Darkside  

Voltar   Darkside > Darkside > Comunidade

Responder
 
Thread Tools
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
Default [+DSAdevogados] Servicinho sujo

21-07-15, 15:36 #1
O ap que moro atualmente tem uns 20 ~30 anos e era da construtora ainda (alugado pra terceiros), com isso tava só o bagaço. Ano passado resolvi reformar o deck de madeira que tem uma banheira dentro (deve ter uns 3x6m o deck todo), chamei algumas empresas que vi pela internet e pro meu azar contratei o mais filho da puta do mundo².

O serviço era pra trocar todas as madeiras, reformar a banheira e colocar um sistema de limpeza/aquecedor na banheira. Foi dado o prazo de 15 dias para a conclusão do serviço, só as madeiras ficaram prontas esse ano, e hoje 21/07/2015 quase 9 meses depois ainda falta a porra do aquecedor dessa merda.
Vou listar aqui as cagadas:

- Madeiras não foram tratadas para a exposição ao tempo fazendo com que fiquem com manchas pretas (mofo?, ta tudo preto tipo mancha de vaca, foi um marceneiro foi em casa e observou isso), reclamei bem no inicio do aparecemiento das manchas e o espertalhão foi la e passou verniz em um pedaço, o que esbranquiçou mais ainda e ficou uma bosta completa.

- Tive que chamar o filho da puta quinhentas vezes pra lixar as madeiras pois estavam cheias de farpas, não dando para sentar/andar

- Fui usar a banheira pela primeira vez e o aquecedor simplesmente não funcionou, liguei avisando e ele foi la pegar a peça pra enviar para fábrica pois estava na garantia. A peça chegou (ele ligou avisando) acho que em abril e o filho da puta ainda não veio entregar/instalar essa caralha, sempre fala que vai e nunca vem.

- Mês passado tive o último contato com o ser que acabou em briga, tentei ligar outras vezes mas parece que esse tel mudou (vi hj outro).

Tem como proceder para reaver o aquecedor e melhorar/trocar as madeiras ou receber a grana de volta ou qualquer outra coisa pra eu não levar na raba tão imensamente. Tenho notas dos materiais e serviços.

Dados da Empresa para a a prevenção à posterioridade
[SPOILER]
Andre's Piscina (Aquamarine)
Andre S. da Silva 13778657895
Atibaia, Chacará são bento, 945, CEP 12952280
CNPJ 00949837/000181
Tel: (11) 99644-6872
Tel: (11) 99386-8772 - esse é novo acho
http://andrespiscinas.webnode.com.br/
http://andrespiscinas.com/


Desculpe a gramática.
Estou calmo agora.
Grato.





Marumba is offline   Reply With Quote
Baron
Trooper
 

21-07-15, 15:40 #2
Já colocou no http://www.reclameaqui.com.br/ ?

Às vezes ajuda. Pelo menos eu já vi muitos casos sendo resolvidos por aí.

Baron is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-15, 15:45 #3
mermao
to passando por algo semelhante

só q to reformando uma casa inteira
nego ta dando muita dor de cabeça, puta q pariu

esses caras são muito porcos mano, é inacreditavel o tanto de cagada q nego faz na obra

nem é questão de "se fosse inteligente era engenheiro e nao pedreiro", é coisa q qualquer símio saberia saca
é frustrante demais.


como se não bastasse, o pagamento foi programado pra ser feito durante a obra, q acabaria em junho
guess what? o pagamento foi feito integralmente e a obra tava na metade.

agora como se não bastasse o cara resolveu viajar por 10 dias e deixar a obra parada.

eu liguei espumando pra arquiteta falando q queria processar esse filho da puta, ela disse pra esperar ele acabar o serviço pra depois processar... hheeh
a duvida é: esse filho da puta volta pra fazer o serviço?


Last edited by rockafeller; 21-07-15 at 15:52..
rockafeller is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
21-07-15, 15:49 #4
Quote:
Postado por Baron Mostrar Post
Já colocou no http://www.reclameaqui.com.br/ ?

Às vezes ajuda. Pelo menos eu já vi muitos casos sendo resolvidos por aí.
Pensei nisso também, qnd chegar em casa redijo um texto descente.

Marumba is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
21-07-15, 15:54 #5
Quote:
Postado por rockafeller Mostrar Post
mermao
to passando por algo semelhante

só q to reformando uma casa inteira
nego ta dando muita dor de cabeça, puta q pariu

esses caras são muito porcos mano, é inacreditavel o tanto de cagada q nego faz na obra

nem é questão de "se fosse inteligente era engenheiro e nao pedreiro", é coisa q qualquer símio saberia saca
é frustrante demais.
É MUITA TRETA, tem q ficar 24 hrs no pé pra não fazer cagada. Reformei a parte de cima e só não tive enfarto pq tinha arquiteta 'cuidando' das coisas e a minha mãe ia/ficava la todo santo dia pra dar um checada. Mas não posso reclamar dos pedreiros pq estão anos luz de profissionalismo ao comparar com esta empresa

Marumba is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

21-07-15, 16:19 #6
Marumba, pelo que você falou, tem jeito sim.
Vc tem contrato, protocolos de reclamação, e-mails e outros documentos que comprovem essas paradas todas?
Se tiver, procura um advogado de sua confiança que dá pra fazer muita coisa, até mesmo reaver todo o dinheiro - mas para falar isso com exatidão é necessário ver o que vc tem de documentos e testemunhas.

Abraço.

Kenny is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

21-07-15, 16:44 #7
Minha empresa é de administração de obra

pra obra e pra reforma grande tem que contratar empresa
temos as manhas
parceiros ponta firme

nego acha que consegue tocar a obra sozinho no peito... que nao precisa de intermediario pra gastar mais dinheiro

se fode varias vezes
- nao conhece o ramo... fornecedores... mão de obra
- paga mais caro pois o preço do balcão é diferente do negociado por nós seja no insumo ou mão de obra
- não tem uma garantia tecnica... o arquiteto não vai na sua obra nem fodendo e mestre pode fazer torto, com vicios ou errado e vc não perceber

só em insumos economizamos uns 10% pro cliente

e nosso valor é de 10% sobre a obra (geralmente)


e rocka
vc caiu na maior burrice ever
pagar tudo sem nego acabar

se fodeu
boa sorte

Bullet is offline   Reply With Quote
leiden
Trooper
 

Steam ID: olhonolance
21-07-15, 16:47 #8
acho q o esquema hj em dia eh contratar empreiteiro, custa mto mais caro porem tem menos chance de dar merda

edit: ou contratar a empresa do bullet hehe

leiden is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

21-07-15, 16:55 #9
é um empreiteiro.

rockafeller is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
21-07-15, 17:07 #10
Quote:
Postado por Kenny Mostrar Post
Marumba, pelo que você falou, tem jeito sim.
Vc tem contrato, protocolos de reclamação, e-mails e outros documentos que comprovem essas paradas todas?
Se tiver, procura um advogado de sua confiança que dá pra fazer muita coisa, até mesmo reaver todo o dinheiro - mas para falar isso com exatidão é necessário ver o que vc tem de documentos e testemunhas.

Abraço.
OPA!
Vou tentar correr atrás disso então.

Vi agora que tem uma foto da 'obra' la de casa no site dele.

Marumba is offline   Reply With Quote
CaSaLDo
 

Steam ID: dodgebot
21-07-15, 17:11 #11
Ótimo tópico pra me eu lembrar futuramente e me precaver de certas coisas.

CaSaLDo is offline   Reply With Quote
vegetous
Trooper
 

XFIRE ID: carniceiru
21-07-15, 17:11 #12


pedreiro é a pior raça do universo, sim pior que adevogados e técnicos de informática!

vegetous is offline   Reply With Quote
marconds
PHD em Dota 2
 

21-07-15, 17:21 #13
Nem me falem essas coisas, pqp!
Em outubro (provavelmente) vou receber um imóvel e ter que correr atrás de tudo: pedreiro, gesseiro, marceneiro, eletricista, etc, etc, etc... Tudo isso em uma cidade em que não tenho muitos contatos. Só de pensar nas milhares de merdas que podem dar... dá uma agonia.

marconds is offline   Reply With Quote
Biel
Trooper
 

21-07-15, 18:11 #14
Quote:
Postado por vegetous Mostrar Post
https://www.youtube.com/watch?v=PG6KgAi4CdY


pedreiro é a pior raça do universo, sim pior que adevogados e técnicos de informática!
Pedreiro é a pior raça do universo!
Só fica atrás de encanador, advogado, médico, dentista, técnico de informática, professor e vendedor.

Biel is offline   Reply With Quote
Aveia-Quaker
Trooper
 

21-07-15, 18:35 #15
Bela banheira cara... Dá (ou dava) pra fazer muita putaria aí!

 

Aveia-Quaker is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
21-07-15, 18:40 #16
se projeto eh obra de deus, reforma eh obra do capeta. do proprio. em pessoa.

reforma eh uma merda de um saco sem fundo, onde vc estima gastar 5k e, qdo se da conta do tamanho da trolha, ja tem quase 25k atochado no seu rabicó virginal

coisas q aprendi com reforma:
1- fazer um contrato basico, de no maximo 3 paginas, deixando bem claro os termos q o prestador de servico devera cumprir e as suas obrigacoes em relacao aos pagamentos. poe o cabra pra colocar nome completo, cpf, endereco etc e assinar com duas testemunhas;

2- fracionar o pagamento O MAXIMO POSSIVEL e de acordo com AS ENTREGAS, de forma proporcional ao orcamento total. jamais vincule o pagamento a uma data ou a um prazo. entregou A? toma X%. entregou B? toma Y%. entregou C? toma Z%....

3- dar perdidos na obra, de preferencia filmando com o celular "pra poder mostrar pra esposa". esses "emprenteiros" sao, em sua maioria, o peao mais esperto q aprendeu a terceirizar seu oficio. eles tendem a aceitar varias obras simultaneas e nao conseguir acompanhar direito nenhuma delas, dai eh normal a peaozada ficar ociosa e/ou enrolando. ou seja, qtos mais perdidos vc der, melhor;

4- tenha ao menos nocao da quantidade de materia prima necessaria, tipo tantos kg de argamassa pra tantos m2, pq a peaozada desperdiça por desleixo ou insatisfacao. sempre. cobre o desperdicio do corno;

5- contratou emprenteiro/mestre de obra? ENTAO NAO LIDE COM O PEDREIRO. se vc disser algo pro pedreiro e ele nao curtir, o resultado sempre sera o arrombamento do seu cu de alguma forma;

6- comprar material em sp sai quase sempre mais barato, mesmo com frete.

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
21-07-15, 19:01 #17
Quote:
Postado por Aveia-Quaker Mostrar Post
Bela banheira cara... Dá (ou dava) pra fazer muita putaria aí!

[IMAGEM]
Deu, hoje namoro, vou tirar uma foto pra vcs verem como ficou.

Marumba is offline   Reply With Quote
Patua
Trooper
 

PSN ID: fsgarbi-br Steam ID: Patua
21-07-15, 20:20 #18
aprendi com meus pais e dpois com contatos com engenheiros: nunca de a grana adiantada nem material na frente para pedreiros / empreeiteros. eles também sao magicos e tem as manhas de sumirem....

esquema eh pagar por etapa...

agora. qnaod contratado e o cara entrega algo que ficou uma bosta... eh foda.... dependendo do custo, é acionar judicialmente o fdp.... eh quase inviavel obrigar o cara a fazer alguma coisa. uma bosta

Patua is offline   Reply With Quote
diferent
Trooper
 

22-07-15, 06:49 #19
Antes de tratar com o pedreiro tem que saber quais obras ele fez antes.
Mas o foda é achar um pedreiro bom disponível. Qnd o cara é bom vc tem que entrar na fila e esperar, as vezes meses.

diferent is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

22-07-15, 10:12 #20
Quote:
Postado por Fura Olho Mostrar Post
1- fazer um contrato basico, de no maximo 3 paginas, deixando bem claro os termos q o prestador de servico devera cumprir e as suas obrigacoes em relacao aos pagamentos. poe o cabra pra colocar nome completo, cpf, endereco etc e assinar com duas testemunhas;

2- fracionar o pagamento O MAXIMO POSSIVEL e de acordo com AS ENTREGAS, de forma proporcional ao orcamento total. jamais vincule o pagamento a uma data ou a um prazo. entregou A? toma X%. entregou B? toma Y%. entregou C? toma Z%....

3- dar perdidos na obra, de preferencia filmando com o celular "pra poder mostrar pra esposa". esses "emprenteiros" sao, em sua maioria, o peao mais esperto q aprendeu a terceirizar seu oficio. eles tendem a aceitar varias obras simultaneas e nao conseguir acompanhar direito nenhuma delas, dai eh normal a peaozada ficar ociosa e/ou enrolando. ou seja, qtos mais perdidos vc der, melhor;

4- tenha ao menos nocao da quantidade de materia prima necessaria, tipo tantos kg de argamassa pra tantos m2, pq a peaozada desperdiça por desleixo ou insatisfacao. sempre. cobre o desperdicio do corno;

5- contratou emprenteiro/mestre de obra? ENTAO NAO LIDE COM O PEDREIRO. se vc disser algo pro pedreiro e ele nao curtir, o resultado sempre sera o arrombamento do seu cu de alguma forma;

6- comprar material em sp sai quase sempre mais barato, mesmo com frete.
1 - Contrate uma empresa de administração de obras que ela faz o contrato com cada prestador de serviço e gerencia para você

2 - Isso se chama medição. Contrate uma empresa de administração de obras que o engenheiro responsável terá a capacidade técnica de medir e soltar o pagamento

3 - Contrate uma empresa de administração de obras. O engenheiro / Encarregado passa TODO dia na obra para tal verificação

4 - Contrate uma empresa de administração de obras. Nós por exemplo temos um software lider no segmento (sienge) que nos ajuda a gerenciar com contratos pedidos medições pagamentos... e tudo gera planilhas de suporte a decisão. da pra saber quantos pregos vc usou.... seja por período, seja por etapa da obra. Nós enviamos como padrão para o cliente uma planilha mensal mais genérica (até pq a maioria nem ve) com os gastos em todas os segmentos (fundação, alvenaria, acabaamento, pintura, eletrica, hidraulica, etc...)

5 - Contrate uma empresa de administração de obras. Quem vai falar com o pedreiro, empreiteiro, mestre, ajudante, fornecedor, motorista, portaria, papa, deus... é o engenheiro/encarregado responsável. A única preocupação do cliente vai ser conferir a programação, aprovar orçamentos e pagar os boletos / fazer os depósitos nos dias certos. No nosso caso enviamos planilhas de previsões financeiras para o cliente... e a obra sempre anda de acordo com o fluxo fisico financeiro... se nego quer gastar 30k por mes para construir... da pra adequar e fazemos isso

6 - Não é verdade absoluta. Ao contratar uma empresa de administração de obras, saiba que ela já esta no mercado faz tempo, tem fornecedores parceiros que cobrem bastante ofertas... e em uma obra nem sempre o preço é o mais importante. As vezes vc paga mais barato mas nego atrasa a entrega, a obra para e vc perde mais com isso. Ou entrega errado, ou o insumo é de menor qualidade.
Talvez isso seja verdade para uma obra MTO grande onde as compras são gigantes e o poder de negociação é melhor...
temos um parceiro aqui que é uma loja de material de construção pequena... preço competitivo (as vezes mais barato as vezes nao) mas precisou de UM tijolo na obra nego pega o caminhaozinho e leva


Parece que to fazendo propaganda da minha empresa aqui mas não é
tanto é que nem vou deixar contato
só to falando pra defender a "classe"

Todos acham que fazer a obra por sí é mais barato
não é
é mais caro, mais demorado e vc terá 300x mais dor de cabeça

confiem

Bullet is offline   Reply With Quote
Maia
Trooper
 

Steam ID: Sorella3
22-07-15, 10:28 #21
Sim, o estresse e dor de cabeça q to passando na minha obra vão fazer eu gastar mais ainda com psicologos se continuar assim. Ta foda.

Uma abordagem que to testando agora é rir da estupidez das pessoas que tão fazendo a obra, e da minha própria consequentemente. É o que dá pra fazer porque realmente não teria condições de pagar uma empresa pra ver isso tudo pra mim...

Maia is offline   Reply With Quote
EviLBraiN
Trooper
 

22-07-15, 14:03 #22
Trabalha em que cidade bullet ?

EviLBraiN is offline   Reply With Quote
Fura Olho
wat
 

XFIRE ID: EmB_FuraOlho Steam ID: gustavomartino
22-07-15, 14:34 #23
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
1 - Contrate uma empresa de administração de obras que ela faz o contrato com cada prestador de serviço e gerencia para você

2 - Isso se chama medição. Contrate uma empresa de administração de obras que o engenheiro responsável terá a capacidade técnica de medir e soltar o pagamento

3 - Contrate uma empresa de administração de obras. O engenheiro / Encarregado passa TODO dia na obra para tal verificação

4 - Contrate uma empresa de administração de obras. Nós por exemplo temos um software lider no segmento (sienge) que nos ajuda a gerenciar com contratos pedidos medições pagamentos... e tudo gera planilhas de suporte a decisão. da pra saber quantos pregos vc usou.... seja por período, seja por etapa da obra. Nós enviamos como padrão para o cliente uma planilha mensal mais genérica (até pq a maioria nem ve) com os gastos em todas os segmentos (fundação, alvenaria, acabaamento, pintura, eletrica, hidraulica, etc...)

5 - Contrate uma empresa de administração de obras. Quem vai falar com o pedreiro, empreiteiro, mestre, ajudante, fornecedor, motorista, portaria, papa, deus... é o engenheiro/encarregado responsável. A única preocupação do cliente vai ser conferir a programação, aprovar orçamentos e pagar os boletos / fazer os depósitos nos dias certos. No nosso caso enviamos planilhas de previsões financeiras para o cliente... e a obra sempre anda de acordo com o fluxo fisico financeiro... se nego quer gastar 30k por mes para construir... da pra adequar e fazemos isso

6 - Não é verdade absoluta. Ao contratar uma empresa de administração de obras, saiba que ela já esta no mercado faz tempo, tem fornecedores parceiros que cobrem bastante ofertas... e em uma obra nem sempre o preço é o mais importante. As vezes vc paga mais barato mas nego atrasa a entrega, a obra para e vc perde mais com isso. Ou entrega errado, ou o insumo é de menor qualidade.
Talvez isso seja verdade para uma obra MTO grande onde as compras são gigantes e o poder de negociação é melhor...
temos um parceiro aqui que é uma loja de material de construção pequena... preço competitivo (as vezes mais barato as vezes nao) mas precisou de UM tijolo na obra nego pega o caminhaozinho e leva


Parece que to fazendo propaganda da minha empresa aqui mas não é
tanto é que nem vou deixar contato
só to falando pra defender a "classe"

Todos acham que fazer a obra por sí é mais barato
não é
é mais caro, mais demorado e vc terá 300x mais dor de cabeça

confiem
entao bullet

o lance eh o custo q essa contratacao representa. por ex, um cara q comeca a fazer uma reforma nao ta pensando em mexer na parte hidraulica inteira da cozinha qdo comeca a aventura, pois so queria trocar os azulejos e a bomba apareceu qdo tiraram os antigos. a tendencia entao eh nem cogitar gastar 5% a mais do valor total so pra evitar essas dores de cabeca, q eh o valor padrao cobrado por arquiteto, por ex

e ainda tem a possibilidade da empresa contratada ser picareta e todo o conjunto de necessidades ir pro vinagre, como eh o caso ai do marumba

acho extremamente valido ja prever esse gasto na construcao de uma casa ou em uma reforma geral antes de ir pro imovel, mas pra reformas "simples" (entre aspas, pq eh obra do capeta), acho q o microgerenciamento pode surtir mais efeito e sair mais barato

btw, qtos % do valor da obra uma empresa de administracao de obras normalmente cobra? media de mercado e tal. nao faco a minima ideia e quero comecar a cogitar isso nas minhas ponderacoes

Fura Olho is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

22-07-15, 16:06 #24
Por isso que no meu primeiro post coloquei:

"pra obra e pra reforma grande tem que contratar empresa"

pra reformas simples não compensa pra nenhuma parte mesmo

bom
aqui em Sorocaba-SP de 10 a 15% sobre o valor total da obra
mas tudo negociavel né.. ainda mais nessa epoca de vacas magras
inclusive algumas obras nossas são com preço fechado (orçamento previsto em X com nosso valor ja incluso), preço mensal estipulado (como se fosse um salário mensal por tantos meses)... fazemos qquer negocio

Bullet is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
22-07-15, 16:40 #25
Quote:
Postado por Bullet Mostrar Post
Por isso que no meu primeiro post coloquei:

"pra obra e pra reforma grande tem que contratar empresa"

pra reformas simples não compensa pra nenhuma parte mesmo

bom
aqui em Sorocaba-SP de 10 a 15% sobre o valor total da obra
mas tudo negociavel né.. ainda mais nessa epoca de vacas magras
inclusive algumas obras nossas são com preço fechado (orçamento previsto em X com nosso valor ja incluso), preço mensal estipulado (como se fosse um salário mensal por tantos meses)... fazemos qquer negocio
Seria uns 50k pra cima?

Marumba is offline   Reply With Quote
Bullet
Trooper
 

22-07-15, 16:52 #26
eu diria grande em tamanho fisíco e itens para administrar

da pra gastar 50k fazendo a reforma estética de um banheiro
e da pra gastar 50k reformando sala, telhado, rufo, acertar eletrica, hid...

ta mais na questão da complexidade do que do valor

Bullet is offline   Reply With Quote
dankretli
Trooper
 

22-07-15, 17:21 #27
[MENTION=4592]Bullet[/MENTION]; o problema é achar uma construtora confiável, que não superfatura sua obra... Amigo meu orçou uma casinha comum(leia-se: sem nada de luxo) de 50m² e queriam cobrar 85k pra isso... Minha mãe acabou de construir na mesma cidade uma fundação com duas lajes(2 andares) de 60m² e paredes de cima com 25k contratando direto... é foda...

dankretli is offline   Reply With Quote
Fezao
Trooper
 

Steam ID: fezao
22-07-15, 19:39 #28
Comprei um AP zerado , no contra-piso e to fazendo uns acabamentos nele
achei esse site http://www.habitissimo.com.br/
Vc escolhe o serviço que ta precisando e 4 empresas se cadastram no seu pedido de orçamento
Ae vc escolhe qual o melhor por preço e review de outros usuários
Contratei 2 empresas por lá , e foram show de bola

Fezao is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
23-07-15, 14:39 #29
UPDATE

A mulher do cara me respondeu e-mail falando que os tels estão desligados pq ele ta com câncer no hospital.

TEM COMO EU DESCOBRIR SE É VERDADE OU NÃO?

Marumba is offline   Reply With Quote
rockafeller
Chief Rocka
 

23-07-15, 14:48 #30
oloco
daí é mancada processar

mas se for mentira tb, merece pena de morte

rockafeller is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
23-07-15, 15:01 #31
Porra , foda !
Não da pra confiar nessa filha da putagem, da muita desculpa, antes dessa falou q tinha "queimado" as mãos na eletricidade pq o dono do imóvel não desligou a chave. Outra que tinham batido no carro dele e teve q voltar pra casa e esperar concertar.
Ainda bem que agora está escrito no e-mail que foi enviado pra mim, mesmo sendo ruim espero que esteja doente mesmo.

Marumba is offline   Reply With Quote
SigSnake
Trooper
 

23-07-15, 15:32 #32
o fato dele estar doente o exime das obrigações?

SigSnake is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
23-07-15, 16:58 #33
Respondi a mulher falando que nesse fds iria la na casa/loja reaver o equipamento e que falariamos sobre a madeira

Marumba is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
23-07-15, 17:00 #34
Quote:
Postado por SigSnake Mostrar Post
o fato dele estar doente o exime das obrigações?
Nope, vou ver oq a mulher vai responder

Marumba is offline   Reply With Quote
drakiN
Trooper
 

Steam ID: drakiN
23-07-15, 18:21 #35
hiueahea isso ae de hospital é desculpinha. certeza.

meu sogro caiu nessa.
o cara falou que a filha tava no hospital e ele nao sabia o que ele ia fazer e nao tinha dinheiro pra pagar.
daí pediu uma "ajudinha".

esse foi o ultimo dia que meu sogro viu o zé roela. aheiuheauhea

drakiN is offline   Reply With Quote
XtremE
death and taxes
 

24-07-15, 00:56 #36
[MENTION=210]Marumba[/MENTION]; Vc consegue definir em % (não quero saber preço) do aquecedor completo/funcionando e o resto da obra? Ele te forneceu esse aquecedor desde sempre?

Vamos supor que o André (é isso?) morra amanha (isola), ele sendo uma PJ quais seriam os sócios que assumiriam o negócio dele?

Se você está conversando com a mulher dele, imagino que nenhum, sinceramente.

Tenho a infeliz impressão de que vc vai levar fumo nessa, o câncer do cara não justificaria (mesmo que verdadeiro) a não entrega, vc não contratou PF e sim PJ, mas o fato é que vc não tem uma PJ robusta te prestando serviço, é mais o tal André mesmo que foi esperto e fechou a PJ com a mulher dele pra ter vantagem fiscal.

Resultado, na minha honesta opinião, antes que vc perca a garantia de vez do tal aquecedor, pressupondo que ele seja um valor relevante, cobre logo do fornecedor o reparo/adequação etc VOCE MESMO. Se tudo der errado, vc ainda teria como processar os herdeiros do camarada (André) pelos prejuízos pela não execução do serviço, mas você nunca vai poder resgatar o tempo perdido de garantia do produto que ele te forneceu dentro da empreitada/obra/qqer nome que se tenha dado.

Seu contrato com ele pode não valer mais nada amanhã, leia os detalhes do contrato p.f.v., veja garantias/penalidades pelo descumprimento (se houver)/qualquer coisa que em tese te proteja de uma situação imprevista de falência da PJ ou mesmo de óbito do tal André.

Jogue sempre 3 passos à frente da outra parte, é o que eu recomendo pra qualquer cliente.

XtremE is offline   Reply With Quote
Marumba
Trooper
 

Steam ID: marumba
24-07-15, 09:19 #37
Quote:
Postado por XtremE Mostrar Post
[MENTION=210]Marumba[/MENTION]; Vc consegue definir em % (não quero saber preço) do aquecedor completo/funcionando e o resto da obra? Ele te forneceu esse aquecedor desde sempre?

Vamos supor que o André (é isso?) morra amanha (isola), ele sendo uma PJ quais seriam os sócios que assumiriam o negócio dele?

Se você está conversando com a mulher dele, imagino que nenhum, sinceramente.

Tenho a infeliz impressão de que vc vai levar fumo nessa, o câncer do cara não justificaria (mesmo que verdadeiro) a não entrega, vc não contratou PF e sim PJ, mas o fato é que vc não tem uma PJ robusta te prestando serviço, é mais o tal André mesmo que foi esperto e fechou a PJ com a mulher dele pra ter vantagem fiscal.

Resultado, na minha honesta opinião, antes que vc perca a garantia de vez do tal aquecedor, pressupondo que ele seja um valor relevante, cobre logo do fornecedor o reparo/adequação etc VOCE MESMO. Se tudo der errado, vc ainda teria como processar os herdeiros do camarada (André) pelos prejuízos pela não execução do serviço, mas você nunca vai poder resgatar o tempo perdido de garantia do produto que ele te forneceu dentro da empreitada/obra/qqer nome que se tenha dado.

Seu contrato com ele pode não valer mais nada amanhã, leia os detalhes do contrato p.f.v., veja garantias/penalidades pelo descumprimento (se houver)/qualquer coisa que em tese te proteja de uma situação imprevista de falência da PJ ou mesmo de óbito do tal André.

Jogue sempre 3 passos à frente da outra parte, é o que eu recomendo pra qualquer cliente.
O aquecedor é 9% do valor da obra e é o único produto que eu preciso pra usar a banheira, pq os canos ficaram todos desconectados. O grosso da obra foram as madeiras e o preparo que deveria ser feito nelas q no final foi 0, ZERO.
É um empresario (individual)
Da pra entrar tipo em pequenas causas pra ser rápido?

Marumba is offline   Reply With Quote
Kenny
Trooper
 

24-07-15, 10:06 #38
Sim, dá pra entrar no juizado especial cível ("novo" nome do Pequenas Causas), mas não posso garantir que seja rápido. Tem cidades em que o JEC demora mais que o processo "comum".

Kenny is offline   Reply With Quote
Responder

Thread Tools

Regras de postagem
Você não pode criar novos tópicos
Você não pode postar
Você não pode enviar anexos
Você não pode editar seus posts

BB code is On
Smilies are On
[IMG] code is On
HTML code is Off

Atalho para Fóruns



O formato de hora é GMT -3. horário: 10:04.


Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.