Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
ThE.EnigmA
Trooper
 

Question Ar condicionado - Portátil

05-03-12, 22:43 #1
Galera, boa noite!!

No meio do ano estou pra mudar pro meu ap...

Enfim, pensando no conforto e querendo fugir do INFERNO do calor de araraquara, tva querendo comprar um A/C. Porém, no AP não pode ser com máquina externa, sobrando apenas os portáteis..

GOstaria de saber se alguem tem, existe marca melhor, acessório pra usar, etc etc..


Parece qas marcas são todas diferentes dos splits.....

Obrigado.





ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

05-03-12, 22:45 #2
Aproveitando o tópico: tb estou pensando em adquirir um AC.

Minha dúvida é: vale a pena comprar no verão (onde a procura é maior), no inverno (onde acho que a produção é menor) ou tanto faz?

Kenny is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
05-03-12, 22:55 #3
Então, meu amigo tem um Olimpia, fui na casa dele uma vez e usamos no escritório dele, achei razoavel que era pequeno e gelou bastante, na sala que era bem maior, resfrecou. A diferenca da sala e outro comodo era nitida mas não dava pra passar frio.

Se eu fosse voce, meteria o compressor na sua varanda/sacada. Se vc for cara de pau, voce pode colocar no alto e meter o fodasse, caso voce nao seja, deixa no chao, ninguem pode reclamar de vc ter um compressor na varanda, pode ? Meu primo fez isso e ele fez a versão cara de pau, colocou um suporte no alto da varanda pra nao ocupar espaço no chão.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
NewKa
Trooper
 

05-03-12, 22:56 #4
acho que tem promoção durante o ano todo. O preço agora de um 9000 btus tá uns 800/900 reais (selo procel A).

E enigma, se no seu ap novo tiver caixa de condicionador de ar, você pode comprar um split compacto, cuja máquina cabe ali naquela caixa. É um pouco mais caro, mas vale a pena.

NewKa is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

05-03-12, 23:01 #5
Então. é AP pequeno, nem sacada tem... Até aonde eu sei sem chances o SPLIT, com ctz se houvesse está opção eu iria optar por ela.. É que me conformando nos portatéis gostaria de saber de suas eficiências e marcas / modelos...

No caso desse do seu amigo, qual os requisitos de funcionamento?? tinha o cano pra fora da janela e a agua ia pigando num reservatório dentro dele mesmo ???

Nao vi esses spits compactos... q raio de caixa de ar é esta... preciso me informar...

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
mrxrsd
Trooper
 

PSN ID: mrxrsd_us Steam ID: mrxrsd
05-03-12, 23:05 #6
Sim, tinha o cano sim, na epoca eu perguntei pra ele, ele falou que todos que ele pesquisou, todos tinham essa mangueira que precisa ser colocada pra fora pela janela. O dele veio até um acabamento para encaixar na janela e passar a mangueira.

Mas a parada era bem sussa, não cagou o chão hora nenhuma....até quando a gente moveu de um comodo pra outro.

mrxrsd is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

05-03-12, 23:25 #7
é então... os comodos todos serão pequenso.. acho q embora não seja o IDELA de conta.. to vendo um de 13K BTU

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
06-03-12, 00:03 #8
Enigma, vi esse na loja da polishop

 


É bem forte, usa vapor de agua pra resfriar (resfriar MESMO e nao só umidificar como climatizador). Chega até 18 graus, achei duca. Atras dele tem uma saida de calor, é só adaptar a mangueira q vem com ele num suporte pra se prender na janela. Bem massa. Se achar por menos de R$3.600 ta valendo aeuirhae


http://www.polishop.com.br/AR-CONDIC...OSQUITO-LAMP/p

seuboi is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

06-03-12, 00:30 #9
Meu irmão comprou um desse:

http://www.submarino.com.br/produto/...q=AFL-03-40654

Funciona muito bem...


Last edited by Jeep; 13-01-14 at 22:35..
SparkS is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
06-03-12, 07:07 #10
Comprei esse Delongui Pinguino ai. Ele gela, não mto, mas gela. Aqui em RP faz 40° e ele mantem uns 23~25° um ambiente pequeno.

Mas o barulho.. parece que tem um trator no quarto awuhwuhaw

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

06-03-12, 08:23 #11

Buwem is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-03-12, 16:23 #12
tenho esse Olimpia. Ele gela MUITO e é relativamente silencioso (mto mais do que um daqueles antigos, quadrados, que ficam naquelas caixas)

comprei o meu no walmart. tem o duto que tem que ficar pra fora da janela. ja te adianto que o adaptador pra janela eh uma bosta. resolvi meu problema fazendo um buraco redondo na minha janela \o/

o termostato dele vai ate 16 graus. eu costumo deixar no 19, 20 durante o dia e uns 21, 22 pra dormir. Meu quarto é relativamente pequeno mas tem 2 paredes que pegam sol o dia inteiro. A principio um de 10k btus seria mais que suficiente pro meu quarto, mas peguei logo um de 12k pra nao ter erro ou caso algum dia precise usar num lugar maior...

Até eu chegar nessa marca eu demorei. Pesquisei muito no Buscape, li avaliações de tudo quanto era modelo. Esse Olimpia era o unico com a maioria das avaliações positivas (3, 4 ou 5 estrelas). As outras marcas tinham muitas avaliações ruins e reclamações sobre não gelarem, muito barulhentos ou até mesmo os 2 :P

outra coisa que pesou pra escolher essa marca eh que foi um dos poucos que achei 110V

http://www.walmart.com.br/produto/El...iu-Branco-220v

maurocool is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

06-03-12, 21:59 #14
seuboi, esse ai foi o único que não me agradou $$$$

Até 2K tem uns q parecem bem legais.. acho q não há esta necessidade !!

Que bom q a galera tem gostado... fico feliz.. pq quero me ver livre de calor daqui pra frente...

E pra galera q tem, como q é o reservatório que "pinga" agua?? guenta bastante?? todos tem né?

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-03-12, 22:04 #15
vai no Olimpia, sem erro.

nao vaza nada, nao pinga pelo duto

te falar que esvaziei o reservatorio mas sem necessidade. achei que ia cair um monte de agua, mas nada... e uso direto

maurocool is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

06-03-12, 22:19 #16
o ruim desses portateis é o preço mesmo

snake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
06-03-12, 22:28 #17
olha cara, na epoca paguei uns 1.5k. nao achei caro pra um AC de 12k btus

maurocool is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

07-03-12, 06:20 #18
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
Enigma, vi esse na loja da polishop

[IMAGEM]

É bem forte, usa vapor de agua pra resfriar (resfriar MESMO e nao só umidificar como climatizador). Chega até 18 graus, achei duca. Atras dele tem uma saida de calor, é só adaptar a mangueira q vem com ele num suporte pra se prender na janela. Bem massa. Se achar por menos de R$3.600 ta valendo aeuirhae


http://www.polishop.com.br/AR-CONDIC...OSQUITO-LAMP/p
Eu tenho um desses e não recomendo. No Rio que eu durmo 1 ou 2 noites por mês comprei o mais barato que eu achei no Extra, nem lembro a marca, e eu normalmente não preciso usar a potência máxima. Satisfação total se não for incoveniente furar a parede. Aqui em São Paulo que nem é tão quente eu tenho um Pinguino desses e, pelo tamanho, deixa muito a desejar.

Gela mais ou menos, não chega nem fudendo nos 18 graus que mostra no visor. Curto dormir no edredon e nesses meses quentes não dá nem com o Pinguino, que tá sempre ligado no máximo.

Outra coisa. Esse negócio dele usar vapor de água que fala na TV é propaganda enganosa. Ele usa resfriamento a água. Ou seja, a água evaporada sai pela saída de calor junto com a humidade que tava no seu quarto. E considerando q vc compra portátil pra não ter nenhuma instalação definitiva (pra num evento por exemplo levar ele pra sala), então você não vai querer instalar a entrada de água. Aí você vai ter q toda noite colocar 10 litros no reservatório manualmente. Nas noites sem paciência você percebe que ele não gela tanto.

Minha namorada tem bronquite e eu tenho sangramento no nariz nos climas mais secos. Como aqui em São Paulo a umidade é baixa, mesmo em dias de chuva não passando de 40%, dormir com ele significa problemas respiratórios. Minha namorada começou a acordar de madrugada pra nebulizar, e eu a tirar meleca vermelha de manhã. Tive que comprar um umidificador pra usar em conjunto com ele.

Então o resfriamento a água deve diminuir o trabalho do compressor e economizar energia? Não cheguei a medir a wattagem, mas nesses meses de verão minha conta tá vindo uns R$100,00 mais caro.

Bom. Fora isso ele é muito barulhento. Como o Sh3lld3r falou parece um trator no quarto. E o visor tem uma luz de fundo azul que não apaga nunca. De madrugada parece um celular antigo apontado pra você. Aí se vc é que nem eu que tem janelas black out e apaga todos os stand bys pra dormir, vai improvisar uma peça de roupa pendurada pra cobrir o visor. Nisso vc perde o controle remoto

Moral da história: Podia pegar os R$3600 desse bixo, comprar 6 ares condicionados e espalhar pela casa
E outra: Aqui em São Paulo nem é tão quente pra precisar colocar o ar na sala num evento qualquer. Ou seja, tenho um ar portátil que nunca saiu do lugar


Last edited by Locutus; 07-03-12 at 06:26..
Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

07-03-12, 06:33 #19
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
(...)
outra coisa que pesou pra escolher essa marca eh que foi um dos poucos que achei 110V

http://www.walmart.com.br/produto/El...iu-Branco-220v
Uma observação. Quanto maior a Voltagem, menor o consumo. A melhor escolha pra equipamentos que consomem bastante é comprar de 220, e dar R$50 pro zelador adaptar uma tomada.

Locutus is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
07-03-12, 12:21 #20
Estou a procura também e é exatamente o mesmo caso, aqui no meu Ap não posso furar nada de estrutura.

Algumas dúvidas:

1) É preciso deixar a Janela aberta pro cano passar certo? E isto não vai acabar com todo o resfriamento?

2) O fator silencio é o mais importante, alguem tem uma comparação sobre este Olimpia? Faz barulho tipo oque?

Potato is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 13:01 #21
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Uma observação. Quanto maior a Voltagem, menor o consumo. A melhor escolha pra equipamentos que consomem bastante é comprar de 220, e dar R$50 pro zelador adaptar uma tomada.
consumo é medido em watts, no caso o que é melhor em aparelhos de alto consumo é usar 220v pq simplesmente o cabeamento pode ser normal, um chuveiro em 110 volts ia ter que usar um fio mt grosso pra aguentar a corrente, porisso se opta por 220v. Tem um ou outro aparelho onde eles mudam a potencia de acordo com a voltagem, mas acho que com excecao de chuveiros e torneiras eletricas, nao é significativo.


potato, a janela nao fica "aberta", ele vem com uma faixa de plastico com um buraco, ela é extensivel, vc deixa ela na altura da janela (ou na largura, caso seja de baixar e nao de correr) e faz um sanduiche com a janela e essa faixa.

 
 

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-03-12, 13:23 #22
pourra
compra o ar condicionado e ganha um capacete de esgrima gratis!
tava precisando de um mesmo

rockafeller is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

07-03-12, 13:45 #23
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
consumo é medido em watts, no caso o que é melhor em aparelhos de alto consumo é usar 220v pq simplesmente o cabeamento pode ser normal, um chuveiro em 110 volts ia ter que usar um fio mt grosso pra aguentar a corrente, porisso se opta por 220v. Tem um ou outro aparelho onde eles mudam a potencia de acordo com a voltagem, mas acho que com excecao de chuveiros e torneiras eletricas, nao é significativo.
A grosso modo, considerando apenas que W = V * I, sim.

Mas exatamente por isso considerando que a amperagem numa fiação de 220 é metade de numa fiação de 110, existe maior dissipação de energia que reflete nos kwh medidos (esquenta mais e converte eletricidade em calor antes de chegar no circuito). Não é uma grande diferença e fica até insignificante para eletrodomésticos simples, mas nos de maior consumo influenciam sim.

E tem outra. Quase tudo hoje em dia está ficando bivolt, como televisores, fontes de computadores, etc. Esses circuitos são originalmente projetados para trabalharem em 220, e quando detectam uma corrente 110 chaveiam em curto um multiplicador de tensão. Esta configuração consome mais energia do que se não tivesse chaveado. Não faz tanta diferença se você tem duas TVs de plasma e dois computadores, mas em escritórios grandes onde quase tudo que vai na tomada é computador, impressora e ar condicionado, faz diferença.

Locutus is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-12, 14:00 #24
pelo que eu andei vendo o esquema usa circuitos e nao chaveadores como nos estabilizadores, mas de qq forma, em um teste que fiz com um wattimetro e uma fonte de pc com chave de voltagem e uma atual com pfc, o consumo em standby da com pfc era menos da metade (12w contra 5w da pfc).

depois testo com um carregador de celular na tomada do chuveiro

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
07-03-12, 14:26 #25
Quote:
Postado por Locutus Mostrar Post
Uma observação. Quanto maior a Voltagem, menor o consumo. A melhor escolha pra equipamentos que consomem bastante é comprar de 220, e dar R$50 pro zelador adaptar uma tomada.
se fosse simples, eu mesmo puxaria. o apartamento eh antigo e o unico ponto que temos 220 fica na cozinha, usavamos na antiga torneira eletrica. na ultima reforma instalamos um aquecedor a gás e os chuveiros não tem mais ponto 220.

outra coisa eh que se eu compro um ar portatil 220 e a unica tomada 220 é a do meu quarto, ele deixa de ser portatil

maurocool is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

07-03-12, 16:10 #26
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
pelo que eu andei vendo o esquema usa circuitos e nao chaveadores como nos estabilizadores, mas de qq forma, em um teste que fiz com um wattimetro e uma fonte de pc com chave de voltagem e uma atual com pfc, o consumo em standby da com pfc era menos da metade (12w contra 5w da pfc).

depois testo com um carregador de celular na tomada do chuveiro
Ixi, PFC já é tecnologia nova pra mim, tive q consultar. Mas parece q esse circuito tem um impacto de até 99% na dissipação de energia.

http://www.boadica.com.br/dica/337/o-que-e-pfc

Locutus is offline   Reply With Quote
Locutus
Trooper
 

07-03-12, 16:15 #27
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
se fosse simples, eu mesmo puxaria. o apartamento eh antigo e o unico ponto que temos 220 fica na cozinha, usavamos na antiga torneira eletrica. na ultima reforma instalamos um aquecedor a gás e os chuveiros não tem mais ponto 220.
Se o seu disjuntor for bifásico, vão ter três fios passando pela parede (considerando que não tinha o terra, agora obrigatório nas tomadas novas). Duas fases e um neutro. As tomadas de 110 são ligadas com fase + neutro. Para converter pra 220, é fase + fase.

Se não for bifásico, nem gasta dinheiro com isso que o retorno não compensa. Deixa tudo 110.

Se quiser improvisar um terra para as tomadas novas, mal e porcamente, improvise com um fio conectado num daqueles soquetes de parafusos chapados no concreto, usados pra fixar o espelho da tomada. Teste com um multímetro usando Terra + Fase. Pode testar também numa daquelas chaves de fenda que testam voltagem. O Terra é importanta em equipamentos de consumo alto, pois provocam distorções na rede, (distorção harmônica), responsável por picos/vales de tensão, afetando outros equipamentos na mesma rede.

Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
outra coisa eh que se eu compro um ar portatil 220 e a unica tomada 220 é a do meu quarto, ele deixa de ser portatil
Huaheuah verdade. Faz todo o sentido


Last edited by Locutus; 07-03-12 at 16:28..
Locutus is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

01-08-12, 08:13 #28
DESENTERRANDO --------------------------------


Galera, enfim recebi as chaves do AP e estou fazendo as mudanças pra la dentro de 2 meses, assim que acabar as montagens.

Seguinte, fiquei sabendo através do Engenheiro do prédio que pode SIM ter A/C SPLIT, entretanto, a rede elétrica do prédio é TODA 110V, ou seja.... A/C 110V..

Ai comecei a procurar aparelhos split com essa tensão e não encontrei nenhum.

Alguém está ou esteve nessa situação? Ouvi dizer que pode ser usado um transformador para essa situação.. Porém se achasse algum 110V seria melhor.... Eae, o que vocês acham melhor de ser feito ( se alguém ja viveu isso )???

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
kyle_
Trooper
 

01-08-12, 08:50 #29
putz q merda...se realmente tiver q usar um transformador pode comprar um bem potente se nao vai torrar rapidinho

kyle_ is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

01-08-12, 09:04 #30
cara... até perguntei pro eng. da instaladora de A/C aqui da obra...

Ele disse que de fato SPLIT 110V, é raríssimo... e mesmo assim, se existir, a potência dele vai ser fraca... (7.000 BTUs por exemplo).

Ele falou: "compra um split 220V, coloca um transformador e funcionará tranquilamente... mas compra um 220V"

Como a parte alimentada eletricamente é apenas a condensadora, que já vai ficar num lugar teoricamente "escondido", compra um transformador e coloca junto à ligação da máquina.

Orebil is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
01-08-12, 09:17 #31
mas que merda... aqui no meu ape que nem eh lah essas coisas tem 220...

vai em uma loja confiavel da sua cidade e conversa com o vendedor..

Renegade is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-08-12, 09:43 #32
cara, eu acho tao estranho isso, nunca vi nem casa, quanto mais apto que so tenha 110v, tipo, qual a razao? se o predio inteiro for tomar banho com chuveiro 110 eu imagino o tamanho dos fios que tiveram que usar pra segurar essa corrente.

esse cara é engenheiro mesmo?

Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
01-08-12, 09:52 #33
Eu tenho um Delonghi Pinguino 12000 BTU.

O negocio é o seguinte, faz mto barulho, mas dá pra acostumar pq é constante. E não gela, mas deixa gostoso o ambiente. Fica fresquinho

Por exemplo, ele tem a temperatura do marcador e o termometro, o Pinguino chega a 16º, mas o ambiente cai no maximo a 23,24ºC, mesmo aqui em RP fazendo 50º na sombra.

Parece que a umidade influencia mto no desempenho desses aparelhos, aqui em RP é 20,30%. Um colega meu tem o mesmo aparelho em Santos, e a eficiencia dele lá é de 100% 16/16ºC

Aqui em casa eu precisei fazer uma tomada só pra ele, pq ele estava esquentando o fio d+ e ainda precisava de extensão. Ai ficou perfeito.

A minha maior queixa é que esse aparelho é caro, por conta de vir pela Polishop, talvez tenha similares no mercado até 1000 reais mais barato.

edit: quis ajudar, acabei postando denovo no mesmo topico awuhawuhaw

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

01-08-12, 10:12 #34
@Enigma

Confirma se a sua instalação é monofásica (ou seja, 1 fase + neutro), se for bifásica tem como você puxar um 220V (ligando as 2 fases ao invés).

Capyvara is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

01-08-12, 10:55 #35
Nunca vi também lugar que só tivesse 110v. Mas só 220v tem em várias cidades

SparkS is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

01-08-12, 14:44 #36
A única maneira de existir apenas 110V é se seus chuveiros for com aquecimento a gás.

Não é regra nem norma, que eu saiba, mas nas construções, geralmente o chuveiro é sempre 220V. Mas se for a gás, ai pode sim não ter subido as 2 fases, e sim apenas uma fase e um neutro. Isso é fácil descobrir com um voltimetro no disjuntor principal do seu ap.

de qualquer maneira, se existir apenas 110V, compra um transformador e um ar condicionado decente!

Orebil is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

01-08-12, 18:55 #37
Bom galera, é um apartamento da MRV, acabei de pegar a chave, sabe-se lá PORQUE não passa 220, eu também fiquei de cara! mas irei falar mais uma vez com ele.. Concordo com tudo o que disseram.. Imagina todos tomando banho o tamanho da corrente que vai passar por lá!!! Vou também falar, se for 110 mesmo, o que deve ser feito pra passar 220V pro meu AP, quem sabe nao é TAO trabalhoso assim... Eu vi os portateis, sinceramente achei muito CARO e pouco eficiente.. mas se nao tiver outra opção vou acabar abraçando um destes mesmo..

Jeep, segundo o que me passaram foi o engenheiro responsável pela obra!

Capyvara, irei confirmar isso sim

Orebil, o chuveiro é 110V também e não é a gas não.!!!

Então orebil, mas vamos supor no caso do 110V, usar um transformador não me traria problema algum? nem com o aparelho nem com potencia??? pq na teoria é tudo lindo, mas sabemos q na pratica ocorre a superaquecimento, perda de energia pela resistência do 110 etc.... fica bom???

Vou levantar todas estas pergunta também!

vamos ver!

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-08-12, 19:29 #38
faz um gato do elevador

Jeep is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

01-08-12, 22:08 #39
KKKK, Jeep, são aqueles apartamentos de 4 andares sem elevador.. MRV rapazzzz keoakaeoeka

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
Diogo
Trooper
 

01-08-12, 23:33 #40
dica para quem entrou pra saber sobre todos os tipos de arcondicionados..

uma experiencia vivida por mim é.. fuja desta bosta da consul

 


verão passado comprei essa bosta e já quebrou... conserto deu 150 reais, logo após uma semana quebrou denovo...

é um cú bicho... sério mesmo...



Tive de comprar outro... então comprei da mesma marca, só que de outro motelo btuagem maior: 10.000 dessa vez

 


muito bom esse, não quebrou por enquanto!! só falta nevar dentro do quarto, gela bagarai..!!

Se quebrar rapido um dia eu aviso aqui... mas é bem melhor, timer, desumidificador, controle remoto.. fuja do acima do acima

Diogo is offline   Reply With Quote
Orebil
Trooper
 

02-08-12, 08:55 #41
cara.. transformador é de boa... Qualquer transformador vai esquentar pra caralho mas ele vai fazer a função de acordo e seu aparelho estará funcionando como um bélo 220V.

Não tenho detalhes quanto ao consumo como será... mas pelo que perguntei pro cara que é eng. que só mexe com ar condicionado, ele falou que a melhor saida é colocar um transformador e que você não vai ter problema algum...

ùnica coisa que eu acho é que você precisará é comprar o trafo de acordo com a potência (consumo) do seu aparelho... Por exemplo: Se você comprar um SPLIT 220V de 12mil Btus, pelo que vi aqui num catálogo o consumo dele é de 1250W... tenha um transformador que aguente isso ou mais para ele trabalhar com folga...

Orebil is offline   Reply With Quote
kaolhooo
Trooper
 

PSN ID: kaowill
02-08-12, 16:54 #42
eu tenho esse modelo que o Diogo postou (o 2o)
já tenho a uns 4 anos e tá firme e forte
recomendo!

kaolhooo is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-10-12, 17:08 #43
chegou a hora de tirar o gigante adormecido do armário.

hoje o termometro do carro marcou 42 graus

vem ni mim, 16 graus!!!

maurocool is offline   Reply With Quote
ThE.EnigmA
Trooper
 

29-10-12, 21:17 #44
kkkkkkkkk... Velhos.. aqui em Araraquara ta 42 graus tbm... pensa num piso que fica molee!! VSF!


Então quanto a minha história.. estou comprando as coisas.. tv, geladeira, mobilias do ap todo.. peso um pouco.. mas tenho um amigo engenheiro eletricista vou ver se ele nao me assina um laudo pra passar o AP pra 220V.. Nesse meio temp eu fui na CPFL e ela me disse que o AP ta em 110V mas pra passar pra 220 só precisam de um chamado de um Eng. Elétrico vinculado a CPFL e o incrível valor de 7,50.. ai eles liberam a segunda fase...

Se eu conseguir mto melhor, ai deixo o A/C pelo menos ligado no 220 pra nao ter picuinha... eu vou ter q me virar com um A/C c não. não irei aguentar..

Os portáteis eu estou deixando meio de lado pelo preço e barulho deles.. só vou atrás deles c de fato nao tiver outra maneira!!!

ThE.EnigmA is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-10-12, 21:32 #45
nao existe dignidade sem ar condicionado

roadster is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

30-10-12, 08:47 #46
Concordo com o road.
Cuiabá ta fooooda, 10 da noite ta fazendo 38º. Deve ser impossivel dormir sem ar

cebols is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
30-10-12, 09:18 #47
Aqui tá osso com 32~36 quero nem pensar em 42... pqp.

Sabbath is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

30-10-12, 10:32 #48
ontem ribeirao preto bateu um novo record, 44 graus registrados

eu acho escroto ar condicionado portatil, e resolvi seguir o conselho do meu pai e pegar um climatizador

e não é que a merda é daora?
comprei um da consul por 399, e recomendo forte.
obvio q nao GELA, mas vc coloca um gelo no reservatorio de agua, e sai uma brisa fresquinha, tesao.

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
30-10-12, 10:52 #49
Tenho um climatizador tb.. ele realmente funciona, contanto que esteja apontado pra vc. E como eu tenho rinite, nao consigo ficar mto tempo na frente do vento sem morrer de espirrar.

Aqui em casa a gente enche saquinhos plasticos de agua e botamos no freezer. Usamos pequenos icebergs no climatizador

maurocool is offline   Reply With Quote
Demé
Trooper
 

30-10-12, 11:06 #50
fuck
comprei um ventilador da arno por 170 reais turbo max 6 pás
dá até frio aquela porra
aiuhaihahiahauihia
e nem gasta tanta energia assim
piracicaba ta foda! qm conhece aqui sabe q essa porra eh um forno qdo quer
tbm moro num AP da MRV e não tem sacada... não dá pra por ar condicionado
além do que é térreo aquela porra!
tenho q me virar no ventilador mesmo
to doido pra comprar um ar condicionado, mas só qdo eu mudar


Last edited by Demé; 30-10-12 at 11:17..
Demé is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

03-11-12, 23:14 #51
Mas vale ou não o portatil?

ds is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

04-11-12, 09:16 #52
o meu ar tah ligado 24 horas por dia aki jah vai fazer 1 mes
quero soh ver a conta
ainda bem q ele eh A em consumo de energia

a unica dica q eu doh pra quem vai comprar um ar eh junte mais um pouco e compre um A

eu tb tenho rinite e sofria com vento na cara, agora ligo ar com o vento pro chao e boa


Last edited by roadster; 04-11-12 at 09:25..
roadster is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

04-11-12, 09:17 #53
Por que não rola ar condicionado ae Demé? Não pode furar a parede pra passar os canos do split?

Road, vai subir uns 300 conto ehuahuehueaha

cebols is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
04-11-12, 12:19 #54
Quote:
Postado por Diogo Mostrar Post
dica para quem entrou pra saber sobre todos os tipos de arcondicionados..

uma experiencia vivida por mim é.. fuja desta bosta da consul

[IMAGEM]

verão passado comprei essa bosta e já quebrou... conserto deu 150 reais, logo após uma semana quebrou denovo...

é um cú bicho... sério mesmo...



Tive de comprar outro... então comprei da mesma marca, só que de outro motelo btuagem maior: 10.000 dessa vez

[IMAGEM]

muito bom esse, não quebrou por enquanto!! só falta nevar dentro do quarto, gela bagarai..!!

Se quebrar rapido um dia eu aviso aqui... mas é bem melhor, timer, desumidificador, controle remoto.. fuja do acima do acima
Eu tenho esse 2 ar-condicionado do Diogo há 2 anos e ele é muito bom mesmo.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-12-12, 19:30 #55
To pensando em pegar um AC Portatil

Meu apto nao suporta 220v (nao acho por nada split 110v aqui) , nao pode colocar de janela, nao quero fazer gambiarra de transformador, que gasta no min 20% a mais (confere?)

Pelas cotacoes aqui daonde moro, um de 9000 btu 220 custa instalado 1400 reais

O que andei pesquisando é esse: http://www.delonghi.com/br_pt/products/pac-an110/

pois nao precisa colocar agua (confere?)

preco cheio 2300, preco normal 2000, preco promocao 1700

Meu apto tem um quarto de 12m e uma sala de 20m, a intencao era so pro quarto mesmo, eventualmente sala (bem eventualmente)

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-12-12, 19:41 #56
cara, se vc quiser abaixar alguns graus, talvez esse funcione. se quiser gelar, vc vai precisar de mais do que 9k BTUs

maurocool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-12-12, 19:42 #57
refrescar ta bom (ui)

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-12-12, 19:47 #58
sobre colocar agua, nao conheço nenhum AC que precise... tem aqueles climatizadores, que vc coloca agua pra dar uma leve abaixada na temperatura.

AC normalmente eh o contrario, vc precisa drenar o aparelho depois de um tempo de uso (o meu da Olimpia Splendid, apesar de ter uma torneirinha pra drenar, nunca acumulou agua... tentei drenar umas 3 vezes e caíram apenas umas gotinhas. mágica?)

maurocool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-12-12, 19:50 #59
Olhe o post do Locutus acima...

SigSnake is offline   Reply With Quote
Logan
Trooper
 

10-12-12, 19:55 #60
Melhor que tem é esse Ar Portátil PIÚ 12000BTUs Olimpia Splendid

http://www.htforum.com/vb/showthread...impia-Splendid

paguei R$1.500 com garantia estendida por 2 anos

Logan is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-12-12, 19:56 #61
eu li, e na MINHA OPINIÃO isso sequer eh um ar condicionado, apesar do anuncio dar esse nome.

mantenho minha opinião que, se tiver que colocar água, é climatizador.

Editando: Logan, é exatamente esse que eu tenho. recomendadíssimo.

ele tem alguns contras... eh gigante, a régua para adaptar na janela é uma bosta e ao que parece, assistencia técnica autorizada só tem no RJ

Porém, eh silencioso, gela de verdade, foi um dos poucos que encontrei 110V e não precisa ficar drenando.

O que eu uso eh esse aqui:

http://www.girafa.com.br/bscp/index.php?id=9357

Agora saiu um outro modelo, compacto:

http://www.girafa.com.br/bscp/index.php?id=9361

Compramos um desse lá pra casa, vai ficar no quarto dos meus pais. Mas ainda não posso dizer nada sobre ele pq ele não chegou. Em breve postarei review.


Last edited by maurocool; 10-12-12 at 20:03..
maurocool is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-12-12, 20:16 #62
O do locutus é AR sim, ele usa os 2 sistemas pra resfriamento (ar-agua)

O q postei nao usa os 2 sistemas (ar-ar)

O problema que encontra muita gente reclamando do PIU/Issimo falando que junta agua e tem que ficar drenando (isso qdo nao comeca a vazar), vai ver é defeito pelo super controle de qualidade chines...

SigSnake is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
10-12-12, 20:23 #63
qqer AC junta água... a diferença eh que os splits tem uma saída pra água e os convencionais ficam pingando.

mas os portateis tem reservatório. como eu disse, acho até estranho o meu PIU não juntar agua, mas sempre que tentei drenar, caíram apenas gotas.

maurocool is offline   Reply With Quote
Logan
Trooper
 

10-12-12, 20:25 #64
Tenho o meu acho que ha 8 meses, nunca vazou nem nada, fora o consumo dele que é baixo. É um pouco grande mas até acho simpático, parece um amigo meu gordinho heahe

Logan is offline   Reply With Quote
Satangos
Trooper
 

Steam ID: Satangos
03-01-14, 11:35 #65
bump, to afim de comprar um, algum Darknerd recomenda algum modelo?


como funciona essas paradas de btu??

minha mina ta de olho neste: http://www.pontofrio.com.br/areventi...ctype=busca-17

Satangos is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
03-01-14, 11:42 #66
Pelo q me falaram, vc estima 600 btus por m² num comodo aonde ficam duas pessoas e não bata tanto sol. Para cada pessoa a mais ou algum eletroeletronico que dissipe muita energia (tipo tv de tubão, computador modafoca de overclockado) adicione mais 600 btus.
Caso pegue bastante sol no comodo, então use 800 btus ao invés de 600.

seuboi is offline   Reply With Quote
Buwem
Trooper
 

03-01-14, 11:51 #67

Buwem is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-14, 11:53 #68
mauro, o ar da sua cidade é mais pra seco? talvez seja isso, pq ar condicionado primeiro de tudo tira a umidade do ar, e é ai que condensa...

e vejam os precos no buscape do forum, isso ai ta alto

http://oferta.vc/qey

Jeep is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
03-01-14, 13:09 #69
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
cara, eu acho tao estranho isso, nunca vi nem casa, quanto mais apto que so tenha 110v, tipo, qual a razao? se o predio inteiro for tomar banho com chuveiro 110 eu imagino o tamanho dos fios que tiveram que usar pra segurar essa corrente.

esse cara é engenheiro mesmo?
Empreendimento mais simples. No meu caso por exemplo, 220v é só no chuveiro e olhe lá... Futuramente quando eu for fazer alguma reforma lá, vou considerar sériamente a possibilidade de puxar 220v do quadro para mais lugares na casa, como por exemplo, na cozinha.

Eu queria colocar um aquecedor de passagem, mas de 110v pedia um fio de 10mm se não podia pear fogo.

timber is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-14, 13:14 #70
Ate ai "normal" so o chuveiro ser 220v, mas tem a tensao no seu quadro e em pelo menos 1 ponto da casa

ai é opcao sua puxar outras tomadas. O Estranho é nao ter em lugar nenhum.

Jeep is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
03-01-14, 14:29 #71
Bom eu que já reclamei aqui do meu DeLonghi Pinguino.

Ele quebrou com pouco mais de 2 anos de uso.

A garantia de fabrica era de 2 anos.

Seria uma pena se eu tivesse feito garantia extendida
 


Por mto pouco não consigo o dinheiro de volta, não havia manutenção autorizada, nem peças. Mas arranjaram alguem em uma autorizada em um lugar remoto, vieram buscar na minha casa. E dps conseguiram peças. Volta quarta que vem volta a bomba. Com sorte um pouco melhor doq antes.

Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
03-01-14, 16:27 #72
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mauro, o ar da sua cidade é mais pra seco? talvez seja isso, pq ar condicionado primeiro de tudo tira a umidade do ar, e é ai que condensa...

e vejam os precos no buscape do forum, isso ai ta alto

http://oferta.vc/qey
moro em SP - Capital

Normalmente eh umido pacas!

maurocool is offline   Reply With Quote
Capyvara
Trooper
 

03-01-14, 16:37 #73
Esse topico é vai ser bumpeado todo ano até o fim dos tempos.


Capyvara is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
03-01-14, 16:49 #74
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
moro em SP - Capital

Normalmente eh umido pacas!
opa, né nao, hj mesmo esta em 28%, isso é quase deserto

http://www.cptec.inpe.br/cidades/tempo/244

Jeep is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
04-01-14, 08:22 #75
Passei pra dizer que dormi de edredom!!

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 15:58.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.