Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
Default Gerente ruim. O que fazer? [DS Blog]

17-07-14, 16:47 #1
Eu sempre tive gerente bom. (Com boa lideranca, imparcialidade, sabia cobrar prazo e dar bronca sem ser cuzao e dar feedback positivo quando merecido).
Infelizmente no meu novo trampo a chefe eh meio bleh...

To aqui faz quase 2 meses. Eh sabido por todos do escritorio que ela tem seus "queridinhos". Tem uns 4 aqui (somos no total 12) que trampam bem menos que os outros mas ela os trata como amigos e o resto que trabalha bem ela nem troca ideia.
Voces ja passaram por isso? Alguem sabe o que fazer?

Eu tenho a impressao de que nao to entrando na lista dos queridinhos ela. Ela gostou de mim quando me contratou mas ela nunca puxa papo como ela fazem com esses 4.

O que me levou a abrir um topico sobre isso eh que eu mandei um e-mail importante ha 2.5 horas e ela nao respondeu mas a cada 15 min. ela vem aqui trocar ideia aleatoria sobre viajem, comida, etc... e nada de responder a porra do e-mail.





DN/LO is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

17-07-14, 16:49 #2
seja um puxa-saco.

só se dá bem na vida quem é puxa-saco.

rockafeller is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

17-07-14, 16:50 #3
Da um tapa na bunda dela e quando ela olhar pra vc manda um olhar 43
Pronto.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

17-07-14, 17:00 #4
ser um bom gerente nao é ser seu amigo

infezlimente, parece q sua gerente nao trabalha pelo q vc disse(nao responde email mas fica trocando ideia)

voce deveria cobrar dela a resposta se é importante

Bombastic is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

17-07-14, 17:02 #5
Porra Biro, nem me fale!

Há um ano estou lidando com uma gerente aqui e está completamente foda de trabalhar.
Eu trabalho com negócios/sistemas e ela é mais velha, viveu uma época que não tem nada a ver com o que é hoje (ou com o que penso).
Antes dela, trabalhávamos os consultores e o gerente na mesma sala e era um puta clima bom. Aí chegou ela e de cara, já pediu uma sala exclusiva. Então ela vive nessa, delega trabalho, não faz nada...

Ta uma merda..

rog is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
17-07-14, 17:03 #6
Mas ai eh que ta.
Novo no pedaco ja chegar cobrando a gerente soa meio suicidio...

DN/LO is offline   Reply With Quote
B.2Y.S
Trooper
 

XFIRE ID: B2YS Steam ID: b2ys
17-07-14, 17:04 #7
(1) bomba

e seja puxa-saco mesmo... puxa-saco que mostra bons resultados é melhor que um puxa-saco apenas, ela vai perceber com o tempo e sua ascensão estará encaminhada

B.2Y.S is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
17-07-14, 17:10 #8
cara se eh pra so avisar, manda email
se eh importante manda um sms
se eh urgente vc telefona pra pessoa

serjaum is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

17-07-14, 17:15 #9
ser puxa saco nao adianta nada se vc nao eh de fato um cara legal e q as ideas "batem" com as do gerente a ponto de quase serem amigos
se isso nao for o caso vc soh serah um puxa saco otario

melhor ficar piano faça o seu q oq seu tah escrito nas estrelas meu queridooooo

ninguem aki entende melhor o mundo do buzines q eu
 


Last edited by roadster; 17-07-14 at 17:21..
roadster is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

17-07-14, 17:17 #10
acho que seu e-mail caiu na caixa de spam huauhauahauh e ela nem viu

Homebrewer is offline   Reply With Quote
Sh3lld3r
Trooper
 

Steam ID: sh3lld3r
17-07-14, 17:26 #11
Vc está mto afoito, acabou de chegar na empresa.

Vá com calma jovem, mas tente outro meio de comunicação se o email falhou.


Last edited by Sh3lld3r; 17-07-14 at 17:39..
Sh3lld3r is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
17-07-14, 17:34 #12
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
cara se eh pra so avisar, manda email
se eh importante manda um sms
se eh urgente vc telefona pra pessoa
2

Marumba is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
17-07-14, 17:38 #13
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
seja um puxa-saco.

só se dá bem na vida quem é puxa-saco.
(1)

--//--

passe a rola nela e vire o queridão do pedaço!

vegetous is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-07-14, 17:54 #14
Arruma outro emprego, pede a conta e envie um e-mail o chefe dela informando o motivo que vc saiu.

Eu nunca tive problema com gestor mulher, até eu ter uma.

Ahhh mais vc é machista, ahhh mas são iguais.

Igual bosta.

Mulher em geral, não separa o profissional do pessoal.

Ou seja, se vc quebrar o pau dentro da empresa, defendendo algo que voce acredita.
Ela vai te odiar pro resto da sua vida.

enquanto um homem tomaria uma com voce no final do dia.

Ahhh mas tem uma visão diferenciada? Tem
Ahhh mas é multi função? Sim
Ahhh mas...

Ahhh mas...

Se não consegue ser fria, não serve pro corporativo e deve voltar pro cozinhativo.

bjo

Renegade is offline   Reply With Quote
rog
Trooper
 

17-07-14, 17:59 #15
Renegade, obrigado pelo corpo do e-mail que enviarei na minha demissão. +1

rog is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-07-14, 17:59 #16
Quote:
Postado por Renegade Mostrar Post
Mulher em geral, não separa o profissional do pessoal.
Então puta não separa o profissional do pessoal??? Humm, sei não...

Chronos is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
17-07-14, 18:19 #17
AHUhuAhuA

Sempre aprendendo com a DS
 

DN/LO is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-07-14, 19:08 #18
Quote:
Postado por Chronos Mostrar Post
Então puta não separa o profissional do pessoal??? Humm, sei não...
Mulher em geral.... Pura é geral? Sabe ler? :*


Last edited by Renegade; 17-07-14 at 19:15..
Renegade is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-07-14, 19:20 #19
:* [MENTION=315]Renegade[/MENTION]; [MENTION=61]Fura Olho[/MENTION];

Chronos is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

17-07-14, 19:29 #20
Chame-a para a DS e vire o queridão do pedaço!

NITRO is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

17-07-14, 19:36 #21
Próximo email importante vc manda com confirmação de recebimento.

E qnd ela vem trocar idéia fale sobre coisas q ela gosta e seja gente boa... pergunte sobre a vida dela e tal...

PROFIT


Mas falando sério, a menos q ela tenha feito um bom coaching, difícilmente ela vai conseguir separar bem o pessoal do profissional. Por isto é verdade o fato de tantos puxa sacos se darem bem. Chefe sem preparo pra ser chefe, é facilmente manipulado por quem é ssssperto....

Sou psiquiatra em uma empresa com 8k funcionários... vejo isto todo dia... chefe sem preparo pra ser chefe é o que mais me gera pacientes... hehehehehe

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
17-07-14, 19:54 #22
2 meses é muito pouco para ter impressão... como ficamos atento a tudo, as vezes absorvermos soh as coisas ruins, escutamos o que nao deviamos e, por estarmos fora da zona de conforto, acabamos por ficar totalmente inseguros e sem perspectivas...
sei la... tentaria trampar de boa a menos que todo o restante seja um grande bolo de merda....

eu to passando por momento relativamente parecido: chefe totalmente incompetente, incapaz, enrolona, braço curto etc.... bem. ja começou mal o relacionamento pq era justamente uma vaga que eu queria (chefe anterior tinha saido, estava na expectativa de substituir, era a unica coisa que me motivava ficar na emprsa). dei um tempo, não rolou. há 6 meses pedi para transferirem para qualquer area da empresa, não tive retorno ate então.
agora já era. to na busca constante e em paralelo, fazendo o diabo para ser mandado embora... nao deixo de entregar os trabalhos, equipe produzindo... mas soh deixando o stress rolar...


daria tempo ao tempo. faria um bom trampo para ver se rola uma retribuição/reconhecimento.... senao... vaza.

Patua is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
17-07-14, 20:01 #23
Pois eh...
A desuniao no entre os func eh deprimente. Nunca trabalhei num ambiente tao hostil, pqp.
Felizmente (ou nao) eu vejo esse job (assim como os anteriores) como passagerio e uso isso como motivador e mantenho desprendimento.

Eh evidente que ela nao tem preparo.

O que me estranha eh que a empresa eh grande. (varios $Mi de dolares por ano) e pertence a uma corporacao chamada Jarden...que eh giga, cheia dos procedimentos e tal. Eu sei que ela se tornou gerente ha muitos anos e a empresa nao era tao grande. Entao ja viu... To lidando com merda herdada.

Eu vou seguir a dica do puxa-saquismo...ou tentar pelo menos...
Proxima vez nao vou mandar e-mail, vou bater na porta se o negocio for importante.

Algo mais?

DN/LO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
17-07-14, 20:08 #24
Boa sorte. O importante é não se deixar afetar e ficar mal por conta de outros.
E viva as putaiada.

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-07-14, 20:09 #25
eu nao seguiria a regra do puxa saquismo... a de bater na porta sim

maurocool is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
17-07-14, 20:12 #26
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
cara se eh pra so avisar, manda email
se eh importante manda um sms
se eh urgente vc telefona pra pessoa
Algumas várias coisas necessitam de registro.

Psycose is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-07-14, 20:16 #27
Sim, mas e-mail não é uma ferramenta de comunicação eficiente. Manda um e-mail pra documentar, mas liga tb para "cobrar" a resposta

maurocool is offline   Reply With Quote
SsjGohan
Trooper
 

17-07-14, 20:23 #28
Eu avacalhei na primeira resposta
Mas eu sou muito cara de pau
Se não respondeu meu e-mail eu vou la mesmo na sala dela e falo
-Já leu o e-mail q te mandei, é importante

E volto a fazer qualquer coisa.

Nunca tive problema com isso.

SsjGohan is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

17-07-14, 20:54 #29
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
seja um puxa-saco.

só se dá bem na vida quem é puxa-saco.
porque quem não puxa saco, puxa carroça.

Hades is offline   Reply With Quote
Renegade
Trooper
 

Gamertag: BrunoTambara Steam ID: bruno_renegade
17-07-14, 23:07 #30
Eu trabalho pra trazer resultados e não pra fazer amigos.

Se eu tô com pressa, mando email e já ligo na sequência..

As vezes me dizem, me ligue em 5 minutos...

Em 5 eu ligo.

Já cheguei a retornar ligação em 1 minuto... Naquela de, me liga daqui 1 minutinho...

Foda se, fechou o mês eu bato meta.

Renegade is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
17-07-14, 23:10 #31
eh, cara... poder falar "ja mandei e-mail e ja liguei cobrando" te salva de várias situações chatas

maurocool is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
18-07-14, 06:58 #32
Avisa pra ela que vc mandou o email e pronto.
Se vc não avisar e der merda ela vai te chamar atenção falando que coisa importante não pode só mandar email, tem que avisar. E tá certa.

Ted is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
18-07-14, 07:01 #33
Ela ter gente com quem é mais chegada está:
1 - atrapalhando o seu trabalho?
2 - te dando trabalho além do que você achou que teria aí?

Ted is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
18-07-14, 11:31 #34
 

entao
esse eh vc acordando dentro do mundo corporativo padrao, q eh repleto de gogós-de-ouro, puxa-sacos, psicopatas, desqualificados, incompetentes, blefes, enrolacao, fachadas e por ai vai

pq digo isso? pq sua primeira frase eh extremamente marcante
"Eu sempre tive gerente bom"
bons gerentes sao frequentes em duas situacoes:
1- empresa de ponta atuando em mercado de ponta, liderando equipe de alta performance;
2- sorte.

acho q vc esta na primeira situacao gracas a ansia pela resposta do email em 2h30 de espera e por perceber o trampo como temporario por ter seguranca em relacao a propria empregabilidade. PARABENS!

sua situacao eh extremamente facil de resolver pq sua funcao eh vista como um ativo (asset) pelas empresas do setor q vc atua. as equipes sao compostas por pessoas com altissima especializacao em algum tema complexo, entao eh como se vc fosse um jogador profissional dono do proprio passe. vc q escolhe pra onde vai e decide se a oferta eh razoavel ou nao

se essa empresa atual ta te agregando algum retorno subjetivo (aprendizado, novas experiencias etc), entao sugiro q vc pondere se o onus e bonus compensa seu esforço em lidar com a situacao. digo isso pq ambientes assim sao extremamente nocivos pra profissionais de alta performance, pois contamina de uma forma tao severa q pode se tornar algo irreversivel. nego perde o animo, o desempenho, vai ficando pessimista, negativista... eh foda.. tem apenas 2 meses q ta nessa e ja ta sentindo bem o peso disso. imagina depois de 1 ano passando por isso todo dia.

entao, pra compensar sua exposicao a contaminacao por esse lixo radioativo, acredito q o retorno deva ser pelo menos superior a esse onus. tem q ser algo BEM MASSA pra vc, tipo ter contato direto com algum profissional/empresa q eh referencia no setor, ter acesso a empresas tope q sao seu foco na carreira, coisas do genero.

se a sua ideia eh prolongar essa experiencia por mais uns meses e realmente precisa tornar o ambiente menos insuportavel, ja saiba de antemao q as abordagens q vc usar com ela terao basicamente o mesmo efeito. ou seja, se a ideia dela eh demorar pra responder a "vassalagem" pra manter seu classico assedio moral, entao nao vai adiantar ligar, mandar email, fax, sms, pombo correio ou sinal telepatico. pela minha experiencia com chefes toscos, te afirmo q eles sentem prazer em serem tao requisitados, ainda mais por diferentes meios de comunicacao. acham isso o maximo e gostam de reforçar esse "poder" o tempo inteiro.

logo, nao espere q ela aumente o grau de atencao em relacao as suas demandas apenas por mudar o meio/forma de comunicacao. sugiro apenas q vc mantenha um padrao formal e informal: mande um email (prova material com data e referencia) e, em seguida, comunique verbalmente "olha, sua puta barata. te mandei um email importante agora. leia essa merda e me responda ASAP bls?". nao precisa falar exatamente nessas palavras. ao mesmo tempo, tente interagir com ela nos seus momentos de pausa, tipo qdo for tomar um cafe. fale sobre qualquer bobagem q ela goste de falar (viagem, comida etc), conte experiencias engracadas q viveu relacionadas ao tema, comente sobre algum site/artigo/livro q trate do assunto, relembre a cena de algum filme etc etc. em suma, tenha um momento agradavel com ela fazendo um pouco de mimetismo. vai poder ser sincero, nao vai precisar puxar o saco e ainda tem grandes chances de ganhar a simpatia dela. jamais espere se tornar um queridinho da mamae, mas isso com certeza vai ajudar a aliviar a carga dela pra cima de vc. e vaze de la o quanto antes.

eh isso

Fura Olho is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
18-07-14, 11:42 #35
Quote:
Postado por maurocool Mostrar Post
Sim, mas e-mail não é uma ferramenta de comunicação eficiente. Manda um e-mail pra documentar, mas liga tb para "cobrar" a resposta
e fora q ele nao sabe o tamanho da fila de emails que ela tem pra ler
a rotina dela de ler...

tem gente q verifica o email de minuto em minuto, outros não

serjaum is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

18-07-14, 14:53 #36
Quote:
Postado por b1r0 Mostrar Post
Mas ai eh que ta.
Novo no pedaco ja chegar cobrando a gerente soa meio suicidio...
Cara, isso é totalmente equivocado.
Se você considera que um e-mail importante é "cobrar a gerente" então faz sentido você não ser um dos 4 queridinhos dela.
Seja profissional e pronto, se precisa da resposta vá até a mesa dela e solicite que ela responda algo que você precisa.
Qual o problema em agir profissionalmente só porque está há pouco tempo na empresa? Nas duas útlimas empresas que passei isso era um problema crônico, NENHUM engenheiro considerava OK ir até a mesa do chefe conversar sobre algum assunto importante, ficavam com medo, mandavam email e reclamava que não respondia... Eu nunca tive esse tipo de problema, se você precisa de algo que o seu chefe pode providenciar, vai até lá e pede e pronto.
Quando é chefe mulher o único detalhe é ser sempre amigável, indepentende do quão lazarenta seja a puta, porque mulher de fato tem essas merdas de ter um dia ruim e levar pro trabalho pra atrapalhar tudo.

Tchesko is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
18-07-14, 20:04 #37
valeu pelo comentario [MENTION=61]Fura Olho[/MENTION]; [MENTION=4232]Tchesko[/MENTION];

DN/LO is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
19-07-14, 19:20 #38
Biro lê este artigo que escrevi pro meu blog:

3 Estratégias matadoras para responderem seu e-mail
http://www.modohardcore.com.br/3-est...em-seu-e-mail/

Potato is offline   Reply With Quote
DN/LO
Trooper
 

XFIRE ID: b1r0_USA Steam ID: DN/LO
21-07-14, 23:59 #39
Demonou.
Valeu

DN/LO is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 16:53.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.