Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
NeckrO
Trooper
 

Default Site, Opiniao.

10-03-11, 17:19 #1
Boa tarde Senhores, estamos desenvolvendo o site da minha empresa, e cheguei em um resultado que me agradou. Gostaria de saber a opiniao de voces.
Trabalho com Design de interiores e desenvolvemos projetos de alto padrao.
Como nao abri pra ngm isso ainda queria um feedback, qualquer tipo de critica construtiva eh bem vinda

ps:
-Publico, faixa etaria 30+ anos, prezei por simplicidade na navegacao.
-Textos e imagens foram usados apenas para criar o layout, ate mesmo o nome dos menus sao provisorios.

http://conceitodigital.net/metrik





NeckrO is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-03-11, 17:31 #2
o rodapé ficou estranho, dificil de ler
na pagina de contatos demorei pra achar onde clica pra começar a escrever
gostei de mesmo o site sendo em flash (BLERGH VOMITEI) eu posso ir direto para um certo menu (ex: #servicos). poucos sites em flash fazem isso. sempre fica aquela url fixa do carai
só achei o site meio escurão...dava pra dar uma clareada :P
achi que isso aiuehiauea

zorba is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

10-03-11, 17:35 #3
tb pensei que o site fosse inteiro em flash, o que foderia a relevancia em engines de busca, mas parece que eh soh o banner e o menu de cima
edit: verdade eh tudo em flash mesmo


Last edited by taco; 10-03-11 at 17:41..
taco is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-03-11, 17:38 #4
não
o site inteiro é em flash
sim, engine nenhum indexará o site decentemente iuaehiaue

zorba is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
10-03-11, 17:42 #5
O rodapé tá ruim de ler mesmo
O formulário de contato tá complicado tb (já tem 2 linhas em branco na parte de mensagem)
No mais não tem nada no site que justifique ser em flash. Dava pra fazer tranquilo com html, css, javascript/ajax

wiseman is offline   Reply With Quote
Shooter
Trooper
 

PSN ID: g_baladao Steam ID: shooter_g
10-03-11, 18:19 #6
concordo que se clarear fica melhor, clarear as fontes acho que já vai ajudar bastante..

aliás, belo portifólio!

Shooter is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

10-03-11, 19:05 #7
Eu gostei.
Arruma aquele 47 do telefone, deixa mais claro um pouco, ta mto invisível.
De resto ja falaram, mas ta muito bom.

Parabéns pelo site e pela empresa.

Biel is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

10-03-11, 19:12 #8
O layout no iPhone ficou bastante bagunçado. Não que eu queira encher o saco, mas imagino que muita gente hoje em dia pode acabar acessando do celular, iPad etc...

E não foi só por conta da ausência do flash no iPhone. A fonte ficou pequena e sem espaçamento e as divisões sumiram...

mojud is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-03-11, 19:59 #9
Interior Design?
[SPOILER]Possivelmente 18+ e NSFW
http://www.youtube.com/watch?v=5NYXOkswLmE#t=00m41s


INTERIOR
DESIGN
INTERIOR
DESIGN

Dito isto, tá ótimo o site, profissional mesmo. Não naveguei mto pra ver a distribuição e conteúdo, mas a parte visual tá ótima.

Zedd is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
10-03-11, 20:19 #10
o rodapé tá tão ruim de ler q eu só fui perceber que tinha um ao ler os comentários da galera aqui
ahuauhhuahua
mesma coisa pro ddd do telefone

o scroll do mouse não funcionou!!111

Não gostei da fonte dos textos, no tamanho utilizada a legibilidade tá cruel! Tanto nos menus quando no texto corrido. Na pagina de serviços, pra ler "design de" , "moveis" e "estudos de" tô tendo que espremer os zoin pra conseguir... rs Compare com a fonte utilizada no telefone, por exemplo, é muito mais nítida e de fácil leitura.

colher is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

10-03-11, 20:50 #11
Achei tosco.

1. pra ver o rodapé no meu netbook de 10" preciso baixar a tela (só descobri que existia depois que falaram aí);
2. tanto cabeçalho (ddd) quanto rodapé estão ruins de ler; e
3. os botões lembram estruturas de sites de 10 anos atrás.

Gostei do slideshow na página principal e da simplicidade das páginas acionadas pelos botões.

ps. no android o layout ficou normal mas corta um pouco nas laterais (corta metade do logo de um lado, e, de outro, metade do telefone).

MdKBooM is offline   Reply With Quote
Oni
Trooper
 

10-03-11, 21:04 #12
Pontos positivos:
Gostei do design

Pontos negativos:
Já falaram várias coisas que eu ia reclamar, então não vou repetir.
O scroll do mouse não funciona nas barras de rolagem

EDIT: O colher já falou da barra de rolagem.. Então não tenho porra nenhuma a adicionar ao topico

Oni is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
10-03-11, 21:16 #13
Odeio site em flash aeuhauheuhaeuhaeuh

mas ta dificil de ler o rodapé

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-03-11, 22:27 #14
O site tá legal sim, nota 9 (acho que tem muito marrom, mas blz, tem a ver), mas pow... não use flash... =(

Never Ping is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

10-03-11, 23:04 #15
realmente só precisa de flash no menu
mais nada
tds os efeitos podem ser feitos sem o flash

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
10-03-11, 23:13 #16
Menu é pra mim a ultima coisa que pode ser feita em flash.
Sendo fundamental pra navegação no site, é o que mais deve ter acessibilidade.
O site tá bonito, porém, falha na acessibilidade.

Tweek is offline   Reply With Quote
Gerson
Trooper
 

10-03-11, 23:13 #17
Gostei, meus parabéns. Continue o bom trabalho.

Gerson is offline   Reply With Quote
Tweek
Trooper
 

Gamertag: diogorighi
10-03-11, 23:16 #18
Se quiser faço seu site todo com html, css e javascript. só me mandar o psd rs

Tweek is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

10-03-11, 23:20 #19
isso é vero....

RedTrap is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-03-11, 08:18 #20
Muda a cor do endereço no rodapé pra branco... preto fica horrível de ler (e o endereço é muito importante no seu caso)...

E a parte de contato tá ruim mesmo... aquilo ali tem que ser muito intuitivo... se o cara tiver que "procurar" pra poder digitar, desiste.

Como já falaram... "argh, site em Flash"... tipo, isso já era né?

Mas no geral está bonito sim...

night is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

11-03-11, 08:38 #21
Ae!
Valeu MESMO as respostas, deixa eu elencar os defeitos aqui pra corrigir e discutir com voces:
1- Rodapé, ok.
2- Formulario de mensagens, ok.
3- O 47 do DDD, nao quis fazer algo muito visivel pra nao regionalizar demais, preferi ele mais apagado mesmo.
4- Layout em Android/IPhone, vou trocar uma ideia com quem ta programando, apesar da faixa etaria de clientes que eu atendo preferirem modos mais convencionais de acesso, quem esta de "passagem" pode estar usando, entao vou reconsiderar isso aqui hehe.
5- Barra de rolagem/scroll do mouse, na verdade eu nao queria que aparecesse NUNCA barra de rolagem, mas pra esse layout ta complicado adequar o tamanho pra qualquer tamanho de tela
6- Site todo em flash, alguem poderia me dizer exatamente o pq disso ser ruim? Eu nao manjo de programacao, nao tenho como argumentar com o programador hahaha só pra mim poder repassar aqui
7- Os botões de serviços eu não to convencido tbm nao, vendo bem,ta podre.
8- Quanto aos botoes do menu, nao quis ousar demais pra ficar mais objetivo, simples.. talvez por isso tenha ficado mais basico...

Sobre design e programacao, nao sou eu quem desenvolveu nada, soh direcionei os caras e essa empresa ae ta fazendo pra mim, eu poderia criar um layout sem duvida, mas me falta tempo..

Assim que arrumar esses defeitinhos ae dou um toque aqui
[]'s

NeckrO is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

11-03-11, 10:35 #22
Neckro...

3- Ta... mas se alguem d fora quiser ligar e nao ver o 47... vc acaba d perder 1 cliente, se vc quiser tirar a impressão de REGIAO, coloque +55 q irá transformá-lo em Internacional uaU!
4- Nao precisa d "layout" basta um site simples q chegue rádido nas infos. Nao fale layout, se nao ele intopira d efeito... etc.... E vc irá se assustar com a quantidade d acessos q vai dar por mobile...
5- Bem, entendo sua agonia. Mas infelizmente é melhor que alguem veja aquele scrool torrando o saco, do que um cliente nao conseguir dar scrool e nao conseguir ter acesso a seu telefone, e novamente perdeu mais 1 cliente. Se nao consegue fazer site 100% fluido, é melhor esquecer essas frescurinhas com scrl.
6- Esse povo nao sabe d nada. Site 100% flash nao tem problema algum. Qm reclama d flash = falta d capacidade... E se quiserem debater postem TUDO q vcs pensarem e serão oWnados... A unica questão é q nao funfa para iphone por ex. MAS, se vc ja ta fazendo um para mobile. Nao terá problemas.
7- nao é q ta podre, so esta estranho, Nao da para identificar mt bem q é botao. Faca um quadrado em volta com bordas arredondadas, coloque esse efeito full.. bem leve q ajudara... Ou simplesmente linhas separando os botoes.
8- Nao é q ficou simples ou feito. Tem apenas a sensacao d inacabado. Deixe-o mais leve na animacao... vai ajudar. Use ease in/out... Deixe o time para entrada, E aumente o time para saida da animacao (no caso alpha)

RedTrap is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
11-03-11, 10:38 #23
sites em flash não conseguem ser indexados pelo google/yahoo etc.
alem do fato de que NADA no seu site precisaria ter sido feito em flash. todos os efeito ali da pra fazer mais leve e MELHOR com javascript puro.
o design ta legal e acho que atende ao que vc quer, simplicidade
objetivo e sem firulas, muito bom
mas flash é tenso

zorba is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-11, 10:52 #24
aquele 47 ali ta um BROWN EYE mesmo, coisa mais porca ever.

e aqueles textos em latim são provisórios né? pelamor hein, sem pederastia
se eu entro em um site pra comprar um móvel sob medida e acho textos em latim, eu ligo no lugar e mando geral tomar no cu, só pra deixar de ser filha da puta


espero ter ajudado
abraço

rockafeller is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
11-03-11, 11:07 #25
ahuheoaieuaea

kaolhooo is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

11-03-11, 11:11 #26
ficou fera
eu gostei

e soh explicando pros nb ae...
pra quem faz design tem o http://www.lipsum.com/
pra marcacao de texto... soh para ver como o layout vai ficar
nego nao vai fazer nada em latim neh, dãã

Bullet is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

11-03-11, 11:22 #27
aeiuhaeiuaeh rocka, ta no post #1 hehe
Tava falando com os Stunts sobre o flash, decidi que como eu to pagando,mandei refazer tudo em html+css+java.. falei que queria querer que funcionasse num Ipad por exemplo, se ele nao anotou no briefing problema dele, vai refazer.

Sabe o que eh a merda? Eh que nao sou eu que to fazendo o design do site, tem coisas que eu nao gosto,detalhes pequenos que me incomodam, mas sao outros que tao fazendo..ae cada alteracao demora 4 dias pra fazer, nem que seja soh mudar a cor do 47, e isso tah me irritando.. to quase pegando os arquivos pra fazer o layout e mandando pronto pra eles so refazerem a programacao.. tah foda!

Anotei as dicas Trapo, e concordo. Inclusive algumas delas eu mesmo ja teria feito, foda eh ficar pedindo.

Mas valeu, to na lida aqui aeuhaeuhae []'s


Last edited by NeckrO; 11-03-11 at 11:36..
NeckrO is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-03-11, 11:30 #28
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
aquele 47 ali ta um BROWN EYE mesmo, coisa mais porca ever.

e aqueles textos em latim são provisórios né? pelamor hein, sem pederastia
se eu entro em um site pra comprar um móvel sob medida e acho textos em latim, eu ligo no lugar e mando geral tomar no cu, só pra deixar de ser filha da puta



espero ter ajudado
abraço
Se você tivesse LIDO A PORRA DO PRIMEIRO POST não estaria fazendo essa pergunta idiota.

Quando alguém faz um comentário idiota desses, sem ler principalmente, eu ligo meu computador e mando tomar no cu só pra deixar de ser filho da puta.

Espero ter esclarecido.

night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-11, 11:36 #29
ae retardado, nao leu a segunda linha do meu post?
eu li q era provisorio, seu cu-de-anão, só estava reforçando que é pederastia típica de designer descoladinho de camisa ABERCOMBE E FITCH e oculos de armação grossa querer escrever coisas em latim

chupa minha caralha ao molho barbecue, retardado


e como vc leu meu comentário sem ligar o computador? já te chamei de retardado?

rockafeller is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

11-03-11, 11:37 #30
Cara, devia ficar assim, vocês que são burros que não são fluentes em latin...

lammers

_j5 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
11-03-11, 11:46 #31
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
ae retardado, nao leu a segunda linha do meu post?
eu li q era provisorio, seu cu-de-anão, só estava reforçando que é pederastia típica de designer descoladinho de camisa ABERCOMBE E FITCH e oculos de armação grossa querer escrever coisas em latim

chupa minha caralha ao molho barbecue, retardado


e como vc leu meu comentário sem ligar o computador? já te chamei de retardado?

É que você, além de babaca, é burro.

Não foi um "designer descoladinho"... o Lorem Ipsum é um site que serve justamente pra você pegar textos provisórios e encher os previews de conteúdo. Pra não ficar uma página em branco - o que certamente faria com que um retardado como você falasse "nossa, mas pelo amor de Deus, põe algum texto nessa merda" -, usam-se parágrafos copiados e colados do Lorem Ipsum.

www.lipsum.com

Espero ter ajudado.

PS.: E se você tivesse lido que era provisório, não teria escrito a "segunda linha do seu post" em forma de pergunta.

PPS.: Posso ter lido seu comentário do celular, do computador de outra pessoa ou até da puta que o pariu.


Last edited by night; 11-03-11 at 11:56..
night is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

11-03-11, 12:25 #32
Gerasite.exe -moderninho -slideshow -flash -color black-brown

Eu gostei, só o rodapé que ficou meio ruim.

diferent is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

11-03-11, 12:28 #33
Quote:
Postado por NeckrO Mostrar Post
aeiuhaeiuaeh rocka, ta no post #1 hehe
Tava falando com os Stunts sobre o flash, decidi que como eu to pagando,mandei refazer tudo em html+css+java.. falei que queria querer que funcionasse num Ipad por exemplo, se ele nao anotou no briefing problema dele, vai refazer.
html+css+javascript neh? nao troca flash por java que da na mesma

Quote:
Postado por RedTrap
6- Esse povo nao sabe d nada. Site 100% flash nao tem problema algum. Qm reclama d flash = falta d capacidade... E se quiserem debater postem TUDO q vcs pensarem e serão oWnados... A unica questão é q nao funfa para iphone por ex. MAS, se vc ja ta fazendo um para mobile. Nao terá problemas.
http://en.wikipedia.org/wiki/Search_engine_optimization

taco is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
11-03-11, 13:22 #34
Site muito bom.
Gostei bastante. É irrelevante eu comentar sobre o rodapé uma vez que você mesmo já viu que precisa mudar.

Só uma coisa, sites que a home demora um pouco a mais para carregar, são fácilmente abandonados sem nem ao menos ver. Logo se alguém estiver procurando por móveis e talz, e cair no seu site e demorar pra abrir, as chances do cara fechar o site e partir pra outro, sobem substancialmente.

timber is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
11-03-11, 20:14 #35
demorou pra abrir aqui...

DN/LO is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

12-03-11, 01:19 #36
Quanto mais vcs dizem: FLASH nao indexa.. mais eu fico rico.
MT obrigado

RedTrap is offline   Reply With Quote
bugaboo
Trooper
 

12-03-11, 02:05 #37
exitem soluções alternativas para que um site em flash tenha seu conteúdo indexado, por exemplo: reproduzir o todo o material em marcações html no mesmo arquivo em que o flash está sendo exibido, hierarquizado, e oculto por meio da folha de estilo.

entretanto, o problema do flash ao meu ver nem chega a ser isso, pq é contornável..
mas a acessibilidade é comprometida.

Redtrap: espero realmente que você esteja enriquecendo, mas que também esteja fazendo sites em flash com audio-descrição para os usuários que não podem ler seu conteúdo e versões com reprodução automática para os que possuem limitações físicas de movimentação e operação de mouses

bugaboo is offline   Reply With Quote
taco
Trooper
 

12-03-11, 03:07 #38
Quote:
Postado por RedTrap Mostrar Post
Quanto mais vcs dizem: FLASH nao indexa.. mais eu fico rico.
MT obrigado
por favor entao nos ilumine

taco is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

12-03-11, 11:17 #39
Quote:
Postado por bugaboo Mostrar Post
Redtrap: espero realmente que você esteja enriquecendo, mas que também esteja fazendo sites em flash com audio-descrição para os usuários que não podem ler seu conteúdo e versões com reprodução automática para os que possuem limitações físicas de movimentação e operação de mouses
se o cliente pagar...

RedTrap is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
12-03-11, 11:41 #40
O velho rockafeller de sempre esta voltando ahuiehehaae

qto tempo pra ele sair de novo?

Kensha is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-03-11, 03:33 #41
só pra chover no molhado, não vejo motivo algum nessa proposta de layout que justifique o site ser feito TODO em flash. Só a animação do logo, mas daria pra fazer só esse pedaço em flash, que depois de carregar passaria para uma imagem jpg ou png mesmo.
Então foda-se se flash indexa ou não. E se a questão fosse só acesso via iphone, a melhor solução seria só largar o flash pra não ter que se preocupar mais com uma versão mobile.

Quanto ao site em si. Eu acho que de uma forma geral tá passando a idéia da empresa. Mas tem alguns detalhes que não parecem muito coerentes.

1 - Efeito de volume na barra do menu tá muito forte. Acaba contrastando de uma forma esquisita com o visual da madeira no topo e a padronagem de papel de parede escuro. Falando nisso...

2 - Madeira no topo e padronagem de papel de parede. Não achei legal o jeito que ficou a padronagem aplicada na madeira. Acho que se o esquema da madeira fosse algum tipo de coisa entalhada, no estilo daquele móvel que vc mandou fazer, ficaria mais interessante.

3 - Galeria do Portfolio. Eu pessoalmente acho que seria melhor repensar a forma de apresentação dessa galeria, com certeza vc terá mais de 12 imagens para mostrar, e essa barra de rolagem ali no lado não fica muito legal. Minha sugestão seria fazer uma rolagem horizontal de alguma forma.

4 - Já falaram do problema do rodapé desaparecer em notebook widescreen, mas o que eu acho pior é a imagem do banner de entrada deixar margens pretas nas laterais. Acho que seria mais interessante criar algum tipo de diferenciação nos limites da largura widescreen.

intel is offline   Reply With Quote
RedTrap
Trooper
 

14-03-11, 10:26 #42
intel tem rasgão.
Qm fala q nao usa flash por seo, mimimi, etc... é cabaço.
A questão é quando utilizar o flash.

so um trequim...
mobile é um outro dispositivo... é melhor fazer um outro site...
tentar economizar... é besteira...

RedTrap is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

14-03-11, 10:29 #43
redtrap, vc tá usando drogas? escreve essa porra direito.

intel is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-11, 10:45 #44
Na minha opinião, o tipo de produto e serviço que o NecrO oferece não precisa ter um site específico para mobile.

A começar pelo público alvo que, pela idade, já é meio avesso às novas tecnologias. Mas eu diria que até mesmo para quem adora celular e tudo o mais, comprar [b]móveis[/]b iPhones e afins, comprar móveis pelo celular? Acho que não, hein...

night is offline   Reply With Quote
NeckrO
Trooper
 

14-03-11, 16:43 #45
@night, quanto ao mobile, meu publico final nao usa tanto, mas empresas e fornecedores que me interessam sim, e muito.hehe

Foram feitas algumas atualizacoes:
- Barra inferior,cor e infos. (tirei o endereço e joguei no menu contato).
- Adicionei link pro LinkedIn, e botei o fone pra baixo.
- Efeito dos menus.
- Ta sendo reprogramado,flash zero pcausa do mobile.

Pendente:
-Botoes de serviços.
-Remover padronagem na textura de madeira (tem razao intel, testei aqui e fica melhor sem, dxa apenas na parte de dentro do site).
- Portifolio, concordo que fica melhor na horizontal intel, vou ajustar tbm.
-Scroll funcionar.
-Resize pra aparecer a barra inferior.
-Problema de demora pra carregar vao ser solucionados com a programacao em outra linguagem.
-Orientacao pra escrita no menu Contato.
- Texto de Serviços, justificado.

Até amanha devem terminar de fazer essas alteraçoes, gostaria que voces continuassem nas criticas ae! ah, e obrigado pelo tempo gasto aqui comigo hehe bjinhos

ps.: ainda sao eles quem tao modificando, por isso a demora hoho mas ta quase.
http://conceitodigital.net/metrik


Last edited by NeckrO; 14-03-11 at 16:54..
NeckrO is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
14-03-11, 19:16 #46
botões das redes sociais ñ funfam

e que porra de endereço é esse: http://conceitodigital.net/metrik?
paga deisdolá e arranja um dominio proprio

colher is offline   Reply With Quote
Zafa
Trooper
 

15-03-11, 10:32 #47
Se vc clica no menu e arrasta, os botoes continuam acesos, faltou um 'onReleaseOutside' ehheheh...

Como todos falaram ai, pra um site exatamente como esse, nunca usaria flash, pois da pra fazer tudo em html+css+js. Acho o flash uma excelente ferramenta, mas pra coisas específicas, animaçoes, ou sites que precisam ser muito malucos/diferentes.

Zafa is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:16.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.