Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
11-03-14, 11:01 #76
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
coragem é se dizer hetero, postar um monte de foto de gatos fofuchos e ter 200+ garotos de 14-16 anos como "amigos" (que bom que vcs cresceram )
eauheaueae...
PedoJeep
++++





OrGg is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-14, 11:02 #77
Quote:
Postado por Eon
Mude seu status no facebook para "católica". Diga pra todo mundo que você se converteu. Comece a compartilhar imagens de Nossa Senhora, versículos da bíblia, campanhas contra o materialismo, contra o aborto, contra a camisinha, contra o casamento gay, etc.
existe uma diferença entre ser católico and being a jerk
se vc for catolico e guardar pra vc, garanto q ninguém vai te hostilizar

agora ficar enfiando goela abaixo das pessoas suas posições absurdamente retrógradas e impopulares com certeza não vai ser legal

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-03-14, 11:04 #78
Aliás Annia,

Se você tiver colhões mesmo e quiser levar o experimento um passo adiante, adote alguns comportamentos diferentes na vida real também. Por exemplo, compre uma imagem de Jesus e coloque no seu quarto. Ou então pendure um crucifixo em cima da sua cama. Diga ao seu namorado que você tem dúvidas sobre fazer sexo antes do casamento, e se faça um pouco de difícil com essa justificativa.

Ou melhor ainda: diga que você não acredita mais em contraceptivos e que de agora em diante não tomará mais pílulas e ele não pode usar camisinha! Seja convincente. Veja a reação que ele vai ter. rs.

Comece a frequentar a "Igreja" aos domingos. Não precisa assistir a missa nenhuma, apenas diga que você tem que ir e suma por 1 hora. Enfim, seja criativa e vá até tão longe quanto você aguentar. Boa sorte. Você vai precisar.
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
agora ficar enfiando goela abaixo das pessoas suas posições absurdamente retrógradas e impopulares com certeza não vai ser legal
Exatamente meu ponto. O discurso atual é tolerância e diversidade, só que essa tolerância não se aplica a determinadas idéias, nominalmente aquelas que o stablishment cultural decreta "impopulares".

Mesmo porque na verdade essas opiniões que eu falei (contra o casamento gay, liberalização das drogas, e afins) nem são tão impopulares assim. A maioria da população é conservadora nessas questões, mas como há uma perseguição aberta, as pessoas tem medo de se posicionar.

Você não precisa pensar duas vezes antes de compartilhar uma atualização de status do Jean Willys, afinal de contas ele é um cara que está ao lado do stablishment e qualquer coisa que você replicar dele é garantia de "curtidas" e comentários positivos. Mas vá fazer a mesma coisa com uma atualização de status do Padre Paulo Ricardo.

São dois pesos e duas medidas completamente diferentes. Balança sempre desequilibrada para o nosso lado, é claro.


Last edited by Eon; 11-03-14 at 11:13..
Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-14, 11:08 #79
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Diga ao seu namorado que você tem dúvidas sobre fazer sexo antes do casamento, e se faça um pouco de difícil com essa justificativa.
HUHUAHAUHAU a little too late bud





eon ta pagando de messias, é isso?

rockafeller is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

11-03-14, 11:09 #80
huahauhauahauhaauhauhauh

Eon, eu não preciso comer merda pra saber que é ruim

punisher is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

11-03-14, 11:09 #81
Sabbath, eu fico feliz por voce, serio mesmo, mas eu acho q simplesmente nao existe uma "receita de felicidade".

Isso funcionou pra voce, e JAMAIS daria certo pra mim, no meu modo de ver esses anos que voce "perdeu"(bem entre aspas mesmo ok) com a preocupação de criar filhos sao os mais importantes, sao o apice da nossa juventude e eh quando devemos ter essas experiencias que voce pretende apos os 40..

mas cada um cada um..

ircF is offline   Reply With Quote
cebols
Trooper
 

11-03-14, 11:12 #82
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Aliás Annia,

Se você tiver colhões mesmo e quiser levar o experimento um passo adiante, adote alguns comportamentos diferentes na vida real também. Por exemplo, compre uma imagem de Jesus e coloque no seu quarto. Ou então pendure um crucifixo em cima da sua cama. Diga ao seu namorado que você tem dúvidas sobre fazer sexo antes do casamento, e se faça um pouco de difícil com essa justificativa.

Ou melhor ainda: diga que você não acredita mais em contraceptivos e que de agora em diante não tomará mais pílulas e ele não pode usar camisinha! Seja convincente. Veja a reação que ele vai ter. rs.

Comece a frequentar a "Igreja" aos domingos. Não precisa assistir a missa nenhuma, apenas diga que você tem que ir e suma por 1 hora. Enfim, seja criativa e vá até tão longe quanto você aguentar. Boa sorte. Você vai precisar.
Faça isso e tome uma voadora no peito.

cebols is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
11-03-14, 11:13 #83
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Ou então pendure um crucifixo em cima da sua cama.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Tchesko
Trooper
 

11-03-14, 11:18 #84
O Eon me lembra muito dois amigos de infância, que caíram nas drogas pesadas ao longo da adolescência. Quando estavam se afundando forte acharam a igreja e agora todos os assuntos possíveis que falam com alguém envolvem a maravilha de olhar a Deus a todo momento, o quanto a sociedade que vive tudo sem exageros (bebe, sai a noite, curte a vida, paga uma grana razoavel numa camiseta de marca) é fútil e desprezível e o quanto eles são superiores em relação às pessoas que pensam diferente.

Tchesko is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-03-14, 11:27 #85
Tchesko, não é tão simples assim. De qualquer forma o assunto do tópico é outro, e com relação ao bem estar de uma criança eu não tenho a menor dúvida de que ela estará melhor num lar onde os pais pensam como seus amigos do que num lar onde as pessoas não vêem nada de errado com os exageros da nossa sociedade atual.

Eon is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-03-14, 11:40 #86
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
se vc for catolico e guardar pra vc, garanto q ninguém vai te hostilizar
Essa é mesma opinião escrota que os religiosos mais bitolados do mundo tem sobre os outros, mas uma pessoa como você não se dá conta disso porque o stablishment cultural endossa essa opinião contra a religião, mas não endossa para outros tipos de comportamento.

"se vc for gay e guardar pra vc, garanto q ninguém vai te hostilizar"

Does that ring a bell now?

Fato que o mundo atual é mais intolerante e preconceituoso do que jamais foi, só que isso é disfarçado por um discurso politicamente que correto que tem como único objetivo reformar o senso comum a respeito daquilo que as pessoas estão livres para pensar ou não.

Eon is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

11-03-14, 11:45 #87
Hohiahiaohia, é, fica colocando um monte de foto de bombado de sunga fio dental na merda do facebook pra ver o que vai rolar.

Assim como fica colocando um milhão de fotos de animais torturados no face pra ver o que vai acontecer.

Todo mundo tem uma tolerancia, e quando alguem fica muito obcecado por algo, esfregando 24/7 na cara das pessoas, qualquer um se irrita.

Então, em resumo, pra variar noé só fala merda.

mrfire is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
11-03-14, 11:50 #88
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Então, em resumo, pra variar noé só fala merda.
os islâmicos não gostam de vc Eon... digo Noé.

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/...islamicos.html

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-03-14, 11:54 #89
mrfire,

Não estou falando para adotar uma postura desproporcional ou fora do normal, apenas para agir naturalmente, mudando o foco dos assuntos normalmente abordados.

Ou você não compartilha nada no seu facebook? Não coloca lá matérias que você curtiu no jornal, fotos que achou legais, não faz comentários sobre o que outras pessoas compartilham?

Católicos fazem isso também, ora bolas.

Eon is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
11-03-14, 11:57 #90
quem cresceu?! ouAUHEa

Sabbath is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
11-03-14, 11:59 #91
o que ninguem tem saco sao evangelizadores, sejam de linux, de sexualidade, de religiao (ou de nao religiao), de alimentacao e afins.

vc postar sua receita de bife de soja é diferente de ficar todo dia postando que quem come carne digere cadaveres putrefatos e que sao assassinos de nossos irmaos animais, quem posta do batizado da filha na igreja é diferente dos que dizem que os nao religiosos sao todos perdidos, o joao gostar do antonio é diferente de ficar ridicularizando "familia margarina", quem posta por meses as fotos do casamento é diferente de quem casa e fica cutucando todos os nao casados para casarem logo, e como devem fazer seus casamentos e etc.

enfim, como ja dizem ha tempos, é ok vc ter um bilau, é divertido e tal, mas nao fique fazendo pintocoptero com ele na frente de todo mundo.

Jeep is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

11-03-14, 12:19 #92
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
o que ninguem tem saco sao evangelizadores, sejam de linux, de sexualidade, de religiao (ou de nao religiao), de alimentacao e afins.

vc postar sua receita de bife de soja é diferente de ficar todo dia postando que quem come carne digere cadaveres putrefatos e que sao assassinos de nossos irmaos animais, quem posta do batizado da filha na igreja é diferente dos que dizem que os nao religiosos sao todos perdidos, o joao gostar do antonio é diferente de ficar ridicularizando "familia margarina", quem posta por meses as fotos do casamento é diferente de quem casa e fica cutucando todos os nao casados para casarem logo, e como devem fazer seus casamentos e etc.

enfim, como ja dizem ha tempos, é ok vc ter um bilau, é divertido e tal, mas nao fique fazendo pintocoptero com ele na frente de todo mundo.
Pronto.

Além do mais, eu diversifico absurdamente o que compartilho no meu facebook, basicamente pq existem inumeras coisas que norteiam a minha vida, e sinceramente, elas acabam tendo uma distribuição de "importancia" suficientemente equilibradas pra eu não ficar bitolado por uma delas a ponto de ficar enchendo o saco dos demais.


Infelizmente tudo que é em excesso enche a porra do saco e eu basicamente elimino do meu facebook porque, ao contrario da "real life", acabo "vendo" esses individuos diarimente, coisa que torna insuportavel a "convivencia".

Já bloqueei maloquerinha do trampo que fica só postanto parada de funk ostentação, ja bloqueei tia religiosa que fica compartilhando um trilhão de imagens de santo e o caralho, já bloqueei uma guria que eu pegava, que do nada virou uma porra duma feminista hardcore, assim como um debiloide de um conhecido que tava apaixonado por uma vadia, montou um blog e não parava de postar um textos dor de cotovelo.

EM SUMA: NÃO É A MERDA DA RELIGIÃO, E SIM QUALQUER TIPO DE ASSUNTO LEVADO AO EXTREMO DIARIAMENTE.

mrfire is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
11-03-14, 12:35 #93

Quote:
Eu admito que você pode estar certa sobre isso, mas apenas mediante duas condições:

1 - Se você admitir que também existe a possibilidade de eu estar certo.

2 - Se você admitir que a sua mentalidade laica é simplesmente a forma dominante no meio social e não tem nada de tão desafiante e especial assim quanto você quer fazer parecer que é.

Com relação ao ponto 2, eu ainda acrescentaria que a forma de vida correspondente a essa mentalidade é plenamente conhecida por aqueles que, como eu, também pensaram assim um dia, se converteram e passaram a pensar e viver como cristãos. Você por outro lado, desconhece completamente a realidade desse tipo de conversão. Portanto a sua perspectiva é claramente menos privilegiada, já que nós convertidos julgamos a realidade com base em duas perspectivas plenamente conhecidas, enquanto você a julga a partir da única perspectiva que você conhece.
Eu proponho o seguinte:

Não Achar que seu modelo de felicidade é totalmente compatível com QUALQUER TIPO DE PESSOA. Achar que todo mundo será igualmente feliz vivendo todo mundo no mesmo pensamento. É ilusório! Cada um escolhe seu caminho de felicidade.

Se a pessoa vive feliz com filhos, ok!
Se a pessoa vive feliz sem filhos, ok!
Se a pessoa vive feliz com cristo, ok!
Se a pessoa vive feliz sem cristo, ok!

HINT: Um NPC bem cristão esses dias foi num templo budista, participou e disse que gostou, e a primeira pergunta que me fez foi:

"Eles acreditam em Deus?"

Ae eu "Nope!"

E a primeira resposta surpresa e com indignação, foi:

"Como eles vivem felizes sem Deus?"

 


Ou seja, essa pessoa que tem o mesmo nível de fé que voce, MAS SEMPRE VAI ACHAR INCONCEBÍVEL que haja felicidade fora do mundinho perfeito criado pelo modelo Cristão. Aliás, há Cristãos que não tem filhos, seja por opção ou seja porque DEUS DEU ESTERELIDADE para um dos membros do casal. Está na hora de você enxergar isto.

Quote:
Ser cristão no mundo atual é, em todos os aspectos da vida, remar contra a maré, ser mal interpretado, ridicularizado, caluniado, injuriado, e humilhado, o tempo todo.

Quer viver a vida no modo "hard" pra saber como é que é? Vire "católica" por um tempo.

Mude seu status no facebook para "católica". Diga pra todo mundo que você se converteu. Comece a compartilhar imagens de Nossa Senhora, versículos da bíblia, campanhas contra o materialismo, contra o aborto, contra a camisinha, contra o casamento gay, etc. Se alguém fizer um comentário depreciativo contra a sua nova "fé", responda de acordo. Seja convincente. Curta páginas do Catecismo da Igreja Católica, do Padre Paulo Ricardo, do Bispo Odilo, de São Josemaria Escrivá, e coisas do gênero. Adicione uns padres no seu facebook. Enfim, seja criativa.
Ser XXXXX no mundo atual é, em todos os aspectos da vida, remar contra a maré, ser mal interpretado, ridicularizado, caluniado, injuriado, e humilhado, o tempo todo.

Quer viver a vida no modo "hard" pra saber como é que é? Vire "XXXXX" por um tempo.

Mude seu status no facebook para "XXXX". Diga pra todo mundo que você se converteu. Comece a "INSERT SUA OPINIÃO E QUE HAVERÃO PESSOAS QUE DISCORDARÃO". Se alguém fizer um comentário depreciativo contra a sua nova "XXXXXX", responda de acordo. Seja convincente. Curta páginas YYYYYYYY, e coisas do gênero. Adicione uns padres no seu facebook. Enfim, seja criativa.

XXXXX = ['gay', 'mulher','lesbicas', 'negro', 'indio', 'chines']

Pára de se vitimizar. Na moral.

Você realmente acha que as escolhas dos outros é mais fácil e a sua é mais difícil? Puta que pariu né?! "AH, ELES PODEM FAZER SEXO SEM SER PRA MEIOS REPRODUTIVOS!". Porra, arrume uma crença melhor na vida, né?

DEAL WITH IT!

Never Ping is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

11-03-14, 14:55 #94
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
"se vc for gay e guardar pra vc, garanto q ninguém vai te hostilizar"
concordo 100%.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

11-03-14, 23:37 #95
Perai. Perai.

Eu devo estar cego, mas...

Onde caralhos eu escrevi nesse tópico que você só pode ser feliz sendo casado, pai e cristão?

Mas é exatamente desse tipo de coisa que eu estou falando, vocês são tão filhadaputamente preconceituosos com cristãos que a gente passa mais tempo desfazendo as caricaturas que vocês tem na cabeça do que dizendo realmente o que a gente tem pra dizer.

Mas que porra.

Metam uma coisa na cabeça: vocês foram INDOUTRINADOS para reagir dessa forma escrota.

Deu pra entender?

A Igreja Católica Apostólica Romana nunca em seus 2000 anos de existência ensinou que alguém precisa ser casado, ter filhos, ou sequer saber rezar um pai nosso para ser feliz. Nunca. Aliás de acordo com a Igreja não existe nenhuma relação entre salvação felicidade, pra começo de conversa. Jesus não veio ao mundo para trazer felicidade às pessoas, ele veio ao mundo trazer boas novas para que as pessoas pudessem ir para o céu.

Você pode ser um puto miserável nessa vida e passar 99.999999% dela sofrendo e fazendo cagadas, e nos últimos 0.000001% ser salvo. Como aconteceu com o ladrão na cruz, por exemplo.

Agora por favor deixem de ser analfabetos funcionais e leiam o que eu escrevi, até entender. Ou como sempre, peçam para um adulto explicar. Grato.

Eon is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-03-14, 02:39 #96
Ok Eon vamos lá.
1. Eu admito sim que você pode estar certo. Sem ironias, deus pode existir sim, ser o seu Deus cristão, do novo testamento e você estar certo sobre boa parte do que diz. Assim como acho que a teoria multiverso possa ser realidade e etc etc etc. Não ridicularizando seu Deus, apenas dizendo que eu admito que você possa estar certo porque acredito que a maioria das possibilidades sobre tudo possa ser verdade, inclusive a matrix. Ou vocês todos serem apenas produto da minha imaginação.

2. Não acredito que a mentalidade laica seja dominante. A não ser que você considere como laico quem não é cristão ou quem não é o mesmo tipo de cristão que você é (contra camisinha, sexo antes do casamento, casamento gay e afins). Acho que você está indo para b um extremo. Porque "deus é fiel" está em nossas cédulas monetárias num país dito laico? E imagens de santos em várias repartições públicas ditas laicas? e etc etc.

Eon, você já foi "não cristão", mas você nunca foi mulher, nunca foi morador da zona leste de sp, nunca foi corinthiano, nunca foi Annia Walker. Você teve uma experiência específica como ser não-cristão, a minha, com certeza, é bastante diferente da sua.
Aos sete anos, quando comecei a duvidar de deus, eu tinha conversas com ele em que dizia "se tenho dúvidas é porque você me fez assim... se você sabe de tudo que acontece, sabe o que eu penso e como me sinto, então você precisa entender porque eu não acredito". E até hoje meio que penso assim. Se no fim eu estiver enganada (mesmo que eu realmente duvide disso), eu me entendo com ele.
E eu não me acho especial por ser uma metamorfose ambulante.
É claro que exagerei dizendo que você escolheu o caminho mais fácil. Mesmo porque eu não acho que exista um caminho mais fácil.
Eon, sobre o experimento acho que o pessoal já disse o que eu acredito também, não é sobre ser cristão, é a militância hardcore. Qualquer tipo dela.
E sobre o experimento com o tal namorado, primeiramente eu sou casada há mais de um ano, segundo que é claro que ele ia estranhar. Por quê? Conversamos muito, desde antes de casar, desde antes de namorarmos. Ele sabe como penso, porque penso, e as mudanças e evoluções das minhas convicções. É óbvio que ele ia achar estranho demais e não ia gostar desse tipo de mudança, pois o nosso contrato social estipulou (e continua renovando sempre) uma coisa bem diferente.
A reação dele também não seria boa, por ser muito incompatível com o que ele desejou ter em uma companheira se eu (perdoe o exemplo mundano) virasse palmeirense. Comprasse itens oficiais, lesse livros sobre a história do time, fosse a estádios, virasse membro do clube e etc. E talvez isso significasse uma bela crise no relacionamento. Não por causa do time, mas pela mudança radical de uma pessoa com a qual ele fez votos de passar o resto da vida. Não que eu não possa e não vá mudar (inclusive já mudei), mas é o 180 graus. Porque eu gosto de futebol. Acompanho, assisto, torço pelo meu time. Se eu não gostasse de futebol e/ou não tivesse time desde criança e isso acontecesse, ele não ia gostar muito, mas ia aceitar.
Se a minha tv a cabo mudasse a programação toda, ou mesmo 50% dela sem me consultar, sem me dar opção, eu cancelaria a assinatura. Meu marido também.

Quando você disse que " O discurso atual é tolerância e diversidade, só que essa tolerância não se aplica a determinadas idéias, nominalmente aquelas que o stablishment cultural decreta "impopulares"." Eu super concordo.
Mas aí você vem e contradiz o que tinha dito sobre o estado laico e afins "Mesmo porque na verdade essas opiniões que eu falei (contra o casamento gay, liberalização das drogas, e afins) nem são tão impopulares assim. A maioria da população é conservadora nessas questões, mas como há uma perseguição aberta, as pessoas tem medo de se posicionar."
Eu tenho pessoas na minha tl que publicam coisas de religião mais ou menos na mesma quantidade que eu posto textos do jean willys e carta capital. E eu respeito e muitas vezes leio e curto. Acho que é um sinal de respeito pela crença de uma pessoal que, se está no meu facebook, claramente tem alguma importância na minha vida.

u0165 is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

12-03-14, 02:45 #97
Ah e Eon, se me permite, cuidado pra não se dar ares de mártir ou de Jó, assim como você me alfinetou como eu me achando especial por ser "metamorfose ambulante".

E Rocka, já que temos a intimidade: DEIXA DE SER BABACA

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
12-03-14, 08:05 #98
Só eu acredito na teoria do filme hangar 18? Que na verdade Deus é um alienígena e que o homem é a imagem e semelhança dele pq ele fez um experimento misturando o dna dele com os dos macacos...

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
12-03-14, 09:26 #99
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Você pode ser um puto miserável nessa vida e passar 99.999999% dela sofrendo e fazendo cagadas, e nos últimos 0.000001% ser salvo. Como aconteceu com o ladrão na cruz, por exemplo.
Desde que vc se arrependa do que fez certo?

É muito fácil se arrepender estando pregado em uma cruz sofrendo que nem um porco.

Agora vamos pegar um exemplo dos dias de hj, vamos pegar os evangélicos como exemplo, vejo muitos artistas (pego o exemplo de artistas pq a vida deles é exposta por serem figuras publicas) que viveram na promiscuidade a vida inteira dae ficam mais velhos e se dão conta que a morte está próxima e viram evangélicos dizendo que se arrependem do que fizeram para ter um lugarzinho no céu, acredito eu que Deus sendo uma figura onipotente sabe quando a pessoa se arrependeu ou não e vai mandar essa pessoa pro inferno pq ela está sendo malandra, pq na verdade tem muitas que não se arrependeram.

Agora vamos falar de justiça, vc Eon acha justo com uma pessoa que sempre viveu de acordo com as leis divinas ir para o céu e junto com ela ir um ladrão que só fez cagada na vida e que aos 45 do segundo tempo se arrependeu pq estava pregado a uma cruz e sofrendo que nem um porco?

O que esse ladrão fez de bom na vida? NADA!!!! ELE SÓ FUDEU COM AS PESSOAS ROUBANDO COISAS DE PESSOAS TRABALHADORAS, E ELE CHEGOU LÁ E APENAS PEGOU SEM TRABALHAR!!! SABE O QUE ELE FEZ PARA IR PARA O CÉU? SÓ PRECISOU SE ARREPENDER NO ULTIMO MINUTO!!!!! ISSOOO É JUSTIÇA?

"Ahhh mas aos olhos de Deus todos somos iguais..." VAI TOMA NO MEIO DO SEU CU!!!!!!!!!!!!


Last edited by CyBeR_JaCk; 12-03-14 at 09:40..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

12-03-14, 09:42 #100
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
DEIXA DE SER BABACA
hã?
falei alguma inverdade?
ou vc ta tão ideologicamente desesperada q quer ser filha de deus agora tb?


Quote:
Postado por eon
Você pode ser um puto miserável nessa vida e passar 99.999999% dela sofrendo e fazendo cagadas, e nos últimos 0.000001% ser salvo. Como aconteceu com o ladrão na cruz, por exemplo.
that's fucking great.

rockafeller is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-14, 09:45 #101
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
OAos sete anos, quando comecei a duvidar de deus, eu tinha conversas com ele em que dizia "se tenho dúvidas é porque você me fez assim... se você sabe de tudo que acontece, sabe o que eu penso e como me sinto, então você precisa entender porque eu não acredito". E até hoje meio que penso assim. Se no fim eu estiver enganada (mesmo que eu realmente duvide disso), eu me entendo com ele.
 


É exatamente isso Annia. É exatamente como eu penso.

E se eu chegar lá e ele me condenar por não ter seguido ele a minha vida toda... e ignorar o fato do Saico ser um homem bondoso, que amou o próximo, que seguiu sua vida tentando ser o melhor possível para com o mundo... e me condenar pelas escolhas que fiz...

Man, esse Deus, rancoroso, narcisista e partidário...que julga e condena.... que escolhe e cobra.... que é injusto com o mundo e ainda assim demanda FÉ e repúdio ao próximo.... esse ae não merecia minha presença mesmo.

u3663 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
12-03-14, 10:04 #102
Quote:
Postado por Saico Mostrar Post
Man, esse Deus, rancoroso, narcisista e partidário...que julga e condena.... que escolhe e cobra.... que é injusto com o mundo e ainda assim demanda FÉ e repúdio ao próximo.... esse ae não merecia minha presença mesmo.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-14, 10:13 #103
Quote:
que vc se arrependa do que fez certo?
É muito fácil se arrepender estando pregado em uma cruz sofrendo que nem um porco.
Não sei se é fácil. Nunca fui pregado numa cruz pra saber a sensação, de repente eu não ia conseguir pensar em mais nada exceto dar um jeito de sair de lá, sinceramente não sei.
Quote:
Agora vamos pegar um exemplo dos dias de hj, vamos pegar os evangélicos como exemplo, vejo muitos artistas (pego o exemplo de artistas pq a vida deles é exposta por serem figuras publicas) que viveram na promiscuidade a vida inteira dae ficam mais velhos e se dão conta que a morte está próxima e viram evangélicos dizendo que se arrependem do que fizeram para ter um lugarzinho no céu, acredito eu que Deus sendo uma figura onipotente sabe quando a pessoa se arrependeu ou não e vai mandar essa pessoa pro inferno pq ela está sendo malandra, pq na verdade tem muitas que não se arrependeram.
Cara, pense que em última instância somente Deus pode saber se essas pessoas realmente se arrependeram ou se então somente fingindo, então especular sobre estas pessoas na minha opinião é inútil.

No fim das contas meu caro, tudo que você faz na vida é entre você e Deus. No julgamento final o que conta não é o que você pensa dos outros nem o que os outros pensam de você, mas sim a sua consciência, suas ações e até mesmo suas intenções mais ocultas, aquelas que ninguém tem condições de julgar, as vezes nem você mesmo.

Quote:
Agora vamos falar de justiça, vc Eon acha justo com uma pessoa que sempre viveu de acordo com as leis divinas ir para o céu e junto com ela ir um ladrão que só fez cagada na vida e que aos 45 do segundo tempo se arrependeu pq estava pregado a uma cruz e sofrendo que nem um porco?

O que esse ladrão fez de bom na vida? NADA!!!! ELE SÓ FUDEU COM AS PESSOAS ROUBANDO COISAS DE PESSOAS TRABALHADORAS, E ELE CHEGOU LÁ E APENAS PEGOU SEM TRABALHAR!!! SABE O QUE ELE FEZ PARA IR PARA O CÉU? SÓ PRECISOU SE ARREPENDER NO ULTIMO MINUTO!!!!! ISSOOO É JUSTIÇA?

"Ahhh mas aos olhos de Deus todos somos iguais..." VAI TOMA NO MEIO DO SEU CU!!!!!!!!!!!!
De onde você tirou que aos olhos de Deus somos todos iguais? Não me lembro de ter lido em nenhum lugar da bíblia nem de ter ouvido isso na Igreja.

Sim, somos todos filhos de Deus e temos todos a possibilidade de salvação, mas tirando essa semelhança por filiação é obvio que somos todos diferentes aos olhos de Deus, assim como os filhos são diferentes entre si aos olhos de quaquer pai.

Não confunda a chance que uma pessoa tem de se salvar com imparcialidade pela parte de Deus. Nas escrituras há inúmeros exemplos de pessoas que foram prediletas de Deus. José do Egito virou administrador do Faraó porque era protegido por Deus. João Evangelista por exemplo era conhecido como o discípulo que Jesus mais amava. Pedro foi o primeiro a ser escolhido, aparece sempre em primeiro nas situações mais críticas da vida de Jesus (na barca quando Jesus anda nas águas, na transfiguração do monte Tabor, na revelação de que é filho de Deus, no prisão, no açoitamento, na reconciliação à beira do rio, na liderança da Igreja nos atos dos apóstolos, na revelação de que gentios deveriam ser batizados, nos poderes extraordinários concedidos após o pentecostes, etc, etc, etc).

Tudo mostra que na verdade nós somos qualquer coisa MENOS iguais aos olhos de Deus. Sim, ele considera a todos como filhos, mas a relação que nós temos com ele influencia bastante a forma como ele nos vê, assim como acontece na relação entre qualquer pai com seus filhos.

Se eu deveria ficar puto por irmão que pisa na bola a vida inteira e no final é recebido de braços abertos pelo pai? A resposta dessa pergunta já foi antecipada por Jesus na parábola do filho pródigo.

É claro que não.


Last edited by Eon; 12-03-14 at 10:18..
Eon is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

12-03-14, 10:17 #104
Essa cena é incrivel.

Mas o conceito de Diabo é ainda pior do que o conceito de Deus hauehae

E serve para poucas religiões.

But hey, eu sou um humanista também.

And our time is now.

u3663 is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-03-14, 10:31 #105
Quote:
Onde caralhos eu escrevi nesse tópico que você só pode ser feliz sendo casado, pai e cristão?
Aqui.

Quote:
Ou seja, o desejo reprimido pela maternidade tem o potencial de se tornar algo extremamente prejudicial, quase que uma paranóia, por assim dizer. Eu já vi isso pessoalmente, e não é algo bonito de se ver. É triste na verdade.
(…)
"Para um casal ser feliz, os dois não precisam ser iguais nem concordar um com o outro o tempo todo, mas é fundamental que eles estejam sempre olhando na mesma direção"

E essa direção, no caso de 99% dos casais verdadeiramente felizes que eu conheci, é Deus.

E não, não estou falando apenas de casais religiosos, mas TODOS os casais, que conscientemente ou não, baseiam seu casamento na finitude da existência humana, na precariedade da carne, no além-vida, na eternidade, no sentido de transcendência sobre todas as coisas que vivemos aqui e que no fim das contas não passam de distrações perto do destino final que nos aguarda.

Um casal que tem os olhos fixos nas coisas da terra está fadado ao fracasso. Estabilidade financeira, viagens, diplomas, restaurantes caros, beleza física, sexo, e até mesmo filhos... tudo isso são apenas ilusões que tem hora pra começar e hora para acabar.
Uma coisa é você sugerir, que é algo tipo

"Pode ser que você pense assim porque pensa/age desta forma"

Outra coisa é você impor, que á algo do tipo
"As coisas acontecem assim porque você é assim"

Então não venha dizer que não esteja impondo coisas.

Quote:
Mas é exatamente desse tipo de coisa que eu estou falando, vocês são tão filhadaputamente preconceituosos com cristãos que a gente passa mais tempo desfazendo as caricaturas que vocês tem na cabeça do que dizendo realmente o que a gente tem pra dizer.
Eon, por acaso você já foi ameaçado de morte por ser Cristão?
Por acaso alguém te agrediu por ser Cristão?
Por acaso alguém você foi convidado a sair de um recinto por ser Cristão?
Alguma vez te negaram a vender um produto por ser Cristão?
Teve algum momento na sua vida que riscaram seu carro por ter posto o adesivo da Virgem Maria no seu carro?
Alguém já discutiu por horas que você está marginalizando-se por ter a cruz no espelho interno do seu carro?
Você já dormiu chorando porque ama Cristo?

Quando isso te acontecer, aí podemos falar de preconceito e eu te defenderei até a morte seu direito de ser Cristão. Você apenas tá chateado porque fomos contraditórios à sua idéia de modelo Cristão de viver, que HORAS, foi iniciado por ti.

Não é que tem gente que tem preconceito com Cristão. Existe na verdade um preconceito DA FORMA como você pratica o Cristianismo dentro do fórum. É basicamente isso. Você sempre puxa o lado da fé como solução final e isso é o que é irritante, como se fosse a ÚNICA fórmula possível para TODO SER VIVO.

Quando você parar com isso, talvez o tal 'preconceito' acabe. Ninguém tá pedindo aqui pra você virar ateu/agnóstico para continuar no fórum. Estamos pedindo pra você não ser entediante com essa defesa. (estou pondo de maneira bonita porque a vontade era falar outra coisa).

Never Ping is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
12-03-14, 10:36 #106
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Não sei se é fácil. Nunca fui pregado numa cruz pra saber a sensação, de repente eu não ia conseguir pensar em mais nada exceto dar um jeito de sair de lá, sinceramente não sei.
Eu também, até mesmo me arrepender de tudo que fiz :P


Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
De onde você tirou que aos olhos de Deus somos todos iguais? Não me lembro de ter lido em nenhum lugar da bíblia nem de ter ouvido isso na Igreja.

Sim, somos todos filhos de Deus e temos todos a possibilidade de salvação, mas tirando essa semelhança por filiação é obvio que somos todos diferentes aos olhos de Deus, assim como os filhos são diferentes entre si aos olhos de quaquer pai.

Não confunda a chance que uma pessoa tem de se salvar com imparcialidade pela parte de Deus. Nas escrituras há inúmeros exemplos de pessoas que foram prediletas de Deus. José do Egito virou administrador do Faraó porque era protegido por Deus. João Evangelista por exemplo era conhecido como o discípulo que Jesus mais amava. Pedro foi o primeiro a ser escolhido, aparece sempre em primeiro nas situações mais críticas da vida de Jesus (na barca quando Jesus anda nas águas, na transfiguração do monte Tabor, na revelação de que é filho de Deus, no prisão, no açoitamento, na reconciliação à beira do rio, na liderança da Igreja nos atos dos apóstolos, na revelação de que gentios deveriam ser batizados, nos poderes extraordinários concedidos após o pentecostes, etc, etc, etc).

Tudo mostra que na verdade nós somos qualquer coisa MENOS iguais aos olhos de Deus. Sim, ele considera a todos como filhos, mas a relação que nós temos com ele influencia bastante a forma como ele nos vê, assim como acontece na relação entre qualquer pai com seus filhos.

Se eu deveria ficar puto por irmão que pisa na bola a vida inteira e no final é recebido de braços abertos pelo pai? A resposta dessa pergunta já foi antecipada por Jesus na parábola do filho pródigo.

É claro que não.
Não vejo deste modo Eon, mas ae é que temos pontos de vista diferentes mesmo e respeito o seu, na minha visão essas pessoas foram escolhidas na época como instrumentos divinos por suas características e habilidades individuais, digamos que vc tem 2 filhos um lava bem a louça e outro lava bem o seu carro, vc vai usar e dar tarefas para eles usando eles como instrumento dentro de suas habilidades individuais, agora não quer dizer que vc ama mais um do que o outro, eu tenho 2 filhos e amo os 2 igualmente mesmo os 2 sendo bem diferentes, acredito que o mesmo acontece com Deus.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

12-03-14, 11:06 #107
Cara o Eon é refutado com maestria em 95% das coisas que ele fala 24/7, mas ainda continua serto!

Olavinho³

mrfire is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
12-03-14, 11:14 #108
Quote:
Postado por mrfire Mostrar Post
Cara o Eon é refutado com maestria em 95% das coisas que ele fala 24/7, mas ainda continua serto!

Olavinho³
A principio eu achava que ele usava Dialética erística, mas acho q ele não está sendo desonesto e usando isso, ele só é sincero sem ver a coisa de modo mais amplo, então ele não está usando de dialética ao conversar e apenas está tentando convencer, o que espirra pra proselitismo cego.


Last edited by CyBeR_JaCk; 12-03-14 at 11:19..
CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
12-03-14, 14:47 #109
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
De onde você tirou que aos olhos de Deus somos todos iguais? Não me lembro de ter lido em nenhum lugar da bíblia nem de ter ouvido isso na Igreja.
De cristão para cristão.

http://www.internautascristaos.com/t...cao-de-pessoas

(...)
Paulo nos mostra a imparcialidade de Deus. Explicando que ninguém pode se considerar inescusável diante dele, e apelar para a inocência por não conhecê-lo e a sua lei; visto a ignorância não ser argumento de defesa para o pecador, "porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados" [Rm 2.12].

Ao perguntar: "Por quê? Somos nós mais excelentes?"; Paulo respondeu: "De maneira alguma", evidenciando que não há distinção entre os homens, e para Deus todos são iguais, pois tanto judeus como gentios estão debaixo do pecado [Rm 3.9]. "Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" [Rm 3.23]; não há um justo sequer, não há quem entenda ou busque a Deus. Todos se extraviaram, e se fizeram inúteis. "Não há quem faça o bem, não há nem um só" [Rm 3.10-12]. Portanto nenhum de nós merece piedade diante dele; ninguém é melhor aos seus olhos; pelo contrário, todos somos iguais, ímpios, maus, rebeldes, insolentes, escória, indignos até mesmo de existir; e somente não somos consumidos por causa da sua misericórdia, que não tem fim [Lm 3.22].
(...)
Pedro, após ser advertido por Deus em sonho para não preferir os judeus em detrimento dos gentios, na proclamação do Evangelho, reconheceu que ele devia ser apresentado a todas as criaturas, sem exceção. O que ele disse em "Deus não faz acepção de pessoas" foi confessar que as "boas novas" têm de ser levadas também aos gentios, e que não são exclusividade dos judeus, ao ponto dele crer que tanto esses como aqueles seriam salvos pela graça do Senhor [At 15.7-11]. A morte de Cristo na cruz devia ser anunciada entre todos os povos e nações, para que, assim, os eleitos fossem alcançados pela verdade, sem a qual todos estariam irremediavemente condenados e proscritos ao fogo do inferno. Então, o que temos aqui é a proclamação do Evangelho para eleitos e réprobos, judeus e gentios, deixando claro que, nesse aspecto, o da pregação, Deus não faz também acepção de pessoas, e todas estão no mesmo nível de igualdade.

Neste ponto, não é preciso muita explicação, pois o contexto a que Pedro se refere está suficientemente delineado.

Never Ping is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-14, 16:41 #110
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Ok Eon vamos lá.
1. Eu admito sim que você pode estar certo. Sem ironias, deus pode existir sim, ser o seu Deus cristão, do novo testamento e você estar certo sobre boa parte do que diz. Assim como acho que a teoria multiverso possa ser realidade e etc etc etc. Não ridicularizando seu Deus, apenas dizendo que eu admito que você possa estar certo porque acredito que a maioria das possibilidades sobre tudo possa ser verdade, inclusive a matrix. Ou vocês todos serem apenas produto da minha imaginação.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
2. Não acredito que a mentalidade laica seja dominante. A não ser que você considere como laico quem não é cristão ou quem não é o mesmo tipo de cristão que você é (contra camisinha, sexo antes do casamento, casamento gay e afins). Acho que você está indo para b um extremo. Porque "deus é fiel" está em nossas cédulas monetárias num país dito laico? E imagens de santos em várias repartições públicas ditas laicas? e etc etc.
Mentalidade laica é aquela que produz ações que, para todos os efeitos práticos e de todos os aspectos da vida, desconsideram a existência de Deus.

Se você olhar com atenção a sua volta verá que isso compreende algo em torno de 90% da população hoje em dia. Estamos cercados por todos os lados de pessoas que até dizem pertencer a uma ou outra religião, mas não incapazes de traduzir a alegada crença em qualquer efeito prático que possa ser mensurado.

Ex: o católico que não vai a missa, não reza, não se confessa, não lê o evangelho, não recusa trabalhos e diversões incompatíveis com a crença cristã, não faz apostolado, etc.

Aqui a gente tem que levar em consideração que estamos em um país majoritariamente cristão, em termos estatísticos. A esmagadora maioria se declara cristã, porém isso se refere mais a forma como as pessoas vêem a si mesmas do que aquilo que elas realmente praticam em suas vidas. Então se estabelece uma dinâmica complexa, onde há por uma lado uma maioria que se identifica com valores cristãos e tem disposições internas conservadoras, mas por outro sofre uma constante repressão dessas tendências por parte de uma militância altamente corrosiva e persecutória, que exerce uma força constante de repulsão ao cristianismo, em direção a uma sociedade cada vez mais laica e distante de suas origens cristãs.

Acabamos numa situação curiosa. Se você gritar aleatoriamente por aí uma frase do tipo "viva a família, abaixo o casamento gay" as chances são que haverão mais pessoas concordando do que discordando dessa frase, porém haverão infinitamente mais chances de alguém te recriminar por dizer isso em voz alta do que pessoas se juntando a você para engrossar o coro. As pessoas até concordam, mas tem medo (insegurança) de se posicionar, o que se traduz positivamente em comportamentos e mentalidades que são laicas, isto é, se baseiam em valores humanos do tipo aceitação social e não em valores espirituais.

Algo parecido vemos na questão do aborto. Muitíssimos católicos hoje dizem que são contra o aborto mas que isso se resume a eles mesmo não o praticarem. Os outros em tese poderiam fazer, e não haveria nada de mal. Ora, a Igreja Católica ensina que um aborto é um assassinato, simples assim. Não há lógica que justifique você se abster de praticar assassinatos mas aprovar que outros o façam. O que explica isso é que a pessoa não tem disposição em defender sua fé da forma que deveria, basicamente porque o custo de se fazer isso hoje em dia é alto, então ela vai fazendo concessões.

"Eu sou católico, mas não sou contra a camisinha"
"Eu sou católico e jamais faria um aborto, mas acho que outra pessoas devem ter o direito de fazê-lo"
"Eu sou católico e acho uma perda de tempo ir a missa aos domingos"

E por aí vai. O que acontece no final desse processo é que você tem um monte de católicos que não são católicos. Eles apenas agem em determinadas situações de acordo com um reflexo condicionado, fazendo concessões o tempo todo, e eventualmente adotando uma mentalidade laica que rege cada aspecto de suas vidas. Isso é tão profundo e arraigado na nossa cultura que até mesmo uma pessoa absolutamente laica em seu modo de pensar pode ser confundida com um católico fanático simplesmente porque ela vai a missa todos os domingos, por exemplo.

Portanto apesar de haver maioria cristã, há uma predominância do pensamento laico, com reflexos condicionados que mimetizam em muitos aspectos o comportamento cristão. É uma situação em andamento, cheia de matizes, complexa de se analisar.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Eon, você já foi "não cristão", mas você nunca foi mulher, nunca foi morador da zona leste de sp, nunca foi corinthiano, nunca foi Annia Walker. Você teve uma experiência específica como ser não-cristão, a minha, com certeza, é bastante diferente da sua.
Te dou o benefício de que você levantou um ponto válido, cada ser humano é realmente único e é bem difícil comparar situações, porém a experiência da conversão é algo que transcende todos esses papéis sociais que você mencionou. Há um problema de categorização sério nessa sua colocação.

Você vê as coisas assim: Mulher, morador da zona leste, corinthiano, Annia Walker, cristão.

Isso está errado porque cristão não pode ser uma categoria independente das demais.

O certo seria: mulher cristã, morador da zona leste cristão, corinthiano cristão, Annia Walker cristã.

Sacou a diferença? A conversão à uma religião é algo que afeta todas as categorias e aspectos da sua vida ao mesmo tempo. Não se trata de você adquirir um papel social diferente, mas sim de viver o mesmo papel de forma diferente.

Não, eu nunca vou poder enxergar o mundo através de seus olhos, pela mesma e exata perspectiva. Nem você pode fazer isso. Portanto eu realmente não posso dizer que meu caminho é "mais difícil" do que seu, comparando a minha experiência com a sua.

Mas lembre-se: você fez exatamente isso primeiro, ao afirmar que eu teria escolhido o caminho mais fácil...

Ora, experiências são incomparáveis entre si. Exatamente por esse motivo eu sugeri que você, Annia Walker, teria que se fazer "católica" por um tempo para sentir na pele o que é ser cristão nos tempos de hoje. Porque de outra forma você jamais saberá.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Aos sete anos, quando comecei a duvidar de deus, eu tinha conversas com ele em que dizia "se tenho dúvidas é porque você me fez assim... se você sabe de tudo que acontece, sabe o que eu penso e como me sinto, então você precisa entender porque eu não acredito". E até hoje meio que penso assim. Se no fim eu estiver enganada (mesmo que eu realmente duvide disso), eu me entendo com ele.
Annia, é importante crescer na fé, tanto quanto é importante crescer em outras coisas na vida. Imagina se você tivesse parado de estudar matemática e português aos 7 anos de idade, como a sua percepção do mundo seria totalmente diferente do que é hoje?

A maioria das pessoas comete esse erro, de parar de buscar, em vez de continuar crescendo na fé ao longo de toda uma vida.

A busca espiritual é algo que só rende frutos mediante o emprego de virtudes humanas, tais como a humildade, a sinceridade, a temperança, etc. Se essa busca vira um joguinho onde o sujeito tenta justificar suas próprias verdades e necessidades à existência de um ser criador, então é claro que ela não está buscando a Deus coisa nenhuma.

Ela está na verdade CRIANDO uma imagem de um Deus que não existe, para acomodar tudo aquilo que ela não deseja abrir mão.

Não, se você vai fazer uma busca por Deus, seu diálogo não pode começar dessa forma Annia. Ele tem que começar com:

"Senhor, que eu veja a Verdade como ela é, ainda que não me agrade, e que eu tenha forças de mudar tudo o que for necessário na minha vida para viver de acordo com ela".

Humildade. Sinceridade. Essas coisas são pré-requisito para conversar com Deus de verdade.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
E eu não me acho especial por ser uma metamorfose ambulante.
É claro que exagerei dizendo que você escolheu o caminho mais fácil. Mesmo porque eu não acho que exista um caminho mais fácil.
Não há como se falar em caminho mais fácil porque as pessoas estão caminhando em busca de coisas diferentes para começo de conversa.

Se todos estivessem buscando a vida eterna ao lado de Deus, eu teria um grande prazer em elencar todas as razões pelas quais o caminho mais fácil é sem dúvida nenhuma, Jesus.

Mas não é o caso, então deixa quieto.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Eon, sobre o experimento acho que o pessoal já disse o que eu acredito também, não é sobre ser cristão, é a militância hardcore. Qualquer tipo dela.
E eu já deixei claro que a idéia não é militar, é simplesmente assumir o papel de um católico convicto, de mentirinha, por um período bem curto. Só pra você ver no que dá.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
E sobre o experimento com o tal namorado, primeiramente eu sou casada há mais de um ano, segundo que é claro que ele ia estranhar. Por quê? Conversamos muito, desde antes de casar, desde antes de namorarmos. Ele sabe como penso, porque penso, e as mudanças e evoluções das minhas convicções. É óbvio que ele ia achar estranho demais e não ia gostar desse tipo de mudança, pois o nosso contrato social estipulou (e continua renovando sempre) uma coisa bem diferente.
A reação dele também não seria boa, por ser muito incompatível com o que ele desejou ter em uma companheira se eu (perdoe o exemplo mundano) virasse palmeirense. Comprasse itens oficiais, lesse livros sobre a história do time, fosse a estádios, virasse membro do clube e etc. E talvez isso significasse uma bela crise no relacionamento. Não por causa do time, mas pela mudança radical de uma pessoa com a qual ele fez votos de passar o resto da vida. Não que eu não possa e não vá mudar (inclusive já mudei), mas é o 180 graus. Porque eu gosto de futebol. Acompanho, assisto, torço pelo meu time. Se eu não gostasse de futebol e/ou não tivesse time desde criança e isso acontecesse, ele não ia gostar muito, mas ia aceitar.
Se a minha tv a cabo mudasse a programação toda, ou mesmo 50% dela sem me consultar, sem me dar opção, eu cancelaria a assinatura. Meu marido também.
Sim, dependendo do quão longe você levar a brincadeira você corre o risco do seu marido "cancelar a assinatura". Aliás não apenas o seu marido, mas várias outras pessoas ao seu redor. Por isso eu avisei que o experimento é perigoso.

Mas esse perigo deveria te levar a questionar: qual é a razão dessas pessoas fazerem parte da sua vida, e qual a razão de você fazer parte da vida delas?

Será que o seu marido está com você por que ele vê uma razão que transcende as circunstâncias transitórias da vida, ou simplesmente porque satisfaz alguma expectativa/necessidade dele nesse momento apenas? Um relacionamento que se apoia na expectativa de que nenhum dos dois "mude demais a programação" ao longo da vida, se apoia numa expectativa realista As pessoas deveriam selar relacionamentos como quem fecha um contrato de tv a cabo, onde você "cancela a assinatura" quando a programação é ruim, ou quando alguma outra operadora oferece um pacote melhor?

Enfim, para mim o simples fato de você não querer fazer o experimento por medo das consequências para o seu relacionamento já prova o ponto de que mudar não é fácil. Você rever a sua vida, seus conceitos, adaptar suas ações a novas diretrizes e contingências é algo que requer muito, mas muito esforço e determinação. Requer assumir muitos riscos.

Por esta razão apenas eu já achei absurda a sua afirmação inicial de que eu teria escolhido o caminho "mais fácil". Mudar nunca é fácil, seja de cristão para ateu ou ateu para cristão.

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Quando você disse que " O discurso atual é tolerância e diversidade, só que essa tolerância não se aplica a determinadas idéias, nominalmente aquelas que o stablishment cultural decreta "impopulares"." Eu super concordo.
Mas aí você vem e contradiz o que tinha dito sobre o estado laico e afins "Mesmo porque na verdade essas opiniões que eu falei (contra o casamento gay, liberalização das drogas, e afins) nem são tão impopulares assim. A maioria da população é conservadora nessas questões, mas como há uma perseguição aberta, as pessoas tem medo de se posicionar."
Eu tenho pessoas na minha tl que publicam coisas de religião mais ou menos na mesma quantidade que eu posto textos do jean willys e carta capital. E eu respeito e muitas vezes leio e curto. Acho que é um sinal de respeito pela crença de uma pessoal que, se está no meu facebook, claramente tem alguma importância na minha vida.
Você está confundindo a popularidade de uma idéia com a capacidade efetiva que grupos tem de impor suas próprias idéias sobre os demais.

Em todos (rigorosamente todos) os países onde se aprovou casamento gay, cotas nas universidades, liberalização das drogas, ou qualquer outra matéria legal polêmica, sempre houve oposição maciça de outros grupos sociais que apesar de numericamente expressivos e até muitas vezes superiores, foram atropelados pela história porque não conseguiram traduzir sua expressividade numérica em poder político capaz de deter o avanço daqueles que estavam pressionando pelo outro lado.

Estamos sob uma ditadura do politicamente correto. Não falta muito para que existam leis que mandem para cadeia qualquer padre ou pastor que simplesmente resolver citar num culto uma passagem do evangelho que seja contra o homossexualismo, por exemplo. Existe uma perseguição clara e inequívoca aos valores cristãos, nos tempos atuais, que não existia anteriormente.

Se o Jean Willys escrever um texto raivoso contra a religião, chamando todos os cristãos de genocidas ignorantes ou coisa que o valha, não há nenhuma lei que o impeça de fazer isso. Se você curtir isso no facebook, ou apoiá-lo publicamente, nada acontece.

Mas se alguém ousar fazer qualquer oposição ao movimento gayzista, será imediatamente acusado de crime de ódio, de homofobia, e poderá inclusive parar na cadeia dependendo dos calos que pisar. Um cara com o Olavo de Carvalho por exemplo já teria sido processado e encarcerado com certeza por algumas coisas que ele simplesmente ousou falar em voz alta.

Já existe crime de opinião no Brasil, Annia. Algumas pessoas já pensam duas vezes antes de falar. Outras já pensam duas vezes até mesmo antes de pensar. Você só não sabe disso porque desta vez você está do lado certo da "cerca".

Eon is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

12-03-14, 17:01 #111
Eon, posso fazer uma pergunta séria? Vc é da Opus Dei?

Kenny is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

12-03-14, 17:27 #112
Kenny, desculpe mas nenhum católico está autorizado a responder essa pergunta, sob pena de ser excomungado e morto por um monge albino sob ordens diretas do Papa e do Governador Geraldo Alckmin.

Mas digamos que se você quiser saber mais sobre o Opus Dei eu posso te indicar uma fonte quentíssima com informações chocantes que você não vai encontrar em nenhum outro lugar.

[SPOILER]www.opusdei.org.br

Wow. Such secretiveness.

Eon is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

12-03-14, 17:41 #113
Valeu, tru ... já li tudo o que precisava sobre o assunto no livro do Dan Brown ...

A pergunta foi meio retórica, bom uso do cilício aí ...

Kenny is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

13-03-14, 00:08 #114
Uma das características da Opus Dei:

Amor à liberdade[editar | editar código-fonte]
Os fiéis do Opus Dei são cidadãos que gozam dos mesmos direitos e estão sujeitos às mesmas obrigações que os outros cidadãos, seus iguais. Nas suas atuações profissionais, familiares, políticas, econômicas, culturais etc., agem com liberdade e com responsabilidade pessoal, sem pretender envolver a Igreja ou o Opus Dei nas suas decisões, nem apresentá-las como as únicas congruentes com a fé. É a isto que leva o respeito à liberdade e às opiniões alheias.


Pelo jeito o Eon não faz parte disso ai não huaeshuae

ShadoW is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-03-14, 03:27 #115
Bom, Eon, nós claramente discordamos da noção do que é "laico". E também quanto a haver apenas um modo de ser cristão e um único e verdadeiro deus com ensinamentos específicos.


Quote:
Você vê as coisas assim: Mulher, morador da zona leste, corinthiano, Annia Walker, cristão.

Isso está errado porque cristão não pode ser uma categoria independente das demais.
Eu não vejo as coisas assim. Vejo como Mulher, moradora da zona leste, corinthiana, Annia Walker. A cristandade não faz parte de mim. E todas as outras coisas que fazem parte de mim tem seu espaço. Minha identidade é feita de fragmentos. Não porque seja fragmentada, e sim por ser plural.
A minha moralidade afeta todos os âmbitos da minha vida,meu dia-a-dia. Assim como gostar de chocolate. Levo tudo isso em consideração antes de filar a fila no supermercado pra comprar uma barra de chocolate.

Eon, quando disse que você escolheu o caminho mais fácil não tive intenção de fazer um julgamento tão forte de valor quanto ficou parecendo, era pra ser apenas uma resposta a todas suas colocações de que este é o único que caminho que possivelmente pode levar até a felicidade e de toda a dificuldade que você relatou que tem em ser cristão por ter opinião diferente.
E eu discordo disso e provavelmente continuarei a discordar. Porque eu não sei com quem você se relaciona na sua vida diária, mas se eu ou alguém do meu face, por exemplo, postar um texto do jean willys dizendo que religosos são genocidas ignorantes, eu serei a primeira a discutir.

Ser cristão pode não ser fácil, mas o caminho que você escolheu certamente é bem fundamentado e iluminado, você sabe o que precisa fazer para ser cristão e ser feliz. As pessoas que não seguem isso precisam trilhar o próprio caminho, descobrindo e redescobrindo todos os dias. E não tem nem do lado a Verdade ou a felicidade de estar seguindo um propósito Maior.

Quote:
Annia, é importante crescer na fé, tanto quanto é importante crescer em outras coisas na vida. Imagina se você tivesse parado de estudar matemática e português aos 7 anos de idade, como a sua percepção do mundo seria totalmente diferente do que é hoje?
Sim, seria uma percepção totalmente diferente. Mas eu não acho que isso seja errado, que seria uma percepção limitada ou inferior. Apenas diferente.

Novamente, a visão que você tem de deus é diferente de todas as que eu já tive. E pra mim, na minha conversa infantil com ele tive muita humildade e sinceridade, até por admitir a um deus conservador que eu não acredito nele.
Pra uma criança criada na fé cristã, eu diria que isso é bem corajoso.

Quote:
E eu já deixei claro que a idéia não é militar, é simplesmente assumir o papel de um católico convicto, de mentirinha, por um período bem curto. Só pra você ver no que dá.
O que você descreveu eu considero como militar sim. Já que não faço esse tipo de propaganda com o restante das coisas nas quais acredito.

Quote:
Mas esse perigo deveria te levar a questionar: qual é a razão dessas pessoas fazerem parte da sua vida, e qual a razão de você fazer parte da vida delas?

Será que o seu marido está com você por que ele vê uma razão que transcende as circunstâncias transitórias da vida, ou simplesmente porque satisfaz alguma expectativa/necessidade dele nesse momento apenas? Um relacionamento que se apoia na expectativa de que nenhum dos dois "mude demais a programação" ao longo da vida, se apoia numa expectativa realista As pessoas deveriam selar relacionamentos como quem fecha um contrato de tv a cabo, onde você "cancela a assinatura" quando a programação é ruim, ou quando alguma outra operadora oferece um pacote melhor?
Eu me perguntei tudo isso antes de ter uma amizade mais profunda com ele. Depois antes de namorar. E muito mais antes de me casar. Eu fiz uma analogia com a tv a cabo para explicar um ponto, não pra esvaziar a importância do meu relacionamento e reduzí-la a um contrato casual, como você parece ter feito.

Onde foi que escrevi que não quero fazer o experimento
Quote:
por medo das consequências para o seu relacionamento
?
Eu conheço meu marido. Ele ia se assustar, não ia gostar, mas ficaria comigo por um tempo considerável antes de pensar em cancelar a assinatura. E se eu fizesse o experimento e depois de, digamos, uma semana, eu o terminasse e explicasse tudo, nós discutiríamos por horas sobre a experiência e os dados que eu teria coletado.
Sabe do que ele não gostaria nada nada? De eu tê-lo usado, assim como todas as pessoas importantes na minha vida, como rato de laboratório, escondendo algo dele, quebrando a confiança e o contrato mútuo que temos de honestidade e conversa.

E você, se disse pra sua esposa que concorda com o aborto? O que ela diria?

O problema da experiência não é assumir riscos e sim o fato de que eu não tenho tempo pra fazer isso.
Se fosse uma pesquisa via CNPq, com uma bolsa, eu faia sem titubear. Agora eu não vou tirar tempo que seria pra estudar, pra tocar meus projetos pessoais e acadêmicos pra procurar coisas pra postar, redigir textos diários e ainda ter que me policiar pra não me contradizer nem esquecer disso durante as 24horas do meu dia 7 dias por semana.

E Eon, se eu estou mesmo tão do outro lado da tal cerca, porque todas as coisas nas quais acredito e apoio não acontecem nem na política nem na sociedade?

Não tenha esse pensamento cartesiado reducionista. Não existem apenas dois lados, dois modos de ver as coisas, de viver a vida.
Política não é fla x flu, lutas e movimentos sociais não são fla x flu.

u0165 is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-03-14, 07:18 #116
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Eu não vejo as coisas assim. Vejo como Mulher, moradora da zona leste, corinthiana, Annia Walker. A cristandade não faz parte de mim. E todas as outras coisas que fazem parte de mim tem seu espaço. Minha identidade é feita de fragmentos. Não porque seja fragmentada, e sim por ser plural.
A minha moralidade afeta todos os âmbitos da minha vida,meu dia-a-dia. Assim como gostar de chocolate. Levo tudo isso em consideração antes de filar a fila no supermercado pra comprar uma barra de chocolate.
Você precisa urgentemente aprofundar sua consciência então. Qualquer ser humano nascido no Ocidente no século xx que diga "a cristandade não faz parte de mim" claramente não tem capacidade de reconhecer nem as influências mais básicas na formação de sua própria personalidade.

Sua visão sobre "sua" moralidade é claramente inflada e ególatra. É claro que a cristandade faz parte de você Annia. Voce apenas não tem humildade e discernimento para admitir isso.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post

Eon, quando disse que você escolheu o caminho mais fácil não tive intenção de fazer um julgamento tão forte de valor quanto ficou parecendo, era pra ser apenas uma resposta a todas suas colocações de que este é o único que caminho que possivelmente pode levar até a felicidade e de toda a dificuldade que você relatou que tem em ser cristão por ter opinião diferente.
E eu discordo disso e provavelmente continuarei a discordar. Porque eu não sei com quem você se relaciona na sua vida diária, mas se eu ou alguém do meu face, por exemplo, postar um texto do jean willys dizendo que religosos são genocidas ignorantes, eu serei a primeira a discutir.
Pela última vez: eu NUNCA disse que "esse" era o único caminho.

Aliás por "esse" eu não sei nem ao que você se refere. Voce está lutando com um boneco de palha aqui.

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Ser cristão pode não ser fácil, mas o caminho que você escolheu certamente é bem fundamentado e iluminado, você sabe o que precisa fazer para ser cristão e ser feliz. As pessoas que não seguem isso precisam trilhar o próprio caminho, descobrindo e redescobrindo todos os dias. E não tem nem do lado a Verdade ou a felicidade de estar seguindo um propósito Maior.
É verdade que todo católico sabe exatamente o que precisa fazer para se salvar. Nenhuma outra religião oferece tanto conhecimento e tantas fórmulas quanto a Igreja Católica, e elas funcionam, o que realmente facilita nossa vida.

Só que mais uma vez estamos falando de coisas diferentes: você fala em felicidade, a Igreja fala em salvação.

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Sim, seria uma percepção totalmente diferente. Mas eu não acho que isso seja errado, que seria uma percepção limitada ou inferior. Apenas diferente.
É inferior sim, mas não posso te provar isto. Só você pode provar isto a você mesma.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Novamente, a visão que você tem de deus é diferente de todas as que eu já tive. E pra mim, na minha conversa infantil com ele tive muita humildade e sinceridade, até por admitir a um deus conservador que eu não acredito nele.
Pra uma criança criada na fé cristã, eu diria que isso é bem corajoso.
Você disse que se entenderia com Deus. É claro que falta humildade nessa postura, você apenas não se dá conta disso.

Deus é o ser supremo do universo, porra.

Dá pra entender a desproporção que existe aqui? Você não vai "se entender" com Deus. No máximo você vai tentar entender a si mesma e a natureza de sua existência, para só então ter um vislumbre da vontade de Deus, e então quem sabe pô-la em prática para a glória desse próprio Deus.

Agora, você mesma nem existiria se não fosse Deus. Deus não te deve nada por ter te colocado no mundo, é você quem deve a ele absolutamente tudo. Se você não tem isso em mente quando conversa com Deus então é claro que você está invertendo completamente a relação. Não é Deus que tem que te oferecer provas, a sua simples existência já é uma prova.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
O que você descreveu eu considero como militar sim. Já que não faço esse tipo de propaganda com o restante das coisas nas quais acredito.
Tudo o que você faz na sua vida é uma propaganda daquilo que você acredita Annia. Até a forma como você fala e se veste é uma propaganda.

Se você compartilha uma foto de um bonsai no facebook você está fazendo propaganda de alguma coisa. Se você comenta que comeu num determinado restaurante, que leu um determinado livro, ou que teve uma conversa agradável
com uma determinada pessoa, tudo isso endossa pessoalmente os
objetos de sua interação.

A única forma de você não fazer propaganda de nada é se você estivesse sozinha no mundo ou se morresse. Nesses dois casos não haveriam testemunhas para as suas ações, e aí realmente você não estaria endossando nenhuma idéia, valor ou comportamento, para ninguém.

Mas você está viva e eu estou aqui te ouvindo, correto?

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Eu me perguntei tudo isso antes de ter uma amizade mais profunda com ele. Depois antes de namorar. E muito mais antes de me casar. Eu fiz uma analogia com a tv a cabo para explicar um ponto, não pra esvaziar a importância do meu relacionamento e reduzí-la a um contrato casual, como você parece ter feito.
Se você não acha apropriado comparar seu casamento com um contrato de tv a cabo, então você mesma não deveria ter apelado à essa analogia, ora bolas!

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post

Eu conheço meu marido. Ele ia se assustar, não ia gostar, mas ficaria comigo por um tempo considerável antes de pensar em cancelar a assinatura.
E lá vamos nós... você acabou de fazer de novo.

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Sabe do que ele não gostaria nada nada? De eu tê-lo usado, assim como todas as pessoas importantes na minha vida, como rato de laboratório, escondendo algo dele, quebrando a confiança e o contrato mútuo que temos de honestidade e conversa.
E de novo.

Ademais, você já está usando as pessoas quando presume que a existência de uma relação é condicionada a satisfação de expectativas mútuas. Se você acha que uma mudança no seu comportamento pode levar o seu marido a desistir de você e vice e versa, então é obvio que há algo de utilitário nessa relação que não pode ser negado.

A única forma de você quebrar esse padrão é assumir que todas as pessoas que existem na sua vida estão lá por um motivo, e que estar perto dessas pessoas não é um meio para atingir uma finalidade, mas sim uma finalidade em
si. O seu casamento, a sua famlia, seus amigos, devem ser razões de sua existência.

Viver isso na prática, é claro, requer um senso de responsabilidade sobre os outros que não pode estar sujeito às circunstâncias. Se a pessoa muda, você não desiste dela. Nunca. Aliás você nunca terá o direito de desistir das pessoas uma vez que assumir para si esse senso de responsabilidade. Você sempre
terá a obrigação de perdoar, entender, ajudar, amar. Sempre, para toda vida e até mesmo após ela em alguns casos.

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post

E você, se disse pra sua esposa que concorda com o aborto? O que ela diria?
O que ela diria é menos importante do ela faria. Somos católicos. Nosso casamento é indissolúvel. Isso significa que aconteça o que acontecer nós não temos o direito de desistir um do outro. Nunca. Até que a morte nos separe.
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
O problema da experiência não é assumir riscos e sim o fato de que eu não tenho tempo pra fazer isso.
Se fosse uma pesquisa via CNPq, com uma bolsa, eu faia sem titubear. Agora eu não vou tirar tempo que seria pra estudar, pra tocar meus projetos pessoais e acadêmicos pra procurar coisas pra postar, redigir textos diários e ainda ter que me policiar pra não me contradizer nem esquecer disso durante as 24horas do meu dia 7 dias por semana.
Ok, se for por falta de tempo eu entendo.

Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
E Eon, se eu estou mesmo tão do outro lado da tal cerca, porque todas as coisas nas quais acredito e apoio não acontecem nem na política nem na sociedade?
Por que não é você quem comanda o processo.

A sua mentalidade é fabricada de forma que você se sinta estimulada a defender idéias de esquerda como se elas fossem senso comum, e você claramente segue o script a risca, só que você não entende que o objetivo desse escript não é satisfazer seus anseios e aspirações, mas sim conceder poder para o grupo que está por trás das idéias que você respira no ar desde criancinha sem perceber.

Aí você poderia dizer "hey, mas eu poderia dizer a mesma coisa sobre você, exceto que o grupo que te controla te faz respirar cristianismo em vez de esquerdismo"!

Verdade, só que:

1 - O fato de eu aderir conscientemente a um conjunto de valores religiosos conhecidos e fixos me permite saber exatamente porque eu penso de uma determinada forma e de onde vem esses pensamentos, o que me confere um grau de discernento muito grande sobre idêias estranhas que possam vir a ser introduzidas sem o meu consentimento, de forma sutil, na forma de lavagem
cerebral ou engenharia social.

2 - O grupo que se responsabiliza por propagar esses valores também é conhecido e existe há 2000 anos, o que me permite estar ciente de todas as armadilhas implícitas em fazer parte desse grupo e me policiar constantemente de forma que erros não sejam repetidos e perigos ignorados.

3 - Ao aderir a essa religião eu posso contar não apenas com um conjunto filosofias sólidas e coerentes entre si, mas também com a experiência acumulada de todas as pessoas que já aderiram essa filosofia até hoje. O valor dessa experiència é simplesmente incalculável.

4 - Todos os fatores acima funcionam como uma vacina que, ao contrário do que se acusa normalmente, me tornam uma pessoa infinitamente menos suscetível a manipulações do que se eu fosse um adepto de modismos, relativismos, e outros ismos que transformam as pessoas em "metamorfoses ambulantes" aptas a abraçar as idéias mais absurdas e incoerentes possíveis sem a menor consciência disso.

Portanto Annia, veja que isso não tem nada a ver com ver suas idéias representadas no mundo, mas sim como você concilia suas disposições internas com a realidade a sua volta.

A realidade é que vivemos num mundo crescentemente socialista e totalitário onde o indivíduo tente a ser esmagado em nome da coletividade. Dentro desse contexto o cristianismo é visto como um obstáculo a ser superado, o que coloca
cada cristão na linha de fogo de uma ideologia que tem todos os recursos necessarios para atropelar quem estiver no seu caminho.

Não é por acaso que os cristãos são inimigos históricos do marxismo, Annia. Você já esta prontinha para ser assimilada pelo novo mundo que vem aí. Eu não. Quem você acha que vai levar mais porrada?

Eon is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

13-03-14, 10:07 #117
E mais um topico arruinado por Eon!!! congrats!!!

Nao eh melhor um PM ?

ircF is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

13-03-14, 10:11 #118
alguém ta lendo esse debate?
eu não

só aprendi uma coisa nesse topic: Eon é Opus Dei

rockafeller is offline   Reply With Quote
Suprido
Trooper
 

Steam ID: drakkix
13-03-14, 10:12 #119
HAIEHAUEI n li nada mas to com dó da annia

Suprido is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

13-03-14, 11:17 #120
Acho que se o assunto se distanciou muito do tópico o ideal é fazer um spin off e juntar com um tópico que tenha mais a ver, porém eu gostaria de enfatizar que na minha opinião o problema das crianças terceirizadas tem tudo a ver com os valores que as pessoas nutrem hoje em dia e é impossível discutir esses valores sem falar de religião.

Eon is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

13-03-14, 13:41 #121
Precisa não. Pode deixar que eu encerrei por aqui.

u0165 is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
13-03-14, 14:02 #122
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Precisa não. Pode deixar que eu encerrei por aqui.
Muito agradecido por nos poupar do Eon, te positivaria mas nem consigo mais então sinta-se positivada.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
rapidiaum
maggots!
 

Gamertag: rapidiao Steam ID: rapidiaum
13-03-14, 14:22 #123
Quote:
Postado por Annia Walker Mostrar Post
Precisa não. Pode deixar que eu encerrei por aqui.
perdeu a discussao
virou católica

rapidiaum is offline   Reply With Quote
Never Ping
🌀 Trooper
 

Gamertag: Willian Braga PSN ID: Never_Ping XFIRE ID: neverping Steam ID: neverping
13-03-14, 15:08 #124
Enquanto isso, no meu Facebook, a Cristã posta:

 

Never Ping is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
13-03-14, 15:11 #125
"Espremi uma espinha ontem... O sangue eu bebi... o pus dei..." - Corintia, 10,49

tdf is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

13-03-14, 15:37 #126
deu pra quem o pus?

ircF is offline   Reply With Quote
punisher
spkr
 

13-03-14, 17:46 #127
Quote:
Postado por Never Ping Mostrar Post
Enquanto isso, no meu Facebook, a Cristã posta:

[IMAGEM]
Bem porque se tem uma mulher de joelho perto de mim ela certamente não vai conseguir falar

punisher is offline   Reply With Quote
look
Trooper
 

13-03-14, 18:08 #128
aUIehaUH
TOTALLY PORN essa imagem

look is offline   Reply With Quote
_j5
Quagmire
 

13-03-14, 18:09 #129
Cara, tinha que abrir um tópico no temp das vítimas do Eon... Deve ter uns 10 que perderam algumas horas da vida argumentando com o olavinho...

_j5 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
13-03-14, 19:38 #130
itt: o boquete catolico.

http://noticias.terra.com.mx/mundo/e...154d0RCRD.html

Francisco Javier Martinez, arcebispo de Granada, Espanha, deu conselhos às mulheres crentes evitarem cair em pecado ao praticarem sexo oral com seus parceiros.

“As mulheres podem praticar felatio com seus maridos sempre que eles pedirem. Mas quando o fizerem, devem pensar em Jesus para não se tornarem pervertidas. “Recorda que não és uma pervertida”, disse a sumidade.

O prelado já tinha provocado polêmica com o livro Cásate y sé sumisa (Case e seja submissa), lançado em dezembro passado na Europa. Mulheres, não deixem de ler!

 

Jeep is offline   Reply With Quote
jacu
Trooper
 

13-03-14, 19:48 #131
Agora liberou geral

jacu is offline   Reply With Quote
rini
 

13-03-14, 19:55 #132
AE EON.. FELICIDADE AGORA.. só pra vc né. já a mulher sempre tratada como lixo por esse bando de filhos da puta.

rini is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-03-14, 10:26 #133
Jeep, essa notícia aí é totalmente fake, apaga isso pelo amor de Deus. Olha os comentários na página, use o google, enfim, use o senso crítico.

Esse bispo é perseguido pelos partidos socialistas da Espanha há anos. Os caras declararam guerra contra a Igreja lá, faz tempo. Contratam gente pra criar notícias falsas que nem essa, usam a máquina pública pra ficar atacando o Igreja por todos os lados, processando padres sob acusações falsas, é uma guerra de informação da pior espécie. Imagina um PT elevado ao quadrado, isso é Espanha em termos de socialismo e perseguição à Igreja.

É muito fácil bancar o idiota útil hoje em dia. Muito fácil. Não caia nessa roubada.

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-03-14, 10:30 #134
Imagina que algum representante da igreja católica falaria um absurdo desses, né gentem

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-03-14, 10:36 #135
Aliás, mais um assunto relacionado ao tópico: guerra de informação.

Se nós que somos adultos caímos em armadilhas desse tipo, imagina as crianças que são abandonadas pelos pais e ficam na mão desses ideólogos de esquerda o dia todo, sofrendo lavagem cerebral nas escolas?

Depois não é a toa que só saem analfabetos funcionais, um país assim não tem como ir pra frente mesmo, e o problema todo começa em casa, na família.

Sim, o país é uma merda, e resgatar o que sobrou passa necessariamente pelo resgate da família. Não há como ir para frente com 50% de famílias destruídas pelo divórcio e o restante das famílias abandonando seus filhos na mão desse tipo de gente.

Quem não tem interesse e reverter essa situação é só quem lucra com a ignorância, a mentira, com a ausência dos pais na vida dos filhos, ou seja, as mesmas pessoas que defendem que todas as escolas devem ser públicas, que devem ter jornada integral, que devem ensinar desde cedo ideologia de gênero, multiculturalismo, marxismo, e o caralho a quatro.

Eon is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-03-14, 10:45 #136
fake? po, ate peguei no Terra do mexico, estagiarisse?

Jeep is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-03-14, 10:51 #137
Dinheirisse comunista.

Eon is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
14-03-14, 10:51 #138
proselitismo cego...

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
u3663
Trooper
 

14-03-14, 10:54 #139
sheep.

u3663 is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-03-14, 11:08 #140
wolf

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
14-03-14, 11:08 #141
cara, pior que vou ter que calar a boca, fora o terra mexicano so tem referencia circular nos "sites de sempre", ai vi outra onde ele falava que mulheres que abortam nao podem reclamar de serem estupradas, e novamente, so referencias circulares nos "sites de sempre".

Jeep is offline   Reply With Quote
ircF
Trooper
 

14-03-14, 11:32 #142
ta, mas todo o resto eh verdade entao ne?

ircF is offline   Reply With Quote
mrfire
Trooper
 

14-03-14, 11:38 #143
Quote:
Postado por Eon Mostrar Post
Aliás, mais um assunto relacionado ao tópico: guerra de informação.

Se nós que somos adultos caímos em armadilhas desse tipo, imagina as crianças que são abandonadas pelos pais e ficam na mão desses ideólogos de esquerda o dia todo, sofrendo lavagem cerebral nas escolas?

Depois não é a toa que só saem analfabetos funcionais, um país assim não tem como ir pra frente mesmo, e o problema todo começa em casa, na família.

Sim, o país é uma merda, e resgatar o que sobrou passa necessariamente pelo resgate da família. Não há como ir para frente com 50% de famílias destruídas pelo divórcio e o restante das famílias abandonando seus filhos na mão desse tipo de gente.

Quem não tem interesse e reverter essa situação é só quem lucra com a ignorância, a mentira, com a ausência dos pais na vida dos filhos, ou seja, as mesmas pessoas que defendem que todas as escolas devem ser públicas, que devem ter jornada integral, que devem ensinar desde cedo ideologia de gênero, multiculturalismo, marxismo, e o caralho a quatro.


MAJOR LULZ!

mrfire is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-14, 15:26 #144
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
same here
to com 30 anos e pra mim seria inconcebível ter um filho agora huahuah
(e nos proximos 5 anos)

meu vizinho tosco q ouve funk tem 26 anos e sua linda mulher de 22 anos está grávida e eles estão "felizes"

w.t.f. como conseguem? hjuahauhauh

acho q o fato de que o QI somado dos dois dá menos de 100 é um bom indicador
Devo deduzir então que o fato de o Enzo ter nascido quando eu tinha 21 e minha esposa 24 é um indicador de que somos acéfalos. Confere?

night is offline   Reply With Quote
OrGg
Trooper
 

Gamertag: Orggbr29
14-03-14, 15:29 #145
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Devo deduzir então que o fato de o Enzo ter nascido quando eu tinha 21 e minha esposa 24 é um indicador de que somos acéfalos. Confere?
acefalos nao...
se nao foi planejado, inconsequentes, talvez...

OrGg is offline   Reply With Quote
night
Engineer
 

PSN ID: lcsaboia Steam ID: luzion
14-03-14, 15:37 #146
O Enzo é uma criança de 10 anos que, em termos intelectuais e morais, ESPANCA no mínimo 90% dos colegas de classe em todas as escolas e séries pelas quais já passou.

Não sou eu quem diz, são as professoras e pedagogas. E há relatórios disso desde que ele entrou na escola, aos seis meses de idade.

Desde que passou a ter "boletim", nunca tirou uma nota baixa. A mais baixa foi 7,7 até hoje (está no 5.º ano, que corresponde à nossa 4.ª série). Eu não preciso mandar ele estudar, ele vai por conta própria. Estuda num colégio marista que é um dos mais "puxados" de Curitiba e vai bem.

Ele é saudável, brinca, joga muito video-game, mas também joga bola, corre e anda de bicicleta. Às vezes eu me culpo por não passar tanto tempo com ele quanto gostaria e nos primeiros anos da vida dele foi pior, pois eu fazia estágio o dia inteiro, estudava à noite; minha mulher estudava de manhã e pegava ele à tarde na escola. Foi assim que ele cresceu.

Como minha família inteira também trabalhava e a da minha mulher mora no interior, não tínhamos nem com quem deixá-lo. Logo, coube a nós a criação dele - seja porque queríamos dessa forma, seja por pura falta de opção. Também éramos (e somos, vá lá) uns quebrados, então a hipótese de babá (mesmo que por um dia) foi desde sempre descartada.

Eu sempre quis ser pai. Minha mulher, nem tanto. Mas nós vimos a gravidez dela como uma bênção e prometemos para nós mesmos que não mediríamos esforços para cuidar bem dele e fazê-lo o mais feliz possível. E acho que estamos conseguindo, vejam só, que surpresa.

Ainda me sinto em débito por, às vezes, chegar meio cansado em casa ou levar trabalho no final de semana e não conseguir ir jogar bola com ele, passear no parque. Mas tento fazer isso sempre que posso. O bicho é tão azarado que, quase sempre que a gente combina de ir ao parque, chove. Então um dia desses eu peguei ele, as bicicletas e o cachorro (sim, o cachorro) e fomos para o parque, debaixo de chuva mesmo.

Eu adorei esse texto que o Jeep postou. Porque ele me fez refletir sobre o quanto eu ainda posso fazer para passar mais tempo com meu filho, sem desculpinhas. Mas sei que passei muito mais tempo com ele nesses 10 anos que muitos pais que poderiam ter ficado mais e mais com seus filhos.

E tenho certeza de uma coisa: o Enzo sabe muito bem quem é seu pai, quem é sua mãe. E os respeita. Quando ele precisa pedir alguma coisa, é pra mim que ele pede. Quando quer contar alguma coisa, é pra mim que ele conta. E hoje posso dizer, com toda certeza, que a melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter tido o Enzo novo. Eu sou pai e sou amigo dele. Fazemos coisas juntos, nos curtimos.

Isso não tem preço.

Em tempo: o rockafeller (e você também, OrGg) deram a entender que é completamente impossível, irresponsável, idiota e impraticável ter um filho sendo jovem e sem estar com a vida ganha. You're doing it wrong.


Last edited by night; 14-03-14 at 15:43..
night is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-03-14, 15:43 #147
Quote:
Postado por night Mostrar Post
Devo deduzir então que o fato de o Enzo ter nascido quando eu tinha 21 e minha esposa 24 é um indicador de que somos acéfalos. Confere?
depende, vc ouve funk?

rockafeller is offline   Reply With Quote
Eon
Trooper
 

14-03-14, 15:43 #148
Night,

Agora uma pergunta pra você responder sinceramente: você acha que com 10 anos a mais nas costas (ou seja, se tivesse sido pai aos 31 em vez dos 21) você teria mais pique ou menos pique para criar o Enzo sem babás, brincar com ele, fazer coisas juntos, tipo ir para o parque debaixo de chuva, dar conta de suas atividades profissionais, etc?

Eon is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

14-03-14, 15:45 #149
nightwolf vc tem problemas de interpretação heheh em momento algum eu disse isso

eu disse que EU não quero ter, e falei q especificamente meus vizinhos são acéfalos, mas não por causa do filho, eles já eram acéfalos.

rockafeller is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

14-03-14, 15:46 #150
Foi planejado night? Duvido..

ShadoW is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 19:36.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.