Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
Default Um lugar ao sol - Documentário

12-11-12, 12:44 #1
Quote:
O documentário aborda o universo dos moradores de coberturas de prédio das cidades de Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. O diretor obteve acesso aos moradores das coberturas através de um curioso livro que mapeia a elite e pessoas influentes da sociedade brasileira. No livro são catalogados 125 donos de cobertura. Destes 125, apenas 9 cederam entrevistas. Através dos depoimentos dos moradores de cobertura, o filme traz um rico debate sobre desejo, visibilidade, insegurança, status e poder, e constrói um discurso sensorial sobre o paradigma arquitetônico e social brasileiro.
Acho que já comentaram sobre esse documentário aqui na DS. Eu achei legalzinho, mas nada de surpreendente...






percezione is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-11-12, 13:30 #2
Quando a mulher começou a falar de como é interessante morar perto da favela, ver as balas coloridas voando e ouvir tiroteios ("teve até assassinato!"), tudo isso aos risos de deleite, eu já fiquei com raiva e parei de ver.

Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

12-11-12, 14:12 #3
Quote:
Postado por Conrado Mostrar Post
Quando a mulher começou a falar de como é interessante morar perto da favela, ver as balas coloridas voando e ouvir tiroteios ("teve até assassinato!"), tudo isso aos risos de deleite, eu já fiquei com raiva e parei de ver.
Almeidinha feelings

mojud is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
12-11-12, 14:13 #4
Indeed.

Conrado is offline   Reply With Quote
Sekzzz
Trooper
 

12-11-12, 14:38 #5
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
Acho que já comentaram sobre esse documentário aqui na DS. Eu achei legalzinho, mas nada de surpreendente...
entao porque que tu abriu esse topico?
- ja comentaram na ds
- legalzinho
- nada de surpreendente

que jóia heim

Sekzzz is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
12-11-12, 14:40 #6
rsrs

kaolhooo is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
12-11-12, 15:07 #7
Já comentaram pq alguém havia assistido, mas nunca rolou por aqui... foi um jornalista aqui de Recife que fez. Ganhou vários prêmios internacionais, estava a um tempo querendo assistir e finalmente achei no youtube.

Não me surpreendeu pq eu conheço alguns burgueses e minha percepção sobre eles sempre foi exatamente essa. Vale a pena assistir, é no mínimo cômico.

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
12-11-12, 15:09 #8
euhauEHUA eu caguei tijolos aos 38:40 quando ela fala do filho "adolescente"

percezione is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
12-11-12, 15:11 #9
Detalhe tb pro Oscar Maroni que foi preso posteriormente... eaheuh

percezione is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

12-11-12, 15:18 #10
Não assisti, acho interessante assistir (farei isso quando tiver com som), especialmente se o doc foi feito honestamente e não 'pra dar risada' ou simplesmente ridicularizar o pensamento 'dosotros' (como aquele negócio do Almeidinha). Pena que é uma hora, então provavelmente vou pular largos pedaços...

Acho que todo mundo aqui passou da idade de se surpreender com as pessoas de círculos sociais extremos pensando radicalmente diferente do que a média. Todo mundo já sabe que o meio molda o ponto de vista, ao ponto que o ponto de vista fica 'ridículo', no sentido de que é distorcido da vida real das outras pessoas

Mas provavelmente o ponto de vista dessas pessoas representa fielmente o meio em que vivem e o nosso é 'ridículo' pra eles. Eu sempre tento por questoes que acho importantes e ninguém me responde. Vou primeiro assistir o negócio e se alguém se prestar a discutir de verdade (alguns eu sei que nao discutem porra nenhuma) volto aqui

Zedd is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
15-11-12, 17:36 #11
Quote:
Postado por percezione Mostrar Post
euhauEHUA eu caguei tijolos aos 38:40 quando ela fala do filho "adolescente"
huahauahaahhuaha, nego com cara de 30 anos de idade!

só ri alto quando escutei aquela dona culpando a favela pelo desmatamento do morro!

vegetous is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

15-11-12, 18:20 #12
Nossa... 30 anos é pouco... e a porra da mãe sentada na mesma poltrona, como se fosse um bebezão ainda.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Aqualure
Trooper
 

Steam ID: h2otf
15-11-12, 18:31 #13
Pessoal criado a leite com pera é uma merda...

Aqualure is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:48.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.