Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
NITRO
Trooper
 

Default Veganismo é sinônimo de irresponsabilidade?

17-07-13, 20:27 #1
Veganismo: a ignorância assassina
Bebê amamentado por mãe vegan morre

Um bebê de 11 meses de idade exclusivamente amamentado por uma mãe vegan morreu e os pais são acusados ​​de negligência após uma autópsia que indicou que o bebê sofria de deficiências em vitamina B12 e vitamina A - ambas conhecidas por serem fundamentais para o desenvolvimento de uma criança.

Vegans têm sido aconselhados a tomar suplementos de vitamina B12 visto que os mesmos correm enorme risco de ter grave deficiência de vitamina B12, assim como outros nutrientes apenas encontrados nos alimentos de origem animal, tais como a verdadeira vitamina A. Beta caroteno não é a verdadeira vitamina A, nem se converte facilmente a quantidades adequadas de vitamina A no organismo.

Isto também envia uma mensagem clara de que o que uma mãe que amamenta come DEFINITIVAMENTE afeta a qualidade do seu leite materno. Muitos defensores do aleitamento materno insistem que o leite materno vai incluir tudo que um bebê precisa, apesar do que a mãe come, mas claramente este não é o caso.

Os pais vegans do bebê que morreu foram condenados por um tribunal francês a 5 anos de prisão devido à dieta vegan desequilibrada que a mãe adotou, o que levou ao leite materno pobre em nutrientes e uma falha para o desenvolvimento da criança que eventualmente ficou doente de grave deficiência de nutrientes e morreu sem que os pais jamais procurassem atenção médica adequada.

Ademais, para mais informações sobre como a dieta vegan devasta a saúde das crianças, leia a respeito de uma criança vegan de 12 anos que foi diagnosticada com a degeneração dos ossos de uma pessoa de 80 anos de idade. Dr. Faisal Ahmed MD, um pediatra, disse que os perigos de forçar as crianças a seguir uma dieta vegan rigorosa precisar ser divulgado.


http://www.thehealthyhomeeconomist.c...n-mother-dies/





NITRO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-07-13, 20:31 #2
calma que ainda tem a formacao do combo:

"Mr Daquo said both Mr and Mrs Le Moaligou were also opposed to traditional medicines, and used alternative therapies instead.

Mr Daquo said: ‘The couple did not follow doctor’s advice to take their baby to hospital when she was suffering from bronchitis and was losing weight when they went for the nine-month check-up.

‘They preferred applying clay or cabbage poultices whose recipes they found in their books. These are people who read the wrong thing at the wrong time."

http://www.dailymail.co.uk/news/arti...eficiency.html

Jeep is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

17-07-13, 20:33 #3
inb4 idiotas defendendo veganismo.

mrfire is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-07-13, 20:39 #4
MrFire, tem como defender veganismo?

Queria a opinião de algum Nutricionista daqui.
Na minha opinião, Vegans são ignorantes. Seguem a risca o que outros Vegans dizem. Reclamam que os que comem carne são ultrapassados e burros.
E esse acontecimento ai é um soco na cara desses débeis mentais, retardados emotivos. Lamento pela criança, nas que isso sirva de lição para esses ignorantes desonestos e safados.

NITRO is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
17-07-13, 20:39 #5

Zigfried is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
17-07-13, 20:40 #6
Picanha 1 x 0 alface

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-07-13, 20:40 #7

NITRO is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
17-07-13, 20:47 #8
mas da pro cara ser vegetariano tranquilamente, comendo ovos/leite/queijos ele tem acesso a essas vitaminas. Esse radicalismo vegano é que pega.

"ah, mas é so tomar suplementos".

tambem deve funcionar, so deixa explicito que o argumento "a dieta natural do homem nao precisa de produtos animais" é falso.

Jeep is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

17-07-13, 20:48 #9
Quote:
Postado por NITRO Mostrar Post
MrFire, tem como defender veganismo?

Queria a opinião de algum Nutricionista daqui.
Na minha opinião, Vegans são ignorantes. Seguem a risca o que outros Vegans dizem. Reclamam que os que comem carne são ultrapassados e burros.
E esse acontecimento ai é um soco na cara desses débeis mentais, retardados emotivos. Lamento pela criança, nas que isso sirva de lição para esses ignorantes desonestos e safados.
Infelizmente, principalmente num fórum na internet, é possivel defender qualquer coisa, até um absurdo como veganismo. Vide Eon e Conrado aohiaoihaa.


Edit: E só pra fazer um adendo. Tem um pessoal que adora pagar de vanguardista academico/elitista/politcamente correto/sou cool no fórum, que não duvido que vá começar uma discussão absurda sobre o assunto.


Last edited by mrfire; 17-07-13 at 20:55..
mrfire is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-07-13, 20:56 #10
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas da pro cara ser vegetariano tranquilamente, comendo ovos/leite/queijos ele tem acesso a essas vitaminas. Esse radicalismo vegano é que pega.

"ah, mas é so tomar suplementos".

tambem deve funcionar, so deixa explicito que o argumento "a dieta natural do homem nao precisa de produtos animais" é falso.

Tenho três amigos vegetarianos e eles são tranquilões. (um músico de blues, uma Kare Krishna muito doida e um professora de filosofia caretona)
Nenhum deles faz catequese.

NITRO is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

17-07-13, 20:58 #11
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas da pro cara ser vegetariano tranquilamente, comendo ovos/leite/queijos ele tem acesso a essas vitaminas. Esse radicalismo vegano é que pega.
Como qualquer outro tipo de radicalismo... é burro.

u3663 is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-07-13, 21:00 #12
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Infelizmente, principalmente num fórum na internet, é possivel defender qualquer coisa, até um absurdo como veganismo. Vide Eon e Conrado aohiaoihaa.


Edit: E só pra fazer um adendo. Tem um pessoal que adora pagar de vanguardista academico/elitista/politcamente correto/sou cool no fórum, que não duvido que vá começar uma discussão absurda sobre o assunto.
Lembro que a algum tempo atrás tinha um casal que ia pra TV e dizia que se alimentava de LUZ.Não comiam nada, só luz.

Desafiaram o casal para eles ficarem isolados numa casa, sem nenhum alimento, Só as câmeras filmando. eles correram do desafio...

Uma outra louca que dizia que se alimentava de luz era uma jurada do Silvio Santos, a Flor.
Pelo peso daquela vaca, ela devia comer um sol por dia...

NITRO is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
17-07-13, 21:40 #13
so vim dizer que cada um faz o que quer do corpo.

Yakov is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-07-13, 21:53 #14
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
so vim dizer que cada um faz o que quer do corpo.
Com o proprio corpo sim, mas matar a criança por ignorância é triste.

NITRO is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
17-07-13, 21:53 #15
so vim dizer que vai tomar no cu os vegan chato

zorba is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
17-07-13, 22:50 #16
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
so vim dizer que cada um faz o que quer do corpo.
 



SUMMON POTATO

seuboi is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
17-07-13, 22:57 #17
minha prima é retardada com esse negócio tb

não come sequer ovo, nem bebe leite

qd ficou grávida o médico praticamente obrigou ela a comer que nem gente normal
ainda bem

vo até manda essa noticia pra ela

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
17-07-13, 23:09 #18
eu concordo com o yakov
cada um faz com o seu corpo o que bem entender e achar melhor

Marcelo is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

17-07-13, 23:38 #19
É claro, dai tem um filho, tem um leite materno fraco, que não supre as nescecidades do recém nascido. A criança evidentemente fica doente, mas não precisa se preocupar, um combinado de lama com repolho aplicado na pele resolve tudo.

Mas é aquela coisa, cada um faz o que quer com o SEU corpo, SEU filho etc.


uiahoiahoihaa /kill

mrfire is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

17-07-13, 23:39 #20
Com o meu corpo eu posso decidir se namoro com vagabunda?

Stranger is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

17-07-13, 23:42 #21
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Com o meu corpo eu posso decidir se namoro com vagabunda?
Com certeza. Eu iria direto pra Annette Schwartz, pq tem q ser harcore.

mrfire is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

17-07-13, 23:44 #22
Tem q caber o pe la dentrao do cu

Blazed is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
17-07-13, 23:55 #23
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
É claro, dai tem um filho, tem um leite materno fraco, que não supre as nescecidades do recém nascido. A criança evidentemente fica doente, mas não precisa se preocupar, um combinado de lama com repolho aplicado na pele resolve tudo.

Mas é aquela coisa, cada um faz o que quer com o SEU corpo, SEU filho etc.


uiahoiahoihaa /kill
eu não falei nada sobre filho, quem está falando de filho é você
eu falei do corpo DELE
se o cara quer ser vegan e comer folha de coqueiro com molho de terra é opção dele e ele faz o que quiser

a mulher acreditava que o leite dela não seria afetado pela dieta (imbecilidade dela na minha opinião) e que a melhor coisa pro filho era tratar ele com lama e sei lá o que caralho mais e nisso ela errou
ela implantou no filho o que ela achava ser o melhor pra ela
isso foi idiota e não tem como alguém defender isso


eu não me preocupo tanto com vegans extremos como esses e outros extremistas idiotas
eu acredito que a seleção natural resolve esse problema

Marcelo is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

18-07-13, 00:05 #24
Concordo com o que tu disse. Só que é muito dificil um idiota veganos desse conserguir ter o dissernimento de saber o que eh melhor pro filho.

Isso que é foda.

mrfire is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
18-07-13, 00:17 #25
Quote:
Postado por seuboi Mostrar Post
[IMAGEM]


SUMMON POTATO
é muito tanso

Yakov is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

18-07-13, 00:22 #26
Acho estranho pessoas falarem "veganismo" ao invés de vegetarianismo. Sempre parece ser algo de adolescente rebelde que gosta de coisas "alternativas" e entra no mesmo barco da definição de "emo" e modinhas correlatas. Tão estranho quanto defender é atacar essas bobagens como se fossem coisa do capeta. São apenas modas, preocupem-se com coisas mais importantes..

MdKBooM is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-07-13, 00:44 #27
o negocio eh cada um tocar a sua vida e gg

serjaum is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
18-07-13, 00:49 #28
Vegans, peguem qualquer livro de Ciencias da 5a série e repitam o mantra:

O ser humano é onívoro
O ser humano é onívoro
O ser humano é onívoro

maurocool is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
18-07-13, 08:54 #29
e vegan por acaso é humano?

colher is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-07-13, 09:02 #30
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Acho estranho pessoas falarem "veganismo" ao invés de vegetarianismo. Sempre parece ser algo de adolescente rebelde que gosta de coisas "alternativas" e entra no mesmo barco da definição de "emo" e modinhas correlatas. Tão estranho quanto defender é atacar essas bobagens como se fossem coisa do capeta. São apenas modas, preocupem-se com coisas mais importantes..
Vegan não come nada de origem animal
Vegetariano não come carne

punisher is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

18-07-13, 09:02 #31
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
. Tão estranho quanto defender é atacar essas bobagens como se fossem coisa do capeta. São apenas modas, preocupem-se com coisas mais importantes..

As pessoas fazem isso com religiao q nao mata ngm, imagina se com habitos alimentares n iriam

Blazed is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
18-07-13, 09:06 #32
 

 

 


Antigos espíritos do forum, transformem esta forma decadente em potaaaaaa!

tdf is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-07-13, 09:09 #33
Quote:
Postado por Blazed Mostrar Post
As pessoas fazem isso com religiao q nao mata ngm

punisher is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-07-13, 09:21 #34
se o cara nao tem responsabilidade pra nutrir o seu proprio filho adequadamente e o pior, ver a criança definhar por falta de alimento e nao fazer nada, por mais insano que seja, esterilização de vegans me pareceu razoavel...

se voce que subnutrir seu corpo para ser um "ser maior", faça isso apenas com voce...

btw, update

*Update: The vegan parents whose baby died as described in this article were convicted by a French court to 5 years in prison due to the imbalanced vegan diet the mother ate which led to nutrient poor breastmilk and a failure to thrive child who eventually fell ill from severe nutrient deficiency and died without the parents ever seeking proper medical attention.


pegaram cinco de xilindró na França (merica, with more good cheese)..

OrGg is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

18-07-13, 09:40 #35
Pra mim o único erro é não ter um médico q alerta-se a situação.
Se teve e ele avisou mais do q merecido a prisão
Se teve ele não avisou ai é erro médico
Se não teve merece prisão.
Por ai.
Ela acreditar q o q fazia era correto não me parece um crime grave, mas não prover a criança de tratamento médico é negligência pura.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-07-13, 09:59 #36
Fui vegetariano por 6 anos (alguns anos eu comi peixe tbm, outros nem isso), nessa época tive o melhor colesterol da vida, parecia nível de criança, a cardiologista ficava impressionada.

Nessa época conheci uns veganos, se eles apenas comessem as coisas deles e não enchessem o saco ia ser de boa, o problema é que além de tudo eles são muito chatos e se acham superiores aos outros "ignorantes" que ainda não descobriram a forma "superior" de se alimentar...

No fim desses 6 anos comecei a sonhar que tava comendo bifes gigantes, do tamanho de um prato grande de comida, aí resolvi ouvir meu inconsciente e voltar a comer carne.

vem ni mim churrasco

mojud is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-07-13, 10:09 #37
Gohan..

Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
without the parents ever seeking proper medical attention.
without the parents ever seeking proper medical attention.
without the parents ever seeking proper medical attention.
without the parents ever seeking proper medical attention.

viram a criança definhar e nao fizeram nada.. negligencia.. xadrez

/roberta

OrGg is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-07-13, 10:17 #38
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Fui vegetariano por 6 anos (alguns anos eu comi peixe tbm, outros nem isso), nessa época tive o melhor colesterol da vida, parecia nível de criança, a cardiologista ficava impressionada.

Nessa época conheci uns veganos, se eles apenas comessem as coisas deles e não enchessem o saco ia ser de boa, o problema é que além de tudo eles são muito chatos e se acham superiores aos outros "ignorantes" que ainda não descobriram a forma "superior" de se alimentar...

No fim desses 6 anos comecei a sonhar que tava comendo bifes gigantes, do tamanho de um prato grande de comida, aí resolvi ouvir meu inconsciente e voltar a comer carne.

vem ni mim churrasco
mas essa ai é a diferença entre o vegano xiita e alguem que simplesmente parou de comer carne por opção (seu caso)... realmente excessos nao sao bons, em ambos os lados... o fato de voce ter percebido que estava "faltando alguma coisa", mesmo inconcientemente, e ter mudado de opnião fez toda diferença..

se os pais desta criança tivessem feito o mesmo colocado a saude do proprio filho acima das crenças do meio de vida em que vivem, esta criança estava viva hoje.. porisso, CADEIA NELES! (dalborga Style)

OrGg is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-07-13, 10:18 #39
olhem o link do #2, um medico ja tinha diagnosticado bronquite e peso abaixo do normal aos 9 meses, mas acharam que lambuzar a crianca de lama/argila e um pouco de repolho resolveria, morreu 2 meses depois. Isso ai me parece algo alem de negligencia, é um belo "foda-se as evidencias, minha crenca muda a realidade". Nem sei qual foi o lance deles terem levado em um medico aos 9 meses, nao sei se é algum tipo de consulta obrigatoria a todos os bebes.

Jeep is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

18-07-13, 10:31 #40
Lembro de uns amigos vegetarianos que um dia me perguntaram se eu comprava ração com carne pros meus cachorros/gato, eu respondi: "claro porra, os bichos são carnívoros! Vcs tem o direito de seguir essa filosofia, mas não imponham sobre outros."

Vegetariano/vegano que não dá carne pra criança tem de ir pra cadeia mesmo.

mojud is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-07-13, 10:49 #41
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
se o cara nao tem responsabilidade pra nutrir o seu proprio filho adequadamente e o pior, ver a criança definhar por falta de alimento e nao fazer nada, por mais insano que seja, esterilização de vegans me pareceu razoavel...
Você acabou de sugerir que todo vegan deveria ser esterilizado?

punisher is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
18-07-13, 10:55 #42
UEOAHAEIUHEIIUAHIUHEIUOAEIAI
mas só em alguns casos, punisher...
tem que passar pela avaliação pra ver se é irresponsável, dai sim pode esterelizar

zorba is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-07-13, 10:57 #43
Read it rite, pupu

...por mais insano que seja... eufemismos... gotta love'em

se o cara nao consegue colocar a saude do proprio rebento acima de qualquer coisa, pq ter filhos??? eu acho isso mandatorio pra quem quer ser pai/mae...

isso vale pras pessoas que esquecem o filho no capo do carro, dentro do carro no sol ou mesmo deixam eles com o carro ligado dentro de garagem fechada... nao tem nada a ver com o veganismo em si, mas sim com a irresponsabilidade ABSURDA atrelada a paternidade..

OrGg is offline   Reply With Quote
Painkiller
Trooper
 

Steam ID: PAINKILLER
18-07-13, 11:56 #44
O homem sempre tentando negar a sua essência...

Painkiller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

18-07-13, 12:14 #45
e ainda tem o fato que é impossivel (sem ser um ermitao) nao utilizar produtos animais, lembro daquele infografico mostrando aonde tem, e tem em tudo, xampu, pasta de dente, pneu, sacolinha, perfume, tinta, sabao, desodorante, computador, etc etc

SigSnake is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-07-13, 12:22 #46
Quote:
Postado por OrGg Mostrar Post
Read it rite, pupu

...por mais insano que seja... eufemismos... gotta love'em

se o cara nao consegue colocar a saude do proprio rebento acima de qualquer coisa, pq ter filhos??? eu acho isso mandatorio pra quem quer ser pai/mae...

isso vale pras pessoas que esquecem o filho no capo do carro, dentro do carro no sol ou mesmo deixam eles com o carro ligado dentro de garagem fechada... nao tem nada a ver com o veganismo em si, mas sim com a irresponsabilidade ABSURDA atrelada a paternidade..
Sim, mas você tá juntando IMBECIS e VEGANOS na mesma categoria. Concordo que existem muitos veganos IMBECIS, mas falar que todos são é demais né

Mas sei que você não pensa isso, é que ficou parecendo

punisher is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
18-07-13, 13:01 #47
sei nao, pra mim ele esta dizendo que um vegano QUE "nao tem responsabilidade pra nutrir o seu proprio filho adequadamente e o pior, ver a criança definhar por falta de alimento e nao fazer nada" nao deveria ter filhos. Obviamente vc pode cumprir essas condicoes sendo um doido que alimenta seu filho apenas de picadinho, mas digamos que o combo desse casal é muito forte.

Detalhe que eles tem uma filha de 13 anos, coitada.

Jeep is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
18-07-13, 13:08 #48
Veganismo para mim é a mesma coisa que meter dez porções de picanha por dia no bucho. Também vai te fuder. O negócio é ter equilíbrio.

Mordred_X is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

18-07-13, 13:13 #49
Até o titulo do tópico é irresponsável.

diferent is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
18-07-13, 13:17 #50
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Sim, mas você tá juntando IMBECIS e VEGANOS na mesma categoria. Concordo que existem muitos veganos IMBECIS, mas falar que todos são é demais né

Mas sei que você não pensa isso, é que ficou parecendo
de certa forma, acho que é um pouco imbecil... assim como qualquer radicalismo.. mas nao achei que seria tanto!! hehehehe

OrGg is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
18-07-13, 14:47 #51
Quote:
Postado por Mordred_X Mostrar Post
Veganismo para mim é a mesma coisa que meter dez porções de picanha por dia no bucho. Também vai te fuder. O negócio é ter equilíbrio.
concordo 100%

Marcelo is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

18-07-13, 14:58 #52
Esquimó vive só de carne e tão lá se reproduzindo desde sempre.
Agora os vegano aí, só se fode.

Stranger is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

18-07-13, 15:50 #53
BTW, como ninguém falou ainda: SELEÇÃO NATURAL

punisher is offline   Reply With Quote
Marcelo
Trooper
 

Steam ID: cabelo
18-07-13, 15:55 #54
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
BTW, como ninguém falou ainda: SELEÇÃO NATURAL
 


post #23

Marcelo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
18-07-13, 16:08 #55
é extremamente cruel, mas é exatamente isso!

os imbecis não vão conseguir passar seus genes para frente, e a idiotice vai morrer com eles!

vegetous is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
18-07-13, 16:20 #56
Besteira ser vegan...

Tem que encarar a realidade, e ver a necessidade que o nosso organismo criou com esses zinquilhões de anos.

Sacana é maltratar os bixinhos só

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
18-07-13, 17:37 #57
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
BTW, como ninguém falou ainda: SELEÇÃO NATURAL
 

seuboi is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

19-07-13, 08:20 #58
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Lembro de uns amigos vegetarianos que um dia me perguntaram se eu comprava ração com carne pros meus cachorros/gato, eu respondi: "claro porra, os bichos são carnívoros! Vcs tem o direito de seguir essa filosofia, mas não imponham sobre outros."

Vegetariano/vegano que não dá carne pra criança tem de ir pra cadeia mesmo.
Vê-se que te falta a experiência de pai, pois ser pai é tomar decisões pelo seu filho o tempo todo, inclusive sobre como ele deve se alimentar, dormir, brincar, estudar, etc.

Acho o veganismo bizarro e até perigoso, mas dizer que os pais não devem ter o direito de criar os filhos como acham melhor é uma grande besteira. Que eduquem da forma como desejarem e assumam 100% das consequências disso, se for o caso indo para a cadeia por negligenciar a saúde do filho.

Eon is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
19-07-13, 08:26 #59
Tipo indo pra cadeia por negar tratamento médico por acreditar em algum milagre do Deus Repolho riariairaira

 

seuboi is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

19-07-13, 09:20 #60
Quote:
Postado por Marcelo Mostrar Post
[IMAGEM]

post #23
damn, dog
não vi

punisher is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-07-13, 12:41 #61
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
Vegetariano/vegano que não dá carne pra criança tem de ir pra cadeia mesmo.
Espero que você não esteja sugerindo que deva haver algum tipo de fiscalização nas pessoas e analise o que elas dão de comer aos filhos...

Baron is offline   Reply With Quote
Mordred_X
Mandalorian
 

Steam ID: mordred_x
19-07-13, 12:43 #62
FREEEEEEDOM!!!

Mordred_X is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-07-13, 13:05 #63
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Espero que você não esteja sugerindo que deva haver algum tipo de fiscalização nas pessoas e analise o que elas dão de comer aos filhos...
como você é burro

mojud is offline   Reply With Quote
Vassourada
Cada vez mais ridículos
 

19-07-13, 14:50 #64
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post

Acho o veganismo bizarro e até perigoso, mas dizer que os pais não devem ter o direito de criar os filhos como acham melhor é uma grande besteira. Que eduquem da forma como desejarem e assumam 100% das consequências disso, se for o caso indo para a cadeia por negligenciar a saúde do filho.
Você não tem autonomia pra lidar com um punhado de células, mas pode tratar a criança com a loucura que achar melhor. Ela é sua para você fazer uma dieta que não faz sentido médico, tratar com bolinhas de água e açúcar, entupir a cabeça delas de crenças imbecis e que só representam um atraso na vida delas.

É aquela velha máxima. Os católicos fundamentalistas cagam e andam a partir do momento em que o filho é posto no mundo.

Eon: fazendo sentido desde a ressurreição de Jesus.

Vassourada is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

19-07-13, 15:00 #65
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
como você é burro
discordo, ele apenas apontou a mais óbvia inconsistência logística na sua "sugestão"

como vão saber se o cara ta alimentando o filho direito? quando dá merda eles já vão pra cadeia por maus tratos, mas até dar merda, não dá pra saber.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
19-07-13, 15:35 #66
Acredito que o grande lance do debate não é o veganismo, mas como o fundamentalismo acaba cegando as pessoas. Estes pais são desajustados, precisam ser presos e virarem exemplo. A vida de uma criança esta muito acima de QUALQUER ideologia.

Em minha opinião o que falta é bom senso.

Vocês conhecem meu histórico de ativismo, já me deparei com todos os tipos de vegetarianos, protetores ambientais e semelhantes. Assim como em qualquer lugar sempre se forma um grupo de fundamentalistas desajustados.

Um exemplo clássico, foi quando organizamos um protesto contra o Rodeio, e uma pessoa virou e me disse: "Cara as pessoas que vão no protesto, são todas vegans? Se forem ovo-lactos eu não vou." É triste, os caras vivem em um mundo paralelo.

Isto vai acontecer desde uma passeata contra a corrupção até reunião de condomínio.
Mesmo em meus tempos vegans mais extremos eu nunce deixei de ir em um churrasco com meus amigos (tem até o lendário espetinho de folha da cps lan), julguei a pessoa por sua escolha ideológica ou impus o que eu acreditava pra alguém.

Debatia? Claro, afinal sempre acreditei que era uma escolha pessoal mas com um posicionamento político, mas é preciso discernir e ter bom senso.

Eu sou totalmente contra qualquer mudança brusca na vida de uma criança, seja ela qual for, de alimentação a educação.

É simples, não adianta você criar uma criança vegana na cidade, é inviável. Você pode ter a ideologia mais linda que quiser, mas é simplesmente inviável, você não tem controle sobre todas as variáveis.

Tudo que necessita uma mudança absurdamente brusca na vida da criança vai ter um impacto alto e péssimas consequências. Se quiser criar uma criança assim, mude pra uma eco-vila, um país preparado para vegans com um supermercado 24horas da Wholefoods e um médico nutricionista vegan. Agora se quer fazer isto no interior de São Paulo.. Não da.

As pessoas precisam entender que suas escolhas tem consequências e simplesmente não é justo impor a sua escolha para outras pessoas.

Potato is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
19-07-13, 15:45 #67
pota... primeira resposta sensata que eu ouvi de um vegetariano/vegan/freegan/veadeeenho

em 99% das ocasioes, vegans iriam ainda defender os pais abestalhados desta criança e o proprio estilo de vida e deixar o principal de fora: o bom censo!

+zin

OrGg is offline   Reply With Quote
Hobbes
Trooper
 

19-07-13, 19:08 #68
Eon,

um pai que decide criar um filho numa dieta vegana e insiste nesse erro até que ele morra não está tomando uma decisão pelo filho, mas para a crença.

Obviamente lhe falta experiência de alguma coisa.

Passar bem.

Hobbes is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-07-13, 19:24 #69
Quote:
Postado por Vassourada Mostrar Post
Você não tem autonomia pra lidar com um punhado de células, mas pode tratar a criança com a loucura que achar melhor. Ela é sua para você fazer uma dieta que não faz sentido médico, tratar com bolinhas de água e açúcar, entupir a cabeça delas de crenças imbecis e que só representam um atraso na vida delas.

É aquela velha máxima. Os católicos fundamentalistas cagam e andam a partir do momento em que o filho é posto no mundo.
 

Conrado is offline   Reply With Quote
mojud
Trooper
 

19-07-13, 20:09 #70
potato e vassoura fecharam o tópico...

/next

mojud is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-13, 20:34 #71
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
mas da pro cara ser vegetariano tranquilamente, comendo ovos/leite/queijos ele tem acesso a essas vitaminas. Esse radicalismo vegano é que pega.

"ah, mas é so tomar suplementos".

tambem deve funcionar, so deixa explicito que o argumento "a dieta natural do homem nao precisa de produtos animais" é falso.
Mas esses suplementos de B12 tem material animal, não é?
Ou seja, vegans vivem uma utopia.

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-13, 20:37 #72
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
É claro, dai tem um filho, tem um leite materno fraco, que não supre as nescecidades do recém nascido. A criança evidentemente fica doente, mas não precisa se preocupar, um combinado de lama com repolho aplicado na pele resolve tudo.

Mas é aquela coisa, cada um faz o que quer com o SEU corpo, SEU filho etc.


uiahoiahoihaa /kill
Já vi isso num episódio de South Park.
O moleque piorando a olhos vistos e falava que estava melhorando, era a forma do corpo mostrar se estava mais saudável.

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

19-07-13, 20:43 #73
Quote:
Postado por MdKBooM Mostrar Post
Acho estranho pessoas falarem "veganismo" ao invés de vegetarianismo. Sempre parece ser algo de adolescente rebelde que gosta de coisas "alternativas" e entra no mesmo barco da definição de "emo" e modinhas correlatas. Tão estranho quanto defender é atacar essas bobagens como se fossem coisa do capeta. São apenas modas, preocupem-se com coisas mais importantes..

Mas tem diferença.
Vegan é o radical que não come nada de origem animal (carne, ovo, leite, mel, etc)
Vegetariano não come carne.

E pode até ser moda, não tô nem aí se eles se matam.
só trouxe uma notícia para debater e talvez servir de alerta, se alguém conhecer algum extremista.

NITRO is offline   Reply With Quote
Conrado
Trooper
 

Gamertag: Conrado88 PSN ID: Conrado888
19-07-13, 20:52 #74
Eu tenho um amigo vegan que é bem consciente, e ele defende que qualquer um pode adotar essa prática e não é tão difícil assim (mas não impõe). Vou perguntar pra ele o que ele pensa desse caso.

Conrado is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

19-07-13, 21:02 #75
Quote:
Postado por mojud Mostrar Post
como você é burro
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
discordo, ele apenas apontou a mais óbvia inconsistência logística na sua "sugestão"

como vão saber se o cara ta alimentando o filho direito? quando dá merda eles já vão pra cadeia por maus tratos, mas até dar merda, não dá pra saber.
O rocka já respondeu mas só pra complementar: Como caralhas "alguém" vai saber se o vegano tá dando carne pro filho? Jesus Cristo vai dizer? Ele é tão fofoqueiro assim?

E digamos que o vegano esteja vetando a carne do filho mesmo. "Quem" e com qual autoridade o ente (que não é o governo, já que sou "burro" por imaginar que você teria essa ideia repugnante) consertaria "o problema"?

Só digo uma coisa: sim, eu gosto de aspas.


Last edited by Baron; 19-07-13 at 21:09..
Baron is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 13:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.