Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
Default gg Orkut

30-06-14, 11:31 #1
Quote:
Adeus ao Orkut

segunda-feira, junho 30, 2014 6/30/2014 10:22:00 AM


Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".

Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.

O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google. Para ter mais detalhes, por favor, visite a Central de Ajuda.

Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.

Postado por Paulo Golgher, Diretor de Engenharia do Google

Permalink
Quote:
É oficial: o Orkut será desativado em 30 de setembro deste ano, conforme anúncio feito pelo Google na manhã de hoje, antecipado ao Olhar Digital. A partir desta segunda-feira, já não é mais possível abrir contas no serviço.
A empresa pede desculpas aos usuários pela atitude, mas afirma que ela é necessária porque o Orkut deixou de ser relevante, graças ao surgimento de plataformas melhores.
“Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo”, comenta o diretor de engenharia do Google, Paulo Golgher. “O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.”
Confira abaixo o texto, intitulado “Adeus ao Orkut”:
Dez anos atrás, o Google mergulhou pela primeira vez nas redes sociais por meio do Orkut, que nasceu como projeto experimental de um engenheiro que deu nome à rede. As comunidades do Orkut deram forma a conversas e conexões que até então não existiam, antes mesmo que as pessoas soubessem o que eram "redes sociais".
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.
O Orkut será descontinuado no dia 30 de setembro de 2014. Até lá, não haverá impacto para os atuais usuários, para que a comunidade tenha tempo de lidar com a transição. Usuários podem exportar as informações do seu perfil, mensagens de comunidades e fotos usando o Google Takeout (disponível até setembro de 2016). A partir de hoje, novos usuários não podem criar novas contas no Orkut.
O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014. Se você não quiser que seu nome ou posts sejam incluídos no arquivo de comunidades, você pode remover o Orkut permanentemente da sua conta Google.
Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.
http://olhardigital.uol.com.br/notic...setembro/42814
http://googlebrasilblog.blogspot.com...-ao-orkut.html

E assim vai acabar a rede social que muita gente gastou muito tempo nela!!!


Sdds!





Chronos is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-06-14, 11:45 #2
Achei que tinha sido fundida com o google+ faz tempo.

Stranger is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
30-06-14, 11:47 #3
pra mim morreu quando mudaram o layout
se ficou igual o facebook fui usar o face

Yakov is offline   Reply With Quote
Slimer
Trooper
 

XFIRE ID: Slimer0 Steam ID: slimer0
30-06-14, 11:54 #4
NOOOOOOOOOOOOOOOOO, eu uso o orkut até hoje
fiquei chatiado.
A comunidade da minha cidade é extremamente ativa e participativa, com excelentes discussões sobre política e investimentos locais, uma pena.

Slimer is offline   Reply With Quote
Something
Trooper
 

30-06-14, 11:58 #5
Putz :/
sdds dos depoimentos nos aniversários e comunidades de caiu na net ='(

Something is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
30-06-14, 12:18 #6
eu gostava do orkut

serjaum is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-06-14, 12:25 #7
só add com scrap

colher is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

30-06-14, 12:30 #8
o q eO pOsO dIzE dE uMa pSOa q eO mAu cOnHeSSo e jA cOnsIdErO pAcAS/?

Stranger is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-06-14, 13:24 #9
Quote:
Postado por Slimer Mostrar Post
NOOOOOOOOOOOOOOOOO, eu uso o orkut até hoje
fiquei chatiado.
A comunidade da minha cidade é extremamente ativa e participativa, com excelentes discussões sobre política e investimentos locais, uma pena.
Pois é. Tem várias comunidades bem ativas e com mais qualidade até agora... Vão ter que migrar... Traz pra DS!

Chronos is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
30-06-14, 15:52 #10
pra mim já não existia orkut fazia muito tempo!

vegetous is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
30-06-14, 15:55 #11
Que merda, vou perder acesso ao Orkut do Spectre, uma galera deixou depoimento lá por um bom tempo depois que ele faleceu =(

http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbo...22800605061977

BeGod is offline   Reply With Quote
Linx
Trooper
 

Gamertag: Linx BR Steam ID: linx_ds
30-06-14, 15:59 #12
Poutz, a corrente tava falando sério... Eu sabia que não repassar aquela mensagem que o orkut ia fechar ainda ia dar merda.

Linx is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
30-06-14, 16:12 #13
comecei meu relacionamento (que está virando casamento) por causa do orkut e daquelas paradas de "visualizar os ultimos que entraram na sua pagina"

VALEU ORKUT!

ragauskas is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
30-06-14, 16:23 #14
O forum sobreviveu ao
(x) TF
(x) ICQ
(x) MSN
(x) IRC
(x) Napster
(x) Kazaa
(x) Soulseek
(x) MySpace

Never Ping is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
30-06-14, 17:18 #15
O forum sobreviveu ao
(x) TF
(x) ICQ
(x) MSN
(x) IRC
(x) Napster
(x) Kazaa
(x) Soulseek
(x) MySpace
(x) relax
(x) gusto
(x) Dark Falcon
(x) eon
(x) PitbullWAIT---

colher is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

30-06-14, 20:58 #16
Pra quem tem saudade do Orkut...

http://orbati.com/comunidades

Uma Rede Social parecida com o orkut, com sistema de fóruns, etc.

NITRO is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

30-06-14, 21:05 #17
Otra alternativa: VK

A rede social russa VK.COM

... segunda maior rede social do mundo (>250 milhões de usuários)
... vigésimo segundo site mais acessado do mundo
... configurável em português brasileiro.
... tem um esquema de comunidades com "quadro de discussões" muito parecido com o fórum do Orkut

Algumas vantagens: Além do fórum...
... tem uma playlist de músicas, inclusive brasileiras, na própria VK.
...
as comunidades podem ter um banco de imagens e de áudio próprios, e uma
secção de recados (parecida com as postagens dos grupos do facebook).

Assim como no orkut
... é possível fazer enquetes.
... a comunidade pode ser um grupo fechado ou aberto.
... tópicos podem ser bloqueados.
... tem administrador (não sei se pode ter mais de um moderador)

O que se perde:
... por ser bem pouco conhecida ainda no brasil, pelo menos por enquanto não atrairia novos usuários para a comunidade.
... sem carinhas de "gostou" do Orkut. Pode "curtir" as postagens.

NITRO is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
30-06-14, 23:35 #18
É tipo Telegram? Whatts app russo que cabe 50 pessoas no grupo?

Chronos is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
01-07-14, 00:02 #19
eu tinha vk, tem muita russa safada
e elas nao tem nocao na hora de por foto no album HUEHEU

Yakov is offline   Reply With Quote
ds
Trooper
 

01-07-14, 10:26 #20
Continue Yakov, continue... ashuash

Que foda hein, eu tenho uma comu de SF no orkut e outra de scan de revistas
Não queria perder nenhuma delas

ds is offline   Reply With Quote
Homebrewer
Trooper
 

01-07-14, 11:00 #21
Quote:
Postado por Yakov Mostrar Post
eu tinha vk, tem muita russa safada
e elas nao tem nocao na hora de por foto no album HUEHEU
PICS!

Homebrewer is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
01-07-14, 11:01 #22
conectei nessa porra
qdo vi q o visual eh parecido com o do facebook vazei

serjaum is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
01-07-14, 12:57 #23
garimpei algumas comunidades epicas q fazia parte e vou deixar salvo pra posteridade

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: vc measeita gata?
DESCRIÇÃO: Please vai gata sençual minham usa do verão ad ae ok valeu

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Lady Murphy
DESCRIÇÃO: Tudo que dá errado culpam essa pobre senhora.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Essa parte eu inventei.
DESCRIÇÃO: Na hora de contar uma história, você aumenta os fatos?

Inventa falas que não aconteceram?

Esquece algumas partes e completa com coisas que você criou?

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Maldade inata do ser inanimado
DESCRIÇÃO: Talvez você nunca tenha ouvido falar nessa expressão, mas com certeza já vivenciou algo parecido: se sua borracha resolve cair no chão, ela sempre se esconde no canto mais improvável possível e é lá que você nunca pensa em procurar; ou quando você deixa algo em algum lugar e ele misteriosamente some e vai parar atrás de algum móvel pesado ou coisa parecida.

É, os objetos têm vida! E eles não estão dispostos a cooperar!

Conte sua história!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Maratona de Tetris Humano
DESCRIÇÃO: 17 de Outubro de 1913. Um dia frio e cinzento que mudaria para sempre a história do mundo que conhecemos hoje.

Cento e trinta pessoas surtando em uníssono, começam a se mover sincronizadamente - agrupando-se em peças e caindo umas sobre as outras. Pequenas placas improvisadas sinalizavam a conquista de uma fileira.

Assim passaram-se 48 dias e 48 noites de um jogo alucinante, de onde a humanidade toda saiu vencedora.

Estava criada a Maratona de Tetris Humano.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Posso pagar com o corpo?
DESCRIÇÃO: - cinco reais e cinqüenta centavos, senhora.
- oh, esqueci a carteira. posso pagar com o corpo?

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Corja de Malfeitores
DESCRIÇÃO: Confabulemos.
Todos aqueles que são parte ignominiosa de uma corja de malfeitores serão bem-vindos.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Carpi Dias
DESCRIÇÃO: Arros, milio, fejão, sojä!!!11~

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Piracema de Hare Krishnas
DESCRIÇÃO: Um fabuloso período de liberdade, conquistas, desova e reprodução.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Droga! terei que mata-los...
DESCRIÇÃO: Eu gostava muito deles, mas... eles já sabem demais.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Hauhauahuahviadoahauhauahuaha
DESCRIÇÃO: Huahauahuahaafilhodaputahauhauahuahauaha!

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-
NOME: Dançando e Ofendendo
DESCRIÇÃO: (cinco, seis, sete, oito)

Plié, demi-plié, arabesque, do-si-do, cara de cu!, gran jeté, comedor de bosta!, glissade de sous, flic-flac, pas de deux, cheira-rola!, degagé, stomp, stomp, cambré, pas marché, prega-frouxa!, filho de um pablito-boqueteiro!, demi-brás, developpé, elancé, pivot, senta no meu Aloísio e samba!, failli, demi-plié, plié.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-

BUAAAAAA

Fura Olho is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
01-07-14, 13:35 #24
NOME: Droga! terei que mata-los...
DESCRIÇÃO: Eu gostava muito deles, mas... eles já sabem demais.

EHAUHEUAHE

tdf is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-07-14, 13:41 #25
Ferramenta pra salvar seus dados e fotos em um zip!
https://support.google.com/orkut/answer/3220186?hl=en

Chronos is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

01-07-14, 20:15 #26
 

SigSnake is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
01-10-14, 11:31 #27
 

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
01-10-14, 11:33 #28
PARÔ DE FALAR MAL DO ORKUT!!!

respeitem os mortos :-(

maurocool is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
02-10-14, 18:13 #29
Quote:
Barrichello ganha ação que pede a retirada de conteúdo do Orkut
Rede social do Google sai do ar nesta terça-feira (30); ação era julgada desde 2006

“Além de me dedicar ainda mais à minha equipe e ao meu carro, quero começar a fazer aulas de guitarra. Gosto muito de música e tenho um grande amigo, o cantor John Kip, que me ensinou a me aprofundar ainda mais nesta arte. Sempre que posso, acompanho gravações dele.” Rubens Barrichello, piloto
Rubens Barrichello vai ganhar uma indenização de 200 000 reais por danos morais (Foto: Rafael Cusato)

30.set.2014 por VEJA SÃO PAULO

Oito anos após recorrer à Justiça, o ex-piloto Rubens Barrichello ganhou parcialmente uma ação contra o Google, onde pedia o bloqueio da criação de perfis falsos ou comunidades ofensivas com seu nome no Orkut. A decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) aconteceu na semana passada, mas foi divulgada apenas nesta segunda-feira (29), um dia antes do fim da rede social, que sai do ar oficialmente nesta terça-feira (30).

Na decisão, o STJ desobrigou o Google de bloquear a criação dessas comunidades. Relator do processo, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino destacou que o provedor tem apenas a obrigação de oferecer mecanismos de denúncia de conteúdos ofensivos, providenciando nesses casos a retirada das publicações.


Apesar do fim do Orkut e, consequentemente, do desaparecimento do material do ar, Barrichello receberá 200 000 reais de indenização por danos morais.

Em 2006, o ex-piloto entrou com a ação exigindo a retirada das informações da rede social e uma indenização de 850 000 reais, além de 50 000 mil de multa por comunidade e perfil falsos criados.

Entretanto, a redução da indenização e a eliminação da multa aconteceram ainda em decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que considerou os valores excessivos.

Em nota, o Google informou que respeita a decisão da Justiça, mas avalia as oções de recurso. "Infelizmente, pelo caso datar de 2006, o STJ não aplicou os novos dispositivos do Marco Civil da Internet, lei vigente desde junho deste ano, que exige a indicação precisa da URL do conteúdo alegadamente ofensivo tanto na notificação prévia quanto na ordem judicial que determine sua remoção. Quanto à indenização, segundo o Marco Civil, apenas pode haver responsabilidade caso o provedor descumpra ordem judicial específica determinando a remoção o que não ocorreu no caso presente", finaliza a nota.
difícil de acreditar. ahuhauhahuauh

Chronos is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
02-10-14, 18:30 #30
heuhauehauhea

 

maurocool is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 20:49.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.