Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
XtremE
death and taxes
 

Default a praia do paulista é o rio tietê

27-07-14, 01:58 #1
sem nenhum bairrismo, só coloquei uma frase que lembrei e nessa notícia abaixo me assustei com o problema. Aqui no Rio eh igual, a baia de guanabara eh lixo puro, a lagoa tem mortandade de peixes todo ano, deixou de ser atípico, eh falta de oxigenação por acumulo de sujeira, lodo etc, o batismo do remo na lagoa rodrigo de freitas acho que nem rola mais...

Alguem da darkside realmente se preocupa com coleta seletiva ou outras questões básicas de meio ambiente? Eu sou xiita com coleta seletiva, mas aqui no Rio até eh uma obrigação separar tudo, não no nível que eu faço mas entendo que isso eh dever moral de todos, so não me acho normal quando vejo esse tipo de noticia... parece que nego taca qualquer coisa em qualquer lugar e FODA-SE...


Discutão...

Edição do dia 26/07/2014
26/07/2014 20h54 - Atualizado em 26/07/2014 20h54
Seca permite retirada de 2,5 toneladas de lixo do Rio Tietê

Resíduos em Salto vêm da Região Metropolitana de São Paulo. Mais uma tonelada de sujeira deve ser recolhida na semana que vem.



A seca no estado de São Paulo revelou um grande depósito de lixo onde ninguém costumava ver. Uma operação de limpeza já retirou toneladas de sujeira do leito do rio paulista mais famoso: o Tietê.
Caminhões e caminhões de lixo. Até agora mais de duas toneladas e meia foram retiradas da margem do Rio Tietê, em três dias de trabalho, no município de Salto.
Resíduos que vêm da Região Metropolitana de São Paulo. “Esse lixo vem na correnteza para cá, tem bastante pedra, acaba acumulando este material e ele fica retido nas pedras", explica João de Conti Neto, sec. municipal do Meio Ambiente.
A pior estiagem dos últimos 70 anos deixou à mostra o descaso com o Tietê. À medida que o rio foi baixando, foi possível ver a concentração de esgoto. E, agora, a sujeira.
Garis tiveram que encarar o rapel para descer até as pedras. E encontraram de tudo: milhares de garrafas pet, brinquedos, calçados, até uma cabeça de manequim.
"É um alívio, porque é tão lindo aqui e toda esta sujeira estragando tudo", comenta Sandra Galego, dona de casa.
A ponte Pênsil tem um século de história e é uma das principais atrações turísticas da cidade. De lá, uma visão panorâmica do Tietê. Pena que ele seja tão poluído. E de cima dá para ver direitinho o ponto onde o lixo ficou acumulado por décadas. Ainda tem muita coisa para ser retirada.
Mais uma tonelada de sujeira deve ser recolhida na semana que vem. As crianças se espantam com o que os adultos são capazes de fazer.
“Precisamos salvar o Rio Tietê, então espero que continue esta limpeza, que as pessoas se conscientizem e não sujem mais o Rio Tietê", diz um morador.





XtremE is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-07-14, 02:07 #2
seria a hora e a vez de limpar esse rio

maurocool is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-07-14, 02:14 #3
Aqui em casa rola separação do lixo, só não sei se a prefeitura vai lá e mistura tudo devolta...

Sabbath is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-07-14, 08:27 #4
Isso ai Sabbath. Aqui em Curitiba tem separação há bastante tempo, bastante propaganda e incentivo e tal...

Mas esses dias ouvi dizer que a prefeitura sub-contrata uma empresa que faz essa separação e que no contrato tá que tipo só uns 40% precisaria ser separado e reciclado. O resto pode ir pra lixo comum. Não sei se é HOAX ou real... Nas no HUEBRBR não se pode duvidar né....

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
CyBeR_JaCk
Trooper
 

PSN ID: smuczek Steam ID: cyberjack
27-07-14, 09:32 #5
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Isso ai Sabbath. Aqui em Curitiba tem separação há bastante tempo, bastante propaganda e incentivo e tal...

Mas esses dias ouvi dizer que a prefeitura sub-contrata uma empresa que faz essa separação e que no contrato tá que tipo só uns 40% precisaria ser separado e reciclado. O resto pode ir pra lixo comum. Não sei se é HOAX ou real... Nas no HUEBRBR não se pode duvidar né....
Já ouvi falarem isso ae, muita sacanagem pq dá mó trabalho ficar separando o lixo aqui em casa.

CyBeR_JaCk is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

27-07-14, 10:02 #6
Trabalho separar lixo? Deve ser mesmo pq to pensando agora, aqui no japao os produtos sao meio que já prontos para serem separados e jogados cada um no seu lixo

Oleleh is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

27-07-14, 10:19 #7
Sem campanhas de incentivo e investimento sério reciclagem não vai acontecer. O povo não vê retorno, então não faz.
O lado bom é que ainda vejo chance de ficar bilionário trabalhando com reciclagem.

diferent is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-07-14, 11:06 #8
Outra coisa q fico de cara é sacola plástica no mercado. Ninguém usa sacola de pano ou as caixas de papelão. Uma vez eu levei pouca sacola de pano e faltou espaço, dae fomos pedir pros fiscais de caixa umas caixa de papelão pra colocar o resto, o gerente viu e veio com 2 sacolas e deu de brinde falando: por vocês estarem usando sacola, peguem mais essas 2 de brinde...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
27-07-14, 12:15 #9
aqui em jundiai tava massa sem sacola plastica...
mas ai tem o povo chorao e fez com q tudo voltasse

serjaum is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

27-07-14, 12:16 #10
eu sempre separo o lixo aqui, lavo as garrafas antes de descartar, etc, pra chegar lá embaixo e jogar tudo no mesmo monte, já que aqui não tem coleta seletiva.

é aquela história, eu faço minha parte.

não adianta nada? fato, mas a culpa não é minha.

"ah mas vc deveria levar o lixo pra descartar em outro lugar"
aham, chupa meu pau.

rockafeller is offline   Reply With Quote
MdKBooM
Trooper
 

27-07-14, 12:25 #11
Porra, todo mundo usa a sacola de plástico do supermercado. Serve pro lixo do banheiro, da cozinha, recolher bosta do cachorro, guardar tranqueira, etc. Sem ela teria que comprar.

MdKBooM is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

27-07-14, 12:47 #12
Pilhas e baterias eu levo no "papa pilha" no banco Santander.
Nos supermercados escolho os legumes e não coloco em sacolinhas plásticas. De tempos em tempos eu pego uma sacolinha ou outra. E as compras eu levo em sacolas recicláveis ou em caixas de papelão que o supermercado disponibiliza.
No início as caixas estranhavam. Com o tempo se acostumaram.

Na praia retiro plásticos da água e o lixo do que eu consumo (biscoito, refrigerante, água,cerveja) eu levo nas lixeiras.

Sei que a CERJ da desconto na conta de luz se você levar material reciclável (jornais, revistas e garrafas Pet). Mas o valor é tão pequeno que eu prefiro levar na praça Afonso Pena, nos coletores.

OK, sei que é muito pouco em relação ao lixo que é produzido no Estado. Mas pelo menos estou fazendo minha parte.

NITRO is offline   Reply With Quote
kakarotto
Trooper
 

PSN ID: kakarotto_DS
27-07-14, 12:59 #13
e o lixo na casa de voces, compram uma sacola plastica e tals?

pq aqui sempre a sacola do supermercado serviu pra usar como sacola de lixo hauauhuaha

kakarotto is offline   Reply With Quote
Eluan
Trooper
 

Steam ID: eluancm
27-07-14, 13:59 #14
As sacolas plásticas do maior supermercado daqui têm um "BIODEGRADÁVEL" enorme estampado, mas não sei como funciona, já que é plástico aiuhoeuioha

Eluan is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
27-07-14, 14:26 #15
Pro lixo normal de casa eu compro sacola plastica sim..

Tinha q rolar incentivo em desconto nos supermercados pra quem usa de pano.

Sabbath is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

27-07-14, 14:31 #16
quem pediu para acabar com as sacolas plasticas foram os mercados, pois queriam diminuir seus custos e aumentar suas margens

e quem pediu para voltar com as sacolas, foram os mercados! Pois, o lucro diminuiu, pq acabou a compra por impulso, que é aonde os mercados ganham dinheiro...

o cara ta andando, ve aquela pilha de FIGO EM CONSERVA, ele nao saiu de casa para comprar FIGO EM CONSERVA, mas na hora viu e deu vontade, nem pesquisou e nem sabe o preço, pq compra FIGO EM CONSERVA uma vez por ano e olhe la...maaaaaas, como nao tinha mercado e so tinha uma sacola reutilizavel, ele pensa:"bah, se eu comprar essa lata como q vou levar? ja q nao cabe na minha sacola?"

ai pronto, ele nao leva

SigSnake is offline   Reply With Quote
NITRO
Trooper
 

27-07-14, 14:39 #17
Sabbath, no Rio de Janeiro tinha um desconto de centavos pra quem não usasse as sacolas plásticas do supermercado. Mas era mixaria.

No post anterior esqueci de falar. Já vendi MUITA latinha de alumínio, garrafa pet e jornal velho.
Primeiro para um caminhão que comprava esse material.
E depois num supermercado (Superbox). Tinha uma máquina com uma esteira rolante.
O cliente colocava as latinhas e as garrafas. No final recebia um ticket que podia ser usado nas compras.
O Superbox virou supermercado Extra e tiraram a tal máquina.

E hoje em dia, nos caminhões, pagam muito pouco. Você precisa juntar sacos e sacos de latas e não vale ficar entulhando lixo em casa...

NITRO is offline   Reply With Quote
mago
Trooper
 

27-07-14, 15:12 #18
deixa o rio lá... pelo menos não tá dando mais enchente!
tá ótimo já!

mago is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-07-14, 15:27 #19
Uso sacola de plastico e fiquei puto quando os mercados pararam de fornece-las... 90% de tudo que vc compra no mercado vem em embalagens plasticas, que nao costumamos reaproveitar. De repente, o problema passou a ser as sacolinhas.

Aqui no predio separamos "lixo limpo" de "lixo sujo", mas daí pra frente não sei mais como é o processo.

Uma coisa que comecei a fazer foi usar as embalagens de pão de forma pra.colocar lixo.

maurocool is offline   Reply With Quote
kaue
Trooper
 

27-07-14, 15:33 #20
Separar o lixo é o tipo de educaçao que deveria vir desde a escola... acontece em algumas, mas na maioria não

A maior volume de lixo que produzo é reciclavel, quase tudo é reciclavel, o lixo organico é uma pequena parte digamos que uns 30% do _volume_ total..
resto de comida vai pros dogs
resto de vegetais faço composta pra horta q tenho aqui

não sou neurotico com essas coisas... mas é tão simples, que nao me custo de fazer
é pura falta de costume/cultura fazer isso

kaue is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

27-07-14, 15:57 #21
Quote:
Postado por kakarotto Mostrar Post
e o lixo na casa de voces, compram uma sacola plastica e tals?

pq aqui sempre a sacola do supermercado serviu pra usar como sacola de lixo hauauhuaha
Eu compro saco de lixo pra colocar o lixo "grande", tanto organico como reciclavel. No banheiro e lixo da cozinha vai o saco plastico das frutas e verduras do mercado.

Não é pq os produtos já vem com excesso de embalagens inúteis q vc vai tocar ainda mais o foda-se e usar sacola de plastico quando pode usar sacola retornável...

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
27-07-14, 16:49 #22
Claro que é! Sacola retornavel das minhas bolas! Me deem a sacolinha plastica e me deixem em paz!!

No final das contas, todo o lixo sera jogado fora em sacolas plasticas... A diferença eh pagar por elas ou nao

maurocool is offline   Reply With Quote
timber
Trooper
 

PSN ID: fabiokobuti XFIRE ID: fabiokobuti Steam ID: fabiokobuti
28-07-14, 13:25 #23
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Trabalho separar lixo? Deve ser mesmo pq to pensando agora, aqui no japao os produtos sao meio que já prontos para serem separados e jogados cada um no seu lixo
Em Toyota, pet era só uma vez por mês. Juntava rios de garrafas na minha varanda

timber is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-07-14, 14:08 #24
todo dia que eu passo na frente do rio pinheiros eu fico imaginando se um dia ele será limpo e além da ciclovia ja criada, vai ter um espaço pra caminhadas e etc... como em diversos lugares no mundo

um espaço bonito, algumas regiões até com um paisagismo (feito por empresas privadas que querem expor seu nome ali e pagam uma fortuna pra fazer essa "propaganda" + o paisagismo)

ragauskas is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-07-14, 15:56 #25
A evolução que o Rio Tietê teve em 15 anos foi bizarra.. nunca imaginei que ia ver a marginal tão paisagisticamente aceitável...
A imagem que sempre tive foi de um rio extremamente fedido cheio de mato alto... hoje em dia quase não sinto cheiro quando passo na marginal tietê (não sinto mais, na verdade)... só na pinheiros.

tdf is offline   Reply With Quote
rini
 

28-07-14, 16:12 #26
ibagens

rini is offline   Reply With Quote
ragauskas
Trooper
 

Steam ID: ragauskas
28-07-14, 16:20 #27
mas tb colocaram essas porra de concreto envolta do rio que deixou ele "bonito" pra caralho né? apesar dos beneficios acho isso um puta de um bagulho escroto! ahuhauhauha

 


O pinheiros ainda tem umas partes bonitas, mas a pior parte é ali no cebolão, se nao fechar a janela fudeu!! ahuhauhauha

ragauskas is offline   Reply With Quote
tdf
 

Steam ID: tdf
28-07-14, 16:30 #28
Ragauskas, esse concreto aí foi providencial. Deixou a parada com um aspecto descente e aumentou a capacidade do rio. Como o mago falou, só rola enchente na marginal em chuvas muito muito fortes. Antigamente se eu mijasse no rio já enchia.
Em alguns trechos tem uns jardins planejados que tão ficando muito bonitinhos...

Não dá nem pra contestar a ausência do "aspecto natural de um rio" já que o curso atual do rio tietê no trecho urbano é completamente diferente do original que era extremamente tortuoso (cheio de curvas, muitas mesmo)... Isso ocorria pois este trecho do rio tem pouca vazão de água (exceto quando chove)... é um rio de águas lentas...

 



A retificação do curso do Tietê foi uma das melhores coisas, urbanisticamente falando, que aconteceram em São Paulo. Todo o entorno dessa porra era brejo e lixão... agora é uma área rica e transitável... fora que a ausência de loteamentos possibilitou essa via expressa que nos dá um "respiro" pelo menos no trânsito (se com ela é essa bosta, imagina sem. Aqui em São Paulo raramente houve algum plano concreto de abertura Ruas, a não ser na época do Prestes Maia. Por aqui, quando resolveram fazer algo, já tava tudo cagado... loteamentos abertos, edificações no alto... Só restaram leitos de rio pra desafogar a parada... ainda hoje grandes avenidas de SP como a marginal, av. do estado, a 23 de maio, 9 de julho entre muitas outras são originárias de leitos de rio que foram, em muitos casos, até canalizados).
Aos poucos o governo vem conseguindo tratar o esgoto que cai ali... a diferença no cheiro é brutal de 15-20 anos pra cá... Essa porra era MUITO FEDIDA, absurdamente, insuportavelmente... pior ainda que o Rio Pinheiros é hoje em dias quentes.


Last edited by tdf; 28-07-14 at 16:35..
tdf is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

Default a praia do paulista é o rio tietê

31-07-14, 01:41 #29
Quote:
Postado por Oleleh Mostrar Post
Trabalho separar lixo? Deve ser mesmo pq to pensando agora, aqui no japao os produtos sao meio que já prontos para serem separados e jogados cada um no seu lixo

@Oleleh não entendi, como eh essa história ai? Eu acho meio obvio que lixo orgânico/seco e dentro do seco que plástico/alumínio/papelão-papel/garrafas são coisas distintas pra coleta, ai vem como?

XtremE is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

31-07-14, 05:36 #30
moro em casa e não tem coleta seletiva no meu bairro.
e como não tenho carro também não separo o lixo.

separo só pilhas, baterias lixo eletrônico e remédios mesmo.
óleo eu nem uso ao cozinhar. não faço frituras em imersão e o resto é grelhado no grill ou frito em frigideiras com bom anti aderente então só gota de azeite resolve.

uso sacolas reutilizáveis no supermercado e as poucas que pego reutilizo como lixo no banheiro, pra limpar o quintal e areia das gatas.

também tento conscientizar os outros especialmente sobre pilhas e remédios e óleo.

u0165 is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

31-07-14, 08:24 #31
Vc joga remédio onde annia ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-07-14, 08:42 #32
o que deprime é ver os parques, em especial os lagos. Voce vai no ibirapuera por exemplo, tem um baldao de lixo a cada 100 metros ou menos, sendo esvaziados com frequencia, nao da pra dizer que nao tinha onde jogar seu lixo, mas vc chega perto da margem do lago e ve de latinha de cerveja a garrafa pet, embalagem aluminizada de salgadinho e afins.

repare uma sessao de cinema 3d, te dao um oculos dentro de um saquinho, repare na fila de saida quantas pessoas jogam o saquinho no lixo ao lado do cara que recolhe os oculos e repare o tanto de saquinhos largados no chao ou nas cadeiras, juntamente com embalagens de pipoca e copos de bebida. E isso feito por gente que teve grana pra pagar ingresso 3d, pipoca e bebida de cinema e certamente tiveram educacao, so nao tiveram criacao.


Last edited by Jeep; 31-07-14 at 08:47..
Jeep is offline   Reply With Quote
BeGod
Trooper
 

PSN ID: Merurinu
31-07-14, 10:13 #33
Eu moro no município de Salto =-D

Venham visitar, temos a Rocha Moutonnée, a fábrica de papel (essa não dá pra visitar) e temos a "Santa" que seria a segunda maior imagem santa do Brasil. Só perde pro Cristo Redentor pelo fato dela estar sentada e não estar erguendo o bebê dela igual o Mufasa ergueu o Simba.

 

 

BeGod is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

31-07-14, 19:55 #34
Quote:
Postado por EviLBraiN Mostrar Post
Vc joga remédio onde annia ?
tem uma farmácia perto de casa que coleta


não conheço Salto. parece legal =)

u0165 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-07-14, 20:09 #35
pq não na privada, junto com cocô?

maurocool is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-07-14, 20:23 #36
dorgas no esgoto?

 

Jeep is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

31-07-14, 20:52 #37
[MENTION=8680]maurocool[/MENTION] os componentes químicos contaminam lençóis freáticos, solo, etc....

e se os remédios tem contra indicações, quantidade pra poder tomar e perigo com interações medicamentosas, imagina isso tudo solto por aí ao mesmo tempo.

u0165 is offline   Reply With Quote
maurocool
 

PSN ID: maurocool-maurasia Steam ID: maurocool
31-07-14, 21:23 #38
Ue, mas aqui o esgoto eh tratado... Ainda assim existe essa necessidade?

maurocool is offline   Reply With Quote
u0165
Trooper
 

31-07-14, 21:37 #39
eu não sou lá muito entendida nisso.

mas sim existe a necessidade, o tratamento de água que temos é pra tirar impurezas grandes, matar microorganismos que transmitam doenças e só.
não precisa de muita coisa pra água ser considerada potável.

nossa tecnologia aplicada não é grandes coisa não. parece que ainda nem inventaram um jeito de dessalinizar a água do mar mais eficientemente e de forma barata.

de qualquer modo, se você contamina com algum princípio químico a água de um lençol freático você não tá só afetando os humanos que vão beber essa água, mas as plantas, os animais (que a gente pode vir a comer ou receber em casa), é água que evapora e depois chove na nossa cabeça.... etc

até hoje a água de cubatão que corre pelas cachoeiras da serra não é recomendado o consumo.

u0165 is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
31-07-14, 21:37 #40
parece que sim, sequer conseguimos filtrar direito metais pesados, e pelo jeito remedios vao pelo mesmo caminho:

"
As instalações convencionais para o tratamento da água potável são incapazes de eliminar os medicamentos. Há estudos que demonstram que a coagulação, sedimentação e filtragem da água eliminam apenas de 10% a 12% de ingredientes ativos. Esta porção se acumula no resíduo resultante do tratamento, que frequentemente é reciclada como adubo e acaba por novamente afetar nossa cadeia alimentar. Embora a filtragem com carvão ativado e o tratamento com ozônio possam eliminar até 75% desses elementos, ficamos expostos aos efeitos negativos dos restantes 25%.

Enquanto a água continuar sendo reciclada e re-reciclada nos que resultam ser circuitos fechados enquanto aumenta o consumo de remédios, a sociedade e o ecossistema estarão expostos a perigos de um amplo coquetel farmacêutico. Pode, então, ser uma surpresa que setores inteiros da população comecem a sofrer inesperadas mudanças de humor e até de comportamento sexual?

Pesquisadores na Filadélfia descobriram que havia 56 medicamentos na água potável já tratada. Quase 20 milhões de moradores da Califórnia do Sul estão expostos à ingestão indesejada de antiepiléticos e ansiolíticos. A água potável de São Francisco contém um hormônio sexual sintético difícil de se decompor. Infelizmente, a água engarrafada é água potável filtrada que se vende em uma embalagem de plástico (em geral, pouco amigável com o meio ambiente). E a maioria das empresas tampouco realiza análise em busca de remédios na água que vendem, e, inclusive, os sistemas de filtragem de água em nossas casas reduzem, mas não eliminam os medicamentos."

http://www.ecomedicina.com.br/site/conteudo/artigo6.asp

edit: annia camper

Jeep is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

01-08-14, 12:22 #41
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
@Oleleh não entendi, como eh essa história ai? Eu acho meio obvio que lixo orgânico/seco e dentro do seco que plástico/alumínio/papelão-papel/garrafas são coisas distintas pra coleta, ai vem como?
[MENTION=784]XtremE[/MENTION]; Entao, aqui as embalagens ja vem com dobraduras para facilitar na hora de jogar, outra coisa eh quando vem plastico numa embalagem de papel, ela ja vem com uma cola que descola facil

os supermercados recolhem pets, aquele isopor que vem na carne, caixas de leite

os homecenters recolhem papeloes, papeis de embalagens(tipo de bolacha), revistas e jornais (cada um desses ae tem seu lixo)

cada cidade eh diferente, aqui no meu baixo, lixo queimavel eh terca e sexta, o resto dos lixos (plasticos, nao queimaveis ou garrafas em geral) se joga no domingo das 8 as 9 da manha numa casinha que cada sub-bairro tem a sua (a nao ser que vc opte por jogar nos lugares que citei ali em cima, dae pode ser qualquer dia/hr)


Last edited by Oleleh; 01-08-14 at 12:27..
Oleleh is offline   Reply With Quote
ShadoW
Trooper
 

01-08-14, 12:35 #42
Begod mora em salto??

Faço canal ai em uma clínica cada 15 dias

ShadoW is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-08-14, 12:44 #43

eu nao achei mais um que mostrava um cara na alemanha que apenas recolhendo umas 4 garrafas por dia garantia o cafe da manha, acho que algo nessa linha daria certo.

Jeep is offline   Reply With Quote
Oleleh
Trooper
 

01-08-14, 13:28 #44
poha, um euro eh demais hein!

acho que vou comecar a catar os lixos da galera no domingo pra revender kkk

Oleleh is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
01-08-14, 13:37 #45
to pra te dizer que essas garrafas nem sao recicladas, dao uma lavada e enchem de novo

Jeep is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 04:35.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.