Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade
FAQ Calendário Postagens do dia Buscapé Search

Responder
 
Thread Tools
snake
Trooper
 

Default [Request] Dongle para Smart TV (Chromecast e afins)

12-05-15, 21:31 #1
Uma vez abri um tópico assim mas não achei. De qualquer forma a tecnologia avança então não é de todo mal abrir um novo.

Bom, a TV da minha sala é Smart, porém ela não tem o adaptador Wi-Fi embutido. Como é difícil achar o adaptador compatível, pensei em simplismente comprar algum Dongle tipo o Chromecast.

Achei uns genéricos pra comprar, como o EzCast, mas li que dá lag e que não vale muito a pena.

Alguém recomenda algum? O próprio Chromecast talvez?

Lembrando que quero comprar no Brasil (pode ser via ML), pois importar coisas está difícil de uns tempos pra cá, como todos nos bem sabemos.

Basicamente eu só quero YouTube e Netflix (em HD e sem lag), o resto é enfeite.
Preferencialmente eu queria que os apps do YouTube e do Netflix rodassem direto do dispositivo (pra não gastar a bateria do celular/tablet fazendo streaming), porém não achei nenhum aparelho de fácil acesso no Brasil que faça isso.

O Chromecast tá valendo a pena?

Tem um da Amazon que ouvi dizer que é bom, porém além de ser difícil de encontrar aqui ele é mais caro.





snake is offline   Reply With Quote
Sephiroth
Trooper
 

Gamertag: sephitoff PSN ID: alanpk
12-05-15, 21:38 #2
Chromecast

nem pensa 2x

até pq desses dongles é o único com toda uma comunidade desenvolvendo app pra ele

E não gasta bateria do cel, ao q parece.
O cel funcioma como um controle remoto e mais nada.

Mas se vc tiver afim de gastar um pouquinho mais, compre um Apple TV.
Vc acha por menos de 300 reais as vezes.

Sephiroth is offline   Reply With Quote
serjaum
Master Chief
 

Gamertag: serjaum
12-05-15, 23:08 #3
eu tenho um mk-808

nao tem algo mais generico q isso

o q estou usando atualmente

ftp server com auto start
torrent
mxplayer
youtube

popcorntime eu tenho instalado as 2 versoes...mas essa porra eh tao bugada no android q eu nunca sei se eh o meu treco q nao vai ou se ta fora do ar mesmo

eu acostumei a pegar o filme no pc e enviar via ftp pra ele....mas qdo quero q ele baixe direto por torrent, funciona tb

mas assim q essa porrinha nao me atender mais...eu vou voando para um minix (o mais atual que existir)
atualmente esta na versao 8...q estupra qqer outro media center atual

serjaum is offline   Reply With Quote
SparkS
Trooper
 

12-05-15, 23:23 #4

SparkS is offline   Reply With Quote
Potato
Trooper
 

Steam ID: guilhermeaiki
13-05-15, 00:14 #5
Quote:
Chromecast
nem pensa 2x
(1)

Plugin and play e Funciona com tudo.
Eu tenho em casa, eu raramente assisto televisão. To cogitando seriamente em cancelar a tv a cabo.

Vá na fé.

Potato is offline   Reply With Quote
picohq
Trooper
 

13-05-15, 06:30 #6
Eu tenho um Chromecast, umA AppleTV e um FireTv stick da Amazon e acho o úmtimo sensacional!

Eu gosto dele porque além do Netflix, Youtube e outros, é possível instalar o Kodi (antigo XBMC) e rodar os filmes do PC direto nele via wi-fi. Além disso, vem com controle remoto.

A instalação desses apps externos é possível pois o Fire tem android, e a instalação é super tranquila.

A AppleTV foi meu primeiro dispositvo e acho ele muito estável. Apesar de meu PC, celular e tablet serem da Apple, praticamente não uso mais por conta do FireTV. O problema é que se quiser espelhar qualquer um dos meus dispositivos só dá pra fazer na AppleTV.

O Chromecast eu só testei quando chegou, mas dei pro meu irmão pois já tinha a AppleTV.

picohq is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-05-15, 06:45 #7
Eu rodo filmes direto do pc pra tv com o Plex + Chromecast

gusto is offline   Reply With Quote
wiseman
Trooper
 

Gamertag: DNWise PSN ID: DNWise Steam ID: wiseman
17-05-15, 15:47 #8
Plex é muito bom, uma pena q cagaram no app do smarthub das tv samsung. Agora uso o PS3 pra assistir e não preciso nem usar o app do ps3 q requer assinatura do plex pass pra funcionar, só usar o server via dlna mesmo

Sobre dongle, tenho uma AppleTV e na minha tv antiga servia pra tudo q eu precisava. Agora com a TV nova, tá encostada. Se não tiver iPhone ou iPad, vai de Chromecast que apesar de ter subido o preço, ainda é mais barato.


Last edited by wiseman; 17-05-15 at 15:53..
wiseman is offline   Reply With Quote
gusto
Trooper
 

17-05-15, 16:03 #9
Eu uso via app do plex pro android.

gusto is offline   Reply With Quote
Sabbath
R2D2
 

Steam ID: ssabbath
17-05-15, 19:24 #10
Dei uma Apple TV pro meu sogro e fiquei com vontade de ter uma... tenho 2 smartv...

Sabbath is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-05-15, 14:14 #11
Raspberry + Kodi (raspmc)

netflix, twitch, roda video do pc em formato rar!!!!!!, youtube.. etc

o programa é tão ninja q vc pode usar o controle da tv pra controlar o menu do Kodi.

sibs is offline   Reply With Quote
Jeep
fagmin
 

XFIRE ID: ds-jeep Steam ID: jeep_ds
24-05-15, 14:21 #12
Eu nao entendo... qual seria a vantagem de "rarear" um filme? nao deve dar nem 2% de compressao. É para fins de organizar temporadas de seriados?

Jeep is offline   Reply With Quote
sibs
Trooper
 

24-05-15, 14:34 #13
Quote:
Postado por Jeep Mostrar Post
Eu nao entendo... qual seria a vantagem de "rarear" um filme? nao deve dar nem 2% de compressao. É para fins de organizar temporadas de seriados?
É pq qlquer merda scene vem rareada, a compressão deve aumentar o tamanho do arquivo pra falar a verdade, mas nego distribui os arquivos via metodos que existe erro de transferência (e.g. IRC), então eles rareiam pq se da erro é só pegar 1/40 do arquivo.

Eu uso RSS Feed de um tracker privado com regexp pra auto-download seriado quase sempre vem rareado, tem alguns grupos que soltam NO-RAR mas é raro ainda.

sibs is offline   Reply With Quote
Clx
Trooper
 

PSN ID: FKempf Steam ID: FKempf
24-05-15, 16:26 #14
O @sibs quis dizer que usa o Raspberry pq eh o mais nerd que existe.

Não conhecia esse da Amazon, parece interessante, até pq um controle sempre ajuda.


Last edited by Clx; 24-05-15 at 16:28.. Motivo: x
Clx is offline   Reply With Quote
Responder


Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 08:30.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.