Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
roadster
Banned
 

Question duvida macfag e antis

29-10-13, 21:44 #1
vei tem um cara vendendo um imac 27 tunado absurdo
pelo menos pra mim q sou leigo me parece uma puta maquina por um otimo preco, mas como nao manjo muito disso e quando se trata de mac eu soh penso em "toma meu dinheiro toma meu dinheiro"

iMac 27″

3.1GHz Intel Core i5 Processor, 16GB RAM, 1TB HDD

AMD Radeon HD 6970M 1024 MB

Na caixa e sem marcas ou manchas.

R$6.000,00

vale a pena?

o meu imac aqui ainda tah guentando bem legal, acho q dura mais 1 ou 2 anos facil, minha ideia eh vender ele por no maximo uns 3 e pegar esse ai

oq seis acha vale a pena?





roadster is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

29-10-13, 22:00 #3
Ta caro imho

Bombastic is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
29-10-13, 22:28 #4
core i5 velhaco
placa de video mobile HEURHUEHRAE

16GB de ram uau, 6.000


HUHEUEHEBr

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

29-10-13, 22:31 #5
o cara jah vendeu
q bom
podi fecha obrigado a todos os envolvidos nos vemos na proxima

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 12:22 #6
upando q tem outro cara vendendo esse aqui


iMac 27" Intel Quad-Core i7 3.4GHz | 3TB Fusion Drive com 256Gb SSD | 32GB RAM DDR3 1600Mhz | NVIDIA GeForce 680MX 2048Mb

15k

qual a diferença desse pro de 10k cru comprado na loja?

iMac, Intel Core i5 Quad Core, 8GB, 1TB, Tela de 27''
Processador: Intel Core i5 Quad Core
Velocidade do Processador: 3,4GHz (Turbo Boost até 3,8GHz)
Cache: 6MB de cache L3
NVIDIA GeForce GTX 775M com 2GB de memória de vídeo

Memória 8GB (02 módulos de 4GB
HD 1TB

valor: 10,897

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 12:46 #7
Prefiro um Honda civic 2006 nesse valor
Vei compra qualquer um, vc nao liga mesmo pra esses números...

rockafeller is offline   Reply With Quote
Yakov
Trooper
 

Steam ID: kovyakov
22-06-15, 12:51 #8
a diferenca entre eles é que, em se tratando de apple, o mais caro é melhor porque custou mais

Yakov is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-06-15, 12:54 #9
5k

vlw, flw

maurocool is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-06-15, 12:58 #10
c eh bem lesado

quer ver a diferenca?
é só botar os 2 no excel e comparar a diferenca de celulas....

ta cheio de diferenca aqui

serjaum is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-06-15, 13:03 #11
um deles é dourado?

intel is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 13:15 #12
valeu gente

roadster is offline   Reply With Quote
Kensha
Trooper
 

Gamertag: ksnrodrigoms PSN ID: rodrigo_machado
22-06-15, 13:59 #13
heauieoahiaehaeaehiaehiaehaiehae

Kensha is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-06-15, 14:19 #14
http://www.master10.com/produto/appl...27-104183.html
Esse é 5k e quadcore I7 da versão mais nova. Tão enfiando a faca. A mesma versão no I5 tá mais barato novo.

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

22-06-15, 14:19 #15
parece o mesmo desenho, mas não manjo muito, então queria saber o que vcs achão

 

intel is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-06-15, 14:53 #16
eu escolheria aquele mac que tem um jeito muito facil de adicionar assinatura manual escrita aos seus documentos digitais com o app de visualizar fotos nativo do OSX.

seus windows lossers

colher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 15:07 #17
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
upando q tem outro cara vendendo esse aqui


iMac 27" Intel Quad-Core i7 3.4GHz | 3TB Fusion Drive com 256Gb SSD | 32GB RAM DDR3 1600Mhz | NVIDIA GeForce 680MX 2048Mb

15k

qual a diferença desse pro de 10k cru comprado na loja?

iMac, Intel Core i5 Quad Core, 8GB, 1TB, Tela de 27''
Processador: Intel Core i5 Quad Core
Velocidade do Processador: 3,4GHz (Turbo Boost até 3,8GHz)
Cache: 6MB de cache L3
NVIDIA GeForce GTX 775M com 2GB de memória de vídeo

Memória 8GB (02 módulos de 4GB
HD 1TB

valor: 10,897
carai vei
zoeiras a parte
vc não sabe ver a diferença entre os 2?
tipo assim, vc sabe oq é memoria RAM? e oq é SSD?

sério, isso é importante, responda sério

rockafeller is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

22-06-15, 15:15 #18
Não é por menos que a apple ta montada em rios de dinheiro.

O de 15k tem 3tb de hd ai sim hein FUSION DRIVE.

sibs is offline   Reply With Quote
seuboi
manboipig
 

Steam ID: seuboi
22-06-15, 15:16 #19
Compre aquele q lê pendrive maior q 16GB

seuboi is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 15:20 #20
de ram sim um tem 8 outro tem 32
o resto nao saquei nada, o SDD o cara coloco né? nao vem de fabrica, e oq eh 3 tera fusion drive?
e o processador e quao mais rapido q o da loja? e a placa de video quais as diferenca?

basicamente seria bom saber se vale mais a pena comprar o de 10k mesmo na loja ou se vale a pena pegar esse.

ou se ou como vcs podem pensar "o de 10k nao vale nem fudendo 10k" ja o de 15 vale um pouco esses 15, ou tb nao vale mas ainda eh melhor q pegar o de 10k enfiim...

eu sei q eh um absurdo mas infelizmente estou preso no sistema, provalvelmente a minha proxima geracao eu terei q migrar pq nao vai ter como comprar mac de novo mas ate la por enquanto ta dando em suaves prestações pelo menos to com meus sistema lindo do jeito q eu gosto e queira ou nao eh uma ferramenta de trabalho. e como falei o meu imac é de 2009 e ta aqui firmao, se o proximo durar esse mesmo tempo ta bem pago

enfim podem zuar e tal vamo zuar junto mas se tiver alguma boa alma pra ser cetico e levar a serio eu agradeco
o road eh burro eh quer de qualquer jeito comprar um imac deixa eu fazer minha boa acao do dia em guia-lo pra q faca a menor cagada entre as possiveis
valeu

roadster is offline   Reply With Quote
whiplash
Trooper
 

Steam ID: whi
22-06-15, 15:21 #21
só não manjando nada mesmo pra achar que essa merda vale a pena

whiplash is offline   Reply With Quote
WaR WoLf
Trooper
 

22-06-15, 15:24 #22
Merda?
Vocês tão por fora, qualquer Mac novo roda Minecraft no máximo, com todos os filtros e sem dead-pixel

WaR WoLf is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-06-15, 15:24 #23
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
de ram sim um tem 8 outro tem 32
o resto nao saquei nada, o SDD o cara coloco né? nao vem de fabrica, e oq eh 3 tera fusion drive?
e o processador e quao mais rapido q o da loja? e a placa de video quais as diferenca?

basicamente seria bom saber se vale mais a pena comprar o de 10k mesmo na loja ou se vale a pena pegar esse.

ou se ou como vcs podem pensar "o de 10k nao vale nem fudendo 10k" ja o de 15 vale um pouco esses 15, ou tb nao vale mas ainda eh melhor q pegar o de 10k enfiim...

eu sei q eh um absurdo mas infelizmente estou preso no sistema, provalvelmente a minha proxima geracao eu terei q migrar pq nao vai ter como comprar mac de novo mas ate la por enquanto ta dando em suaves prestações pelo menos to com meus sistema lindo do jeito q eu gosto e queira ou nao eh uma ferramenta de trabalho. e como falei o meu imac é de 2009 e ta aqui firmao, se o proximo durar esse mesmo tempo ta bem pago

enfim podem zuar e tal vamo zuar junto mas se tiver alguma boa alma pra ser cetico e levar a serio eu agradeco
o road eh burro eh quer de qualquer jeito comprar um imac deixa eu fazer minha boa acao do dia em guia-lo pra q faca a menor cagada entre as possiveis
valeu
 



ps: compra um pc bala com esses 5k e faz um hackintosh
kthxbye

colher is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 15:25 #24
SSD é "solid state drive", que basicamente é um HD MUITO, mas MUITO MUITO MUITO mais rápido que os HDs convencionais
256gb de SSD é bastante, só esse drive deve custar uns 500 reais tranquilo
geralmente o pessoal coloca o sistema no SSD, daí o computador liga e inicia em cosia de 5 segundos
ou se vc colocar um jogo nele, por exemplo, não vai ter tela de Loading, pq vai ser mto rapido
pro seu trampo deve ser mto bom


e RAM eu não sei se vc sabe, mas basicamente permite q vc abra um monte de coisas ao mesmo tempo sem lagar o pc
8gb de RAM atualmente é bem "magro", tendo em vista que cada pente de 8gb custa 100 reais (para meros mortais de PC), então qualquer PC do silvio santos hoje em dia tem 8gb ram

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 15:36 #25
sim mano eu sei oq eh SSD a questao ai é tem um drive de 250externo pro sistema e o hd do imac mesmo eh um "fusion drive de 3tera?" eh isso? oq eh fusion drive?
e sei oq ran, o meu imac tem 8de ran e aguenta bem, pelo menos no mostrador esta sempre sobrando 4gb de ram (quando eu to so com o lightroom aberto) oq faz ele peidar mesmo é no processamento pro LR calcular as varias variaveis e ajustes q tem na imagem e me mostrar a imagem inteira carregada no modo de revelacao ( tem um modo soh pra visualizar q eh rapidao, mas no modo q eu mexo nas parada ele tem q ler tudo as ferramenta e peida) enfim acho q oq tah peidando aqui é a placa de video e o processador.
é eh isso q eu quero saber o "meu salto" do processador/placa de video do atual/ pra o de 10k da loja/ pro de 15k

digam pra um leigo" olha o seu ai eh um processador 2, o de 10k é um processador 4 e o de 15k eh um processador 5"
o seu ai tem tanto de video, o de 10 de tem tanto e o de 15 k tem tanto

dificil??

roadster is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

22-06-15, 15:45 #26
Será que se você for até o Google e digitar fusion drive vai aparecer algo?

Baron is offline   Reply With Quote
mouse
Trooper
 

22-06-15, 15:47 #27
você é muito burro roadster

mouse is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 15:49 #28
em nenhum momento vc falou os specs do seu atual, entao sei la

e é isso ai q vc ta vendo, um é um i5 e o outro é i7, quanto maior o numero, melhor rs
ninguém aqui vai falar que "vale a pena" um ou outro, por motivos obvios rs


sobre o fusion drive:
http://www.techtudo.com.br/artigos/n...-da-apple.html

rockafeller is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 15:50 #29
o meu imac atual é ano 2009 8gb de ram / processador 2,66 intel corel 2 duo / grafico nvidia gforce9400 256mb

oq eu to sempre namorando pra comprar é

Intel Core i5 Quad Core, 3,4GHz (Turbo Boost até 3,8GHz)

ate aqui beleza, o meu eh 2,66 o de 10k é i5 3,4 e o de 15k é 3,4 tb mas é i7 entao soh falta eu saber qual a diferenca entre i5 e i7 creio q i7 é melhor ne mas eh muito melhor q i5? oq eh "I" exatamente?

NVIDIA GeForce GTX 775M com 2GB de memória de vídeo

aqui eu ja me perdi ja q a minha eh "nvidia gforce9400 256mb" creio q oq na minha eh 256mb nesse modelo de 10k eh 2GB eh isso? ou seja diferenca gigantesca? e o 775m oq eh?

e no de 15 q eh NVIDIA GeForce 680MX 2048Mb ja muda tudo, oq eh 680 mx? eh menos q 775m? 2048Mb é a mesma coisa q e os 2gb ?
o de 15k tem processamento melhor pq eh i7 certo, mas o video é melhor tb? entao pq um 775m e o outro eh 680 mx?

obrigado

roadster is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 16:00 #30
mouse eu sei q eu sou burro se eu to vindo aki eh pq eu sei q aki eu posso ser burro sem sentir o minimo de vergonha e espero reciprocidade dos companheiros em me explicar sabendo das minhas dificuldades
caso contrario eu iria em uma loja ou no proprio google, mas ate o google as vezes eh muito tecnico pra mim por isso estou aki

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 16:03 #31
i5 e i7 são apenas os nomes dos modelos, como se fosse audi a5 ou a7

esse i5 já estupra o seu, pq é um quadcore enquanto o seu antigo é dualcore

a diferença entre o seu e o i5 é muito maior do que a diferença do i5 pro i7

esses numeros aleatórios são os nomes das placas de video
ambas as placas possuem 2gb de memória, enquanto a sua tem 256mb (hua)

NÃO é a mesma coisa, memória não quer dizer taaaanta coisa assim quando o assunto é placa de vídeo. é possível ter uma placa que tem o DOBRO da potência da outra, porém ambas com 2gb
(mas comparadas com a sua, qualquer uma de 2gb vai estuprar, obvio)
e sim, 2048mb = 2gb




bom, eu acabei de ver os benchmarks pra essas placas de vídeo, e elas são basicamente a mesma merda, a diferença é insignificante (a 775 ganha por muito pouco)

caralho

acabei de comparar com a sua
pra vc ter uma noção a sua placa de vídeo tem a pontuação "158" enquanto a 775M tem "4480" HEUHEUHEUEHUEHEUEUHE e a outra tem uns 4300

meu deus sua placa de vídeo é muito podre


Last edited by rockafeller; 22-06-15 at 16:08..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Zigfried
Trooper
 

XFIRE ID: k00patroopa Steam ID: koopatroopa_
22-06-15, 16:06 #32
Duvida noob, mas séria.

O que faz o Mac ser um Mac?

Tipo, todo o Hard é de terceiro, certo? Exceto o gabinete?


Então, na pratica o MAC é só o SO?
E o que me impede de eu montar um pc e colocar o MACOS?

Zigfried is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 16:16 #33
arquitetura e engenharia zig, uma coisa eh projetada para tal, com determinado fim pra determinado sistema.

valeu rocka era isso q eu queria saber.
entao acho q nao compensa o de 15k pq 32gb de ram eh desnecessario né, e o processador e video é basicamente a mesma coisa q o de 10k certo???

oq pega esse SSD ai nao sei no de fabrica nao fala nada de SSD


tem muita gente ja migrando pra windows montando maquinas animais com metade do valor, mas ai eles falam "ah cara pra vc conseguir a confianca e estabilidade do mac no windows vc vai precisar usar todos os softwares originais"
ou seja seu custo vai la em cima do mesmo jeito, mas acho q essa vai ser a tendencia nao vai ter como fujir disso ate pq os produtos apple ja nao tao mais akela brastemp de confianca

minha placa eh podre mas eh de 2009 e ta firme e forte aki mano!
se com 256mb ja da pra trabalhar imagima com 2gb eh tipo sobrando muito acho q nunca vo precisar mudar, a nao ser q eu comece a fotografar com maquinas de 1000mil pixel caso contrario 8gb de ram e 2gb de video deve dar pra trabalhar com RAW de 20mp o resto da vida, o software vai ficando mais pesado mas mesmo assim devo ter uns 15 anos de vida util pra mais com isso

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 16:22 #34
ueh e no mac vc nao precisa dos programas originais?


só um adendo, RAM é a coisa mais fácil, simples e barata de se colocar em uma maquina, pra vc ter uma noção eu mesmo coloquei na minha, então se for pegar esse aí já recomendo fazer um upgrade na hora pra sair da loja com 16gb ram

pq afinal o seu de 2009 já tinha 8gb de ram né
comprar um computador 6 anos depois com a mesma quantidade de ram é bizarro

rockafeller is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-06-15, 16:27 #35
Mac OS eh um sistema operacional UNIX, extremamente superior ao Windows.

De resto, o hardware é o mesmo de um PC normal. Ja disseram aí acima, tem um esquema hackintosh pra instalar o MacOS em PC.

Antes, a Apple trabalhava com processadores RISK. Isso era uma vantagem enorme para os produtos dele. Só que, com o tempo, os processadores x86 / x64 foram ficando mais poderosos e baratos. Aí eles migraram pra Intel

*mais poderosos e baratos com relaçao a eles mesmos. RISK continja sendo mais caro e poderoso (apesar do conjunto de instruçoes ja nao ser assim mais tão reduzido)

maurocool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 16:30 #36
nao, o meu veio com 4, eu q coloquei mais 4 mas acho tb q eh mais negocio colocar 16 na hora de sair da loja mesmo.

e nao no mac eu nao preciso de nada original, a nao ser o proprio SO q eh gratis, de resto ps, lr uso pirata e eh super estavel.

no windows vc teoricamente tb nao precisa de nada original, mas oq eu tenho ouvido das pessoas q estao migrando é q pra se sentir tranquilo durante o trabalho estao usando tudo original, desde do windows ate os programas. segundo eles windows pirata mais software pirata é oq resulta na falta de confianca e estabilidade do windows. faz sentido né pelo menos pra consciencia "pqp to usando todo original e vai travar essa merda"
hehe

roadster is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

22-06-15, 16:30 #37
acabei de comprar um laptop da avell mto melhor q essas duas porras e por metade do preço, peloamor.

ircF is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-06-15, 16:33 #38
Cara, esse negocio de instabilidade eh tão windows vista...

O grande problema do windows é o mesmo ha decadas.... Eh vulneravel pacas!

Mas um SO bem protegido aguenta o tranco numa boa

maurocool is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 16:34 #39
ainda sobre o fusion drive, pq q nesse modelo nao fala nada disso?
http://www.fastshop.com.br/loja/info...EME088BZA#tab1

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 16:38 #40
eh hoje em dia se vc sabe oq ta fazendo e não fica clicando em banner do candy crush o windows vai redondo
vc devia fazer um teste
compra um PC de 2k (q vai ser melhor q esse de 10k) e usa uns meses, se não aguentar joga no lixo e compra um mac

só pela possibilidade de vc economizar 8k já vale a pena hahaehea

edit:
não fala nada disso pq não tem, simples... o drive fodao lá só no de 15k
e essa placa de vídeo do link não é uma GTX 775M, mas sim uma GT 775M, e ai invés de ter 2gb, ela tem 1gb, daí ja fica meio xoxo hein
ou seja, meu PC estupra esse mac ai rs

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-06-15, 16:39 #41
Road, vc esta muito apegados a dados tecnicos, enquanto deveria se apegar a experiência de uso de fato

SigSnake is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

22-06-15, 16:43 #42
HD híbrido é muito tosco, é um HD normal com cache usando SSD, acelera um pouco mas nem se compara com um SSD. Uso SSD no pc do trampo, em casa, no mac (preço já caiu bastante). Híbrido serviu só para economizar grana na máquina para não colocar um SSD de verdade.

SparkS is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 16:44 #43
e monitor rocka qual eu compro? so um monitor decente ja vai ficar proximo do valor do imac

eu to me apegando a experiencia por isso q eu preciso saber os dados tecnicos se eu preciso pagar mais caro por eles ou nao, basicamente oq me interessa eh o sistema mesmo e claro essa questao de monitor tb, ja eh um monitor decente pra caralho
galera q migro anda usando uns modelo especificos da DELL mas ja estao reclamando q da problema pra caralho

eu aceito pagar caro por um hardware tosco, desde q esse hard de conta do trabalho e eu tenha um otimo sistema e otimo monitor PRA MINHA EXPERIENCIA ainda vale.

roadster is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-15, 16:47 #44
Fusion drive é o intel smart response da apple.

Ted is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-06-15, 16:48 #45
Compre qualquer um. Os dois são melhores que seu antigo computador. huahuhaua!

diferent is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-15, 16:49 #46
Quote:
Postado por roadster Mostrar Post
e monitor rocka qual eu compro? so um monitor decente ja vai ficar proximo do valor do imac

eu to me apegando a experiencia por isso q eu preciso saber os dados tecnicos se eu preciso pagar mais caro por eles ou nao, basicamente oq me interessa eh o sistema mesmo e claro essa questao de monitor tb, ja eh um monitor decente pra caralho
galera q migro anda usando uns modelo especificos da DELL mas ja estao reclamando q da problema pra caralho

eu aceito pagar caro por um hardware tosco, desde q esse hard de conta do trabalho e eu tenha um otimo sistema e otimo monitor PRA MINHA EXPERIENCIA ainda vale.
Voce pode comprar uma TV 50" 4k pra usar como monitor e ainda sobra grana pra montar o PC...

Ted is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
22-06-15, 16:49 #47
Fato....

maurocool is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 16:49 #48
nao tem como usar o seu imac apenas como monitor de outra maquina? haehaehaehaehae

meo deos fui ver agora e a porra do monitor 27" da apple custa 4.200 reais hUAEHUEAHEAUH pqp

rockafeller is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

22-06-15, 16:49 #49
Pô Road, a Apple já resolveu seu problema, só perguntar para um Gênio da Apple!

http://www.apple.com/br/support/contact/

SigSnake is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 16:55 #50
pior q nao tem, se tivesse eu compraria um note, com esses novos ja da pra fazer isso, eu posso comprar um note fodidao no futuro e ligar nele por exemplo

e usar TV nao eh uma alternativa, to vendo aqui por cima o monitor usado pela galera eh um dell de mil e poucos reais

e nao tem jeito de monitor e sistema a apple da pau infinito em qualquer um, eh isso q vale pagar esse absurdo nessa merda.

roadster is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-15, 16:59 #51
Claro que vc nao vai usar uma TV de 50" como monitor. Mas se uma TV de 50" 4K custa o mesmo que o monitor não retina da apple, significa que vc consegue achar um puta monitor de 27" que só não faz holograma mais barato que esse iMonitor.

Ted is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 17:13 #53
esse eskema do fusion drive ai, no link q o rocka passo fala q vai estar em todos os imac, e nao tem em nenhum imac dos q eu to vendo aqui no site da fast, eh de fabrica ou nao eh? tem ou nao tem? como q eh

roadster is offline   Reply With Quote
colher
tony
 

Steam ID: spooneta
22-06-15, 17:18 #54
tem um site aqui que é bom pra descobrir isso tudo, road
chama google

colher is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-15, 17:37 #55
Se vc simular no site da apple o fusion de 1TB + 256GB de flash aumenta em 1200 o preço do iMac. Já tirar qualquer HDD e colocar 512GB de SSD aumenta em 3000 reais o preço. Deve ser a ótima qualidade do SSD.

Ted is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
22-06-15, 17:37 #56
Não faz questão de gastar 5k a mais ? Vá de mac e salve se de muita dor de cabeça, windows é uma merda pro usuário comum

Marumba is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-06-15, 17:40 #57
Eu obviamente não tive paciência pra ler isso tudo, mas só me esclareçam uma coisa. Esse mac novo que o rodão tá pagando 10K ou 15K, vem pelo menos com um monitor retina 5K né?

Porque se não vier, puta que pariu!

vegetous is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 17:43 #58
entao acho q o de 15 k eh retina, o de 10k eh LED

roadster is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-15, 17:43 #59
O fusion drive é uma solução lógica do MacOS, então vc consegue usar um HD e um SSD e criar um.

Ted is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 17:44 #60
só o de 15k haehaeahe
o de 10k nao é nem 4k rs

road, esse de 10k deve ser modelo antigo, por isso não tem o fusion drive

como o ted falou, basta colocar um SSD q vc "faz" um fusion drive se quiser

rockafeller is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-15, 17:45 #61
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
Eu obviamente não tive paciência pra ler isso tudo, mas só me esclareçam uma coisa. Esse mac novo que o rodão tá pagando 10K ou 15K, vem pelo menos com um monitor retina 5K né?

Porque se não vier, puta que pariu!
O retina aumenta em 5k o preço (vc tira um monitor que já custa uns 4k, e ainda aumenta mais 5k).

Ted is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 17:47 #62
entao levando em conta o de 10k e o de 15k o de 15k vale muito mais a pena neh?
tem mais video e tela retina e tb o SSD já, fora os 32 de ran ne
nao tenho certeza q eh retina estou verificando

porra soh vende modelo antigo aqui no brasil entao? pq todos q estou olhando no fast e fnac nao fala nada de ssd nao, tem um de 13k q eh retina 2tb de video mas nao fala de ssd
http://www.fnac.com.br/apple-mf886bz...emite/p/673835

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 17:51 #63
só se vc precisar de um monitor 5k, oq eu não acredito q seja o caso

rockafeller is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

22-06-15, 17:55 #64
eu esperaria o ano que vem pra montar um PC, tanto nvidia como intel vao soltar chip novo... mas tbm nao compraria um mac.

quanto a monitor , eu tenho um monitor da philips que é lindo 29" 2560 x 1080 ultrawide foi 1000R$!


Last edited by sibs; 22-06-15 at 18:09..
sibs is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
22-06-15, 18:02 #65
ateh q este topico ta rendendo aoiuehaiuoeha

serjaum is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

Default duvida macfag e antis

22-06-15, 18:25 #66
Porra vei pc eh mo trampo mo feio aquele caxote aquele monte de fio e pqp não consigo me imaginar usando Windows só de pensar me da dor de cabeça

Eh a tendência acho q daqui uns 10 anos quando for mudar denovo não vai ter jeito se continuar assim a tendência eh a diferença ficar cada vez mais absurda e não vai ter jeito.
Mas ainda da pra pega algum ai de 10k por mais podre q for ainda estarei feliz e não vo sentir a diferença até pq oq os olhos não vêem coração não sente né

roadster is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
22-06-15, 18:35 #67
Velho se você fosse fazer algum trabalho pesado de verdade, teria diferença entre pegar um ou outro ali. Agora pra editar foto no lightroom ou photoshop até meu note de 1.500 reais da Asus tá mais do que bom!

vegetous is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
22-06-15, 18:43 #68
Quote:
Postado por Zigfried Mostrar Post
Duvida noob, mas séria.

O que faz o Mac ser um Mac?

Tipo, todo o Hard é de terceiro, certo? Exceto o gabinete?


Então, na pratica o MAC é só o SO?
E o que me impede de eu montar um pc e colocar o MACOS?
Driver e BIOS, ao falar de um install simples.

Quote:
O grande problema do windows é o mesmo ha decadas.... Eh vulneravel pacas!

Mas um SO bem protegido aguenta o tranco numa boa
Saiu um report dizendo que o Windows é mais seguro que o MacOSX e o Linux de maneira geral. :O

http://www.zdnet.com/article/sorry-t...l-more-secure/

Roadster, o que você pretende resolver torrando... sei lá, 5k a 10k reais em um novo Mac que seu Mac atual não resolve?

Never Ping is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 18:54 #69
meu mac ta demorando muito pra ler o tratamento das minhas fotos,
quando o tratamento eh pesado e envolve principalmente correcao de lente vixi, eu to demorando mais esperando a foto carregar do q mexendo nela de fato.
ahh isso quando eu trampo com evento normal e tiro as foto com METADE DO TAMANHO TOTAL, quando eh trampo de publicidade q tem ser tamanho full ai fudeu, pra ver assim passar as imagens eh ok, mas apartir do momento q eu comeco a fazer o tratamento o negocio comeca a ficar pesado....
como eu tenho 8gb de ram e tem sempre ran sobrando e pelo oq eu saiba essa ram eh mais pra ajudar a rodar varias coisas juntas neh, eu acho q oq tah peidando eh o processador e o video mesmo q nao estao dando conta dos processamentos do lightroom

acho q qualquer imac novo da com sobra pra aguentar esse processamento, eu posso ate gastar menos pegando um de 21 polegadas quem sabe
e como eu falei o software vai ficando pesado com o tempo, mais ferramentas q exigem mais processamento e o outro fator q importa tb eh o tamanho da imagem como eu devo parar nos 20mp mesmo isso nao vai mudar tanto, a nao ser q eu comece a fotografar em grande formato pra playboy. oq vai mudar mesmo vai ser o processamento do lightrooom e isso tb nao deve ficar taooo pesado SE BEM Q o lightroom ta cada vez mais parecido com o photoshop e ficando pesado oq contraria ate ideia dele q era pra ser um soft leve soh pra foto

roadster is offline   Reply With Quote
Ted
Trooper
 

Gamertag: MassahudDS PSN ID: massahud Steam ID: massahud
22-06-15, 19:43 #70
Compra um ssd, coloca as fotos que você vai tratar nele e as tratadas no hd.

Ted is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 19:51 #71
entao mas como fazer isso?
e nao dizem q SSD ainda nao compensa pq tem vida util curta? se pa foi aki mesmo q eu li q tem q trocar a cada 2 anos algo assim

roadster is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

22-06-15, 20:02 #72
Não é pra tanto, mas a diferença é muito absurda, vale a pena... É tipo 20% do tempo de um hd normal

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

22-06-15, 20:10 #73
road nem li essa porcariada q tem no topico

mas vou te ajudar

vale a pena gastar 5k a mais em 1 do q outro?
DEPENDE

gastar 5k faz uma diferença enorme pra vc?
Voce realmente precisa de um mac(pergunto isso e tenho mac desde 2008)?

Se voce respondeu sim na 1a pergunta, entao nao, nao vale a pena
se voce respondeu nao na 2a pergunta, entao monte 1 computador TOP por uns 5k de reais que vai ser tao bom quanto esse de 15k, voce so precisa comprar as peças na gringa


sobre SSD, com 80 dolares voce compra um ssd de 256 igual esse computador ai, entao nao, nao custa 500 reais

e sim, por 80 dolares vale a pena DEMAIS

Bombastic is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-06-15, 20:40 #74
Tinha que pesquisar os programas q vc usa, esse ai q vc falou q fica lento. Ve no google o q q a galera diz q ele usa. Se é ram, processador ou placa de video. Ram vc já falou q não deve ser...

Seria escroto vc trocar a maquina e na hora de trabalhar ficar lento parecido...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
roadster
Banned
 

22-06-15, 20:44 #75
o de 15k nao eh retina entao acho q nao vale, soh pelos 1gb a mais de video e 32 de ran ne, acho q pro meu uso 1de video e uns 16 de ran deve dar com sobra

vou ver se eh possivel colocar SSD no imac 2009 pelo pouco q procurei aqui eh possivel retirando o HD normal dele, mas eai como fica vo fica so com um hd ssd de 256??

roadster is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 06:40.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.