05:32 #48
“Diz deus em seu coração: tolo não existo” (Salmo 14.2).

troy is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-03-11, 11:22 #49
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Não never ping, esses 10 mandamentos nada mais eram do que leis escritas pelo maomé (acho que foi ele) pra tentar controlar a população. Aí ele muito esperto falou pro povo que as leis eram divinas, nada muito diferente do que ocorre até hoje no oriente médio. Ou seja, isso é uma lei de milhares de anos atras, tu não pode aplicar ela no presente, ainda mais sobre a questão da informática, que nem sonhava em existir naquela epoca.

Quanto a questão do mp3, eu penso da seguinte forma: é a mesma coisa que tu copiar o poema de algum livro porque gostou e quer ler sempre que puder. Porém se tu quer ter o livro inteiro pra por na biblioteca, ou se tu quer dar o livro de presente pra alguem, tu não da o negócio que tu copiou, tu compra o livro e da ele de presente.
Bem, então quando congregações começam a pregar isso e até como já houve por parte da RIAA de tentar oficializar isso com o Catolicismo foi uma questão religiosa ou economica? Melhor, tem fundamento ou não?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
26-03-11, 13:22 #50
Quote:
Postado por corujito Mostrar Post
misericórdia!

Pai, perdoa-lhes. Eles não sabem o que falam
hmmm pensando bem, nao...


Last edited by Hell Bovine; 26-03-11 at 13:30..
Hell Bovine is offline   Reply With Quote
krusty
Trooper
 

Steam ID: krystu86
26-03-11, 13:25 #51
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
3kg de peixe e 2 litro de vinho? Tu ta falando sobre a multiplicação dos pães?
Sim mas pelo que eu me lembre ele usou uma hp12c pra multiplicar uns kilos de peche. Estou errado?

krusty is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
26-03-11, 14:15 #52
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Bem, então quando congregações começam a pregar isso e até como já houve por parte da RIAA de tentar oficializar isso com o Catolicismo foi uma questão religiosa ou economica? Melhor, tem fundamento ou não?
Eu acho que jesus nunca foi a favor de congregrações. Tanto é que mesmo no ápice da sua influência ele nunca fundou uma igreja, ele espalhava seus ensinamentos livremente por onde passava. Nunca cobrou valor nenhum por isso, e nunca pediu nada em troca. Ele sobrevivia da hospitalidade das pessoas que o acolhiam.

Quanto a questão da RIAA, é lógico que a questão é economica. Alias, arrisco dizer que mais da metade de todas as argumentações religiosas atualmente envolvem questões economicas.

asmur is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
26-03-11, 14:18 #53
Quote:
Postado por krusty Mostrar Post
Sim mas pelo que eu me lembre ele usou uma hp12c pra multiplicar uns kilos de peche. Estou errado?
Não krusty, o que aconteceu foi o seguinte. Eles tavam la na montanha e só tinham comida pra eles mesmos, só que foi chegando mais gente do que eles esperavam, e daí uns apostolos não gostaram porque não iria ter comida pra todo mundo. Aí jesus pegou e repartiu a pouca comida que tinha com todos que tavam la, ele não multiplicou a comida, ele apenas dividiu entre todos. No meio disso aí, tinha pessoas que também tinham levado sua comida, e o que aconteceu foi que todos que tinham algo pra comer dividiram com os outros, e por isso ocorreu a tal "multiplicação".

asmur is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
26-03-11, 14:27 #54
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Não krusty, o que aconteceu foi o seguinte. Eles tavam la na montanha e só tinham comida pra eles mesmos, só que foi chegando mais gente do que eles esperavam, e daí uns apostolos não gostaram porque não iria ter comida pra todo mundo. Aí jesus pegou e repartiu a pouca comida que tinha com todos que tavam la, ele não multiplicou a comida, ele apenas dividiu entre todos. No meio disso aí, tinha pessoas que também tinham levado sua comida, e o que aconteceu foi que todos que tinham algo pra comer dividiram com os outros, e por isso ocorreu a tal "multiplicação".
ou seja, era tipo uma festa americana?

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
26-03-11, 14:29 #55
não sei o que é uma festa americana

asmur is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
26-03-11, 14:33 #56
é uma festa que todos os convidados levam comida e bebida...

normalmente, uma festa é o cara que faz (anfitriao) que banca tudo

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
26-03-11, 14:38 #57
Hmm.. na real não foi nada combinado, e naquela época isso era uma coisa que não existia. Quem pagava tudo era o anfitriao sempre.
E o lance da posse era muito forte naquela epoca, tipo, eles não eram muito de dividir comida ou dar algo sem receber nada em troca. Esse episódio foi algo muito marcante pra época.

asmur is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

26-03-11, 15:12 #58
Pare de inventar estorias para validar a biblia.
Nunca existiu solidariedade antes de J?
Eu duvido que qualquer um que tenha passado fome, veja outro passando por necessidade e tendo comida farta nao de alguma comida pra pessoa.
Isso em em qualquer povo, em qualquer parte do mundo, com ou sem messias.

diferent is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
26-03-11, 15:34 #59
Filho do google huauhauhuhae

deadcow is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-03-11, 17:12 #61
Quote:
Postado por asmur Mostrar Post
Eu acho que jesus nunca foi a favor de congregrações
Jesus pergunta aos seus discípulos (depois de se informar do que sobre ele corria entre o povo): "E vós, quem pensais que sou eu?".

Simão Pedro, respondendo, disse: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.

Jesus respondeu-lhe: “Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne ou sangue que te revelaram isso, e sim Meu Pai que está nos céus. Também Eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei Minha Igreja, e as portas do Hades nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus. E o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mt 16, 16:19).


__________________________________________________________


Ou seja, Jesus não só menciona explicitamente a fundação de sua Igreja no evangelho como atribui autoridade em duas situações diferentes a Pedro, a quem coube liderar a Igreja após a cruficificação. Lembrando que o nome de Pedro originalmente era Simão, e Jesus mudou seu nome para Kepha ("pedra" em aramaico) o que ganhou importância no episódio do "tu és pedra".

Foi nesse momento que Jesus transferiu o controle da Igreja para Pedro, que de fato foi o primeiro Bispo de roma já no Século I, e passou o controle da Igreja para Lino, que por sua vez passou para os próximos Bispos, numa linha sucessória ininterrupta de 2000 anos que chega até Bento XVI. Foi com o tempo que o bispo de roma passou a ser conhecido simplesmente como o "Papa".


Quote:
Postado por diferent Mostrar Post
Eu duvido que qualquer um que tenha passado fome, veja outro passando por necessidade e tendo comida farta nao de alguma comida pra pessoa.
Isso em em qualquer povo, em qualquer parte do mundo, com ou sem messias.
Ou seja, você não conhece absolutamente nada sobre história antiga!

Eon is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

26-03-11, 17:23 #62
já sou imune a tópicos desse tipo
passo o scroll rapidasso só pra ver imgs, leio umas palavras e saio.. uhahuahua

como odeio crentes..

troy is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

26-03-11, 17:37 #63
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Um pecado capital diz que "não roubarás".

Vc roubou.

Vc vai pro inferno.
Não necessariamente, e aí é que está a importância de Jesus.

Antes dele não havia um caminho claro para salvação, e todos os pecadores conviviam com a dúvida sem saber se tinham obtido perdão de Deus ou não. O sujeito pecava, pedia perdão internamente, fazia sacrifícios, porém isso não era garantia de que havia sido perdoado.

Porém Jesus é filho de Deus e fez em sua passagem na Terra duas coisas ótimas:

1 - Morreu na Cruz como cordeiro de Deus, e com isso livrou os homens PERMANENTEMENTE da necessidade de sacrifícios de animais e outros homens para expiação dos pecados.

2 - Mostrou que o caminho da salvação passa pelo arrependimento dos pecados e o comprometimento em não mais pecar, tomando sempre como base os 10 mandamentos da lei de Deus.

Se o sujeito é católico, existe o sacramento da confissão com o qual se obtém perdão dos pecados. E antes que alguém diga alguma besteira, não, não basta confessar da boca para fora. Para a confissão ser válida o sujeito precisa estar realmente arrependido e comprometer-se em não repetir seus erros anteriores...

Ou seja, não é "pecou vai para o inferno". Sempre existe a possibilidade da redenção, mesmo para o maior pecado do mundo, contanto que haja arrependimento.

Eon is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
26-03-11, 17:49 #64
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não necessariamente, e aí é que está a importância de Jesus.

Antes dele não havia um caminho claro para salvação, e todos os pecadores conviviam com a dúvida sem saber se tinham obtido perdão de Deus ou não. O sujeito pecava, pedia perdão internamente, fazia sacrifícios, porém isso não era garantia de que havia sido perdoado.

Porém Jesus é filho de Deus e fez em sua passagem na Terra duas coisas ótimas:

1 - Morreu na Cruz como cordeiro de Deus, e com isso livrou os homens PERMANENTEMENTE da necessidade de sacrifícios de animais e outros homens para expiação dos pecados.

2 - Mostrou que o caminho da salvação passa pelo arrependimento dos pecados e o comprometimento em não mais pecar, tomando sempre como base os 10 mandamentos da lei de Deus.

Se o sujeito é católico, existe o sacramento da confissão com o qual se obtém perdão dos pecados. E antes que alguém diga alguma besteira, não, não basta confessar da boca para fora. Para a confissão ser válida o sujeito precisa estar realmente arrependido e comprometer-se em não repetir seus erros anteriores...

Ou seja, não é "pecou vai para o inferno". Sempre existe a possibilidade da redenção, mesmo para o maior pecado do mundo, contanto que haja arrependimento.
EHuaheuhea sempre que eu vejo post desse tipo, e do corujito, eu acho que tao trollando... sempre espero ver um no fim do post


Last edited by Hell Bovine; 26-03-11 at 17:57..
Hell Bovine is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
26-03-11, 18:04 #65
Quote:
Postado por Kensha Mostrar Post
Pra onde nós vamos então?
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Pra outro tópico.
Reply sensato e eu mijei de rir...


Eu sou a favor de uma citação que frequentemente é atribuida a Einstein..

"A tradição é a personalidade dos imbecis"

timber is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
26-03-11, 18:15 #66
Quote:
Postado por marz Mostrar Post
 
 

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
asmur
Trooper
 

Steam ID: regisfleck
26-03-11, 18:16 #67
ah velho, eu querendo explicar os negócios na boa e daí chega o Eon. Desisto.

asmur is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-03-11, 18:22 #68
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não necessariamente, e aí é que está a importância de Jesus.

Antes dele não havia um caminho claro para salvação, e todos os pecadores conviviam com a dúvida sem saber se tinham obtido perdão de Deus ou não. O sujeito pecava, pedia perdão internamente, fazia sacrifícios, porém isso não era garantia de que havia sido perdoado.

Porém Jesus é filho de Deus e fez em sua passagem na Terra duas coisas ótimas:

1 - Morreu na Cruz como cordeiro de Deus, e com isso livrou os homens PERMANENTEMENTE da necessidade de sacrifícios de animais e outros homens para expiação dos pecados.

2 - Mostrou que o caminho da salvação passa pelo arrependimento dos pecados e o comprometimento em não mais pecar, tomando sempre como base os 10 mandamentos da lei de Deus.

Se o sujeito é católico, existe o sacramento da confissão com o qual se obtém perdão dos pecados. E antes que alguém diga alguma besteira, não, não basta confessar da boca para fora. Para a confissão ser válida o sujeito precisa estar realmente arrependido e comprometer-se em não repetir seus erros anteriores...

Ou seja, não é "pecou vai para o inferno". Sempre existe a possibilidade da redenção, mesmo para o maior pecado do mundo, contanto que haja arrependimento.
Então Jesus elimina todas as regras criadas pelo Antigo Testamento?

Never Ping is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
26-03-11, 18:44 #69
 

 

deadcow is offline   Reply With Quote
__pIpO__
Trooper
 

PSN ID: edu13106565
26-03-11, 19:08 #70
façam exegese destes versículos e depois zuem da Bíblia.
falar é fácil.

__pIpO__ is offline   Reply With Quote
deadcow
Trooper
 

Gamertag: deadcaw PSN ID: deadcaw
26-03-11, 19:17 #71
Quote:
Exegese é a interpretação profunda de um texto bíblico, jurídico ou literário. A exegese como todo saber, tem práticas implícitas e intuitivas. A tarefa da exegese dos textos sagrados da Bíblia tem uma prioridade e anterioridade em relação a outros textos. Isto é, os textos sagrados são os primeiros dos quais se ocuparam os exegetas na tarefa de interpretar e dar seu significado. A palavra exegese deriva do grego exegeomai, exegesis; ex tem o sentido de ex-trair, ex-ternar, ex-teriorizar, ex-por; quer dizer, no caso, conduzir, guiar.

Por isso, o termo exegese significa, como interpretação, revelar o sentido de algo ligado ao mundo do humano, mas a prática se orientou no sentido de reservar a palavra para a interpretação dos textos bíblicos. Exegese, portanto, é a denominação que se confere à interpretação das Sagradas Escrituras desde o século II da Era Cristã. Orígenes, cristão egípcio que escreveu nada menos que 600 obras, defendia a interpretação alegórica dos textos sagrados, afirmando que estes traziam, nas entrelinhas de uma clareza aparente, um sentido mais profundo. O termo exegese restou ligado à interpretação alegórica, ensejando abusos de interpretação, a ponto de alguns autores afirmarem, ironicamente, que a Bíblia seria um livro onde cada qual procura o que deseja e sempre encontra o que procura.

Ser exegeta é aplicar o texto no contexto cultural da época do texto lido e extrair os princípios morais e culturais para o tempo presente.
interpretação de cu é rola.


deadcow is offline   Reply With Quote
Hell Bovine
Trooper
 

PSN ID: buffbringer XFIRE ID: bovideos Steam ID: bovideos
26-03-11, 20:14 #72
"How peaceful it must be for you, to have a mind unburdened by thought" by Zealot

Hell Bovine is offline   Reply With Quote
__pIpO__
Trooper
 

PSN ID: edu13106565
26-03-11, 23:42 #73
para quem quer saber, leia este livro.
http://www.erdos.com.br/detalhe_pro2.php?id=3934

__pIpO__ is offline   Reply With Quote
baga_
Trooper
 

27-03-11, 00:53 #74
olha o preço desses bagulhos mano..
quantos % vai pra jesus?

baga_ is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

27-03-11, 03:22 #75
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Então Jesus elimina todas as regras criadas pelo Antigo Testamento?
Jesus não poderia eliminar o antigo testamento da mesma forma que o episódio VI do Star Wars não poderia eliminar o episódio I.

Você tem que ler a bíblia como um todo, como uma saga que tem o ápice na crucificação de Jesus mas que ainda depois dele continua com a narração dos apóstolos sobre seus ensinamentos e ainda até um pouco mais além. Nesse sentido a bíblia é um livro como qualquer outro, não dá para entender nada lendo capítulos isolados, é uma história com começo meio e fim.

Interpretações do tipo "não aceito transfusão de sangue" por que no versículo X do antigo testamento está escrito Y, na minha modesta opinião, não passa de cristianismo aberrante. Tirando as frases de contexto você pode justificar qualquer coisa com qualquer texto, não faz sentido ler as coisas assim.

Eon is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.