Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Mostrar resultado da votação: Você é a favor de cotas raciais nas universidades?
Sim 15 11.36%
Não 117 88.64%
Voters: 132. Você não pode participar dessa votação

Responder
 
Thread Tools
ircF
Trooper
 

27-09-17, 10:31 #226
se tem algo q nao falta aqui eh o Brunorei.





ircF is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

27-09-17, 11:07 #227
Hades no seu post pareceu que não havia entendido a ironia, mas é isso ai, dívida histórica é mais um dos absurdos contados pelos racistas apoiadores da lei.

troy is offline   Reply With Quote
moter
Trooper
 

XFIRE ID: moter_moter Steam ID: moterdime
28-09-17, 07:26 #228
 

moter is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

28-09-17, 08:27 #229
pq ai ele seria um wigger.

apropriasao

Blazed is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

28-09-17, 12:26 #230
Se você pode ser o aquilo que você sente que é, não tem problema nenhum um branco entrar na cota de negro, mulher entrar em banheiro de homens, estacionar em vaga de deficiente, pegar fila de idoso,etc. Afinal fica a critério do feeling da pessoa.

Something is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
02-10-17, 10:18 #231
Eu sou a favor das cotas para estudantes de escolas públicas, para estudantes de baixa renda, que não tiveram oportunidade de fazer matérias isoladas e cursinhos preparatórios. A raça não deveria ser um fator.

percezione is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-10-17, 12:35 #232
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Eu sou a favor das cotas para estudantes de escolas públicas, para estudantes de baixa renda, que não tiveram oportunidade de fazer matérias isoladas e cursinhos preparatórios. A raça não deveria ser um fator.
Sou a favor de continuar estudando a solução. Seja ela cota ou voucher com o critério mais justo possível. Critério de raça nunca deveria ter sido cogitado em um país que já passou por escravidão. Há tantos outros critérios como renda familiar formal, atestado de pobreza, etc...

David is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

02-10-17, 14:19 #233
Sou a favor de um ensino público decente e acesso à educação de qualidade para todos os cidadãos. Escola integral, estruturada, variedade de cursos e atividades além da grade básica, professores bem remunerados, estimulados e focados no trabalho.

Essa besteirada de cota é coisa de POLÍTICO.
Eles fodem a educação do nosso país, roubam até não poder mais e depois fazem a população ignorante engolir esse tipo de discurso podre que só gera conflitos e aumenta a desigualdade.

Colocam a sociedade para entrar nessa discussão inútil e sem sentido, enquanto a qualidade das escolas continua na merda.

Se eu fosse um político corrupto e quisesse me manter no poder atrapalhando o discernimento da população, essa seria minha tática.

troy is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
02-10-17, 14:47 #234
Todos nós queremos educação de qualidade para todos, troy.
Mas isso não acontece do dia pra noite, né?
Vou reformular então: sou a favor de cotas para alunos de escolas públicas até o dia em q eles tiverem acesso a educação de qualidade e possam disputar de igual para igual com qualquer aluno de escola privada.

percezione is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-10-17, 15:10 #235
Vcs deviam entrar pro Rotary.

Eles tb adoram fazer caridade com o dinheiro dos outros.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-10-17, 15:34 #236
Abram uma escola e paguem aos professores o que vocês acham justo. Por que querem o dinheiro dos outros para fazer o que vocês julgam ser o correto?

Ah, eu sei a resposta: caridade com o dinheiro dos outros é refresco. O dinheiro de vocês fica guardadinho na sua conta rendendo juros, né?

Baron is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

02-10-17, 15:34 #237
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Eu sou a favor das cotas para estudantes de escolas públicas, para estudantes de baixa renda, que não tiveram oportunidade de fazer matérias isoladas e cursinhos preparatórios. A raça não deveria ser um fator.
Concordo com voce.

ircF is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

02-10-17, 16:59 #238
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Vcs deviam entrar pro Rotary.

Eles tb adoram fazer caridade com o dinheiro dos outros.
Huaha. Doa para o Rotary quem quer. Tudo é transparente e auditável por qualquer membro. E não há benefícios nos cargos de gestão.

Eu sei porque faço parte. Muitas formas de ajudar são com trabalho voluntário e eventos como corridas de rua com doação na inscrição.

Tem muito mais, mas infelizmente não tive tanta disponibilidade de tempo para participar dos eventos como voluntário. É melhor para quem tem horário flexível e família já com filhos mais velhos. Minha filha nasceu logo depois que entrei e só ficou mais difícil. Devo sair logo e voltar mais tarde na minha vida, já com carreira mais madura.

David is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

02-10-17, 17:01 #239
Sim. Rotary é drasticamente melhor que imposto. Concordo. Haha

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
02-10-17, 17:44 #240
Nossa Baron, para de comer merda pra ver se vc para de vomitar aqui na DS

percezione is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

02-10-17, 18:21 #241
Mandar comunistinha de iphohe empreender é o maior insulto que pode haver para eles huahuahuahua

Baron is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

03-10-17, 09:29 #242
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Todos nós queremos educação de qualidade para todos, troy.
Mas isso não acontece do dia pra noite, né?
Vou reformular então: sou a favor de cotas para alunos de escolas públicas até o dia em q eles tiverem acesso a educação de qualidade e possam disputar de igual para igual com qualquer aluno de escola privada.
brunorei, se seu objetivo é que todos tenham educação equiparada à de uma escola privada (que todos entendemos ser melhor mesmo), pq não pensar em uma forma de todos ou mais pessoas terem acesso à escola privada, ao invés de insistirmos no modelo público "gratuito", que não é gratuito?

há modelos interessantes, como sistema de voucher.

a estrutura pública exige uma rigidez maior, imposta pelo tratamento do dinheiro público. para garantir a destinação correta da verba, o não favorecimento de empresas pouco eficientes nas contratações, e até o melhor tratamento dos servidores (professores e estrutura administrativa), é preciso montar uma estrutura maior que, automaticamente, encarece a prestação final do serviço.

obviamente tenho consciencia de que nenhum sistema é perfeito, pois formado por seres humanos, que tem suas imperfeições natas e inatas. mas será que o caminho melhor não seria tender para um lado mais privado e menos público?

Hades is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
03-10-17, 09:51 #243
Sim Hades, gosto muito do modelo PPP para educação.
O governo abre edital para qualquer hotelzinho / creche se cadastrar, e o governo irá pagar a mensalidade estipulada em uma série de critérios, tipo 500 reais por criança.
Aí as mães vão e escolhem os hotelzinhos que elas preferirem, elas ganham esse voucher e matriculam seus filhos nos melhores, forçando a concorrência...

percezione is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-12-17, 08:49 #244
repita comigo, "isso nao é um tribunal racial! o que vale é a auto-declaracao!" e em seguida "obvio que isso vai dar certo, duh!"

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-d...-raciais.ghtml

UFRGS nega inscrições de 239 alunos após apurar denúncias de fraude no uso de cotas raciais

Decisão é tomada por uma comissão especial, que analisa cor da pele e características como tipo do cabelo, formato do nariz e dos lábios. Estudantes ainda podem recorrer.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) informou nesta sexta-feira (8) que negou as inscrições de 239 alunos durante a apuração de denúncias de fraude no uso de cotas raciais no vestibular. Se não tiverem recurso acolhido, eles serão desligados a universidade.

A decisão é tomada por uma comissão especial, que analisa se o candidato é visto socialmente como pertencente ao grupo racial negro, com base no fenótipo. Além da cor da pele, são consideradas outras características, como tipo do cabelo, formato do nariz e dos lábios.

Segundo a universidade, foram investigadas 359 alunos, após denúncias que somavam 400 casos terem sido recebidas. Destes, 25 não estavam mais estudando na instituição, e outras 35 tiveram a declaração aceita, o equivalente a 13% dos que compareceram, e 10% dos notificados.

Os resultados foram informados entre os dias 4 e 6 de dezembro, e quem teve a inscrição indeferida têm 10 dias para recorrer. O resultado final será divulgado no dia 9 de janeiro.

Jeep is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

13-12-17, 09:44 #245
Hoje, depois de todos esses anos, sou a favor. Virei cotista.

abs

Blazed is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

13-12-17, 12:53 #246
Contra. Sou a favor de vouchers oferecidos a partir de critérios de renda. Sou a favor de arrumar a educação pública desde o primeiro ano de um aluno. Em paralelo, procurar soluções mais justas do que "raça".

David is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

13-12-17, 13:22 #247
só os jenios da ds votaram a favor
conrado, dbf, percezione, norton
se juntar esses 4 não da uma pêra
não tem nem o que discutir aqui
flwabs


Last edited by Sekzzz; 13-12-17 at 13:28..
Sekzzz is offline   Reply With Quote
troy
Trooper
 

13-12-17, 21:26 #248
Cotas racistas!!
Comissão para analisar a raça, aonde essa lei nos levou! Parece piada.

Precisamos de uma educação que ensine, integre e valorize o indivíduo.
Da creche ao ensino superior. Com estrutura, qualidade e suporte.

É ISSO. Não é uma questão de cor da derme.

troy is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

13-12-17, 21:37 #249
Os sujeitos que instituem um tribunal racial em pleno século XXI deveriam estar presos.

Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 14:32.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.