Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Arquivo > Saúde e Bem Estar
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

 
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default Aplicativos de acompanhamento de alimentação no dia-a-dia.

07-03-16, 16:42 #1
Aew cambada. Tô usando o MyFitnessPal, achei muito bacana.

Você consegue acompanhar sua alimentação ao longo do dia, cadastrando os alimentos. O app calcula os nutrientes consumidos, vê o que falta consumir... Você coloca uma meta de peso que quer perder e já calcula os valores de alimentação diária com base na sua altura e peso atuais...
Você já consegue encontrar praticamente todos os alimentos já existentes nos supermercados BR. E também tem como cadastrar os alimentos consumidos escaneando o código de barras dos alimentos.
O app ainda consegue conversar com outros apps de exercícios e salva os valores de calorias perdidas ao longo dos exercícios. Vi que tem como usar o endomondo, runtastic e o google fit em conjunto.

Recomendo o uso do app, e principalmente o uso em conjunto após ir em um nutricionista para acompanhar sua alimentação. =]

Meu perfil:

http://www.myfitnesspal.com/profile/lukesg

 





Chronos is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
14-09-16, 09:14 #2
Reply solidario.
Eu usei myfitsnesspal anos atras e eh um puta saco ter que subir os dados. Seriao... A leitura de codigo de barras ajuda qdo tu ta comendo algo comprado mas uma vez que vc cozinhou sua propria comida, pqp o app vira uma desgraca... Tentei algumas vezes e num passava dos 2-3 dias pq eu cozinho tudo.
MASSSSSsss

No comeco desse ano eu vi isso aqui: SCiO - um sensor molecular de bolso que scanea qualquer coisa que vc apontar e te da informacoes sobre o objeto.
Diz que se vc apontar pra comida, ele te fala a quantidade de gordura, proteira, carbo, etc....
https://www.consumerphysics.com/myscio/order/

Alguem ai, por favor junta os dois? myfitnesspal + scio
Alias, as proximas geracoes de telefone ja tinha que vir com um desse imbutido neh? quem sabe um dia

bjs

DN/LO is offline  
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
14-09-16, 09:39 #3
se vc tiver fazendo caminhadas etc. usando app que grava atividade com gps, lembre de baixar e sincronizar com o movamais pra ganhar uns pontos (que podem ser usados na compra de viagens, serviços e produtos)

B.2Y.S is offline  
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
14-09-16, 10:25 #4
eu usei um muito bom por um tempo: yazio
mas dai desinstalei pq voltei pro low carb

zorba is offline  
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
15-09-16, 08:17 #5
o fatsecret eh bem izi pra incluir alimentacao cotidiana, mesmo as coisas mais fora do padrao. e tem acesso via web tb

Fura Olho is offline  
rockafeller
Chief Rocka
 

15-09-16, 08:41 #6
isso q eu pensei, b1ro

de manhã eu tomo uma vitamina que (geralmente) consiste de:
1 banana
1 maçã
1/2 papaya
4 ou 5 morangos
um punhado de cranberries secas (comprei 1kg no sams, moh bao)

imagina colocar isso todo dia no app logo de manha haeheaeh fuck that

tipo, vou no self service, pego um monte de coisas diferentes, não sei o peso exato de nada, comofas? ou qdo peço marmitex

esse pra mim é o maior problema desse tipo de app, eh legal e tal, mas se o input não for totalmente preciso, é completamente inutil, já que esse é o propósito do app.


se tiver jeito de fazer uns presets já ajuda no caso da vitamina ou da salada pelo menos

rockafeller is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-09-16, 11:18 #7
O MFP vc consegue cadastrar receitas suas, e refeições default... Eu acho isso bem bom. Mas realmente é difícil saber o peso de cada coisa específica ao servir em um self-service.

Eu vou no chutometro mesmo.

Chronos is offline  
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
15-09-16, 13:20 #8
mas ae eh que ta... ao contabilizar o que vc ta injerindo...% de carbo, gordura, e principalmente TIPOS de gordura, por exemplo, o chutometro eh um problema grande pq mesmo que naquela refeicao vc nao tenha ficado muito fora da realidade, essas pequenas discrepancias somadas vao dar um resultado bem acochambrado e desconfiavel no fim do dia.
Agora, ao analisar os resultado da semana, do mes, ano vc vai ta olhando numeros no minimo mentirosos

DN/LO is offline  
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
15-09-16, 13:50 #9
Até entendo. Eu tento sempre aproximar as porções o máximo possível dos alimentos, mas é algo que temos que lidar, quando vamos no self-service. Pra mim que não tem que seguir uma dieta super rigorosa, atende bem. Para aqueles que precisam saber exatamente os valores, o melhor é pesarem a própria comida ao montar uma refeição em casa para levar para o trabalho e comer ela, aí terá 100% de certeza dos valores, né...

Chronos is offline  
 


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 18:24.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.