Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default Som - vocal - retorno de ouvido

01-02-10, 16:04 #1
Minha banda vai voltar ensaiar esse ano e eu to querendo usar retorno de ouvido pra cantar...
o problema é que não entendo nada disso... a gente sempre ensaiou do jeito simples (cada instrumento no seu respectivo cubo e o vocal num outro cubo... nada de mesa de som e etc)...

O que é que preciso pra ter um retorno de ouvido simples pro vocal? e quanto em média eu iria gastar? Sei que tem umas marcas nacionais e tal que vendem produtos pra isso..

Valeuzz





snake is offline   Reply With Quote
hpunkcgirl
Trooper
 

02-02-10, 14:48 #2
reply solidário

hpunkcgirl is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

02-02-10, 14:54 #3
Nossa, se vocês estão precisando de retorno pra ensaiar então vocês estão ensaiando errado... sério mesmo. Retorno é pra palco, quando vocês estiverem num lugar onde existe PA e as reflexões do ambiente podem atrapalhar a banda.

Ainda mais se vocês estiverem ensaiando num lugar pequeno. Colocar retorno no ouvido, além dos amplificadores e do próprio som do instrumento, só vai deixar vocês surdos.

Eon is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-02-10, 15:49 #4
Eu gosto de ligar o fone de ouvido na minha pedaleira e usar nos ensaios. Mas é mais coisa de gosto de se escutar mesmo

Nunca usei em apresentações mesmo. Vou começar isso pra me garantir pois não tive boas experiências com retorno onde tocamos... :S

Chronos is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-02-10, 15:57 #5
Eon, eu sou vocalista da banda, e te digo, é complicado sem retorno...
pros outros instrumentos é susssegado, mas pra voz acho que complica.

Nossa caixa de voz não é muuito potente. Dá pra ouvir, mas eu prefiro escutar minha voz com nitidez pra ter mais noção do que estou fazendo.

Mas já consegui aprender um pouco sobre esses retornos... um básico vai gastar uns 200 reais

snake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

02-02-10, 16:31 #6
snak3, muda o posicionamento da tua caixa, coloca ela na tua cara, de costas pras outras.
O resto da banda não precisa ouvir tua voz com clareza, só vc

punisher is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-02-10, 16:49 #7
já tentei algo assim, mas dá uma microfonia foda as vezes...
eu queria experimentar o retorno de ouvido... quem usa diz que não tem coisa melhor

snake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

02-02-10, 19:17 #8
pra show deve ser uma maravilha, mas acredito que pra ensaio seja incomodo

punisher is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

02-02-10, 19:24 #9
pupu, pelo menos com a gente acontecia muito assim:
eu escutava a minha voz através dos ossos da face e através da caixa. Só ai já são 2 vozes diferentes, o que já atrapalha. Além disso, geramlente os instrumentos ficavam mais alto que a voz, pois a caixa de voz não é forte o suficiente (abaixar os instrumentos não é uma opção, pois senão a bateria encobre tudo), dai eu não escutava miha voz direito e acabava me confundindo nos tons e tal.

eu vou tentar achar algum sistema de retorno in-ear emprestado, dai se eu gostar eu compro

snake is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
10-12-10, 16:03 #10
E aí snak3? Alguma novidade? A banda seguiu em frente?

Chronos is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

11-12-10, 19:33 #11
Pede pro baterista ser menos pedreiro, pelo menos no ensaio.
Acredite ou não, isso é possível, cara! Ele tem como tocar com menor intensidade!

bomber is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
11-12-10, 19:54 #12
tocar bateria devagar eh coisa de bixa

se for rock principalmente

kakarotto is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

11-12-10, 20:05 #13
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
tocar bateria devagar eh coisa de bixa

se for rock principalmente
Mas no ensaio, né, filho.

Só se o baterista for um ogro descordenado que não consegue tocar em volume mais baixo.

bomber is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-12-10, 08:54 #14
Snake, sério, escute o que o bomber está dizendo... é perigoso pra caramba usar retorno de ouvido em lugar pequeno, você vai acabar danificando permanentemente sua audição.

Pede pra banda tocar mais baixo e principalmente pro baterista tocar mais leve, isso é perfeitamente possível e não vai atrapalhar em nada o ensaio, muito pelo contrário vocês vão aprender a controlar a dinâmica e prestar mais atenção na sonoridade.

Tem muita gente que perde audição ensaiando em volumes absurdos, já vi até baterista profissional ficar meio surdo por causa disso.

Eon is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

12-12-10, 09:01 #15
exato,

manda o batera diminuir a pegada, se não conseguir é porquê não tem dinâmica nenhuma...

falta retorno? velho tampa um de seus ouvidos para o som ficar mais dentro da cabeça...

consigo imaginar perfeitamente um ensaio cheio de nego tocando as coisas estourando os tímpanos e o vocal ainda dizendo q nao se ouve huahsuha

Diogo is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-12-10, 09:45 #16
minha dica: stop being a fag.

coloca a caixa atrás de vc, e nao na frente
fim
retorno é coisa de bicha

rockafeller is offline   Reply With Quote
bomber
Trooper
 

12-12-10, 10:21 #17
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Snake, sério, escute o que o bomber está dizendo... é perigoso pra caramba usar retorno de ouvido em lugar pequeno, você vai acabar danificando permanentemente sua audição.

Pede pra banda tocar mais baixo e principalmente pro baterista tocar mais leve, isso é perfeitamente possível e não vai atrapalhar em nada o ensaio, muito pelo contrário vocês vão aprender a controlar a dinâmica e prestar mais atenção na sonoridade.

Tem muita gente que perde audição ensaiando em volumes absurdos, já vi até baterista profissional ficar meio surdo por causa disso.
Essa parte da dinâmica aí, realmente, complementou muito bem. Dinâmica entre os integrantes é imprescindível, se todo mundo toca no volume que quer, não há uma banda, e sim um monte de barulho.

E eu sou baterista, já tive banda e por isso digo que é perfeitamente possível tocar em volume mais baixo.

Quote:
Postado por Diogo Mostrar Post
exato,

manda o batera diminuir a pegada, se não conseguir é porquê não tem dinâmica nenhuma...

falta retorno? velho tampa um de seus ouvidos para o som ficar mais dentro da cabeça...

consigo imaginar perfeitamente um ensaio cheio de nego tocando as coisas estourando os tímpanos e o vocal ainda dizendo q nao se ouve huahsuha
HAEAEIhaeuaeh eu imagino também, um monte de caixa tudo estourada, o baterista tocando igual um ogro retardado e o vocalista tentando ouvir alguma coisa.

bomber is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 22:22.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.