Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
Default Realizando o sonho de alguém

24-05-15, 21:00 #1
Nerds

Alguns aqui já sabem, mas recentemente entrei de sócio num estúdio de música em Santo André - SP. No meio da música tem gente de todo tipo, mas essa semana apareceu um cara querendo alugar o estudio para gravar voz em cima de umas bases que ele tinha. Ele falou com meus sócios, que não me explicaram exatamente o que ele queria... Enfim, troquei uns e-mails com o cara (que não tem telefone) e combinamos dele ir ontem no estúdio.

De repente, chega num negão, parecendo o Derrick Green do Sepultura, mas versão tipo morador de rua. Ele estava voltando do CEAGESP, onde estava ajudando a descarregar caminhões. Ele pediu desculpas pelo estado em que se encontrava e eu pedi para que ele não se preocupasse com isso.

Subimos pro estudio e aí começaram as surpresas. A princípio, iria gravar as vozes e entregar o arquivo para ele, para que ele juntasse com as bases dele. Mas não era isso que ele queria. Ele queria que eu entrasse no Youtube e baixasse a versão karaoke de algumas músicas, para que ele cantasse junto e eu mixasse e entregasse pra ele tudo num CD.

Pelas conversas por e-mail, eu já tinha percebido que se tratava de um cara humilde, mas não achei que fosse tanto. Tínhamos combinado 40 reais a hora, ficaríamos 2h. Ele, de cara, me deu uma nota de 20 e perguntou se poderia dar o restante amanhã, quando fosse pegar o CD. Disse que tudo bem.

Quando terminamos de gravar a 2a ou 3a música, não me lembro ao certo, ele pediu pra ouvir como estava ficando e se emocionou ao ouvir a voz dele gravada. Disse que era um sonho dele de infância sendo realizado.

Eu confesso que estava mal humorado, pq o que ele queria não era nada do que tínhamos combinado, ele estava fedido e não era exatamente o melhor cantor do mundo.... mas eu já tinha ido até Santo André (moro em São Paulo), com o equipo de gravação... bola pra frente.

Hoje estava arrumando as gravações, dando um talento... E comecei a lembrar de ontem, da gravação. Ao final duma gravação, o mic ainda estava ligado e eu ouvi novamente ele falando "isso é um sonho sendo realizado". Pqp, como isso mexeu comigo!! Pensei: "po, eu to com o sonho do cara aqui na minha mão!!"

Decidi que vou bancar esse sonho dele. Vou gravar algumas cópias do CD, não vou deixar ele pagar o restante e vou devolver os 20 que ele me deu ontem \,,/

Caso alguém tenha curiosidade de ouvir:

Legião Urbana - Tempo Perdido

https://dl.dropboxusercontent.com/u/...%20Perdido.mp3

RPM - Loiras Geladas

https://dl.dropboxusercontent.com/u/...%20Geladas.mp3





maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
24-05-15, 21:27 #2
nao precisa devolver os 20 conto...
soh banca o resto....deixa ele se sentir um pouco do esforço de realizar o sonho dele

serjaum is offline   Reply With Quote
Soul
Trooper
 

Gamertag: Soul AND
24-05-15, 22:02 #3
parabens,
você fez algo de bom pra alguém..

parabens mesmo..
pode parecer pouco pra voce ou pra mim, mas pro cara era um sonho...

Soul is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-05-15, 22:07 #4
yep, acho que devolver fica meio "fiquei com pena" e nao "cara, curti mt sua vibe, ja ta certo"

So tenha cuidado com a possibilidade de um monte de gente comecar a realizar sonhos por ai

Jeep is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
24-05-15, 22:39 #5
Que da hora. Amanha vou ouvir. Legal demais isso. Concordo c o serjaum, deixa o cara sentir o esforço. As vezes tb o cara pode se sentir mal com você querendo devolver a grana. Mas grava os cds a mais pra ele. Vai ser bem legal.

Aproveita e inaugura um mural da galera que grava aí. Tira uma foto c o camarada.

Chronos is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
25-05-15, 08:17 #6
boa, parabéns pela atitude =)

Potato is offline   Reply With Quote
hypnos
Trooper
 

25-05-15, 09:40 #7
que massa

hypnos is offline   Reply With Quote
tygon21
Trooper
 

Gamertag: tygon21
25-05-15, 10:27 #8
Parabéns, garanto que isso fará mto bem não só pra ele mas pra vc também.

tygon21 is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
25-05-15, 10:33 #9
Quote:
Postado por serjaum Mostrar Post
nao precisa devolver os 20 conto...
soh banca o resto....deixa ele se sentir um pouco do esforço de realizar o sonho dele
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
yep, acho que devolver fica meio "fiquei com pena" e nao "cara, curti mt sua vibe, ja ta certo"

So tenha cuidado com a possibilidade de um monte de gente comecar a realizar sonhos por ai
Exato.

No mais, parabéns.

night is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

25-05-15, 11:11 #10
Cria um site da sua gravadora.
Cria uma FanPage no Facebook.
Cria um blog pra postar sobre um assunto que você goste de escrever relacionando possíveis clientes com a área de atuação do seu negócio.
Posta o CD desse cara e a história dele na internet, se possível, grave algum vídeo.
BÔNUS: Consiga algum show para ele, pode ser qualquer coisa em qualquer lugar, desde um festivalzinho beneficiente ou alguma festa de comunidade. Grave a apresentação dele e coloque no YouTube linkando nas suas mídias (Site, Blog e Facebook).
Use ele como Case of Success da sua gravadora contando a história real de que você fez para ajudar!

Retorno de mídia gratuita pra você e de certa forma, você ajudou e foi ajudado.
Aqui na empresa temos um projeto para ONG's ou Instituições Sem Fins Lucrativos e sempre que possível nós ajudamos alguns pessoas com estratégias de marketing digital e afins para alavancar o negócio delas sem custo.
Ajudar é muito bom, mas acredite, ganhar em cima disso não é errado, é apenas aproveitar as boas ações a seu favor.


Caso precise de ajuda no processo, estou a disposição no joaogabrielburigo at gmail.

Biel is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-05-15, 11:30 #11
Obrigado a todos :-)

O cara não é exatamente um bom cantor, mas tem noção de tempo, de tom, entra certinho nas músicas... Ontem estava mixando os audios e ouvi várias vezes algumas músicas, ficou bem divertido hehehe
[MENTION=917]Biel[/MENTION]; o nosso estúdio é para ensaios, ainda não temos uma infra profissa de gravação. Fazemos algumas coisas pra gente e caso alguém insista para fazermos algo mais simples, a gente abraça.

Mas vou guardar seus conselhos na manga, tentar importar algo disso para o nosso cenário atual :-)

maurocool is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
25-05-15, 11:43 #12
Seria irado se ele cantasse como o Derrick

Never Ping is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

25-05-15, 11:52 #13
a voz dele ta baixa

vc ja mixou isso ae?

Oleleh is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-05-15, 11:58 #14
ja, essa versão não é a final...

foda é que a voz dele eh feia demais. aumentar muito caga tudo hehehe


Last edited by maurocool; 25-05-15 at 12:04..
maurocool is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
25-05-15, 12:09 #15
eu tbm tava esperando uma voz grossona hehe

parabens pela atitude!

leiden is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
25-05-15, 12:11 #16
ele parece com o Derrick, mas canta e fala como o Tiririca hehehee

maurocool is offline   Reply With Quote
ruanbosa
Trooper
 

Steam ID: ruanbosa
25-05-15, 12:42 #17
Parabéns pela sua iniciativa!
Sinceramente, esperava algo pior, mas o cara me surpreendeu, para alguém que nunca teve alguma técnica, com certeza ele está acima da média, tanto em respiração quanto nos tempos, pena que o timbre não ajude muito!

ruanbosa is offline   Reply With Quote
death2k
Trooper
 

Gamertag: flavinhufix Steam ID: 76561197981543846
25-05-15, 13:44 #18
Parabens .. mesmo!

death2k is offline   Reply With Quote
landim
Trooper
 

Gamertag: rlandim Steam ID: ldmkz
25-05-15, 13:59 #19
Sobe o áudio com o trecho do cara falando do sonho dele ae pô.

landim is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

25-05-15, 14:33 #20
não devolva os 20.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
25-05-15, 14:49 #21
boa cabelo

Sephiroth is offline   Reply With Quote
Hades
Trooper
 

26-05-15, 14:06 #22
keep doing the good job bro!

Hades is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
29-05-15, 17:43 #23
Updates

Essa semana o tiozão foi lá buscar as músicas. Chegou no estúdio um pouquinho antes de mim, tava sentado no degrau, com um saco plástico grande com as suas tralhas. Parecia realmente um morador de rua.

Entramos no estúdio, liguei o notebook, liguei umas caixinhas de som um pouquinho mais bacanas e comecei a colocar as músicas para ele ouvir. A cada música ele abria um sorriso, ficava falando como tinha ficado feliz com o resultado!!

Ouvimos as 9 músicas juntos, repetimos mais umas 2 ou 3 que ele pediu para ouvir de novo... Se dependesse dele, ficaríamos umas 6h lá ouvindo as músicas!!

Gravei 4 cópias pra ele, embrulhei e entreguei na mão dele. Quando chegou a hora de pagar, ele revirou o saco plástico, tirou uma pastinha e começou a falar:

"Olha, eu estive em tal lugar hoje e consegui juntar 12 reais. Será que eu posso levar só uma cópia agora e depois volto para pagar o resto e pego as outras cópias?"

Aí eu disse que o Estúdio Blanka estava tão feliz quanto ele de ter realizado esse sonho e que não iria cobrar, seria um presente nosso!

O cara ficou sem palavras, não sabia como agradecer! Me abraçou, apertou minha mão um monte de vezes... foi bem legal :-)

maurocool is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

29-05-15, 17:47 #24
Boa!

Agora divulgue essa história nas redes sociais. Publicidade di grátis com uma história real e não planejada.

E não se esqueça de colher o testimonial desse cara.

Baron is offline   Reply With Quote
clash
Trooper
 

29-05-15, 18:34 #25
boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mauro!

clash is offline   Reply With Quote
snake
Trooper
 

29-05-15, 18:49 #26
Parabéns pela atitude!

snake is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

29-05-15, 19:31 #27
Só vi esse tópico com atenção agora.

Parabéns, cara. Felicidades pro tiozão também, se o encontrar

Zedd is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.