Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
Default A crianca terceirizada

07-03-14, 11:05 #1
http://www.nmagazine.com.br/colunas/...-terceirizada/

Antes de ser mãe do Benjamin, eu era mãe de dois cachorros. Para cumprir meu dever de ofício (e para não ter minha casa cheia de xixi e cocô), eu passeava com eles pelo menos uma vez ao dia. Conhecia todos os cachorros da região e seus respectivos donos. Sabia quem era o pai de quem – embora, verdade seja dita, eu só soubesse os nomes dos cachorros. Aquele ali é o dono do Bolota; o outro é o dono do Tobias; e o outro lá é o dono da Lolita. Mas, ainda sem nome, todos nos conhecíamos. Se eu encontrasse determinado cachorro com outra pessoa, ficava preocupada, pois não era o normal.

Pois bem. Hoje sou mãe de um ser humano e afirmo que boa parte dos outros pais eu nunca vi. Pense que isso acontece há 4 anos. Na pracinha, quem está lá é a babá. No pediatra, é a babá. Na escola, de novo, a babá. No shopping, é ela, a babá. Na festa de fim de semana, é vez da babá folguista. Não faço a mínima idéia da cara desses pais.

Outro dia estávamos na praia e encontramos uma amiguinha do Benjamin, cujos pais estavam para mim assim como o Saci Pererê e a Mula sem Cabeça estão para o imaginário popular – sabe-se que existem, mas ninguém nunca viu. Fomos falar com a menina, com a intimidade de velhos conhecidos que somos. E eis que me aparece um homem alto, bonito e bronzeado, sorrindo:

“Olá, muito prazer, sou o Beto, pai da Natália. Vocês são quem mesmo?”

Respondi que eu era a mãe do Benjamin, e que eu conhecia a Natália desde que ela tinha uns seis meses. Que ela já foi brincar lá em casa, já almoçou conosco, entre outras coisas. Qual foi minha surpresa quando ele não demonstrou nenhum constrangimento por sequer ter ouvido falar destas pessoas tão próximas da filha.

“Ah, sim, a babá deve conhecer vocês, né? Tem muita gente que não conhecemos, sabe como é, trabalhamos muito”.

Tem uma outra criança que mora aqui no nosso prédio, que já deve estar lá pelos seus sete anos, cujo pai também jamais apareceu em público. Fico intrigada por nunca ter encontrado esta criatura, mesmo morando no mesmo endereço. A mãe só vi duas vezes – e, nas duas, ela se justificou que o casal trabalha tanto que mal consegue conhecer os vizinhos.

Aqui em casa também trabalhamos demais. No entanto, sempre damos um jeito de participar ativamente da vida do nosso filho. Meu marido corre feito louco para sair do trabalho e atravessar a cidade a tempo de dar banho e contar uma história para Benjamin dormir. Eu viro noites em claro para poder estar com ele o dia inteiro. Todos os finais de semana estamos juntos. Por mais que tenhamos milhares de compromissos profissionais a cumprir, não consigo enfiar na cabeça como tem gente que não dá um jeito de estar presente na vida das pessoas que deveriam ser as mais importantes do mundo. Já vi professoras da escola escrevendo bilhetes gentis aos pais, pedindo que eles façam o favor de trocar a roupa dos filhos diariamente. Também já ouvi babás reclamarem que, quando elas chegam na segunda-feira de manhã, costumam pegar os bebês com os bumbuns assados, porque passaram o final de semana inteiro com as fraldas sujas – sob os cuidados dos pais. E já ouvi pediatras implorando para que certas mães levem as babás nas consultas, por serem estas as únicas a conhecerem os hábitos da criança.

Ninguém é obrigado a ter filhos. Vir com essa conversa fiada de que qualidade do tempo com a criança é melhor do que quantidade é papo furado de quem quer apaziguar a própria culpa (mande essa da qualidade do tempo para seu chefe e veja se cola. Pois é, com seu filho também não).

Para reflexão, deixo aqui um trecho do livro A Criança Terceirizada, do pediatra José Martins Filho:

“Em nossa sociedade já não se pode falar em patriarcado e matriarcado. O que temos realmente, salvo exceções interessantes, é a ausência de definições de papéis, de quem assume o que em relação à família ou aos filhos. As pessoas vivem com medo de ser criticadas, de assumir que tiveram a coragem de fazer uma opção pela família. O que se propõe? A volta da mulher à condição de dona de casa e rainha do lar? Claro que não, o que se propõe é a conscientização da paternidade e maternidade. Crianças choram a noite, nem sempre dormem bem, precisam de cuidados especiais, de limpeza, de banho, alimentação, ser educadas e acompanhadas até idade adulta. Será que todos os seres humanos precisam ser pais? Sejamos sinceros, nem todo mundo está disposto a arcar com esse ônus. Talvez seja melhor adiar um projeto de maternidade, e mesmo abrir mão dessa possibilidade, do que ter um filho ao qual não se pode dar atenção, carinho e, principalmente, presença constante.”





Jeep is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-14, 11:05 #2
http://www.nmagazine.com.br/colunas/...izada-parte-2/

Nem preciso dizer que o maravilhoso – e indevassável – mundo das pracinhas e parquinhos vira uma árdua rotina de quem se torna mãe ou pai. Faz parte do pacote. O que ninguém conta é que qualquer observador um pouco mais atento repara que este mundo mostra um retrato fiel de como as futuras gerações estão se formando.

Confesso que no início me sentia meio acuada nesses locais – não que agora esta situação tenha mudado, simplesmente me acostumei a ela. Era como se houvesse um Exército dos Clones, aquele do filme Guerra nas Estrelas, só que encarnado em dezenas de mulheres vestidas de branco, todas vindo na minha direção. A maioria me olhava com olhos de indignação, do tipo “o que você está fazendo aqui?”. Até que, certo dia, uma delas veio falar comigo:

“Quem cuida dele?”, disse a babá, apontando para meu filho.

“Eu. Sou a mãe dele”, respondi, meio sem jeito.

“Ele parece bem cuidado, quem diria, hein… A senhora não tem ajuda? Não acredito que cuida dele sozinha…”

Fiz cara de quem não entendeu nada. A babá estava indignada, veja você, como uma mãe poderia cuidar bem do filho. Ela começou a me contar, então, o que já havia presenciado nas casas em que trabalhou – todas de classe média alta, na zona sul do Rio de Janeiro. Histórias de arrepiar os cabelos. Crianças totalmente abandonadas nas mãos das babás desde recém-nascidas, quando já saem desmamadas da maternidade. Pais que nunca deram um banho nos filhos, não dão remédio, nem comida. Descobri, literalmente, um universo de crianças ricas, órfãs de pais vivos. E que tinham atenção, afeto, e seus cuidados básicos garantidos por aquelas mulheres, capazes de amar os filhos dos outros como se fossem os seus. Muitas, aliás, deixam seus próprios filhos pequenos abandonados nas mãos de terceiros para cuidar das crianças dos patrões. Perdem até seus nomes: respondem apenas pela alcunha de “babá”. Verdade seja dita: existem aquelas que não são tão caprichosas; algumas são rudes e tem atitudes questionáveis com as crianças. Mas é assim que se comportam nas suas casas. Foi assim que aprenderam a educar. E quem delega seu filho, deveria saber disso.

Passei a entrevistar várias delas. Fiz das minhas idas às praças uma espécie de trabalho investigativo. Abaixo, selecionei algumas frases que ouvi (os nomes foram trocados para preservar a identidade das babás e das crianças). Leia com calma antes de julgar esta ou aquela babá. E questione, principalmente, de que maneira estão agindo os pais destas crianças. Apontar o dedo para uma babá é fácil – difícil é descobrir onde está a responsabilidade das pessoas que colocaram aquela criança neste mundo.

“Pedrinho, a babá aqui vai tirar uns dias de folga. Por favor, querido, não dê trabalho aos seus pais. Vou rezar muito para eles não brigarem nem baterem em você. Tchau, te amo.”, Maria, babá de Pedro, 2 anos.

“Caio não come há uma semana. É que a babá dele tirou férias e ele só come com ela.”, Carla, babá-folguista de Caio, 5 anos.

“Segunda-feira é sempre assim: pego a Erika toda assada, em carne viva. Os pais dela não trocam muito a fralda no final de semana, sabe como é, têm preguiça ou esquecem. E a bichinha fica assim, toda machucada. Coitadinha”, Paula, babá de Erika, 1 ano.

“Pois é menina, já tive que levar o Eduardo para a emergência do hospital por causa dessas assaduras, acredita? A mãe dele até hoje não entendeu o que houve”, Josefa, babá de Eduardo, 1 ano.

“Preciso correr, pois hoje tenho reunião na escola da Paula e depois tenho que levá-la ao pediatra. A mãe dela? Ah, ela é muito ocupada e não tem tempo. Eu cuido dela muito direitinho, viu?”, Irani, babá de Paula, de 3 anos.

“Neste fim de semana, levei o Antônio lá para minha casa, no morro. Teve tiroteio, ficamos trancados no quarto. Já cansei de ter que levar criança de patrão para a favela, mas não tem jeito, os pais mandam. A mãe do Antônio disse para eu levar o menino, pois ela iria sair e não tinha quem ficasse com ele.”, Fernanda, babá de Antônio, 4 anos.

“Ontem eu estava indo embora e, antes de pegar o trem, meu coração apertou. Resolvi voltar e peguei Francisco sozinho, vendo televisão no apartamento, acredita? A mãe dele foi comprar pão e deixou o menino lá. E a janela nem tem grade!”, Marlene, babá de Fracisco, 5 anos.

“Não, Luana, querida, a babá não pode entrar na piscina com você, muito menos usar roupas de banho. Aqui no condomínio, é proibido. Tenho que ficar do lado de fora, só olhando.”, Cristina, babá de Luana, de 3 anos.


x------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------x

3a parte

http://www.nmagazine.com.br/colunas/...izada-os-pais/

Quando resolvi colher depoimentos – estarrecedores – das babás que conheci nos ultimos anos (leia aqui), também passei a ouvir os pais. Ou melhor: escutei apenas aqueles que consegui encontrar. Porque, como disse aqui, boa parte dos progenitores das redondezas nunca deu as caras em público. Há crianças com cerca de sete anos de idade que conheço desde que eram bebês cujos pais nunca vi. Nestes casos, a apuração fica difícil, convenhamos.

A partir destes relatos, achei importante separar o joio do trigo. Uma coisa é terceirizar o próprio filho e abandoná-lo nas mãos dos outros (babás, creches, avós, cuidadores), como citei nos textos anteriores, e que me parece endêmico na sociedade atual. Outra coisa é contar com uma ajuda, que é super bem-vinda – ou melhor, necessária, eu diria.

Ninguém aqui precisa provar nada para ninguém e ser a Mulher-Maravilha ou o Super Homem. Criar filhos não é algo que se faça sozinho. Precisamos, sim, de uma força de vez em quando, seja de uma empregada, de uma escola ou da família. E também não acredito que a mulher seja obrigada, caso não queira por livre e espontânea vontade, a abandonar carreira, trabalho, vida social e tornar-se uma abnegada, totalmente dedicada aos afazeres domésticos. Só deve fazer isso se for de coração. Aí tudo bem. Por outro lado, eu entendo que vivemos numa sociedade em que o trabalho diz muito sobre nossa própria identidade: deixá-lo de lado, para muitas de nós, seria deixar de saber quem realmente somos. E, por mais que uma mãe ame desesperadamente seu filho, se ela estiver insatisfeita com sua situação, não se tornará uma boa companhia, portanto uma boa mãe. Será que a decisão de ter filhos nos obriga a tanto?

De jeito nenhum. Na minha opinião, cada um faz o que acha que deve, desde que assuma a responsabilidade de sua decisão. Não acho que seja preciso estar nem em um extremo, nem em outro. Dez entre dez pais culpam o trabalho (ou o excesso dele) por não estarem presentes na vida dos filhos como gostariam, ou deveriam. Aí é que eu passo a questionar. Todo mundo trabalha 24 horas por dia? Sábados, domingos, feriados, e férias? Francamente, nunca ouvi falar em nenhum emprego assim – e, se houver, está na hora de denunciar este empregador ao Ministério do Trabalho. O negócio é que os compromissos profissionais sempre estão na frente dos filhos – criança pode esperar, o chefe não.

Tenho uma amiga que trabalha feito louca numa grande empresa de comunicação e é mãe de gêmeos, da mesma idade do Benjamin. Ela e o marido se revezam nos cuidados dos meninos. Hoje mesmo sei que ela não vai almoçar porque vai levar as crianças na aula de ginástica do clube – todos os dias, ela sai voando da redação para ter tempo de brincar com os meninos no fim do dia, levá-los para a natação, ou simplesmente estar com eles. Ou seja: ela dá um jeito de nunca faltar com os filhos e ainda assim ser uma profissional. Este é só um exemplo entre muitos. O que significa que é possível, e que trabalho não é desculpa. Só exige esforço e, principalmente, vontade.

Depois de muito quebrar a cabeça, quando Benjamin nasceu, resolvemos que eu trabalharia de casa, e meu marido continuaria trabalhando fora. Eu diminuí muito meu ritmo, o que significa que passei a ganhar menos, muito menos – portanto, evidentemente, aprendemos a viver com menos. Não topo mais me ausentar por longos períodos, nem viajar. Entretanto, nunca deixei minha carreira de lado, nem deixei de trabalhar. Acompanho meu filho o dia todo – mas já tive momentos em que precisei sair por algumas horas e contei com a ajuda (por que não?) de uma babá, de uma empregada, ou de amigos. Sim, é verdade que minha profissão permite este esquema, coisa que não é possível em outras atividades. Mas existem outros jeitos; este é o meu. É o certo? Não sei. É apenas o caminho que escolhemos dentro daquilo que consideramos prioridade na vida. Assumimos a responsabilidade de nossa decisão, sabemos que ela tem seu preço, sem nos sentirmos culpados por isso ou aquilo (culpa é bem diferente de responsabilidade, e é bom que nós, adultos, saibamos diferenciá-las).

Vai ser assim para sempre? Não. Até porque toda criança cresce. Aqui em casa acreditamos que investir pesado na primeira infância com presença constante (não presentes comprados no shopping) significa investir no futuro da humanidade – e esta é a nossa prioridade.

Abaixo, selecionei algumas frases dos pais, em que eles mostram seus argumentos (os nomes foram omitidos para preservar as identidades dos entrevistados).



“Ah, eu não acho que terceirizo meu filho, não. Saio para trabalhar de manhã, deixo ele na escola. A babá busca, dá almoço, banho, leva na natação, na aula de música, dá lanche, depois brinca, joga bola, ajuda a fazer o dever, dá o jantar e coloca ele na cama. Às vezes consigo pegá-lo acordado à noite, uns 15 minutos antes de dormir.”



“Um dia meus filhos vão me agradecer por terem tido uma escola de alto nível, natação, aulas de inglês, roupas caras, tudo de primeira qualidade. Esta vida boa só é possível porque trabalhamos e ganhamos dinheiro.”



“Nossa babá é praticamente da família. Confio nela 100%, está conosco há anos. Quando não posso estar presente, sei que ela me representa totalmente e eu não faço falta nenhuma.”



“Você está por aqui sempre? Ai, que bom, agora fico mais tranquila. Sabe, já ouvi falar coisas horríveis das babás. Aliás, será que poderia dar uma olhadinha no meu filho, ver se ele está sendo bem cuidado pela minha babá?”



“Filha, querida, obedeça a babá. Mamãe vai passar uma semana fora, mas quando voltar, vai trazer vários presentes para você! Ah, agora, não dá para brincarmos, querida, tenho hora marcada no salão”.



“Ah, outro dia meu filho chamou a babá de mãe, acredita? Fiquei louca da vida e mandei a babá embora. Onde já se viu, a mãe aqui sou eu. Agora ele fica assim, todo tristinho, no canto, nem sei por que”.



“Minha filha não quer comer e está com febre. Mandei a babá embora porque descobri que ela dava porcarias para ela comer (balas, biscoitos). Agora decidi: vai ficar o dia inteiro na escola, volta só à noite. Vai jantar e tomar banho lá. Não dá para confiar em babás mesmo”.



“Olha, essas babás são fogo. Elas sabem que nós dependemos delas e querem ganhar os olhos da cara, agora estão cheias de direitos. Deveres que é bom, nada. Imagina que a minha babá agora não quer mais nem dormir com meu filho, diz que é direito dela voltar para casa à noite. Como eu faço?”



“Você conhece alguma folguista para me indicar? Preciso muito. No final de semana, tenho que descansar um pouco, pois trabalho demais durante a semana. Caso contrário, quem aguenta? Mas, olha, marquei um teatrinho com as crianças no sábado, viu?”



“Nós passeamos muito aos finais de semana! Neste sábado iremos ao shopping, por exemplo. Depois ao mercado, e em casa colocarei um DVD para eles assistirem, assim posso sair um pouco com minhas amigas. E qual o problema de a babá estar junto? Gente, é só uma ajuda!”



“Você é mãe de quem mesmo? Desculpe, é a primeira vez que venho aqui, não conheço direito as crianças. Só dei uma passada mesmo para dar um beijinho na minha filha e estou super atrasada. Conversaremos na próxima. Tchau”.



“Estou de licença-maternidade, e devo voltar a trabalhar quando ele fizer 4 meses. Já contratei babás desde já (o bebê tem 2 meses), pois tenho que começar a voltar à minha forma física. Ele está começando a desmamar, pois em breve vou passar no mínimo 10 horas fora de casa. Sabe que estou morrendo de saudade do meu trabalho?”



Para finalizar, recomendo fortemente este video, em que o pediatra José Martins Filho, professor titular da Unicamp, fala sobre o assunto:



Last edited by Jeep; 14-03-14 at 16:32..
Jeep is offline   Reply With Quote
percezione
Trooper
 

Steam ID: brunorei
07-03-14, 11:15 #3
vc tem filhos jeep?

percezione is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-14, 11:23 #4
nopez, nunca achei que estaria a altura da empreitada, aka cagaco. Tem tambem o lance de nunca ter tido aquele "click" que eu escuto desde os 16 anos de que quando eu ficasse mais velho, teria

Jeep is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

07-03-14, 11:27 #5
same here
to com 30 anos e pra mim seria inconcebível ter um filho agora huahuah
(e nos proximos 5 anos)

meu vizinho tosco q ouve funk tem 26 anos e sua linda mulher de 22 anos está grávida e eles estão "felizes"

w.t.f. como conseguem? hjuahauhauh

acho q o fato de que o QI somado dos dois dá menos de 100 é um bom indicador

rockafeller is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

07-03-14, 11:31 #6
todos os vizinhos conhecem quem é o pai dos gatos do jeep obviamente

Bombastic is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
07-03-14, 11:34 #7
eu to com 25 e pretendo ter um filho entre 30~32

zorba is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
07-03-14, 11:35 #8
Tenho 2 meninos, um de 5 e outro de 2 anos, esse lance de não ter tempo é complicado mesmo, tanto eu como minha esposa trabalhamos o dia inteiro e só ficamos com eles a noite mesmo, procuro dar total atenção até eles dormirem, mas o que mais me preocupa na verdade não é isso, o que mais me preocupa é saber preparar bem eles para esse mundo doido lá fora, é tanta violência e coisas pra se preocupar com eles, minha infância foi nos anos 70/80 no interior, hj moro na capital e a diferença é muito gritante.

A alguns dias atras eu fui convidado para ser padrinho, tive que ir a um curso de batismo na igreja e tal, quem ministrava o curso era um casal já idoso da comunidade, eles tocaram neste assunto de que os pais se preocupam com seus filhos com relação a violência, drogas etc etc, uma coisa que eles disseram que me chamou a atenção foi que o objetivo dos pais é educar e mostrar o certo e o errado, que depois a escolha será deles, se eles escolherem o errado é com eles, vc não tem que se preocupar se vc errou ou não pq a sua parte de pai/mãe vc fez, o máximo que vc pode fazer é tentar ajudar e orientar.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
baladao
Trooper
 

Gamertag: JBaladao PSN ID: jbaladao Steam ID: baladao
07-03-14, 11:40 #9
#tamojunto jeep

baladao is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-14, 11:51 #10
de vez em quando vc cai da cama mais cedo no sabadao e resolve ir dar uma caminhada, ai passa no parque e ve aquele monte de mulher de uniforme passeando com cachorro e com nene e os carinhas de dogwalker com uns 5 cachorros na coleira, sei la, pode ser simplorio e facil pra quem nao tem filho, mas se nao é pra ter contato nem de fds pra que ter filho? bicho? pra ter material fotografico pra postar no face? cumprir uma "expectativa social"?

Jeep is offline   Reply With Quote
vitorueda
Trooper
 

07-03-14, 13:15 #11
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
same here
to com 30 anos e pra mim seria inconcebível ter um filho agora huahuah
(e nos proximos 5 anos)
Pq?

vitorueda is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
07-03-14, 15:58 #12
33 anos e sem filhos.

Não tenho paciência pra bebê (em especial bebê mesmo) e crianças abaixo de 6 anos.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
07-03-14, 15:59 #13
superem isso


Fan Animation com qualidade profissional. Feita sem fins
lucrativos para presentear meu filho pelo seu 9º aniversário.
Contou com a dublagem oficial de Wendel Bezerra e Tânia Gaidarji.
Produzi em 5 meses e meio no tempo livre após o horário de trabalho
e fins de semana. Iniciei no final de Agosto de 2013 e terminei
dia 9 de fevereiro de 2014.
Apesar de ter feito para o meu filho, esta fan animation também,
acredito eu, é uma relíquia para qualquer fã de Dragon Ball.
Espero que curtam, de coração ^^

Jeep is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

07-03-14, 16:12 #14
A questão é a seguinte, a gente nunca acha que tá preparado pra ser pai e fica pensando em tudo que envolve ser pai. Só que uma coisa que quem não é pai não se dá conta é que as coisas se ajeitam. Não se deve achar que tudo pode dar errado quando uma criança nasce, e viver apenas na expectativa.

Como sabem sou um pai fresco. Ela não foi planejada em seus mínimos detalhes, mas era esperada e desejada. Minha esposa não tomou anticoncepcional e eu caprichei no creampie.

O conselho é o seguinte, não dá pra ficar encanado demais. Ser pai (pra mim) é uma etapa necessária na vida. Se ficar esperando o momento ideal, pode ser que esse momento não surja. Ser pai é arriscar e acreditar. Arriscar e acreditar que o bebê vai 'vingar', que a mulher não vai ter problemas de saúde, que a criança vai nascer sem problema nenhum.
Resumindo: hoje em dia tem que ter coragem e ser MACHO pra ser pai.

Agora sobre o assunto do tópico, é uma preocupação constante nossa. Felizmente, a gente vai poder conciliar os horários e a neném sempre vai ter eu ou a mãe dela com ela, pra isso eu talvez tenha que mudar de setor, trabalhar com plantão, enfim. Queremos minimizar a terceirização da educação dela.

marconds is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

07-03-14, 16:27 #15
Quote:
Postado por CyBeR_JaCk Mostrar Post
Tenho 2 meninos, um de 5 e outro de 2 anos, esse lance de não ter tempo é complicado mesmo, tanto eu como minha esposa trabalhamos o dia inteiro e só ficamos com eles a noite mesmo, procuro dar total atenção até eles dormirem, mas o que mais me preocupa na verdade não é isso, o que mais me preocupa é saber preparar bem eles para esse mundo doido lá fora, é tanta violência e coisas pra se preocupar com eles, minha infância foi nos anos 70/80 no interior, hj moro na capital e a diferença é muito gritante.

A alguns dias atras eu fui convidado para ser padrinho, tive que ir a um curso de batismo na igreja e tal, quem ministrava o curso era um casal já idoso da comunidade, eles tocaram neste assunto de que os pais se preocupam com seus filhos com relação a violência, drogas etc etc, uma coisa que eles disseram que me chamou a atenção foi que o objetivo dos pais é educar e mostrar o certo e o errado, que depois a escolha será deles, se eles escolherem o errado é com eles, vc não tem que se preocupar se vc errou ou não pq a sua parte de pai/mãe vc fez, o máximo que vc pode fazer é tentar ajudar e orientar.
Isso é verdade, e complementando um pouco mais eu diria que a forma mais eficiente de educar os filhos é através do exemplo. Não adianta só explicar o certo e o errado, você tem que viver a coisa na prática, da forma mais consistente o possível.

Eon is offline   Reply With Quote
HeT
Trooper
 

07-03-14, 20:08 #16
Quote:
Postado por zorba Mostrar Post
eu to com 25 e pretendo ter um filho entre 30~32
e quando tiver com 30 vai falar entre 35~37

HeT is offline   Reply With Quote
Psycose
Let it Be!
 

Gamertag: AdZotin PSN ID: AdZotin XFIRE ID: AdZotin Steam ID: AdZotin
07-03-14, 20:51 #17
Tenho uma menina de 2 anos, e nunca sequer pensei em ter babá. Minha esposa deixou a profissão de fisioterapeuta para curtir o sonho de ser mãe. Eu tb dedico todas as noites em casa para ela, até a hora de dormir.
Se vc não pode ter filhos, não tenha, pois é uma coisa maravilhosa demais para passar despercebida na vida.

Psycose is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

07-03-14, 21:10 #18
nao voltei pro brasil justamente por causa dos meus filhos

educacao, seguranca, saude deles em primeiro lugar

Oleleh is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
08-03-14, 23:52 #19
sou pica das galaxias pai de 3 filhotes q serao tao ou mais fodas qto eu, e passo aqui pra dar a seguinte dica pros futuros papais, planejados ou nao:

nao escolham uma mulher q queiram ter filho. escolham as q queiram SER MAES. o ato de ter filho termina no parto

eh tipo a mulher q sonha em se casar, e nao em ter uma familia. ela se casa e o sonho se realiza ate o final da festa q rola logo apos a cerimonia

essa dica eh preciosa pra nao serem daqueles cabaços q engravidam malucas e/ou se casam com bipolares q querem se separar 3 meses depois

digdin

Fura Olho is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

09-03-14, 06:45 #20
Meio off topic, mas não entendo porque algumas pessoas ficam enchendo a orelha dos outros pra terem filho.
Se ter filho é assim tão foda e faz feliz, tenha mais um seu e não fique me enchendo uai, ehaiuehaiuhe
Eu não fico dizendo que as pessoas precisam ter plantas em casa ou usar pasta dental x e comer y...

Eu acho que devia ser o contrário, as pessoas fazerem você pensar bem no que está se metendo, se vai arcar com as consequencias, realmente ser mãe e pai como o fura diz!

u0165 is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

09-03-14, 09:21 #21
Pelo jeito o pessoal te enche bastante com isso, Annia.

Realmente, parece ser uma obrigação, quando na realidade deve ser uma escolha.

jacu is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

09-03-14, 18:44 #22
heiauheaue Sim

/blog

u0165 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

09-03-14, 19:49 #23
toda mulher sofre esse tipo de pressão da família

ShadoW is offline   Reply With Quote
SuN WaR
Trooper
 

Gamertag: samuelpires Steam ID: sunwar
09-03-14, 21:32 #24
Tava jogando TF2 com meu moleque e ele achou uma daquelas Salvaged Crates que valem 70 reais no community market. Ter filhos compensa!

SuN WaR is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

09-03-14, 21:32 #25
Minha mãe faz essa pressão ai em mim. Sou mulherzinha ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

09-03-14, 21:35 #26
Pau mandado acima

jacu is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

09-03-14, 22:06 #27
heiuaheiuahe não evil. se vc tiver solteiro é pressão pra arrumar alguém e ter filho. se tiver alguém sua mãe talvez seja do tipo discreta ou não tem intimidade com a moça pra falar direto pra ela. ehaiuheaie

mas a pressão em mim ao menos não é só da família não...
ao menos minha mãe tá do meu lado e o meu marido, que é quem mais importa né!

u0165 is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-03-14, 00:25 #28
Depende, se o que o outro tópico me ensinou tá certo parece que a sua mão não tem direito ao pensamento próprio e a opinião do seu marido é o que importa. E você provavelmente não deveria postar num fórum público sem a permissão dele...

Essa questão da pressão social é real.

Me parece que no interior é mais forte. As pessoas que tem 40+ anos na cidade grande já acham 'normal' ter um ou dois filhos só, e lá no interiorzão ainda não chegou a mentalidade de que dá pra casar sem ter no mínimo uma dúzia. E estranhamente ser gorda é pre-requisito pra criança ser bonita, mas isso é outra história.

Zedd is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
10-03-14, 00:50 #29
Ser pai é a melhor coisa do mundo. Revirei minha vida por isso, baixei salario, voltei da pqp pra poder passar mais tempo e em melhor qualidade junto dele. Não temos babás e minha esposa fica 100% do tempo com meu filho... O segundo está encomendado...

Tambem discordo totalmente da terceirização total, isso é muito comum entre meus colegas de profissão e hoje dou graças a Deus por não ter casado com uma médica... Até brinco com minha esposa que a profissão dela é ser mãe hehehehe.

Passo todos os finais de semana com a familia com exceção de um sabado diurno por mês...

patrick is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-03-14, 00:54 #30
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Meio off topic, mas não entendo porque algumas pessoas ficam enchendo a orelha dos outros pra terem filho.
Se ter filho é assim tão foda e faz feliz, tenha mais um seu e não fique me enchendo uai, ehaiuehaiuhe
Eu não fico dizendo que as pessoas precisam ter plantas em casa ou usar pasta dental x e comer y...

Eu acho que devia ser o contrário, as pessoas fazerem você pensar bem no que está se metendo, se vai arcar com as consequencias, realmente ser mãe e pai como o fura diz!
Provavelmente as pessoas não te enchem assim tanto quanto você pensa.

As chances maiores são de que você sabe que ser mãe é uma parte importante da sua natureza feminina mas não admite este sentimento para si mesma - por pressão em corresponder a um estereótipo feminista, ou por insegurança com relação ao seu parceiro, ou por não saber como dar vazão a esse desejo reprimido - e por causa disso projeta esta cobrança nos outros, como se sua família, seus amigos, a DS ou a sociedade inteira estivessem te cobrando algo que na verdade não deve ocupar nem 0,000000000000000001% do pensamento dessas pessoas ao longo de uma vida, já que em sua grande essas pessoas não tem interesse nenhum em te julgar e apenas querem o seu bem.

Essa sentimento, se não for bem controlado, tende apenas a piorar ao longo do tempo, e te levar a reações cada vez mais exacerbadas contra comportamentos e comentários que para uma pessoa normal jamais seriam interpretados negativamente... Mais ou menos como aquela mulher que tem tanto medo de ser abandonada que interpreta qualquer interação do parceiro com outras mulheres como uma tentativa de flerte, ou qualquer reação de outras mulheres, por mais trivial que seja, como tentativa de roubá-lo.

Ou seja, o desejo reprimido pela maternidade tem o potencial de se tornar algo extremamente prejudicial, quase que uma paranóia, por assim dizer. Eu já vi isso pessoalmente, e não é algo bonito de se ver. É triste na verdade.

Acho que o mesmo tipo de repressão rola com pais que sabem que a coisa certa é passar tempo com seus filhos e educá-los pessoalmente em vez de delegar sua educação para desconhecidos. E aí se sentem cobrados acima de suas forças pelos outros, e acabam tentando demostrar de todas as formas aparentes que são bons pais: escolas caras, presentes caros, festas de arromba em bufês caríssimos, roupas de marca, todos os desejos da criança atendidos, etc, etc. Mas no fim das contas são compensações para as pressões que eles exercem sobre si mesmos, de uma forma reprimida, por saber que estão fazendo uma coisa errada em não passar tempo com os filhos. São pais, no fim das contas, inseguros. Eles tem tanta necessidade de provar para os outros que são bons pais quanto tem para si mesmos, e acabam empenhando mais recursos nisso do que no que deveria ser a sua tarefa principal... serem PAIS.

Acho que o Evilbrain teria umas palavrinhas a dizer sobre a teoria por trás disso, não?


Last edited by Eon; 10-03-14 at 01:03..
Eon is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

10-03-14, 03:05 #31
Ani, axo q ta na hora de voce ter um filho, tempo ta passando!

Oleleh is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-03-14, 08:39 #32
A pessoa decide não ter filho.

Vejam pessoas panicando pela decisão que uma outra pessoa tomou para a vida dela exclusiva.

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
zorba
Trooper
 

Steam ID: luizkowalski
10-03-14, 08:48 #33
Quote:
Postado por HeT Mostrar Post
e quando tiver com 30 vai falar entre 35~37
nope

zorba is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-03-14, 09:21 #34
Eu moro em outra cidade da minha mãe. Chego na casa dela pra visitar e ela começa a mostrar pra minha noiva as roupas de tricot pra nenem que ela tá fazendo...

heuehueheue isso aí é diretas já ! hahahahaha

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
10-03-14, 09:45 #35
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Eu moro em outra cidade da minha mãe. Chego na casa dela pra visitar e ela começa a mostrar pra minha noiva as roupas de tricot pra nenem que ela tá fazendo...

heuehueheue isso aí é diretas já ! hahahahaha
Não tem nada a ver com o contexto mas quando eu fui pedir a mão da minha esposa em casamento teve um jantar e tal com os pais dela e os meus, o meu sogro começou a trazer os boletins dela, sério... parecia um bot que só tinha 10, até em educação física ela tirava 10, eu só dei aquele olhar pra minha mãe do tipo "nem pense em trazer os meus boletins".

Eu era daqueles que no inicio não estudava nada e no final estudava um monte e passava de ano hehehehebrbrbr.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
10-03-14, 09:51 #36
hehehe, ou um "so mostre depois que ela assinar a papelada no cartorio"

Jeep is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-03-14, 10:08 #37
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
same here
to com 30 anos e pra mim seria inconcebível ter um filho agora huahuah
(e nos proximos 5 anos)
(1)

Nos proximos 5 anos, agora q obtive uma estabilidade profissional/financeira e meu ape ta prontinho, kero viajar viajar, descansar, realizar sonhos pessoais com minha parceira.

Deeepois vamos ter filhos e parar de priorizar a nossa felicidade(nao q vamos ser infelizes, mas vamos viver por um outro ser e nao mais por nos)..

Expectativa : daki 7 anos.

ircF is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-03-14, 12:03 #38
É por isso que eu sempre digo: as pessoas seguem o script do fracasso matrimonial e depois se surpreendem quando dá tudo errado.

Não é a toa que 50% dos casamentos acabam em divórcio hoje em dia. Já vi essa história mil e uma vezes contada com ligeiras variações.

"Ah mas primeiro eu quero curtir minha parceira, comprar minha casa, meu carro, meu cachorro, meu patinete, meu kit de cervejeiro, conseguir meu 5o diploma de pós graduação, zerar todos os jogos de PS4, dar a volta o mundo, ser abduzido por ETs, ir até o outro lado da galáxia, voltar, e só depois disso vou ter filhos..."

Eu tenho tantas objeções a esse tipo de pensamento que eu não sei nem por onde começar. A maior delas talvez seja que esse script está na base disso que se chama de terceirização de filhos, isto é, a mentalidade de que uma criança é um simples projeto a ser realizado e não algo que transcende completamente qualquer outra experiência humana que você possa ter na sua vida, ou como se filhos fossem um complemento de uma série de realizações pessoais e não uma missão integral de quem escolhe casar e formar uma nova família, para o resto da vida.

Acho que o segundo pior engano é pensar que um relacionamento a dois pode sobreviver a tanto materialismo por tanto tempo... não foi uma nem duas vezes na vida que eu presenciei situações em que o casal cumpriu o script até quase a última etapa, aí quando estava teoricamente tudo pronto, casa paga, diplomas nas mãos, sonhos diversos realizados, etc, etc, um olha para a cara do outro e diz:

"Valeu, aquele abraço, cheguei a conclusão de que quero outra coisa na vida!"

E vai cada um para seu canto, e 1 ou 2 anos depois os dois estão casados e com filhos... com OUTRA pessoa.

Esses é claro, são os sortudos. Os não tão sortudos só percebem que o relacionamento deles se baseou nas coisas erradas DEPOIS de terem o primeiro filho, e aí já é tarde demais para voltar atrás... restando apenas duas opções, igualmente odiosas para a criança: o casamento infeliz ou o divórcio.

Enfim, o mundo em que vivemos hoje é cheio de valores distorcidos e a forma como as pessoas andam criando seus filhos é apenas um reflexo desses valores. Mesmo que você seja um cara altamente consciente sobre as armadilhas modernas da paternidade, existem boas chances de que você vai acabar entrando de gaiato na roubada pelo simples fato de que pessoas demais estão pautando suas vidas pelas idéias erradas, e a chance de encontrar outra pessoa consciente no meio da multidão são mínimas. É como estar numa piscina lotada onde todos estão morrendo afogados. Por mais que você saiba nadar e os outros não, você vai acabar morrendo também... alguém vai te puxar para fundo, por desespero de salvar a própria vida.

Por esta razão eu me considero extremamente abençoado, pois eu mesmo não era um cara consciente sobre essas coisas e vivia afogando a mim mesmo e os outros... Eu não merecia, mas mesmo assim Deus pôs no meu caminho uma mulher que me abriu os olhos para essa verdade. Algo que ela mesma só foi resumir em palavras dias atrás, enquanto estávamos nos dirigindo para missa com nossas crianças no banco de trás:

"Para um casal ser feliz, os dois não precisam ser iguais nem concordar um com o outro o tempo todo, mas é fundamental que eles estejam sempre olhando na mesma direção"

E essa direção, no caso de 99% dos casais verdadeiramente felizes que eu conheci, é Deus.

E não, não estou falando apenas de casais religiosos, mas TODOS os casais, que conscientemente ou não, baseiam seu casamento na finitude da existência humana, na precariedade da carne, no além-vida, na eternidade, no sentido de transcendência sobre todas as coisas que vivemos aqui e que no fim das contas não passam de distrações perto do destino final que nos aguarda.

Um casal que tem os olhos fixos nas coisas da terra está fadado ao fracasso. Estabilidade financeira, viagens, diplomas, restaurantes caros, beleza física, sexo, e até mesmo filhos... tudo isso são apenas ilusões que tem hora pra começar e hora para acabar.

Ninguém será feliz baseando-se nessas coisas, é impossível. Mas é claro, todo mundo é livre para tentar, e depois se lamentar pelo fracasso. De novo. De novo. E de novo.

Sad, but true.


Last edited by Eon; 10-03-14 at 12:08..
Eon is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
10-03-14, 12:25 #39
 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-03-14, 13:01 #40
hehehe ter filhos mudou minha vida realmente... e sim, planejar demais da merda!

Tem que ser assim "PIMBA!", pronto! hAEUAhueAUEAheauH

Detalhe, a mesma idéia que vocês tem de "curtir" antes de ter filho, eu tenho a idéia de curtir COM O FILHO! E vai por mim, curtir com seu muleque é muito melhor que com a esposa! EOUAHOaeuheAOHAEouhaEOae, (se ela ler isso eu to fodido);

Sua esposa?
- Faz castelo de areia na praia?
- Vai no fundão pegar onda?
- Joga starcraft 2 com você(ou qualquer outro jogo)?
- Vai no toboágua do clube contigo?
- Faz campeonato de pulos insanos na piscina?
- Brinca de lego com você?
- Joga bola?
- Te ensina capoeira?
- Curte um Rock pauleira?
- Vai pro clube todo final de semana?
- Compete para ver quem toma a vitamina de abacate mais rapido?
- Joga Mario? Rock band? Ou qualquer jogo clássico com você?

E quando velho?
- Te acompanha em uma cerveja?
- Conversa de futebol/carro?
- Fala das bitches que tá pegando?
- Queima um churrasquinho em gratidão aos milhares que você queimou pra ele?


Ter filho é diversão pra vida inteira, se você souber encarar assim logicamente!

Sabbath is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

10-03-14, 13:17 #41
ohiahoihaoihoia

Pra variar, Eon tava escrevendo algo que até dava pra absorver algum tipo de ensinamento QUANDO POWWWWWWWW, DEUS!

Eon, pelo amor do teu messias, tenta parar de seguir o teu "script": blalbhalbah, deus.

Sério, é muito irritante isso.

Eu sou agnostico, acho presunção ser ateu, e quando rola um topico que fala de religião, eu dou o meu melhor pra me colocar dentro da perspectiva religiosa do topico e não dar derail no mesmo, pagando uma de ateuzinho.

Agora tu, TU EON, é muito chato, pq todo o topic TODO O SANTO TOPIC, seja sobre ciencia, mario kart, cachorros, dogecoins, seja o que for, tu simplesmente coloca DEUS em pauta na bruteforce.

" 99% dos casais verdadeiramente felizes que eu conheci, é Deus. "

Vai te tratar.

mrfire is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-03-14, 13:31 #42
Numa coisa ele tem razão: o casal precisa estar alinhado nessa visão. Por isso não consigo me relacionar com mulheres religiosas.

punisher is offline   Reply With Quote
patrick
Trooper
 

PSN ID: rmferrari Steam ID: rmferrari
10-03-14, 13:32 #43
Sabbath mandou MUITO BEM PQP EHAHHEUA

patrick is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-03-14, 13:49 #44
Sabbath, daí nasce uma menina, cmofas//

Stranger is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-03-14, 13:58 #45
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
hehehe ter filhos mudou minha vida realmente... e sim, planejar demais da merda!

Tem que ser assim "PIMBA!", pronto! hAEUAhueAUEAheauH

Detalhe, a mesma idéia que vocês tem de "curtir" antes de ter filho, eu tenho a idéia de curtir COM O FILHO! E vai por mim, curtir com seu muleque é muito melhor que com a esposa! EOUAHOaeuheAOHAEouhaEOae, (se ela ler isso eu to fodido);

Sua esposa?
- Faz castelo de areia na praia?
- Vai no fundão pegar onda?
- Joga starcraft 2 com você(ou qualquer outro jogo)?
- Vai no toboágua do clube contigo?
- Faz campeonato de pulos insanos na piscina?
- Brinca de lego com você?
- Joga bola?
- Te ensina capoeira?
- Curte um Rock pauleira?
- Vai pro clube todo final de semana?
- Compete para ver quem toma a vitamina de abacate mais rapido?
- Joga Mario? Rock band? Ou qualquer jogo clássico com você?

E quando velho?
- Te acompanha em uma cerveja?
- Conversa de futebol/carro?
- Fala das bitches que tá pegando?
- Queima um churrasquinho em gratidão aos milhares que você queimou pra ele?


Ter filho é diversão pra vida inteira, se você souber encarar assim logicamente!
Fato, fato, fato, fato.

Só fatos nesse post aí... +zinho.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

10-03-14, 14:06 #46
Quote:
Postado por punisher Mostrar Post
Numa coisa ele tem razão: o casal precisa estar alinhado nessa visão. Por isso não consigo me relacionar com mulheres religiosas.
Se relacionar você pode até mesmo com um cachorro, ou com um completo estranho, desde que seja por um tempo determinado.

Eu estou falando de ser feliz uma vida toda ao lado de outra pessoa, o que é um desafio totalmente diferente.

E como eu disse acima mas os analfabetos funcionais não vão entender, não precisa ser religioso para viver um casamento baseado em valores espirituais, muitas vezes basta não viver da ilusão de que a felicidade conjugal pode atingida mediante coisas que o dinheiro pode comprar ou circunstâncias passageiras na vida.

Eon is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-03-14, 14:06 #47
Quote:
Postado por Stranger Mostrar Post
Sabbath, daí nasce uma menina, cmofas//
criança até 10 anos de idade é tudo igual, e se vc for legal com ela, ela vai ser legal contigo, ela vai fazer isso tudo contigo, mas as vezes vai fazer parte vc sentar com ela e tomar um cházinho com a barbie e talz... e menina tem um ++, ela é super carinhosa com o pai... e quando velho tem um ++++ ela que passeia com a patroa no shopping, vc tá livre pra ir fazer a nerdisse que quiser! YAY!

Sabbath is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

10-03-14, 14:37 #48
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Se relacionar você pode até mesmo com um cachorro, ou com um completo estranho, desde que seja por um tempo determinado.

Eu estou falando de ser feliz uma vida toda ao lado de outra pessoa, o que é um desafio totalmente diferente.
Foi isso que eu quis dizer Eon, não seja tolo.

Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
E como eu disse acima mas os analfabetos funcionais não vão entender, não precisa ser religioso para viver um casamento baseado em valores espirituais, muitas vezes basta não viver da ilusão de que a felicidade conjugal pode atingida mediante coisas que o dinheiro pode comprar ou circunstâncias passageiras na vida.
Mas isso não tem nada a ver com "valores espirituais". Bem porque existe gente supérflua e mesquinha em todos os círculos sociais.

punisher is offline   Reply With Quote
intel
Banned
 

10-03-14, 14:48 #49
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
superem isso

http://www.youtube.com/watch?v=_uuFF8jWNYs

Fan Animation com qualidade profissional. Feita sem fins
lucrativos para presentear meu filho pelo seu 9º aniversário.
Contou com a dublagem oficial de Wendel Bezerra e Tânia Gaidarji.
Produzi em 5 meses e meio no tempo livre após o horário de trabalho
e fins de semana. Iniciei no final de Agosto de 2013 e terminei
dia 9 de fevereiro de 2014.
Apesar de ter feito para o meu filho, esta fan animation também,
acredito eu, é uma relíquia para qualquer fã de Dragon Ball.
Espero que curtam, de coração ^^
já viralizei uma foto dbz live action do sobrinho. bjs.

http://9gag.com/gag/6354952

intel is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-03-14, 14:51 #50
meo deos que mar de merda esse eon escreveu agora huhauahuahu

ta serto eon, curtir a vida, ganhar grana e viajar é ruim, o negocio é rezar todo dia e ter filhos com 25 anos, como Deus quer.

depois fica por aí cheio de soberba falando como se fosse superior a essas pessoas "superficiais" que realizam sonhos e viajam pelo mundo, enquanto vc ta super realizado limpando merda de bebê e acordando toda madrugada... que abençoado!
ta bom champs.

pelo menos vc tem "Deus no coração" pra "não ligar pra essas coisas mundanas", né?
vc chama isso de fé, eu chamo de alienação

fui

rockafeller is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
10-03-14, 14:58 #51
 

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-03-14, 15:03 #52
Vocês sabiam que não ter filho é uma INVENÇÃO COMUNISTA?

Zedd is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

10-03-14, 15:33 #53
Eu agradeço seus comentarios Eon, em especial pelo fato de vc ter objeçoes a minha programação(e obrigado tbm pelo exagero, estabeleci metas palpaveis e limitadas ali,nao levei pra extremos e em momento algum deixei aberta a possibilidade de incluir mais "metas" para nao assumir a responsabilidade de criar bem um filho,mas vc sabe tudo e naturalmente eu acabarei fazendo isso,como palerma q sou)..

Isso so me faz ter ainda mais certeza que devo seguir o que meu coração diz, me tornar realmente decidido(assim como fiz com relacionamento, onde vivi ate os 25 anos como solteiro convicto até realmente sentir que era o momento certo) e apos passar pelas experiencias que acho necessarias assumir mais essa responsabilidade..

Rocka, so rindo mesmo, o fato de termos prioridades e sonhos para cumprir antes de realizarmos o maior deles(e a maior responsabilidade) esta errado,entao esqueça suas viagens e seu tempo com a mulher que voce ama e comece a parir ja!

ircF is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-03-14, 15:41 #54
uma imagem vale mais q mil palavras:

 

rockafeller is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

10-03-14, 16:00 #55
Concordo em partes com o Eon, o Ned Flanders da DS; mas conheço (e conheço msm) casaiS (com e sem filhos) que pautam a vida no materialismo (apesar de eu achar que é um propósito, se não vazio, fútil) e são felizes (lembrando que a felicidade é um conceito mto subjetivo).

Kenny is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-03-14, 16:19 #56
porra ter uma casa própria legal e conhecer o mundo é fútil?

qual o sentido da vida então?
trabalhar e parir?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Zedd
Trooper
 

10-03-14, 16:25 #57
Trabalhar, parir e pagar o dízimo, né. Aquela cidade de ouro no meio da Itália, esses milhões de ex-cinemas agora templos evangélicos, os mega centros de culto, templos budistas gigantescos... não foram construídos de graça

Sobre o 'objetivo da vida' e julgar o objetivo dos outros só quero apontar que precisa procurar muito pouco pra chegar no niilismo completo. P.ex., ter filho pra que? Pra ele poder ter filho?

Zedd is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

10-03-14, 16:26 #58
Rocka,

Esqueci de completar que é num materialismo exacerbado, do tipo: 1º vou comprar meu Porsche ou o apartamento na praia, depois penso em ter filho ... naquele estilo: tudo que é exagerado faz mal.

Kenny is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

10-03-14, 16:40 #59
ahhh ta
hahaheahaehaeh

as minhas prioridades são bem simples, como casa propria legal e 2 carros, um bom (meu) e um podre (mulher) HEHEHAE

estas eu já elimino até o final de 2015 tranquilamente, fiquei 3 anos trabalhando e não gastando 1 puto só pra isso rs

depois eu só quero viajar para: NY (vou em agosto), rolêzinho na europa básico e algum paraíso no pacífico, de preferência tailândia, e se sobrar um tempinho, pq não dar um pulinho na australia pra matar a saudade? rs

depois disso, eu posso ter filho.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
10-03-14, 18:04 #60
Enquanto eu estarei lá com 40 anos.. ainda bem fisicamente, e feliz pra fazer o que eu quiser sozinho ou com meus filhos, meus filhos estarão respectivamente com 16 e 22 anos...
dá pra eu fazer tudo q vcs tão querendo ae, ir pra onde eu quiser, ter o carro que eu quiser e tal, e dá pra curtir com os muleques ainda, quando eu tiver com 40 eu falo pra vocês como estará minha vida! São só daqui 9 anos... eu to aqui nesse forum pelo menos 16 anos... passa assim "ó" !

Sabbath is offline   Reply With Quote
Stranger
Trooper
 

10-03-14, 18:10 #61
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
de preferência tailândia
pedo t-gatas?

Stranger is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
10-03-14, 18:29 #62
Comentário do Eon tava indo bem até meter Deus no meio.

Never Ping is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

10-03-14, 18:45 #63
so esperando minha mulher passar num concurso também para termos o filho

ai sim poderemos cuidar dele nos mesmos, vagabundeando a vontade no servico publico

SigSnake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
10-03-14, 18:52 #64
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Comentário do Eon tava indo bem até meter Deus no meio.
 

Sephiroth is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

10-03-14, 20:14 #65
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Enquanto eu estarei lá com 40 anos.. ainda bem fisicamente, e feliz pra fazer o que eu quiser sozinho ou com meus filhos, meus filhos estarão respectivamente com 16 e 22 anos...
dá pra eu fazer tudo q vcs tão querendo ae, ir pra onde eu quiser, ter o carro que eu quiser e tal, e dá pra curtir com os muleques ainda, quando eu tiver com 40 eu falo pra vocês como estará minha vida! São só daqui 9 anos... eu to aqui nesse forum pelo menos 16 anos... passa assim "ó" !
Mas vc casou com médica ! Vc é xiter !!!

RRÁÁÁ !!!!

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Bombastic
The Alpha Male
 

10-03-14, 21:18 #66
Quote:
Postado por Sabbath Mostrar Post
Enquanto eu estarei lá com 40 anos.. ainda bem fisicamente, e feliz pra fazer o que eu quiser sozinho ou com meus filhos, meus filhos estarão respectivamente com 16 e 22 anos...
dá pra eu fazer tudo q vcs tão querendo ae, ir pra onde eu quiser, ter o carro que eu quiser e tal, e dá pra curtir com os muleques ainda, quando eu tiver com 40 eu falo pra vocês como estará minha vida! São só daqui 9 anos... eu to aqui nesse forum pelo menos 16 anos... passa assim "ó" !
Complicado ter filho novo assim sabao, voce deu sorte de fazer tudo q quis e conseguir sustentar a casa ainda

Bombastic is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-03-14, 00:42 #67
Xiter nada, pura competencia.. Hahaha

Eh bomba, eu sei que eh tenso em alguns sentidos, mas vale aquela maxima, tendo saude ta valendo, meus dois filhos tem saude de ferro, sao inteligentes e serao boas pessoas, eu tive bastante sorte mesmo, minha esposa eh foda², eu sou foda² entao tah tudo beleeeeza.


Entendo que nem todo mundo tem essa sorte, casa com mulher retardada ou os filhos tem allgum problema de saude(isso nao iria descredencia-los a filhos foda²), ou pior, tem filho para a creche/baba educar... Entre outros milhares de problema, mas acreditem, tudo compensa se a alma nao eh pequena (lulz), hehehe tudo compensa se tu conseguir criar bem seu filho, fodam-se os carros,casas, colares de,ourorsrsr, uma vez q seu filho nasce, todo o resto passa a ser secundario perante a felicidade e bem estar dele, nao tem nada mais forte na minha vida q a vida dos meus filhos

Sabbath is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

11-03-14, 03:21 #68
Quando vejo gente que tem filho me dizendo pra ter filho, nem sempre é só incômodo de ser pressionada, muitas vezes eu só acho fofo, vejo alguém que está tão feliz com seus filhos que quer transmitir essa fórmula de felicidade pras outras pessoas.

Mas as pessoas são diferentes, e eu não acho que a experiência de ter filho ou crer em algum deus seja assim tão universal quanto digam.

Acho que há muitos caminhos possíveis de vida, muitos caminhos para a felicidade. Alguns desses não incluem filhos, ou cônjuges, religião, ou mesmo chocolate.

Pra mim, Eon, isso que você disse sobre eu reprimir isso tudo em mim na verdade é o contrário. Acho que você comprimiu sua inquietude visceral de estar vivo e ser pensante para discípulo de Deus, marido e pai querido. Acho que você escolheu a estrada mais fácil, onde a vida já tem um pacote pronto e até certo ponto testado e aprovado, muito conhecido, muito confortável.

Mas eu prefiro ser essa metamorfose ambulante. ehiauheiaueh

u0165 is offline   Reply With Quote
user114
.
 

11-03-14, 06:19 #69
velho eu to sofrendo uma pressao mto forte pra ter filho hauehauee

e olha que eu so tenho 26 anos, faco 27 em agosto. desde que meu sobrinho nasceu, meus pais ficaram loucos com a ideia de neto. no minimo uma vez por semana tenho q escutar algo dos dois sobre ter filho. fora q ja recebi um ultimato do marido tb.

o fato eh que eu tenho mto medo de ter filho, acho q eh a primeira vez q admito, mas toda vez q alguem fala sobre isso me da arrepio na espinha.... rs

fora q sempre q eu encontro casais com filhos pelo sudeste asiatico fico com doh, viajar pra alguns lugares com crianca da mto trabalho pqp

user114 is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
11-03-14, 08:25 #70
A notícia da chegada de um filho sempre gera insegurança, medo, dúvida... até nascer... depois "vira a chave". Pelo menos todos brothers meus que tiveram filhos são felizões com eles e não se imaginam sem. Olha o Sun aí pra provar heuaheua... lembro dele completamente desesperado sem dormir nas vésperas, até eu sofri com ele hauehaue

Essa insegurança é uma espécie de seleção natural que te faz ter cuidado extra e ser um bom pai/mãe... Pais que acham "normalzão" ter filho (tipo assistir Domingão do Faustão) provavelmente serão displicentes...

tdf is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-03-14, 08:27 #71
Ter filho é fácil.
Ser pai é difícil.

Never Ping is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
11-03-14, 09:07 #72
eu tentando ensinar meu filho a jogar um avião de papel... :~~~~

[SPOILER]http://instagram.com/p/jpif9PIoAn/

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-03-14, 10:42 #73
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Pra mim, Eon, isso que você disse sobre eu reprimir isso tudo em mim na verdade é o contrário. Acho que você comprimiu sua inquietude visceral de estar vivo e ser pensante para discípulo de Deus, marido e pai querido. Acho que você escolheu a estrada mais fácil, onde a vida já tem um pacote pronto e até certo ponto testado e aprovado, muito conhecido, muito confortável.
Eu admito que você pode estar certa sobre isso, mas apenas mediante duas condições:

1 - Se você admitir que também existe a possibilidade de eu estar certo.

2 - Se você admitir que a sua mentalidade laica é simplesmente a forma dominante no meio social e não tem nada de tão desafiante e especial assim quanto você quer fazer parecer que é.

Com relação ao ponto 2, eu ainda acrescentaria que a forma de vida correspondente a essa mentalidade é plenamente conhecida por aqueles que, como eu, também pensaram assim um dia, se converteram e passaram a pensar e viver como cristãos. Você por outro lado, desconhece completamente a realidade desse tipo de conversão. Portanto a sua perspectiva é claramente menos privilegiada, já que nós convertidos julgamos a realidade com base em duas perspectivas plenamente conhecidas, enquanto você a julga a partir da única perspectiva que você conhece.

E aqui da minha perspectiva de quem já pensou como você e também se achava especial por ser uma "metamorfose ambulante", eu digo o seguinte:

Você está ERRADA quando diz que eu escolhi o caminho mais fácil.

Ser cristão no mundo atual é, em todos os aspectos da vida, remar contra a maré, ser mal interpretado, ridicularizado, caluniado, injuriado, e humilhado, o tempo todo. Se você acha que é difícil viver se proclamando a favor de feminismos, esquerdismos e ateísmos, experimente se proclamar a favor Jesus Cristo e viver de acordo com a Fé. Você está vivendo sua vida no modo "easy", minha cara Annia, só que você não sabe disso. Mas eu sei. Porque eu já estive onde você está.

Quer viver a vida no modo "hard" pra saber como é que é? Vire "católica" por um tempo.

Mude seu status no facebook para "católica". Diga pra todo mundo que você se converteu. Comece a compartilhar imagens de Nossa Senhora, versículos da bíblia, campanhas contra o materialismo, contra o aborto, contra a camisinha, contra o casamento gay, etc. Se alguém fizer um comentário depreciativo contra a sua nova "fé", responda de acordo. Seja convincente. Curta páginas do Catecismo da Igreja Católica, do Padre Paulo Ricardo, do Bispo Odilo, de São Josemaria Escrivá, e coisas do gênero. Adicione uns padres no seu facebook. Enfim, seja criativa.

Faça isso e você descobrirá:

1 - Que a maioria das pessoas te aceitam apenas porque você repete o discurso mais fácil e socialmente dominante. A partir do momento em que você adotar um discurso diferente, o nível de aceitação vai mudar completamente. A maioria não vai te deletar do facebook. Mas elas vão te ostracizar. E alguns chegarão ser hostis.

2 - Que você tem mais conhecidos cristãos do que você nem imaginava, só que esses são discretos pois já descobriram há muito tempo que imagens de nossa senhora não rendem "curtidas", o que faz sucesso no facebook é Jean Willys e Carta Capital.

Boa sorte. É um experimento interessante. Se você tiver coragem de fazer.

EDIT: Aviso aqui que esse é um experimento potencialmente perigoso. Dependendo do quão convincente você for e dependendo do tipo de pessoas com que você se relaciona, haverá risco até mesmo para relações familiares e profissionais. Enfim, seja esperta. Se você comprar essa idéia entenda de antemão que o objetivo dela é te dar um insight novo sobre a realidade, e o limite disso é o bom senso.


Last edited by Eon; 11-03-14 at 10:53..
Eon is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

11-03-14, 10:47 #74
Eon, o poser da fé.

Pq ter fé e guardar para sí e não ficar vomitando aos 4 ventos, não atinge o meu objetivo primordial, que é o de que todos saibam que eu sou religiosos, e portanto superior/especial

mrfire is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-03-14, 10:53 #75
coragem é se dizer hetero, postar um monte de foto de gatos fofuchos e ter 200+ garotos de 14-16 anos como "amigos" (que bom que vcs cresceram )

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:19.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.