Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
FeDaYkIn
e tenho dito
 

Default Greve no INSS! uia!

02-06-05, 08:48 #1
Enquanto isso, no lustre do castelo...

Quote:
Quinta, 2 de junho de 2005, 06h10 Atualizada às 07h37
Começa hoje a greve dos servidores do INSS

Começa hoje a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social em todo o País, e o movimento não tem data para acabar. A previsão é de que as 1.189 agências do INSS fechem suas portas. Os funcionários do INSS reivindicam 18% de aumento e reposição das perdas acumuladas desde 1998, estimadas em 61%.

O ministro da Previdência Social, Romero Jucá, se reuniu com os ministros da área econômica na última terça-feira, mas não foi definida uma contraproposta para impedir a greve.

"O ministro teve um mês para apresentar uma resposta, mas o retorno foi o aumento de 0,1%. Alguém que ganha R$ 1 mil recebeu um aumento de R$ 1", alegou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Previdência Social (Sisprev) de São Paulo, Laércio Duque.

Ele completou que a categoria quer, além de romper a barreira do 0,1%, melhores condições de trabalho e reposição de servidores. Segundo Duque, a defasagem no INSS é de 18 mil funcionários em todo o País.

"Para poder resolver o problema das filas e para desrepresar o montante de trabalho acumulado e dar um bom atendimento à população, também precisamos de melhores computadores - que hoje funcionam em ritmo de tartaruga. Estamos com um atraso tecnológico de 15 anos", disse Duque.

"Um atendimento que levaria 10 minutos, hoje o fazemos em 30. Precisamos de um investimento maciço em tecnologia", finalizou.

Serviços
Ontem, a superintendência paulista do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), divulgou uma nota de esclarecimento informormando que os segurados podem realizar serviços pela Internet por meio do site www.previdencia.gov.br

Entre os serviços online estão a inscrição de contribuintes, requerimento de auxílio-doença, salário-maternidade para autônomas, facultativos e domésticos, pedidos de pensão por morte para os dependentes do segurado. As empresas podem obter a Certidão Negativa de Débito (CND).

A superintendência divulgou que não haverá suspensão do pagamento dos benefícios e as perícias médicas agendadas em consultório serão realizadas normalmente. Já as perícias previstas para as unidades poderão ser feitas dependendo do grau de paralisação em cada agência. Na impossibilidade de realização, esse exame será remarcado após o fim da greve.

Os trabalhadores que já estão em auxílio-doença também não terão o pagamento suspenso se a perícia médica não for feita; os que não puderem requerer o auxílio-doença nesse período terão direito a receber os pagamentos retroativos à data de início de seu afastamento; os demais benefícios terão o prazo para requerimento prorrogado.

Segundo a nota, o atendimento pelo telefone do Prevfone, 0800 78 0191, funcionará normalmente e deverá informar quais as agências estarão abertas ou paralisadas. O atendimento é gratuito e feito de segunda a sábado, das 7h às 19h.
Fonte: Link

mais uma grevezita... q vcs acham?
bom, apesar da defasagem de equipamentos e tudo mais, acredito que o mau atendimento evidente no INSS, filas, etc, ainda sejam causados pela ineficiencia dos funcionários, de todos os niveis e nao somente o operacional q fica atendendo a galera.
Se a gente for parar pra analisar, a maior parte das pessoas q estao na fila, estao la pela 2ª, 3ª vez ou mais, isso pq sempre falta alguma coisa, um documento e tal...
Pior ainda, eu (.o/) ja fui vitma desse descaso, no qual fui 4 vezes enfrentar a fila por causa da falta de informacoes, desde a primeira vez eu fiz a pergunta: "O que mais eu preciso trazer?" e por 3 vezes as informacoes passadas me fizeram voltar la e pegar fila...
Voces tem nocao o que é ter que enfrentar 4 vezes a fila por que um bosta de um funcionario nao te falou o q tinha q trazer direito?!

bah, ja revoltei...
sei la...
[]´z





FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
[SKAN]
Trooper
 

02-06-05, 08:57 #2
e o feitiço vira contra o ....

[SKAN] is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-06-05, 09:40 #3
Triste... é trsite a situação deste país!

Quote:
A previsão é de que as 1.189 agências do INSS fechem suas portas. Os funcionários do INSS reivindicam 18% de aumento e reposição das perdas acumuladas desde 1998, estimadas em 61%.
Ou seja quem ganha 1000, irá ganhar 1800 reais?! EAUIHEAheaIOUHaeiouhEAOIUHae Esses funcionários públicos me dão nojo!

O aumento salarial anual de um servidor é o maior de quase todas as prof., tá doido, colega meu entrou ganhando 800 a 2 anos atrás ganha 2,5k hoje em dia!

Como nosso colega ai já disse, imagine, ficar naquela fila maldita, já fiquei um dia para acompanhar um ex-colega, é triste!! Agora... GREVE? Esses filhos da puta não tem coração não!

PQP!

Sabbath is offline   Reply With Quote
king
Trooper
 

02-06-05, 09:57 #4
Quote:
Postado por Sabbath
Ou seja quem ganha 1000, irá ganhar 1800 reais?! EAUIHEAheaIOUHaeiouhEAOIUHae Esses funcionários públicos me dão nojo!
quem ganha 1000 vai pra 1180, se for 18%

king is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
02-06-05, 10:13 #5
Eu tô falando se eles quiserem um reajuste "real" do estimado por eles, 61% o que daria ai 1610 reais.. eheheh + os benefícios e tudo mais não vem menos de 1800 nunca!


Isto fora propinas e o kraio a quatro!

Sabbath is offline   Reply With Quote
K o R n
Trooper
 

02-06-05, 10:40 #6
Ah sim, trabalhe sua vida inteira e contribua para com a Previdência Social e tenha uma aposentadoria garantida e tranquila com benefícios... muahahahaha ignorance is bliss

K o R n is offline   Reply With Quote
FeDaYkIn
e tenho dito
 

02-06-05, 10:42 #7
Previdencia social publica ta falida... soh um milagre salva, e olhe lá
infelizmente eh a verdade

FeDaYkIn is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
25-11-15, 12:01 #8
UP

Então, INSS está de greve há um certo tempo, os peritos estão de greve por tempo INDETERMINADO.

Meu marido q foi atropelado em Setembro, tinha uma perícia no dia 23/11 e se fudeu pq não tinham peritos trabalhando, e pra melhorar a situação não tem como agendar pq não há nem secretários trabalhando pra fazer isso. Marcar online ta dando um erro e não rola tb, fora q só tem data pra FEVEREIRO DE 2016.

Na fila do atendimento tinha uma mulher desesperada pq nao tinha dinheiro pra pagar o aluguel e já era a segunda vez q não tinha perito pra atender ela no dia marcado, e ela seria despejada. Resposta do atendente: "nao posso fazer nada senhora"

Ah sim, e pra melhorar ainda mais, meu marido deve estar apto em Janeiro mas não pode voltar a trabalhar até fazer a perícia, são pelo menos 6 meses sem receber um tostão, sendo otimista.

A questão que eu tenho é a seguinte: rola processar? No sentido de
A)é possível ganhar o processo, mesmo q leve um tempo?
B)se ganhar o processo, eles pagam?

Só pra saber se vale a pena meu dinheiro e esforço pra meter na justiça. Alguém com conhecidos ou passando pela mesma situação?

Maia is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
25-11-15, 12:08 #9
ctz que essa greve ai é pro governo economizar com seguros e etc

Yakov is offline   Reply With Quote
Blazed
Trooper
 

25-11-15, 12:08 #10
não sei como é tua região, mas aqui eles não antecipam/furam fila de perícia.

A opção seria entra pra receber o DPVAT e pede pra antecipar a perícia (ou até um exame de corpo de delito na Civil) e faz com base nesses documentos.

Blazed is offline   Reply With Quote
Many Kalaveraa
The real (1)
 

XFIRE ID: Mannyy Steam ID: 76561197992661279
25-11-15, 12:11 #11
Amiga minha quebrou a perna em julho (se não me engano).. ficou 2 meses de licença e até agora ta esperando pra fazer a pericia e conseguir voltar pro trabalho

Many Kalaveraa is offline   Reply With Quote
Chronos
Caldas
 

PSN ID: lschronos2 Steam ID: lschronos
25-11-15, 12:13 #12
meu pai até conseguiu agendar atendimento no INSS, mas quando chegou lá bateu com portas fechadas. O atendente falou que não ia dar pra ser atendido. Então pra que cargas d'água estavam aceitando os agendamentos?

Chronos is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
25-11-15, 12:29 #13
Cara, dei sorte então.
Mês passado abri o site de agendamento pra minha mãe (pra dar entrada na aposentadoria dela) e tava tudo pra março/2016. Dei uns refresh louco apareceu um do lado de casa pra semana seguinte. Marquei, ela foi atendida na hora e já recebeu inclusive o primeiro pagamento da aposentadoria... até pensei "cacete, a galera fala tanto, mas funcionou perfeito e rápido" hehehe.. foi logo depois que eles "voltaram" da greve.

tdf is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
25-11-15, 12:33 #14
pois é, tem alguns lugares do Rio q tem perito trabalhando, to sabendo de pelo menos dois pontos, uma vizinha minha foi semana passada num deles e foi atendida! mas os fdp não te reagendam ou avisam p trocar de unidade pra ser atendido, deixam q vc vá no que ta marcado, de com a cara na porta e chore.

Tem q dar sorte

Maia is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
25-11-15, 13:15 #15
aqui no trampo tem vários casos de gente que ficou mais tempo esperando perícia, do que de licença médica.

entrar na justiça contra o INSS me parece que é bem comum, não sei o quanto demora pra sair sentença e se não vão te pagar com precatórios!

tem um colega que está afastado com depressão há quase um ano, parece que de uns seis meses pra cá o INSS não quis renovar o benefício dele, mesmo ele tendo atestado de que precisa ficar afastado. ele entrou na justiça, mas até onde sei até hoje não deu em nada.

vegetous is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.