Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Zedd
Trooper
 

03-10-12, 15:20 #76
Sobre a discussão paralela:

Porra, grandes merdas que tem muito divórcio. A idéia de que o casamento é pra ser pra sempre vem de onde? Eu to cagando e andando se as pessoas vão ficar juntas pra sempre, eu quero que cuidem direito dos filhos e sejam bem resolvidas emocional e sexualmente. Se precisarem se divorciar uma vez a cada seis meses pra isso... que seja

E quem disse que é objetivo de vida ter filhos? Se tem gente que não quer, bom pra eles. Se a sociedade 'impede' que alguém seja bem sucedido e tenha filhos... também to cagando e andando. É uma escolha. Eu escolhi jogar Heroes of Might and Magic III em vez de estudar todas as horas disponíveis no segundo grau, é a mesma merda

Repito: vocês tem as opiniões sobre esse assunto 'papel do homem e da mulher' apodrecida pela visão religiosa e política que herdaram dos seus pais. O sistema que a visão de vocês prega (a famosa Família do F maiúsculo do Igreja, Família e Propriedade) é uma merda que tornou muita gente permanentemenet infeliz, ao longo da história





Zedd is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

03-10-12, 16:00 #77
Vai da insegurança e dependência emocional de cada um.

Pra mim a mulher tem que ser independente, ganhar mais que eu melhor ainda...

_j5 is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
03-10-12, 18:57 #78

DlGuiga is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
03-10-12, 19:16 #79
nem uma key do dota2 eu consigo comprar pra jogar cos brother huaheuaheua é isso... foda.. Sim sou pobre mas ela tinha um bundão

tdf is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
03-10-12, 19:36 #80
não li o fim da discussao

mas nao tem problema nenhum do cara ser sustentado pela mulher
desde que ele nao se torne uma "mulher"
vai pra academia, faz umas lutas, come ela direito, seja "cafajeste" que ela sossega

mesma coisa de antigamente
se a mulher fosse uma boa mae e esposa, cuidasse da casa, e nao virasse uma porca gorda reclamenta, sexo bom, o casamento era ultra-solido

rapidiaum is offline   Reply With Quote
aLe
Trooper
 

03-10-12, 20:15 #81
Eu quando gosto da mulher eu penso nela, não no que ela tem, infelizmente o inverso não é recíproco muitas vezes hoje em dia, quando você conhece alguma mina é bem comum uma das primeiras perguntas serem "você faz o quê?", dá vontade de responder "piloto de submarino" ou "vai tomar no cu", mas eu acabo não me contendo e falando a verdade, pronto, era mais fácil ter mandado tomar no cu logo de cara que daria o mesmo resultado, vou deixar "piloto de submarino" na manga para a próxima vez.

aLe is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-10-12, 20:48 #82
Quote:
Postado por DlGuiga Mostrar Post
Só uma coisa, Zedd. Eu concordo com muito do que você falou, mas, sem querer parecer muito com o Eon aqui, o divórcio atrapalha SIM a criação de filhos. Não foi apenas uma ou duas vezes que eu vi artigos em que a taxa de criminalidade, evasão escolar, uso de drogas, etc, aumentam em pessoas criadas por mães solteiras (não tenho certeza se os estudos avaliavam crianças criadas por pais solteiros). Infelizmente na sociedade que nós vivemos, criar um filho é sim tarefa para dois. Então para quem tem filhos, o aumento de divórcios é um problema.

Resta saber se isso é algo intrínseco aos humanos ou apenas outra construção social.
hue
a gente ta levando essa discussao aqui dentro, não adianta falar sobre taxa de criminalidade, pois isso obviamente ocorre com muito maior frequência em famílias de baixa renda, o que não é o caso aqui.

rockafeller is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
03-10-12, 21:03 #83

DlGuiga is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-10-12, 21:04 #84
sim

rockafeller is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
03-10-12, 21:14 #85

DlGuiga is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

03-10-12, 21:20 #86
It's the little things that count

 



como assim nao tem muito a ver com oq vc comentou com o zedd?
todo seu argumento foi baseado nesses "artigos" q vc viu, e nada disso se aplica à nossa realidade (não apenas dentro do forum seu mongoloide, mas as pessoas que aqui frequentam em grande maioria não pertencem a esse universo ao qual esses "estudos" se referem)

me fala qual a lógica de um playboy de 10 anos cujos pais se separaram entrar pra vida do crime?
isso obviamente é relacionado ao estilo de vida dessas pessoas, e às extremas dificuldades por que passam

ser uma "mãe solteira" q ganha mais de 10k por mês não é realmente um problema


Last edited by rockafeller; 03-10-12 at 21:28..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

03-10-12, 21:27 #87
Correlação != causalidade
Além do desgaste natural do relacionamento (um motivo legítimo e que duvido que cause dano na criação de filhos, se os pais não forem irresponsáveis), fatores que causam o divórcio incluem:
- marido abusivo/violento
- vícios
- irresponsabilidade financeira...
- etc., todos causados por ignorância/falta de educação dos pais (ou de um deles) e também causadores de ignorância/falta de educação nos filhos

E ignorância/falta de educação causa criminalidade, está intimamente relacionado ao uso de drogas, evasão escolar...

tl;dr as mesmas coisas que causam divórcios negativos causam filhos mal-criados. Não quer dizer que o divórcio, em si, seja maléfico

Zedd is offline   Reply With Quote
DlGuiga
Trooper
 

Steam ID: dlguiga
03-10-12, 21:45 #88

DlGuiga is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

03-10-12, 22:02 #89
Só vi o tópico agora... não li tudo, nem lerei, mas penso uma coisa: tudo bem ela ser mais independente que você, você deve respeitar isso, desde que ela respeite o fato de você não ser tão independente quanto ela e não veja nisso um problema.

Hobbes is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

03-10-12, 23:32 #90
Sempre incentivei minha namorada pra ela ganhar mto mais q eu. Assim viro do lar, cuido dos filhos, casa, etc....

Só pra me sacanear, ela continua ganhando menos que eu !

Owned

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
03-10-12, 23:36 #91
Ueauaheuaheuaheuhae idem evil ... Eu poderia estar tirando fácil 50k ... Mas por opção e sacanagem com minha esposa insisto em ganhar mal... Lol

Sabbath is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
04-10-12, 00:52 #92
geez
parem de consumir argumentos enlatados vendidos em reportagens repletas de jornalices ou na fala confusa e nao linear das mulheres... nao sao poucas decadas de anticoncepcional e "revolucao sexual" q vao apagar milhares de anos de um padrao massificado de comportamento e aprendizado pqp

como disse, assitam aos stand up do chris rock.. tem os 4 pra alugar na internet
ele sintetiza mto bem, e ainda por cima de forma irreverente, varios assuntos do cotidiano como carreira, violencia urbana, padrao de consumo e, como nao podia faltar, as diferencas entre homens e mulheres:

nao consigo enumerar qtas amigas minhas q xingam o "padrao de mulher contemporanea" q foi estabelecido pelas sapatas laaaa na epoca da queima dos sutiens.. acho q a principal falacia dessa epoca q eh sustentada ate hj eh a ideia de q ser mae em tempo integral (e todas as atividades relacionadas) eh uma atividade depreciativa e machista..... wtf dood..... to aqui digitando um relatorio a 1300km de distancia da mulher e do filhote, com saudade ate o osso, e tem apenas 48hs q to longe... por isso q o q mais matou homens acima de 35 anos nas ultimas decadas foi infarto, cancer e avc, ou seja, solidao somatizada e catalisada por estresse e/ou pessimos habitos em relacao a propria saude.... agora a mulherada ta ai comecando a ter infarto, cancer e avc, tentando entender de onde surgiu isso e pq mudou o padrao tao repentinamente.. alguns estudos ainda tem a ousadia de culpar a alimentacao ou ate o uso de determinados cosmeticos lol

bajulacao sexista do caralho
la em casa eu ponho o pau na mesa e ponto final. mulher independente eh meu ovo esquerdo, q anda colado no meu ovo direito, q eh mandao. nego fica dando ouvido pra mimimi e eh por isso q ta cheio de muleke adolescente com unha pintada, olho pintado e cabelinho alisado. o papel natural da mulher eh tentar guiar a agressividade do homem pra algo produtivo, e nao assumir esse papel. nao eh a toa q o mundo ta cheio de mulher "pintuda" e homem sensivel e sentimental

outro ponto importante:
eh menos pior o cara ganhar uns 5k e a mulher ganhar uns 10k, pq a renda familiar garante um padrao de vida BEEEM acima da media, ainda mais se nao for num grande centro urbano. agora experimenta ganhar 2k enquanto sua mulher ganha 5k, pra tu ver. fica ainda mais legal qdo as amigas dela tiverem namorados empresarios, procuradores, juizes, delegados... a emasculacao vai ser tao severa q as bolas do cara vao dar shrink e virar duas cerejinhas delicadas repletas de girininhos sem rabo.....

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
04-10-12, 00:55 #93
PROTIP: se vc viu esse video do chris rock e nao conseguiu entender pelo menos 50% do q ele disse, suas bolinhas ja estao comecando a encolher... encolher.... encolheeeeeeeer...... tipo a bruxa do magico de oz derretendo e sumindo no chao

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

04-10-12, 00:59 #94
As suas amigas que xingam o 'padrao de mulher independente' tem toda a liberdade de serem dependentes de homem. Só não podem jamais exigir que não seja dada condição absolutamente igual para mulheres que não querem. É responsabilidade delas (e minha, e sua) garantir que mulheres não sejam penalizadas por ficarem gráviadas, por exemplo - vide países indiscutivelmente mais avançados em segurança e igualdade social

E reclamar da juventude é o padrão do homem chegando na meia idade desde que o mundo é mundo. Não se engane: a geração de 'homens de cabelinho alisado' não é tão moralmente decadente quanto você acredita. É provavelmente mais bem educada, será mais bem sucedida e realizada do que a sua (a minha, também). Comparados com a geração dos meus bisavôs, somos todos um bando de bichinhas que escovam os dentes e tomam banho com regularidade e nunca 'forçaram uma mulher' - e ainda assim, mais educados, bem sucedidos e realizados

Zedd is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
04-10-12, 01:27 #95
zedd
vc matou a questao da mudanca de padrao de uma geracao pra outra, pois existe a tendencia natural de voltar a atencao pra questoes q antes sequer eram colocadas em pauta, como a higiene, q vc citou mto bem. mas isso nao necessariamente significa uma tentativa de aproximacao entre os sexos, seja do lado do homem pra mulher ou vice-versa. em outras palavras, a tendencia natural da "frescuragem masculina" eh melhorar a qualidade de vida, e nao tentar fazer mimetismo com o sexo oposto

outro ponto q vc citou bem eh a questao da igualdade de direitos fundamentais, q tb nada tem a ver com a tentativa de copiar [pessimos] padroes de comportamento. teve um q ate virou piada mundo afora: antes as mulheres cozinhavam como as maes, hj bebem como os pais

eu, por exemplo, acredito q um relacionamento saudavel nada tem a ver com a renda individual dos parceiros. o sucesso de uma boa estrutura familiar nao depende disso, senao filho de juiz nao viraria traficante, algo relativamente comum em brasilia. a coesao familiar depende de tres pilares fundamentais: respeito, confianca e intimidade. PONTO
e, por se tratar de um relacionamento, deve ser uma via de mao dupla, ou seja, deve existir RECIPROCIDADE na manutencao desses tres pilares. eh simples assim


essa conversa mole de mimimi quem ganha mais na relacao eh uma derivacao pura dessa guerra sexista sem fundamento, q foi iniciada por sapatas q queriam apenas ter liberdade pra buscarem a propria felicidade sem a forca opressora das amarras sociais q as forcavam a ser menininhas. a consequencia mais patetica disso foi a manutencao do discurso por parte de uma serie de pessoas inseguras em relacao ao apoio e reconhecimento alheio. pessoas q, pra evitarem a reprovacao ou a possibilidade de serem tratadas como preconceituosas, acabaram perpetuando a grande idiotice q eh essa suposta guerra fria... a partir disso foram criados varios mitos e sofismas q caem por terra qdo analisados com certo cuidado, sendo um deles a ideia de q o zelo maternal e a manutencao do lar eh algo desprezivel... ve se tem cabimento estabelecer a renda individual como um dos principais criterios de manutencao de uma familia. dai nego ganha tubos, se casa, se separa 3 meses depois e nao entende pq

mas, no entanto, porventura, contrario a isso, infelizmente etc, a toada eh diferente. o padrao enfiado goela abaixo ta claro, deal with it. quer seguir uma linha mais sensata no momento q for construir um lar? tente encontrar a mulher citada pelo WW. saiba q sao rarissimas, pois a clareza em relacao a isso definitivamente nao eh resultado do padrao estabelecido atualmente. talvez alguma nissei, sansei, ou alguma outra com orientacao budista, independente da origem.. talvez uma meio hippie, ou versada em filosofia socratica classica e questionadora ate mesmo das proprias certezas... sei la
a parada eh bem foda, mas podem contar com meus servicos de consultoria com remuneracao por projeto ou por produtividade. satisfacao garantida ou seu dinheiro de volta

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

04-10-12, 02:42 #96
Ah, certamente renda tem a ver. Se tu pegar a quantidade de pessoas de alta renda que tem filhos envolvidos com o crime e comparar com aquelas de baixa renda acredito que vai haver uma diferença boa nos números.

Gerson is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
04-10-12, 04:08 #97
ah, gerson... numeros absolutos? nao fode, ne
ja em numeros relativos, fiquei ate curioso pra dar uma garimpada a respeito

beeeeeem por cima, sao cerca de 228.000 "jovens" (15 a 25 anos) com renda familiar acima de 11k/mes e 12.300.000 com renda inferior a 2k/mes. eu arrisco dizer q, proporcionalmente, existem mto mais jovens de classe media/alta detidos do q pobres, mesmo desconsiderando a verticalizacao da justica brasileira

nao falta renda, mas estrutura familiar minimamente adequada, senao o pais seria a materializacao do filme madmax

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
04-10-12, 23:08 #98
Fura e outros... PLEASE BITCH! Aprendam com o mestre:


Sabbath is offline   Reply With Quote
TrancëJay
Trooper
 

05-10-12, 00:13 #99
Se mulher não tivesse buceta eu não daria nem bom dia

TrancëJay is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

05-10-12, 11:00 #100
Esses dias conversei com um brother que está fazendo mestrado nos EUA, morando com a mulher dele, e ele comentou comigo a preocupação que tinha em eventualmente ter que voltar para o Brasil. Eles não tem filhos mas querem ter, mas eles se preocupam demais em dar boas condições materiais de vida aos filhos: boas escolas, cursos, coisas, coisas, coisas, etc.

Quem já acompanhou discussões minhas sobre morar fora sabe o quanto eu desgosto do Brasil, mas o que eu respondi pra ele foi:

"Meu amigo, se você pensa que morar em qualquer parte do mundo vai tornar o seu trabalho como pai mais fácil, você está enganado. A sua tarefa número um é proporcionar um bom ambiente familiar para seu filho, e esse trabalho você vai ter igualmente em qualquer lugar. Todo o resto vem em segundo lugar, muito atrás disso."

Velho...

O cara ficou abalado com essa idéia e começou a falar sem parar da vida dele, os pais dele são separados, o pai inclusive se casou de novo e depois se separou de novo, etc. Os pais são professores universitários, pessoas supostamente esclarecidas, mas a família é totalmente desagregada. Os irmãos todos tiveram dificuldades absurdas na vida com as coisas mais simples, tipo conseguir bons empregos, se estabilizar nos relacionamentos que escolheram ter, e assim por diante.

Por outro lado a mulher dele vem de uma família humilde, mas os pais são católicos e super unidos, ela tem 3 irmãos no total. Todos se deram razoavelmente bem, ela escolheu uma carreira extremamente difícil (teatro) e mesmo assim conseguiu comprar apartamento próprio, construir uma carreira, etc.

Depois de me contar tudo isso, no final ele admitiu que sabia que essa era a maior diferença entre ele e os amigos que ele considera "bem sucedidos": as oportunidades foram as mesmas que ele teve, só que ele não teve ambiente familiar e os amigos tiveram. Segundo ele eu estou incluso nesse rol.

Agora, o que me deixou mais triste nesse comentário é que ele simplesmente não consegue dar o passo final, e entender o que ele realmente admira nas pessoas que ele citou. No fundo ele ainda acha que a questão é financeira, ou seja, ele continua achado que o bom de ter família unida é você ter estrutura psicológica para conquistar coisas ($$$$) na vida.

E eu tenho certeza que se ele examinasse essa questão mais a fundo, perceberia que não é a vida material dessas pessoas que ele admira, e sim os valores que elas vivem dentro de casa!

Acho que isso fala muito a respeito do peso que a família tem na formação do caráter e da estabilidade emocional da criança. Tem a ver com aquilo que ela vai valorizar pro resto da vida. São coisas que se não forem bem feitas e na hora certa, vão afetar negativamente a pessoa para o resto da vida, e ela nem vai saber disso. Pelo contrário, só vai ver as coisas dando errado, e quanto eventualmente se der conta do que está acontecendo já pode ser tarde demais para recuperar o tempo perdido... é uma pena.

Acho que o Zedd comentou algo na linha "e daí que temos 50% de divórcios"? E daí que nós temos milhões de pessoas vivendo esse mesmo dilema que esse meu amigo me confessou... só que na sociedade elas não tem espaço para falar sobre isso abertamente. O divórcio virou um novo tabu intocável, ninguém pode levantar a voz contra essa "conquista" social. Tanto os pais separados quanto seus filhos tapam o sol com a peneira o quanto podem para se sentirem mais "normais". Mas eles sabem que são diferentes.

E alguns dão MUITO duro para reverter essa situação. Alguns poucos conseguem superar o trauma e transmitir valores melhores para a geração seguinte? Conseguem. E nesse caso deve se evitar a qualquer custo que o padrão de fracasso no relacionamento dos pais "contamine" a personalidade dos filhos, pois isto é muito comum.

SE OS FILHOS NÃO SE SENTIREM CONFIANTES DE QUE A UNIÃO DEFINITIVA ENTRE HOMEM E MULHER É POSSÍVEL, ELES MESMOS NÃO VÃO CONSEGUIR VIVER ISTO EM SUAS VIDAS NO FUTURO.

Existem certas coisas de formação da personalidade que a pessoa só vai entender quando tiver seus próprios filhos. Quem é pai sabe que a criança tem a gente como referência: tudo o que você é e tudo o que você faz coloca parâmetros para o adulto que a criança vai ser.

Agora imagina se um dia você sai pela porta da frente e não volta mais? Na boa ela pode até esquecer com o tempo, mas superar ela não supera NUNCA!


Last edited by Eon; 05-10-12 at 11:12..
Eon is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
05-10-12, 15:13 #101
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ah Zedd, nesse caso eu afirmo pela experiência: mulher trabalhando fora de casa é incompatível com filhos.

Dá pra fazer gambiarra e ter filhos com a mulher trabalhando? Dá. Mas é totalmente inapropriado para a criança, a coitada fica largada na mão de babá e empregada, o que é péssimo.

Vamos lembrar como essa história de mulher no mercado de trabalho começou, foi durante a 2a guerra com a falta de homens no mercado de trabalho e posteriormente com o crescimento do movimento feminista.

Foi legal para as mulheres no começo, porque elas podiam optar por trabalhar fora e serem independentes, mas o que era uma opção virou obrigação e a coisa saiu totalmente de controle.

Antigamente a mulher tinha a obrigação de ser uma boa esposa e boa mãe, hoje além disso elas acumularam zilhões de outras, assim como os homens tinham a obrigação de serem bons provedores e hoje acumularam tantas outras...

Resultado: todo mundo fazendo tudo, e ninguém fazendo nada direito.
Puta que me pariu!

Sério... Eon, em que século você vive? Sério mesmo, reflita.

btw, eu ganho 3x mais que a minha mulher e não veria nenhum problema se fosse o contrário, desde que eu continuasse ganhando o que ganho e ela ganhasse o triplo. oAUheauoheuoA! Deu pra entender?

O problema é o cara ganhar mal e não a mulher ganhar mais que ele. Se o cara ganha muito bem, obrigado, e a mulher ganha ainda mais, ÓTIMO! Agora quando o cara é um pé rapado e ainda tem que conviver com o sucesso profissional da parceira, acho que é até uma questão emocional... o sujeito se sente um lixo humano.

night is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:45.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.