Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
Lipe
Trooper
 

Question [AJUDA] REDE WIRELESS

13-01-11, 10:55 #1
Bom dia, darknerd's. Preciso de uma ajuda em algo que deve ser batata pra vocês:
Eu uso internet via rádio e a compartilho com outros computadores via roteador TP LINK - TL-WR741ND conectado a um computador desktop (servidor).
Como faço pra compartilhar arquivos na minha rede? Eu tentei pelo grupo doméstico do win 7, mas o notebook cria automaticamente o grupo e o desktop não dispõe da opção de ingressar no grupo. Quando clico em criar um novo grupo no desktop ele diz que devo ingressar numa rede doméstica, mas; WTF? Eu já estou em uma rede doméstica e isso é exibido na central de redes.

Help

Thank's






Lipe is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

13-01-11, 11:01 #2
Muito imbecil a dúvida? Não é minha praia mesmo esses trem...
Mais umas obs: quando comprei o roteador, o cara já configurou pra mim e criou uma rede com nome de Casa e uma senha.
A internet a rádio vem da antena e entra no desktop por USB e o roteador é ligado por um cabo RJ-45 ao desktop.

Mas o meu problema é conseguir passar arquivos de um pc pro outro...

Lipe is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
13-01-11, 11:06 #3
clica com o botão direito na pasta, vai em propriedades e vai na aba compartilhamento / segurança (não sei qual ao certo o nome. rss)
aí você marca pra compartilhar a pasta na rede.

Aí você vai no outro computador e escreve o ip do seu pc no executar, com o \\
exemplo: \\192.168.1.34
aí vai abrir uma janelinha do explorer com as pastas lá que você tiver compartilhado no pc!

para saber seu ip, só clicar no ícone da rede que estiver ativa e em suporte vai falar. mas tem outras milhares de maneiras de saber seu ip tb. uauhahu

bem, pelo que entendi, é isso. É isso msm?

Chronos is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
13-01-11, 11:25 #4
[DIDZ MODE]
Parei no "Eu uso internet via rádio".
[/PNC]

Cara, para os computadores se enxergarem eles precisam apenas fazer parte da mesma faixa de IPs. Então verifique a configuração dos IPs nas máquinas. Se elas tem o mesmo gateway, mascara de subrede, etc. Então basta fazer oq o Chronos disse, compartilhar a pasta no Windows e digitar o ip da mesma no Explorer e.g: \\172.16.255.255

percezione is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

13-01-11, 11:39 #5
Ele diz diz que o caminho é incorreto ou que não consegue acessar.

Mais uma info: o IP do desktop quando eu vou em propriedades da "Conexão Local" ('que é a do RJ-45') é 192.168.0.1

De resto é tudo na opção obter o IP automaticamente.

Lipe is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

13-01-11, 11:44 #6
Valeu percezione!
Mas as configurações da internet marcam as opções de obter automaticamente, preferencial etc.
No caso do Gateway, por exemplo, eu devo adicionar? Qual valor? Qualquer um?
Daí eu adiciono Gateway, DNS (o que eu faço? tá pra obter automaticamente), máscara de subrede nos dois PC todos itens iguais e + o IP no outro, no caso, 192.168.0.2???

Lipe is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
13-01-11, 12:27 #7
Cara, não to entendendo muito bem como ta configurado isso ae. O roteador ta com DHCP ativo?

Faz o seguinte, vai em exibir detalhes da sua conexao de rede copia e cola aqui

Ex.:

Sufixo DNS específico à conexão:
Descrição: NVIDIA nForce 10/100 Mbps Ethernet
Endereço Físico: 00-22-64-FD-CF-D0
DHCP Ativado: Não
IPv4 Endereço IP: 192.168.0.181
IPv4 Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
IPv4 Gateway Padrão: 192.168.0.1
IPv4 Servidores DNS: 192.168.0.1, 8.8.8.8
IPv4 Servidor WINS:
NetBIOS sobre Tcpip Habilitado: Sim
Endereço IPv6 link-local: fe80::85d9:3277:e5da:8b02%10
IPv6 Gateway Padrão: fe80::4c81:8df5:5947:a946%10
IPv6 Servidor DNS:

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
13-01-11, 12:30 #8
No meu caso aqui é o seguinte:

Meu ip (192.168.0.181) eu setei manualmente, mas poderia ser de 192.168.0.2 até 192.168.0.254.

Meu gateway é o IP do meu roteador wireless, o servidor DNS também, junto com o DNS do google (8.8.8.8)

percezione is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

13-01-11, 20:11 #9
Detalhes da "conexão de rede sem fio 5":

Sufixo DNS específico à conexão:
Descrição: (ZD1211B)IEEE 802.11 b+g USB Adapter #5
Endereço Físico: ‎00-21-8D-20-15-86
DHCP Ativado: Sim
Endereço IPv4 da Configuração Automática: 169.254.90.241
Máscara de Sub-rede IPv4: 255.255.0.0
Gateway Padrão IPv4:
Servidor DNS IPv4: 211.141.90.68
Servidor WINS IPv4:
NetBIOS sobre Tcpip Habilitado: Sim
Endereço IPv6 link-local: fe80::6083:f09c:98e5:5af1%19
Gateway Padrão IPv6:
Servidor DNS IPv6:

"Conexao local":

Sufixo DNS específico à conexão:
Descrição: NVIDIA nForce Networking Controller
Endereço Físico: ‎00-1E-C9-22-59-69
DHCP Ativado: Não
Endereço IPv4: 192.168.0.1
Máscara de Sub-rede IPv4: 255.255.255.0
Gateway Padrão IPv4:
Servidor DNS IPv4: 211.141.90.68
Servidor WINS IPv4:
NetBIOS sobre Tcpip Habilitado: Sim
Endereço IPv6: 2002:c8ca:f504:b:1874:7aec:5913:177
Endereço IPv6 site-local: fec0::b:1874:7aec:5913:177%2
Endereço IPv6 temporário: 2002:c8ca:f504:b:a801:f3d:88c6:145b
Endereço IPv6 link-local: fe80::1874:7aec:5913:177%11
Gateway Padrão IPv6:
Servidor DNS IPv6:

Aí tem o discador PPPOE com login e em compartilhamento eu compartilho naquele menu selecionável a Conexao local.

Essas são as conexões do desktop servidor.

Não dei conta de compartilhar...

Lipe is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
13-01-11, 20:47 #10
Então, não vai compartilhar nunca porque as mascaras de subrede estão diferentes...

Seta manualmente as configurações IP deste adaptador wireless para as seguintes:

Endereço IPv4: 192.168.0.101
Mascara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway Padrão: 192.168.0.1

Servidor DNS pode deixar no automático.

Tenta aê...

percezione is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
13-01-11, 20:51 #11
Quote:
Postado por Lipe Mostrar Post
Detalhes da "conexão de rede sem fio 5":

Sufixo DNS específico à conexão:
Descrição: (ZD1211B)IEEE 802.11 b+g USB Adapter #5
Endereço Físico: ‎00-21-8D-20-15-86
DHCP Ativado: Sim
Endereço IPv4 da Configuração Automática: 169.254.90.241
APIPOU (a.k.a Automatic Private IP Addressing).. quando uma maquina que esta configurada para obter ip automaticamente em um ambiente windows nao encontra servidor DHCP, vem um IP com este padrão 169.254.x.x/16

em redes wireless domesticas costuma acontecer isso quando a chave que vc colocou de segurança da sua rede esta errada, assim ele nao consegue ingressar na rede sem fio e o servidor DHCP que esta no roteador nao passa IP para o dispositivo wireless..

dica: tenta desabilitar a segurança no roteador e faça um novo teste... Utilize a mensagem do chronos como referencia de como compartilhar arquivos, pq esta certinho... antes de testar, verifique se as duas maquinas tem a mesma faixa de ip e mascara

Ex: as duas maquinas com ips 192.168.0.x e mascara 255.255.255.0

OrGg is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
13-01-11, 21:01 #12
É isso que eu não entendi, ele tá navegando com esse IP forjado aê? Impossível eauheau, só que pelo que ele deu a entender ele já ta navegando no wireless, só não tá conseguindo compartilhar arquivos.

Cara, explica melhor a tua topologia de rede aí. A internet chega da rua através de uma antena no telhado que entra com 1 cabo dentro de casa né? E esse cabo ta espetado aonde? No roteador ou na sua máquina "servidor"? O roteador ta cabeado a quem? Explica aí...

percezione is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
13-01-11, 21:09 #13
redes me intrigam, acompanhando pra aprender tb

 

seuboi is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
13-01-11, 21:25 #14
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
redes me intrigam, acompanhando pra aprender tb

 
IEHUAUIEHUIAHEUIHAEUIHAUIEHIAHUIEHUIAH CARAUIHACUIHUIHCUIH
UICHAUIHIU*F@*H@#
caraiiii

zorba is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

19-01-11, 18:06 #15
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
É isso que eu não entendi, ele tá navegando com esse IP forjado aê? Impossível eauheau, só que pelo que ele deu a entender ele já ta navegando no wireless, só não tá conseguindo compartilhar arquivos.

Cara, explica melhor a tua topologia de rede aí. A internet chega da rua através de uma antena no telhado que entra com 1 cabo dentro de casa né? E esse cabo ta espetado aonde? No roteador ou na sua máquina "servidor"? O roteador ta cabeado a quem? Explica aí...
A Internet a Rádio chega numa antena desce num AP ROUTER que vai no desktop via USB (antes da usb tem aquele cabo pig tail...).
O roteador TP LINK lança a internet pela casa pela conexão Casa e chave que veio junto dele... A topologia é essa, pra haver internet é preciso que o desktop esteja ligado e LOGADO com o provedor (com usuario e senha).

Valeu, darknerds.

Lipe is offline   Reply With Quote
Lipe
Trooper
 

19-01-11, 18:08 #16
O TP LINK é ligado por RJ 45 ao desktop...

Lipe is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-12, 15:33 #17
Vou "tentar" aproveitar o tópico...

Tenho uma rede com 5 computadores com os seguintes sistemas operacionais:

1 Windows 7 Professional ("servidor")
2 Windows 7 Home Basic
2 Windows XP Professional

A internet é ADSL da GVT, cabo e wireless. Aliás, a minha primeira dúvida reside justamente nisso. Nos dois computadores com Windows 7, tenho placas de rede wireless e convencionais. Pra começar: o Windows 7 "recebe" o sinal de internet em ambas?

Bom, isso é só uma curiosidade, mas não minha maior preocupação e/ou problema...

Tenho então o modem ADSL (D-Link DLS 2730B) e um switch de 8 portas da Tenda (S108). Todos os computadores estão ligados ao switch, assim como o modem. Muito bem...

A internet funciona normalmente em todos eles. Todos estão "recebendo IP automaticamente" e todos estão se enxergando. Porém...

Está literalmente um ÂNUS compartilhar arquivos nessa rede. Cada pasta do servidor precisa ser, individualmente, compartilhada. Em alguns casos, até os arquivos específicos precisam ser compartilhados (clicando com o botão direito / compartilhar com).

Isso para que os outros computadores consigam acessar os arquivos que estão no servidor. Quanto a um acessar os outros, fica pedindo senha (WTF?!), especialmente o que roda Windows 7.

Eu dei uma pesquisada na internet, já fiz tudo o que mandam (aquela merda de "criar grupo doméstico") etc... nada funciona. Eu simplesmente não sei o que pode ser feito para resolver esse inferno.

Com o Windows 7 eu simplesmente não tenho a opção de compartilhar, com todos os privilégios, uma unidade inteira? Simples assim? Tenho que definir arquivo por arquivo?

Enfim, #chatiado... se alguém puder ajudar...

night is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-10-12, 15:49 #18
compartilhamento é feito pasta por pasta mesmo. o seu problema é que vc deve ter usuários diferentes ou com senhas diferentes dentro dessa sua rede, então ele vai pedir senha pra tudo mesmo (o que é o correto).

vegetous is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-12, 15:55 #19
Como correto? oAHEuohaEUOhA!

É uma redezinha morfética... não é um domínio de uma multinacional.

E pasta por pasta é de foder, hein? Se eu criar uma pasta /2013 no servidor, vou ter que compartilhar. Se dentro de /2013 eu criar outra /peticoes, vou ter que compartilhar. Dentro de /peticoes eu crio outra, digamos, /iniciais... e vou ter que compartilhar. Não dá pra simplesmente compartilhar a pasta "mãe" e todas as demais serem automaticamente compartilhadas? Ah, vá vá...

Agora, o lance dos usuários diferentes, com senhas diferentes, não entendi. Está se referindo ao usuário logado em cada máquina?

night is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-10-12, 16:09 #20
Não night, vc compartilha uma pasta e automaticamente todas suas descendentes estão compartilhadas (em teoria é assim)!

Eu nunca usei compartilhamento simples porque acho aquilo uma merda, então se vc tá usando compartilhamento simples, eu não sei fazer um guia de como proceder. Mas no compartilhamento normal vc simplesmente seleciona a pasta, vai nas propriedades e manda compartilhar. Lá tem um botão onde vc seleciona com quem quer compartilhar e o nível de acesso que o usuário terá.

Outra coisa que você tem que verificar, é que além de compartilhar, vc tem de dar permissão no sistema de arquivos pro usuário do outro PC acessar o servidor. Se todos tiverem mesmo usuário e senha, sem problemas. Caso contrário, vai sempre pedir usuário e senha do dono da pasta no servidor.

Se esse for o problema, vc pode resolver criando uma conta de mesmo nome e senha no servidor e dando a esta conta permissão sobre os arquivos e pastas que irá acessar.

vegetous is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-12, 16:11 #21
Cara, a questão é que está acontecendo exatamente isso: eu compartilho uma pasta e as descendentes não são automaticamente compartilhadas. Estou tendo que fazer isso de uma em uma... e isso é uma merda!

night is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-10-12, 16:20 #22
tipo, se vc compartilha a pasta c:\2013 como 2013

ela fica acessível pelo endereço \\192.168.0.xxx\2013

se vc criar uma pasta janeiro dentro de 2013, vc não consegue acessá-la em:

\\192.168.0.xxx\2013\janeiro ?

vegetous is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-12, 16:26 #23
Exatamente. Não consigo acessar a pasta "janeiro" a menos que eu a compartilhe, de maneira individualizada.

Basicamente, pra você entender, os arquivos que estão no servidor e precisam ser mais acessados estão todos na unidade D:

Compartilhei a unidade D: e não deu certo...

Dentro da unidade D: tem outras pastas...

@Gilliane
@Joao
@Leandro
Administrativo
Contratos e propostas
CPJ e assim por diante...

Para que pudessem acessar cada uma dessas pastas, tive que compartilhá-las uma por uma. Pensei que resolveria, mas quem disse?

A minha pasta, por exemplo, é assim:

@Leandro

E dentro dela tem:

2010
2011
2012

E dentro de cada uma dessas pastas, tem outras pastas...

E os arquivos dentro delas só são acessíveis se eu for em cada uma delas e clicar em /compartilhar com: - ninguém; - grupo doméstico...

Enfim, está um inferno!

Um detalhe importante... um dos computadores não estava acessando a rede com fio, só wireless. Só que todos acessavam normalmente todas as pastas. Pois então eu decidi arrumar o cabo do maldito do computador e aí, quando ele entrou no "grupo doméstico" (é o outro computador com Windows 7, mas Home Basic), começou a dar esse pau. Aí nenhum computador da rede mais acessava o servidor, tive que reconfigurar tudo, mas... agora está esta bosta.

night is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
30-10-12, 16:29 #24
cara essa porra de compartilhamento do windows 7 mudou a mecanica.
Vc vai precisar de usuario e senha.. e eu não sei tirar essa merda.

O que voce pode fazer é o seguinte.

Entra no gerenciamento de usuario.

E cria no servidor o mesmo usuario que vc tem na maquina local...

isso deve amenizar essa merda toda.

Renegade is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
30-10-12, 16:37 #25
ou baixa um servidor de ftp e seja feliz :P

Renegade is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-10-12, 16:41 #26
foi o que eu disso no final do segundo post. e lembre-se de dar permissão pra esse usuário na pasta que vc quer compartilhar.

mas mesmo assim acho estranho a pasta não estar visível no compartilhamento.

vegetous is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-10-12, 16:44 #27
ah véio, isso é um cocô mesmo
deixa eu tentar lembrar como tira isso...
vai la na central de compartilhamento, tem umas opcoes avançadas ali, no mesmolugar onde vc configura grupo domestico e etc
deixa eu ver aqui
é mais ou menos isso:
configuracoes avançadas de grupo domestico
habilita o compartilhamento publico de arquivos

ve se deu certo ai e me fala

qdo eu chegar em casa eu vejo exatamente como é, tô no trampo (win xp)

edit:
http://windows.microsoft.com/pt-BR/w...Public-folders


Last edited by Demé; 30-10-12 at 16:49..
Demé is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
30-10-12, 16:48 #28
Po, tem certeza que você marcou a permissão para ser recursiva? eu uso windows7, compartilhei minha raiz e nunca tive problema.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-12, 16:55 #29
Demé, mas "pastas públicas" não são só aquelas bostas que o próprio sistema assim as define? As tais "bibliotecas"?

Quote:
Postado por mrxrsd Mostrar Post
Po, tem certeza que você marcou a permissão para ser recursiva? eu uso windows7, compartilhei minha raiz e nunca tive problema.
Não, não tenho certeza. Mas, sinceramente, eu já era "meia boca" no XP... no Windows 7 eu sou beeeeeeeeeeem perdido... oeuahuoea! Então, tem como me dizer como eu vejo isso? AHUhaue

night is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-10-12, 16:57 #30
night, just do it
aí vc testa e fala q me ama
ja apanhei pra essas porra e tbm fiquei meio assim qdo fiz o teste mas funciona mesmo

Demé is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-12, 17:01 #31
Cara, não achei essa opção... mas achei outra coisa que, na minha análise leiga, pode ser a "chave" do problema. Será?

Em Conexões do grupo doméstico, tem lá:

Geralmente, o Windows gerencia as conexões com outros computadores do grupo doméstico. Porém, se você tiver as mesmas contas de usuário e senhas em todos os computadores, poderá fazer com que o Grupo Doméstico use sua conta.

[ ] Permitir que o Windows gerencie conexões de grupo doméstico (recomendado)
[x] Usar contas e senhas de usuário para se conectar a outros computadores


E ae?! Mudo para "Permitir que o Windows..."?

night is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
30-10-12, 17:12 #32
Aí, mudei e deu certo (aparentemente). btw, só cheguei até essa parada graças à ajuda de vocês! Valeu!

night is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-10-12, 23:38 #33
bom, dei uma olhada aqui
primeiramente, saia desse tal de grupo domestico e use grupo de trabalho mesmo
aí vc entra em "escolher opcoes de grupo domestico e de compartilhamento"
clica em "alterar as configuracoes de compartilhamento avancadas" e a opcao certa (me enganei anteriormente é:
em compartilhamento protegido por senha, vc seleciona: "desativar compartilhamento protegido por senha"
e salva
isso vai fazer com que o windows não peça obrigatoriamente uma senha de compartilhamento e o deixa como se fosse o compartilhamento do windows xp mesmo

Demé is offline   Reply With Quote
DiE LuCiaNo
Trooper
 

Steam ID: luhdie
31-10-12, 00:16 #34
Não entendi pq mudaram a mecânica do compartilhamento nessa versão do Windows.
O problema na verdade não foi mudarem, mas, sim, mudarem pra UM LIXO uhauhau
O que o SO tem de bom nas outras coisas, puseram tudo de ruim nesse aspecto!

DiE LuCiaNo is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
31-10-12, 08:19 #35
btw, sei que já resolveu...

Here's how I was able to do it:

-right-click on the directory, go to Properties
-Security tab, Advanced..
-Permissions tab, Change Permissions...
-Add...
-Advanced...
-click Find Now, then find and click on "Everyone", click OK
-click OK
-"Everyone" should now show up in the list, with "Read & execute" permissions
-check the box for "Replace all child object permissions with inheritable permissions from this object"
-click OK. That should recursively give read access to "Everyone".

http://serverfault.com/questions/157...y-on-windows-7

mrxrsd is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 03:50.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.