Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default Quem poderia imaginar?

22-04-20, 10:46 #1
23:59
[SPOILER]
https://politica.estadao.com.br/blog...ado-a-76-anos/

Juiz põe em domiciliar por causa do coronavírus traficante do PCC no Paraná condenado a 76 anos

Diego Paolo Barausse considerou que a Penitenciária Estadual de Piraquara, onde Valacir de Alencar estava, está 'superlotada e não conta com unidade de atendimento médico'

O juiz Diego Paolo Barausse colocou em prisão domiciliar Valacir de Alencar, condenado a 76 anos de prisão no Paraná por crimes como tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e porte de armas e apontado como líder do Primeiro Comando da Capital, o PCC, no Estado. A decisão acolheu a pedido da defesa de Valacir, que argumentou que o detento é hipertenso e fazia parte do grupo de risco do novo coronavírus.

A decisão foi dada no último dia 1º, em sede de Regime Especial de Atuação – estabelecido para tratar da adoção de medidas recomendadas pelo Conselho Nacional de Justiça, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Como o Estado mostrou, o Ministério Público do Paraná fez um alerta no início do mês de que o encaminhamento de presos em regime fechado ou semi-aberto para prisão domiciliar ‘deve seguir critérios rigorosos, levando em consideração aspectos como os tipos de crimes cometidos e as condições para o cumprimento da pena fora do sistema prisional, bem como o fato de integrarem ou não os grupos de risco para contaminação pelo Covid-19’.

No despacho, o magistrado sinalizou que prisão onde Valacir estava, a Penitenciária Estadual de Piraquara, está ‘bem acima de sua capacidade de lotação’ e ‘além de superlotada, não conta com unidade de atendimento médico, nem sistema de ventilação e não dispõe de produtos de higiene recomendados pelo Ministério da Saúde’.

” A inadequabilidade carcerária encontra-se demonstrada, eis que a unidade prisional não dispõe de condições estruturais para assegurar sua integridade durante a pandemia global do vírus, nem sequer consegue tratá-lo para os sintomas da doença que já apresenta e ainda coloca em risco os demais detentos que ali se encontram”, escreveu.

Ao fundamentar a decisão, o magistrado considerou que, ‘embora não haja uma previsão específica de aplicação da prisão domiciliar àquele em cumprimento de pena em regime diverso do aberto, a interpretação sistemático-teleológica de todo o conjunto de normativas referentes a esta específica situação permite concluir que a prisão domiciliar deve ser não apenas prática aceita, como incentivada, na esteira de ampla e irrestrita aceitação pela jurisprudência do TJPR e dos Tribunais Superiores, sendo a ampliação hermenêutica das hipóteses de cabimento da prisão domiciliar questão pacificada no âmbito do STJ e do STF’.

A última movimentação do processo de execução de Valacir , registrada no último dia 17, é o cumprimento do mandado de monitoração eletrônica que foi expedido no dia 2. O documento registra que ele teria direito a progressão de regime semiaberto em janeiro de 2039, sendo a data base de contagem o dia 17 de setembro de 2019.

Segundo decisão nos autos, Valacir foi recapturado em tal data – havia fugido do presídio em 21 de julho de 2019. No mesmo documento, que homologou falta grave pela fuga, foi determinada a instauração de um procedimento administrativo quanto à notícia de tentativa de fuga em 20 de janeiro de 2020.
Relatório da situação processual executória indica que Valacir cumpriu seis anos e cinco meses de sua pena.


00:00
[SPOILER]
https://jornaldebrasilia.com.br/bras...eleira-e-foge/

Líder do PCC do Paraná rompe tornozeleira e foge
O narcotraficante foi beneficiado com o regime de prisão domiciliar por conta do novo coronavírus





Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

22-04-20, 11:06 #2
tinha que prender o juíz que soltou

Sekzzz is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
22-04-20, 11:07 #3
não sei o que é pior
[ ] incapacidade absoluta pro exercício do cargo de juiz
[ ] ter vendido a decisão

de qualquer forma seria um caso pra demissão sumária do serviço público

whiplash is offline   Reply With Quote
Kamikaze-Vesgo
Trooper
 

22-04-20, 12:16 #4
Devia ter liberado com corona virus, ai leva pro ninho e quem sabe mata mais alguns.

Kamikaze-Vesgo is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-04-20, 12:38 #5
Imagina que pra esse cara ter sido capturado pode ter havido morte de pessoas, morte de policiais e afins.

Ou seja, jogam essas vidas humanas no lixo e o sacrifício de quem se empenhou pra pegar e condenar o sujeito é tratado como bosta.

Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
tinha que prender o juíz que soltou
Esse é um dos problemas: fazem merda sem nenhuma consequência.

Baron is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-04-20, 15:13 #6
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Imagina que pra esse cara ter sido capturado pode ter havido morte de pessoas, morte de policiais e afins.

Ou seja, jogam essas vidas humanas no lixo e o sacrifício de quem se empenhou pra pegar e condenar o sujeito é tratado como bosta.


Esse é um dos problemas: fazem merda sem nenhuma consequência.
E vendo isso. Se vc fosse policial. Vc continuaria se arriscando pra prender alguém?

Foda demais isso.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

23-04-20, 20:49 #7
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Esse é um dos problemas: fazem merda sem nenhuma consequência.
Não fale besteiras. Administrativamente existe sim, CNJ tá ai pra aplicar punição de aposentadoria compulsória!

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-20, 10:36 #8
Obviamente não se pode defender a atuação do Juiz nesse caso, principalmente pela parte que o Jeep destacou em verde. De acordo com a própria Lei de Execução Penal, bom comportamento carcerário (leia-se: inexistência de falta grave, entre outras coisas) é condição imprescindível para a progressão de regime.

Por outro lado, é CADA PÉROLA que a gente lê quando acontece uma merda dessas. Desde umas asneiras como "demissão sumária do serviço público" (como se isso fosse possível), "tinha que prender esse Juiz", até analogias esdrúxulas com a atuação da polícia (!) e com a ausência de responsabilização efetiva dos Magistrados pelos órgãos competentes.

Eu queria entender como é que o povo consegue fazer esse tipo de relação. Não entra na minha cabeça.

night is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-04-20, 14:29 #9
https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas...estupros.ghtml

23:59 4 estupros.
00:00 5 estupros, um assassinato, 1 tentativa de estupro, ocultacao de cadaver, latrocinio, etc etc.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

24-04-20, 14:40 #10
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Obviamente não se pode defender a atuação do Juiz nesse caso, principalmente pela parte que o Jeep destacou em verde. De acordo com a própria Lei de Execução Penal, bom comportamento carcerário (leia-se: inexistência de falta grave, entre outras coisas) é condição imprescindível para a progressão de regime.

Por outro lado, é CADA PÉROLA que a gente lê quando acontece uma merda dessas. Desde umas asneiras como "demissão sumária do serviço público" (como se isso fosse possível), "tinha que prender esse Juiz", até analogias esdrúxulas com a atuação da polícia (!) e com a ausência de responsabilização efetiva dos Magistrados pelos órgãos competentes.

Eu queria entender como é que o povo consegue fazer esse tipo de relação. Não entra na minha cabeça.
foi mal, nao tinha que prender

tinha que matar esse juíz

como que o povo chega em tal relação? leia a noticia acima. se você é o pai da menina estuprada no post acima do Jeep quem voce culparia pela morte da sua filha? eu botaria pelo menos uns 50% na conta de quem soltou ele, sem exageros


Last edited by Sekzzz; 24-04-20 at 14:46..
Sekzzz is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
24-04-20, 14:42 #11
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Obviamente não se pode defender a atuação do Juiz nesse caso, principalmente pela parte que o Jeep destacou em verde. De acordo com a própria Lei de Execução Penal, bom comportamento carcerário (leia-se: inexistência de falta grave, entre outras coisas) é condição imprescindível para a progressão de regime.

Por outro lado, é CADA PÉROLA que a gente lê quando acontece uma merda dessas. Desde umas asneiras como "demissão sumária do serviço público" (como se isso fosse possível), "tinha que prender esse Juiz", até analogias esdrúxulas com a atuação da polícia (!) e com a ausência de responsabilização efetiva dos Magistrados pelos órgãos competentes.

Eu queria entender como é que o povo consegue fazer esse tipo de relação. Não entra na minha cabeça.
é lógico que de alguém que vive desse tipo de decisão só poderia vir essa resposta
depois ainda vem falar que o magistrado não está imune a punições, como se não soubéssemos perfeitamente que o procedimento administrativo vai ser arquivado pq ele agiu dentro dum suposto direito de convicção motivada
o maior problema do judiciário e de todo o poder público é justamente a falta de accountability e de RESPONSABILIZAÇÃO PESSOAL E PESADA por essas decisões imbecis
e sim, esse tipo de decisão só mostra duas coisas
ou ele é completamente incapaz tecnicamente para o cargo, ou foi corrompido
por qualquer das duas formas ele deveria ser imediatamente afastado da função de prejudicar outras vidas

whiplash is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

24-04-20, 14:56 #12
nego faz merda de soltar um bandido perigoso com o motivo mais imbecil que existe e não quer sofrer nenhuma consequência depois disso?
eu faço merda mas a culpa nunca é minha
assim fica facil né bonitao

Sekzzz is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

24-04-20, 15:21 #13
E mesmo fazendo merda e ser obrigado a se afastar. Continua recebendo salário sem precisar trabalhar. Huezil

SparkS is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

24-04-20, 16:16 #14
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Eu queria entender como é que o povo consegue fazer esse tipo de relação. Não entra na minha cabeça.
Todo mundo sabe que você sempre foi um baita cabeça dura mesmo.

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

24-04-20, 16:38 #15
Ver um magistrado jogar fora INJUSTAMENTE o trabalho de pessoas que literalmente deram suas vidas pra executar e ficar indignado com isso é algo que não entra na sua cabeça?

OK...

Baron is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
24-04-20, 20:45 #16
Eu acho que deixei claro no meu comentário anterior que não defendo a atitude do Magistrado, inclusive porque a própria LEP veda progressão de regime para quem não tem bom comportamento carcerário. Ponto.

Por outro lado, não, não consigo entender que relação isso tem com a atividade policial entre outras coisas que foram citadas por aí. O brasileiro tem essa mania ridícula de continuar usando jargões como "a Polícia prende e a Justiça solta"... e isso é de uma imbecilidade ímpar.

night is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

25-04-20, 01:25 #17
Quote:
Postado por night Mostrar Post
O brasileiro tem essa mania ridícula de continuar usando jargões como "a Polícia prende e a Justiça solta"... e isso é de uma imbecilidade ímpar.
OAHEOEHOAIHE o Jeep citando fatos aqui de policial prendendo e a justiça soltando e o cara vem com "mania ridícula de continuar usando jargões como "a Polícia prende e a Justiça solta""
vai se foder night

Sekzzz is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
25-04-20, 07:15 #18
Olha, so pra nao polarizar demais, eram alguns exemplos de como o "purismo", na falta de um termo melhor, faz com que pessoas estudadas cometam altas arbitrariedades com desfechos mais do que obvios basicamente por preguica.

Eu duvido que um juiz realmente interessado nao conseguisse arrumar argumentos de sobra pra manter pessoas desse naipe de periculosidade presas. Como ja comentei varias vezes, basta ver as decisoes divididas do STF sobre praticamente qq assunto pra notar que tendo interesse um juiz prova o ponto A ou o B usando exatamente o mesmo livrinho de regras,

Jeep is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

25-04-20, 08:29 #19
.
 

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

25-04-20, 10:52 #20
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Eu acho que deixei claro no meu comentário anterior que não defendo a atitude do Magistrado, inclusive porque a própria LEP veda progressão de regime para quem não tem bom comportamento carcerário. Ponto.

Por outro lado, não, não consigo entender que relação isso tem com a atividade policial entre outras coisas que foram citadas por aí. O brasileiro tem essa mania ridícula de continuar usando jargões como "a Polícia prende e a Justiça solta"... e isso é de uma imbecilidade ímpar.
Porque esse é só um dos exemplos que se vê diariamente.
Aqui na minha região uma juíza nova liberou um preso de flagrante porque ele não indicou familiar para ser comunicado e porque ele não tinha advogado. Agora tem que esperar a apreciação da representação de preventiva pra depois tentar achar ele de novo, e duvido que tenha ficado na região, sabendo que as preventivas vão brotar.

Juiz não responde pelos seus atos e, sinceramente, isso já passou do ridículo faz tempo. E ai de quem move um dedo contra o judiciário...

marconds is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-04-20, 14:58 #21
Quote:
Postado por Sekzzz Mostrar Post
OAHEOEHOAIHE o Jeep citando fatos aqui de policial prendendo e a justiça soltando e o cara vem com "mania ridícula de continuar usando jargões como "a Polícia prende e a Justiça solta""
vai se foder night
Ow, idiota...

Acontece que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Vai se foder você, estúpido.

E daí que é um fato? O sistema penal brasileiro funciona dessa forma. Policial que reclama que "a Justiça solta" é retardado mental igual a você. Não aprendeu ainda? A regra é a liberdade, prisão é exceção. Simples. Não gostou? Chora. Vai lá no Congresso Nacional, faz uma revolução, instaura uma nova Assembleia Nacional Constituinte...

É uma mania ridícula sim, de gente ignorante, sem informação e alienada pelo discurso do gado.

Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Olha, so pra nao polarizar demais, eram alguns exemplos de como o "purismo", na falta de um termo melhor, faz com que pessoas estudadas cometam altas arbitrariedades com desfechos mais do que obvios basicamente por preguica.

Eu duvido que um juiz realmente interessado nao conseguisse arrumar argumentos de sobra pra manter pessoas desse naipe de periculosidade presas. Como ja comentei varias vezes, basta ver as decisoes divididas do STF sobre praticamente qq assunto pra notar que tendo interesse um juiz prova o ponto A ou o B usando exatamente o mesmo livrinho de regras,
Olha aí como argumentam pessoas com cérebro, coisa que você não parece ter, Sekzzz. O Jeep está coberto de razão. Eu mesmo, neste tópico, deixei claro que não concordo com a decisão do Juiz em questão e que me parecem equivocados os argumentos dele para soltar esse cara específico. A questão vai muito além de "a polícia prende e a Justiça solta", passa por interesses.

Agora enquanto o povo não parar com essa mania de reduzir tudo a um argumento de senso comum, as coisas continuarão como estão. E segue o baile.

night is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
26-04-20, 11:30 #22
Nossa, parece que o Bolsonaro está numa sinuca de bico que meu deus, heim? E agora?

Never Ping is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
26-04-20, 12:30 #23
Bolsonaro ta no buraco por culpa dele mesmo

Como que nao viu o historico do moro pra saber que ele era esquerdista?

Yakov is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

26-04-20, 14:39 #24
huahuauha, fato. Moro esra esquerdista desde sempre e só agora descobriram.

David is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
27-04-20, 07:42 #25
Quote:
Postado por Kamikaze-Vesgo Mostrar Post
Devia ter liberado com corona virus, ai leva pro ninho e quem sabe mata mais alguns.
um homem a frente do seu tempo

zorba is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

27-04-20, 22:47 #26
É complicado porque se deposita no juiz uma qualidade constitucional que ele não tem. A formulação da lei é de responsabilidade do poder legislativo, o juiz e o judiciário deve agir nos limites da lei. Como o Nite falou: se o preso preenche os requisitos, nasce o direito.

A lei é ruim? Sim. O juiz pode decidir de forma contrária a lei? Não. O juiz deve decidir contra a lei? Talvez. E é por isso - pelos juizes terem que interferir no texto legal - que a segurança jurídica no Brasil é um lixo. É só ver a questão da união homoafetiva que foi uma ginástica interpretativa do STF. Por questões humanitárias eu aplaudo a decisão dos ministros, mas é uma afronta ao estado de direito, porque o poder dedicado ao implemento legal é o legislativo.

Esse caso deveria servir de paradigma para que o legislativo passe a impor algumas limitações na progressão de pena, incluindo, por exemplo, a figura de chefe de tráfico (alta periculosidade e possibilidade de voltar a delinquir). Mas como não se pode frear a progressão independente da qualidade do infrator - como já se leu em outras decisões do STF - por questões de direitos humanos e equidade, talvez seria interessante que administrativamente os crimes praticados dentro das prisões fossem melhor verificados e corroborassem no aumento da pena. Só assim haveria dificuldade do criminoso cumprir parte dela pra sair vazado e o resto da fama nossa.

Em resumo: entendo o que o Nite diz. Se está na lei, é o certo - independente do juiz concordar. Trata-se do positivismo jurídico: está escrito, cumpro. A Lei infelizmente nem sempre é sinônimo de justiça. Se não seria fácil, né? Os 10 mandamentos seriam usados até hoje para resolver todas as situações jurídicas da sociedade ocidental.

O poder responsável para reformar a lei e atualizá-la de acordo com os anseios da sociedade e suas novas concepções de justiça é o poder legislativo.

Nosso poder legislativo tem caras do naipe de Alexandre Frota e Filipe Barros.

O poder mais importante dos três é o mais avacalhado.

E vocês cobrando o judiciário ao invés de cobrar o legislativo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
21-05-20, 10:57 #27
https://people.com/crime/ark-woman-b...-murdered-her/

Ark. Woman Befriended Mom's Killer Out of 'Spiritual Obligation' — and then He Murdered Her

Jeep is offline   Reply With Quote
David
Robson
 

21-05-20, 11:21 #28
Quote:
Postado por WaR WoLf Mostrar Post
...
Nosso poder legislativo tem caras do naipe de Alexandre Frota e Filipe Barros.

O poder mais importante dos três é o mais avacalhado.

E vocês cobrando o judiciário ao invés de cobrar o legislativo.
Ta ai, por isto que temos que votar melhor em deputados. Gostando ou nao do MamaeFalei e KimMbl, eles explicam quase que diariamente o que se passa nas camaras estaduais de SP e federal.

David is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 07:59.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.